PDA

Ver Versão Completa : Video - Expedição Atacama 2014 (Realizado)



Sorocaba
08-04-2014, 23:34
Do amigo Rafael Gimenes, esse vídeo inspirador

Exp. Atacama: Arg, Chile, Uruguay 2014: http://youtu.be/-DkEQZd8dbU


Parabéns Rafael Gimenes e Junior Moraes!

Abraços
SOROCABA

CM-R1200-GS
09-04-2014, 15:24
Foi uma viagem muito legal que o Rafael e o Junior fizeram.

Ainda vou achar tempo para fazer.

Quem sabe no Reveilon de 2014/15 !!!!!

Barra
09-04-2014, 15:57
Fiz essa trip em 2011, foi a melhor coisa que fiz na vida, segue o blog inacabado.

http://nakedinatacama.blogspot.com.br/

Rafael Gimenes
09-04-2014, 18:23
valeu por prestigiarem. até

Rafael Gimenes
10-04-2014, 19:55
amigos que bom que curtiram mostrem pros seus familiares é difícil explicar nossa paixão o video não chega a explicar tudo mas passa uma boa noção.

Crodao
10-04-2014, 19:59
amigos que bom que curtiram mostrem pros seus familiares é difícil explicar nossa paixão o video não chega a explicar tudo mas passa uma boa noção.

É bem por ai Rafael, quem vivenciou vê o vídeo com outros olhos.

cristianog
10-04-2014, 20:03
Show de Bola!

Parabéns Rafael!

sal silva
10-04-2014, 20:19
O Martingo,tu fez curso de enrolador com o Ric? kkkkk
Belo vídeo,a chapa na Argentina é quente mesmo,que saudade,nao vejo a hora de partir pra outra.

Aletaxi
10-04-2014, 22:11
Sensacional!!!! Parabéns.

Queirozjh
10-04-2014, 23:08
Pessoal , hoje troquei uns emails com Eduardo Generali da MotoAtacama, e fiquei conhecendo uns pacotes de Tours organizados por eles. Achei fantastico as opcoes prontas mas principalmente a opcao Personalizada, muito interessante a ideia de ter a seguranca e a tranquilidade em viajar sem se preocupar com hospedagens, melhores trechos, melhores passeios, com guias experientes e ainda apoio mecanico e carro de apoio... Tudo tem seu preço... Mas acho que pra iniciantes como eu é uma boa antes de se aventurar sozinho, pelo menos os riscos sao muito menores... Deem uma olhada...

http://motoatacamaentretenimento.com.br/tours/tour-personalizado

Rafael Gimenes
11-04-2014, 06:19
Pessoal , hoje troquei uns emails com Eduardo Generali da MotoAtacama, e fiquei conhecendo uns pacotes de Tours organizados por eles. Achei fantastico as opcoes prontas mas principalmente a opcao Personalizada, muito interessante a ideia de ter a seguranca e a tranquilidade em viajar sem se preocupar com hospedagens, melhores trechos, melhores passeios, com guias experientes e ainda apoio mecanico e carro de apoio... Tudo tem seu preço... Mas acho que pra iniciantes como eu é uma boa antes de se aventurar sozinho, pelo menos os riscos sao muito menores... Deem uma olhada...

http://motoatacamaentretenimento.com.br/tours/tour-personalizado

me desculpe a sinceridade
mas isso é o cumulo da coxinhisse.

viajar é se descobrir é se virar e viver.

nos fomos sem um hotel reservado, tivemos pneu furado, problemas no botão de partida, e estamos aqui pra conta historia..
ir com uma van na sua bunda.. pelo amor de Deus... isso vai totalmente contra meu modo de ver. É uma viagem pra se libertar se quiser andar mais um dia, ande se tiver cansado pare e desncace.

nem gps levei pra ter a oportunidade de conversar com pessoas diferentes e descobrir caminhos novos...

cada um cada um mas pagar pra ser monitorado.. tô fora.

FPoli
11-04-2014, 07:32
Rafael, parabéns pelo passeio, vamos reunir quando puder para falar da aventura.

FPoli
11-04-2014, 07:52
Quanto aos pacotes do MotoAtacama não deixa de ser uma boa opção a quem está começando e quer logo encarar um passeio desses.
Eu não faria com eles por opção pessoal, mas gostei da dica p/ ver algumas opções de passeio a exemplo do que indicam ao Salar de Uyuni e Atacama.

Eu também prefiro me preparar pesquisando detalhes e ir solo com SPOT e outros artigos de segurança em que ficamos solo no trajeto, mas suportado nos problemas ou, ir com mais um ou dois. A convivência numa viagem longa com várias pessoas tendo ritmos e interesses diferenciados fica complicado e numa assistida ficamos totalmente amarrados ao condutor.
Legal ter de consultar os consulados para ver o que precisa e os amigos para dicas p/ obter a documentação e a sensação do desconhecido e aventura é sensacional.

Venho me preparando para um passeio de 20 dias passando por países vizinhos fazendo pequenos passeios como ao Paraguay onde rodei 1100km no dia p/ entender o que é isso numa moto e sentir o impacto no dia seguinte e o ultimo ao Uruguay fazendo uma média de trechos que precisam num passeio maus longo e aprendendo outras necessidades, documentação e adversidades como chuvas, vento, terra, calor excessivo (42 graus em longos trechos), etc...

Pude perceber que dedicando 20 dias dá p/ fazer um puta passeio e atualmente me sinto seguro e preparado para encarar um passeio longo numa boa.

sal silva
11-04-2014, 09:38
Com todo respeito ao colega,mas na minha opiniao esse coxatur da moto Atacama não esta com nada, eu viajei sozinho para o Atacama com minha esposa e a adrenalina do desconhecido é o tempero ideal para este tipo de viagem, liberdade, você vai aonde quer e fica aonde mais lhe agrada,o resto o Fabio já falou. Agora cada um é cada um:rolleyes:para quem gosta de segurança, conforto, tranquilidade pode ser uma boa.Valeu.
Ps. Fabio comprei a porr do Spot,essa jaca tem que ir fora da bagagem para emitir os sinais?

FPoli
11-04-2014, 20:49
Ps. Fabio comprei a porr do Spot,essa jaca tem que ir fora da bagagem para emitir os sinais?

Sal quanto mais exposto melhor, afinal vai comunicar com os satélites que estão la na casa duka.
Sugestão é fixar no guidom.

sal silva
11-04-2014, 21:29
Sal quanto mais exposto melhor, afinal vai comunicar com os satélites que estão la na casa duka.
Sugestão é fixar no guidom.

Pqp,mais uma tranqueira para carregar e se preocupar com os ladroes:mad:

sal silva
11-04-2014, 21:30
Amigo Cassio, seu "certificado" tá quase pronto, viu?!... (rs)

;)

kkkkkkkkkk

Barra
12-04-2014, 12:35
Quando eu fui para o Atacama o cara que foi comigo queria levar as motos até Foz de guincho, já mandei na lata para deixar de viadagem que a gente ia rodando e voltar rodando, guincho só se a moto quebrar.

Rafael Gimenes
30-04-2014, 05:44
parte 02 Exp. Atacama: Arg, Chile, Uruguay 2014:
http://youtu.be/q-SuSR8WAe8

Andre STS
02-05-2014, 16:29
Olá galera
o ATACAMA é logo ali nada que 4 a 5 dias de tocada não chega .
O pior é a dor de cabeça e o frio no Paso Jama o resto é tranquilo .
abraço
André Alves

Rafael Gimenes
04-05-2014, 21:21
http://youtu.be/q-SuSR8WAe8