PDA

Ver Versão Completa : Peças de moto terão selo do Inmetro...



luiztrovao
07-04-2014, 16:56
olha aí galera, o que saiu hoje no jornal O Globo.... será que vai adiantar?

http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/pecas-de-motos-terao-selo-do-inmetro-12115630

...mas o mais legal é que a moto da foto é a F800GS azulona, igual à minha... :p

Iceman
07-04-2014, 17:06
Pelo que entendi, a medida não visa coibir o comércio de peças roubadas, mas sim de peças de fornecedores paralelos, de qualidade duvidosa.

Como sempre, serão oferecidas ao consumidor peças de procedência, com o selo do INMETRO, e as paralelas, sem selo e obviamente mais baratas.

Os Gersons vão continuar comprando a segunda opção :(

Queirozjh
07-04-2014, 17:18
Na minha singela opiniao...
1- Nao vai alterar nada de nada, e se alterar vai ser o preço das peças ja certificadas...
2- Só servira para que orgaos competentes cobrem propina das inustrias de peças similares..
3- vai chegar 2017 e ninguem fala mais nisso pois nao temos fiscalizacao que se preze...

Trabalho com remedios, que sao controlados por Vigilancia Sanitaria e ja vi essa novela ha 13 anos atras, e ate hoje os similares BO ainda estao ai nadando de braçada!!! Brazil zil zil zil!!!!

sal silva
07-04-2014, 17:49
Muito,mas muito ruim isso,as pessoas não acreditam mais em nada.

Iceman
07-04-2014, 18:13
Muito,mas muito ruim isso,as pessoas não acreditam mais em nada.

Sal, entendo perfeitamente sua colocação, e até concordo com ela.

Infelizmente, ultimamente está difícil de ser otimista, ou mesmo de achar que alguma coisa partindo deste governo vai dar certo, ou é realmente pensando no bem estar do povo, e não do próprio governo.

Eu nunca me esqueço da celebre frase do Capt. Nascimento, no file Trope de Elite, que na minha modesta opinião, resume perfeitamente o estado da política brasileira atual:

" O sistema não trabalha para resolver os problemas da sociedade. O sistema trabalha, para resolver os problemas DO sistema. E isso custa caro... Muito caro."

E quem paga a conta?


Mas vamos torçer para que eu esteja errado e que esta medida irá realmente coibir a venda de peças roubadas e diminuir o indice de assaltos.

Abraços,

Thomas

Crodao
07-04-2014, 19:03
EU vejo de outra forma. Algumas peças para serem comercializadas terão que ter o selo do INMETRO. Não haverá uma segunda opção. Quem quiser produzir corrente por exemplo, terá que certificar. Isso é bom. Teoricamente teremos um nivelamento das peças.

O que eu particularmente não consigo entender, é como um capacete de R$ 39,00 pode ser homologado pelo INMETRO.

superbras
07-04-2014, 20:54
Algume pode me dizer onde posso baixar e eu conseguir o manual do proprietario das R 1200 GS ADV, 2010, OBRIGADO

nbjr
08-04-2014, 08:02
Nosso governo quer controlar TUDO, sendo que não consegue controlar, nem de longe, o que é de obrigação dele.

Tendo capacete com selo a R$39,00 dá pra saber como acabarão essas peças homologadas.

M.Fonseca
08-04-2014, 08:41
Criam dificuldades para depois vender facilidades.

sal silva
08-04-2014, 09:13
Ontem o congreso aprovou se não me engano uma emenda aliviando as multas para os planos de saúde.Pior que motociclista tem que pagar essa merida:mad:

Golias
08-04-2014, 10:10
O pior de tudo é que dá enquete, vai explicar né.
Com governantes de merda só dá nisso :mad:

Queirozjh
08-04-2014, 13:29
EU vejo de outra forma. Algumas peças para serem comercializadas terão que ter o selo do INMETRO. Não haverá uma segunda opção. Quem quiser produzir corrente por exemplo, terá que certificar. Isso é bom. Teoricamente teremos um nivelamento das peças.

O que eu particularmente não consigo entender, é como um capacete de R$ 39,00 pode ser homologado pelo INMETRO.

Essa resposta eh muito simples... Apenas a fabrica do capacete chamou o carinha lobista la do governo que facilitou pra ele conseguir a certificacao por um favorzinho $$$$$, ou vc acha que o remedio que vai pro povo distribuido nos postinhos de saude que o governo pagou ( 0,006) isso mesmo!!! Menos de 1 centavo ( eu sei porque trabalho com isso) tem alguma certificacao?? e o material de construcao usado nas obras do governo, os tais "Minha casa minha vida" que estao todos rachando e muitos proibidos de habitar, tbem tem certificacao??. Tem tanta podridao escondida que desanima qualquer um!!!!


Ahhh e tinha um tempo que até o selo do Inmetro se comprava na baixada em Ribeirao... Hihiiii

CM-R1200-GS
08-04-2014, 17:33
Acho uma medida positiva. E, inobstante a desconfiança nas instituições governamentais, o inmetro continua sendo bem conceituado. Ademais, essa medida forçará uma observância maior na qualidade.

Não querendo ser sético...

SERÁ ?????? (maior qualidade)

FPoli
08-04-2014, 21:35
Ao meu ver é só mais uma invenção do governo federal PT p/ desviarem $$.
Deveria ser diferente, deveria ser algo sério, mas com esse governo de merda corrupto e mafioso não tem como esperar coisa boa em qualquer atitude deles..