PDA

Ver Versão Completa : Garmin Zumo 390 & Google Maps: como transferir POI´s?



nicobico
06-04-2014, 08:40
Pessoal,

Quero salvar algumas rotas e pontos de interesse (POIs) no Google Maps e depois transferir para o Garmin Zumo 390LM. Alguém sabe fazer isto e/ou poderia indicar um tutorial?

Obrigado!

FPoli
06-04-2014, 15:30
Há no Google Maps um atalho p/ copiar o endereço de uma rota URL.
Nesta mesma tela encontrará "Enviar".
Com o GPS conectado ao clicar em Enviar aparecerá a opção do GPS, ai é só seguir os passos seguintes.
Essa função só existe no Google Maps americano (maps.google.com) e você precisará instalar um drive de comunicação da Garmin.
Encontrará vários tutoriais no Youtube e Google, infelizmente faz tempo que adequei o meu micro e não lembro os detalhes.

FPoli
06-04-2014, 15:51
Outra opção de transferir POIs é usando o Mapquest.
A diferença é que no Google Maps só transfere o ponto final e neste é possível marcar vários POIs intermediários forçando o GPS a manter uma rota pré definida e voltar nela quando sair fora.

Veja esse link
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?t=5756

nicobico
06-04-2014, 18:00
Há no Google Maps um atalho p/ copiar o endereço de uma rota URL.
Nesta mesma tela encontrará "Enviar".
Com o GPS conectado ao clicar em Enviar aparecerá a opção do GPS, ai é só seguir os passos seguintes.
Essa função só existe no Google Maps americano (maps.google.com) e você precisará instalar um drive de comunicação da Garmin.
Encontrará vários tutoriais no Youtube e Google, infelizmente faz tempo que adequei o meu micro e não lembro os detalhes.

Obrigado Fábio!

Eu fiz de tudo para tentar usar esse recurso "enviar" do Google Maps. Mas não consegui encontrar a guia. Tentei com a versão nova, voltei para a "classic", mudei o idioma do sistema operacional e nada...

Todos os drives Garmin Communicator, Garmin USB, Software Garmin Express, POI Loader e Garmin Base Camp estão instalados e atualizados.

O que eu consegui fazer foi:

1) Fazer a rota no Google Maps
2) Salvar um ponto de interesse (cidade)
3) Copiar os arquivos de rota e POI em formato *.kml para o computador.
4) Abrir o Base Camp e importar os *.kml para o aplicativo
5) Usar o Base Camp para transferir os *.kml (agora provavelmente em *.gpx) para dentro do Garmin Zumo 390LM

Funcionou. Mas toda essa operação é demorada e pouco prática. Acho que deve haver algum modo mais simples e rápido.

Eu gostaria de enviar direto do GM para o GPS...

:confused:

FPoli
06-04-2014, 18:34
O meu é o 350 e consigo enviar direto, vou procurar qual o driver e informo.

nicobico
09-04-2014, 06:11
O meu é o 350 e consigo enviar direto, vou procurar qual o driver e informo.

Fico no aguardo. Obrigado!

FPoli
09-04-2014, 07:08
Encontrei varias dicas na internet pelo Google.
O Google Maps só transfere direto POI do destino e não a rota.
Precisa ter o Garmin Comunicator instalado.
Segue um roteiro igual ao que uso.

http://wilsonroque.blogspot.com.br/2013/01/gps-usando-o-google-maps-no-garmin.html?m=1

Muitos sites como o Apontador e outros mostram o endereço de algum estabelecimento com mapa, nestes também é possível transferir o POI direto ao GPS.

nicobico
09-04-2014, 20:14
Encontrei varias dicas na internet pelo Google.
O Google Maps só transfere direto POI do destino e não a rota.
Precisa ter o Garmin Comunicator instalado.
Segue um roteiro igual ao que uso.

http://wilsonroque.blogspot.com.br/2013/01/gps-usando-o-google-maps-no-garmin.html?m=1

Muitos sites como o Apontador e outros mostram o endereço de algum estabelecimento com mapa, nestes também é possível transferir o POI direto ao GPS.

Poli,

Essa facilidade de "Enviar para"> "GPS" no Google Maps foi removida pelo Google.

https://productforums.google.com/forum/#!topic/maps/9QEvVngzWaQ%5B1-25-false%5D

:mad:

FPoli
09-04-2014, 21:10
Nicobico, fazia tempo que não usava esse recurso, bem que tentei e achei que era algum problema aqui.

Agora está explicado. Para que facilitar se podem dificultar.

Agora a casa caiu rsrs.

Bom, tentei ajudar.

Experimente o Mapquest p/ conhecer, se não mudaram também :)

nicobico
10-04-2014, 04:40
Nicobico, fazia tempo que não usava esse recurso, bem que tentei e achei que era algum problema aqui.

Agora está explicado. Para que facilitar se podem dificultar.

Agora a casa caiu rsrs.

Bom, tentei ajudar.

Experimente o Mapquest p/ conhecer, se não mudaram também :)


"A casa caiu..." HA HA HA HA HA

Por aí...

Algum problema deveria estar ocorrendo há bastante tempo. Achei relato em foruns já ano ano de 2011. Parece que o código que inseria no Google Maps a opção "enviar para gps" tinha um problema, pois em alguns navegadores e em determinadas áreas geográficas a função não aparecia e eles estavam tentando solucionar. Não devem ter conseguido ou ficou bem mais simples arrancar o troço fora.

Tentei o Mapquest. Não encontrei nada também. Parece que removeram também... :( Caso tu tenhas tempo, dê uma olhada lá e veja se não existe mais mesmo.

FPoli
10-04-2014, 07:54
O Mapquest está funcionando.
Criei uma rota, marquei uns pontos intermediários p/ travar o mesma, selecionei Send e Garmin GPS.
Todo ok, ainda bem...

http://img.tapatalk.com/d/14/04/10/sy7agu7y.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/04/10/setaja6y.jpg

nicobico
10-04-2014, 08:45
O Mapquest está funcionando.
Criei uma rota, marquei uns pontos intermediários p/ travar o mesma, selecionei Send e Garmin GPS.
Todo ok, ainda bem...



MAZÁAAAAAH!!!

Show de roda!!!

O Mapquest achou não somente o Zumo, mas também o GPS do meu celular Windows Phone Nokia 520 !!! :D :D :D

Vamos torcer para que ninguém lá faça uma nova ca-google-gada...

Obrigado Poli!

nicobico
04-04-2015, 10:55
Tudo que é bom dura pouco...

:-(

Map Quest não está mais enviando as coordenadas para o Zumo 390. Eles desativaram essa função no site porque houve uma migração para um novo formato HTML ou coisa parecida, e o novo padrão é incompatível com o plugin da Garmin que estava instalado e funcionando corretamente no Mozila Firefox.

Consegui fazer o envio usando o Garmin Base Camp. Mas não tem nem de longe a praticidade do antigo sistema.

:-( saco... :-(

Alguém tem alguma dica para melhorar isto?

Rromagnani
04-04-2015, 14:02
Tudo que é bom dura pouco...

:-(

Map Quest não está mais enviando as coordenadas para o Zumo 390. Eles desativaram essa função no site porque houve uma migração para um novo formato HTML ou coisa parecida, e o novo padrão é incompatível com o plugin da Garmin que estava instalado e funcionando corretamente no Mozila Firefox.

Consegui fazer o envio usando o Garmin Base Camp. Mas não tem nem de longe a praticidade do antigo sistema.

:-( saco... :-(

Alguém tem alguma dica para melhorar isto?

Já testou os mapas e POI's do projeto tracksource? Funciona perfeitamente e o melhor... 100% gratuito!

nicobico
05-04-2015, 08:10
Já testou os mapas e POI's do projeto tracksource? Funciona perfeitamente e o melhor... 100% gratuito!

Tchê, não tenho problemas com os mapas. O Garmin Express atualiza tudo gratuitamente no Zumo 390. Os POIs eu baixei de outro site sem problemas, e fiz a transferência do conjunto completo para o Zumo usando o Base Camp se não estou enganado.

O que eu gostaria de transferir mais facilmente são os POIs personalizados; aqueles que só interessam para mim. Dei uma olhada rápida no Tracksource mas não consegui identificar alguma ferramenta para isto.

Estou errado?

Rromagnani
05-04-2015, 08:26
Tchê, não tenho problemas com os mapas. O Garmin Express atualiza tudo gratuitamente no Zumo 390. Os POIs eu baixei de outro site sem problemas, e fiz a transferência do conjunto completo para o Zumo usando o Base Camp se não estou enganado.

O que eu gostaria de transferir mais facilmente são os POIs personalizados; aqueles que só interessam para mim. Dei uma olhada rápida no Tracksource mas não consegui identificar alguma ferramenta para isto.

Estou errado?

Puts Nico, me desculpe... Havia entendido errado. Vou tentar achar alguma coisa e te aviso!