PDA

Ver Versão Completa : Para onde vão as motos roubadas ???



Golias
31-03-2014, 12:57
Pessoal,

É fato que hoje rouba-se de tudo e a toda hora, porem as coisas que amamos muito, nossas motocicletas não são exceção.
Em São Paulo, próximo a capital, o destino quando elas são roubadas, vão para a favela (Comunidade) Joaniza ou Cidade Alba, não sei da onde tiraram a Cidade, mas isso é fato, e pior de tudo que a policia não faz absolutamente nada :eek:. Pois se quisessem era só invadir a favela de manha ou na bocada da noite e aprender todos que tivessem em cima de uma moto, seja ela qual marca e modelo. Ai lhes pergunto, porque a policia sabendo disto não faz nada ?
Detalhe, depois que são recebidas em uma destas duas favelas, as que não são usadas para ostentações, são desmanchadas e distribuídas nas lojas da famosa General Osório, antro de bandidos e ladroes.
O duro é saber que caso sua motocicleta seja alvo, pode ter certeza que seu destino será uma destas duas favelas, e se for até lá, e pagar uma valor de resgate para os meliantes, poderá recebe-la de volta, é mole ou quer mais. Me digam o que poderemos fazer a respeito :confused: Difícil situação :mad:

Até breve......

manueljs
31-03-2014, 14:07
Bem, a parte pior que acho é o fato de ter gente sem noção que vai comprar peça na GO. Isso para mim é o pior!!! Detalhe, estas pessoas estão tão perto...

Antonio
31-03-2014, 17:33
Já ouvi vários relatos de gente que leva uma queda e quebra a carenagem e estraga o escapamento e o seguro da perda total . Aonde vão parar essas motos depois que a seguradoras pagam o premio do seguro ?

manueljs
31-03-2014, 18:27
Mas Antônio, não há mal nisso, pelo menos assim vejo.

SFF
31-03-2014, 19:35
Por que a polícia não faz nada? Hipótese mais provável: tem muita gente muito ganhando dinheiro com isso...E não tem jeito, enquanto houver demanda (i.e. pessoas olhando apenas para o próprio umbigo e dispostas a comprar uma peça mais barata sem comprovação de origem), vai haver oferta.

Para reduzir essa demanda acho teriam que ser atacadas 2 frentes:
1) Educação / mudança cultural - muitos brasileiros gostam de levar vantagem em tudo, e isso é o extremo máximo dessa característica.
2) Baixar esse preço extorsivo das peças, para que a "tentação" de comprar peças de origem duvidosa seja menor e ajude no ponto 1) acima. Quem tem cabelo branco aqui e é de SP: lembram como era a Galeria Pajé com toca-fitas roubados de carros? Por que esse tipo de roubo diminuiu e ninguém anda mais com aqueles toca-fitas de gaveta na mão? Resposta: o preço baixou tanto que ir atrás de um roubado vira uma "economia porca".

Hoje as fábricas deixam de vender muitas motos, principalmente as esportivas, por causa do medo de roubo. Eu acho que se alguém fizer uma conta em relação a ponto 2 acima, baixar o preço das peças para reduzir receita de peças e aumentar receita de vendas de motos (e também o volume de vendas de peças), desconfio que a conta é positiva. Estão deixando de ver isso.

FPoli
31-03-2014, 23:52
Essa analogia com os TKR na galeria Pagé extintos pelo custo baixo de um novo faz todo o sentido.

luiztrovao
01-04-2014, 10:26
é, infelizmente o dinheiro compra tudo, mesmo. Não vejo absolutamente NENHUMA vontade das autoridades para fiscalizar coisa nenhuma, e o motivo é simples: tem muita gente ganhando dinheiro com isto. Até mesmo no caso das drogas, o que se vê são operações cirurgicamente selecionadas/executadas só para sair na mídia quando o assunto está meio esquecido e dar aquela impressão de que estão trabalhando no combate.
Para mim, o exemplo principal de todo este descalabro é o conjunto formado pela 25 de Março e pela Sta Ifigênia. Qualquer brasileiro (e até estrangeiro) sabe que aquilo ali é um antro de contrabando e evasão fiscal pois ninguém dá nota de nada (aliás, nem pode...como vão dar nota discal de produto contrabandeado??) ... e isto só existe ESCANCARADAMENTE há 40 anos.....

PAULISTA
01-04-2014, 11:42
Bom Dia Pessoal,

Tenho 2 amigos que são delegados em cidades de SP,certa vez perguntei a um deles sobre essa questão,a resposta,"Márcio,todo roubo e furto é relevante para nós,mas a prioridade é atender aos homicídios,latrocínios,estupros,sequestros,abuso de menores,tráfico,etc..,como o nº de casos é muito grande e cada caso corroe muito de nosso tempo devido a burocracia para deter o elemento,muitas vezes não conseguimos chegar lá".Não é que eles não fazem nada,muito pelo contrário,estão tão assoberbados com crimes "mais graves",que o roubo passa a ser secundário.
Falta contingente e organização das forças armadas,e uma revisão no judiciário para que as leis punam com mais rigor os crimes acima citados,sobrando assim tempo para atender aos crimes de perda e subtração de patrimônio se assim podemos chama-los,o furo é mais embaixo pessoal,tá errado desde o começo até o fim.Depois de uma hora trocando sobre esse assunto enxerguei que a coisa nas delegacias e nas ruas é negra,caos total.Complicado julgar.

CM-R1200-GS
01-04-2014, 15:32
PAULISTA,

É bem por ai mesmo !!!!

Infelizmente, nossa segurança e mais ainda as nossas Leis, são muito precárias.

O jeito é fazer seguro, desencanar, e curtir a vida enquanto se pode.

Não podemos NUNCA esquecer de agradecer e solicitar a ajuda do nosso SUPERIOR !!!!

Pois como diz o Paulista: "PORQUE DEUS É BOM"

PAULISTA
01-04-2014, 17:35
PAULISTA,

É bem por ai mesmo !!!!

Infelizmente, nossa segurança e mais ainda as nossas Leis, são muito precárias.

O jeito é fazer seguro, desencanar, e curtir a vida enquanto se pode.

Não podemos NUNCA esquecer de agradecer e solicitar a ajuda do nosso SUPERIOR !!!!

Pois como diz o Paulista: "PORQUE DEUS É BOM"

Esse tal de SUPERIOR,entrou em minha vida no ano de 2000,quando estava quebrado,humilhado e desacreditado,fez uma limpeza,tirou TUDO que era velho,modificou o cara aqui e depois,só depois devolveu tudo,e em dobro,foram só 12 anos no deserto,porque o cara aqui era cabeçudo que só.hehehe...
Hoje ELE não vive sem mim,e eu também não sem ELE.

Crodao
01-04-2014, 19:49
Mas Antônio, não há mal nisso, pelo menos assim vejo.

Manuel, têm problema sim. Normalmente essas motos são venidas por um valor relativamente alto.
Porque ?
Porque o que se compra no leilão é "o documento" da moto, pois outra igual será roubada para repor todas as peças danificadas (sem custo, afinal é roubada)

PAULISTA
01-04-2014, 21:25
Manuel, têm problema sim. Normalmente essas motos são venidas por um valor relativamente alto.
Porque ?
Porque o que se compra no leilão é "o documento" da moto, pois outra igual será roubada para repor todas as peças danificadas (sem custo, afinal é roubada)


Bem assim...

FPoli
03-04-2014, 04:15
Manuel, têm problema sim. Normalmente essas motos são venidas por um valor relativamente alto.
Porque ?
Porque o que se compra no leilão é "o documento" da moto, pois outra igual será roubada para repor todas as peças danificadas (sem custo, afinal é roubada)

Além de poder esquentar uma roubada, com a NF da compra podem desmembrar a moto e vender as peças, só que ai vem o efeito multiplicador onde com uma nota dão cobertura a várias peças na maioria de motos sem procedência.

VanBasten
03-04-2014, 07:43
Não entendi essa idéia de que todas as motos roubadas vão para duas únicas favelas especificamente...

Hoje, além do desmanche, as motos roubadas tem como destino a "ostentação", tão em moda nas camadas, digamos, "menos favorecidas" da sociedade. Vagabundos que não tem onde cairem mortos mas que querem ter aquilo que a "burguesia" tem vão atrás dos seus objetos de desejo com armas na mão, já que trabalhar, mesmo que seja para comer, não faz parte dos seus interesses. O desmanche, propriamente dito, nos dias de hoje, é somente um dos destinos das motos roubadas.