PDA

Ver Versão Completa : Bolhas - Radiador



CardosoSSZ
12-04-2014, 19:49
Boa noite pessoal, alguem sabe o que pode ser essas bolhas que apareceram nesse local que mostra na foto? Perigoso ou comum? Comum não deve ser!!!http://img.tapatalk.com/d/14/04/13/enanu5y4.jpg

CardosoSSZ
12-04-2014, 22:03
Sei que fluido de freio e liquido de arrefecimento são corrosivos e descascam a tinta, acreditam que em alguma situação pode ter caido liquido de arrefecimento nesse local e foi corroendo a tinta?? Obrigado.

Iceman
13-04-2014, 08:43
Cardoso, conversa com o Pingüim.

A moto dele começou a oxidar o quadro, de dentro para fora.
Ele levou na cc e repintaram o quadro todo na garantia.
60 dias sem a moto, mas resolveram o problema.

Pode ser que seja o mesmo problema na sua.

Que ano é a sua?
A do pinguim acho que é 2013.

CardosoSSZ
13-04-2014, 10:03
Oi Ice, a minha é 2012, vou ver amanha na CCS. Valeu amigo. Abçs.

CardosoSSZ
13-04-2014, 18:25
Ice, outra coisa, a minha está com essas bolhas só aí no radiador, no quadro não tem nenhuma bolha, fiz uma captura minuciosa com uma lanterna bem potente. E aí pessoal, só a minha está com essa doença?

M.Fonseca
13-04-2014, 19:20
Essa parte do radiador é de plastico, as bolhas não são comuns, mas também não são perigosas, deve estar assim desde sempre, isso foi um problema na injeção do plastico, como não vaza não é perigoso.

ps: aditivo de radiador é composto por anti-corrosivos e etilenoglicol , este ultimo é anticongelante e ao mesmo tempo também eleva o ponto de ebulição da mistura.

CardosoSSZ
13-04-2014, 19:23
Valeu Fonseca, obrigado pela informação. Como estou vendendo a moto, é por isso que estou preocupado, mas como está na garantia até Novembro, o problema é da BMW, certo? Abraços!!

CardosoSSZ
14-04-2014, 13:58
Pessoal, só para esclarecer, o problema não é normal mas também não é grave. O pessoal da Caltabiano (Braz Leme) tirou fotos, cópia do manual e vai mandar para a fábrica, dependendo da resposta vão trocar o radiador na garantia. É bom olharem a de vocês, segundo o mecânico, é a alta temperatura que faz a tinta descolar da peça.
Abraços.

jsamuel
26-05-2014, 12:13
E aí o que deu o problema?

A minha ta com o mesmo problema só que fora da garantia, não estou disposto a pagar outro radiador por causa de tinta, será que é só isso mesmo o problema? Estético.

Reginaldo
07-07-2014, 22:35
A minha é 2011/2012 e tem só dois pequenos detalhes no radiador. Passei a mão e parece que a tinta ressecou nestes dois pontos mais nada demais.

jsamuel
09-07-2014, 08:36
Bem, já rodei 6 mil km com ele cheio de bolhas e até agora não explodiu. rss

É só pintura mesmo.

CardosoSSZ
09-07-2014, 17:47
Só pra concluir esse assunto, não sei se é estético ou não, mas depois de 3 meses chegou o radiador e a Caltabiano vai efetuar a troca do radiador na garantia. Abçs.

vendramin
07-01-2015, 22:07
Saudações!!!!

A minha idem, fui lavar a moto e saiu umas casquinhas, como se fosse uma tinta que tivesse solta, porém imagino que essas partes do radiador não são pintadas, como comprei a minha usada pensei que o antigo dono (Eurobike) teria recuperado o radiador.
Agora se conseguiram trocar mesmo fora da garantia é porque imaginaram que pode ser algum defeito de fabricação. Enviei um e-mail para o vendedor da Eurobike sobre isso, como vou mandar a moto por outros problemas pedi á ele para averiguar isso também.
6467
Posta ai o que aconteceu sobre a troca em garantia fora da garantia.

Um abraço.

Trivellato
13-07-2015, 10:49
A minha também é 2012 e está com este mesmo problema, alguém conseguiu trocar a peça sem custo após o termino da garantia?