PDA

Ver Versão Completa : Cavalete central da F800 Adventure raspando no asfalto nas curvas.



Kik-mg
30-03-2014, 21:01
Pessoal,
nas três últimas viagens que fiz com a garupatroa (bem levinha), tive o incômodo de sentir que algo na moto raspava o asfalto (especialmente à direita) em curvas mais fechadas. Após o primeiro episódio percebi que é a sapata do cavalete central que está raspando. A propósito, minha moto está rebaixada 3cm na dianteira. Isso acontece com mais alguém? Pode ser pelo rebaixamento? Alguém tem ideia do que fazer?
Desde já, agradeço os comentários.:confused:

cristianog
30-03-2014, 21:16
A minha também já raspou e nao é rebaixada, mas foi numa curva com pista irregular, a suspensao trabalhou e pegou o cavalete na pista. Dá um cagaço na hora....

Agora se voce estiver sozinho e raspando nas curvas sugiro ir mais devagar....rsrsrs

Abc

phansaul
30-03-2014, 21:35
O meu já raspou com garupa, mas hoje eu deixo a suspensão traseira regulada na posição mais dura, a moto parece que fica pouca coisa mais alta, mas a suspensão não baixa com tanta facilidade e não pega mais.

nbjr
31-03-2014, 07:50
O meu está na posição mais dura mas continua pegando quando ando com a garupa.
Nos modelos pré-2013 o cavalete era diferente, e acho que pegava menos.

JUBACWB
31-03-2014, 10:19
A minha é uma 2011, e tambem ja regulei a susp tras e tambem pega com certa facilidade, ambos os lados

sascencio
31-03-2014, 15:15
A minha nunca raspou o cavalete central, nem com garupa... se bem que sou leve, 70kg mais a garupa de 60kg...

Será que o cavalete está fora da posição correta ou a moto está pesada demais???

CM-R1200-GS
31-03-2014, 15:40
Quando eu tinha a mais linda "Trophy", andei e viajei sozinho e com a patroa, uns 16.000 km, e nunca raspou o cavalete.


Acho melhor voces tomarem um pouco mais de JUIZO !!!!!!!

FPoli
31-03-2014, 23:21
Interessante que a culpa sempre cai na moto, foi raspar o guidom no chão e a culpa é do cavalete que não deixa rs.

Videira
03-04-2014, 18:37
A minha raspa diariamente comigo sozinho, mas apenas no asfalto irregular da cidade quando deito muito, ta com 16 voltas na pre carga da suspensao traseira e peso 100kg. Na estrada com asfalto liso nunca chegou a raspar nem com garupa, mas sempre ajusto a pre carga com a patroa. Acho que a saida é endurecer mais. Eu ja acostumei com minhas raspadas...

Kik-mg
03-04-2014, 22:25
A minha também já raspou e nao é rebaixada, mas foi numa curva com pista irregular, a suspensao trabalhou e pegou o cavalete na pista. Dá um cagaço na hora....

Agora se voce estiver sozinho e raspando nas curvas sugiro ir mais devagar....rsrsrs

Abc

Até em curvas mais fechadas com velocidade mais baixa raspou. O susto é grande.
Sozinho só raspa o guidão rsrsrsrsrs.....

Kik-mg
03-04-2014, 22:29
Filipe,
Já tentei endurecer a suspensão e ainda assim raspou. Acaba dando insegurança para curvar.
Estou começando a pensar em erro de projeto do cavalete. Se alguém souber o contato da fábrica poderia me passar para vermos se há reclamações desse problema.

Kik-mg
03-04-2014, 22:31
Quando eu tinha a mais linda "Trophy", andei e viajei sozinho e com a patroa, uns 16.000 km, e nunca raspou o cavalete.


Acho melhor voces tomarem um pouco mais de JUIZO !!!!!!!

Esse tal de juízo a gente bebe geado ou quente ????

Kik-mg
03-04-2014, 22:35
Depois vou postar um vídeo feito por um parceiro que mostra como o cavalete passa muito perto do chão em quase todas as curvas. Ele me chamou atenção para esse detalhe.
Agradeço a todos que opinaram nesse tópico. Foi muito válido.
Um grande abraço!

M.Fonseca
04-04-2014, 08:58
Diminui o tamanho da borracha do batente do cavalete, assim ele fica mais alto e permite um maior angulo da moto.

am_martins
04-04-2014, 15:14
A minha também raspava com garupa em curvas. Acho que deve endurecer a pré carga da mola, pois depois que fiz isso não ocorreu mais

Videira
04-04-2014, 19:27
Realmente, a minha so raspa quando tem irregularidade na curva e a suspensao trabalha. Com asfalto liso, eu deito e nao raspa facil. Na serra de petropolis as vezes raspa a bota no chao e nao pega o cavalete.

Matheus
04-04-2014, 20:32
O pessoal da Euro Importe diz que gente indo lá para retirarem o cavalete, estão deitando tanto a F8 nas curvas que ele está raspando no asfalto.... pessoal andou ''tomando juizo'' estragado kkk

FPoli
04-04-2014, 23:39
GS está virando speed....

LuizAmaral
29-02-2016, 06:56
A minha GS 800 adventure está regulada toda alta e toda dura, roça o tempo todo, com garupa e sem garupa, quando a curva tem alguma ondulação então é "risco" certo.
Como é que uma moto cara como essa acontece isso.
Estou vendendo gs 800 adv 13000 km R$ 40000,00

Sergio Som
02-03-2016, 18:42
Concordo com o Cássio, tá faltando é juízo pra vocês.

Rromagnani
02-03-2016, 18:57
Concordo com o Cássio, tá faltando é juízo pra vocês.

2x! .....

Liaraujo
02-03-2016, 20:49
A minha gs 800 tbm raspa quando estou com garupa, mas só quando tem ondulação na pista

flamerp
02-04-2016, 20:36
Juízo nada..raspa muito fácil kkkk. Assusta muito ainda mais com garupa, qualquer esquina raspa

J. Jucá
11-05-2016, 20:26
A minha também raspa muito em curvas que deito um pouco e o terreno é ondulado. Perdi toda segurança de pilotar com emoção. Estou pensando em tirar o cavalete. Alguém tem algum palpite melhor? (a não ser o tal do juízo que sou alérgico)! :D

righes77
16-11-2021, 22:59
Olá, pessoal!

Minha GS está raspando o pezinho na curva para esquerda, com garupa a situação complica ainda mais

Já tentei regular o amortecimento, mas nada resolve, será que tem solução?

Obrigado!
Raphael

EvertonM
16-11-2021, 23:22
Seja bem-vindo, Raphael. Faça sua apresentação, no tópico respectivo, para podermos conhecê-lo.
A única conclusão que posso ter é que você pilota muito mais que eu e também tem muito mais coragem - e, nesse caso, sugiro fortemente que se cuide.
Nunca consegui raspar o descanso de qualquer das motos que tive.
Se ele estiver com mola com a pressão "normal" e adequadamente instalada e, como vc já falou que o amortecimento está ok, não encontro outra resposta, pois sua moto tem altura do solo suficiente para isso não ocorrer (no uso "civilizado" - rsrs).
Vejamos as ponderações dos mais experientes.

Rromagnani
17-11-2021, 16:14
Seja bem-vindo, Raphael. Faça sua apresentação, no tópico respectivo, para podermos conhecê-lo.
A única conclusão que posso ter é que você pilota muito mais que eu e também tem muito mais coragem - e, nesse caso, sugiro fortemente que se cuide.
Nunca consegui raspar o descanso de qualquer das motos que tive.
Se ele estiver com mola com a pressão "normal" e adequadamente instalada e, como vc já falou que o amortecimento está ok, não encontro outra resposta, pois sua moto tem altura do solo suficiente para isso não ocorrer (no uso "civilizado" - rsrs).
Vejamos as ponderações dos mais experientes.

Eu já raspei algumas vezes tb…

Mas em todas os pneus saíram do chão! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
17-11-2021, 19:57
Mas em todas os pneus saíram do chão!

Fiz isso uma vez num posto de gasolina, com uma Boulevardd M800 que tive.
Mas não raspei o descanso... pois esqueci de abaixá-lo quando parei para abastecer !

Rromagnani
17-11-2021, 21:08
Como fala.o @MarceloDC , o máximo que ele já deitou a moto foi 90 graus! Kkkkkkk

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk