PDA

Ver Versão Completa : 2 histórias inspiradoras



luiztrovao
14-04-2014, 21:31
Primeira: minha garupatroa voltou!!
Depois que minha mulher ficou grávida pela primeira vez (1989) nunca mais ela andou de moto comigo. Sabe como é.... cabeça de mãe funciona diferente e nós dois achamos razoável os novos medos dela.
25 anos depois, após um período “ensaiando” uma volta, ela finalmente foi comigo ao Megacycle de São Lourenço neste último fim de semana. Tô feliz que nem pinto no lixo....
- ou seja: nunca perca a esperança...


Segunda: tenho alguns amigos em São Lourenço e um deles tem uma loja da Suzuki lá ( o Jocão).
Três semanas atrás estive lá com um amigo e fiquei conhecendo um senhor canadense, amigo do Jocão da época das competições dele (o senhor se chama Metro – o sobrenome é impossível de lembrar, já que ele é descendente de Ucranianos... imaginem)
Para encurtar a história: o que ele está fazendo em São Lourenço? Está se preparando para voltar ao Canadá, depois de vir de moto até o Brasil.
Foram 18 mil Km, rodados em 40 dias!! E, como a família estava super preocupada com este projeto dele, ele acabou vindo acompanhado de um filho e dois netos na aventura – todos pilotando 1200GS.
O detalhe é a idade dele : 85 anos !!!! :eek: é ou não inspirador ???

Curiosidade contada por ele: como houve um assasinato de um turista canadense no México no ano passado, ao chegar ao México eles foram acompanhados por escolta policial Mexicana (de moto, claro) na totalidade da travessia pelo país.... igualzinho ao Brasil.... :p

Aliás, gostaria de perguntar aos amigos do fórum se alguém conhece alguma transportadora que leve as motos deles de volta para o Canadá? (eles voltarão de avião). Estive tentando ajudar mas até agora nem eu nem o Jocão conseguimos.... se alguém souber de alguma empresa que faça este tipo de transporte, por favor me diga.

Abs
Trovão

sal silva
14-04-2014, 23:12
Trovao,parabéns pela volta da Garupatroa e por este senhor de 85 anos:cool:,simplesmente fantástico.

Iceman
14-04-2014, 23:43
A minha já comprou uma jaqueta e uma bota da Alpinestar, uma luva e uma balaclava !!!!!

Estamos fazendo progressos :D :D :D

VanBasten
15-04-2014, 05:33
Aliás, gostaria de perguntar aos amigos do fórum se alguém conhece alguma transportadora que leve as motos deles de volta para o Canadá? (eles voltarão de avião). Estive tentando ajudar mas até agora nem eu nem o Jocão conseguimos.... se alguém souber de alguma empresa que faça este tipo de transporte, por favor me diga.

Abs
Trovão
Trovão, tudo bem?

Tenta entrar em contato com o Adriano (http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com.br/). Na volta da expedição que ele fez de Ilhabela até o Alaska, ele despachou a moto da Flórida pra cá. Talvez ele possa te dar alguma dica.

luiztrovao
15-04-2014, 22:38
Trovão, tudo bem?

Tenta entrar em contato com o Adriano (http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com.br/). Na volta da expedição que ele fez de Ilhabela até o Alaska, ele despachou a moto da Flórida pra cá. Talvez ele possa te dar alguma dica.


valeu, VanBasten, certamente entrarei em contato com ele. obrigado!

luiztrovao
14-05-2014, 19:00
Para quem ficou curioso com a história da viagem dos canadenses, fiquei sabendo só hoje, quando estive em São Lourenço de novo, que a viagem deles foi registrada num forum do Facebook:
https://www.facebook.com/2Continents3Generations

bem legal
abs
Trovao

Crodao
22-05-2014, 07:49
muito legal Trovão. Também tenho um amigo que perdeu a perna esqueda num acidente de moto e depois de 30 anos voltou a andar de moto.
Fez uma adatação e a troca de marchas é na mão esquerda.
Já fizemos até Off juntos. O cara não é fraco não.