PDA

Ver Versão Completa : Roubo de motos na Rodovia Bandeirantes (Trecho São Paulo / Campinas)



Guima40
17-04-2014, 15:19
Boa Tarde Pessoal

Trabalho na Moto Honda da Amazônia (Sede Administrativo aqui em SP) e agora em Setembro/14 iremos mudar nossa sede para Sumaré junto com a fábrica de carros, eu moro aqui em SP (Vila Leopoldina) estou pensando em ir umas duas vezes por semana de moto, agora vem a pergunta que não quer calar :

Tem muito roubo de moto na Rod. Bandeirantes durante a semana ? Alguém pega esta rodovia para passeios ?

Abraços
Anderson (BMW F 800R)

VanBasten
17-04-2014, 15:27
Pra bandidagem não poderia ser melhor, vão beber direto na fonte, hehehe.

Anderson, desculpe a brincadeira mas, segundo os relatos pelos vários fóruns de motociclismo, essa região (Sumaré, Hortolândia) é talvez a de maior incidência de roubos e assaltos à mão armada, em se tratando de estradas hoje em dia.

Guima40
17-04-2014, 15:39
Imagino já estou descartando esta idéia mesmo com seguro não estamos livres deste bando de marginais.

Fabriciom2
17-04-2014, 16:25
Pego a bandeirantes com freqüência, nunca me aconteceu nada nem vi suspeitos, mas conheço muitos relatos de roubos de speeds, principalmente aos finais de semana.

Fabricio

Guima40
17-04-2014, 16:32
Pego a bandeirantes com freqüência, nunca me aconteceu nada nem vi suspeitos, mas conheço muitos relatos de roubos de speeds, principalmente aos finais de semana.

Fabricio

Estou nesta dúvida Fabricio vou de moto ou fretado ???São tantos relatos de roubo que estou meio apavorado.

Guima40
17-04-2014, 16:37
Fabricio

Quantas vezes por semana vc pega a Bandeirantes?

shw
17-04-2014, 17:03
Bandeirantes eh uam via com muitos e muitos veiculos, semrpe trafeguei pro ela, nunca deu nada, mas hj em dia qualquer lugar é lugar!!

CM-R1200-GS
17-04-2014, 17:06
Como bem disse o SHW, qualquer lugar é lugar.

Até mesmo na porta da sua casa, quando voce estiver saindo ou chegando.

O melhor é ter um seguro e deixar na mão de Deus !!!!

Guima40
17-04-2014, 17:12
Com certeza seguro .

FPoli
18-04-2014, 15:22
Nunca vi nada, mas é o tal negócio, hoje todo lugar é lugar.

Fabriciom2
18-04-2014, 15:57
Passo por ela duas vezes por semana de moto, no máximo. Como no seu caso eh trabalho, a exposição ao risco, além das condições de chuva, obras, pilotar após um dia de trabalho intenso, talvez seja interessante considerar outros meios como o próprio fretado..

Espero ter ajudado.

Fabricio

Golias
18-04-2014, 16:34
Pessoal,

Não querendo desconfiar de ninguém, pelo amor de Deus, mas não fiquem dando relatos em qual seja o forum, facebook, etc. de suas rotinas diárias, só esta faltandando dizerem o horário de ida e volta, depois dizem que não tem sorte. Acho que para bons entendedores acho que não preciso dizer mais nada.

4669

Até breve,

Reinaldo

Fabriciom2
18-04-2014, 17:51
Obrigado pelo conselho sábio Reinaldo.
Mais importante de tudo eh cada um saber o limite do que deseja compartilhar.

Fabricio

JMCoelho
18-04-2014, 19:54
Pessoal, o problema de segurança existe, em todo lugar. Mas existe também o exagero. São milhões e milhões de motos transitando todo dia, a maioria no Estado de São Paulo. Pelo que li, no estado rodam aproximadamente 5 milhões de motos, roubos e assaltos vão sempre acontecer, infelizmente, mas já esta se tornando uma fobia, multiplicada pelas noticias por internet. Ninguém fala do que interessa, que é o percentual de assalto, ou seja, número de motos dividido por número de ocorrências. Aqui se fala muito dos assaltos de BMW, mas tem de dizer que o volume de motos desta marca aumenta todo mês. É a questão de quando acontece um acidente de avião com morte. Sai com destaque em todos os meios de imprensa. Mas é o meio de transporte mais seguro que existe, e quando tem acidente de carro com mortes, a divulgação é pequena, quinta folha de jornal.

FPoli
18-04-2014, 21:33
Reinaldo, bem lembrado todo cuidado é pouco.

sal silva
19-04-2014, 00:45
Anderson entendo sua preocupação,realmente este é um Pais de merida,nem sequer temos liberdade de fazer o que mais gostamos.Boa Sorte.

JMCoelho
19-04-2014, 12:43
Hoje saiu um artigo no jornal Estado de São Paulo, coluna do Celso Ming sobre acidentes de moto no pais. São 21.6 milhões de motos em circulação no país. Relata um aumento de 300% desde 2002, muito mais do que os 138% da frota total de veiculos. Na verdade, muito mais crítico do que roubos é o nivel de acidentes com mortes, 14,6 mil em 2011. Vejam bem, em 2011, 14.600 motociclista morreram em acidentes com motos. Número inacreditável, mais do que qualquer país em guerra. Este é o país dos malditos petralhas, Aqui a vida vale muito pouco.

prp
19-04-2014, 14:06
O quê que acidente com mortes tem a ver com o PT? Já sei, como o PT melhorou a vida das pessoas mais famílias compraram moto e via de consequência houve mais acidentes.

JMCoelho
19-04-2014, 17:27
prp, bom vc ter falado alguma coisa, pois seu povo anda meio desaparecido, depois de mensalão, petrobras, cuecas e outras maracutais. Seu partido tem sim muita responsabilidade, pois a 12 anos, quase, administra este pais, sem nada de bom, incluindo melhorias nas estradas, nas leis responsabilizando os causadores, e pior de tudo, dando exemplos de impunidade e mal feitos. Mas vc aparentemente acha que distribuir esmolas é melhorar a vida dos miseráveis, parabens.

sal silva
19-04-2014, 19:54
É verdade, se o setor desenvolveu, tem que ser acompanhado de boas estradas, hospitais bem aparelhados e principalmente educação no transito e punição severa para estes malucos que pilotam sem equipamento e nenhuma responsabilidade. Jesus não tem dentes no pais dos banguelas.

FPoli
19-04-2014, 21:18
Depois que FHC implantou o plano real e a inflação passou a ficar controlada, ficou fácil qualquer um encarar uma motinha a prazo.
Os métodos de ensino das auto escolas são muito fracos também.
Muitos saem às ruas com habilitação recente e sequer nunca dirigiu um carro p/ conhecer respectivo campo de visão.
Em resumo, andam feito loucos sem ter experiência e ai a M está feita.
Quanto ao governo federal atual PT, do jeito que estão cagando na economia (exceto pro bolso deles) é bem capaz de detonarem a economia estável que herdaram e fazer nosso Brasil voltar a ter inflação. Lamentável.

FPoli
19-04-2014, 21:20
Bom pessoal, depois dos "desabafos", vamos voltar ao foco do tópico...

Iceman
20-04-2014, 09:47
Caro Coelho, o amigo bem sabe o profundo desprezo e repúdio que tenho pela gange do PT e esse bando de ladrões, incompetentes e corruptos que dele fazem parte.
Mas dai a colocar na conta do PT o número de mortos em acidentes de moto acho que já é forçar a barra.
Eu atribuo esse número à quantidade de RETARDADOS que andam de moto, principalmente Motoboys e jovens irresponsáveis.
Basta pegar a estrada num fim de semana, para ver a quantidade de cara de camiseta, bermuda e chinelo andando de moto,a quantidade de "speedeiros" equipados, mas totalmente irresponsáveis.
Basta dar uma olhada no YouTube, para ver a quantidade de vídeos de idiotas se gabando de andar a 120km/h no corredor e a horda de imbecis aplaudindo e achando o máximo.
Me desculpe, mas isso não tem nada a ver com governo algum.

Quanto à segurança, ao menos no estado de SP, por mais que me doa admitir, não é problema do PT, e sim do Sr. Geraldo Alkmim do PSDB ( é eu votei nele), pois segurança é da alçada estadual, não federal.

Eu adoraria ver o PT implodir em chamas, mas a Cezar o que é de Cezar.

JMCoelho
20-04-2014, 15:47
Acontece que em países que tem governo decente, o uso de motos é disciplinado. Não existe o sujeito tirar habilitação hoje, e amanha estar dirigindo qualquer moto, grandes, BT ou pequenas. O sujeito começa com uma licença provisória, para motos menores e com o tempo vai sendo promovido, para motos maiores. Sim, é verdade quem nem tudo de ruim neste pais é obra deste partido, mas para quem a 12 anos fala de herança maldita, o que foi que fizeram nesta área de mortes em acidentes de motos e de carros? Mais de uma guerra do Vietnã por ano. Sim, acredito tambem que grande parte é culpa dos motociclista, especialmente os maluquinhos. Mas a legislação frouxa, que trata a todos com benevolencia, tem tb sua parte na responsabilidade. E aí este desgoverno tem sim muita responsabilidade.
Quanto a segurança no estado, convenhamos, a legislação é favoravel ao bandido. Bandido não para na cadeia, entra e sai, a turminha de direitos humanos crucifica a polícia por qualquer coisa, rede globo parou de falar do Rio e só foca SP, porque será? Armas modernas e poderosas, AR15, etc, entram fácil pelas fronteiras, drogas ilícitas tb, e o que o Estado de SP pode fazer, se é responsabilidade do governo federal? Mas em paises carentes de tudo, como este, as opções são poucas. Nesta proxima eleição vamos ter outro poste candidato, quem sabe ele melhora a situação, como o poste de brasilia e o da cidade de SP.

Como vc bem falou, governo incompetente e corrupto, e as consequencias estão aí, para todos verem.

Mas, para encerrar minha participação neste tópico, quero apenas ressaltar que roubos de motos, por mais traumática que são, ainda fica mostrado que acidentes de motos são mais problemáticos, por atingirem um número de pessoas muito maior.. The End.

Eraldo Tel
20-04-2014, 17:29
Boa tarde Anderson, moro em Campinas a mais de 30 anos e realmente está ficando difícil, andar de moto, de moto ou carro tem que andar ligado,(fui assaltado dia 25/02 as 6:40h da madrugada em plena norte sul avenida do Cambui), sorte que tinha seguro e a moto foi recuperada sem nenhum arranhão(XT 660R, resultado comprei a atual 1200 GS), mais meus documentos e e resto sumiu, e pegaram um dos bandidos e para variar era menor tem 17 anos. Se pretende fazer o trajeto, mude constantemente horários e percursos, pois a bandidagem sempre está de olho. É o que tenho feito desde então.

Boa sorte, se precisar de mais informações estou a disposição.

Eraldo.

JMCoelho
20-04-2014, 18:28
Esta questão da maioridade criminal é outra coisa que deveria ser atualizada. Ainda acham que uma pessoa com 17 anos não entende bem o que esta fazendo. Enquanto isso...

Guima40
22-04-2014, 13:33
Boa tarde Anderson, moro em Campinas a mais de 30 anos e realmente está ficando difícil, andar de moto, de moto ou carro tem que andar ligado,(fui assaltado dia 25/02 as 6:40h da madrugada em plena norte sul avenida do Cambui), sorte que tinha seguro e a moto foi recuperada sem nenhum arranhão(XT 660R, resultado comprei a atual 1200 GS), mais meus documentos e e resto sumiu, e pegaram um dos bandidos e para variar era menor tem 17 anos. Se pretende fazer o trajeto, mude constantemente horários e percursos, pois a bandidagem sempre está de olho. É o que tenho feito desde então.

Boa sorte, se precisar de mais informações estou a disposição.

Eraldo.

Realmente esta complicado ja estou considerando ir uma ou duas vezes o restante será de carros ou fretado. Agradeco a todos pela ajuda e relatos se grande importância.

merapat01
07-10-2014, 14:54
Ola, seguinte, sem receio de escrever, mas estou no circuito campinas - sp ha 4 anos - uns 100.000 km neste trecho... duas vezes uns caras estranhos chegaram perto na altura de jundiaí... fora isso, nada, al´m dos acidentes tradicionais... infelizmente, todo santo dia tem um.... chuva ou sol, estou nesta rota... seguro sem dúvida!!! Boa sorte!!!

shw
07-10-2014, 15:07
Eu morei em Americana por 30 anos, fiz faculdade em Campinas, e trabalhei na região toda da RMC, também trabalhava em Sp, namorava uma garota da capital, e também morei por la coisa de 7 meses!!

Agora estou morando no norte do parana!

E digo uma coisa, melhor coisa que eu fiz, a cidade que eu moro é tão melhor e maior que Americana, estruturada como Campinas, e muito mais muito mais limpa, organizada, sem noia na rua, sem maninho vida loka etc!
Tem roubo, violencia etc tem sim, e muito! Mas perto da violência SP e região vc nem nota!!
Acontece que em SP e região roubar, matar, sequestrar ficou comum, e a bandidagem faz a hora que quer!!

sbsantos
07-10-2014, 15:28
Anderson,
Com essa mudança de endereço entendo que há vários colegas seus que farão esse trajeto e desses uma boa "penca" deve ir de moto.
Minha sugestão é irem juntos. Marcar um ponto de encontro em algum lugar e sair no horário "x" sem falta (pra um não atrasar o outro).

Resolve? Não totalmente mas que ajuda, isso ajuda.

sbsantos
07-10-2014, 15:29
Ah! Lembranças pro meu xará que trabalha aí: Sergio Luiz Cruz.

FCRUZ17
08-10-2014, 12:54
Colega, moro em Jundiaí e trabalho em SP. Venho pela Bandeirantes todos os dias, sendo que uso a moto em pelo menos dois dias da semana, vindo de carro nos demais dias.

Uma coisa que percebo é que diariamente o número de motos que trafegam pela rodovia é muito pequeno. Durante a semana, ainda não vi ninguém de Speed vindo pra SP. Já em relação às Big Trails, tem um ou dois caras que vez ou outra vejo passar.

Para o interior, o fluxo de motos é maior. Sempre vejo BMW´s no trecho.

Avaliando a situação como um todo, entendo que o risco é o mesmo de trafegar aqui na cidade.

Quirino
08-10-2014, 21:33
Ando com frequencia nesse trecho e nao tenho conhecimento de problemas deste tipo, alem de alguns relatos de speed aos finais de semana. Faco o caminho inverso umas duas vezes por semana. Como a Honda fica em Sumare, cidade de alto indice, como Hortolandia, mas fica na beira da pista em um trevo movimentado e nao e necessario circular pelos arredores da cidade, nao creio que tenha grande possibilidade de problema. Enfim, hoje ninguem tem sossego em lugar algum. Estao roubando ate carrinho de pipoca.

Guima40
23-10-2014, 16:15
Valeu Gente Obrigado pela ajuda, por enquanto tudo tranquilo.