PDA

Ver Versão Completa : [Informação]: estrada para Delfinópolis



luiztrovao
15-04-2014, 23:08
Pessoal, estive em PASSOS-MG, hoje e gostaria de contar o estado das estradas por onde passei.
Meu roteiro foi:
Varginha – Paraguaçu - Alfenas – Areado – Alpinópolis – Passos (Passos fica a 80Km de Delfinópolis, local do 2EN)

Sei que esta rota não deve servir para a turma que vem de Sao Paulo, pois entendo que seria mais perto/melhor vir por Ribeirão Preto – Franca – Delfinópolis.

Porém, para quem vem do Rio, Vale do Paraíba, Sul de Minas, etc, escolhendo passar pela Fernão Dias, esta rota por onde passei vai funcionar muito bem.

- no geral, as estradas desta rota estão muito boas.
- Varginha fica na beira da Fernão Dias (20Km). Entre a Fernão Dias e Varginha, o piso é apenas razoável e o tráfego é pesado – mas é um trecho curto
- de Varginha a Paraguaçu o piso é bom e o tráfego não é pesado
- a Partir de Paraguaçu e até Alpinópolis, o piso é muito bom, poucos veículos no trajeto todo (o que é ótimo, já que torna a viagem extremamente relaxante) e começam muitas e loongas retas, com subidas e descidas.... uma delícia. A outra coisa legal deste trecho é que há muitos trechos que já fazem parte da represa de Furnas, com belos visuais. É uma pena que o nível da represa está realmente impressionantemente baixo, com muitas áreas simplesmente secas... também há muitas fazendas com plantações de café dos 2 lados da estrada.... muito legal
- de Alpinópolis até Passos, há um trecho curto, de uns 20Km, já na MG-050, em que o piso não está bom (é inacreditável, mas é o único trecho pedagiado !!!)
No geral, desfrutei muito a viagem hoje, pela boa condição do piso, pelo baixo volume de trânsito na maior parte do trajeto e também pelos belos visuais.
Abs
Trovão

CM-R1200-GS
16-04-2014, 15:56
Para quem for sair de São Paulo, o melhor é ir por Campinas - Mococa - São Sebastião do Paraíso, seguir no sentido de Passos, mas logo após o 1º pedágio, seguir o caminho para Cassia, passando por Pratapolis.

Maioria do caminho em pista dupla, e o restante asfalto em ótimas condições.

Corbelli
17-04-2014, 06:47
Esse e o caminho que iremos fazer.
Campinas, mococa, casa branca, São Sebastião do paraíso, passos e delfinopolis.. Acho que e isso.

CM-R1200-GS
17-04-2014, 17:10
Esse e o caminho que iremos fazer.
Campinas, mococa, casa branca, São Sebastião do paraíso, passos e delfinopolis.. Acho que e isso.


Não precisa ir até Passos.

Depois que sair de S.S.Paraíso, sentido a Passos, após passar o pedágio, tem uma estrada a esquerda, que passa em Pratapolis, sentido Cassia, ai é só atravessar a balsa.

Amoliv
17-04-2014, 17:33
Se ajudar de alguma forma no carnaval sai de bauru e fui a passos.
O roteiro foi bauru-jau-araraquara-rib. Preto, alpinopolis, s. Sebastiao do paraiso-itau de minas -passos
Estradas boas, rodovias tranquilas, em ninas entre s. Sebastiao e itau de minas (somente parte deste trcho sera utilizado para ir para delfinopolis) tem alguns pontos ruins, curvas com gooving no asfalto, outras com deformacao devido aos caminhoes, mas nada que nossas suspensoes nao absrvam com facilidade.

Abraco.

Pimenta2
24-04-2014, 02:44
Pessoal, estive em PASSOS-MG, hoje e gostaria de contar o estado das estradas por onde passei.
Meu roteiro foi:
Varginha – Paraguaçu - Alfenas – Areado – Alpinópolis – Passos (Passos fica a 80Km de Delfinópolis, local do 2EN)

Sei que esta rota não deve servir para a turma que vem de Sao Paulo, pois entendo que seria mais perto/melhor vir por Ribeirão Preto – Franca – Delfinópolis.

Porém, para quem vem do Rio, Vale do Paraíba, Sul de Minas, etc, escolhendo passar pela Fernão Dias, esta rota por onde passei vai funcionar muito bem.

- no geral, as estradas desta rota estão muito boas.
- Varginha fica na beira da Fernão Dias (20Km). Entre a Fernão Dias e Varginha, o piso é apenas razoável e o tráfego é pesado – mas é um trecho curto
- de Varginha a Paraguaçu o piso é bom e o tráfego não é pesado
- a Partir de Paraguaçu e até Alpinópolis, o piso é muito bom, poucos veículos no trajeto todo (o que é ótimo, já que torna a viagem extremamente relaxante) e começam muitas e loongas retas, com subidas e descidas.... uma delícia. A outra coisa legal deste trecho é que há muitos trechos que já fazem parte da represa de Furnas, com belos visuais. É uma pena que o nível da represa está realmente impressionantemente baixo, com muitas áreas simplesmente secas... também há muitas fazendas com plantações de café dos 2 lados da estrada.... muito legal
- de Alpinópolis até Passos, há um trecho curto, de uns 20Km, já na MG-050, em que o piso não está bom (é inacreditável, mas é o único trecho pedagiado !!!)
No geral, desfrutei muito a viagem hoje, pela boa condição do piso, pelo baixo volume de trânsito na maior parte do trajeto e também pelos belos visuais.
Abs
Trovão



Caro Luiz,
Morei em Passos por 10 anos e já andei um pouco pelas estradas da região, e atualmente estamos na melhor fase de asfalto, imagine como era antes do pedágio.

Se na época do encontro você fizer este trajeto e quiser pegar uma estrada de terra e fugir do pedágio da MG-050, recomendo o seguinte caminho:
- Quando chegar na MG-050, vindo de Alpinópolis, pegue para a direita no sentido Belo Horizonte.
- Siga até a ponte do Rio Grande, após o posto JF.
- Após a ponte entre na estrada de terra à esquerda. Você andará do trevo até a estrada de terra uns 4 km. Esta estrada segue paralela ao rio Grande e à Serra da Canastra até Delfinópolis, passando por São João Batista da Glória. O bom deste caminho é que tem acesso a várias cachoeiras e pousadas. Na época do encontro as águas já estaram geladas (se houver água) mas vale a pena conferir os poços do fumal e a cachoeira do Aurélio.

Se conseguir o alvará para o encontro farei esse caminho partindo de Passos.

Phil BHZ
25-04-2014, 14:09
Olá Pessoal,

Acredito que partindo de BH o melhor itinerário seja o do mapa abaixo. 400km com asfalto em boas condições na maioria do trecho e bastante opção de abastecimento.

4687

Amoliv
26-04-2014, 10:51
Philippe, fez este trrecho recentemente?

Se eu nao estou enganado no seu trajeto tem um trecho de terra, naquele ponto onde ha uma ponte sobre o rio grande logo apos a represa de Furnas.
De BH ate Passosa é asfaltado, pedagiado e condicoes boas de asfalto.
Por isto recomendo uma alteracao no u percurso passando por Passos, Itau de Minas, Cassia e Delfinopolis, assim tera apenas estradas asfaltadas.

Depois de Capitolio a visao é fantastica, cachoeiras, penhascos, boas (e perigosas) curvas
Linda a visao.