PDA

Ver Versão Completa : help!!! Escolha de Bauleto!!!



Queirozjh
10-04-2014, 15:41
Amigos, li todos os posts das 45 paginas do topico sobre Baus e Bauletos e nao achei nada sobre os bauletos laterias givi E41 keyless e o E360...
Estou na eminencia de comprar um deles mas nao consigo decidir qual seria a melhor opcao, vcs que sao mais experientes e alguns possam ter algum desses, se puderem opinar qual o melhor, agradeço.

E41
4630

E360
4631

Queirozjh
10-04-2014, 19:07
Salvo engano o 360 é reversível, podendo ser usado de qualquer lado e acima, como top case. Ou estou equivocado? Se for assim, eu escolheria esse. Ademais, é mais bonito que o outro.

Ric, vc esta certo nao tinha pensado nisso, o E360 pode ser usado como top tbem, o e41 tem essa aberturinha em cima, eh bacana, mas o jeitao dele eh mais antiquado.

Crodao
10-04-2014, 19:41
Salvo engano o 360 é reversível, podendo ser usado de qualquer lado e acima, como top case. Ou estou equivocado? Se for assim, eu escolheria esse. Ademais, é mais bonito que o outro.

Ric você está certo, serve tanto na lateral como topcase.
No dia-a-dia dentro da cidade eu uso o E360 como topcase e quando viajo, coloco eles na lateral e uso um E52 Maxia atráz.
A grande vantagem do E360 é o preço, algo em torno de R$ 300 cada.
Da linha Monokey O E360 é de longe o mais barato.
Eu gostei dele, acho que atende bem.
Abc

sal silva
10-04-2014, 19:49
Cara,estes são mais baratos e práticos,mas em viagens de aventura se você cair com eles podem quebrar e melar a viagem.Eu tenho os de alumínio,sao um pouco mais caros e guentam pau uiuiui,além de tudo tu pode colocar muita coisa amarrada do lado de fora ou suportes para combustível,agua etc.Fui.

nbjr
10-04-2014, 21:08
Concordo com o Crodão, mas vejo muito mais gente usando o E41, não sei o motivo.

Phil BHZ
10-04-2014, 22:19
Conjunto GIVI Maxia. Satisfeito demais, mas uso o baratão de 52L no dia dia.

Vlw

amorlin
11-04-2014, 07:59
Eu acho os Givi muito resistente.
Usei um E45 durante anos, desde uma Lander, e já caiu com a moto ralando no asfalto várias vezes e nada aconteceu.
Uma vez ele com tanto peso que estava, sacou da base e rolou em alta velocidade ultrapassando a moto pela inércia e nenhuma avaria.
Ainda cheguei a vender por R$ 100,00 para um amigo que comprou uma moto apenas com a base.
Já o de alumínio, apesar de eu achar que "cai" melhor para nossas motos, não sei se aguenta o tranco não.
Já vi inúmeras fotos na internet de quedas com o de alumínio que ele dá PT, amassa todo, não fecha mais, etc...

FPoli
11-04-2014, 20:44
Acredito que uma porrada a ponto de quebrar um bau de plástico certamente quebraria um de alumínio também.

sal silva
11-04-2014, 20:58
Amorlin,aonde tu comprou estes Give Titaniun rsrsrsr.Pessoal continuo achando os de alumínio mais fortes que os de plástico,pelo menos na maioria dos vídeos dos gringos viajando pelo mundo as motos estão equipadas com os de Aluminio:p

sal silva
12-04-2014, 11:09
http://www.aluminiumpanniers.com/

ftavares
01-05-2014, 15:27
Eu coloquei o baú da Roncar. O azul ficou legal na moto. Com o uso, ele está ficando com folga entre a base e o baú. Também entrava água se a moto ficasse parada na chuva. Então coloquei um perfil de borracha adicional na boca do baú e parece que resolveu. Não testei pra valer ainda. Quando comprei, era o mais barato dos de alumínio: 800 contos. Saudades do meu antigo Givi E27... Bem mais prático.

Enduro10
01-05-2014, 23:39
Alguém sabe de malas laterais em alumínio para a 800ADV que estão sendo desenvolvidas/fabricadas em Santa Catarina ?

Necesio
02-05-2014, 12:01
Estou com mesmo duvida, procurando bauleto. tenho informaçoes de um bom da Motopoint, alguem tem mais informaçoes ?/

sal silva
02-05-2014, 13:18
Pessoal,a trailmotoparts vai lançar umas de alumínio,sao as antigas Kantaloo,eu tenho as laterais e estão aprovadas.
PS.O lançamento será em breve...em breve :rolleyes:

Pablo
05-06-2014, 01:03
Galera. Na minha opinião, acho em certo ponto indispensável usar um bauleto. Mas esses laterais, são horríveis para o projeto da moto. Pois se é uma moto de aventura, pra vc ir a qualquer lugar, com certeza isso é o barato da aventura. É vc viver intensamente uma viagem. Acho que deve ser levado apenas o essencial. Um alforje de tanque e um bauleto pequeno para levar ferramentas, higiene, primeiros socorros, 2 mudas de roupas, se vai para o frio, roupa de frio, e PRONTO. Acabou. Se é pra se aventurar que assim seja. Aqueles trambolhos são toscos. Por melhor que sejam feitos, nunca vão combinar com a moto. Um designer fica meses, talvez, anos em cima de um projeto que não existe no briefing as peças "bauletos e bauletos laterias.Para esses projetos existem as motos tipo "tour". Ou então vá de Pajero Full. Acho que as motos deveriam ter, já, no seu projeto, partes embutidas para levar roupas e necessidades. Aventura é aventura. Sou a favor de bigtrails como vieram ao mundo. A questão que levanto é: -será que precisa de tanta caixa na parte traseira da moto? Sejam sinceros. Olhe a sua moto com e sem aquelas 3 caixas toscas na traseira. Se precisa de tanta coisa, vai de touring. Já viajei na transamazônica, no sul do pará. E precisei apenas de um alforje, uma mochila e kit ferramentas. O resto é gasolina, vento no peito e muitas paisagens para admirar. Note que esta é uma opinião e não tenho intensão de ofender ninguém. Apenas colocar uma opinião para ser discutida. Desde já obrigado pela atenção a todos.

sal silva
05-06-2014, 08:33
Pablo,em certo ponto entendo você e faria o mesmo em uma viagem solo,mas cada um é cada um ,e eu viajo com a garupatroa ,e ai já viu rsrsr.O que mais me atrapalha usando malas laterais é ficar preso no transito das cidades e estradas brasileiras.

chalbuque
08-06-2014, 01:42
Alguém sabe de malas laterais em alumínio para a 800ADV que estão sendo desenvolvidas/fabricadas em Santa Catarina ?

Eu tenho baús laterais de alumínio feitos pelo Ynho de São Lourenço do Oeste-SC.................d-repente ele tha desenvolvendo novos modelos.

São bons bas mas bem artesanais,mas com um custo x benefício muito bom.

Se quiserem posto fotos

Abs

otreborbh
12-06-2014, 18:29
posta fotos pra podermos avaliar

buzios
12-06-2014, 21:02
Eu tive uma experiencia similar com um Givi Maxia 52.
Cai com a moto, a trava que prende o bauleto ao suporte quebrou e ele saiu rolando como uma bola.
O bauleto não abriu, não deformou e o notebook que estava no bauleto nada sofreu. Obviamente o bauleto sofreu arranhoes.
Comprei um novo kit de trava e uso o bauleto ate hoje.

Acho que os bauletos de aluminio combinam mais com motos trail porem quanto a resistencia sou mais os de plastico.


Eu acho os Givi muito resistente.
Usei um E45 durante anos, desde uma Lander, e já caiu com a moto ralando no asfalto várias vezes e nada aconteceu.
Uma vez ele com tanto peso que estava, sacou da base e rolou em alta velocidade ultrapassando a moto pela inércia e nenhuma avaria.
Ainda cheguei a vender por R$ 100,00 para um amigo que comprou uma moto apenas com a base.
Já o de alumínio, apesar de eu achar que "cai" melhor para nossas motos, não sei se aguenta o tranco não.
Já vi inúmeras fotos na internet de quedas com o de alumínio que ele dá PT, amassa todo, não fecha mais, etc...

Phil BHZ
13-06-2014, 18:45
Galera. Na minha opinião, acho em certo ponto indispensável usar um bauleto. Mas esses laterais, são horríveis para o projeto da moto. Pois se é uma moto de aventura, pra vc ir a qualquer lugar, com certeza isso é o barato da aventura. É vc viver intensamente uma viagem. Acho que deve ser levado apenas o essencial. Um alforje de tanque e um bauleto pequeno para levar ferramentas, higiene, primeiros socorros, 2 mudas de roupas, se vai para o frio, roupa de frio, e PRONTO. Acabou. Se é pra se aventurar que assim seja. Aqueles trambolhos são toscos. Por melhor que sejam feitos, nunca vão combinar com a moto. Um designer fica meses, talvez, anos em cima de um projeto que não existe no briefing as peças "bauletos e bauletos laterias.Para esses projetos existem as motos tipo "tour". Ou então vá de Pajero Full. Acho que as motos deveriam ter, já, no seu projeto, partes embutidas para levar roupas e necessidades. Aventura é aventura. Sou a favor de bigtrails como vieram ao mundo. A questão que levanto é: -será que precisa de tanta caixa na parte traseira da moto? Sejam sinceros. Olhe a sua moto com e sem aquelas 3 caixas toscas na traseira. Se precisa de tanta coisa, vai de touring. Já viajei na transamazônica, no sul do pará. E precisei apenas de um alforje, uma mochila e kit ferramentas. O resto é gasolina, vento no peito e muitas paisagens para admirar. Note que esta é uma opinião e não tenho intensão de ofender ninguém. Apenas colocar uma opinião para ser discutida. Desde já obrigado pela atenção a todos.

Fala Pablo...viaja 5.000km com a patroa..depois me conta! rsrsr

Phil BHZ
13-06-2014, 18:46
Hoje uso um Top Case Maxia V47 e um conjunto lateral Keyless E41. Leves, resistentes e muito práticos pra colocar e tirar da moto.

Flw

Pablo
13-06-2014, 21:18
Olá Phil. Veja que no começo do texto eu reconheço isso. "Acho em certo ponto indispensável". Com patroa a gente tem mesmo que colocar muitas bauletos e baús. A minha leva tanta coisa que só viajo com ela de Santa Fé, q tem um porta malas gigante. Por isso sozinho de moto é muito mais aventura. Com a patroa é mais comportado.

Queirozjh
15-06-2014, 14:02
5166

Acabei optando pelos laterais E360 e o V46 que ja veio na moto. Todos ficaram muito bem na moto. Mandei envelopar um detalhe neles pra ficar combinando com a moto. Acho que vou com eles mesmo pro chile.