PDA

Ver Versão Completa : Bauletos Roncar



flabomba
13-04-2014, 20:26
Pessoal,

Alguem ja usou na 1200 os bauletos de aluminio da Roncar ?
Baluletos de 33L + suporte ficam na casa dos 1600 ...

http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=8896&dsc=bauleto-roncar-alum%C3%ADnio-preto-lateral-33-litros-universal-par

Gostaria de aproveitar e perguntar qual foi o comportamento da moto em termos de consumo com esses bauletos.

Abracos,

sal silva
13-04-2014, 20:57
Flabomba,pelo que ouvi falar os Roncar são bons mas algumas pessoas reclamaram dos suportes que são fracos e tem o chamado efeito gaivota.Quanto ao consumo fui para o Atacama com malas de alumínio 38l e garupa e não notei aumento do consumo, a 120kmh logicamente.

Aletaxi
13-04-2014, 21:22
Flabomba, eu já useium baú e não gostei. Ele faz muito barulho, cheguei a ter que clolocar um calço para parar de bater. Outra coisa são as fechaduras que emperraram. Isso com menos de 6 meses de uso. Não sei se dei azar.

shw
13-04-2014, 22:43
ja ouvi que entram agua!!

CM-R1200-GS
14-04-2014, 12:41
Eu tenho da TRAXX, de aluminio, e são muito bons.

flabomba
14-04-2014, 21:16
gostei do efeito gaivota !!!
queria acreditar que não e o fato deles sacudirem como alforges soltos mas creio que seja isso mesmo certo ?
vou dar uma pesquisada melhor. entrar agua e complicadíssimo inclusive ...

Aletaxi
14-04-2014, 22:05
Água o meu não entrou.

Crodao
16-04-2014, 00:49
Eu tive 2 Top Cases Roncar. Sâo bons, mas a fechadura realmente costuma dar defeito. Eles trocaram em garantia.
A questão da água, realmente respinga água quando lava a moto, mas acho que isso acontece com outros. Um amigo tem um Traxx e é muito pior.
Com chuva mesmo que intensa não tive problemas.
Quanto ao barulho têm um detalhe importante, que ele não pode ficar muito solto em relação ao trilho. Ele deve ficar levemente apertado, aí não faz barulho.
Achei o TopCase pequeno, não teria outro só por esse motivo.
Abc

flabomba
16-04-2014, 15:03
Eu tive 2 Top Cases Roncar. Sâo bons, mas a fechadura realmente costuma dar defeito. Eles trocaram em garantia.
A questão da água, realmente respinga água quando lava a moto, mas acho que isso acontece com outros. Um amigo tem um Traxx e é muito pior.
Com chuva mesmo que intensa não tive problemas.
Quanto ao barulho têm um detalhe importante, que ele não pode ficar muito solto em relação ao trilho. Ele deve ficar levemente apertado, aí não faz barulho.
Achei o TopCase pequeno, não teria outro só por esse motivo.
Abc


Obrigado Crodao e todos que responderam, eu acho que vou pegar ele mesmo, 50% mais barato que os demais é uma puta diferença ...
Eu usava na v-strom o GIVI E41, sempre levava a roupa em sacos plasticos pra evitar problemas, mas cheguei a rodar 800km literalmente debaixo d'agua e nunca entrou uma gota, eram altamente confiaveis, mas nao quero colocar esses na 1200, acho que ficam estranhos e nao combinam com a moto. alem do que, acho que 41L é grande de mais, 33L + o top Case da com folga !

CM-R1200-GS
16-04-2014, 15:18
Estranho e feio ?!?!?!?

Isso porque voce não viu o meu que esta na AZULONA .....

Mas funciona !!!

shw
16-04-2014, 15:27
aquele suporte da roncar eh feio em!!

flabomba
24-04-2014, 22:24
'e feio e e de chapa, não e tubular, mas gente vamos la, o conjunto sai por cerca de 30% do preco de um GIVI, Trexx ou original, meu receio mesmo tem sido essa merda quebrar ...

Soltz
30-12-2014, 09:24
E aí, flabomba, colocou o conjunto roncar? Se colocou, o que achou?
Abs

modesto
31-12-2014, 09:40
eu estou usando os baus roncar, tem algums problemas com eles
o que mais me incomoda e que a barra separadora dos dois baus passa na frente da saida do escapamento e causa um barulho que não gosto, parece que ta com ponteira
tem a questão da agua, melhorou depois de colocar silicone nos plásticos que ficam nos cantos do bau,
ele sao um pouco estreitos, mas compensam pelo custo beneficio,
acho absurdo os preços de baus de GRIFFE, sou do tipo que uso o funcional, se me atende ta beleza,
tenho amigo que usam roncar a anos sem problemas,
outro problema(que pra mim não chega a ser um) é o preconceito dos PIBs, voce corre o risco de ser descriminado por ta usando uma "merda de bau barato nacional"

modesto
31-12-2014, 10:06
amigo, como falei, o que me incomoda nele é que o ferro separador passa na frente da saida do escape, fica fazendo um barulho de ponteira vez por outra, a questao da agua voce resolve retirando as partes plassticas que ficam nos cantos deles e colocando um silicone para fazer vedaçao

Soltz
07-01-2015, 17:20
Muito obrigado pelas dicas, modesto. A minha é a F800GS, pelas fotos que vi na internet o suporte não fica na frente do escape.