PDA

Ver Versão Completa : Bota para viagens



nbjr
03-04-2014, 15:59
Dei uma procurada no fórum e não encontrei tópico sobre o assunto, somente sobre offroad.

Estou precisando de uma bota para viagens, uso 95% ou mais no asfalto.
A única característica que prezo é ser impermeável, não me interessa se não for.

Pretendo gastar na faixa de R$500-600.

Alguém tem alguma pra me recomendar?

FPoli
04-04-2014, 07:38
Nelson, já usei bota da Tutto impermeável que está nessa faixa de preço e gostei, muito confortável e da p/ encarar um dia todo com ela numa boa.

Depois de um amigo ter torcido o pé 180 graus passando por cirurgia num tombo besta e devagar de saída de posto, mudei meu conceito em botas e comprei uma Alpinestars SMX Plus por ter uma trava de torção lateral, só que tive de abrir mão de ser impermeável e tive de gastar um pouco mais (segurança não tem preço).

Foi a melhor coisa que fiz.
Segura, confortável e ventilada.
Posso um dia inteiro com ela numa boa, já me evitou quebrar o pé e derrubar a moto numa saída de posto.
Chuva rápida encara numa boa.
Como já tenho de usar capa de chuva quando chove, não me dá trabalho nenhum usar também uma galocha da HLX na bota que deixa metade da sola aberta, mas impede a chuva de frente. Prática e fácil de colocar.

CardosoSSZ
04-04-2014, 17:36
Eu uso uma bota/tenis da Alpinestars CR-4 Gore Tex XCR, é bem confortavel e uso uma meia da BMW que comprei fora que também é impermeável e gosto bastantes do conjunto, protege bem, não entra água e posso usar no dia-a-dia. Não gosto muito daquelas botas de coxinha...rsrsrsrs, me perdoem que usa elas.

nicobico
06-04-2014, 07:40
Tchê!

Das botas de fabricação nacional, as únicas que conheço que são 100% impermeável são da marca Mondeo. http://www.mondeof1.com.br/masculino-moto/stability-dry.php

Demora um pouco para amaciar; mas não vai entrar água de jeito algum. ;)

Mas a minha preferida é a Alpine Stars S-MX 5. É uma bota para "road bike" 100% impermeável (já tomei muita chuva com ela e o pezinho ficou seco) e com todas as proteções necessárias. O único inconveniente (ou melhor qualidade, dependendo do ponto de vista) é que é muito quente. No verão fica praticamente impossível usá-la por causa do calor. http://www.marquinhomotos.com.br/bota-alpinestars-s-mx-5-preta-100-impermeavel/p

Atenção! Existem dois modelos da S-MX 5. Um é ventilado e NÃO é impermeável. O outro não tem ventilação e não deixa entrar a água. Parece óbvio, né? Mas se você não souber, pode acabar comprando a ventilada (que é um pouco mais barata) e arrepender-se depois.

Um detalhe com as botas Alpine Stars: a forma é "apertada". Normalmente eu uso calçados de numeração 40. Nos calçados em que pretendo utilizar com meias grossas, eu peço numeração 41. Eu comprei a bota na numeração 43 EU porque é exatamente o 41 BR. Mesmo assim ficou bastante apertada; com o tempo amaciou um pouco. Mas ainda sim muito justa. Eu deveria ter comprado 44 EU ou até mesmo 45 EU. Então minha sugestão é que você, caso comprar esta bota, peça a numeração que você usa BR + 3. É bem melhor ter a bota folgada do que o contrário.

:p

cristianog
06-04-2014, 11:25
Também estou precisando de uma bota para viagem, meus requisitos são: segurança e proteção + Impermeabilidade

Se puderem me dar sugestões baseadas em experiencia com boas marcas...

alguem conhece essa marca?

http://www.steitz.com.br/

Abc

phansaul
06-04-2014, 12:34
Tenho uma mondeo, já peguei duas horas de muita chuva e a única coisa que ficou seca foram os pés, no início achava um pouco dura, agora que amaciou ficou excelente. O preço também é bom, paguei na faixa de 350,00

nbjr
07-04-2014, 08:50
Compramos uma Steitz para a minha esposa e ela gostou, tomamos 500km de chuva e ficou seca, porém o modelo masculino, em sua maior numeração ficou apertado ainda.
Receio que terei problema pra encontrar bota com cano longo que me atenda.

Cardoso, estou considerando a opção desse "tenis" Alpinestars pelos mesmos motivos que você, o único porém é que ele não oferece tanta proteção quanto uma bota.

Quando folgar essa semana vou na João Negrão experimentar as Mondeos e o tênis pra ver.

Obrigado a todos.

nbjr
07-04-2014, 08:51
Fabio, essa Tutto é boa mesmo?
Geralmente tem bons preços, mas tem até tópico do povo falando mal das coisas deles.

sal silva
07-04-2014, 09:56
Caraca Brancalhao,oce ta de brincadeira com a gente,com o teu size gigante so comprando as coisas la nas Américas.Rsrs
PS.Nao se esqueça da Tutto Porcaria:mad:Já ouvi relatos de que a impermeável entra agua:rolleyes:

FPoli
07-04-2014, 13:13
Fabio, essa Tutto é boa mesmo?
Geralmente tem bons preços, mas tem até tópico do povo falando mal das coisas deles.

A Tutto não tem uma fama muito boa, ao meu ver por não manter um padrão de qualidade.

Gostei da bota que tive no quesito conforto x preço, peguei 600km de chuvas que entrou no capacete e na bota não.

Só acho fraca em segurança assim como qualquer outra bota na faixa de 600,00, sem trava de tornozelo e outros recursos de proteção.

Hoje mudei meu conceito e me preocupo na segurança e conforto onde a questão de ser impermeável não combina.

Queirozjh
07-04-2014, 13:22
Nelson, eu uso uma da marca Exustar. É uma marca espanhola, uma bota sem trick trick mas muito boa. Ja tomei chuva forte e a bota aguentou. Tem um preço muito bom. Abraco

nbjr
07-04-2014, 13:41
Sal, a bota até serve no pé, mas não fecha na perna.....boneco da michelin é foda! hehehehe

Mas seria uma boa desculpa pra viajar pra fora.

CM-R1200-GS
07-04-2014, 15:26
Eu também tenho e uso uma Mondeo, mas por ser cano baixo, o pé ficou seco até passar em uma poça de água mais funda, e a água entrou pelo cano.
Ai molhou o pé, mas já tinha rodado uns 200 km na chuva.

Quando precisar vou comprar outra, só que com cano alto.

cristianog
07-04-2014, 16:30
Opa, achei a bota...

Não é o que posso chamar de algo barato, mas parece ser muito boa...

Alpinestars TOUCAN

4625


Fiquei em dúvida entre a Toucan e a Gravel da BMW

4626

FPoli
07-04-2014, 16:55
Toucan visualmente parece ser melhor, agora vai de experimentar.
Já experimentei top que ferrou o pé.

Queirozjh
07-04-2014, 17:07
Nao creio que bota pra trilha seja mais indicada para big trail (asfalto), eu uso uma Alpinestar Tech3 Somente em trilhas, nao com a GS mas com uma WR. Essas botas de trilhas sao excelentes sim, protegem muito, mas pra andar na estrada com uma GS acho que nao fica bem, elas sao duras, dificies de caminhar no asfalto e vao com toda certeza fazer marcas nas laterais da moto... Mas gosto é igual aquela coizinha que começa com C e termina com Ú, cada um tem o seu.

Crodao
07-04-2014, 19:21
Mondeo. Vai fundo sem medo de ser feliz. Vc não vai se arrepender.

Ldnunes
07-04-2014, 20:37
São extremamente duras, ideais para o uso Off. Já usei diversas marcas, a maioria apresentam as mesmas caracteristicas construtivas, algumas mais confortáveis e com um nivel de seguranca maior...É o caso da Alpinestars Tech 10, modelo que utilizo nas trilhas.

Não usaria de jeito nenhum na estrada, mas vai de cada um.

Abraco.

Aletaxi
07-04-2014, 21:32
Tenho uma tutto e não aguentou muito tempo. Ela rasgou na dobra dos dedos e achei muito mole no tornozelo. Comprei uma mondeo cano alto e estou gostando mais. Esta se saindo muito bem e ainda é mais barata que a tutto. Tenho uma exustar com anti-torção mas entra muita água. é confortável e passa muita segurança e tem um ótimo preço.

M.Fonseca
08-04-2014, 09:14
Eu tenho Spidi X-Style H2Out, super confortável, impermeável, discreta.
http://www.novasuzuki.com.br/bota-spidi-x-style-h2out--impermeavel-pr-3338-183934.htm#

nbjr
08-04-2014, 09:22
Bonita essa Spidi Fonseca!

Queirozjh
08-04-2014, 13:14
Tenho uma tutto e não aguentou muito tempo. Ela rasgou na dobra dos dedos e achei muito mole no tornozelo. Comprei uma mondeo cano alto e estou gostando mais. Esta se saindo muito bem e ainda é mais barata que a tutto. Tenho uma exustar com anti-torção mas entra muita água. é confortável e passa muita segurança e tem um ótimo preço.


E ai Alexandre, eu tbem uso uma Exustar 120w e adorei a bota, nao tive o mesmo problema que vc teve de entrar agua nao. Alias, fiquei surpreso com a bota num diluvio que eu peguei!!! Sera que nao foi colocacao da bota? Abraco

http://www.rs1.com.br/BOTA-EXUSTAR-SBT-120W-IMPERMEAVEL-PRETO/p?uam=true&mobile=3

cristianog
08-04-2014, 19:43
Os dois modelos que citei nao sao para trilha, alias comprei hoje a Alpinestrars Toucan, semana que vem deixo minha avaliacao sobre a bota.

Abç



Nao creio que bota pra trilha seja mais indicada para big trail (asfalto), eu uso uma Alpinestar Tech3 Somente em trilhas, nao com a GS mas com uma WR. Essas botas de trilhas sao excelentes sim, protegem muito, mas pra andar na estrada com uma GS acho que nao fica bem, elas sao duras, dificies de caminhar no asfalto e vao com toda certeza fazer marcas nas laterais da moto... Mas gosto é igual aquela coizinha que começa com C e termina com Ú, cada um tem o seu.

cristianog
08-04-2014, 19:46
Fala ai Luciano.....blza?

Comprei a Toucan, vamos ver qual é dessa bota na viagem...

Abç




São extremamente duras, ideais para o uso Off. Já usei diversas marcas, a maioria apresentam as mesmas caracteristicas construtivas, algumas mais confortáveis e com um nivel de seguranca maior...É o caso da Alpinestars Tech 10, modelo que utilizo nas trilhas.

Não usaria de jeito nenhum na estrada, mas vai de cada um.

Abraco.

Ldnunes
08-04-2014, 20:44
Blz Cristiano... ainda tenho que comprar as luvas...rsrs.
capacete e as botas chegam domingo com a patroa.

Abs

Aletaxi
08-04-2014, 22:36
Zé Henrique, o modelo da minha é diferente. Ela é mais para esportiva. Não me lembro o modelo. Depois eu dou uma olhada.
Abs.

Queirozjh
08-04-2014, 23:03
Os dois modelos que citei nao sao para trilha, alias comprei hoje a Alpinestrars Toucan, semana que vem deixo minha avaliacao sobre a bota.

Abç

verdade cristiano, o estilo dela segue as botas de trilha mas parece ser so na aparencia. vc vai gostar, porque a de trilha parece que esta de tennis de tao confortavel, imagina essa ai que parece ser bem melhor, mais macia e mais leve. depois de estrear num off/on posta ai pra gente sua opiniao, abraco.
http://m.youtube.com/watch?v=5pAAwbEUfO4

Amoliv
09-04-2014, 08:06
A minha é uma mondeo, rodei muuuuuuito com ela, fui ao atacama com ela, voltei pequei muita chuva.
Agora fazem 4 anos que tenho e ela soltou o solado, mas pela relacao custo benefico, considero uma bota perfeita. Impermeavel, macia, confortavel.

Ta na hora de comprar outra.

Grande abraco irmaos.

Migas
09-04-2014, 16:20
A minha também é uma Mondeo, mas das simples, não é impermeável, pois não consigo usar as impermeáveis (muito quente), a minha já foi pro Atacama (2012) e este ano para Santiago - Porto Monch - Bariloche, mais um monte de passeios no Brasil (deve ter usado ela uns 35.000 Km) e ainda vai algum tempo. Na chuva uso uma galocha em cima dela. Ótimo custo benefício.

Migas

FPoli
09-04-2014, 20:35
Migas penso como você, não uso mais impermeável.
O conforto de uma normal é sem igual.
Na chuva nada que uma galocha, muito fácil de usar, não resolva.

nbjr
10-04-2014, 08:08
Provei a Mondeo, e realmente parece ser muito boa, já que todos falam, mas não fiquei a vontade com ela.
Acabei encontrando na penúltima loja da cidade uma Texx Tiberiam, que me serviu muito bem e melhor ainda, estavam liquidando por ser o último par.
Saiu por R$262,00
4629

FPoli
10-04-2014, 08:21
Bota é isso mesmo, só experimentando e deixando uns minutos no pé p/ definir qual comprar.
O pé agradece :)

nicobico
10-04-2014, 08:48
Provei a Mondeo, e realmente parece ser muito boa, já que todos falam, mas não fiquei a vontade com ela.
Acabei encontrando na penúltima loja da cidade uma Texx Tiberiam, que me serviu muito bem e melhor ainda, estavam liquidando por ser o último par.
Saiu por R$262,00

Deveria ser proibido divulgar no forum essas ofertas quando se tratasse do último par. Aí é sacanagem... :mad: :D:D:D:D:D

M.Fonseca
10-04-2014, 10:07
Dica para provar calçados, sempre faça no período da tarde ou a noite, pois é quando nossos pés estão mais inchados, se compra-los pela manhã a chance de ficarem apertados a noite é enorme.;)

nbjr
10-04-2014, 16:13
Fonseca, que história é essa de pé inchado, pra mim isso é coisa de bêbado! kkkkkkk

Nicobico, um dia temos que ganhar também, só perder não funciona!!! NESSA pelo menos me dei bem.

amorlin
11-04-2014, 08:08
Eu estava de olho na Forma Adventure, que segundo relatos de quem possui, é muito confortável e ótima pra caminhar, no estilo tênis.
Mas tbm segundo relatos a Toucan da AStars é ótima.
Estou viajando em Maio pra MIA e vou ver se trago uma pra mim.

M.Fonseca
11-04-2014, 09:03
Fonseca, que história é essa de pé inchado, pra mim isso é coisa de bêbado! kkkkkkk

Nicobico, um dia temos que ganhar também, só perder não funciona!!! NESSA pelo menos me dei bem.

Nem bebo, essa dica é da mulherada, que tem muito mais experiência que nós na compra de calçados.

cristianog
11-04-2014, 10:09
Minha Toucan, chega hoje, já saiu para entrega pelos correios.... depois dou minha opinião sobre a mesma...

Abç


Eu estava de olho na Forma Adventure, que segundo relatos de quem possui, é muito confortável e ótima pra caminhar, no estilo tênis.
Mas tbm segundo relatos a Toucan da AStars é ótima.
Estou viajando em Maio pra MIA e vou ver se trago uma pra mim.

VanBasten
11-04-2014, 12:17
Cristiano, essa Toucan foi comprada aqui ou no exterior?

cristianog
11-04-2014, 12:33
Olá,

as botas acabaram de chegar e já fui calçando pra ver se tinha acertado no numero.

Deu tudo certo.

Minhas primeiras impressoes são:
- Bota confortável
- Excelente qualidade
- Rigida e flexivel onde precisa ser

Estou andando de botas dentro de casa para acostumar, correndo, subindo escadas, tudo tranquilo, agora é se adaptar no uso com a moto.

Edivaldo,

Comprei aqui no Brasil, essas botas estao na faixa dos US$460,00 no exterior.

Após alguma pesquisa encontrei o site onmoto.com.br com excelente preço.

Enquanto na maioria dos sites estao pedindo na faixa dos 1.700 à 1.800 reais, no onmoto consegui por 1.370 já com frete via SEDEX (tem que dar uma chorada...).

Comprei no dia 08/04 e hoje, 10/04, já estão nos meus pés.

Veio tudo certinho com NF e garantia.

Recomendo o site onmoto.com.br

Abç







Cristiano, essa Toucan foi comprada aqui ou no exterior?

VanBasten
11-04-2014, 12:38
Valeu Cristiano, vou dar uma checada no site. Obg.

Ldnunes
11-04-2014, 22:24
Ai Cristiano, pelo visto tem alguém que vai dormir de botas... Hehehe

cristianog
11-04-2014, 23:04
kkkkkkkk...... se botar umas esporas dá ate pra dançar uma chula....rsrs


Ai Cristiano, pelo visto tem alguém que vai dormir de botas... Hehehe

Eraldo Tel
12-04-2014, 07:41
Dei uma procurada no fórum e não encontrei tópico sobre o assunto, somente sobre offroad.

Estou precisando de uma bota para viagens, uso 95% ou mais no asfalto.
A única característica que prezo é ser impermeável, não me interessa se não for.

Pretendo gastar na faixa de R$500-600.

Alguém tem alguma pra me recomendar?

Bom dia, comprei a 2 anos uma bota marca Mondeo fabricada em Franca SP. que esta nessa faixa de preço e é impermeável.
Realmente não entra agua, só se for por cima do cano alto, é confortável, mas também muito quente, é ideal para viagem e deslocamentos em estradas, mas não dá para ficar o dia todo com ela.

Eraldo

nicobico
12-04-2014, 09:02
Uso uma JOE ROCKET. Cano alto, confortável, fácil de calçar e impermeável (a água que entra, não sai... kkkkk)

Brinco... a bicha é boa mesmo! ;)


:D :D :D :D

Já tive uma assim. No inverno é uma *delícia*... ;)

Ldnunes
13-04-2014, 20:32
Nelson, comprei a Alpinestars Air Plus ...U$ 149,00. Não usei ainda, mas parece uma boa bota.

cristianog
13-04-2014, 20:40
aiiii tem mais gente que vai dormir de botas...rsrsr

Essa bota é muito confortável, parabéns!


Nelson, comprei a Alpinestars Air Plus ...U$ 149,00. Não usei ainda, mas parece uma boa bota.

sal silva
13-04-2014, 21:17
Também tenho uma Air Plus,comprei um pouco antes de ir para o Atacama,achei a bota confortável,mas no calor mesmo sendo goretex senti meus pes muito quentes,na chuva um pe ficou úmido,talvez porque a calça de chuva seja curta.

Ldnunes
13-04-2014, 21:53
Sal, ela é bem confortável...nunca usei essas botas... sou marinheiro de primeira viagem..rsrs.

Ldnunes
13-04-2014, 21:54
Acho que o meu filho é que vai dormir com elas... não tirou dos pés ainda... rsrs

CM-R1200-GS
14-04-2014, 15:27
Eu tenho e uso direto, a MONDEO, cano curto.

O problema é que quando chove, entra água, por ser de cano baixo.

Onde voces compraram a galocha para por sobre a bota ????

gnecchi
14-04-2014, 22:50
http://www.motosprint.com.br/imagens/produtos/pro236.jpg

5510

Comprei essa da Forma .. ainda não peguei estrada pra ver como será com uso de algumas horas.....

nbjr
15-04-2014, 07:49
Eu vi essa forma na motosprint e gostei bastante, mas só tinha número pequeno.
São bonitas as botas dessa marca.

sascencio
17-04-2014, 21:20
Uso umas botas Bull Terrier Electra e tem um excelente custoxbenefício.

São confortáveis e até agora pelo menos não entrou água, tambem não peguei nenhuma chuva ferrada, só chuvisco... rsrsrs...

Eder
28-04-2014, 07:00
Prezados, uso uma SID cano curto por um motivo que muita gente ignora. Bota cano longo em vez de torcer o tornozelo, torce o joelho. Por isso só uso a cano longo com joelheira articulda.

Enduro10
04-05-2014, 03:45
ALPINESTARS Toucan
Estilo Trail
Impermeável
Levíssima
Confortável
R$ 1.600,00 mas vale cada centavo

gnecchi
04-05-2014, 09:49
Prezados, uso uma SID cano curto por um motivo que muita gente ignora. Bota cano longo em vez de torcer o tornozelo, torce o joelho. Por isso só uso a cano longo com joelheira articulda.

Torci o joelho ontem em casa manobrando a moto na garagem com a patroa na garupa .... hj farei ressonância, mas tudo indica que ligamento foi pro saco. Estava de tenis, mas tentei segurar a moto no braço depois de parada deixei inclinar.... só escutei o estalo no joelho e fui pro chão !!!

Deveria ter deixado a moto descer até e chão e levantar depois ao invés de ficar segurando inclinada com a patroa em cima.... Agora só me resta avaliar o estrago !!

Já vou começar pesquisar protetor de joelho ...

prp
04-05-2014, 09:58
Nossa, que gastura [emoji16][emoji16][emoji16]

Melhoras aí

Eder
04-05-2014, 10:41
Nossa, acho que não pode ter sido tão ruim.

Eu uso esta que comprei nesta loja mesmo, de extrema confiança http://www.motoshopracing.com.br/index.php?opcao=det_produto&id_prod=5004&id_cat=2&sub_cat=50



Torci o joelho ontem em casa manobrando a moto na garagem com a patroa na garupa .... hj farei ressonância, mas tudo indica que ligamento foi pro saco. Estava de tenis, mas tentei segurar a moto no braço depois de parada deixei inclinar.... só escutei o estalo no joelho e fui pro chão !!!

Deveria ter deixado a moto descer até e chão e levantar depois ao invés de ficar segurando inclinada com a patroa em cima.... Agora só me resta avaliar o estrago !!

Já vou começar pesquisar protetor de joelho ...

Andre RS
04-05-2014, 10:52
Pra encerrar o assunto:

Cano curto Dainese SSC ( Second skin conceptio)

Modelo - Alpha D-WP C2B.

Muito confortável , resistente , impermeavel , facil de tirar e colocar!!

Sem decepcoes!!

Phil BHZ
21-05-2014, 19:02
Alpinestars Fastlane Impermeável..excelente custo benefício e baixa abrasão..se a botinha agarrar no asfalto na hora do escorregão nego perde até a perna!!

Eder
21-05-2014, 20:07
Alguém usa bota de MotoCross para viajar?

nbjr
26-05-2014, 08:12
Agora, depois de rodar 4 mil km com a bota em poucos dias posso dizer que é boa, quente, e realmente impermeável.
Não tenho outra para comparar, mas esta Texx me deixou satisfeito.

Phil BHZ
27-05-2014, 22:36
Uso a Fast Lane a um tempo..a da Patroa é impermeável e ela curte o conforto e o design. Comprei ontem a Alpinestars New Land GTX por 879 Dilmas. No fim de semana vou testar (previsão de chuva em BH) e envio uma opinião de curto prazo. O único problema da Fast Lane é que o cano é baixinho e entra água em chuva forte.

A New Land GTX é mais alta e sem cadarço. Vamos ver.

4944

Brigadeiro
28-05-2014, 21:54
Alguém conhece ou usa este modelo da Dainese? O que acham? Fico na duvida por ser cano curto.
http://www.revzilla.com/motorcycle/dainese-dyno-d-wp-shoes

Eder
28-05-2014, 22:27
Cano curto uso Sidi. Sou fã dessa marca. Tenho há diversos anos e continua nova. Protege muito e é confortável. http://www.sidisport.com/eng/scheda.php?macro=2&id=41&lng_riv=

4950

Ldnunes
29-05-2014, 22:51
Eder, uso a Tech10 nas trilhas e comprei a tech10 modelo 2014... fiz 200km com ela (andando com a GS) e foi show.

Eder
30-05-2014, 07:18
Legal. Vou testar a Fox Instinct (quando fui comprar não tinha a Dainese do meu tamanho).


Eder, uso a Tech10 nas trilhas e comprei a tech10 modelo 2014... fiz 200km com ela (andando com a GS) e foi show.

Pigossi
31-05-2014, 21:47
Uso SIDI já faz um bom tempo, a última chuva que peguei, molhou até a cueca, mas o pé ficou seco, é excelente, para viagens longas não abro mão. O problema é preço, infelizmente salgado, mas....
inclusive é muito durável, a minha primeira durou anos e muito uso, por fora ainda estava legal , o problema é que descolou a sola e perdeu a impermeabilidade
Recomendo

PauloHM
01-06-2014, 16:02
Sidi Adventure GoreTex. A melhor bota que já tive para uso em qualquer terreno.
Abraço!

http://img.Tapatalk.com/d/14/06/02/4eryzyju.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/06/02/ada3u7ah.jpg

jsamuel
30-06-2014, 19:44
Essas botas GORETEX sao show pra uso civil.

Iceman
01-07-2014, 07:21
Dainese Goretex.

http://img.tapatalk.com/d/14/07/01/yne3eme4.jpg

sal silva
01-07-2014, 08:11
Eu tenho uma goretex da Alpine e esquenta pra dedeu,:mad ou então é falsificada

sal silva
02-07-2014, 12:52
http://www.proteshop.com.br/mostra_produto.asp?produto=1124
Comprei essa para usar na cidade ou fazer um treking ate uma cachoeira;)

Boca1978
02-07-2014, 13:58
Comprei bota Mondeo impermeável e estou gostando muito. Tem um bom custo/beneficio.

CM-R1200-GS
02-07-2014, 21:13
Eu uso uma Mondeo cano curto.
Mas vou comprar uma de cano alto para usar em viagens.
RECOMENDO

Polenta
02-07-2014, 23:32
Uso uma Longa TCX com Goretex.
E Uma cano Curto para pequenas viagens da Joe Rocket

RockV8
18-11-2014, 08:11
Fala, Galera vou dar minha contribuição e tbm pedir um conselho.
Tenho uma Mondeo à alguns anos e já rodei mais de 50000km e concordo com o pessoal é o melhor custo benefício em termos de impermeabilidade, já tomei garoa, chuva, e tempestade molhando até o certificado da moto, mas o pé ficou sequinho, já quanto ao calor não sei se alguma consegue ser impermeável e com boa ventilação, ela é quente (ajudou nas cordilheiras).
Tenho que comprar outra e estou pesquisando, vi um modelo B60 da Buse no site FC moto e estou pensando em importar, alguém conhece ou recomenda esta marca?

Golias
25-04-2015, 15:52
A Tutto não tem uma fama muito boa, ao meu ver por não manter um padrão de qualidade.

Gostei da bota que tive no quesito conforto x preço, peguei 600km de chuvas que entrou no capacete e na bota não.

Só acho fraca em segurança assim como qualquer outra bota na faixa de 600,00, sem trava de tornozelo e outros recursos de proteção.

Hoje mudei meu conceito e me preocupo na segurança e conforto onde a questão de ser impermeável não combina.
Eu uso Spidi meio cano todo santo dia, a prova dagua mesmo, tenho a 4 anos e esta perfeita, vou comprar outra da mesma marca mas um modelo mais atualizado.

Alex Oli
27-04-2015, 20:00
http://www.proteshop.com.br/mostra_produto.asp?produto=1124
Comprei essa para usar na cidade ou fazer um treking ate uma cachoeira;)

Achei essa interessante pelo preço, já tomou chuva com ela? É confortável?

sal silva
27-04-2015, 20:39
Achei essa interessante pelo preço, já tomou chuva com ela? É confortável?

Alessandro,ela é confortavel e também muito resistente,mas não aguenta chuva pesada não,somente uma chuva leve.

fborges27
14-05-2015, 14:19
Pessoal,

Acabei de comprar essa Gaerne G Adventure. Quando chegar vou testar e posto minhas impressões.

7292

fborges27
14-05-2015, 14:20
Só comentando, uso uma Timberland cano curto a prova d´água. Como ela já está com 3 anos de uso diário resolvi mudar. Outra coisa, na chuva ela enche de água pela canela e, como é a prova d´água a água não sai... MARAVILHAAAAAAAA

Queirozjh
14-05-2015, 16:11
Pessoal,

Acabei de comprar essa Gaerne G Adventure. Quando chegar vou testar e posto minhas impressões.

7292

Filipe, comprou de site gringo? Qto custou ?

sal silva
14-05-2015, 23:31
Linda bota,combina com a GS

fborges27
15-05-2015, 11:59
Zé Henrique,

Comprei sim, no FC-MOTO.DE... Sempre compro minhas coisas lá...

O valor sai R$ 542,00. Já tive sorte várias vezes passando sem taxar, até compras de 1,000 EUROS. To na torcida para não dar mais dinheiro a esses ladrões.

Se taxar vai para R$ 867, o que eu achei ainda um bom preço considerando que é uma Gaerne.

Zé Graff
16-05-2015, 01:07
Feline Raptor Dry.
Excelente custo benefício.

sal silva
16-05-2015, 11:09
Feline Raptor Dry.
Excelente custo benefício.

Zé, acho essa bota muito legal e compraria uma, mas por ser uma bota militar, fico meio cabreiro em usa-la de moto. Aqui em São Paulo, quando o marginal acha que você é policial, nao pensa duas vezes e senta o dedo.Na maioria das vezes os caras estão cheios de droga na cabeça. Infelizmente vivemos em uma guerra. Vacilou levou rajada, como dizia o grande Bezerra da Silva. Valeu.

fborges27
01-06-2015, 13:44
Chegaram! Excelente acabamento e muito confortável. Falta usar na moto!

http://images.tapatalk-cdn.com/15/06/01/89fd022496a1d26095dc5c8c865c3288.jpg

shw
01-06-2015, 15:20
Foi taxado?

sal silva
01-06-2015, 15:26
Bonitas botas,parecem proteger bem.

fborges27
01-06-2015, 17:11
Fui sim Marcel... mas já esperava. O valor total com tributos acabou ficando em R$ 715,00.

Jamil
15-06-2015, 14:10
Preciso de uma bota pra viagem no asfalto minha moto é big trail e queria alpinistar ou dainese ...alguém pode me dar um dsite com o preço bom?

dfpf
25-06-2015, 09:11
Chegaram! Excelente acabamento e muito confortável. Falta usar na moto!

http://images.tapatalk-cdn.com/15/06/01/89fd022496a1d26095dc5c8c865c3288.jpg

Amigo, em qual site vc comprou? Esta gostando da bota? E o tamanho? Usou a correlaçao de tamanho da europa pro brasil e foi o suficiente? Pergunto isto pois comprar calçado pela internet é mais complicado...

Barra
25-06-2015, 12:32
Jamil pega uma Alpinistas SMX-6 Gore Tex, muito confortável e impermeável.

Eu comprei ontem uma Alpinstars Toucan mas juro que fiquei tentado a pegar a SMX-6.

PeAmaral
02-08-2015, 19:04
E aí dfpf, gostou da bota Gaerne? E a relação de tamanho europa x brasil?

dfpf
01-09-2015, 13:41
Acabei comprando uma alpinstars mesmo.

fborges27
08-09-2015, 13:58
Amigo, em qual site vc comprou? Esta gostando da bota? E o tamanho? Usou a correlaçao de tamanho da europa pro brasil e foi o suficiente? Pergunto isto pois comprar calçado pela internet é mais complicado...

Desculpe-me pela demora na resposta.

1. Bota excelente. Gostei demais. Já usei em 750 km de chuva e nada de entrar água, bem confortável;
2. Comprei no site fc-moto.de e fui taxado. Mesmo com as taxas o valor final foi de R$ 715,00;
3. Usei numeração européia. Calço 43 e pedi 45. Caiu como uma luva.

Abraços

nicobico
08-09-2015, 14:16
Amigo, em qual site vc comprou? Esta gostando da bota? E o tamanho? Usou a correlaçao de tamanho da europa pro brasil e foi o suficiente? Pergunto isto pois comprar calçado pela internet é mais complicado...

Na dúvida, peça um número maior.Isso pode ser resolvido com uma meia grossa. Já bota apertada...

Calço 40BR. Comprei bota Alpinestars 43EUR. Ficou apertada...

Comprei Bota BMW 43EUR. Ficou perfeita e folgadinha.

Na próxima caso não consiga experimentar, vou pedir um numero a maior.

jocaenduro
25-08-2016, 10:47
Pessoal,

Acabei de comprar essa Gaerne G Adventure. Quando chegar vou testar e posto minhas impressões.

7292

to querendo comprar esta bota....o que me diz dela....abraços

Eraldo Tel
08-10-2016, 13:06
Boa tarde, Junior, tenho uma da Mondeo Dry cano alto a prova da mesmo, só entra agua se for por cima, e tem reforço na canela no calcanhar e ponta do pé, é meio quente se não tiver andando de moto, mais acostuma, já faz sete anos que tenho e a proteção do couro contra agua ainda esta ativa. E custa uns R$480,00.
Eraldo.

Vermelho
27-05-2020, 11:18
Bom dia pessoal! estou resgatando esse tópico para pedir ajuda dos professores
Depois de mais de um ano parado por algumas cirurgias na mão, estou voltando devagar a andar com a motoca, mas precisando investir em uma bota nova...meu problema é o tamanho (46/47), é f.... de achar aqui no Brasil!
Alguém têm alguma dica ou experiência de compra por algum site de fora com entrega segura aqui no Brasil? ou alguma dica de loja onde acham botas nesse tamanho?
Valeu!
Vermelho

Gnegraes
27-05-2020, 11:38
Bom dia pessoal! estou resgatando esse tópico para pedir ajuda dos professores
Depois de mais de um ano parado por algumas cirurgias na mão, estou voltando devagar a andar com a motoca, mas precisando investir em uma bota nova...meu problema é o tamanho (46/47), é f.... de achar aqui no Brasil!
Alguém têm alguma dica ou experiência de compra por algum site de fora com entrega segura aqui no Brasil? ou alguma dica de loja onde acham botas nesse tamanho?
Valeu!
Vermelho

Olá Marcelo,

A numeração na Alemanha é um pouco maior que a disponível aqui.
Se você calça 46/47, na Alemanha seria 47/48. A loja no site da BMW tem botas nesse tamanho.
Pesquise no site da BMW. Tenho o link do site na Alemanha BMW Motorrad Shop, mas está em alemão.
No link no OneDrive você pode baixar o catálogo completo

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhpliD62EN2tBizSsbg?e=uxCfmz

Eu pessoalmente tenho uma Allround da BMW, impermeável, muito boa. Essa custava 205 Euros.
A equivalente atual dela é Cruiseconfort que custa 220 Euros, tamanho até 48.

Vermelho
28-05-2020, 11:06
Olá Marcelo,

A numeração na Alemanha é um pouco maior que a disponível aqui.
Se você calça 46/47, na Alemanha seria 47/48. A loja no site da BMW tem botas nesse tamanho.
Pesquise no site da BMW. Tenho o link do site na Alemanha BMW Motorrad Shop, mas está em alemão.
No link no OneDrive você pode baixar o catálogo completo

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhpliD62EN2tBizSsbg?e=uxCfmz

Eu pessoalmente tenho uma Allround da BMW, impermeável, muito boa. Essa custava 205 Euros.
A equivalente atual dela é Cruiseconfort que custa 220 Euros, tamanho até 48.

Valeu pela dica Guilherme! Você comprou quando esteve lá, ou pelo site? Caso foi pelo site, chegou em quanto tempo? 60 dias? Abraço!!

Gnegraes
28-05-2020, 11:28
Valeu pela dica Guilherme! Você comprou quando esteve lá, ou pelo site? Caso foi pelo site, chegou em quanto tempo? 60 dias? Abraço!!

Marcelo,
A minha comprei aqui numa promoção que a CC Star News de Curitiba estava fazendo.
Entre em contato com eles pelo WhatsApp e pergunte, a Allround está a venda por R$857,00, está barata, só não sei quanto aos tamanhos disponíveis.

PabloTiago
28-05-2020, 16:24
Amigo,

Sugiro que procure uma loja física e coloque a bota no pé.
Os tamanhos variam muito dentro da mesma numeração, mesmo em produtos da mesma marca. Vai depender do modelo da bota (on road, off road e on/off).
Dai quando vc tiver um modelo e um tamanho definido, vc procura o melhor preço na internet. Desse jeito não tem erro.

shw
28-05-2020, 16:49
Na motosprint que tem em SP e Curtiba eles importam Botas da italiana Forma Adventure umas das melhores botas para turismo pois a mesma além de ser 100% impermeáveis, elas tem conforto de tenis que faz muita diferença em um passeio onde a bota é bem flexivel, leve e facil de andar!

No site eles tem a 46 na marrom

https://www.motosprint.com.br/botas/9-bota-forma-adventure-brown.html#/93-tamanho-48_eur

10438

Rromagnani
28-05-2020, 17:25
Na motosprint que tem em SP e Curtiba eles importam Botas da italiana Forma Adventure umas das melhores botas para turismo pois a mesma além de ser 100% impermeáveis, elas tem conforto de tenis que faz muita diferença em um passeio onde a bota é bem flexivel, leve e facil de andar!

No site eles tem a 46 na marrom

https://www.motosprint.com.br/botas/9-bota-forma-adventure-brown.html#/93-tamanho-48_eur

10438

Essa bota é um espetáculo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

AAmorim
28-05-2020, 19:14
Pra quem não pode investir tanto numa bota dessa, coturnos são uma boa alternativa.

Os da marca Guartelá são confortáveis como tênis e são impermeáveis,duram bastante, tem garantia longa (acho que 3 anos) e custam em média R$500,00. Tem vários modelos.

Mas antes de comprar é bom ir numa loja de artigos militares pra experimentar um que seja melhor pra andar de moto. Antes de amaciar é meio estranho tbm. mas depois fica muito bom.

Estou no meu segundo. O primeiro durou 4 anos usando direto para trabalho. A sola ficou lisa mas ele estava inteiro.

Pretto
05-06-2020, 18:52
Tem também essa bota fabricada no RS. É impermeável e tem cano longo e curto.
A venda em vários sites, até com preço menor que o de fábrica.
Não sei se consigo postar corretamente, mas lá vai....
https://www.steitz.com.br/produto/303/austral-pro

Kinha
29-07-2022, 09:23
Ressuscitando o tópico...

Alguém aqui do fórum usa a bota Mondeo, aquela do tipo que dá um bom up na altura do calcunhar? Ponde contar a experiência no uso?

EvertonM
29-07-2022, 21:36
Kinha, eu tenho um par dessa bota. Uso há cerca de 1 ano. Comprei quando adquiri a GSA 1250, que é um pouco mais alta que a GS 1200 que eu tinha antes.
Ela "aumenta" o vivente uns 5 cms (comparada com botas "normais"). A palmilha é mais grossa em toda a sua área, não somente no calcanhar - mais ou menos igual aquelas botas usadas pelo pessoal da banda KISS (mas na deles a "plataforma" é visível - rsrs).
Olhado por fora não se percebe a diferença. Ajuda e não dá sensação de insegurança. Todavia, quando uso sinto um pouco de dor no joelho.
Acabei comprando um outra bota, sem esse recurso, e vou experimentar colocar apenas mais uma palmilha de 1cm - já estou me sentindo mais confiante no alto dos meu 1,69 m !

Reiner
18-08-2022, 12:48
Pessoal,cuidado ao utilizar links na mensagem...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Kinha
18-08-2022, 14:36
Kinha, eu tenho um par dessa bota. Uso há cerca de 1 ano. Comprei quando adquiri a GSA 1250, que é um pouco mais alta que a GS 1200 que eu tinha antes.
Ela "aumenta" o vivente uns 5 cms (comparada com botas "normais"). A palmilha é mais grossa em toda a sua área, não somente no calcanhar - mais ou menos igual aquelas botas usadas pelo pessoal da banda KISS (mas na deles a "plataforma" é visível - rsrs).
Olhado por fora não se percebe a diferença. Ajuda e não dá sensação de insegurança. Todavia, quando uso sinto um pouco de dor no joelho.
Acabei comprando um outra bota, sem esse recurso, e vou experimentar colocar apenas mais uma palmilha de 1cm - já estou me sentindo mais confiante no alto dos meu 1,69 m !


Everton, tu tens 1,69 e anda de adventure? Não nego que tô com inveja, no alto dos meus 1,70. Hoje estou acostumado com a altura da GS e a dificuldade fica limitada ao momento em que a esposa vai subir ou descer da garupa. Aí fica complicado, um pouco mais pelo peso, acredito eu.

Everton, me diga, quando tu comprou a tua bota Mondeo tu precisou comprar muitos números acima do número usual que tu usas? E aproveitando a conversa, tu consegues andar na GS adventure sem essa bota especial ou apenas com ela? E quanto à proteção na chuva? Já rodou na chuva usando ela?

Gnegraes
18-08-2022, 15:59
Comprei há uns meses uma bota da Atron Shoes, empresa da cidade de França SP.

Fiquei impressionado com ela por vários motivos:

- extremamente confortável, muito macia, fácil de calçar e descalçar, bom zíper. Como sempre faço, botas e tênis compro uma numeração acima do normal.
- entrega rápida.
- frete grátis para todo o Brasil
- preços excelentes e facilitado em parcelas.

Comprei uma de cano curto modelo 305 para uso na cidade. Tenho outra bota de meio cano BMW modelo Allround, uso na estrada.

Fica a dica: https://www.lojaatronshoes.com.br/

EvertonM
18-08-2022, 21:25
Everton, tu tens 1,69 e anda de adventure? Não nego que tô com inveja, no alto dos meus 1,70. Hoje estou acostumado com a altura da GS e a dificuldade fica limitada ao momento em que a esposa vai subir ou descer da garupa. Aí fica complicado, um pouco mais pelo peso, acredito eu.

Everton, me diga, quando tu comprou a tua bota Mondeo tu precisou comprar muitos números acima do número usual que tu usas? E aproveitando a conversa, tu consegues andar na GS adventure sem essa bota especial ou apenas com ela? E quanto à proteção na chuva? Já rodou na chuva usando ela?

Kinha,
quando saí da custom e fui para a primeira big trail, tive muito receio de não me adaptar à altura. Mas foi uma evolução "natural" - tive uma Triumph Explorer, um pouco mais baixa que a GS 1200 que tive em seguida, que também era um pouco mais baixa que a GS 1250 Adventure que uso hoje.
Com minha altura, necessariamente preciso cuidar de onde vou parar, então antes eu observo se há buracos, desnível, etc. Com o tempo, ficou um comportamento natural e hoje não tenho qualquer receio de rodar na GSA.
Uma dica para a descida do garupo é baixar o descanso antes - ele vai ajudar a suportar o peso, que ficaria somente na sua perna, caso não estivesse abaixado.
A bota Mondeo comprei o mesmo número que uso para os demais calçados "esportivos" (tênis, bota Timberland etc). Depois de algum tempo começou a provocar dor nos joelhos, então hoje também uso uma Atron - citada pelo Guilherme - que é de altura "normal" - e não tenho dificuldade em pilotar minha moto.

PS: minha moto está com ajuste de pré-carga da mola (ESA) calibrada para "auto". Se colocar em "mínimo", vc "abaixa" algum centímetro.

Rromagnani
19-08-2022, 11:22
Pessoal, fiz o banimento do tal Joaquimmen que visivelmente só fazia propaganda de um suspeito site de peças usadas.

As mensagens foram removidas.

@Reiner, obrigado pelos avisos que me chamaram a atenção!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk