PDA

Ver Versão Completa : Rio Do Rastro/Serra Do Corvo



Aletaxi
06-04-2014, 21:32
Olá pessoal, quero fazer essa viagem com a patroa e não conheço o lugar, o mais próximo que cheguei foi passar por Lages.
Aceito dicas de roteiro e hotel para uma viagem de 4 dias saindo de São Paulo-SP.
Abs.

Wbornelli
07-04-2014, 10:42
Bom dia Alexandre.
dá uma olhadinha no tópico que abri sobre o assunto. Deram algumas dicas boas.
Estou indo com a esposa e mais dois casais de amigos (1 de SP). vamos no dia 17/04 voltamos dia 21/04.
Já fui outras vezes para a Serra do Rio do Rastro. é um lugar lindo e mágico. vale a pena.
boa viagem e divirta-se.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3628-Serra-gaucha-e-serra-catarinense-17-21-de-abril

Olá pessoal, quero fazer essa viagem com a patroa e não conheço o lugar, o mais próximo que cheguei foi passar por Lages.
Aceito dicas de roteiro e hotel para uma viagem de 4 dias saindo de São Paulo-SP.
Abs.

CM-R1200-GS
07-04-2014, 11:29
É um lugar muito bonito.

Aconselho dormir no primeiro dia o mais próximo que conseguir da serra.

Se estiver chovido, ou estiver chovendo não recomendo fazer o Corvo Branco, suba pelo Rio do Rastro, desca e suba novamente, leva uns 25 a 30 min o percurso, e é bem bonito.
Depois, que subir, siga em direção a Urubici, e faça os passeios existentes na cidade.
Durma em Lages, e bom retorno.

De São Paulo até Lauro Muller (inicio do Rio do Rastro) são aprox. 900 km

Boa viagem

Aletaxi
07-04-2014, 21:08
Cássio e wagner, valeu pelas dicas. Tenho certeza que vai ajudar muito.

FPoli
07-04-2014, 23:20
A entrada da serra do Corvo Branco tem um tom de magia, terá uns 3 km em terra saindo de Urubici. Chegando nela recomendo descer até um pouco depois de acabar o asfalto e subir de volta.
No seco o trecho de terra é um saco, muitos km e, na chuva fica quase intransitável.
Nas proximidades de Urubici tem vários outros passeios bem legais e fica perto da Serra do Rio do Rastro.