PDA

Ver Versão Completa : Buzina: agora sim!!! Stebel Nautilus



nicobico
30-03-2014, 12:00
Bom dia!

A buzina original da R1200GS não é lá grande coisa...

Então resolvi comprar algo melhor.

Depois de procurar um pouco decidi pela Stebel Nautilus (ou Wolo Bad Boy). Comprei o kit completo (incluindo bracket e fiação) na Hornig http://www.motorcycleparts-hornig.com/Company.html?newsid=176--Nautilus-Stebel-Horn-for-BMW-Motorcycles . É possível comprar só a buzina; mas eu recomendo o kit pois, apesar de caro, vem com tudo prontinho. Tente fazer em casa e provavelmente vai gastar mais tempo e dinheiro...

A instalação não foi muito fácil porque tenho na moto as barras de proteção da Hepco & Becker. Mas não tive qualquer problema pois o video no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=9QtuZXX--C4 e documentação que vem junto facilita tudo. Dica! Não tente instalar se você não tiver as ferramentas corretas; senão vai dar m&rd@...

O resultado:

ESPETACULAR!!! ;) ;) ;)

São 139 db para fazer qualquer um olhar para moto num raio de 100 metros ou mais! Parece o som daquelas buzinas de trem! :D :D :D

Gostei tanto que de agora em diante não terei mais moto sem essa maquininha de fazer barulho. Recomendo! Um baita acessório de segurança, tchê!

manueljs
30-03-2014, 12:14
Ficou bem audível. Não se pode alegar que não ouviu!!!

Iceman
30-03-2014, 17:50
Karaka...

Os caras já desconjuram os motoqueiros quando a gente buzina no corredor com a buzina original...

Com essa buzina é capaz de jogarem os carros em cima kkkkkkk :p

nicobico
30-03-2014, 18:06
Karaka...

Os caras já desconjuram os motoqueiros quando a gente buzina no corredor com a buzina original...

Com essa buzina é capaz de jogarem os carros em cima kkkkkkk :p

HE HE HE HE

No test ride que fiz hoje pela manhã, um carro estava para sair da vaga em direção à rua, cerca de uma quadra na minha frente. Enfiei o dedo com tudo na buzina! O cara literalmente congelou a frente até que eu tivesse passado... KKKKKKKK!

Dobrei a esquina e lá adiante, umas três quadras, um sujeito caminhava pela rua (fora da calçada) com seu cachorro pela guia. Mandei ver na buzina e o cara virou-se para ver do que se tratava!

HAUEHAUEHAUEHAHEUAHEA!!!

Serei o terror "das madame" que gostam de dar tudo, mas não gostam de dar seta... :p :p :p

Saito
31-03-2014, 10:57
Eu tinha uma parecida na minha antiga V-Strom. Realmente era o terror dos maus motoristas. hehehe
Vi há um tempo atrás uma que se o piloto desse um toque na buzina, era igual à original, mas se segurasse o dedo era igual à essa Nautilus. Alguém sabe o nome dela? Achei bem interessante.

Iceman
31-03-2014, 11:08
Vi há um tempo atrás uma que se o piloto desse um toque na buzina, era igual à original, mas se segurasse o dedo era igual à essa Nautilus. Alguém sabe o nome dela? Achei bem interessante.

Ai sim!!! :)

Dá um toquinho para avisar, se não se ligar: TOME BUZINAÇO NA ORELHA, PRÁ FICAR LIGEIRO!!! kkkkkkkkkkkk :p

Só não sei se funciona com as BMW com CanBus... :(

nicobico
01-04-2014, 06:27
Ai sim!!! :)

Dá um toquinho para avisar, se não se ligar: TOME BUZINAÇO NA ORELHA, PRÁ FICAR LIGEIRO!!! kkkkkkkkkkkk :p

Só não sei se funciona com as BMW com CanBus... :(

A Nautilus não deu qualquer problema. Usei a mesma fiação da buzina original mais os outros fios que vieram no kit Hornig. Já li relatos de instalações feitas de forma errada (sem o relé) o que ocasionou problemas com o CANbus. É possível instalar a Nautilus junto com a buzina original. Mas aí o espaço vai ficar complicado e a instalação elétrica tem que ser muito mais cuidadosa, inclusive com a colocação de um segundo botão exclusivo para ela. Acho que não vale a pena a mão-de-obra.

amorlin
02-04-2014, 13:23
nicobico,
Não tem problema nenhum trocar a buzina e a moto com CAN-BUS.
Basta usar o chicote com o conector proprio.
Veja no vídeo que no chicote da buzina que vc comprou, está lá o conector verde (que conecta no conector original da moto) com fios amarelo.
Eu troquei a buzina da minha moto e usei esse conector sem nenhum problema.
http://www.nippynormans.com/products/f650gs-08-on/item/horn-wiring-kit-for-bmw-bikes-with-can-bus-wiring-stb-canbuskit

4589

CM-R1200-GS
02-04-2014, 15:44
Oooooo gayuchada que gosta de aparecer !!!!!!!


kkkkkkkkkk

nicobico
03-04-2014, 07:52
nicobico,
Não tem problema nenhum trocar a buzina e a moto com CAN-BUS.
Basta usar o chicote com o conector proprio.
Veja no vídeo que no chicote da buzina que vc comprou, está lá o conector verde (que conecta no conector original da moto) com fios amarelo.
Eu troquei a buzina da minha moto e usei esse conector sem nenhum problema.
http://www.nippynormans.com/products/f650gs-08-on/item/horn-wiring-kit-for-bmw-bikes-with-can-bus-wiring-stb-canbuskit

4589

Foi exatamente o que fiz, Armolin. Os problemas acontecem quando alguém tenta usar a buzina sem o relé ou colocar como "adicional" além da original.

amorlin
03-04-2014, 10:19
Nicobico,
Na verdade nem dá problema, única coisa que acontece é acusar erro na buzina qdo passa o scanner na moto, que pode ser apagado rapidinho por quem tem o GS911 ou na concessionária.

sal silva
03-04-2014, 16:40
http://tvuol.uol.com.br/video/smartphones-aumentam-riscos-de-pedestre-se-acidentar-0402CD193960E0C94326/
Importante nos dias de hoje:rolleyes:

amorlin
03-04-2014, 17:02
Pra mim tanto a buzina como o escape faz total diferença no transito.
Hoje em dia os LEDs cumprem seu papel durante o dia.

nicobico
05-04-2014, 07:42
http://tvuol.uol.com.br/video/smartphones-aumentam-riscos-de-pedestre-se-acidentar-0402cd193960e0c94326/
importante nos dias de hoje:rolleyes:

exato!!!

FPoli
05-04-2014, 08:04
Pra mim tanto a buzina como o escape faz total diferença no transito.
Hoje em dia os LEDs cumprem seu papel durante o dia.

Principalmente o escape, ontem dei uma acelerada na orelha duma madame que estava saindo da vaga sem sequer olhar no espelho que depois fiquei até com remorso, acho que ela deve estar colada no freio e em estado de choque até agora kkkk.

Buzina também uso muito, principalmente se for puxar fila no corredor é essencial.

Infelizmente não podemos confiar em farol mesmo com led, o campo de visão num carro é muito restrito. Eu mesmo já quase derrubei moto acidentalmente por não ver.

nicobico
05-04-2014, 16:50
Fui a Gramado, RS, hoje pela manhã. Ao fazer o acesso na estrada Taquara - Igrejinha, quase fui derrubado da moto por uma mulher (loira...) que simplesmente ignorou os tachões que formam as guias para as rodas no asfalto, para os veículos não trocarem de pista, que resolveu trocar de pista; provavelmente para não ficar atrás de um caminhão que estava parado no semáforo logo adiante.

Fui salvo por ter acionado um SUPER BUZINAÇO de 139 decibel :D :D :D que descarreguei na orelha da mulher (o vidro do carro estava aberto!) e assim ela ficou ouvindo por uns bons 10 segundos; mais ou menos o mesmo tempo que ela passou com as rodas por sobre os tachões... :D :D :D

Estou rindo agora. Mas se não tivesse feito isso, talvez eu não estivesse podendo escrever este relato agora. :(

sal silva
06-04-2014, 00:13
Ainda bem que a mulher não ficou brava, muitas aqui na minha cidade se você der um buzinaço desse na orelha dela,com certeza irão a forra jogando o carro em cima da moto que é mais fraca. Sinais dos tempos, nao sou machista,mas atualmente vejo as mulheres muito mais agressivas no volante do que os homens.

nicobico
09-04-2014, 06:13
Ainda bem que a mulher não ficou brava, muitas aqui na minha cidade se você der um buzinaço desse na orelha dela,com certeza irão a forra jogando o carro em cima da moto que é mais fraca. Sinais dos tempos, nao sou machista,mas atualmente vejo as mulheres muito mais agressivas no volante do que os homens.

Não existe mulher agressiva. Existe sim é mulher mal... (censurado).:cool:

sal silva
09-04-2014, 08:38
Ainda bem que tu não cruzou com aquela loira que cortou o bigulim do cara kkkkkkkkk

nicobico
19-04-2014, 10:07
ainda bem que tu não cruzou com aquela loira que cortou o bigulim do cara kkkkkkkkk

hauehauehauehaueha :D