PDA

Ver Versão Completa : F800GS Adventure vale os R$7500 a mais que se pede?



ducarvalho
08-04-2014, 08:49
Bom dia

Estou a fim de pegar uma F800GS por sua capacidade de encarar com desenvoltura asfalto e terra. Tenho uma Naked e sinto falta de poder do off-road.

Assim, pergunto. Vale a pena pagar R$ 7500 a mais pela Adventure? Os acessórios que vem a mais na Adventure justifica o preço? Vou andar na terra mas obviamente será mais no asfalto. Por mais que queira, dificilmente farei longos trajetos. Não me vejo pilotando mais do que 500-600km em um dia.

Caso ajuda na resposta, tenho altura: 1.92m e peso 91kg

abs,
Eduardo

chalbuque
08-04-2014, 09:37
Entendo que vale, pois já devo ter gastado mais que isso pra equipar a minha.

Só não vale se vc não for botar nada de equipamento nela e viajar com uma mala de tanque e um bolsa amarrada por uma arranha no banco traseiro.

Abs

cristianog
08-04-2014, 10:10
Eu tenho uma e digo que vale, quem já viu sabe do que estou falando, mas gosto e aplicação da moto vai de cada um.

Algumas coisas que fazem a diferença na Adv.

- Banco mais confortavel, porém mais alto
- Tanque de 24l, dá maior autonomia e tranquilidade nas viagens
- Parabrisa alto
- suporte para malas, se nao tiver as malas ainda, protegem a trazeira da moto
- farois de led
- modo Enduro
- protecao de motor
- frente mais encorpada, protege mais as pernas do piloto

Eu estou muito satisfeito com a minha.

Abç

nbjr
08-04-2014, 10:23
Eu tive a opção de pegar a ADV quando peguei a minha, e pra mim não vale.
Se você for equipar uma GS normal, com certeza sai mais barato pegar a ADV, mas tem que pesar na balança se você realmente precisa desses acessórios.
No meu caso, não farei uso de tudo, então preferi pegar a normal (e as cores da ADV também não me agradaram), e colocar um ou outro acessório que julgo necessário.

CM-R1200-GS
08-04-2014, 17:41
Concordo com o "cabeçudo",

Se voce não vai fazer um off pesado, mesmo porque a moto não foi feita para i$$$$$o, pelo menos aqui no Brasil.

Eu pegaria uma Tryumph 1200

ducarvalho
08-04-2014, 18:10
Obrigado pelas respostas.

Perguntas de newbie mas...

O que seria uma LC?

Tem muita gente reclamando de shimming nas Explorers em alta velocidade e com bauletos (mesmo os originais Triumph). Tenho uma Triumph e frequento "o outro forum" e isto me preocupou. De fato, nada de off-road pesado porque se fosse fazer, pegaria uma apropriada (comecei no off-road fazendo trilha e motocross).

Fui hoje ver a F800GS Adventure ao vivo. Puxa, não empolguei pra ser sincero. Sinto falta do punch da minha moto (aquela força em todas as faixas de giro) mas estaria disposto a sacrificar pelas qualidades "off-road" da mesma.

Sinceramente, R$ 47.000 é muita grana para se ter dúvida na compra. Mas gostaria de ouvir dos amigos da BMW o que acham da concorrente porque, na minha cabeça, Triumph não era bem visto aqui

abs,
Edu

nbjr
08-04-2014, 18:52
E a própria Tiger 800xc não te agrada?
Eu pensaria entre ela, a 800GS normal ou uma 1200GS com 1-2 anos de uso.

Cracco
08-04-2014, 19:02
Ducarvalho,

LC significa liquid Cooled, foi a mudança que a BMW fez em 2013 nas R1200GS's além de outras várias!

Se vc gostou da adventure, parte pra ela! Baita moto!

Abs

sal silva
08-04-2014, 20:49
O ducarvalho,para sua altura eu iria de Gs 1200 usada, com motor que não fica muito atrás de outras motos mais potentes.

FPoli
08-04-2014, 21:10
Tem de andar nas motos, pegar estrada e tudo mais, só assim vai despertar em você qual moto realmente quer.

Só fique esperto com um detalhe, se andar na GS1200 seja usada a ar ou a nova LC, mudará seus conceitos e desejo fácil. Eu partiria p/ essas opções de cara.

A satisfação é a única coisa que quebra paradigmas do que é caro ou barato.

Quanto a Triumph um amigo fez 60mil km numa Explorer em um ano e nada a reclamar.

ducarvalho
09-04-2014, 08:38
Obrigado a todos pelas opiniões. Fico feliz com a qualidade e receptividade das respostas.

LC - claro... porque nao pensei nisto antes (estava a par da mudança para água).

Andei na F800GS "normal" mas achei muito fraca de motor. Preferi a Tiger 800XC neste quesito mas ela perde em freios e suspensão, especialmente freios (perde de lavada da GS).

Parece que haverá mudanças no mercado de BT nos próximos meses coma fabricação da LC no Brasil, não acham? Pode haver uma readequação de preços inclusive das usadas, nao?

Vou ficar de olho mas vou fazer um TD na Explorer e alguma GS1200 usada e depois posto minhas impressões.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda pessoal!

abs,
Edu

ducarvalho
09-04-2014, 09:01
Ric, há previsão de quando isto deve acontecer? Pelo menos, quando será oficialmente anunciado? Expectativa de preços?

abs,
Edu

sal silva
09-04-2014, 10:02
Eduardo,nao tem previsão mas todos acham que saira até o fim do ano.No momento não tenho bala na agulha para isso, estou esperando o preço baixar para fazer em 72x heheheh,acho que vale a pena esperar mais um pouco,pelo menos ate os Brazucas aprenderem a montar a moto sem trocar as peças rsrsr.Brincadeira,

ducarvalho
09-04-2014, 13:42
Obrigado!

Já que estamos no terreno da especulação, podemos especular mais? Sem nenhum compromisso, valendo apenas uma cerveja, o que você acredita que acontecerá com os preços da Gorda e se haveria impactos em cascata para a F800GS. Será que o preço da "promoção" das gordas importadas já reflete a nova política de preços? Porque se sim, seria mais comprar uma importada já do que esperar a Dafra acertar a mão, o que sempre demora alguns meses

abs

chalbuque
09-04-2014, 15:26
Eu postei que vale na comparação com a F800gs normal.

Abs

ducarvalho
09-04-2014, 16:59
Mas será que 20% nao é otimista demais? Se for 20%-30% ela vai a quanto? 47k-52k? Isto de fato mudaria tudo mas não acredito muito que seja tão clara a diferença de preço. Mas se alguém "não autorizado" para fazer qualquer exercício sobre a gorda sou eu ;)

Em tempo: onde está a avaliação sobre a 800 Adv? :)

ducarvalho
09-04-2014, 18:29
Lembro bem quando caiu a 800gs. foram 30% mesmo. Se caisse os 30%, pegaria a TOP com certeza :)

Imagina o que acontceria com a Tiger Explorer, a Multistrada 1200, a própria 800gs e 650gs. Mudaria todo o status quo corrente. O duro é esperar, esperar e nada disto acontecer... :(

FPoli
09-04-2014, 20:48
Com certeza não viriam tão baratas como muitos esperam já que tem várias outras marcas já nacionalizadas balizando o mercado e a BMW não seria inocente de baixar tanto o preço sabendo que pode cobrar mais que a concorrência direta e terá público, hoje é bem mais cara e não deixam de vender.
Seria bom para nós se baixassem bem os valores, mas não podemos criar falsas expectativas que não casam com o status atual de mercado.

Matheus
09-04-2014, 21:49
Com certeza não viriam tão baratas como muitos esperam já que tem várias outras marcas já nacionalizadas balizando o mercado e a BMW não seria inocente de baixar tanto o preço sabendo que pode cobrar mais que a concorrência direta e terá público, hoje é bem mais cara e não deixam de vender.
Seria bom para nós se baixassem bem os valores, mas não podemos criar falsas expectativas que não casam com o status atual de mercado.

Acabou de sair, pelo menos eu vi somente hoje, que a Ducati multistrada 1.200 será montada em Manaus, seus preços continuam altos!!!! Salvo engano 59 mil a de entrada, 71 a intermediária e 81 a top!

Matheus
09-04-2014, 21:52
Segue o link da informação que acabei de falar

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/ducati_inicia_producao_nacional_da_multistrada_120 0-75783.html

M@uro
09-04-2014, 23:25
...Em tempo: onde está a avaliação sobre a 800 Adv? :)

Não acho que F800Adv valha a pena, ainda mais que você já disse que achou o motor da "normal" relativamente fraco, a Adv é mais pesada e pode até aumentar esta sensação.

Você está com uma p**a moto, então dá p/ esperar pela LC nacional...

Eu tinha uma GS1200, troquei de estilo de moto por um tempo (naked), depois comprei uma GS800 e logo quis pegar outra GS1200. A diferença entre elas é muito grande (ah vá!!! não diga!) então, caso seja po$$ível, sugiro que pense com carinho na GS1200.


Boa sorte na escolha.

FPoli
09-04-2014, 23:51
Fabio, vamos nos esbaldar no campo das hipóteses...

Qual a faixa de preço vc arriscaria para uma LC intermediária que nem a sua e a do Ice?

Arriscaria 65 a plus e 62 a básica. Isso com base nos preços da Triumph Explorer e Explorer XC.
Puro chute, só que com alguns parâmetros rsrs

ducarvalho
09-04-2014, 23:54
Pois é. Tenho a Speed Triple ha 4 anos e, como disse, é uma moto espetacular. Anda absurdo, faz curva absurdo, não me dá dor de cabeças e está equipada até o último fio de cabelo (Rizoma por todos os lados, escape arrow, etc). Todas vez que ando com ela, me traz um sorriso gostoso no rosto. Mas agora que saí de São Paulo e estou na "roça", sinto vontade de fazer umas viagens que incluam terra e distâncias maiores do que estou acostumado com a S3. A S3 é meio "cramped"pra mim que sou grande e uma BT faria bem o trabalho. Talvez fosse uma eresia admitir isto aqui mas pelo que percebi são pessoas com cabeça aberta... entao digo que talvez meu número fosse uma Multi Strada. O problema é que é cara demais, mesmo a brasileira (as vezes acho que a Ducati realmente não quer vender moto neste país)

FPoli
10-04-2014, 08:15
A BMW não dá bobeira, apesar de terem abaixado os preços da 1200 o que dizem é que o preço da tabela não mudou e que estão aplicando um bônus ou desconto.

Desse modo trabalham o preço como querem e caso nacionalizem o desconto será sobre o valor alto de "tabela" onde poderão alegar terem aplicado uma redução significativa no valor.

Também eles tem a Triumph como piso e manterem uma diferença de 5 a 10 mil nos modelos similares entendo mais que razoável.

sal silva
10-04-2014, 08:56
Acho que o Fabio falou bunito,eles sabem muito bem o mercado que tem e o preço não deve cair como esperamos,alem de tudo isso é Brasil rsrs.
Ric meu filho,até quando tu vai se esbaldar no campo das hipóteses e ficar cozinhando o galo?rsrsrs Abraços kk

sal silva
10-04-2014, 10:03
Ora, amigo Sal, agora com a perspectiva da gorda "brasileira" é o jeito esperar pra ver o resultado... rs

:D

Cabra bom:rolleyes:

Antonio
10-04-2014, 10:56
Vou dar o meu palpite : esta 1200gs que estão vendendo hoje a R$ 67.000,00 vai sair a R$ 59.200,00.
Abs.

chalbuque
10-04-2014, 11:29
Tb acho que a básica vai ser abaixo de 60, só pra dar coceira nos possíveis compradores da Trimph 1200.
Abs

sal silva
10-04-2014, 14:16
É isso ai,tem que ser Otimista:rolleyes:

Amoliv
10-04-2014, 18:16
Tirando o"tempero" do gosto pessoal, penso o seguinte.

Imagine que tiramos uma f800 gs normal, quanto gastariamos para instalar os farois auxiliares, bolha alta, suporte de malas, protetor de maos, banco mais largo e confortave (nem tanto, mas.....), e um tanque com maior capacidade.

Levando em conta o preco que vemos de acessorios, acho que vale a pena sim.

Ms enfim, é questão de opiniao

Crodao
10-04-2014, 19:47
Concordo com o "cabeçudo",

Se voce não vai fazer um off pesado, mesmo porque a moto não foi feita para i$$$$$o, pelo menos aqui no Brasil.

Eu pegaria uma Tryumph 1200

Não sei se concordo com o Cassio e o Ric, pois a Triumph 1200 é muito dura, não é uma moto boa para andar na terra. Nesse quesito, eu penso que a F800 é melhor.

Na minha visão, a grande vantagem da F800 Adventure sobre qualquer outra moto, é a autonomia. Se você for do tipo que vai viajar para o Atacama, Ushuaia, etc onde podem haver longas distâncias sem posto, ou sem gasolina - que é o caso da Argentina, ai sim justifica a F800 Adv, do contrário é só a questão dos acessórios, é questão de por no lápís.

Sergio Som
10-04-2014, 21:34
Eu testei as Triumph 800 e 1200, a BM 800GS e esperei 3 meses pela minha ADV e, sinceramente, não me arrependo. Isso que a bicha ainda tem 750km rodados e não deu pra puxar de verdade.

Pessoal, as 1200 são sonho de consumo de todos, mas para muitos são só isso, sonho.


Eduardo, testa todas e casa com a que te conquistar. Não é assim na vida amorosa?


Bom dia

Estou a fim de pegar uma F800GS por sua capacidade de encarar com desenvoltura asfalto e terra. Tenho uma Naked e sinto falta de poder do off-road.

Assim, pergunto. Vale a pena pagar R$ 7500 a mais pela Adventure? Os acessórios que vem a mais na Adventure justifica o preço? Vou andar na terra mas obviamente será mais no asfalto. Por mais que queira, dificilmente farei longos trajetos. Não me vejo pilotando mais do que 500-600km em um dia.

Caso ajuda na resposta, tenho altura: 1.92m e peso 91kg

abs,
Eduardo

MarcioT
22-04-2014, 23:06
Não sei se concordo com o Cassio e o Ric, pois a Triumph 1200 é muito dura, não é uma moto boa para andar na terra. Nesse quesito, eu penso que a F800 é melhor.

Na minha visão, a grande vantagem da F800 Adventure sobre qualquer outra moto, é a autonomia. Se você for do tipo que vai viajar para o Atacama, Ushuaia, etc onde podem haver longas distâncias sem posto, ou sem gasolina - que é o caso da Argentina, ai sim justifica a F800 Adv, do contrário é só a questão dos acessórios, é questão de por no lápís.


Concordo com esta análise. Para mim a vantagem efetiva da Adv é o tanque maior. É meio chato ficar preocupado com gasolina a cada 250 km.
Fiz um teste ride com a Triumph 1200 XC, boa moto mas salvo se vc for fazer muuuiitas viagens looonnngas não há como justificar praticamente 20.000,00 a mais. A F800GS entrega tudo que se pode querer de uma moto de ponta.
Não gosto de baús laterais e consegui um bom resultado com big bags impermeáveis Givi para mim e minha mulher colocando uma bandeja traseira da Skidder. Dá para viajar 8 dias tranquilo.

gnecchi
23-04-2014, 12:48
Se eu não tivesse pego a gorda teria comprado a F8 GSA .... acho a moto muito linda e somando os acessórios que vem nela passa desses 7.5k de diferença para a F8 GS.

FPoli
24-04-2014, 04:06
Marcos, não sei se chegou a andar na 800 Adv, mas a 1200GS dá de 10 nela em conforto, potência, frenagem e segurança.
Não desmerecendo a 800 que é uma bela e excelente moto, mas são níveis de moto diferentes.

shw
24-04-2014, 11:18
A F800ADV é legal e ponto mas não vale 49 mil nela, pois a F800 é uma moto desconfortável, sem proteção aerodinâmica, com motor de pouca potencia para viajar carregado com garupa.

49 vc pega r1200 usada que é outra moto, sem falar nas tenere 1200 e na tiger explorer!!

sal silva
24-04-2014, 16:31
A F800ADV é legal e ponto mas não vale 49 mil nela, pois a F800 é uma moto desconfortável, sem proteção aerodinâmica, com motor de pouca potencia para viajar carregado com garupa.

49 vc pega r1200 usada que é outra moto, sem falar nas tenere 1200 e na tiger explorer!!

Pela experiência que tive com a minha gs800 acho que o shw esta correto, penso que ela seria mais apropriada para quem viaja sem garupa, potencia não vai faltar, embora não possa opinar sobre a gs 1200 já que nunca sequer testei uma.

gnecchi
24-04-2014, 16:47
Marcos, não sei se chegou a andar na 800 Adv, mas a 1200GS dá de 10 nela em conforto, potência, frenagem e segurança.
Não desmerecendo a 800 que é uma bela e excelente moto, mas são níveis de moto diferentes.

Fabião .. nem questiono que a R12 é mais máquina que a magra anabolizada, mas não considero que o valor que se paga a mais nessa moto seja absurdo.

Enduro10
26-04-2014, 21:02
Estou pagando 47.000 no RS.
Só de acessórios originais, é muito mais do que a pequena diferença da 800 'normal'.

Edivander
14-05-2014, 23:09
Eu tenho uma e digo que vale, quem já viu sabe do que estou falando, mas gosto e aplicação da moto vai de cada um.

Algumas coisas que fazem a diferença na Adv.

- Banco mais confortavel, porém mais alto
- Tanque de 24l, dá maior autonomia e tranquilidade nas viagens
- Parabrisa alto
- suporte para malas, se nao tiver as malas ainda, protegem a trazeira da moto
- farois de led
- modo Enduro
- protecao de motor
- frente mais encorpada, protege mais as pernas do piloto

Eu estou muito satisfeito com a minha.

Abç

Faço minha suas palavras Cristiano
Tb tenho uma e é a coisa mais linda ...rsrss.
Ainda mais se eu tivesse 1,92 mts... eu não pensava duas vezes em pagar as 7 Dilmas a mais. Rsrs

mello
27-06-2014, 22:19
olá pessoal,a pergunta é passada,mas queria deixar minha opinião,tenho uma gs 800 2010 e não trocaria por outra nova...até lançarem a adventure,o simples motivo que via pra não trocar é que as novas 2013 em diante deminuiram muito o porte da moto as antigas são muto mais bonitas e com mais porte de 800cc,e a adventure trouxe este porte novamente,a moto ficou muito maior e mais bonita na minha opinião,e qualquer meia dúzia de acessórios no brasil gasta-se 7000.

cristianog
30-06-2014, 11:43
Bom dia,

para quem tiver interesse a SUD em Porto Alegre, esta vendendo a F800 GSA 14/14 por R$46.000,00.

Tem duas vermelhas disponíveis e estao recebendo as beges.

Seria um sinal de queda nos preços? e olha que esse pessoal aqui do sul não tira nem o frete hein...

Abraço

rvlobato
05-08-2014, 21:40
Poxa galera , concluo após ler tudo e ter andado em todas , que a adv 800 vale a pena em relação ao preço da gs 800 normal. Mesmo q nao se utilize o tanque grande , só a bolha e o banco ja praticamente pagam esta diferença. pedaleiras melhores e alguna outros detalhes alem de farol de milha e um porte mais bonito. Mas ela é bem alta e eu com 1,82 fiquei bem na ponta do pé. Agora , ela anda pouco menos q a gs normal porque tem mais peso e mais arrasto aerodinâmico(bolha e tanque).
A 1200 é outro nivel principalmente em relacao a conforto. Quanto a desempenho , talvez para quem ande sempre próximo do limite ou sempre muito carregado. Estou realmente nesta dúvida. Tiger 8O0(motor , conforto e preço apesar de esquentar demais e nao ter cc em Vitoria) , gs adv ou gs 1200 usada.
Abs
Ricardo

sal silva
05-08-2014, 22:10
Ricardo,eu iria de 1200 usada.Agora com o ckd vai ter um monte delas em exelente estado.

Anderra
10-08-2014, 09:47
Bom dia,

para quem tiver interesse a SUD em Porto Alegre, esta vendendo a F800 GSA 14/14 por R$46.000,00.

Tem duas vermelhas disponíveis e estao recebendo as beges.

Seria um sinal de queda nos preços? e olha que esse pessoal aqui do sul não tira nem o frete hein...

Abraço

Já estão fazendo a 45.500

Abraço

Alonso
17-08-2014, 20:26
Boa noite!
Aqui na POWER de Santos a GS 800adv $46.500. E vai caiu mais(na minha opinião) pois, o mercado esta esperando o resultado das eleições, os financiamentos estão mais criteriosos e tem muita oferta, e as loja precisam vender pra pagar as contas.
Bem, isso é o que estou observando e por isso resolvi esperar, mesmo sabendo que minha moto(SERTÃO, que ja saiu de linha) tbm perde valor.

Lico
20-10-2014, 23:13
Olá Pessoal,
na hora de decidir
considerei que se colocarmos todos os acessórios de "boa qualidade" (não precisa ser da Touratech ou da BMW) na F800GS a moto ficaria bem "parecida" (até no peso com a mesma quantidade de gasolina) por um preço menor (claro que depende da qualidade dos acessórios) mas ainda sem o tanque de 24 litros.
Abraço

sal silva
21-10-2014, 08:22
Olá Pessoal,
na hora de decidir
considerei que se colocarmos todos os acessórios de "boa qualidade" (não precisa ser da Touratech ou da BMW) na F800GS a moto ficaria bem "parecida" (até no peso com a mesma quantidade de gasolina) por um preço menor (claro que depende da qualidade dos acessórios) mas ainda sem o tanque de 24 litros.
Abraço

É o mesmo calculo que se faz com a 1200 Adv,infelizmente não tenho bala na agulha para chegar lá.