PDA

Ver Versão Completa : [Fixo] Caverna do Diabo - Iporanga/SP



CM-R1200-GS
29-10-2012, 21:09
:p É isso ai pessoal !!!!

Vamos programar nosso 1º Passeio Bate-Fica.

Conforme conversas já em andamento, o destino será a cidade de Iporanga/SP, onde existe a Caverna do Diabo.

Estarei pesquisando pousadas e preços para informar aos interessados.

Como sugestão de caminho para chegar ao local, teremos 2 opções para a ida, mas para a volta, sugiro um caminho que passa pelo interior do Parque Carlos Botelho, é uma estrada de chão batido (aliás nossas motos foram idealizadas para andar em qualquer lugar, então vamos experimentar !!!), mas muito bem conservada e encascalhada, o que certamente possibilita a passagem de qualquer moto, já cruzei com todo tipo de moto nesta estrada.

Como todos conhecem a cidade de Sorocaba, começarei o percurso por lá.

1ª Sugestão: Sorocaba-Capão Bonito-Guapiara-Apiai-Iporanga (tempo estimado 6 a 7 hs, 100% asfalto)
2ª Sugestão: Sorocaba-Piedade-Tapirai-Juquia-Sete Barras-Eldorado-Iporanga (tempo estimado 5 a 6 hs, 100% asfalto)

Para a volta no domingo, passaremos pela estrada no interior do Parque Carlos Botelho:
Iporanga-Eldorado-Sete Barras-São Miguel Arcanjo-Pilar do Sul-Salto de Pirapora-Sorocaba (tempo estimado 5 a 6 hs, 50 km de terra).

Preparem as máquinas fotográficas, pois teremos muita paisagem bonita.

Vou verificar local para pernoite de sábado (10) para domingo (11), e informarei em breve.


QUEM JÁ CONFIRMOU:

1- Cassio (Sorocaba)
2- Tolentino (Itu)
3- Fabio Poli (Indaiatuba)
4- Shw (Marcell) ?????
5- MAU MAU ?????
6-

TOLENTINO
30-10-2012, 08:16
Beleza! Esse vai ser mesmo imperdível!

Pessoal de SP e região, vamos nessa! Confirmem!

Shw, se vira aí e libera o dia 10! Esse você não pode perder, senão vai doer seu coração depois, quando ver as fotos e vídeo do passeio!

shw
30-10-2012, 11:58
Pois é vou agilizar para ir com vcs!!
pq pretendo muito conehcer a região!!

Pietro
30-10-2012, 14:03
Cassio,

Só para confirmar, o trajeto da volta é esse?

http://goo.gl/maps/bljdw

FPoli
30-10-2012, 19:45
Esse passeio vai ser nota 10 e, vamos rodar muuiiito rsrs.
Sem contar os locais a visitar em Eldorado como Caverna, Cachoeiras, etc... e rodar um pouco com as GS na terra onde se mostram à vontade, até mesmo com o pneu original. Dias atrás rodei mais de 100km em terra, quase passei reto em duas curtas com pneu street, mas tudo bem, a moto ficou em pé rsrsrs
Tenho meta de fazer uma viagem longa (Atacama...) e será um bom teste de entrosamento com a moto.
Vamos nessa.
Abcs
Fábio Poli

CM-R1200-GS
31-10-2012, 10:54
Pietro,

O caminho de volta será este mesmo.

Pessoal, todos.

Estou procurando pousada, mas o local é complicado de internet, eles não divulgam muito.
Por enquanto só achei uma.
Mas andei conversando com pessoas que já foram para lá, e como não é feriado, disseram que existem várias pousadas, mas acho que se não conseguir encontrar outra, vou ver mesmo a Pousada do Quiririm.
Em breve novas informações.

MAU MAU
31-10-2012, 11:12
Ta aí um passeio que há muito tempo quero fazer !
MAs dependo da liberação do trabalho no sábado !
No meu caso como sou do litoral iria encontrar vocês todos lá em Eldorado mesmo.

Vou continuar acompanhando tudo por aqui !

CM-R1200-GS
31-10-2012, 20:35
Pessoal, boa noite.

Já fiz a pesquisa e selecionei as pousadas que encontrei.

1. Pousada Arapassu, achei legal, http://www.sitiopousada.com.br/
2. Pousada Gamboa Eco Refugio, boa também, http://www.gamboaecorefugio.com.br/site/pagina-home.html
3. Pousada das Cavernas, http://www.pousadadascavernas.com.br/
4. Pousada Bethary, acho longe, http://www.pousadabethary.com.br/
5. Pousada do Quiririm, http://www.pousadadoquiririm.com.br/

Espero manifestação para podermos efetuar a reserva.

FPoli
31-10-2012, 22:47
Cassio
Pelos sites a Arapassu parece bem legal e a cara do passeio, também a Gamboa parece boa e, aparentemente promovem informações e/ou passeios com guias.
Abcs
Fábio Poli.

shw
01-11-2012, 01:46
Estas pousadas de 45 e 50 reais ai são show de bola em!!
este gamboa tem até uma piscina!!

dependendo de quantas pessoas for da para ate diminuir o preço das diarias!!

TOLENTINO
01-11-2012, 03:46
Para mim tendo um teto e um canto seguro pra dormir tá ótimo.
.

FPoli
04-11-2012, 23:07
Quase lá. Faltam 05 dias...
Vamos conversar na semana p/ fechar roteiro de estrada e alguns passeios.
Abcs
Fábio Poli.

CM-R1200-GS
05-11-2012, 18:10
É isso ai pessoal, esta chegando a data......

Andei ligando nas pousadas, e colhendo informações:

1- A estrada de Apiaí para Iporanga, sugestão de caminho para a ida, esta muito ruim, é de terra e devido as chuvas ficou ruim;
2- O ideal seria ir como a primeira ideia: Sorocaba-Piedade-Tapirai-Juquia-Sete Barras-Eldorado;
3- Conversei com o Gabriel na pousada ARAPASSU, ainda existe vaga, sendo o valor de R$ 50 por pessoa, com café da manhã e roupa de cama e banho, existe serviço de restaurante na pousada para o jantar de sábado.
4- De todas as pousadas e suas localizações, a melhor opção, é mesmo a ARAPASSU.

No aguardo da resposta de quem vai, para poder fazer a reserva amanhã, 06/11, pois na pousada, já existe uma reserva confirmada e mais uma outra pré-agendada.

Esperando as confirmações.

A volta será mesmo por Sete Barras-São Miguel Arcanjo(via parque Carlos Botelho, em terra)-Pilar do Sul-Sorocaba.

FPoli
05-11-2012, 20:15
Cassio.
Confirmo minha participação e estou disposto a sair bem cedo sábado.
Já estou com alvará liberado em casa kkk.
Abcs
Fábio Poli.

CM-R1200-GS
05-11-2012, 21:05
Cassio.
Confirmo minha participação e estou disposto a sair bem cedo sábado.
Já estou com alvará liberado em casa kkk.
Abcs
Fábio Poli.

Ok, vamos esperar pela resposta do Tolentino, Shw e quem mais estiver a fim.
Pretendo reservar a pousada amanhã depois do almoço.

TOLENTINO
06-11-2012, 08:41
Cassio, confirmado! É só definir local de encontro e horario.
Estou em viagem de férias, mas voltarei na sexta-feira.

Vamos sair bem cedo para evitar pilotar a noite.

Abraço a todos!!

FPoli
06-11-2012, 23:45
Pessoal
Resumi alguns atrativos da região no anexo.

291

TOLENTINO
07-11-2012, 06:02
Legal Fábio. Pena que não teremos tempo de visitar todos os locais.

MAU MAU
07-11-2012, 10:00
Como não posso confirmar presença antecipada devido ao trabalho, deixo pra uma proxima oportunidade o passeio com a galera !!!

Boa viajem e aproveitem !!! :)

CM-R1200-GS
07-11-2012, 18:32
Fabio e Tolentino,

Notícias de nossa aventura !!!!

1- Já estou prevendo que vai ser uma aventura, pois falei com o Gabriel por telefone e depois enviei e-mail, conforme o que copiei para voces, porém, ainda não obtive resposta sobre disponibilidade de estadia.
2- Como temos vontade de sair cedo, e por mim tudo bem, estou a fim de ir mesmo se não tiver confirmação de reserva, pois algum lugar nós vamos encontrar para dormir.
3- Acho que sairmos por volta das 08:30 - 09:00 hs, aqui de Sorocaba, chegaremos em Eldorado por volta das 15:00 hs, isso se pararmos para almoçar no caminho, e se o tempo estiver ruim (chuva), conheço o caminho, e se estiver tempo bom, com certeza a viagem vai render.
4- Eu vou de qualquer jeito, mesmo que seja sozinho.
5- O Shw, já confirmou que não poderá mesmo ir, mas esta se corroendo !!!!
6- Ainda na esperança de conseguir falar com a Pousada, liguei novamente a pouco (19:30 hs), consegui falar na Pousada, obtendo a seguinte resposta: Estou com problema na conexão, mas vou na cidade e responderei o e-mail ainda hoje a noite.
7- Acho que com isso vamos ter confirmada nossa reserva para dormir.

Amanhã seguirão novas notícias.

Estou indo de qualquer jeito !!!!!:p

FPoli
07-11-2012, 19:45
Cássio.

Também vou de qualquer jeito.

Listei alguns eventos da região e lá podemos nos informar e escolher algum, sem perder a famosa Caverna do Diabo.

Se quiserem sair ainda mais cedo, não me incomodo e até prefiro, mesmo tendo de sair mais cedo ainda que vocês de Indaiatuba. Sendo de dia, tudo bem.

Você já nos apresentou alternativas de caminho, mas por conhecer bem a região favor informar a melhor opção de ida e de retorno. Na ida entendo que o ideal é fazermos o que for mais rápido e seguro para aproveitar e conhecer bem lá, no retorno o que for mais legal.

Abcs

Fábio.

CM-R1200-GS
07-11-2012, 22:56
Fabio e Tolentino,

Boa noite.

1- Consegui falar com o Gabriel, lá da Pousada.
2- Ele me passou os dados para fazer o deposito da reserva, que estarei efetuando amanhã, 08/11.
3- Para mim, podemos sair cedo, assim que estiver clareando o dia, mas isso significa que o Fabio sai de Indaiatuba às 7:00 hs, encontra com o Tolentino em Itu, por volta das 7:20 hs (voces precisam marcar o local para se encontrar), e estarão chegando em Sorocaba perto de 08:00 hs.
4- Eu moro perto da estrada que vai para Piedade, então podemos nos encontrar no Posto de Gasolina (Ipiranga), "Posto Paisagem", onde abastecemos as motos e seguimos viagem.
5- Se assim ficar combinado, passo as coordenadas do posto depois por e-mail.

Vamo que vamo !!!!!

Vai ser uma estrada boa para ir, e como já postei, se o tempo estiver bom (sem chuva) viajaremos rápido.
Imprimi a lista de passeios que voce mandou, escolhemos os locais quando chegarmos lá.
A volta, com certeza será boa, rápida, e com um trecho de terra (45 km) para andarmos.

Na espera de voces confirmarem o horário.

FPoli
07-11-2012, 23:39
De minha parte, horário ok. Gosto de madrugar.

TOLENTINO
08-11-2012, 07:28
Cassio, para mim está perfeito!

Fabio, vou te enviar e-mail sugerindo o ponto de encontro e horário, copiando o Cassio para acertarmos os demais detalhes.

E aí Shw? Dá um ¨turn off¨nos computadores e bora pegar estrada com a gente!

CM-R1200-GS
08-11-2012, 17:09
É isso ai galera !!!!

Marcados os Pontos de Encontro (PE), reserva feita na pousada, previsão do tempo com probabilidade de chuva, MAS o que importa é rodar e conhecer novos lugares !!!!!

Ai vamos nós, e quando voltarmos postaremos as fotos e videos e histórias e comentários e ...... e ........

CM-R1200-GS
11-11-2012, 16:40
É isso ai, acabamos de retornar da viagem a Eldorado, Caverna do Diabo.

Saimos conforme o combinado, sabado-10/11, logo cedo, 08:00 hs, no posto de gasolina em Sorocaba.
Seguimos via Piedade-Tapiraí-Juquia, pela estrada onde fica a Serra da Macaca, o tempo ajudou, não pegamos chuva, a estrada estava boa, mas com alguma umidade no asfalto, o que fez com que a velocidade para descer a Serra fosse baixa.
Ao chegarmos em Juquiá, seguimos para Sete Barras, uma estrada de asfalto sem nenhum movimento e algumas curvas gostosas.
310
De Sete Barras para Eldorado, seguimos por uma estrada de terra, bem encascalhada, mas devido às chuvas dos dias anteriores, em muitos locais existiam poças d´agua e em outros, devia se tomar cuidado pois o piso estava meio liso.
311
Nos locais em que o chão estava mais firme, deu até para rodar a uns 100 km/h.
Chegamos por volta de 01:00 hs, e fomos direto para a Caverna do Diabo, almoçamos no restaurante que existe por lá (comida muito boa), e após fomos fazer a visitação (vale a pena, lugar muito bonito).
No final da tarde, fomos para a Pousada, sentamos em um terraço muito agradável, isso depois de muito brincarmos com a "Sofie" na beira do rio (é uma cachorra labradora, lá da pousada, que pula no rio para buscar um pedaço de madeira que voce atira, ela traz de volta, e fica latindo para voce jogar novamente), conversamos bastante, demos muitas risadas e fomos dormir.
Hoje, 11/11, acordamos tomamos o café da manhã e nos despedimos de Eldorado, retornando para nossas casas.
312
Chegamos de volta ao posto de gasolina, ponto do início de nossa aventura, por volta das 13:00 hs.

Os 3 mosqueteiros (Cassio, Marcos, Fabio).

TOLENTINO
11-11-2012, 19:27
O passeio foi sensacional, mas muito melhor foi a companhia dos meus dois amigos mosqueteiros, Cássio e Fábio. Muita aventura, companheirismo, bom papo e visual deslumbrante. Algumas ocasiões em nossas vidas são inesquecíveis, como essa viagem.

E foi meu batismo no "off-road" com a Trophy. Batismo, mesmo!

FPoli
11-11-2012, 23:11
Valeu Cassio e Tolentino, foi um passeio nota 10 com vossa companhia, muito divertido e uma grande fast aventura com direito a aproveitar variações de piso em asfalto de todo modo, terra e lama que estava mais pra sabão com pneus originais.

Também o local é muito bonito e pretendo voltar com mais tempo para aproveitar as principais atrações de eco turismo.

A moto ficou D+ cheia de barro , pena que já lavei rsrs.

shw
12-11-2012, 10:26
Muito bom galera, pena que não deu para chegar!!!
que sabe numa proxima!

Viviane
12-11-2012, 10:44
Muito bom 3 mosqueteiros ou seria melhor motoqueiros? Trocadilho fácil esse!!!! Abs. Viviane

JotaJota
12-11-2012, 17:59
De Sete Barras para Eldorado, seguimos por uma estrada de terra, bem encascalhada, mas devido às chuvas dos dias anteriores, em muitos locais existiam poças d´agua e em outros, devia se tomar cuidado pois o piso estava meio liso.
311
Nos locais em que o chão estava mais firme, deu até para rodar a uns 100 km/h.

Os 3 mosqueteiros (Cassio, Marcos, Fabio).


Parabéns aos três mosqueteiros pelo passeio...

Já tá na hora de começar a programar o próximo!!!

O que vcs acharam dos pneus na estrada de barro?

FPoli
12-11-2012, 21:15
Jota

Andar com pneu original no barro nos faz virar passageiros em muitas situações, por mais experiência que se tenha.
Passei minha juventude andando em barro, enduro, motocross, zoeira, etc... e a segurança com esses pneus originais da 800 foi zero.
Já no chão batido e seco deu até para dar algumas esticadas com boa segurança.

Se for pegar barro, mesmo que só camada superficial (este é o mais sabão) tem de usar o Karro ou Karoo T ou similar, aí sim os cravos e o peso da moto fazem um conjunto legal.

Abcs

Fábio.

TOLENTINO
13-11-2012, 08:15
Jota, o que eu achei dos pneus originais no barro? Achei um jeito de aumentar minha fé no meu anjo da guarda!!

No trecho final da estrada passaram retroescavadeira, deixando a estrada "lisinha" e em seguida veio a chuva, então dá para imaginar o tamanho da encrenca. Em uma das curvas era difícil até se manter em pé, caminhando, então você pode imaginar a "performance" dos pneus originais....

TOLENTINO
13-11-2012, 08:23
Muito bom 3 mosqueteiros ou seria melhor motoqueiros? Trocadilho fácil esse!!!! Abs. Viviane

Viviane, que bom ter você aqui no fórum!

Realmente foi uma aventura ao estilo "três mosqueteiros", com os "três motoqueiros" abusando dos brinquedos (e dos respectivos anjos da guarda).

Abraço!

MAU MAU
13-11-2012, 10:09
Parabéns pelo passio aos 3 mosqueteiros !!!

Já esta na minha lista de futuras estradas !!! :D

CM-R1200-GS
18-12-2012, 19:45
Pessoal, desculpem a falha, mas somente hoje consegui editar nosso filme.

Então assistam ....


http://youtu.be/gNZZlymuG5w

FPoli
19-12-2012, 06:32
Muito bom, vou baixar e guardar como histórico deste passeio muito legal.
Precisamos bolar outro, talvez Rio Santos.
Abcs
Fábio.

TOLENTINO
19-12-2012, 06:50
Sensacional Cássio. Vou guardar esse vídeo com carinho para me lembrar desse passeio que foi muito especial.
Vamos marcar outros em breve e dessa vez com a participação de mais pessoas aqui do fórum! Precisamos reunir a galera.

Para quem não acompanhou o assunto desde o inicio: moto 1: Tolentino; moto 2: Fabio Poli e moto 3: câmera biker Cássio.

CM-R1200-GS
11-06-2013, 18:05
O tópico ficará disponível a partir de agora, somente para visitas.