PDA

Ver Versão Completa : rebaixar adventure 800



ecosson
29-03-2014, 16:03
Comprei uma adventure f800gs, e levei o primeiro tombo logo ao sair da concesionaria, 24h deppois levei outro tombo. explico: tenho 1.68hcm e a moto é muito alta.
parei de andar e só hoje voltei a andar, mandei buscar na HOLANDA uma mola progressiva hiperpro para substituir a mola do amortecedor trazeiro, ficou uma beleza ao baixar 50mm, ja consegui colocar a planta dos pes no chão.
O unico problema é que é muito dificil desmontar o amortecedor trazeiro, só um bom mecanico e com equipamento, demnorou uma manhã inteira para a substituição.

PAULISTA
29-03-2014, 17:10
Comprei uma adventure f800gs, e levei o primeiro tombo logo ao sair da concesionaria, 24h deppois levei outro tombo. explico: tenho 1.68hcm e a moto é muito alta.
parei de andar e só hoje voltei a andar, mandei buscar na HOLANDA uma mola progressiva hiperpro para substituir a mola do amortecedor trazeiro, ficou uma beleza ao baixar 50mm, ja consegui colocar a planta dos pes no chão.
O unico problema é que é muito dificil desmontar o amortecedor trazeiro, só um bom mecanico e com equipamento, demnorou uma manhã inteira para a substituição.

Fala Jose,

Que bom que voltou a andar cara,não existe nada igual ao prazer e liberdade que as motocas proporcionam,uma dúvida,rebaixou só a traseira?Este Kit e composto por equipamentos para abaixar a frente e a traseira também.
Existe também a possibilidade de rebaixar a frente no próprio "telescópio" da moto em cerca de 2,5 CM que vai ajudar a manter o equilíbrio e a distribuição de peso entre as suspensões.

Abração.

cristianog
30-03-2014, 15:14
Carai..... velho, dois tombos assim é de chorar.....

O Paulista tem uma dica de botas que dao uma ajuda na altura...

Abc

Kik-mg
30-03-2014, 20:29
Oi José,
apesar de ter 1,79m rebaixei a minha na dianteira e resolveu meu problema. Tenho lido aqui no Fórum que isso piora a "dirigibilidade" da moto, mas não notei nada de diferente, a não ser maior volume de vento no capacete, o que é melhor do que cair por falta de apoio total dos pés.
O rebaixamento traseiro manteve as mesmas características de pilotagem da moto?

phansaul
31-03-2014, 23:30
Na Starnews em Curitiba estão oferecendo F800 zero com kit de rebaixamento, deve ficar com a altura de uma F700, que não sei porque não trazem para o Brasil, acho que tem um público bom pra ela.

Videira
03-04-2014, 22:43
Eu tenho 1,83 e ja deixei a bichana cair no chao num local inclinado onde nao alcancei o chao direito. Voce poderia trocar o banco tambem, pq o da adventure é mais alto que os outros e existem bancos especificos pra rebaixar um pouco nesses sites tipo moto24.org.

Renata
26-04-2014, 19:11
Olá Pessoal...
Esse "Kit rebaixamento" usados na F800ADV realmente não compromete a dirigibilidade da moto??
Falam que não mexem na mola da suspensão e sim no pino... sei lá... isso realmente é garantido?
E esse kit.... dizem que trocam pelo da GS F700, realmente aguenta?
MotoAbraço
Renata

sal silva
26-04-2014, 19:49
Renata, seria bom se a GS700 viesse para o Brasil. Infelizmente acho que ela não vingou. Estive no Chile um tempo atrás e ela sera descontinuada naquele Pais. Estou com um problema de encontrar uma moto trail baixa para uma amiga nossa, minha esperança era a 700, já que ela quer uma trail. Para você ter uma ideia ela não se sente segura nem na NC da Honda. Conversando com ela falei deste kit para rebaixar a moto; mesmo não entendendo nada de moto, achou que afetaria a dirigibilidade da moto. Nao sei, talvez ela tenha razão, mas lendo seu post, se realmente trocarem por um kit da 700, não vejo porque isso afetaria a dirigibilidade da moto, no mais vamos aguardar respostas de pessoas mais experientes e técnicas para que possam nos ajudar. Boa sorte.

M.Fonseca
27-04-2014, 12:47
.... Conversando com ela falei deste kit para rebaixar a moto; mesmo não entendendo nada de moto, achou que afetaria a dirigibilidade da moto. Nao sei, talvez ela tenha razão, mas lendo seu post, se realmente trocarem por um kit da 700, não vejo porque isso afetaria a dirigibilidade da moto, no mais vamos aguardar respostas de pessoas mais experientes e técnicas para que possam nos ajudar. Boa sorte.

Carlo, qualquer modificação na suspensão muda a dirigibilidade da moto, isso é fato. Porém precisamos analisar se muda a dirigibilidade para pior ou melhor.
Nas circunstâncias citadas aqui, certamente a moto com suspensão na altura original não é adequada, pois esta pondo em risco seus donos. Então, modificando a suspensão para torna-la adequada ao seu dono, através do rebaixamento, trará benefícios, seus donos não mais cairão ao parar e tentar colocar os pés no chão. O lado ruim, perderá curso de suspensão no rebaixamento, mas essas suspensões são super dimensionadas, feitas para carregar muito peso em situações adversas, como um alemão com 1,95m e 120kg mais sua mulher gorda e bagagem.

sal silva
27-04-2014, 18:24
Olá Pessoal...
Esse "Kit rebaixamento" usados na F800ADV realmente não compromete a dirigibilidade da moto??
Falam que não mexem na mola da suspensão e sim no pino... sei lá... isso realmente é garantido?
E esse kit.... dizem que trocam pelo da GS F700, realmente aguenta?
MotoAbraço
Renata

Manoel,segundo a Renata não mexem na suspenção e sim no pino,eu não tenho ideia do que seja este pino.

julio
27-04-2014, 19:25
Tenho 1,75cms e fiz o seguinte:Rebaixei na mesa os 3cms que deve ter refletido na altura do banco em 1,5cms.Aí levei o banco no Pedrinho Bancos lá na General osório e ele tirou mais uns 3cms na espuma do banco.Ficou ótimo e o banco continua macio.Não precisei importar molas,comprar botas...nada disso!!Estou contente!!

Phil BHZ
29-04-2014, 18:35
Carlo, qualquer modificação na suspensão muda a dirigibilidade da moto, isso é fato. Porém precisamos analisar se muda a dirigibilidade para pior ou melhor.
Nas circunstâncias citadas aqui, certamente a moto com suspensão na altura original não é adequada, pois esta pondo em risco seus donos. Então, modificando a suspensão para torna-la adequada ao seu dono, através do rebaixamento, trará benefícios, seus donos não mais cairão ao parar e tentar colocar os pés no chão. O lado ruim, perderá curso de suspensão no rebaixamento, mas essas suspensões são super dimensionadas, feitas para carregar muito peso em situações adversas, como um alemão com 1,95m e 120kg mais sua mulher gorda e bagagem.

Concordo em todos os aspectos! Tenho 1,73 e não me rendo às ameaças da magrela. Já joguei no chão, parada, umas 3x. Protetores servem pra isso...andando a danada não cai..

Abraxx

Edivander
14-05-2014, 23:02
Tenho 1,75cms e fiz o seguinte:Rebaixei na mesa os 3cms que deve ter refletido na altura do banco em 1,5cms.Aí levei o banco no Pedrinho Bancos lá na General osório e ele tirou mais uns 3cms na espuma do banco.Ficou ótimo e o banco continua macio.Não precisei importar molas,comprar botas...nada disso!!Estou contente!!

Olá Júlio .
Poderia me dizer quanto gastou no rebaixamento do banco?
Vc menciona uma bota. Que bota é essa? Acabei de comprar uma Adv e deve estar emplacada até sexta feira se o Ciretran colaborar rs.
Mas apesar de ter achado a melhor moto do mundo eu estou com um pouco de medo quando tenho que parar em semáforos ou em situações de emergência como uma fechada por exemplo.
Se ela pender um pouquinho sei que não vou conseguir segura lá. Meus 80 kg e 1,75 mts não me permitirão mante la em pé. Rsrsrs.

Matheus
15-05-2014, 09:55
Tenho 1,75cms e fiz o seguinte:Rebaixei na mesa os 3cms que deve ter refletido na altura do banco em 1,5cms.Aí levei o banco no Pedrinho Bancos lá na General osório e ele tirou mais uns 3cms na espuma do banco.Ficou ótimo e o banco continua macio.Não precisei importar molas,comprar botas...nada disso!!Estou contente!!

Meu pai fez quase a mesma coisa na f8 dele, rebaixou os 3 cm só q comprou o banco original da bmw rebaixado. Ele tem 1.70 m. Eu andei nela ficou muito boa, estabilidade ficou tão boa quando se n tivesse sido rebaixada.
Ainda colocou bolha alta da givi, ele n pega nada de vento heheheh

wilclan
26-05-2014, 12:40
Bom dia Pessoal,

Vendo o comentário sobre o rebaixamento da F800 GS, não poderia deixar de fazer algum comentário com propósito de ajudar algum companheiro. Possuia uma F650 GS com a qual viajei a america do sul por 32 dias saindo de Maceió,18.000 kms, moto excelente, deveriamos reevindicar a autorização para importação da mesma, ja que hoje só de forma independente e fica em torno de 24.000 dolares, já pesquisei. tenho 1,70 e sou peso pena 65 kls.
Hoje possuo uma F800 GS,2013,com o banco Pedrinho rebaixado e coloquei o kit de mola da touratech, vcs só encontraram ele no site touratech usa, mas peguem a referencia e comprem pela touratech brasil, não se consegue comprar no site de lá. Eles dão preferência ao franqueador do Brasil, o custo no Brasil é de aprox. r$2.300,00 com frete, vem o conjunto de molas frente e de traz, com redução de 3,5 cm ,troquei as duas, porem ao fazer uma viagem mais longa, optei em distrocar as molas das bengalas,voltando as originais e baixei a mesa porque senti ela muito dura com as molas dianteiras da touratech.
Espero que essas informações ajudem aos colegas, ficou muito boa a moto, mas ainda assim existe a diferença ciclistica entre a f800 GS e a F700 Gs, pois a raiação das duas são diferentes e ´para mim é perceptivel, a F650 ou 700 hoje tem aro 19 na frente com pneus mais largos e acho que ela era melhor em curvas.
Abcs

mario
26-05-2014, 22:49
Caros amigos Tenho o kit da hyperpro, ha 4 meses, ja que sou baixo também, na f800gs 13/13, e foi trocado na frente e atrás e vem com o óleo das bengalas também, e neste fórum mesmo já postei as fotos da moto rebaixada 50 mm e posso garantir para vocês que estas molas progressivas são fantásticas, tive uma melhora grande por abaixar o centro de gravidade. Ficou uma moto normal agora para andar. Uso o banco confort original que é mais alto e mesmo assim acho que ficou ótimo. Parei com os tombos bobos (quebrei a manete do freio)fora a sensação de desmoralização kkkkk. Abraços. Em Tempo Distribuidor autorizado Brasil www.fwperformance.com.br tel: 19 3826 5444.

Edivander
02-06-2014, 23:54
Caros amigos Tenho o kit da hyperpro, ha 4 meses, ja que sou baixo também, na f800gs 13/13, e foi trocado na frente e atrás e vem com o óleo das bengalas também, e neste fórum mesmo já postei as fotos da moto rebaixada 50 mm e posso garantir para vocês que estas molas progressivas são fantásticas, tive uma melhora grande por abaixar o centro de gravidade. Ficou uma moto normal agora para andar. Uso o banco confort original que é mais alto e mesmo assim acho que ficou ótimo. Parei com os tombos bobos (quebrei a manete do freio)fora a sensação de desmoralização kkkkk. Abraços. Em Tempo Distribuidor autorizado Brasil www.fwperformance.com.br tel: 19 3826 5444.

Mario vc poderia me informar o link no qual posso ver as fotos que vc postou.
Estou pensando em rebaixar a minha 800 Adv tb.
Ainda não cai, mas percebo que este dia ainda vai chegar. Rsrsrs. Antes que isto aconteça eu pretendo rebaixar a minha tb.
Eu acesso o fórum pelo tapatalk e por isso não consegui ver o link do fornecedor que vc postou.
Em que cidade ele está localizado?
No aguardo de sua ajuda, agradeço.
Edivander

mario
11-06-2014, 23:06
Caro amigo Edivander, em Sao Paulo, na fwperformance, que sao os autorizados Hyperpro, mas podera achar tambem ate no mercado livre, e com preco mais salgado ja coloca para voce com qualidade em campinas no Spiga motors. mando a foto para voce ver do kit que rebaixou a minha em 5 cm, mas pode pedir de 2,5, ou 7.5 cm ou ainda 10. A minha, roxa [e de 5 e fiquei muito satisfeito, deu para manter o banco confort original sem problema, mas rebaixei a frente tambem por causa disto. Abr Marinho. Mando a foto com minha gatinha apontando a mola rsrsrsrsr. Abr

mario
11-06-2014, 23:19
5144 nao entendi bem, mas mandei a foto duas vezes, falta uma para voce ver com a frente tambem

mario
11-06-2014, 23:21
5146 nesta foto voce ve a moto inteira como ficou. abr. Espero ter ajudado.

Edivander
28-06-2014, 14:08
5144 nao entendi bem, mas mandei a foto duas vezes, falta uma para voce ver com a frente tambem
Mario ajudou muito.
Vi as fotos e só tenho que lhe dar os sinceros Parabéns pela motoca e pela gata tb. Rsrs
Isso sim que é ter uma bela gata na motoca. Rsrs.
Demorei para agradecer porque não estava conseguindo acessar o fórum pelo celular.
Vou pegar suas dicas e correr atraz para rebaixar a magrela bombada (GS A 800) rsrs.
Valeu mesmo.
Grande abraço.

Dani Boy
21-08-2014, 11:12
Olá Pessoal. Sou novo aqui no Fórum e estou mais perdido que azeitona em boca de banguela rs ... Estou comprando uma 800 gs no entanto meço 1,76 m. Gostaria de dicas de banco pois o banco dela achei muito desconfortável e alto. Valeu

Matheus
21-08-2014, 11:44
Grande (ou pequeno) Dani Boy, meu pai tem 1.70, ele rebaixou ela cerca de 3 cm na dianteira e colocou banco rebaixado original da BMW, Eu particularmente achei esse banco rebaixado tão ruim quanto o original.
Cm você tem 6 cm a mais do que meu pai acredito que fazendo essa modificacao e o banco CONFORT você ficaria muito bem!!!

Dani Boy
21-08-2014, 13:28
Entendi fera ... Agora, este banco confort que vc se refere é o original ou o do Pedrinho ??

Matheus
21-08-2014, 14:55
Entendi fera ... Agora, este banco confort que vc se refere é o original ou o do Pedrinho ??

Desculpa a brincadeira ai kkk

O Confort que me referi é o original, eu por sinal tenho um na minha, e melhorou 100% o conforto.
Eu acho o Pedrinho, FEIO, acaba com a estética da moto (minha opinião).

O confort você sempre acha pessoal vendendo, pois fizeram um UP e td mais, vale a pena procurar...

Caso queira ver, segue o link do pedrinho http://www.pedrinhobancos.com.br/view_banco.asp?mar=1&mod=1&prod=106&sprod=37&marca=BMW&modelo=F%20800%20|%20650%20GS&produto=COMFORT%20PADR%C3O&subproduto=COMFORT%20PRETO


Detalhe, nao vou apagar o comentario acima, pq os modelos anteriores eram feios hehehhe esse ai do link está bem parecido com o original, só nao sei questão de conforto

shw
21-08-2014, 20:58
Vc pode usar uma bota com uns 10cm de sola

M.Fonseca
22-08-2014, 19:21
Vc pode usar uma bota com uns 10cm de sola

Dai quebra o tornozelo kkkkk

shw
22-08-2014, 22:30
Dai quebra o tornozelo kkkkk

kkkkk verdade mas tem quem usa!

dony
04-11-2014, 21:47
Boa noite caros amigos tive lendo as dúvidas e experiêcias de vocês e resolvi repassar a minha também, minha altura 1,79cm, tinha uma F 800 GS 2013, Quando comprei achei ela um pouco alta pra mim, ai resolvi e baixei a mesma uns 3 centímetros através da suspensão dianteira e ficou bem legal, usei a moto por uma ano e resolvi trocá-la em setembro desse ano pela GS 800 Adventure, e quando fiz o teste na moto vi que ela é mais alta um pouco que a GS, ai o que fiz depois de comprar a moto: rebaixei a frente os 2,5cm que dá pra fazer normalmente e depois comprei um alongador de guidão que me deu a oportunidade de rebaixar a frente da moto mais uns 2,8 cm, no final consegui rebaixar a frente dela quase 6 cm o que ajudou muito porque fiquei bastante confortável nas paradas. Obs: antes de rebaixar a frente da Moto em quase 6 centímetros, consultei 3 chefes de oficina de 3 concessionárias diferentes e os 3 m disseram que não ia implicar em nada a dirigibilidade da moto e realmente não mudou em nada, está ótima e fiquei muito feliz com a altura da moto.

Edward
27-05-2018, 09:31
Boa noite caros amigos tive lendo as dúvidas e experiêcias de vocês e resolvi repassar a minha também, minha altura 1,79cm, tinha uma F 800 GS 2013, Quando comprei achei ela um pouco alta pra mim, ai resolvi e baixei a mesma uns 3 centímetros através da suspensão dianteira e ficou bem legal, usei a moto por uma ano e resolvi trocá-la em setembro desse ano pela GS 800 Adventure, e quando fiz o teste na moto vi que ela é mais alta um pouco que a GS, ai o que fiz depois de comprar a moto: rebaixei a frente os 2,5cm que dá pra fazer normalmente e depois comprei um alongador de guidão que me deu a oportunidade de rebaixar a frente da moto mais uns 2,8 cm, no final consegui rebaixar a frente dela quase 6 cm o que ajudou muito porque fiquei bastante confortável nas paradas. Obs: antes de rebaixar a frente da Moto em quase 6 centímetros, consultei 3 chefes de oficina de 3 concessionárias diferentes e os 3 m disseram que não ia implicar em nada a dirigibilidade da moto e realmente não mudou em nada, está ótima e fiquei muito feliz com a altura da moto.


Tem como vc enviar pra mim o link do modelo de alongador q vc comprou? Caso tenho o modelo dele pelo mercado livre. Ficarei feliz se enviar de lá