PDA

Ver Versão Completa : Companhia para o Chile



Robinson
14-04-2014, 09:51
Bom dia a todos. Em novembro de 2014 quero ir ao Chile de moto, mas sozinho nem pensar.

Se alguém quer se voluntariar e compartilhar dessa incrível experiência, então o convido a trocar mensagens e planejamento.

Certamente, essa rota inicial com 8.306 mil km em 16 dias é sugestiva.

Mudanças e adaptações serão bem vindas, incluindo aumento ou diminuição do roteiro, datas e percussos de forma a viabilizar a viagem.

Abraços.
robinsonhtrindade@yahoo.com.br

sal silva
14-04-2014, 10:36
Robinson, ano passado fiz este mesmo roteiro, com minha esposa solo e foi fantástico. Tomara que apareça alguém para acompanha-lo, mas caso não apareça, nao perca a oportunidade e va sozinho mesmo, garanto que não vai se arrepender, é uma viagem relativamente tranquila e afinal de contas o tempo passa. Boa sorte.

felipelett
14-04-2014, 11:50
Caro amigo motociclista.

Estou planejando viagem parecida porem para o mes de fevereiro de 2015. Acredito que não consiga férias em novembro.

Estou com mais um amigo e seria ótimo ter mais pessoas.

Já fizemos 1 viagem internacional no começo de 2014 e não vejo a hora da próxima.

Grande Abraço.
Felipe

Aletaxi
14-04-2014, 14:42
Robinsom, Estou querendo fazer esse roteiro tbm. Mas estava pensando em dezembro. Vou dar uma olhada se consegui sair novembro.
Abs.

CM-R1200-GS
14-04-2014, 14:50
Opa, opa, opa ....

Se for após o Natal, saindo dia 26 e emendando com o Reveilon, posso pensar no assunto com muito carinho !!!!!

Aletaxi
14-04-2014, 15:02
Cássio, eu a princípio vou me liberar depois do dia 18/12. Só esperando a confirmação da patroa. Tenho um amigo bode que estamos planejando. Vamos nos falando.

CM-R1200-GS
14-04-2014, 15:15
Cássio, eu a princípio vou me liberar depois do dia 18/12. Só esperando a confirmação da patroa. Tenho um amigo bode que estamos planejando. Vamos nos falando.

Irm. só consigo sair depois do dia 25.

Se não der certo, vou programar de ir para o Uruguai.

Andre STS
14-04-2014, 18:37
Robinsom , blz
estarei saindo se DEUS quiser dia 07/10 para S.P.Atacama e depois seguir para Cusco estamso em 02 motos ( BMW 1.200 GSA e 800 GS) previsão de rodar 12.000km em 23 dias se quiser nos acompanhar até S.P.Atacama é só falar . abraço
André Alves

Andre STS
14-04-2014, 18:41
Robinsom , esqueci.......putz fiz essa viagem em 2012 e tenho toda ela planejada e detalhada se quiser me passa e-mail , fiz em 9.000km em 17 dias sem pressa e passeando numa boa .
segue meu e-mail : andreluis@expurgaquimica.com.br
abraço
André Alves

Robinson
15-04-2014, 12:55
Sal Silva, obrigado por encorajar a viagem solo. Abraços.
Felipelett, fevereiro de 2015 não dá pra mim. Boa viagem.
Aletaxi e CM-R1200-GS, valeu por participarem deste fórum.
Andre STS , vamos nos falando.

Crodao
16-04-2014, 00:40
Robinson parabéns pela escolha do Roteiro, excelente. Como disse o Sal Silva, vá mesmo, nem que seja solo. É imperdível.

André STS, fui 2X para Cusco, é outro lugar imperdível.

am_martins
18-04-2014, 21:46
Estou planejando para Janeiro de 2015. Se quiser mudar sua data ou tiver alguma sugestão.....
Abraço

chalbuque
19-04-2014, 15:20
Eu iria em outubro passado, mas a chegada do herdeiro adiou meus planos.

Quem sabe não me animo esse ano.

Vamos vendo.

Abs

Barra
20-04-2014, 20:27
Sugestão de rota QUE VALE MUITO A PENA, esqueça o chaco argentino e faça esse desvio que eu fiz quando fui ao atacama, 30 kms após Presidência Roque Saenz Pena vai ter um trevo, em vez de rumar para o chaco (região feia e retas infinitas), siga em direção a Santiago del Estero/San Miguel de Tucuman para em seguida rumar para Tafi Del Valle, Cafayate e Salta, cara esse desvio é INCRÍVEL, vc vai passar em lugares maravilhosos.
Chegando em Salta cruze a cidade e pegue a estradinha estreita para Jujuy via El Carmen, cara que estradinha demais, muita vegetação, estrada cheia de curvas, vale a pena demais.

Qualquer dúvida me consulte, use o site ruta0.com para traçar rotas e saber as distâncias.

Tem meu blog inacabado mas dá para ter uma idéia desse trecho que a gente passou.

http://nakedinatacama.blogspot.com

Em Yerba Buena (cidade colada em Tucuman) tem concessionária BMW e os caras deram prioridade na revisão da moto do meu amigo pois estávamos em viagem e ainda descolaram um hotel show perto da css e que tinha um restaurante show em frente, comi muito assado de tira com Quilmes.

Se quiser equipar a motoca em Santiago tem umas lojas legais como a motouring (é uma casa que funciona como oficina bmw e tem lojinha tbm), tem a mototechnik (comprei várias coisas nessa loja) e tem a promoto tbm.

Abração.

Andre STS
21-04-2014, 00:25
amigo Crodao
acompanhei atentamente sua viagem e anotando e curtindo tudo , porém , vou e volto de moto penso em fazer 23 dias rodando algo perto de 12.000km e fazer o paso sico , paso jama , deserto de yuni ( de excursao como pick up) .
Minha idéia é subir pelo interior do Chile e descer pelo litoral ( Iquique )

Andre STS
21-04-2014, 00:28
Barra
legal tua sugestao e vou fazer exatamente esse dica na ida e voltar pelo Pampa del inferno ( já passei em 2012)
assim a viagem fica diferente ida e volta distintos pelo menos em partes ,
abraço
Andre Alves

sal silva
21-04-2014, 11:27
Eu fiz esse roteiro que o Barra falou e fiquei dois dias em Tafi del Vale,local muito bom para descansar e comer uma boa carne Argentina com vinho ao som de musicas típicas e alegria dos Argentinos,bebados cantarolando,contando piadas,muito legal.O nome do restaurante é Los Morenos.

Barra
21-04-2014, 14:50
André eu fiz o desvio e na volta peguei o pampa, puxamos de purmamarca até Corrientes, íamos rumar até ita ibaté e ficar no hotel que a gente tinha ficado na ida mas o pneu da f800r do meu amigo acabou, sorte que foi na porta da michelin em corrientes e ficamos no melhor hotel da viagem, o La Alondra, cara que hotel demais, a cidade é uma merda, parece que é até meio perigosa mas o hotel foi perfeito, quarto perfeito, ambiente demais, comida e bebida perfeitas.
Passamos ventando o postinho da polícia em Monte Quemado (famoso por tomar uma graninha dos motociclistas) mas o ritmo da trip tava forte e a gente nem viu, quando vi já tinha passado direto, mas fui numa época de temperaturas amenas e os caras nem ficam muito na pista enchendo o saco pra tomar grana, nem tive problema com isso na minha viagem.

Crodao
21-04-2014, 18:56
amigo Crodao
acompanhei atentamente sua viagem e anotando e curtindo tudo , porém , vou e volto de moto penso em fazer 23 dias rodando algo perto de 12.000km e fazer o paso sico , paso jama , deserto de yuni ( de excursao como pick up) .
Minha idéia é subir pelo interior do Chile e descer pelo litoral ( Iquique )

Oi ANdre em 2012 eu passei pelo litoral ao norte do Chile, passando por iquique. É bem legal, faça mesmo. Aliás têm um trecho da estrada acima de Iquique chamado de Quebrada de Camarones. Lindo o lugar, veja na internet as imagens.
Abc

Hida
22-04-2014, 21:26
Boa noite André ;

É um grande prazer conhece-los algum dia e saber das viagens . Eu ainda não tenho experiências em grandes viagens , porem essa semana peguei minha F800GS. Sempre tive um sonho de viajar com essas motos para o CHile ou outros lugares que privilegia as paisagens e muito mais pilotar as motocas . Mas como sou novo tenho muitas duvidas e receio de ter surpresas inesperadas .

Acho que a melhor solução é acompanhar vocês nessa jornada né !! Se possível gostaria de ver sua viagem planejada do chile , meu e-mail é cehmizu@hotmail.com

RObinsom , vou pensar na possibilidade de viajar juntos . preciso me programar . Um grande abraço a todos . E toda informação é bem vinda . Valeu Hida

am_martins
22-04-2014, 22:45
Bom dia a todos. Em novembro de 2014 quero ir ao Chile de moto, mas sozinho nem pensar.

Se alguém quer se voluntariar e compartilhar dessa incrível experiência, então o convido a trocar mensagens e planejamento.

Certamente, essa rota inicial com 8.306 mil km em 16 dias é sugestiva.

Mudanças e adaptações serão bem vindas, incluindo aumento ou diminuição do roteiro, datas e percussos de forma a viabilizar a viagem.

Abraços.
robinsonhtrindade@yahoo.com.br

Robison boa noite.
Não quer deixar esse passeio para 2015? Se afirmativo é provável que eu acompanhe.
Vai com garupa ou solo mesmo?
Meu e-mail am_martins75@yahoo.com.br

Robinson
23-04-2014, 16:24
2015 os planos são outros caro amigo motociclista. Obrigado pelo interesse. Se quiser, posso te passar todo o plano que venho fazendo. Abraços.

Robinson
23-04-2014, 16:26
Tem razão!

Robinson
23-04-2014, 16:36
Olá Hida....vamos nos falando. Abraços e bem vindo.

am_martins
25-04-2014, 12:29
Caro amigo motociclista.

Estou planejando viagem parecida porem para o mes de fevereiro de 2015. Acredito que não consiga férias em novembro.

Estou com mais um amigo e seria ótimo ter mais pessoas.

Já fizemos 1 viagem internacional no começo de 2014 e não vejo a hora da próxima.

Grande Abraço.
Felipe

Em Fevereiro seria ótimo para mim. Vocês levarão as patroas ou irão solo?

am_martins
25-04-2014, 12:31
2015 os planos são outros caro amigo motociclista. Obrigado pelo interesse. Se quiser, posso te passar todo o plano que venho fazendo. Abraços.

Te mandei um e-mail hoje, pois ainda não havia visto seu post.
Abraços

Phil BHZ
25-04-2014, 13:55
Caro amigo motociclista.

Estou planejando viagem parecida porem para o mes de fevereiro de 2015. Acredito que não consiga férias em novembro.

Estou com mais um amigo e seria ótimo ter mais pessoas.

Já fizemos 1 viagem internacional no começo de 2014 e não vejo a hora da próxima.

Grande Abraço.
Felipe

Fevereiro de 2015 é possível pra mim também! Estava com Ushuaia na cabeça, porém minha esposa não vai conseguir férias na mesma época e terei que viajar por no máximo 15 dias.

Me mantenham no circuito das mensagens, por favor!!

Abraços

am_martins
26-04-2014, 08:47
Fevereiro de 2015 é possível pra mim também! Estava com Ushuaia na cabeça, porém minha esposa não vai conseguir férias na mesma época e terei que viajar por no máximo 15 dias.

Me mantenham no circuito das mensagens, por favor!!

Abraços

Phil bom dia. Parece que estamos conseguindo juntar intenções de viagem na mesma época.Já é um começo.
Temos André, Phil, Hida, Felipe Lett que tem mais um amigo que pretende acompanhar. São 5 motos, e neste número de motociclistas acho que seria uma viagem mais tranquila, já começando pelas ferramentas. Não precisamos todos levar muitas ferramentas, apenas um de nós com um bom kit, outro pode levar um kit de primeiros socorros etc.
Caso necessário meu e-mail am_martins75@yahoo.com.br

Strat
02-05-2014, 23:33
Meus caros amigos motociclistas, estou me preparando uma viagem longa(equipando a motoca aos poucos) e juntando posts e dicas. Minha idéia é fazer o mesmo roteiro de vocês entre Janeiro e Fevereiro 2015, minha ideia é de um total de 15~18 dias portanto se encaixa nos planos de vocês também, viajarei sem garupa.

Ainda pesquiso dicas de hotel e pontos de atenção quanto a postos de gasolina mais claros, sou de Rio Claro-SP e podemos nos encontrar em algum lugar na região para nos conhecer e conversar melhor a respeito/planejamento, será um prazer se juntar ao grupo, minha idéia era a de ir em não menos de 3 motos!

Abraço a todos!

Marcelo

prp
03-05-2014, 14:50
O pessoal não viaja pelo BR não?

sal silva
03-05-2014, 16:50
O pessoal não viaja pelo BR não?

Frederico,o pessoal também viaja pelo Brasil, e eu pretendo conhecer muitos lugares lindos que temos. So acho que no momento dou preferencia para países da América do Sul. Na Argentina, por exemplo, esta tudo bem mais barato que aqui, digo hotéis, comida, as estradas não tem pedágios caros como aqui e nem tao pouco radares escondidos para te tirar dinheiro. No Chile é tudo caro, mas infelizmente la tem muita coisa bonita que deve ser contemplada. O Uruguay também e um pouco caro, mas o povo é educado e honesto, ja a Bolívia é um país barato e muito lindo, mas infelizmente temos que ficar mais atentos, pois tem um pouco de violência. Peru dizem que também é caro, mas muito bonito. Ja o Brasil sofre com estradas violentas e mal sinalizadas, pedagios caros, um hotel melhorzinho é caro, os restaurantes são caros, gasolina de péssima qualidade e cara, sem falar no pior, a violência esta assustadora.

Strat
03-05-2014, 18:16
Francisco obrigado pela contribuição, mas vou me abster da resposta, não vale a pena :confused:.

Hida
03-05-2014, 19:17
Pessoal seria interessante nos reunirmos para um inicio de planejamento para a viagem , o que acham ? Como ainda sou leigo no assunto de longas viagens e observei que tem pilotos com boa experiência, irei precisar de boas orientações para que essa viajem saia tudo 100%.

" Amadurecendo a idéia" Abraços Hida


Phil bom dia. Parece que estamos conseguindo juntar intenções de viagem na mesma época.Já é um começo.
Temos André, Phil, Hida, Felipe Lett que tem mais um amigo que pretende acompanhar. São 5 motos, e neste número de motociclistas acho que seria uma viagem mais tranquila, já começando pelas ferramentas. Não precisamos todos levar muitas ferramentas, apenas um de nós com um bom kit, outro pode levar um kit de primeiros socorros etc.
Caso necessário meu e-mail am_martins75@yahoo.com.br

Crodao
04-05-2014, 00:34
Robinson seria importante vocês se conhecerem "na estrada" antes.

A tocada, os hábitos, etc são importantes no dia a dia.
Parece bobagem mas vocês precisam estar em sintonia total para poderem passar 23 dias juntos.
Têm gente que acorda às 06:00h e as 07:00h está de café tomado, moto abastecida, equipado e bagagem na moto. Daí o outro gosta de acordar 'as 09:00 e é super desorganizado e marca às 07:00h mas fica pronto às 11:00h. Parece besteira, mas faz uma viagem com uma pessoa totalmente diferente de você pra ver o que acontece. É como peixe, depois do terceiro dia "fede".

Eu costumo dizer que é mais fácil comprar uma moto de 1200cc do que achar um bom parceiro de viagem. Um que possa viajar na mesma época, que tenha tempo, grana, moto, bom humor, educação, etc....

Pense também em quantos vão compor o grupo.
2 = Bom
3 = Ideal
4 = Já começa haver problemas
5 e acima, eu não faria.

Já fiz algumas viagens longas e descobri que quanto mais gente pior. Esse ano fiz uma viagem internacional num grupo de 10 pessoas e confesso que antes de partir fiquei curioso para saber se daria certo. Fizemos um esquema de não andarmos juntos na estrada, dividindo o grupo em 3. Mesmo assim não deu certo.
Depois do terceiro ou quarto dia já começa a rolar o "stress". No nosso grupo haviam 2 que se odiaram, e onde estava um, o outro não podia estar. Já imaginou passar vinte e poucos dias com alguém assim ?
Azeda qualquer passeio. Todo o planejamento vai por água abaixo.
Portanto aprendí, 10 NUNCA MAIS, nem separado e muito menos juntos. Na minha modesta opinião, o ideal seriam 3. Mas é só minha opinião pessoal.

Pensa no assunto.

Abc

RicBoris
04-05-2014, 01:51
Subscrevo-o, Crodão! E vou mais além:

O número ideal é UM !!! :cool:

Viajar solo, evidente que tem alguns pontos negativos, sobretudo no quesito apoio em ocasiões como problemas mecânicos, tombos, etc.

Mas, por outro lado, você faz a viagem exclusivamente DO SEU JEITO, no seu tempo e horários, parando onde quer, escolhendo o seu roteiro, se vai rodar 300 km por dia ou quer entrar pro "Iron But", rodando insanos 1500 km entre o nascer e o por do sol, decidindo por um pernoite ou um fds, se num quarto de posto ou num hotel mais legal, se vai comer um sanduba natural gelado numa loja de conveniência ou um peixe numa orla, sem pressa, sem compromisso...

Fiz uma longa viagem com um amigo ano passado. 8 mil kms que valeram a pena, por 10 estados e o DF, durante 22 dias. Valeu muito a experiência e os ótimos momentos, mas rolou estresse algumas vezes. Sem falar de lugares que deixei de conhecer, mesmo passando bem próximo (Ilhéus, Porto Seguro, Sauípe, Pipa...).

Enfim, em meu próximo projeto* seremos apenas EU, DEUS a MOTO e a ESTRADA!

* Ipu - Brasília - Bonito - Foz - SRR - Floripa - Joinville - Curitiba - Sampa - Santos - São Sebastião - Resende - Rio - Todo o litoral do meu Nordeste até Fortaleza - Ipu.

Vou visitar essa cambada de amigos que tenho feito virtualmente e vou DE GORDA !!! :D

Pero.... em breve, em breve!

:rolleyes:

Strat
04-05-2014, 19:17
Crodão e RicBoris, muito interessante a colocação de vocês.

Na minha cabeça eu tenho 3 como um número ideal.

As vezes fico com a maior dúvida, se fazemos algo extremamente estruturado/planejado ou apenas com pontos principais que devem ser atingidos. Vale sim uma conversa com o grupo para acertar estes detalhes previamente, por exemplo quem vai a 200km/h e quem vai a 120km/h, estadia simples ou algo mais estruturado? algo completamente comprometido com um plano ou mais estilo aventura na qual se busca resolver os problemas conforme eles forem aparecendo?

Fico preocupado em travar demais a viagem e virar algo estilo "Coxinha tour" onde existe hora até para soltar um pum, mas também não se pode deixar livre demais, para poder contar pelo menos com a segurança de uma viagem em grupo além de aprender com a experiência dos outros.

Eu gosto muito de ler os relatos dos que já fizeram trajetos parecidos justamente para colocar em mente os pontos de atenção e o que eu faria nas situações que se apresentaram nestes relatos.

Enfim ao grupo que pode se formar a partir daqui digo, EU VOU fazer o roteiro JAN~FEV de 2015! de uma forma ou outra! ;)

Ah, que tal nós nos conhecermos primeiro! ahahaha como eu estou de férias no momento, estou disponível para um coffee em qualquer lugar na região de SP-Campinas-Ribeirão-São Carlos-Piracicaba-Serra Negra, no japonês em Indaiatuba.

Grande abraço a todos!

Marcelo

Crodao
04-05-2014, 20:15
Oi Strat na minha opinião, é importante vocês reservarem hotel nos pontos mais turisticos, por exemplo San Pedro de Atacama.
Eu faria assim: Nos locais chave deixe reservado, nos demais procure na hora.

prp
04-05-2014, 21:43
Viajar solo é sempre melhor, mas marinheiro de primeira viagem é melhor ir com alguém mais experiente.

am_martins
04-05-2014, 23:15
Muito bom. Me envie seu e-mail para que eu te envie um planejamento que peguei na internet.

sal silva
05-05-2014, 00:18
kkkkkk é complicado,mas no final tudo vai dar certo.Boa viagem a todos.:cool:

Strat
05-05-2014, 18:52
Martins, enviei um e-mail para você!

Luis Plein
05-05-2014, 22:10
Não devemos deixar de viajar por falta de companhia, pois um motociclista é como músico, nunca está sozinho, pq onde para as pessoas vem conversar, e muitas das vezes haverá outros motociclistas, e dai já se tem novas companhias.

Phil BHZ
20-05-2014, 20:56
Robinson seria importante vocês se conhecerem "na estrada" antes.

A tocada, os hábitos, etc são importantes no dia a dia.
Parece bobagem mas vocês precisam estar em sintonia total para poderem passar 23 dias juntos.
Têm gente que acorda às 06:00h e as 07:00h está de café tomado, moto abastecida, equipado e bagagem na moto. Daí o outro gosta de acordar 'as 09:00 e é super desorganizado e marca às 07:00h mas fica pronto às 11:00h. Parece besteira, mas faz uma viagem com uma pessoa totalmente diferente de você pra ver o que acontece. É como peixe, depois do terceiro dia "fede".

Eu costumo dizer que é mais fácil comprar uma moto de 1200cc do que achar um bom parceiro de viagem. Um que possa viajar na mesma época, que tenha tempo, grana, moto, bom humor, educação, etc....

Pense também em quantos vão compor o grupo.
2 = Bom
3 = Ideal
4 = Já começa haver problemas
5 e acima, eu não faria.

Já fiz algumas viagens longas e descobri que quanto mais gente pior. Esse ano fiz uma viagem internacional num grupo de 10 pessoas e confesso que antes de partir fiquei curioso para saber se daria certo. Fizemos um esquema de não andarmos juntos na estrada, dividindo o grupo em 3. Mesmo assim não deu certo.
Depois do terceiro ou quarto dia já começa a rolar o "stress". No nosso grupo haviam 2 que se odiaram, e onde estava um, o outro não podia estar. Já imaginou passar vinte e poucos dias com alguém assim ?
Azeda qualquer passeio. Todo o planejamento vai por água abaixo.
Portanto aprendí, 10 NUNCA MAIS, nem separado e muito menos juntos. Na minha modesta opinião, o ideal seriam 3. Mas é só minha opinião pessoal.

Pensa no assunto.

Abc

Sem retoque Crodão. Infelizmente em Janeiro não dá pra eu acompanhar, mas o roteiro me agradou muito.

Recomendo fazer algumas viagens antes de encarar a barreira dos 2.000km

Robinson
29-05-2014, 09:58
Verdade.....e concordo com vc........

MarcioT
28-07-2014, 01:13
Muito legal a experiência relatada por cada um de vocés!
Também estou começando a planejar uma viagem ao Chile e gostaría muito de receber os roteiros de quem já foi ou de quem está prestes a ir e já tem roteiro definido.
Peço as seguintes ajudas:
- Roteiros para antafogasta e retorno via Santiago / Mendoza etc.
- Por favor, indicações de hotéis, vou com minha mulher e a maior dificuldade fica por conta de escolher hotéis adequados. Maior confusão sempre!
- Por último, qual a melhor época sei obviamente que inverno é quase ou impossível e que o verão é fornalha total, quais suas experiências? Quando viajaram e como foi com relação a temperatura, chuvas, frio etc...
Boas viagens a todos!

cerqueira
28-07-2014, 10:43
Robinson,

tenho férias de 05 a 20/11...estão reservadas para ir a Cuzco.
Fiz San Pedro de Atacama há dois anos (com dicas o André STS...show). Caso não arrume companhia para ir ao Chile desta vez e entenda que possa mudar o destino da tua viagem este ano, combinamos um café para falar sobre o assunto. Vou com mais um amigo de moto e um de carro, que não anda nem de bicicleta (ano passado fomos até Puerto Mont).

Abração...sucesso no teu planejamento!!

Andre STS
29-07-2014, 01:24
Cerqueira
estarei saindo dia 13/10 com destino á Cusco vamos em 02 amigos ( 1.200 ADV e 800GS ) óbjetivo é rodar por 24 dias
fazendo 12.000km , possivel nos encontrar na estrada .
abraço
Andre Alves

cerqueira
29-07-2014, 08:36
André,

então, se tiver tempo, podemos marcar um almoço no Costelão...pego mais umas dicas contigo...mas desta vez para Cuzco.

Abração!!

Matheus
29-07-2014, 09:03
Estou programando uma viagem dessas, eu (f800) e meu tio(r1200).

Saindo de Sinop-MT; Rio Branco; puerto Maldonado; Cusco; Puno; San Pedro do Atacama; Salta; Corrientes; For do Iguaçu; Maringá e então voltando para Sinop.

Trecho vai dar em torno de 9.000 km e queremos fazer em no máximo 20 dias.
A previsão é sair dia 07/03/15. Então até lá vamos amadurecer mais a ideia, pegar dicas.

Estendemos o convite para os amigos do fórum.

Abraco

Queirozjh
29-07-2014, 13:11
E ai matheus, bacana essa tour ai heim. Tbem planejo algo parecido mas primeiro vou fazer umas viagens aqui mesmo, antes do sonhado Chile. Em Janeiro mesmo, vou la pra Foz do iguacu com a patroa, se animar...

Abraco






Estou programando uma viagem dessas, eu (f800) e meu tio(r1200).

Saindo de Sinop-MT; Rio Branco; puerto Maldonado; Cusco; Puno; San Pedro do Atacama; Salta; Corrientes; For do Iguaçu; Maringá e então voltando para Sinop.

Trecho vai dar em torno de 9.000 km e queremos fazer em no máximo 20 dias.
A previsão é sair dia 07/03/15. Então até lá vamos amadurecer mais a ideia, pegar dicas.

Estendemos o convite para os amigos do fórum.

Abraco

Matheus
29-07-2014, 14:12
E ai matheus, bacana essa tour ai heim. Tbem planejo algo parecido mas primeiro vou fazer umas viagens aqui mesmo, antes do sonhado Chile. Em Janeiro mesmo, vou la pra Foz do iguacu com a patroa, se animar...

Abraco

Fala Zé, então acho q será bacana esse passeio em.
Opa, vamos conversando sobre esse passeio para Foz, vai que eu consigo ir.

shw
29-07-2014, 15:26
Estou programando uma viagem dessas, eu (f800) e meu tio(r1200).

Saindo de Sinop-MT; Rio Branco; puerto Maldonado; Cusco; Puno; San Pedro do Atacama; Salta; Corrientes; For do Iguaçu; Maringá e então voltando para Sinop.

Trecho vai dar em torno de 9.000 km e queremos fazer em no máximo 20 dias.
A previsão é sair dia 07/03/15. Então até lá vamos amadurecer mais a ideia, pegar dicas.

Estendemos o convite para os amigos do fórum.

Abraco

A Viagem é otima mas 20 dias é pouco para 9000 mil km se dividir isso vai dar 450km por dia!
vc vai praticamete só andar de moto!!
Vc tem que ter pelomenos uns 7 dias da viagem para ficar no local, visitar pontos turísticos!!

Eu preferia encurtar a distancia e viajar mais folgado, e curtir mais!!

RicBoris
29-07-2014, 15:43
Verdade Shw. Minha viagem pro Motocapital ano passado foi de 8mil km em 22 dias. Destes, 6 dias "estacionado" no interior de Minas, 5 em Brasília e o resto (a metade do tempo) na estrada. Pro Chile, penso que o ideal seria pelo menis um mês.

Migas
29-07-2014, 17:21
Bom dia a todos. Em novembro de 2014 quero ir ao Chile de moto, mas sozinho nem pensar.

Se alguém quer se voluntariar e compartilhar dessa incrível experiência, então o convido a trocar mensagens e planejamento.

Certamente, essa rota inicial com 8.306 mil km em 16 dias é sugestiva.

Mudanças e adaptações serão bem vindas, incluindo aumento ou diminuição do roteiro, datas e percussos de forma a viabilizar a viagem.

Abraços.
robinsonhtrindade@yahoo.com.br

Boa tarde galera,

Robinson, só vi agora seu post,
Fiz o mesmo roteiro em 2012.
Meu pitaco em relação ao seu passeio é:
Não dormir em Susques, pela altitude, passei mal a noite;
Cruzar o passo Jama entre as 09:00 e 15:00 Hs,
e mudaria o roteiro, saindo da Argentina por Paysandú - Uruguai e entrando no Brasil por Rivera - indo por Porto Alegre e litoral de SC.
Um grande abraço, e aproveite.

Migas

Matheus
29-07-2014, 19:22
A Viagem é otima mas 20 dias é pouco para 9000 mil km se dividir isso vai dar 450km por dia!
vc vai praticamete só andar de moto!!
Vc tem que ter pelomenos uns 7 dias da viagem para ficar no local, visitar pontos turísticos!!

Eu preferia encurtar a distancia e viajar mais folgado, e curtir mais!!

Marcel entendi seu ponto de vista. Realmente é interessante isso que disse, mas é que na ida, 2.090 km nós vamos andar em dois dias e na volta meu tio vai voltar de Foz para Sinop são quase 2.000 km tbem em dois dias. Então. TEORICAMENTE sobrariam 16 dias para fazer 5 mil km.

Mas isso são somente especulações acerca do trajeto. Com ctz na próxima reunião vou abordar esse ponto com ele.

Podem dar mais sugestões ai eu aceito heheheheheeh. Esse seria o trajeto

http://img.tapatalk.com/d/14/07/30/u7eryzy6.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/07/30/e8udura5.jpg

Andre STS
30-07-2014, 13:33
Cerqueira , blz
bora marcar o almoço tranquilo o Costelão é aqui na minha terrinha ......
segue meu e-mail : andreluis@expurgaquimica.com.br já tenho o roteiro quase fechado
faltam alguns detalhes mas é simples . tranquilo .
abraço e boa viagem
André Alves:cool:

cerqueira
30-07-2014, 17:28
André STS,

pode ser aos sábados ou segundas...vê quando é melhor para você que prá mim tá OK. Já vou sonhando com o Bife de Chorizo dos caras...muito bom...não é igual ao dos hermanos, mas tá perto!!

Aos domingos em geral vou na direção do Interior...teu passaporte tá OK para para passar pelo ABC??

Abração!!

Andre STS
05-08-2014, 00:31
Cerqueira , blz
pode ser as 2feiras mais tranquilo final de semana tenho que dar assistencia para prole e patroa senáo meu alvará pro Peru é confiscado ....kkkk
abraço
Andre Alves

cerqueira
05-08-2014, 08:37
Beleza André!!

Esta segunda (12/08) tô tranquilo...apareço no Costelão às 12:30 se você puder.
Te enviei email com meu número de telefone...dá uma conferida.

Abração!!

Andre STS
08-08-2014, 18:56
Cerqueira , blz
não chegou e-mail , e segunda-feira é dia 11/08 pode ser só me confirma ok .
abraço
A.Alves

cerqueira
08-08-2014, 20:35
André, confirmado...estou reenviando o email.

Abraços!!

haiata
20-09-2014, 07:28
[QUOTE=felipelett;41941]Caro amigo motociclista.

Estou planejando viagem parecida porem para o mes de fevereiro de 2015. Acredito que não consiga férias em novembro.

Estou com mais um amigo e seria ótimo ter mais pessoas.

Já fizemos 1 viagem internacional no começo de 2014 e não vejo a hora da próxima.

Grande Abraço.
Felipe[/QUO