PDA

Ver Versão Completa : GS 1200 2010 bom negócio ?



flabomba
02-04-2014, 10:03
Pessoal,

:confused:
Tenho uma Sertao, e estou muito interessado em uma troca por uma GS 1200, estou terminando de pagar um apartamento entao nao consigo enterrar 60 e pouco numa 0Km.
A minha duvida é sobre a viabilidade de uma 2010.
Como referencia: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_r_1200_gs-739544.html
40K uma 2010, em aparente bom estado, nao quero entrar no merito dessa moto do anuncio em particular pois trata-se apenas de uma referencia.

Em relação as 2011, 2012, 2013, ela perde muita coisa em termos de acessórios/opcionais/performance?
Qual é o valor medio de seguro pro pessoal de SP capital ?
Como anda o fator roubo da 1200 ? Eu abortei no passado a GS 800 pois o seguro estava na casa de 3.500 devido ao alto índice de roubo.
É uma boa moto (confiavel) ou tem sofrido algum problema cronico como bomba d'agua da gs 650 F ?

Abraços e obrigado !

Iceman
02-04-2014, 13:09
fla, eu parti direto para a 1200 LC, por isso não posso dizer por experiencia própria sobre as configurações de uma 2010.

Mas uma coisa posso afirmar com certeza: esse projeto da R1200GS a ar está prá lá de maduro e consagrado.
Principalmente o motor, hava visto que ainda é fabricado, equipamento inclusiveo mais recente lançamento da BMW, a 1200 Nine-T.

Se a moto estiver em bom estado de conservação e for de procedência conhecida, pode embarcar numa boa que o projeto é 10!!

É uma SENHORA moto, principalmente vindo de uma G650GS (eu estagiei 6 meses na F800GS, quando vendi a minha G650GS, antes de partir para a gorda).

Abraços,

Thomas.

flabomba
02-04-2014, 13:29
fla, eu parti direto para a 1200 LC, por isso não posso dizer por experiencia própria sobre as configurações de uma 2010.

Mas uma coisa posso afirmar com certeza: esse projeto da R1200GS a ar está prá lá de maduro e consagrado.
Principalmente o motor, hava visto que ainda é fabricado, equipamento inclusiveo mais recente lançamento da BMW, a 1200 Nine-T.

Se a moto estiver em bom estado de conservação e for de procedência conhecida, pode embarcar numa boa que o projeto é 10!!

É uma SENHORA moto, principalmente vindo de uma G650GS (eu estagiei 6 meses na F800GS, quando vendi a minha G650GS, antes de partir para a gorda).

Abraços,

Thomas.

Valeu pelos toques Thomas !!

CM-R1200-GS
02-04-2014, 15:40
seu Bomba,

Com certeza vale a pena, mas tem que ver se esta tudo como anunciado.

35.000 km, não é muito rodado, pois veja que a minha que é 2012, peguei em maio/2013 com 10.000 km, e hoje ela esta com 36.000 km, e não faz nem um ano.

O maior problema destas motos, é que voce não consegue sair de cima ........

Boa sorte.

lassalvia
02-04-2014, 16:17
Tem uma Adventure em Manaus ano 2012 com 8 mil Km. Escutei um boato que o dono pega 50 Mil nela. Liga lá (92)32331166 é do dono da Casa do Eletricista.

FPoli
02-04-2014, 16:35
Precisa ver o que vem de funcionalidades na 2010 antes de comprar haja visto que em 2010 havia modelos até sem ABS.
Fora isso, sem duvida é uma bela moto e, realmente, não dá vontade de sair de cima.
Muuiiittoooo superior que a 650 em tudo.

JMCoelho
02-04-2014, 18:02
O problema no caso de Manaus seria alguem de SP saber das reais condições da moto. Acho um risco comprar uma 1200 sem ver,eu não correria este riscao, mas se estiver em boas condições com 8000 km, seria de fato um grande negocio.

M@uro
02-04-2014, 18:48
O único porém desta que você colocou como referência é que ela é modelo Standard, ou seja, sem ABS, o que eu não acho uma boa...

lassalvia
02-04-2014, 22:21
Meus olhos são seus olhos. E mais, um laudo da cc tira qualquer dúvida.

Golias
03-04-2014, 08:45
fla,

Quer coisa boa para ficar bom tempo sem se preocupar, com procedência e pode ser atestados por vários aqui do forum, e ter garantia até Jan/15 pela fabrica Bavaria, então a melhor escolha é a minha, veja nos classificados deste forum, imperdível e ótima oportunidade.

Fotinho básica:
4594


Até breve,

Reinaldo

JMCoelho
03-04-2014, 14:51
Comprar de gente conhecida do forum é a melhor alternativa para usadas, sem risco.

lassalvia
03-04-2014, 15:58
Sem risco só uma 0Km com garantia de 2 anos. Usada, por melhor que esteja, pode te trazer surpresas.

FPoli
04-04-2014, 07:43
Tudo está sujeito a problema futuro e quando falamos sem risco é com respeito ao risco de se comprar algo que já vem propositadamente bichado.

Comprar moto usada só de conhecido ou com referencias de quem conhece e com todas as revisões regulares ok.

JMCoelho
04-04-2014, 09:39
Sem dúvida, com zero risco nem zero KM, veja o atual recall da BMW. Mas o melhor é comprar de conhecido, de preferencia ainda com saldo de garantia.

FPoli
04-04-2014, 09:48
Coelho, fora o recall veículo zero costuma apresentar outros problemas, as vezes crônicos sem solução a não ser substituir no todo ou em parte.

Só que nesse caso tanto vendedor como comprador são pegos de surpresa sem ato de má fé e a garantia da uma mão p/ resolver.

Aliás ultimamente parece que está melhor comprar uma semi nova já testada do que uma zero e caixa de surpresas com a BMW... A sorte é que a maioria dos problemas tem sido ciosas banais, coisas de modelos novos e deficientemente testados antes de colocar no mercado.

No geral são tão boas que tolera-se os pequenos detalhes.

Iceman
04-04-2014, 10:18
Já peguei vários carros "zero" com problemas chatos.

Um Uno que teve que trocar a centralina elétrica, porque o carro não pegava de manhã nem a pau.
Um Citroen Xzara que morria do nada e vendi sem resolver o problema, apesar de várias idas à CC (veio até um cara da França e não consegui descobrir...)
Um Fusion que depois de um tempo simplesmente desligava o ar condicionado.

Enfim, imprevistos acontecem e alguns não há como evitar.
Mas o que tentamos evitar, comprando de conhecidos ou amigos, é a má fé, como disse o Fabio.
Tem muito malaco ai que SABE que a moto está bichada e vende como se estivesse perfeita.

lassalvia
04-04-2014, 10:44
Já peguei vários carros "zero" com problemas chatos.

Um Uno que teve que trocar a centralina elétrica, porque o carro não pegava de manhã nem a pau.
Um Citroen Xzara que morria do nada e vendi sem resolver o problema, apesar de várias idas à CC (veio até um cara da França e não consegui descobrir...)
Um Fusion que depois de um tempo simplesmente desligava o ar condicionado.

Enfim, imprevistos acontecem e alguns não há como evitar.
Mas o que tentamos evitar, comprando de conhecidos ou amigos, é a má fé, como disse o Fabio.
Tem muito malaco ai que SABE que a moto está bichada e vende como se estivesse perfeita.

O excesso de zelo pode por muitas vezes, fazer nós perdermos bons negócios. A concessionária quando compra uma moto/carro para revender, não o faz só com ex-clientes ou conhecidos. Analisa se é rentável, compra e nos revende assumindo o risco por 90 dias que é o prazo legal. Veículos de pessoas que não fazem parte de nosso convívio podem ser tão bons se não melhores do que de nossos amigos. Já vi amizade se desfazer por conta disso, amigos amigos, negócios a parte (ditado velho mas sábio). Eu particularmente prefiro fazer negócio com desconhecidos e nunca me arrependi por isso.

JMCoelho
04-04-2014, 10:58
Eu prefiro comprar zero, se a grana der. Se o deságio for bom, prefiro de conhecidos, o que evita a má fé, como dito anteriormente. Já tive varios carros zero, e so um Logus VW me deu problema, o motor parava sem avisar e não pegava mais. Só resolvi vendendo o carro. Ice, se não quiser problemas com zero, faça como eu, compre Honda Civic, já tive 6, e é só felicidade, so vai na CC pra fazer revisão, nunca reportei um só problema.

Iceman
04-04-2014, 11:11
Coelho, sei da qualidade da Honda.
Só não consigo gostar do design dos carros Honda, especialmente a parte interior.
Quando fui ver os primeiros Honda Civic, perguntei ao vendedor se o "Spock" e o "Dr. McCoy" vinham junto com o carro, pois o painel parece o da USS Enterprise kkkkkkk :o
Mas isso é pura questão de gosto, e como todos sabem, gosto é igual *, cada um tem o seu.

JMCoelho
04-04-2014, 12:52
Pois é, eu já acho interior do Civic muito bom e bonito, mas cada um tem sua opinião. Apesar de admirar e ter alguns carros antigos, tb gosto da modernidade.

lassalvia
04-04-2014, 13:01
Em 2005 comprei de um "amigo" um cavalo mecânico Volvo NL para investir em um novo negócio, o caminhão estava extremamente bem cuidado, bonito e tinha procedência. Com 18 dias de uso o virabrequim quebrou e lógico todo o motor teve que ser refeito o que custou na época quase 40% do valor da compra. Meu "amigo" alegou que o motorista tinha dado um tranco no motor que causara a quebra e deixou-me com o prejuízo. Depois dessa te digo que cachorro mordido por salsicha tem medo até do rabo.

flabomba
04-04-2014, 15:44
E realmente complicado, eu graças a Deus sempre tiver sorte, ou melhor já tenho sorte a uns 10 anos com moto :-)
Ja comprei motos que tive que devolver devido a quantidade e nao resolucao de problemas (usada) inclusive.
Faz parte infelizmente.
Eu nao acho que valha a pena comprar 0km,nao sei se nao vale na verdade, mas eu nao tenho grana pra isso, enterrar 60, 70mil numa moto me impediria de fazer outras coisas, entao no meu caso é um valor impeditivo :)

Gostaria de gastar nessa faixa de 40, pois tenho uma viagem programada pra novembro, e minha Sertao ja está 100% pronta e devidamente equipada, essa troca implicaria em reequipar a moto, o que nao é tao barato, por isso estou procurando algo nessa faixa de valor, caso nao encontre, farei a minha viagem de sertao e vejo isso depois :)

Abs !

Iceman
04-04-2014, 16:12
flabomba, acerta sua moto no seu avatar, pois aind diz V-Strom 650 :(

flabomba
04-04-2014, 17:27
Feito, a V-strom ja tinha ido ano passado :-)

Iceman
05-04-2014, 02:04
Feito, a V-strom ja tinha ido ano passado :-)

Continua a dizer V-Strom :(