PDA

Ver Versão Completa : F800 gs x f800 adventure



Henrique
15-04-2014, 15:50
Pessoal,

Estou pensando em trocar minha F800 GS por uma F800 Adventure.
Além dos acessórios e tanque maior, alguém observou alguma diferença considerável entre elas?

Abçs,

Henrique.

Polenta
15-04-2014, 19:53
Acho que só os "acessórios" descritos acima mesmo cara!

cristianog
15-04-2014, 20:27
Sou suspeito em falar mas é bonita essa Adv! rs...

Henrique, vá naquilo que te dá prazer e satisfação, não vai se arrepender.

Abc

Henrique
16-04-2014, 10:58
É o que vou fazer!!!

Obrigado!

Abs.

Iceman
16-04-2014, 12:43
Se não me engano, a ADV já vem com o ESA (Suspensão eletrônica) que a F800GS normal não tem.

O duro é o preço da ADV...

...por um pouco a mais você paga uma Triumph Tiger Explorer 1200, que já vem com piloto automático, motor 3 cilindros, etc. e de quebra ainda é mais baixa.

Embora eu jamais compararia a TEX com a R1200GS, com a F800 ADV dá uma briga boa.

CM-R1200-GS
16-04-2014, 15:30
Diferença ????

O valor, que é bem maior ......

Como já colocaram, eu trocaria por uma GS-1200, mesmo que usada, ou uma triumph 1200

Videira
16-04-2014, 20:52
Iceman, no Brasil o ESA nao vem nem como opcional, so la fora. A ADV vem so com o controle de traçao com modo road ou enduro. Os opcionais compensam o preço e o banco é bem confortavel. Eu tb sou suspeito, mas acho ela linda, maior e mais imponente.

Geov
16-04-2014, 22:24
Prezados, desculpem o desconhecimento técnico, mas na ADV só temos a possibilidade de acoplar malas originais BMW??
Sabem se é possível utilizar os "Trecker"da Givi??
Vlw!!

Videira
17-04-2014, 00:16
No suporte que vem, so as originais. Eu coloquei um bau da GIVI trekker 52l na minha e tive que comprar a base e o suporte da Givi. A base E194 vem com o suporte e a base M5, custa R$390,00 e adapta perfeitamente na furaçao da f800. Ja as malas laterais, vou comprar BMW mesmo justamente pra aproveitar o suporte e por fazer o desenho do escapamento, fica mais simétrico.

cristianog
17-04-2014, 00:25
Acredito que sim, somente as malas da BMW.

PAra o Top Case a minha ideia é colocar um Zega Pro, pois é um pouco maior.

Abc


Prezados, desculpem o desconhecimento técnico, mas na ADV só temos a possibilidade de acoplar malas originais BMW??
Sabem se é possível utilizar os "Trecker"da Givi??
Vlw!!

Geov
17-04-2014, 23:02
Blza, agradeço os esclarecimentos ... Ainda não perdi a esperança de que, no futuro, haja um adaptador Givi ... Senão o jeito será a venda dos "trecker", caso defina pela ADV

FilaBrasil
18-04-2014, 08:34
No suporte que vem, so as originais. Eu coloquei um bau da GIVI trekker 52l na minha e tive que comprar a base e o suporte da Givi. A base E194 vem com o suporte e a base M5, custa R$390,00 e adapta perfeitamente na furaçao da f800. Ja as malas laterais, vou comprar BMW mesmo justamente pra aproveitar o suporte e por fazer o desenho do escapamento, fica mais simétrico.
------
Bom dia Videira. Ainda fique com duvida:
Quando tirei a adv da ccs não comprei os baús originais pois tenho um fechado, ainda na embalagem, E47 monolock Give e tmb pq estou duro vlr da ADV foi 48500$$$. Comprei o E47 para coloca-lo na Vstrom mas como ela já tinha um outro.. guardei para ADV vermelha. Ontem cheguei a casa e para minha supresa não cabe. A base que veio não encaixa no suporte da ADV. Terei que trocar o suporte original ou vc comprou o Monolock M5M e instalou sobre o original que vem na ADV ou trocou tudo.

Muito obrigado pela Ajuda.
Fila Solitário

jsamuel
19-04-2014, 10:28
Acho a ADV imbatível para viagens, principalmente as longas, mas aí tem que vê o perfil do cabra, você viaja quantas vezes com a moto por ano para justificar essa escolha?

Foi o que fiz aqui na hora de optar pela GS normal, ando 90% mais na cidade e tiro curto do que longas viagens, e nesse aspecto a GS atende melhor.

Videira
02-05-2014, 20:38
Essas bases que citei sao Monokey e nao Monolock. A que botei na minha foi o kit E194 que vem com o suporte de aço que substitui o original e a base M5 e todos os parafuso necessarios para fixacao. Casa perfeitamente na furacao original da moto, sem gambiarras. Voce tem que comprar a E194M que ja vem com tudo.
http://www.marquinhomotos.com.br/base-especifica-monolock-e194m-para-bmw-f800gs-givi/p

Henrique
02-05-2014, 22:24
Pessoal,

Hoje fiz um BV de 350km com a ADV, com um off leve de 40km.
Ela é show!
O banco e o tanque de 24 litros fazem uma diferença enorme.
Ainda não testei o modo enduro... (e acho que não vou experimentar tão cedo!)

Abçs.

Henrique.

sal silva
02-05-2014, 22:43
Hoje vi uma adventure beje,muito bonita por sinal.

Videira
05-05-2014, 00:07
Engraçado, uso a minha no dia a dia somente em modo enduro. Aqui em Petrópolis tem muita ladeira em paralelepipedo e no modo road a moto engasga o tempo todo por perda de traçao nas ruas esburacadas.

FPoli
05-05-2014, 07:28
Videira, o único inconveniente de usar o modo Enduro no on road é que o ABS fica com atuação limitada e esse recurso faz a diferença.
Quanto ao controle de tração na 800 sempre fui da opinião que mais atrapalha do que ajuda.
O que eu faria seria deixar no Road desligando só o controle de tração.

Videira
12-05-2014, 14:16
Videira, o único inconveniente de usar o modo Enduro no on road é que o ABS fica com atuação limitada e esse recurso faz a diferença.
Quanto ao controle de tração na 800 sempre fui da opinião que mais atrapalha do que ajuda.
O que eu faria seria deixar no Road desligando só o controle de tração.

Isso seria o ideal, mas o problema é que cada vez que desliga a moto, o controle de traçao religa automaticamente. O modo Enduro fica direto, ai por comodidade deixo nele. O atraso no ABS realmente é ruim, mas como ando muito na cidade, nao me importo muito. Quando pego estrada sempre coloco em Road.

Michel Blu
17-11-2015, 12:47
Essa discussão sobre o uso do modo enduro da 800 ADV é excelente, mas não acho mais ninguem debatendo a respeito, trocando experiencias no uso dos mais variados tipos de piso. na dúvida, tem um colega que desliga ABS e Tração qdo faz qualquer off. acho radical, em estrada leve que faço deixo o enduro ligado e tá bom. no começo desci uma pirambeira no road e quase me matei, isso o vendedor nao alerta. aprendi na marra. enfim, to botando pilha no papo pq ainda preciso testar mais ligado e desligado e modo enduro.

RONEIKUNST
04-06-2018, 17:15
Boa tarde , vc sabe me dizer se os baus que estão nesse link servem na f800 adventure no suporte original https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1015234006-conjunto-de-bauletos-bmw-gs-800-ou-gs-1200-_JM . Estou negociando ele mas não tenho certeza , pois o vendedor disse usar numa 1200 2013. Desde já agradeço .

Rromagnani
04-06-2018, 18:34
Não tenho certeza absoluta, mas acho que não serve... pelo que sei os engates são totalmente diferentes!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Iceman
05-06-2018, 01:05
Não tenho certeza absoluta, mas acho que não serve... pelo que sei os engates são totalmente diferentes!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Concordo com o Beto. Acho que não serve não.