PDA

Ver Versão Completa : Check list na F800gs nova.



Pachecorj
07-04-2014, 21:10
Boa noite pessoal,

Amanha vou pegar minha lambreta nova, e preciso da ajuda dos amigos, o que devo verificar na hora de pegar a motoca?
Entendo que verificar os níveis de fluídos, tipo, óleo do motor, água do radiador e nível dos reservatórios de freios, são itens super importantes. O que mais devo verificar?
Conto com a experiência dos amigos do forum, essa vai ser a quarta moto que adquiro ao longo da vida, mas é a primeira que compro 0km.

Crodao
08-04-2014, 07:27
Pacheco Parabéns pela moto. Boa sorte com ela. A vantagem de comprar uma moto zero é não ter que se preocupar com isso, pelo menos teoricamente

M.Fonseca
08-04-2014, 09:01
Pacheco Parabéns pela moto. Boa sorte com ela. A vantagem de comprar uma moto zero é não ter que se preocupar com isso, pelo menos teoricamente

Pelos relatos que tenho lido por ai sobre parafusos e porcas soltas, acho que o chefe da oficina deveria ser indagado pessoalmente a respeito da revisão de entrega, frisando bem sobre o reaperto geral. Não é noia, é a nossa realidade.

Matheus
08-04-2014, 09:37
realmente, o parafuso do cavalete central da minha moto se soltou e caiu, com menos de 3 mil km!! e por eu não ter percebido me gerou um problema maior. No mais é só alegria

FPoli
08-04-2014, 09:45
Na revisão dos 1mil km a Caltabiano Euzebio Matoso der um reaperto geral com torquimetro nos parafusos, principalmente da suspensão.
Gostei da preocupação deles.

Videira
08-04-2014, 20:34
Minha paranoia aumentou, ai comprei um torquimetro na lojadomecanico e eu mesmo confiro agora as partes mais importantes. No Brasil ainda impera a máxima que se quer algo bem feito faça voce mesmo.
Mas quando peguei a bichana, nao conferi nada, nem pensei nisso.

luiztrovao
08-04-2014, 21:08
A minha nao deu nenhum problema ate hoje, mas me dei conta que a regulagem do parafuso de pre carga da mola traseira estava no zero
Ja um colega que comprou a Adv em dezembro descobriu que o liquido de arrefecimento estava muito abaixo do nivel logo ao sair da cc.... a moto quase ferveu

Pachecorj
09-04-2014, 11:23
Valeu gente!
Obrigado pelas informações.

Pachecorj
09-04-2014, 23:49
Pessoal,
Peguei a azeitona hoje, muito bom sentir o vento no rosto novamente, foi um momento único, andei apenas 10km até a garagem e curti muito.

Unica observação, achei a suspensão traseira muuuito mole, esta parecendo um sofá, vou aumentar a carga na mola e ver se vai melhorar, achei uma moto muito estável, a vendedora pediu pra eu não ultrapassar os 4000 rpm enquanto não completar o período de amaciamento.

Tenho que confessar aos amigos, na hora da entrega, a vendedora não parava de explicar e eu doido pra sair....hehehe! Respondia somente: tá bem, tá bom, entendido, porra não parava de falar e eu ali montado no meu cavalo de aço, doido pra me mandar....
Tá aí meu relato, só alegria, acho que foi igual a maioria daqui que curte a motoca....

Renato M
09-04-2014, 23:56
Pacheco,
Aproveita a oportunidade e vamos no Motocicle em São Lourenço!
Bota a azeitona na pista!
Kkkkk

Abraço.

M.Fonseca
10-04-2014, 08:25
Unica observação, achei a suspensão traseira muuuito mole, esta parecendo um sofá, vou aumentar a carga na mola e ver se vai melhorar, achei uma moto muito estável, a vendedora pediu pra eu não ultrapassar os 4000 rpm enquanto não completar o período de amaciamento.


Aumentar a carga da mola vai só elevar a traseira da moto, experimente endurecer o amortecedor. Existe uma calculadora que vai facilitar teu acerto inicial, claro que esse acerto vai variar conforme o piso e a preferencia pessoal, mas te dá um inicio.
http://www.bigtrailrides.com/PL_F800.php

Pachecorj
10-04-2014, 10:26
Pacheco,
Aproveita a oportunidade e vamos no Motocicle em São Lourenço!
Bota a azeitona na pista!
Kkkkk

Abraço.

Caro Renato,

Ja me avisaram desse encontro, queria muito ir, mas neste fds tenho o aniversário de 2 anos do meu netinho, ja tinha prometido ao meu filho que ia ficar com eles, se eu inventar qualquer outra programação eles vão ficar na bronca comigo.

Pachecorj
10-04-2014, 10:27
Aumentar a carga da mola vai só elevar a traseira da moto, experimente endurecer o amortecedor. Existe uma calculadora que vai facilitar teu acerto inicial, claro que esse acerto vai variar conforme o piso e a preferencia pessoal, mas te dá um inicio.
http://www.bigtrailrides.com/PL_F800.php

Valeu M.Fonseca pela informação.

Vou dar uma lida no link que vc informou.

Renato M
10-04-2014, 20:15
Caro Renato,

Ja me avisaram desse encontro, queria muito ir, mas neste fds tenho o aniversário de 2 anos do meu netinho, ja tinha prometido ao meu filho que ia ficar com eles, se eu inventar qualquer outra programação eles vão ficar na bronca comigo.

Beleza meu amigo,
Sem problema, não vão faltar oportunidade pra gente se encontrar!

Abração.

amorlin
11-04-2014, 08:02
Por falar em parafusos...
Devido a trepidação, já perdi os parafusos do protetor de mão e um da tampa do falso tanque.
Ou coloca loctite ou tem que ficar checando toda hora se não tem nenhum frouxo.

Iceman
11-04-2014, 16:24
Ou vira coxinha e para de andar na terra :p

Pachecorj
14-04-2014, 09:35
Ontem instalei o protetor de motor da que havia comprado da Chapam, o M. Fonseca tem razão, os parafusos saíram facinho, o mecânico nem teve que fazer força, ficou beleza.

M.Fonseca
14-04-2014, 10:57
Ontem instalei o protetor de motor da que havia comprado da Chapam, o M. Fonseca tem razão, os parafusos saíram facinho, o mecânico nem teve que fazer força, ficou beleza.

Zilmar, nas nossas motos o motor faz parte da estrutura, se ele não estiver muito bem preso (torqueado) o conjunto fica mole e a estabilidade vai pra Cuba.:cool: