PDA

Ver Versão Completa : Borracheiro



mgusmao
17-04-2014, 23:04
Alô irmãos,
alguém aí conhece um borracheiro de super hiper mega confiança para reparar o pneu traseiro da minha Lud que amanheceu vazio??? Sacanagem com um feriadaço desses pela frente e eu sem minha moto ! Tô com medo de fazer o reparo em um genérico e mandar alguma coisa, assim tipo o ABS para o espaço!
Estou no Rio, disposto a pagar e pegar o cara onde ele estiver !!! HELP please !!!

Henrique
18-04-2014, 12:14
Marcus,

Você está super certo em procurar um borracheiro bom.
Na volta da viagem que fiz ao Uruguai, tive o pneu dianteiro furado, e o "profissional" que fez o conserto, empenou um disco de freio da minha moto.

Tome cuidado!

Abs.,

Henrique.

mgusmao
18-04-2014, 18:19
e aí? acabou em cc nao foi?
to tentado a desmontar eu mesmo. o prolema é que nao tenho ferramenta...

Henrique
18-04-2014, 21:24
Amigão,

O melhor é ir para a CC.

Crodao
18-04-2014, 22:10
amigo a sugestão é você mesmo soltar o sensor do ABS. É somente um parafuso torks. Solta ele, deixa o borracheiro fazer o serviço dele, depois você mesmo prende. Não têm mistério

Quanto ao conserto, têm gente que fala que no caso de pneu sem câmara isso não existe. Se colocar o macarrão, aquela ferramenta pontuda, corta as cintas de aço do pneu o que compromete o mesmo. Eu não entendo do assunto, e toda vez que precisou eu mandei colocar o macarrão (pneu sem câmara).

No caso de pneu com câmara não têm segredo, o remendo é na câmara. Se for o caso troque ela.
Abc

Iceman
19-04-2014, 07:26
Crodão, imagino que se tem um furo, a cinta de aço já tenha sido cortada pelo objeto que originou o furo...

Já remendei pneus de carro com este macarrão e nunca tive problema algum.

jsamuel
19-04-2014, 10:19
Ideal mesmo é ter câmara de ar reserva guardada.

Esses dias tava assistindo um vídeo gringo desmontando os pneus da GS e achei relativamente fácil fazer num aperreio, mas tem que ter as chaves porque o kit original não vem.

Vou providenciar essas coisas, o foda de ter roda raiada é isso, pneu sem câmara é bem mais simples e sem estress.

sal silva
19-04-2014, 11:16
Ideal mesmo é ter câmara de ar reserva guardada.

Esses dias tava assistindo um vídeo gringo desmontando os pneus da GS e achei relativamente fácil fazer num aperreio, mas tem que ter as chaves porque o kit original não vem.

Vou providenciar essas coisas, o foda de ter roda raiada é isso, pneu sem câmara é bem mais simples e sem estress.

Samuel,no vídeo parece fácil,mas eu tentei fazer e foi um aperreio do caibre,fique com a coluna toda lascada e suado como um Gamba:mad:Ai levei para um borracheiro aqui perto de casa que fez o serviço na maquina por 10 pratas.;)

Crodao
19-04-2014, 18:22
Samuel esquece esse negócio de andar com as ferramentas de trocar o pneu. Eu tentei fazer em casa e com calma e arranhei toda a roda. Além de cortar a câmara nova.

mgusmao
20-04-2014, 13:10
Galera do Rio.
EXCELENTE notícia.
Precisando de reparo em pneu no RIO DE JANEIRO procura o Marcelo da WM626.
O cara é super honesto e cuidadoso. Levei minha moto até ele ontem. O cara protegeu a roda para não arranhar, executou o serviço e está tudo funcionando, inclusive o ABS !!!
Com licença do administrador, fica aqui o contato.
Rua Geremário Dantas 626, Largo do Pechincha, Jacarepaguá.
tel.: 2425-2432 / 7850-0687

nbjr
22-04-2014, 09:31
Eu desisti de andar com ferramentas depois de trocar o traseiro da XT. Com ajuda de um amigo riscamos toda a roda e mordemos a câmara.
Agora ando com o Tyre Repair. Como não irei a nenhum deserto, se este não resolver vou atrás de ajuda, sempre foi assim, não precisamos ser nenhum McGyver e retificar o motor da moto no meio da estrada.
Desde que tenho moto só tive o pneu furado uma vez.

jsamuel
22-04-2014, 17:17
Tyre repair? E presta pra pneu com camara?

Crodao
22-04-2014, 20:38
Eu desisti de andar com ferramentas depois de trocar o traseiro da XT. Com ajuda de um amigo riscamos toda a roda e mordemos a câmara.
Agora ando com o Tyre Repair. Como não irei a nenhum deserto, se este não resolver vou atrás de ajuda, sempre foi assim, não precisamos ser nenhum McGyver e retificar o motor da moto no meio da estrada.
Desde que tenho moto só tive o pneu furado uma vez.


Eheheh boa NBJR. Também fiz a mesma "M". Trocar pneu é pra quem é do ramo.

gusartori
18-06-2015, 17:37
boa tarde pessoal

o tópico tem mais de ano sem comentários, mas achei relevante deixar uma indicação

semana passada um prego safado entrou na lateral do pneu e furou camera inclusive

no pneus alemao (av sto amaro 2160) e no centro automotivo da porto ficava na casa dos 150 reais (achei carissimo)

liguei em algumas lojas da general e regiao pra ver quem fazia ou recomendava... e todos diziam o mesmo nome.

a borracharia fica na conselheiro nebias, 268 (luciano é o dono da parada) - 33313777.

com ele, o reparo com aquela resininha que o nego lixa e fica polindo junto com a borracha até virar uma borracha só, a tal da vulcanização por dentro do pneu, que durou uns 45 minutos (eu estava sem bateria pra registrar os "highlights") ficou 50 reais.

fica o registro, então, se precisarem

abç a todos