PDA

Ver Versão Completa : Roubo de Motos - GS 650 - 800 e 1200



Páginas : [1] 2

DStocovick
21-04-2014, 11:20
Pessoal, bom dia a todos!~

Sinto a obrigação de informar a todos que não estamos mais sossegados andando com nossas GSs. A minha uma 1200 Sport foi roubada no dia 12/04/2014, em S. Paulo, na Jacú-Pêssego, retornando de um passeio domingo a tarde, três motos se aproximaram todas com garupas armados e sem capacete, roubaram a moto, o capacete da minha esposa, minha jaqueta, celulares, carteira com documentos pessoais e da moto e até meu óculos escuros.


Além da minha já tive informações de muitas outras que foram roubadas, inclusive motos de amigos meus, portanto a onda de roubos é bastante real e intensa.

Ao conversar com policiais, me informaram que a quantidade de motos roubadas nesto local, nos finais de semana fica entre 10 e 12 motos. A preferência atual dos bandidos recai sobre as GSs de qualquer cilindrada.

Além da 1200 que foi roubada eu tenho uma 800 GS, que já coloquei a venda, pois as informações é de está é a mais procurada.

O roubo de GS, segundo a policia é por que elas são rápidas no trânsito e os bandidos conseguem acompanhar todas as outras motos que pretendem roubar, e na hora de fugir ele é a melhor pois não tem nada que segure.

Fiquem atentos!

Eder
21-04-2014, 13:08
Polícia boa essa aí de São Paulo. Batem um papo com bacana com a vítima. Aqui em SC se eles sabem quem rouba, o pau come.

shw
21-04-2014, 14:52
topico movido para a area de roubous de motos!!

Atenção moderadores!! semrpe verificar os topicos em areas erradas!!!!

shw
21-04-2014, 14:56
sabe eu morava no interior de SP quando tinha minha GS e ia muito a SP pq minha ex morava la....
ai acabei o ano passdo mudando para a cidade de SP estava morando em Sp na Z/L Penha... sempre foi meu sonho morr na capital...

8 meses depois peguei nojo da cidade, vazei da capital, a cidade de SP é boa tem muita gente fina la, muita coisa boa para fazer 24hs por dia, muitos roles etc... mas a qualidade de vida e insegurança é péssimo...
não vale apena!!!

luiztrovao
21-04-2014, 17:22
sempre que venho a Sao Paulo fazer minhas revisões, trago a moto na carreta. já faz muitos anos que não tenho mais a menor vontade de rodar em grandes centros tipo Sao Paulo e Rio... a que ponto chega a necessidade de restringirmos nossos prazeres em função da criminalidade no Brasil. E.... como tem bandido! A impressão que tenho é que metade da população está pronta para cometer um delito, se tiver a oportunidade. Vejo isso até mesmo nas estradas quando um caminhão tomba e a turma toda que está viajando pára para saquear a carga !!! impressionante!!!
Vejam o que aconteceu em Salvador na semana passada.... bastou a polícia entrar em greve para a cidade virar um caos! Que população é essa? Quem pode reclamar dos políticos?

JMCoelho
21-04-2014, 18:22
É de entristecer e dá vontade de largar tudo e ficar quietinho em casa. Que país nos tornamos e o que vamos entregar aos nossos filhos. Fico com muita vergonha, pois meu pai me entregou um país muito melhor. Já não saíamos a noite em grandes centros, agora já não podemos andar de moto, até onde vai isso? Enquanto isso em brasilia ...

Crodao
21-04-2014, 18:35
Daniel lamento pelo ocorrido, mas graças à Deus vocês estão aqui e bem, para contar essa história. Infelizmente uma história ruim, mas os bens materiais agente trabalha mais e repõe.

Eu tinha uma XT660 e migrei para a F800 com medo de roubo de moto. Não pela moto, porque a moto agente faz seguro. O problema é perder a vida por uma porcaria de moto.

Infelizmente o André têm razão Todas as GS estão sendo roubadas em SP. A gS1200 também está sendo roubada.
A nova "queridinha" da bandidagem é a F800. É a evolução da XT660.

Eu vendi minha F800 hoje. O motivo ? adivinhem.

FPoli
21-04-2014, 23:01
Em agosto de 2012 fui fazer um teste drive numa 800GS Triple Black.
Na ocasião perguntei ao vendedor quem me acompanharia em outra moto devido a risco de assalto e o vendedor falou p/ eu ir tranquilo porque não haviam riscos de me levarem a moto.
Fiquei muito feliz e o seguro era bem barato.
Infelizmente tudo mudou para pior muito rápido depois disso.
A criminalidade ficou desenfreada com a legislação ineficaz e desacreditada, também com atual direitos humanos defendendo a bandidagem e colocando-os como vítimas.
Não está nada fácil morar nesse país.

Golias
22-04-2014, 07:04
Caros,

Na favela (comunidade) Joaniza e Alba, viram até R1200GS Adventure rodando por la na mão da bandidagem. Mas não encano nisso não, porque a paranoia pira.
É fazer seguro e caso ocorra, deixa pra lá. Pior de tudo que o próprio povo é um tremendo merda que não faz absolutamente nada para mudar. Direitos Humanos, Ouvidoria da PM tudo uma cambada de meliantes. Acho que vou tomar aulas de tiro com o Cassio, mas para treinar alvo em alvo vivo (meliantes), rsrsrs.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
22-04-2014, 10:31
Quando resolvi comprar a Gs800 levei em consideração a fama dela de não ser visada, mas mesmo antes de comprar já começavam alguns roubos e mesmo assim nao resisti e comprei. Na verdade meio que sabia que uma moto bonita, versátil e mais potente que a mais visada XT, seria a bola da vez. No meio de toda esta bagunça, achei que migrando para a gs 1200 estaria um pouco mais "protegido", triste engano, mesmo antes de comprar, elas já estão rodando no meio das favelas diante de um Pais que continua se fazendo de besta. Que merda viver assim e aqui.

VanBasten
22-04-2014, 19:28
Polícia boa essa aí de São Paulo. Batem um papo com bacana com a vítima. Aqui em SC se eles sabem quem rouba, o pau come.KKKKKKKKKK

É exatamente assim, Eder.

Do roubo à comercialização das peças, todas as etapas desta modalidade de crime ocorrem à luz do dia, à céu aberto e a olhos vistos. Todo e qualquer motociclista aqui de São Paulo (excluíndo-se alguns que tem moto para enfeitar garagem e contar vantagem para os amigos) sabe o que ocorre na região da General Osório. A (in)segurança pública do estado de SP é uma piada e de muito mau gosto.

FPoli
22-04-2014, 22:21
O problema são as leis federais que não sustentam os vagabundos na cadeia. Policia prende e a lei solta.

sal silva
23-04-2014, 13:19
Fabio,o problema é tudo :mad:ou tudo é problema,viver no Brasil não é fácil.

JMCoelho
23-04-2014, 15:03
Verdade, viver aqui é para profissional. Estou curioso pra saber como vai ser a visita de tantos estrangeiros para a copa, se é que vem mesmo tanta gente como se fala. Bandidagem deve estar fazendo curso de como melhor roubar os caras, e lambendo os beiços, rssss

FPoli
24-04-2014, 07:48
O cantor da banda Calipso teve a casa invadida por 3 bandidos armados sofrendo várias ameaças inclusive com a mãe de 87 anos amarrada na cama.
A polícia militar trocou tiros e matou os três.
Agora os policiais estão sofrendo várias sanções e interditados nas atividades por 13 meses.
É o poste mijando no cachorro graças a inoperancia em mudar a legislação federal e a palhaçada dos direitos humanos que só vale p/ os bandidos.
Com esse incentivo na criminalidade do governo, a falta de incentivo nas escolas e saúde pública, criação de vagabundos com bolsas, etc etc, quem tem poucas opções vai logo ao que acha mais fácil e parte logo pra criminalidade e com isso ficamos presos em nossos espaços sem poder desfrutar de nossas suadas conquistas com liberdade, incluindo ter de nos restringir nos passeios de moto.
Décadas atrás esses guardas seriam condecorados por terem salvo uma família das mãos de marginais.

sal silva
24-04-2014, 10:28
Fabio, você esta certíssimo, só acho que se enganou com a banda, foi na casa do Lider do Trio Los Angeles; os fdp apavoram o cara, que saiu dela chorando. Imagino o trauma, caixão para todos eles, já foram tarde. Falando em coisa boa, recordo-me deles cantando nos anos 80 com aquelas duas gostosas hehe; hoje em dia a mulher ta meio derrubada assim como eu. Éee o tempo passa kkkk.

Iceman
24-04-2014, 10:42
Caixão?

Esses FDP tem que enterrar é pelados e em pé , que é prá não ocupar espaço... :mad:

Quanto aos policiais serem autuados, creio que temos que fazer passeatas em defesa de cada policial que é punido por matar vagabundo.

Assim os políticos, que em última instância mandam na polícia, veriam que matar bandido DA VOTO, fuder os policiais que os mataram PERDE VOTO!!!!!

Politico só faz o que lhe interessa ou lhe traz algum benefício.
No caso VOTO é a mercadoria mais preciosa para os politicos.

Chimeri
30-04-2014, 14:40
Pois é pessoal, essa "raça maldita" infelizmente parece que se prolifera mais que barata .....
Aí, soma-se a impunidade, a corrupção e o desarmamento da população e pronto ...... tá feita a m#%#$.
Como diria o antigo lema da ROTA: "bandido bom é bandido morto" .......

abelvilas
30-04-2014, 14:52
poxa gente , acabei de comprar uma 800gs e estou assustado com as hisotiras de roubo...

abelvilas
30-04-2014, 14:53
Moro no rio , fiz seguro (não foi barato ... ) mas to pensando seriamente em voltar para as HARLEY

Golias
30-04-2014, 15:55
Pessoal,

4725

Até breve,

Reinaldo

Henrique
30-04-2014, 18:09
Fica de olho no Facebook.
De repente os caras anunciam sua moto, como já foi postado aqui, anteriormente.
O descaso da polícia é ultrajante.

Andre RS
30-04-2014, 20:33
Pessoal, bom dia a todos!~

Sinto a obrigação de informar a todos que não estamos mais sossegados andando com nossas GSs. A minha uma 1200 Sport foi roubada no dia 12/04/2014, em S. Paulo, na Jacú-Pêssego, retornando de um passeio domingo a tarde, três motos se aproximaram todas com garupas armados e sem capacete, roubaram a moto, o capacete da minha esposa, minha jaqueta, celulares, carteira com documentos pessoais e da moto e até meu óculos escuros.


Além da minha já tive informações de muitas outras que foram roubadas, inclusive motos de amigos meus, portanto a onda de roubos é bastante real e intensa.

Ao conversar com policiais, me informaram que a quantidade de motos roubadas nesto local, nos finais de semana fica entre 10 e 12 motos. A preferência atual dos bandidos recai sobre as GSs de qualquer cilindrada.

Além da 1200 que foi roubada eu tenho uma 800 GS, que já coloquei a venda, pois as informações é de está é a mais procurada.

O roubo de GS, segundo a policia é por que elas são rápidas no trânsito e os bandidos conseguem acompanhar todas as outras motos que pretendem roubar, e na hora de fugir ele é a melhor pois não tem nada que segure.

Fiquem atentos!


Pelos relatos que leio sobre os roubos de motos em SP , que descontrole!! Virou uma guerra , só que apenas um lado leva a pior. Todas as capitais tem problemas , agora o que está acontecendo em SP é único.....acho que nem na cidade do México o descontrole é tão grande.
Doído ver cidadãos e pais de família serem humilhados e mortos por esses bandos de vermes covardes , que roubam pra comprar artigos de luxo , pra ostentar , atuam no crime por opção !
Temos que cobrar responsabilidades do estado brasileiro , temos que protestar , mostrar ao mundo como anda essa MM de pais , e num próximo passo nos organizar para atuarmos nas defesas de nossos amigos e familiares. Sou a favor do olho por olho , dente por dente....matou , então vai pagar com a vida ....como em qualquer pais moderno, democrático e civilizado!

phansaul
01-05-2014, 01:53
Primeiro passo, tirar a corja do PT de lá, o foda que com os indices da Dirma caindo, já anunciou um aumento de 10% no bolsa família pra comprar os votos

FPoli
01-05-2014, 11:50
Esse governo PT é uma verdadeira Putaria.
Desculpem a expressão, mas não encontrei uma melhor.

Andre RS
01-05-2014, 13:12
Pessoal,

4725

Até brev


Reinaldo


Reinaldo , podia fazer um decalque desses p vender , vai ficar rico!!!

sal silva
01-05-2014, 15:44
Deveria dar 10% para os aposentados.

JMCoelho
02-05-2014, 19:36
Andre, não esqueça que vcs ai no RS já elegeram petralhas por 2 vezes para governador. Phansaul, a dondoca do Bernardo vai ser candidata aí no seu estado, vamos ver como fica. Felizmente, aqui em SP acho que o Alkimin ainda vai ficar, apesar dos problemas de segurança. Muitos acham que a segurança é responsabilidade estadual, mas se esquecem das leis que não permitem que bandidos fiquem na cadeia, das fronteira furadas onde entra de tudo sem problemas, drogas, armas etc. Ainda tem a globo, que parece esquecer os problemas do Rio e outras capitais para se concentrar nos problemas de SP, e fico imaginando se é porque esta maldita empresa deve 6 bilhões para o BNDES e quer um pouco mais.

sal silva
03-05-2014, 16:56
Coelho,a Globo pinta a "favela"comunidade,como se fosse um lugar maravilhoso de se viver.

JMCoelho
03-05-2014, 17:50
Sal, não existe mais "favela", agora é tudo "comunidade". Esta emissora é uma das calamidades do pais, sempre do lado de quem esta no poder no momento. Igual ao sarney, o dono do Maranhão a mais de 40 anos. Nas duas últimas pesquisas a petralha caiu na preferencia, o portal da globo nem fala, tem de ir ao da Terra e UOL para ver, porque será? Não é assunto importante como os personagens das novelas?

brfcschmid
10-10-2014, 09:43
Sal, não existe mais "favela", agora é tudo "comunidade". Esta emissora é uma das calamidades do pais, sempre do lado de quem esta no poder no momento. Igual ao sarney, o dono do Maranhão a mais de 40 anos. Nas duas últimas pesquisas a petralha caiu na preferencia, o portal da globo nem fala, tem de ir ao da Terra e UOL para ver, porque será? Não é assunto importante como os personagens das novelas?

Bom dia Senhores,
Acabo de me cadastrar no Portal. Estou sem moto no momento, tinha XT antes (e Shadow 750 antes dela - muito dura!!); moro no interior de SP - Vale do Paraíba e por aqui a coisa AINDA esta mais tranquila, mas não tarda a igualar com SP.
Bom, ouvi um colega da empresa que trabalho (Alphaville)dizendo que a galera em SP tá migrando para Triumph Explorer, Tiger, etc..
A grande reclamação que ouço de BMW GS é a falta de peças, e se for verdade, imagino a ingrata missão de achar peças se vc der um tombaço numa Tiger 800. Ou seja, se roubam GS por conta de mercado de peças, Triumph deve ser a mesma merda ! Ou estou errado ?
Abraços a todos e viva Aécio.

brfcschmid
10-10-2014, 09:53
Bom dia Senhores,
Acabo de me cadastrar no Portal. Estou sem moto no momento, tinha XT antes (e Shadow 750 antes dela - muito dura!!); moro no interior de SP - Vale do Paraíba e por aqui a coisa AINDA esta mais tranquila, mas não tarda a igualar com SP.
Bom, ouvi um colega da empresa que trabalho (Alphaville)dizendo que a galera em SP tá migrando para Triumph Explorer, Tiger, etc..
A grande reclamação que ouço de BMW GS é a falta de peças, e se for verdade, imagino a ingrata missão de achar peças se vc der um tombaço numa Tiger 800. Ou seja, se roubam GS por conta de mercado de peças, Triumph deve ser a mesma merda ! Ou estou errado ?
Abraços a todos e viva Aécio.

OBS: "...a coisa AINDA esta mais tranquila.." quero dizer com BMW. Andar de XT ou Hornet 600 aqui é risco total igual a qualquer outro lugar.

sal silva
10-10-2014, 10:05
O governo poderia fazer um sorteio de uma esportiva zerada em cada comunidade,acho justo pois estamos em um Pais "DEMOCRATA"

cerqueira
10-10-2014, 10:29
Domingo de eleição, um amigo teve sua Triumph 800 roubada às 15:00 hs, no trecho urbano da Anchieta.

Transferência direta de renda...tirar dos trabalhadores (ou das elite), e meu amigo trabalha como um doido, para os ladrões (pessoas revoltadas pela injusta distribuição de renda), classe desfavorecida deste país.

O triste..tomou um revolver na cara e tá com medo de passar por isso novamente. Acho que perdi um amigo para os fins de semana de moto.

Taí porque o seguro tá aumentando para todas as motos e modelos...então não custa reforçar...não comprem peças usadas.

Abçs

Golias
11-10-2014, 17:00
Pessoal, só tem um jeito:

6010

Queirozjh
12-10-2014, 10:27
O Governo poderia trazer o "Bolsa Moto" , pra diminuir a roubalheira!!!, rsrs
6013

cerqueira
17-10-2014, 08:27
Então uma boa notícia...encontraram a Triumph do meu amigo.

Em uma blitz daqui de SBC, bairro Taboão, dois "receptadores" que andavam tranquilamente sem nem ter alterado a placa, disseram ter pago R$ 1.500,00 pela moto. Dizendo-se receptadores e não autores do roubo, respondem por crime de menor responsabilidade.

A má notícia é que não andará mais...vai vendê-la. Preocupação com a família, filhos...acha que não vale o risco.

Abçs

sal silva
17-10-2014, 09:47
Esse é o Pais que vivemos, os bandidos já tem respostas na ponta da língua e não se dão nem o trabalho de disfarçar mudando a placa, sinais da impunidade, provavelmente não ficarão na cadeia. Já o rapaz que foi roubado e trabalhou para ter uma motocicleta melhor, não poderá usufruir da mesma e a pena foi aplicada a ele. Tenho nojo disso.

JMCoelho
17-10-2014, 11:15
Pessoal, só tem um jeito:

6010

Apoio 100%

Luiz
17-10-2014, 14:18
Eu apoio

sbsantos
23-10-2014, 10:46
Amigos,

Entre Av. dos Estados (Santo André/S.Paulo) e Av. dos Bandeirantes (M.Maluf/Marginal Pinheiros) qual a mais perigosa quanto a roubos?
Li comentários de dois motociclistas que não passam pela Av. dos Estados nem a pau e preferem a Bandeirantes e eu faço exatamente o contrário: fujo da Bandeirantes como um vampiro foge de alho...
Sei que não há lugar seguro, mas minhas impressões "comparativas" estão assim tão furadas???

cerqueira
23-10-2014, 11:32
Sérgio,

na minha opinião, sim.

O caminho que faço frequentemente partindo de SBC é Vergueiro até Salim F. Maluf, daí sentido Av. dos Bandeirantes até as Marginais. Tenho observado presença ostensiva de policiais na Salim e Bandeirantes...faz tempo não ouço nada deste trecho.

Também sou dos que foge da Av. dos Estados!!

Abçs

sbsantos
23-10-2014, 11:35
Valeu, Luiz.
A explicação que me deram foi justamente essa; policiamento ostensivo.

sbsantos
25-10-2014, 19:38
Luiz,
Os comentários que li estavam corretos. Av dos Estados tá complicada nesse sentido.
Hoje, às 14h15 saí de um posto BR em Utinga, Santo André, e em 30m, na rua atrás do posto, passou por mim uma GS650 e o piloto falou algumas coisas que sinceramente não entendi. Juro que achei que ele estava perguntando sobre a moto, como já fiz antes de decidir a compra.
Estava certo; ele estava interessado na moto mas não pretendia pagar por ela. Fechou minha frente, sacou a arma, e em seguida parou outra moto que não lembro o modelo (o cara com o revolver tinha a preferência na minha atenção).
Rapidamente o garupa da segunda moto tirou minha carteira do bolso de trás, levou meu capacete e quase levou minha jaqueta que só não foi porque ao sair da moto ela tombou um pouco e ele desistiu de tirá-la de mim.
O cara do revólver falou mais algumas coisas mas não faço idéia do que disse. Deve ser algum dialeto de petralha.
Imediatamente liguei pro Ituran, pro 190 e fui fazer o BO.
É isso, meus amigos, terceiro moto, duas na mão grande, uma furto simples.
Não vou dizer que estou acostumado. Isso não existe.
Só espero que amanhã comecemos a mudar este país.

Mcolnagosp
25-10-2014, 20:20
Pô, Sérgio, fico triste pela perda e pela notícia, mas graças a Deus com você está tudo bem, dentro do possível, logicamente.

Espero que se recupere.

sbsantos
25-10-2014, 21:23
Tá no seguro, cartões bloqueados, CNH tiro segunda via.
Ok, mas e esse gosto amargo de viver num país onde a criminalidade começa na presidência e vai até o posto BR perto de casa?

castrucci
26-10-2014, 09:54
Como disse no outro tópico.

Realmente é lamentável tirar o doce da boca da criança com um mês de uso, fica um sentimento horrível..

Menos mal que está tudo certo contigo, agora é esperar que seja recuperada o quanto antes, ou que o seguro seja rápido no reembolso para comprar uma 1200.. :P

E já vai preparando outro capacete =/

Iceman
26-10-2014, 10:03
KARAIU!!!!!

Não deu nem tempo de entrar no zapzap da galera do ABC e já fizeram a "distribuição de renda" com sua moto?!?!

PUTA QUE PARIU!!!!!

Que me perdõem os patriotas de plantão, mas Ô PAIS DE MERDA ESSE!!!!!

Juro que se fosse mais novo e já não tivesse minha empresa montada aqui, me mandava prá Nova Zelandia.

Isso aqui está se tornando insuportável. :mad:

cerqueira
26-10-2014, 10:26
Caraca...dá um sentimento de incapacidade...que saco, Sérgio...

Isso de mudar as coisas com o voto vale para para países onde votos não são comprados com "bolsas famílias" ou outros similares.

Essa gangue vai permanecer no poder enquanto continuar a impunidade para crimes de todos os tipos, assim como nos roubando em impostos que não nos retornam nada de modo a sustentar essa massa de votantes que não trabalham e são dependentes do governo.

sal silva
26-10-2014, 10:42
KARAIU!!!!!

Não deu nem tempo de entrar no zapzap da galera do ABC e já fizeram a "distribuição de renda" com sua moto?!?!

PUTA QUE PARIU!!!!!

Que me perdõem os patriotas de plantão, mas Ô PAIS DE MERDA ESSE!!!!!

Juro que se fosse mais novo e já não tivesse minha empresa montada aqui, me mandava prá Nova Zelandia.

Isso aqui está se tornando insuportável. :mad:

Ice quando era mais novinho,peguei uma Neozelandeza,a moça me mandou carta por um ano pedindo para eu ir para la rsrsrs Hoje estaria tranquilo,montado em uma GS1200 adventure contando as ovelhas do pai dela kkkk.

Brincadeiras e historias a parte,eu não teria a mesma coragem do colega Santos,me parece que ele já foi roubado outras vezes.Lamentavel nossa qualidade de vida.

Golias
26-10-2014, 11:08
A T E N Ç Ã O

As XT660 esta com seguro menos que R$2000,00, isso mesmo, porque ?

Os meliantes preferem a GS 800, e como a maioria das seguradoras não estão querendo fazer seguro deste filé, e quando fazem é obrigatorio a colocação do rastreador, os meliantes já sabem disso e estão sentando o aço, por isso a prefirida das comunidades e bailes Funk são as GS 800, está no topo da cadeia alimentar. Tem uma conhecido que dá aula de Off Road na BMW , e a BMW cedeu uma GS 800 branca para ele rodar no seu dia-a-dia, ele agradeçeu mas informou que não quer, pois pretende viver mais um pouco. A coisa esta feia, na favela Joaniza e Alba, sem falar da Zona Leste, as camunidades estão cheia de GS 800 e até GS 1200 Premium e ADV rodando, nem CC tem tanta moto assim, e a Policia sabe e não faz porra nenhuma. Tenho amigos que tem a GS 800 e nem estão usando mais, colocaram a venda, pois a molecada da comunidade esão com o dedo muito mole. Desculpem os proprietarios mas é a realidade e se liguem no movimento.

sal silva
26-10-2014, 11:16
Que me perdõem os patriotas de plantão, mas Ô PAIS DE MERDA ESSE!!!!!

Patriotas kkkkk, faz me rir,aqui a maioria so olha para o seu umbigo, é por isso que estamos indo ladeira abaixo.

sbsantos
26-10-2014, 12:15
Amigos,
Além de lamentar o ocorrido, peço desculpas ao demais proprietários da 8GS pois estou contribuindo para o aumento do prêmio dos futuros seguros.

sbsantos
26-10-2014, 12:18
Faço uma atualização do caso se acharem, se o seguro pagar, se comprar outra BT.

sbsantos
26-10-2014, 12:37
Posso continuar no fórum mesmo com minha modesta Lander? Prometo que logo logo volto a ser dono de uma BT. Por enquanto vai de ST mesmo.

Flavildo
26-10-2014, 14:18
Amigos,
Além de lamentar o ocorrido, peço desculpas ao demais proprietários da 8GS pois estou contribuindo para o aumento do prêmio dos futuros seguros.

nossa PQP mais uma .. revoltante isso, vamos torcer que encontre. os FDP e matem sem dó

onde foi?
que que horas?

tem como fazer um breve relato para nós?


estou sempre em Sto andré e tem bastante gente aki que moro no ABC bom saber onde foi para ficarmos mais espertos

sbsantos
26-10-2014, 14:28
Descrevi td em alguns posts antes deste. Dá uma olhada lá em cima.

sbsantos
26-10-2014, 14:29
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?p=57269

castrucci
26-10-2014, 14:54
Também torço para que se envolvam em acidente em alta velocidade ou então aproveitem bastante uma troca de tiros com a polícia com uma estadia no IML logo após!

Golias
26-10-2014, 15:32
Quando eles roubam para ostentação, durante os bailes Funk nas favelas as sexta, sabados e domingo a noite afora, arregaçam as danadas e durante a manhã das segundas, estão lá largadas em uma esquina toda fudida, com embreagem queimada e até motor fundido. A seguradora sabem disso e preferem nem achar, pois o estrago é grande e nem compensa arrumar.
Como as seguradoras não se interessam os policias que recebem um percuentual para localiza-la, nada o faz, por issso não resgatam.

sal silva
26-10-2014, 17:12
Amigos,
Além de lamentar o ocorrido, peço desculpas ao demais proprietários da 8GS pois estou contribuindo para o aumento do prêmio dos futuros seguros.

Quem tem que pedir desculpas são os governantes incompetentes.

Evandroas
26-10-2014, 18:20
Lamentável a nossa situação... Meus sinceros sentimentos ao amigo que passou por esse dessabor.

sbsantos
26-10-2014, 19:26
Agora é que a coisa entorta de vez. Dilma de novo é o fim das esperanças.
STF nas mãos de ex-advogados do PT.
Minha moto agora não volta mais.
É pegar o seguro e mudar pra Nova Zelândia.

sal silva
26-10-2014, 20:08
Amigo,ou nos saímos nas ruas para fazer pressão ou seremos engolidos,nao tem outra alternativa.Boa sorte a todos.

Marcio R
26-10-2014, 20:12
Luiz,
Os comentários que li estavam corretos. Av dos Estados tá complicada nesse sentido.
Hoje, às 14h15 saí de um posto BR em Utinga, Santo André, e em 30m, na rua atrás do posto, passou por mim uma GS650 e o piloto falou algumas coisas que sinceramente não entendi. Juro que achei que ele estava perguntando sobre a moto, como já fiz antes de decidir a compra.
Estava certo; ele estava interessado na moto mas não pretendia pagar por ela. Fechou minha frente, sacou a arma, e em seguida parou outra moto que não lembro o modelo (o cara com o revolver tinha a preferência na minha atenção).
Rapidamente o garupa da segunda moto tirou minha carteira do bolso de trás, levou meu capacete e quase levou minha jaqueta que só não foi porque ao sair da moto ela tombou um pouco e ele desistiu de tirá-la de mim.
O cara do revólver falou mais algumas coisas mas não faço idéia do que disse. Deve ser algum dialeto de petralha.
Imediatamente liguei pro Ituran, pro 190 e fui fazer o BO.
É isso, meus amigos, terceiro moto, duas na mão grande, uma furto simples.
Não vou dizer que estou acostumado. Isso não existe.
Só espero que amanhã comecemos a mudar este país.

Meu irmão lamento de coração... Tb espero que o a direção seja mudada, mas infelizmente a nossa administração pública vai de péssimo a horroroso!!!!

castrucci
26-10-2014, 20:48
Sérgio, hoje é dia de luto nacional e nossa esperança volta a aparecer somente em quatro anos... Vamos viver um período sinistro e esperar que consigamos sobreviver a isso... Ou vazar pro estrangeiro, e o ultimo que ficar apague a luz....

Porem de nada adianta reclamar por aqui e demais mídias, já que a maioria dos eleitores dessa safada certamente não tem acesso a informação e estão nesse momento metendo para ter mais um filho e esperando a próxima parcela do bolsa família e demais esmolas do governo.

Voltando ao nosso problema específico, a merda é saber que esses bostas estão soltos na rua e nós não podemos matar uns malacos desses.

Duvido que seria assim se quando o bandido fdp estivesse roubando, corresse o risco de aparecer alguém armado de algum lugar e apagar o safado...

Porque se isso acontecer hoje, aquele que der fim a mais um vagabundo será punido com prisão... Ao invés de receber menções honrosas..

É uma bosta... Infelizmente os únicos impunes são esses bandidos e nossa única defesa é.. Nenhuma!

O jeito é entregar o que tivermos e contar com a sorte de não morrer ou ser seqüestrado... Ou seja, somos reféns dessa corja..

Mas eu que não vou viver refém dessa situação e deixar de aproveitar um rolê de moto, que dou duro para poder comprar e manter... Se entregar à situação e deixar de viver, aproveitar os poucos momentos de lazer que tenho?? Não da.

Amigo, mesmo que com a Landerzinha ou com a nova BT que vier a comprar, esteja com a gente sim..

Abs!!

sbsantos
26-10-2014, 21:02
Estarei!
Como disse, já foram 3 e vou andar de moto ou morrer temtando!

JMCoelho
27-10-2014, 06:46
Sergio, uma pena, mas se fosse eu não mais iria de BT, estão muito visadas, melhor outra coisa.

Castrucci, excelente avatar, deveríamos dar mais valor a este nosso estado, e aos demais azuis, e esquecer os vermelhos.

Iceman
27-10-2014, 06:47
Sergio, continue no fórum sim, sem problemas.

Afinal, um certo moderador aqui só anda de cadeira de rodas e ainda assim é bem-vindo kkkkk

sbsantos
27-10-2014, 07:42
Cadeira de rodas... Já havia ouvido essa em algum lugar!
Calma que na região desse colega as camisetas não são azuis!

Iceman
27-10-2014, 08:50
É mais garanto a voce que o colega a que me refiro esta ROXO de raiva e lamentando o destino do Ceará, que continua nas mãos da mesma oligarquia há decadas.

sbsantos
27-10-2014, 15:50
Silêncio...
Estará ele de ressaca das comemorações de ontem?

sal silva
27-10-2014, 20:45
Sergio, continue no fórum sim, sem problemas.

Afinal, um certo moderador aqui só anda de cadeira de rodas e ainda assim é bem-vindo kkkkk

Quem é esse cabra safado?http://yoursmiles.org/ssmile/quarrel/s0640.gif (http://yoursmiles.org/s-quarrel.php)

Mcolnagosp
31-10-2014, 22:28
Acabaram de levar uma V Strong laranja na estrada do ribeirão na saída do rodoanel em Carapicuiba e eles foram em direção a Aldeia de Carapicuiba. (placa DZR 5656).

sbsantos
02-11-2014, 21:10
Pessoal, dêem uma lida nisso!
Com fotos!
http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php?t=8375

Iceman
03-11-2014, 06:22
Aí é foda...

:(

Golias
03-11-2014, 07:06
Aí é foda...

:(

Até fiz a inscrição para ir no passeio de sabdo, convidei ate o Fabio, mas o ABC e aos arredores é um ninho de bandidagem sem proporção, e acabamos opitando por não ir, alias sobir a Serra de Santos na volta e passar pelas favelas ao arredores e pedir para não chegar em casa, tá dificil. Comprei na semana passada na Power de Sto Andre uma capa de chuva e pedi para enviar por Sedex, pois entendo ser mais seguro, mas será ?
Ja fiquei um tempo sem andar por motivos de troca de peças em minha motocicleta, mas pelo visto vai ficar um tempo coberta e guardada na garagem, alias estamos chegando na epoca de Natal onde os endutos de soltura corre frouxo para a bandidagem, e nessa epoca a cobra fuma. Não convido minha esposa e muito menos meu filho nem para dar voltinha no quarteirão, que paranoia é essa minha gente, onde estão esses PM, Civil, será que desistiram tambem ?

Iceman
03-11-2014, 07:51
Gente, na boa, duvido que o cara tenha atirado sem tentar abordagem primeiro.

Afinal, se acertar o piloto é óbvio que a moto irá cair e ser danificada, talvez até a ponto de não andar mais.
Isso seria estupidez.

O mais provável é que o piloto da 1200 tenha percebido a abordagem e tentado enrolar o cabo.

FCRUZ17
03-11-2014, 09:25
Acabei de postar sobre esse assunto! Nem tinha visto esse tópico.

Lá no portal BT eles mencionam o caso do latrocínio tmb. Acho que só erraram o modelo, que era uma F800R.

Bom, chegamos ao fundo do poço e ainda estamos cavando!

JMCoelho
03-11-2014, 09:29
È o mais provável mesmo. A situação esta triste, o pais está em franca decadência, não apenas na questão segurança, que é ruim e ainda é ampliada pelas redes sociais, tudo o que acontece é noticiado e todos ficam sabendo. A economia está ruim, a corrupção horrorosa, crescimento zero, e este povo ainda reelege esta pessoa que nem tenho coragem de dizer o nome. Merece a desgraça.

sal silva
03-11-2014, 09:55
È o mais provável mesmo. A situação esta triste, o pais está em franca decadência, não apenas na questão segurança, que é ruim e ainda é ampliada pelas redes sociais, tudo o que acontece é noticiado e todos ficam sabendo. A economia está ruim, a corrupção horrorosa, crescimento zero, e este povo ainda reelege esta pessoa que nem tenho coragem de dizer o nome. Merece a desgraça.

Coelho com esse salario esta mais fácil ser bandido,o crime compensa, e agora que a Itália reclamou das condições dos presideos Brasileiros e com a pressão dos direitos Humanos tudo vai virar 5 stars.Agora o bicho vai pega.Infelizmente.

FCRUZ17
03-11-2014, 10:24
Sabe o que mais me revolta?

Ok, pagamos impostos, somos honestos, trabalhamos para adquirir nossos bens, não compramos peças de origem duvidosa, etc. Mas além disso, o que temos feito para defender nossa causa?

Nós, como motociclistas, temos feito o que para pressionar as autoridades a adotar uma medida mais dura para esses casos?

Será que já não passou da hora de nos unirmos para pedir um fim pra isso?

Utopia! O povo não vai pra rua nem pra brigar pelo fim da corrupção, quiçá para exigir medidas que reduzam o roubo de motos. O problema é a nossa inércia, e sempre será!

Já endossaram a nossa falência e sepultaram nossa dignidade com a eleição desse governo corrupto!

Resta agora esperar pelo pior...

sal silva
03-11-2014, 10:49
Felipe,pelo que vivi ate agora sou pessimista quanto ao futuro deste Pais,sempre vivemos nesta bagunça so que agora o negocio esta muito pior.O Brasileiro so olha para o seu umbigo,quem pode compra um carro blindado,contrata segurança,compra um colete a prova de balas rsrsr depois sai por ai com sua prepotência e arrogância dizendo que quem pode pode.Boa sorte.

sbsantos
03-11-2014, 10:54
Conversei longamente há pouco com um dos sócios da Power.
A situação de roubos se não está, em breve estará afetando as vendas. Espanta o cliente com medo do assalto ou porque não consegue fechar o seguro.
O caminho, no meu entendimento, é "de cima pra baixo"; as Marcas fazerem a pressão nas autoridades já que afetam vendas e a grana no bolso.
Entrei no Susesp pra ver as estatísticas de rouno e o relatório disponibilizado é bem ruinzinho.
Vou estender essa conversa pessoalmente pois entendo que só a pressão do empresário, entidade de classe (Abraciclo) faz a roda das providências girar.
Todos dizem que há centenas de BMW em favelas. Não é o caso de botar um caminhão com escolta pegando tudo?
Ou será que se acredita que são todas legalizadas?
Vejo vídeos de bandidos abordando as vítimas sempre do mesmo modo. Em muitos casos nem de capacete estão. Tem radar que lê placa e multa qdo está fora do rodízio. Como não se vê pra onde foi a moto, na cidade repleta de câmeras.
Qdo roubaram a minha, foi em frente a uma série de empresas, todas com câmera. Sou eu que tenho que pedir as imagens?
Se houver vontade política, acabam com isso rapidinho.

gnecchi
03-11-2014, 11:12
Na sexta-feira passada sai aqui de Sto Andre e fui até o km 60 da Castelo Branco ... sem garupa e sem outra moto para acompanhar.
Sai daqui as 11hs peguei Anchieta sentido Santos, Rodoanel até a Castelo e Castelo até o Km 60... cheguei às 12hs !! voltei pela Marg. Pinheiros e Av. dos Bandeirantes.

Antes de sair até fiquei em dúvida se pegava o Rodoanel ou não, mas com a lua que estava ia ser foda pegar o transito da Bandeirantes.
Sei que a situação está muito crítica, mas no final das contas não dá pra sair de casa pensando que seremos a próxima vítima.
Se for para ficar na paranóia toda vez que eu for sair de moto prefiro voltar a passar a andar de carro.......

Como o Ice disse também acho pouco provável que os caras chegam atirando sem sinalizar nenhuma abordagem, mas temos que ficar espertos sem abrir mão da nossa paixão de andar de moto !!


boa semana pra todos

sal silva
03-11-2014, 11:37
Conversei longamente há pouco com um dos sócios da Power.
A situação de roubos se não está, em breve estará afetando as vendas. Espanta o cliente com medo do assalto ou porque não consegue fechar o seguro.
O caminho, no meu entendimento, é "de cima pra baixo"; as Marcas fazerem a pressão nas autoridades já que afetam vendas e a grana no bolso.
Entrei no Susesp pra ver as estatísticas de rouno e o relatório disponibilizado é bem ruinzinho.
Vou estender essa conversa pessoalmente pois entendo que só a pressão do empresário, entidade de classe (Abraciclo) faz a roda das providências girar.
Todos dizem que há centenas de BMW em favelas. Não é o caso de botar um caminhão com escolta pegando tudo?
Ou será que se acredita que são todas legalizadas?
Vejo vídeos de bandidos abordando as vítimas sempre do mesmo modo. Em muitos casos nem de capacete estão. Tem radar que lê placa e multa qdo está fora do rodízio. Como não se vê pra onde foi a moto, na cidade repleta de câmeras.
Qdo roubaram a minha, foi em frente a uma série de empresas, todas com câmera. Sou eu que tenho que pedir as imagens?
Se houver vontade política, acabam com isso rapidinho.

Com essa a BMW Alema não contava.

FCRUZ17
03-11-2014, 11:57
Gnecchi, eu sou um dos caras que sempre defendeu a idéia que não devemos abrir mão dos nossos sonhos por conta de insegurança ou riscos. Ocorre que ultimamente o número de casos com morte subiu absurdamente.

Sinceramente, quer levar a porcaria da moto, LEVA! Só não quero perder a vida por conta de um monte de ferro retorcido.

Gosto muito de moto, muito mesmo! No passado, acabei vendendo uma Naked que tive por conta do medo de sofrer um assalto. Parti para a BMW e comecei a andar sossegado, até o dia em que vi que estavam utilizando um moto igual a minha para praticarem assaltos.

Vendi, parti para uma BT. Ia de BMW, mas o "risco da marca" e o preço do seguro me fizeram desistir da idéia. Fui de Triumph.

De uns tempos pra cá tenho lido alguns relatos de roubos de Triumph tmb, e aos poucos estou desanimando.

Moto tem que ser lazer e não dor de cabeça. Não consigo parar em um farol sem ficar olhando nos retrovisores com medo de ser enquadrado do nada. Na rodovia, só ando derretendo e durante a noite evito ao máximo usar a moto. Assim perde a graça!

Mcolnagosp
03-11-2014, 20:03
É. O negócio deixou de ser dispendioso e tá ficando muito perigoso. Essa reportagem me assustou de vez.

http://mais.uol.com.br/view/s70pk4i6az2h/assaltantes-de-motos-de-luxo-atacam-em-sp-04020E1C3772D4915326?types=A&

am_martins
03-11-2014, 20:25
Que situação. Aquele prazer de pilotar a moto, curtir o vento na cara num fim de semana quente esta acabando.
Não conseguimos curtir, pois a qualquer momento podemos ser assaltados.
Com todo respeito, que país de merda esta se transformando nosso país.

Strsout
03-11-2014, 21:12
E essa idéia de sairmos na rua pedindo mais Segurança?

sal silva
03-11-2014, 21:26
No caso do rapaz da 800,parece que ele tentou fugir, pois levou um tiro na nuca, mas o caso do casal da gs 1200, é muito estranho o modos operandi dos caras chegarem atirando. Se essa é a nova tática de roubo, o melhor a fazer é vender a moto, pois já chegamos no fim do poço e nossas vidas não valem mais nada nessa terra de ninguém.

Mancini
03-11-2014, 21:32
Estou dentro. Se ficarmos só na internet não adianta nada. Poderíamos juntar outros fóruns - que estão na mesma situação que a nossa - e fazermos algum barulho.

Já tive minha F800R roubada o ano passado, e cada final de semana fico sabendo de latrocínios em roubo de motos. Na boa, estou de saco cheio de toda essa situação...

Strsout
03-11-2014, 21:53
Tentar achar alguém que tenha alguma influência? Política ou artística. Para participar em uma pasesta de moto pela Paulista, num dia de semana, horário de trabalho, tipo meio dia. Organizar com a polícia para ter batedores, um
Protesto dentro das regras... Muito Careta?, note que não vai ser um passeio de final de semana. Vai ter que faltar trabalho, vai ter que se comprometer a ir. Vai ter que trazer amigos. Creio que levaria um tempo para montar isso. Cobertura de imprensa. Alguém tem contatos na mídia? Podíamos marcar uma data o evento depois de um pequeno planejamento e como divulgar.

Iceman
03-11-2014, 23:11
O duro é divulgar, os vagabundos ficarem sabendo e comparecer em maior nr, levando até mesmo as motos dos batedores da PM :(

Alguém dúvida? :mad:

Golias
04-11-2014, 07:05
Depois que desarmaram a população, abriram as portas para a bandidagem falar geral. Na passeata os VG vão para rastrear novos alvos, e como colher frutos no pé, é só escolher a melhor e levar.

sbsantos
04-11-2014, 16:13
Como comentei, vejo um caminho mais efetivo via montadora/entidade de classe.
Abraciclo, Fiesp, algo assim, exigindo uma força-tarefa específica para esse tipo de crime.
Ministério, coisa de cima pra baixo.
A BMW podia ajudar por si mesma, incorporando um sistema de segurança com corte de ignição. Eu não pude instalar um pois perderia a garantia. Coloquei um rastreador com bateria própria, exigência da seguradora, que nem a si mesmo rastreou.
Foram 850 no rastreador!
Um colega me disse que as HD saem com sistema de segurança com sensor de presença. A BMW devia colocar um sistema de leitura de íris que é pra arrasar de vez!!

Iceman
04-11-2014, 17:39
Ai os caras te abordavam, te matavam e rancavam os zóio, pra mó da moto pega.
Andariam com o olho do cara pendurado no chaveiro da moto... :(

Mancini
04-11-2014, 17:39
Como comentei, vejo um caminho mais efetivo via montadora/entidade de classe.
Abraciclo, Fiesp, algo assim, exigindo uma força-tarefa específica para esse tipo de crime.
Ministério, coisa de cima pra baixo.
A BMW podia ajudar por si mesma, incorporando um sistema de segurança com corte de ignição. Eu não pude instalar um pois perderia a garantia. Coloquei um rastreador com bateria própria, exigência da seguradora, que nem a si mesmo rastreou.
Foram 850 no rastreador!
Um colega me disse que as HD saem com sistema de segurança com sensor de presença. A BMW devia colocar um sistema de leitura de íris que é pra arrasar de vez!!
Puts,

Eu tbm já pensei em um sistema para detecção de íris! kkkkkk

sbsantos
04-11-2014, 17:54
Ai os caras te abordavam, te matavam e rancavam os zóio, pra mó da moto pega.
Andariam com o olho do cara pendurado no chaveiro da moto... :(
A moto já custou os olhos da cara mesmo...

cerqueira
01-12-2014, 16:04
Mais uma para as estatísticas...também para alertar.

Um conhecido daqui do ABC...R 1200 GS, preta, 2011.

Roubado no início da Anhanguera, domingo às 08:30...abordado por dois em uma moto.

Passo sempre por ali...muito transito, muitos motociclistas, muito policiamento atrás do pessoal das speed...já fui parado em vários comandos.

Sempre tive a impressão de ser mais segura que a Bandeirantes...até este episódio, nunca tinha ouvido nada a este respeito.

Estão sem medo nenhum.

Golias
01-12-2014, 16:37
Sabado fui na Power de Sto Andre buscar meu GPS, claro que fui de carro, mas na volta, ao descer a avenida que da acesso para Av Cupece, não me lembro o nome, sei que tem uns tuneis, logo que voce entra para Sto Andre, ali tem favela dos dois lado. Bem quando voltava, passando bem neste antro, sai um maluco de 250, de chinelo, empina a danada e vai até dar acesso novamente a favela, na esquina seguinte, vejo um camarada de R1200GS Adventure, modelo antigo, parado e tirando foto da placa de localização, do lado da onça, e depois falam que não tem sorte. A cobra tá fumando pra todo lugar meus caros, ainda mais agora em dezembro que tem milhares de duto de soltura para o Natal, daqui a pouco vão ver as estatisticas. É foda....

Vicks7
01-12-2014, 18:23
E muito triste. Semana passada eu decidi vender minha 2014 R1200GS -
Ela foi linda mas para mim, hoje em dias não vale a pena.

Mcolnagosp
01-12-2014, 19:47
Eu não vou deixar de rodar por causa desses bandidos. Claro, só saio na boa, com companhia, trajeto definido na ida e na volta. Evito alguns locais e passeios noturnos.
Sei que não é tudo, mas ajuda.

cerqueira
05-12-2014, 07:43
Mais uma para as estatísticas...também para alertar.

Um conhecido daqui do ABC...R 1200 GS, preta, 2011.

Roubado no início da Anhanguera, domingo às 08:30...abordado por dois em uma moto.

Passo sempre por ali...muito transito, muitos motociclistas, muito policiamento atrás do pessoal das speed...já fui parado em vários comandos.

Sempre tive a impressão de ser mais segura que a Bandeirantes...até este episódio, nunca tinha ouvido nada a este respeito.

Estão sem medo nenhum.

Para estatística mais uma vez...

encontrada ontem jogada no mato em Perus, por denuncia anônima no tel. 181.

Sem baú, suporte do mesmo e espelhos...pouco dano aparente.

Penso que enquanto continuarmos a não buscar peças no mercado de peças usadas, estas motos não serão roubadas para ter como destino final o desmanche. Vamos manter o foco nesta idéia.

Abçs!!

Golias
05-12-2014, 08:18
rolezinho e assalto, para isso eles pegam, matam.

Crodao
05-12-2014, 20:17
Tentar achar alguém que tenha alguma influência? Política ou artística. Para participar em uma pasesta de moto pela Paulista, num dia de semana, horário de trabalho, tipo meio dia. Organizar com a polícia para ter batedores, um
Protesto dentro das regras... Muito Careta?, note que não vai ser um passeio de final de semana. Vai ter que faltar trabalho, vai ter que se comprometer a ir. Vai ter que trazer amigos. Creio que levaria um tempo para montar isso. Cobertura de imprensa. Alguém tem contatos na mídia? Podíamos marcar uma data o evento depois de um pequeno planejamento e como divulgar.


Há uns 3 meses atráz houve um grupo que organizou um protesto, exatamente assim, na Paulista e tudo mais.
No final os organizadores ficaram revoltados, porque mais de 2.000 pessoas confirmaram presença, e no final das contas parece que compareceram somente umas 20 . Os caras ficaram macho, sairam xingando dizendo que nós motociclistas não somos unidos, somos muito egoístas, que só ficamos no bla-bla-bla. Enfim, achei que os caras tinham razão. Me lembro que na época eu comentei que eles deveriam procurar a Federação Paulista de Motoclubes e tentar angariar adeptos, para engrossar o pelotão.
Eu soube que no dia do evento, tinham mais motos da Rocam do que protestantes.
Ou seja, é algo que devemos pensar.

sbsantos
11-12-2014, 15:53
Uma pausa neste tema depre: falando em roubo e em moto, olha a imagem que me mandaram:

Sergio Som
11-12-2014, 16:47
Que mal gosto comparar uma moto linda a esse deformado moral.

Cadeia pra ele.


Uma pausa neste tema depre: falando em roubo e em moto, olha a imagem que me mandaram:

sal silva
11-12-2014, 18:58
Esse caolho não presta.

M@uro
11-12-2014, 23:08
Toda vez que dou uma atualizada neste post fico com vontade de vender a moto... É muita teimosia de nossa parte insistir em ter moto chamada de "moto de luxo" pelos jornais da televisão... Eles falam de um jeito que parece errado, um exagero ( ostentação) ter uma moto BMW, Ducati, Triumph, etc...

Neste país ninguém apóia o uso de moto, não há incentivo... Totalmente ao contrário do que ocorre nos países de primeiro mundo...

Não há segurança, não há respeito ...

Só recebemos preconceito, multas, taxas e impostos, valores exorbitantes de seguro...

Se parar pra pensar um pouco chega a ser burrice querer ter moto nesta merda...

sal silva
11-12-2014, 23:32
Toda vez que dou uma atualizada neste post fico com vontade de vender a moto... É muita teimosia de nossa parte insistir em ter moto chamada de "moto de luxo" pelos jornais da televisão... Eles falam de um jeito que parece errado, um exagero ( ostentação) ter uma moto BMW, Ducati, Triumph, etc...

Neste país ninguém apóia o uso de moto, não há incentivo... Totalmente ao contrário do que ocorre nos países de primeiro mundo...

Não há segurança, não há respeito ...

Só recebemos preconceito, multas, taxas e impostos, valores exorbitantes de seguro...

Se parar pra pensar um pouco chega a ser burrice querer ter moto nesta merda...

Mauro tudo que você falou é verdade,muitas pessoas nesse pais são mais pobres de espirito do que outra coisa,mas nasci aqui e minha paixão é a motocicleta e quero que eles vao pra PQP.

Mancini
12-12-2014, 20:38
Toda vez que dou uma atualizada neste post fico com vontade de vender a moto... É muita teimosia de nossa parte insistir em ter moto chamada de "moto de luxo" pelos jornais da televisão... Eles falam de um jeito que parece errado, um exagero ( ostentação) ter uma moto BMW, Ducati, Triumph, etc...

Neste país ninguém apóia o uso de moto, não há incentivo... Totalmente ao contrário do que ocorre nos países de primeiro mundo...

Não há segurança, não há respeito ...

Só recebemos preconceito, multas, taxas e impostos, valores exorbitantes de seguro...

Se parar pra pensar um pouco chega a ser burrice querer ter moto nesta merda...
Bem falado Mauro!

Para mim, moto é liberdade. É sentar na bixa, ir para onde quiser, não importando hora e local. Hoje a BMW não me atende neste âmbito - toda a vez que montava na R1200R a minha família ficava preocupada. E infelizmente vejo que este cenário não mudará tão cedo. É cultural, envolve educação, ensino, mudança no sistema prisional...

Agora não entendo que uma moto de R$30.000,00 é ostentação? Vagabundo tem que conhecer Washington, Londres, Paris, etc. Aí sim e entenderão o que realmente é ostentação. De novo: falta educação, ensino, sistema prisional...

Não sou preconceituoso, e considero que toda a moto tem seus defeitos e qualidades. Vendi a R1200R e hoje estou feliz da vida com uma Night Rod.

Posso levar um tiro por causa de uma HD? Lógico que posso. Mas a chance de acontecer alguma m... com BMW (ou Honda, Kawa, Yamaha, Ducati...) é muuuita mais alta. Já tive uma F800R roubada com direito a arma na cabeça.

Nunca vou abrir a mão de meu estilo de vida e de minha paixão por causa de vagabundo ou por causa de marca. Se estiver inviável em ter HD, pego uma scooter e (com certeza) estarei feliz.

Bons ventos a todos,
Mancini

Golias
13-12-2014, 07:38
Caros colegas,

Este mês é o mais perigoso de todos, milhares de indutos foram expedidos, com isso, muitos meliantes estão nas ruas para deitar o dedo. Por isso é hora de hibernar nossas motocas. Sei que os demais meses do ano, os assaltos não param, porem esse em especial, acho o mais perigoso.

Mcolnagosp
15-12-2014, 09:18
Ontem (domingo), às 8:30 da manhã roubaram a Versys 1000 do colega Marcolino na rod. Anhanguera.

Os caras levaram tudo que podiam. É duro ter que postar essas mensagens, mas também serve de aviso.

shw
15-12-2014, 09:46
Este papo que moto X não é roubada é balela, veja só a versys 1000 quase nem tem esta moto no mercado! e vagabundo esta rodando!

Outro detalhe deixar de ter seu hobbye, seus gosto, porque vagabundo ta roubando é uma afronta para quem trabalha!

Roberto Ca
15-12-2014, 10:00
Antes a preocupação era deixar a moto em local seguro ao estacionar, depois os roubos quando você chegava em casa ou no trabalho.
Não contentes os roubos foram com você andando pelas ruas da cidade ou semáforos aguardando o sinal verde.
Agora em Rodovias, sinceramente, como manter a mente serena em paz..

Andre RS
15-12-2014, 12:24
Este papo que moto X não é roubada é balela, veja só a versys 1000 quase nem tem esta moto no mercado! e vagabundo esta rodando!

Outro detalhe deixar de ter seu hobbye, seus gosto, porque vagabundo ta roubando é uma afronta para quem trabalha!



O fato é ....ficou fácil demais roubar uma moto , temos um valor agregado muito alto numa moto de "luxo" , 40 , 50 ...70 mil uma moto dessas , e ainda levam tua mochila , que vem de brinde um Iphone de mais ou menos 2000,00 , 3000,00....capacete de 2000,00 , se for um Arai(4000,00).......etc. A abordagem é mole , atacam como hienas , nao importa se sua moto é esportiva ou nao ,e se vc tem potencia pra fugir, uma hora o transito complica e olha aquela CG150 chegando no retrovisor.....A fuga então , muito tranquila , raramente pegam , até porque os caras sabem que a chance de ter alguém armado pra revidar é minima.....somos proibidos de portar armas para nossa propria defesa ,no meio desta guerra... por acaso alguém desses pilantras vai preso , cumprem pena , ainda tem vaga em presidio....Utopia.

É o caos ......e tudo indica que o número vai crescer muito em 2015 , tá pintando um cenári economico foda galera !!!


OPS- Tres semanas atrás fui numa passeata contra a corrupção aqui na cidade .....7000 corajosos , que largaram suas casas e seu conforto num belo dia de sol pra caminhar 10 km pela cidade no protesto......eis que ligo a TV no dia seguinte , e vejo 1 Milhao de pessoas no RJ , na parada Gay de Copacabana !!

Cada povo tem o governo que merece......Infelizmente !!

Golias
15-12-2014, 18:57
Viva o Alckmin, votaram nesse metralha, agora segura

M@uro
15-12-2014, 20:47
Viva o Alckmin, votaram nesse metralha, agora segura

Uma coisa que eu não consegui entender foi a vitória do Alckmin no primeiro turno... O povo de São Paulo passou um atestado de que assim está bom...

Agora só resta chorar....

sal silva
15-12-2014, 21:18
O fato é ....ficou fácil demais roubar uma moto , temos um valor agregado muito alto numa moto de "luxo" , 40 , 50 ...70 mil uma moto dessas , e ainda levam tua mochila , que vem de brinde um Iphone de mais ou menos 2000,00 , 3000,00....capacete de 2000,00 , se for um Arai(4000,00).......etc. A abordagem é mole , atacam como hienas , nao importa se sua moto é esportiva ou nao ,e se vc tem potencia pra fugir, uma hora o transito complica e olha aquela CG150 chegando no retrovisor.....A fuga então , muito tranquila , raramente pegam , até porque os caras sabem que a chance de ter alguém armado pra revidar é minima.....somos proibidos de portar armas para nossa propria defesa ,no meio desta guerra... por acaso alguém desses pilantras vai preso , cumprem pena , ainda tem vaga em presidio....Utopia.

É o caos ......e tudo indica que o número vai crescer muito em 2015 , tá pintando um cenári economico foda galera !!!


OPS- Tres semanas atrás fui numa passeata contra a corrupção aqui na cidade .....7000 corajosos , que largaram suas casas e seu conforto num belo dia de sol pra caminhar 10 km pela cidade no protesto......eis que ligo a TV no dia seguinte , e vejo 1 Milhao de pessoas no RJ , na parada Gay de Copacabana !!

Cada povo tem o governo que merece......Infelizmente !!

It is raining gay, aleluia.kkkkk. Esse sempre foi o Pais da putaria ,com todo respeito, esse não é um Pais serio.

JPonte
16-12-2014, 21:43
Pessoal, me parece que no que tange às vendas da GS 800 a BMW já sentiu o impacto, vejam o e-mail que recebi. http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/12/16/2ec48abb1c5ee7bd6b30a486918d55cf.jpg

Medaina
16-12-2014, 21:54
vi que a R1200GS esta fora dessa liberação

sal silva
16-12-2014, 22:42
Antes tarde do que nunca:mad A BMW so esta fazendo isso porque já percebeu que vai perder mercado se suas motos virarem a moda dos mano. Pelo menos com rastreadores ficara um pouco mais difícil para eles.

sbsantos
17-12-2014, 10:54
Calma gente.
Os bandidos não somos nós!

RicBoris
17-12-2014, 22:20
Pessoal, o tema deste tópico é roubo de motos. Que tal os interessados abrirem um na seção Boteco para se tratar de politica? Fica a dica e o apelo para que prevaleça a harmonia entre os debatentes cujas opiniões divirjam.

[emoji3][emoji106]

shw
18-12-2014, 08:14
EU estou apagando todas as msgs que não tem haver com o tópico!

sal silva
18-12-2014, 08:27
Ta certo Ric,concordo com você,mas que as coisas nao andam bem nao andam , principalmente para nos motociclistas . Bora pro boteco tomar uma grapete .rsrs

sal silva
18-12-2014, 08:28
EU estou apagando todas as msgs que não tem haver com o tópico!

Sujo,sujo:eek:

shw
18-12-2014, 08:29
Sujo,sujo:eek:

kkkk ja deu rolo este tópico, quase mandei 2 para a solitaria !!!

sal silva
18-12-2014, 09:08
Ta certo . Esse fórum é o único lugar aqui no Brasil que da cadeia.rsrs

Iceman
18-12-2014, 09:53
Ta certo . Esse fórum é o único lugar aqui no Brasil que da cadeia.rsrs

Não esqueça da lei da pensão e da lei antitabagismo... :(

kkkkkkkkk :D :D :D

flamerp
21-12-2014, 04:33
bom...ha alguns meses não entro no fórum, sou policial e atuo na área do jabaquara e vila mariana e desenvolvo um trbalaho voltado para tentar coibir ao máximo a atuação desses marginais na área que patrulho, o que noto é que especialmente proximo dos finais de semana, à noite com tempo mais quente e aos finais de semana a qualquer hora do dia ou noite, alguns bandos se reunem e saem pro asfalto pra buscar moto a principio para ostentar nos bailes funks e depois, em um segundo plano, eles vendem a moto para desmanche........não tem essa de marca mais, se você quer andar TRANQUILO, pegue uma marca bem xing ling ou moto pegue qualquer uma pequena bem detonada no visual....só assim

Iceman
21-12-2014, 08:56
Grande flamerp.

Bom ver vc de volta :)

Vê se não some denovo :)

Valeu pelas dicas.


Pergunta: Não da pra criar uma lei proibindo baile funk? :p

Acho que cairia pela metade os roubos e furtos de moto kkkk

RicBoris
21-12-2014, 10:19
Fica meio sem sentido sonhar em ter uma bigtrail, dar duro pra realizar esse sonho e não poder dar um rolé no fds. A que ponto chegamos?!

Regis
21-12-2014, 17:15
Fica meio sem sentido sonhar em ter uma bigtrail, dar duro pra realizar esse sonho e não poder dar um rolé no fds. A que ponto chegamos?!

Ric, sábia sentença... Sabe que penso nisso todos os dias? Daqui a um ano, se tudo der certo, finalizo as parcelas da F800GS ADV e, considero fortemente partir para a linha das Customs Grandes (fico namorando a ultra glide toda vez que vejo...). Se fizer isso, compro uma CRF ou uma tornadinho pra por na trila e mato minha sede de "barro". Sei lá, falta muito ainda mas tenho sentido muita moto me vigiando principalmente quando vou pra São Paulo. Isso que é uma 800, imagina as "gordonas 1k2"... Acho que tô com mania de celebridade haha...
6354
Mas a verdade é que essa marca é f%d@, a moto é um trator e não tem tempo ruim. Sei lá viu, acho que não sei, sei lá, todavia, contudo, o quê que eu tava falando mesmo?:confused:
P.S. Vai ver os caras pensam: "onde esse lôco vai com tanto baú????":cool:

RicBoris
21-12-2014, 18:57
Ric, sábia sentença... Sabe que penso nisso todos os dias? Daqui a um ano, se tudo der certo, finalizo as parcelas da F800GS ADV e, considero fortemente partir para a linha das Customs Grandes (fico namorando a ultra glide toda vez que vejo...). Se fizer isso, compro uma CRF ou uma tornadinho pra por na trila e mato minha sede de "barro". Sei lá, falta muito ainda mas tenho sentido muita moto me vigiando principalmente quando vou pra São Paulo. Isso que é uma 800, imagina as "gordonas 1k2"... Acho que tô com mania de celebridade haha...
6354
Mas a verdade é que essa marca é f%d@, a moto é um trator e não tem tempo ruim. Sei lá viu, acho que não sei, sei lá, todavia, contudo, o quê que eu tava falando mesmo?:confused:
P.S. Vai ver os caras pensam: "onde esse lôco vai com tanto baú????":cool:

É Regis... a situação tá pHoD@! E ao que tudo parece, isso tende a piorar, meu amigo! Infelizmente!

Sobre seus planos de uma grande custom, bem... penso que não vai mudar muito essa sensação de "celebridade", pois com uma glide muitos olhares (talvez mais) estarão voltados pra você (rs).

Enfim, não sei se é por morar numa região mais tranquila, mas ainda prefiro acreditar e realizar os sonhos a ter que preterí-los.

Um bom seguro, uma dose de prudência e muita fé em Deus e vambora! rs...

Feliz Natal, mermão!

JMCoelho
21-12-2014, 19:02
Se até gente da policia tem esta opinião, fica difícil mesmo. Falta empenho de quem é responsável pela segurança da população, o resto é conversa fiada.

Avancob
21-12-2014, 22:42
Pois é pessoal, eu também não vou à SP com a 800GS nunca. Tenho uma Tenere 90 2VG que me ajuda nisso. Mas, como ela já é velhinha, tenho medo de me deixar na mão.
Pensei numa Tenere 660, mas essa também é visada :-/ E vida

Iceman
22-12-2014, 07:52
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/12/22/1549da00d0b35b3a5b1ab6943beff595.jpg

FPoli
22-12-2014, 08:47
Quanto mais passa o tempo percebo que a bandidagem aumenta desenfreadamente e a agressividade dos bandidos também.
Vendo que os governantes não dão bola ao assunto sendo realmente desanimador.
Entre vender a moto e deixar de ir a São Paulo, decidi não entrar mais de moto em sampa.
Sei que o problema não se limita apenas à capital, mas la está impraticável nos finais de semana.

Parece ser mais seguro rodar no dia a dia do que nos finais de semana.

O jeito é ter uma segunda moto e camuflar de moto velha e ferrada p/ rodar no dia a dia.

A que ponto chegamos, lamentável.

RicBoris
22-12-2014, 09:55
pH●D@! [emoji35]

sbsantos
22-12-2014, 15:51
Domingo 21/dez (mais conhecido como ontem), estava de carro na Rod. Imigrantes chegando a SP, trecho curto já que entrei em Diadema. Tava de carro.
Passei por duas motinhas, uma scooter e uma 125. Ambas com garupa, ambos os garupas de braços cruzados como que segurando algo entre eles e os pilotos. Fiquei mto tentado em passar por cima sem nem ter certeza de que eram assaltantes. Minha raiva pelas 2 semanas apenas com a 800GS ainda não passou.
Proconceito meu? Pode ser, mas não acho. Tinham toda a pinta.
Perguntem se vi alguma viatura pra dar um "toque" e abordar os 4...

FPoli
23-12-2014, 08:26
Sergio, com certeza a raiva é grande e a vontade de passar encima nem se fala, mas é melhor deixarmos para as autoridades e um dia esses fdp terão o dia deles, seja com bala na boca ou compartilhando o fiofó na cadeia.

sbsantos
25-12-2014, 21:53
O Carlos, da Moto Expedição, me mandou uma msg por whatsapp: hoje roubaram a 650GS do primo em Osasco.
Roubar moto no dia de Natal... isso além de ilegal é pecado. Papai Noel castiga.
Será fruto dos indultos?

RVICTOR
25-12-2014, 23:42
O Carlos, da Moto Expedição, me mandou uma msg por whatsapp: hoje roubaram a 650GS do primo em Osasco.
Roubar moto no dia de Natal... isso além de ilegal é pecado. Papai Noel castiga.
Será fruto dos indultos?

Olhem só este video: http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/baile-funk-deixa-tres-mortos-na-noite-de-natal-04020C1B3662C8995326

Tem uma GS650, e foi em Osasco. Será só coincidência??? Se não foi a do primo do seu amigo, com certeza foi outra levada na base do cano na cara! Reparem no fim do vídeo. Uma 1200GS??
Realmente como os colegas disseram, mexer na motoca só ano que vem mesmo...

Dia 24, na região onde moro, estava voltando pra casa de carro depois do trabalho e por causa do trânsito caótico eu cortei por dentro de bairros de periferia para chegar em casa. Na região do Pq. Santo Antonio fui obrigado a parar porque começou a circular uma enxurrada de motos buzinando, filmando e fazendo a maior arruaça. Pensa o que é ficar DEZ minutos parado esperando um mar de motos que parecia não ter fim. 99% sem capacete e só no grau. Demorei mais de 40 minutos em um trajeto de 15. Por um momento pensei que eles estavam dando a volta pelo bairro a aparecendo no ponto de partida novamente, não parava de aparecer mais motos. Se fizessem isso iriam ficar num loop infinito :eek: . Até que deu uma diminuída e avancei, um pouco. Mais cinco minutos parado esperando outra leva terminar o "passeio".

sbsantos
26-12-2014, 09:52
A G650GS roubada que comentei era da mesma cor, amarela. Pode realmente ser a mesma moto.
Há varios vídeos no BOL sobre esse baile de ontem. Mostra inclusive uma F800 toda carbonizada. Será a minha?
Pois é. Tá phoda.

FPoli
26-12-2014, 11:59
O Carlos, da Moto Expedição, me mandou uma msg por whatsapp: hoje roubaram a 650GS do primo em Osasco.
Roubar moto no dia de Natal... isso além de ilegal é pecado. Papai Noel castiga.
Será fruto dos indultos?

Nessa época de indultos fica proibitivo rodar de moto além de demandar cuidados em casa e nas ruas.

Só o Brasil mesmo para ter essa merd@ de legislação e governantes que enaltecem isso e quem se f@de somos nós.

Desculpem o desabafo...

Todo ano é a mesma coisa, o índice de criminalidade aumenta e normalmente quem está aprontando são esses vagabundos libertados.

sbsantos
26-12-2014, 12:21
Vcs viram o vídeo que o RVICTOR indicou? É pra ficar muito puto e desencatado com o rumo que essa situação tomou. É clima de guerra!

sbsantos
26-12-2014, 12:43
Olhem só este video: http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/baile-funk-deixa-tres-mortos-na-noite-de-natal-04020C1B3662C8995326

Tem uma GS650, e foi em Osasco. Será só coincidência??? Se não foi a do primo do seu amigo, com certeza foi outra levada na base do cano na cara! Reparem no fim do vídeo. Uma 1200GS??
Realmente como os colegas disseram, mexer na motoca só ano que vem mesmo...

Dia 24, na região onde moro, estava voltando pra casa de carro depois do trabalho e por causa do trânsito caótico eu cortei por dentro de bairros de periferia para chegar em casa. Na região do Pq. Santo Antonio fui obrigado a parar porque começou a circular uma enxurrada de motos buzinando, filmando e fazendo a maior arruaça. Pensa o que é ficar DEZ minutos parado esperando um mar de motos que parecia não ter fim. 99% sem capacete e só no grau. Demorei mais de 40 minutos em um trajeto de 15. Por um momento pensei que eles estavam dando a volta pelo bairro a aparecendo no ponto de partida novamente, não parava de aparecer mais motos. Se fizessem isso iriam ficar num loop infinito :eek: . Até que deu uma diminuída e avancei, um pouco. Mais cinco minutos parado esperando outra leva terminar o "passeio".
RVictor, a moto que comentei era aquela do vídeo!
Acabaram de me avisar que foi devolvida ao dono. Sem danos mas sem retrovisores e baú. Acredita que não tinha seguro?
O Carlos pediu pra agradecer a força.

Golias
26-12-2014, 18:44
Meu vizinho que acabou de entrar na PM, semana retrasada foi com sua Bandit, acompanhado da noiva, ao Shopping de Diadema, proximo da Favela Naval (Perigozissima), parou a moto bem na entrada principal do Shopping e foi visitar algumas lojas.
Como era proximo da hora do almoço, resolvei almoçar por lá mesmo, porem seu celular estava zerando a bateria, neste momento, resolveu ir ate a moto pegar o carregador que encontrava-se no bau. Pegou a carregador e ao fechar o bau, encostou dois meliantes de arma em punho, dizendo: Perdeu Playboy, perdeu. A noiva se afastou, e pensou duas vezes se quebrava os caras ou não, pois é faixa preta e Juiz de luta. Mas resolveu entregar, sem resistir, a sorte que não estava com a ensigna e nem notaram que proximo ao bocal do tanque, tinha um embrema da ROTA. As vagabundos deram area, e de imediato, ligou para se comandante e um tenente da ROTA, que treinam luta juntos. Em 10 minutos, seis barcas da rota estavam na porta do Shopping, ele relatou ao Tenente o ocorrido, e tanto ele como a noiva, entraram em uma das viaturas e seguiram rumo a favela. Foi um corre-corre dos infrnos na favela, pois as viaturas fecharam as principais saidas e entrada, e foram pegando neguinho. Com isso chegou reforço da PM e 23 motos foram apreendidas. Vasculha de um lado e de outro, até que viu por um fio e entre dois carros sua Bandit. Apertaram os caras para saber dos documentos e celular que levaram, mas não conseguiram achar. Agora ver baile Funk, tem que chegar descendo o dedo.
O Pais de merda.

JMCoelho
26-12-2014, 21:09
Pois é, quando é do interesse da PM a coisa acontece, mas quando é o cidadão comum que precisa, tem mil desculpas. Neste país não tem inocentes...

Rodrigão
28-12-2014, 01:09
Pois é rapaziada, acabo de ter minha gs roubada por 2 filhos da puta em uma xre branca em são paulo, 27 de dezembro as 22h, parado no cruzamento entre duas avenidas, com minha mulher na garupa e uma pistola na cabeça.
só fui a são paulo para almoçar com minha família. ta foda

FPoli
28-12-2014, 07:33
Rodrigo, ainda bem que ficou só na moto e estão inteiros.

Realmente estamos vivendo uma situação insustentável nesse país e que piora nessa época do ano com os indultos.

Muitos jogaram a capa sobre a moto para voltar a rodar só em janeiro.

Medaina
28-12-2014, 08:03
Aviso urgente:

Evitar rodar na grande são paulo e abc de bmw, não venha para SP Capital com sua BMW

assim me informou amigos de HD, passo para todos

A moto BMW ta sendo cantada nas musicas de funk (não sei se esse é o nome do estilo de musica) e chama a atenção para ostentação

Regis
28-12-2014, 15:05
Valeu Medaina, bom saber, apesar que já havia percebido que a situação ficou descarada. Brinco que andar de BMW em São Paulo faz vc parecer uma celebridade mas tem um fundo de verdade. Vou fazer minha esposa ler esses posts. Ela acha que sou "exagerado".:mad:

Golias
28-12-2014, 17:41
Pessoal ta Foda,

No último dia 11 de novembro, uma moto Triumph Street preta foi roubada no Rudge Ramos após seu proprietário parar em um farol em frente à concessionaria Agulhas Negras, da BMW.

Segundo a vítima, dois homens armados e de capacete a bordo de uma outra moto, uma Falcon, lhe renderam e levam o veículo. A polícia ainda foi acionada e tentou persegui-los, sem sucesso.
Esse poderia ser um caso comum, não fosse por um detalhe: os bandidos estão usando o produto do roubo para cometer mais crimes. Segundo a vítima, na última segunda (22), foi veiculado em um fórum uma informação de que dois indivíduos estão praticando roubos em São Bernardo com sua moto, de placas FHW 7441. Eles ainda informaram que o 1 foi adulterado com fita isolante para emular um 7. Além disso, um vídeo, gravado no último domingo (21), flagra os dois meliantes agindo no KM 25 da Anchieta.

"A impunidade no ABC, quanto a roubo de motos é tão grande, que as motos se quer são cortadas, elas são usadas para outros roubos", afirmou o dono da moto, inconformado por ver o que aconteceu com seu veículo e na esperança de que as autoridades possam capturar os bandidos.

Veja o video: https://www.youtube.com/watch?v=7DnbzsvzciE

Meus caros do ABC, cuidado, não andem de moto nesse perido, bem provavel que volte para as HD.

Medaina
03-01-2015, 22:48
Provavelmente muitos leram mas ...

Dez conselhos para proteger a sua moto de roubos e furtos
Coluna enumera práticas que dificultam o trabalho dos ladrões.
Confira dicas que passam por uso do retrovisor e escolha da rota.

O que faz um cara com olhar perdido, capacete na mão, em uma rua qualquer de tantos lugares no Brasil? Se lamenta! Sua querida moto não é mais sua, ou ao menos não “está” mais sua: foi levada pelos ladrões.

Ser ou estar, não importa o verbo, mas sim a triste realidade que é constatar o elevado índice de furtos e roubos de motocicletas, algo que afugenta uma legião de pessoas de assumir o guidão. Essa triste realidade de ver a amada moto sumir é um problema frequente e cada vez menos circunscrito aos grandes centros urbanos. Qual o remédio para isso?

Vergonha na cara! Primeiro das autoridades, que devem aos cidadãos a tão propalada segurança, prometida aos quatro ventos nas campanhas eleitorais. Aos cidadãos, o povo, cabe também uma boa dose desse santo remédio, para largar a inconsequente atitude da aquisição de peças clandestinas. Vergonha na cara ajudaria também fabricantes e comerciantes a vender componentes a preços menores mas... enquanto nada disso acontece, seguem dez simples e para alguns até óbvios conselhos para não perder sua querida motocicleta.

1) Trava
Por mais que tentem os projetistas, ainda não nasceu uma trava de guidão que resista a um ladrão habilidoso. Assim, a regra básica é complicar a vida do malandro, associando pelo menos mais uma trava à original. No mercado existem infinitos dispositivos criados para proteger motos estacionadas cá e lá. Escolha algo prático, rápido e fácil de colocar ou tirar. Como veremos mais adiante, isso é fundamental para fins de segurança poder chegar à sua moto e sair com ela no menor espaço de tempo possível.
Leitor registra rua deserta em Cambridge. (Foto: Daniel Santiago/VC no G1)Ruas desertas podem representar um perigo
(Foto: Daniel Camargo/VC no G1)

2) Local
Deixar sua moto estacionada na rua será praticamente inevitável em algum momento, e assim não seja preguiçoso, coloque suas pernas e cérebro para funcionar. Ruas desertas são um convite para bandidos, a noite então... Escolha um lugar onde haja algum movimento nem que isso te obrigue a andar um pouco mais para chegar onde você quer ir. Estacione de preferência diante dos olhos de alguém (comércio, portaria de prédio...), o que não garante muita coisa pois a cara de pau é uma “qualidade” típica de ladrões. Mas evidentemente quanto mais olhos houver por perto, menos à vontade estará o bandido.

3) Garagem
Sua garagem é segura? Uhmm... Talvez sim, talvez não. O principio básico é deixar sua moto invisível a olhos que não o seu. Morando em um condomínio isso é bem mais fácil, pois sua moto estacionada estará à vista apenas de seus vizinhos. Mesmo assim, como seguro morreu de velho (e com sua moto) mesmo na garagem nunca deixe de travar a moto. Para os que moram em uma casa, a dica é tentar deixar a moto longe da vista de quem passa pela rua. A coisa complica em casas com garagem de portão vazado, tipo grade. Nesse caso, cubra sua moto: melhor um volume coberto (que parece uma moto) do que uma moto aparecendo de fato.

4) Horário
Você usa sua moto para quê? Ir e vir do trabalho, lazer ou ambos? Seja como for, é claro que à noite a possibilidade de ser assaltado ou furtado aumenta. Quanto mais tarde, menos gente na rua, menos olhos, menos testemunhas... mais descarados serão os ladrões. Assim, evite ao máximo rodar por lugares ermos em horários nos quais sua mãe gostaria que você estivesse na cama dormindo. Caso seja inevitável rodar tarde da noite, siga a regra do próximo item.

5) Alerta
Regra básica de todo o motociclista é “100% concentrado 100% do tempo”. Isso vale tanto para os aspectos de pilotagem em si quanto a segurança. Circular na madrugada em lugar deserto e ainda por cima distraído, vacilão, equivale “pedir para dançar”. Não é preciso exagerar na velocidade, bastando ficar atento e andar despachado, e não no estilo "procurando endereço". Isso ajuda a evitar que alguém mal intencionado vá atrás de você e tome sua moto na marra. Já quanto ao furto, é importante que o procedimento de parar e travar sua moto, assim como o de destravá-la e sair sejam rápidos. Subir na moto e ficar afivelando o capacete em câmara lenta numa rua escura? Melhor não...

6) Retrovisor
Novos retrovisores da linha Honda CG (Foto: Divulgação)Retrovisor pode ser usado para a segurança
(Foto: Divulgação)

O que vem por trás? Dois em uma moto? Ai, ai, ai... Quem roda de moto nas grandes cidades brasileiras deve, por força das circunstâncias de nosso trânsito, ser um grande fã do espelho retrovisor. Exagerando – mas não muito – pelo menos 20 ou 30% do tempo em que se roda de moto em uma cidade movimentada deve ser dedicado a observar o que vem por trás. E nesse panorama, dois sujeitos em uma moto fazem sempre soar o alerta.

O mais difundido estilo de roubo de motos é a abordagem na qual o garupa aponta uma arma e manda a vítima parar, assume o guidão e pergunta “cadê o alarme?. Enquanto isso o comparsa fica te vigiando, para ver se sua moto não vai ser bloqueada por um dispositivo eletrônico algumas centenas de metros adiante. É a pior das situações, não há o que fazer - a não ser esperar que tudo acabe logo, sem violência. A única maneira de minimizar o risco de uma situação destas acontecer é, portanto, usar o retrovisor e tentar antecipar os movimentos, como entrar em um estacionamento, parar em um posto de combustível...

7) Rota
Apesar de a linha reta ser a menor distância entre o ponto A e o ponto B, e quanto menos se roda, menor é o consumo global e o tempo gasto no transporte, em nome da segurança vale deixar de lado esses postulados. Fazer exatamente o mesmo caminho todos os dias é facilitar demais a vida da bandidagem, que vai poder analisar com riqueza de detalhes qual o melhor lugar e momento para dar o bote. Assim, busque variar o percurso, seja imprevisível em seus roteiros. Ladrões não gostam de novidades nem de surpresas.

8) Fim de semana
Assim como você, o ladrão quer se divertir quando chega o fim de semana. Diferente de você, ele não para de “trabalhar”. Azar seu. Desse modo, apesar de ser chato constatar isso, o melhor momento para você curtir sua moto pode se transformar também no melhor momento para o ladrão tirar sua moto de você. Como se precaver? Usando todas as receitas acima e mais uma: andar em grupo. Ainda não há notícia de bandos de ladrões atacando, como no velho oeste. Desta maneira, organize passeios com seus amigos, tomem conta uns dos outros: muitos olhos enxergam mais que poucos olhos.

9) Transparente
Conselho difícil esse, o de ser transparente. Você e sua moto terão chances bem maiores de continuarem juntos se não chamarem muito a atenção. Capacetes de alto valor, vestimenta “top” de cores chamativas, escapes estilo “vozeirão”... muitos gostam disso tudo, inclusive os ladrões. Ser discreto na escolha dos trajes pode ajudar, assim como escolher uma moto que não seja muito...

10) ...Visada!
Ah, a moto “visada”. Rios de saliva e tinta se gastaram para falar e escrever sobre as motocicletas que, por razões óbvias ou nem tanto, se tornam as favoritas da bandidagem. No passado, a moto favorita dos criminosos era a Honda CG, fácil de roubar, fácil de vender, inteira ou desmontada. Com o tempo surgiram outras “favoritas”, como a Yamaha XT 600 sobre a qual se dizia ser visada por conta das qualidades como veículo ideal para praticar crimes. A naked Honda Hornet (e sua irmã CB 1000R) foi – e ainda é - um verdadeiro objeto do desejo da marginalidade, assim como no passado as superesportivas eram alvo por causa da demanda por carenagens e componentes de carroceria danificados em tombinhos bobos, mas cujo custo elevado fazia (e ainda faz) muitos deixarem escrúpulos de lado e adquirir tais peças usadas sem questionar a procedência.

Houve um tempo, nem tão distante assim, que marcas como BMW e Harley-Davidson eram tidas como à prova de furto e roubo, simplesmente porque os ladrões não queriam saber delas. Hoje, lamentavelmente, quase não há marca ou modelo que não tenha um criminoso disposto a levá-las. Tempos difíceis...

Enfim, qual o segredo para voltar com sua moto para casa? Não é apenas um, mas sim o conjunto das atitudes acima elencadas que, é claro, devem ser acompanhadas de um enorme pensamento positivo

Andre RS
04-01-2015, 13:17
Pelo jeito , andar de BMW aí é mesma coisa que ser gado a espera do abate.

Paizinho pré-histórico de M!

rafaavelar
06-01-2015, 16:34
Peguei a mimha ontem. Tenho 28 anos. Nunca tive moto antes. Estou realmente com medo de andar. Achei q estaria andando tranquilo. Pior de td. N vejo mudanca a curto e nem longo prazo. A gbt fica de maos atadas. Um pais tao maravilhoso contaminado pela corrupçao e bandidagem.
Pior q se eu vender agora perco uma bela grana. Q fase!

Iceman
06-01-2015, 17:12
Senhores, sem querer minimizar o problema ou dar uma de avestruz, há um detalhe importante que contudo não devemos esquecer:

Este é um site de motos, mais específicamente de motos BMW.
O shw que me corrija se eu estiver errado, mas calculo no minimo uns 1000 membros ativos neste fórum, e mais de 10.000 no total.
É obvio que se uma delas for roubada será postado aqui.
Mas quantos aqui já tiveram suas motos roubadas?
Se forem 10, serão 1% dos ativos ou 0,1% do total.
Se forem 50, serão 5% dos ativos ou 0,5% do total.
Isso sem contar as pessoas que tem BMW e não fazem parte deste forum.

O que eu quero dizer é que fazendo parte de um fórum de motos BMW, estamos mais expostos a noticias de roubo de motos BMW.
Se olharmos a coisa percentualmente, não está TÃO feio asim, a ponto de deixarmos de andar de moto ou vendermos nossas motos.

Meu cunhado comprou minha ex g650GS a mais de um ano, mas não faz partre do fórum, portanto não está exposto as noticias ruins.
Consequentemente, ele desce regularmente para Santos com sua esposa SOZINHO, trabalha com a moto em São Paulo quase que diáriamente, rodando pela Bandeirantes, Av. do estado, etc. e nunca foi abordado.

Atenção e precaução sim, SEMPRE.
O que não sei é se é o caso de pânico.

Somente minha humilde opinião.

Abraços,

Iceman

RicBoris
06-01-2015, 17:31
Humilde, porém pertinente opinião, caro Ice. É por aí mesmo! Deixar de andar de moto pensando que vai ser roubado é o mesmo que deixar de namorar com medo da pensão do menino.

gnecchi
06-01-2015, 18:00
Estou em pânico para rodar neste fim de semana .... Vamos ??? :D :D

Golias
06-01-2015, 18:13
Estou em pânico para rodar neste fim de semana .... Vamos ??? :D :D

Bora, mas vamos marcar via MP, pode ser ?
Vou parar de ficar palpitando sobre roubo, porque daqui a pouco, vão me sacrificar, rsrsrs. Mas tampar o Sol com a peneira, não dá.
A situação é como voce morar em Copacabana e um certo dia, subir qualquer um dos Morros, vai ver que existe mundos paralelos bem diferente do seu, e pior que estamos a cada dia que passa, cercado de comunidades. Não generalizo todos que moram lá não, mas eles aproveitam a massa para se esconder. Tem até um conhecido de um amigo meu que roubaram a Versus 1000, e infelizmente ficou parapregico, sentaram o aço no coitado.

Iceman
06-01-2015, 18:57
Estou em pânico para rodar neste fim de semana .... Vamos ??? :D :D


I see what you did there :p

JMCoelho
06-01-2015, 19:07
Ice, vc colocou bem este lado do problema. Tambem sem querer amenizar nada, temos de entender que vivemos numa era de informação quase que instantanea, aconteceu, todos ficam sabendo na hora. Eu sempre procuro pensar em percentuais para qualquer acontecimento. A pergunta é: qual é de fato o % de roubos de motos BMW? Entenda-se quantidade de motos em circulação dividido pela quantidade de motos roubadas; Ninguem sabe, pois neste pais ninguem, especialmente o governo, faz estatistica. Costuma-se dizer que a moto do primo do vizinho do meu cunhado foi roubada ontem, e todos ficam assustados. Pode até ser verdade o acontecido, mas o que esta informação agrega na solução ou diminuição do problema? Nada; Somente para informação, a minha não foi roubada.

sbsantos
06-01-2015, 19:54
O % pode ser lido de várias formas. No Brasil teremos um % "baixo" mas eu não moro no Brasil inteiro; moro no ABC. Nesta região o % é beeem maior que aquele do Brasil.
Minha G8GS foi roubada em 17 dias. No meu caso a % é 100.

Medaina
06-01-2015, 19:57
então não dá nem para mais na Power de Sto André levar a moto?

sbsantos
06-01-2015, 23:07
então não dá nem para mais na Power de Sto André levar a moto?
A minha foi roubada depois de sair da primeira revisão na Power.
17 dias, 750km, revisada, tanque cheio, Ituran instalado.

JMCoelho
07-01-2015, 06:35
Pois é, Santos. Existem regiões mais críticas e outras menos críticas. Mas qual o % em Sto Andre, vc sabe? Deve ser menor que aqui na minha região. Não sei se o % por aqui é maior ou menor do que o pais inteiro. Como na grande SP tem mais motos BMW do que o resto do pais somado, é claro que tem mais roubos por aqui, Eu afirmei que ninguem sabe os %, mas me enganei, as Seguradoras sabem com exatidão, pois vai direto no bolso delas. Quanto maior o risco da região, maior o valor do premio.

Antonio
07-01-2015, 12:53
Bom 2015 a todos . Se forem marcar algum passeio no final de semana estou dentro .Abs .

Golias
07-01-2015, 13:53
Quando a gente divulga, alguns dizem que está angarando azar, mas 200 motos de uma unica vez é demais, veja materia nesse link:
http://extra.globo.com/casos-de-policia/bandidos-invadem-deposito-na-zona-norte-roubam-193-motos-rebocadas-pelo-detro-14983697.html

Pior que sairam na maioria rodando com um ou dois em cima, veja a quantidade no patio, antes do estouro da boiada:
6464

Regis
07-01-2015, 14:09
Cê tá de brincation with me!!!!!
6465

Golias
07-01-2015, 14:30
Veja que ter a chave não é problema para essa turma, sabemos que na maioria são 150,250,300, esperando para ser liberada aos seus proprietarios, mas não deu tempo, estamos na roça mesmo.

sbsantos
07-01-2015, 16:47
Pois é, Santos. Existem regiões mais críticas e outras menos críticas. Mas qual o % em Sto Andre, vc sabe? Deve ser menor que aqui na minha região. Não sei se o % por aqui é maior ou menor do que o pais inteiro. Como na grande SP tem mais motos BMW do que o resto do pais somado, é claro que tem mais roubos por aqui, Eu afirmei que ninguem sabe os %, mas me enganei, as Seguradoras sabem com exatidão, pois vai direto no bolso delas. Quanto maior o risco da região, maior o valor do premio.
Vai uma dica: visitem o motoroubada.com.br onde é feito um mapeamento dos roubos, específico para motos.
Não sei o percentual em Santo André mas como tive 9 motos e 3 foram roubadas, o MEU porcentual é 33,3%.
Na BMW, o meu percentual é maior: 100%.

gnecchi
24-01-2015, 19:24
Hoje fomos em 7 motos para Piracaia saindo do ABC. Duas R1200GS e 5 F800GS. Na volta pegamos uma tromba d'agua na Anchieta e eu com mais três F800 fomos até a Moto Aventura ABC em São Bernardo para tomar uma gelada antes de ir pra casa.
Uma das F8 era do Fábio que mora no Ipiranga. Depois de gelar a guela pegamos o rumo de casa.
Chego em casa e vejo uma ligação não atendida e retornei.
Era o Fabio dizendo que foi assaltado.
Ele foi abordado quase na entrada da Anchieta num ponto onde sempre reduzimos velocidade por causa de um radar móvel que sempre está no mesmo local. Nessa de reduzir a velocidade foi abordado por uma Tenere preta que o garupa sacou a arma e mandou parar.

Graças a Deus foi só a moto e esta tudo bem com ele, mas é uma merda passar por esse susto desses sem poder fazer nada.

A placa da F8 é FBF3305 e já consta no Sinesp como roubada. A ocorrência foi por volta das 17:20

Nicolau
24-01-2015, 19:54
que merda,nem podemos mais passear sossegado que vem ladrãofdp roubar nossa companheiras :mad:

Nicolau
24-01-2015, 20:26
6520
as motos em frente do restaurante ,a minha é a g650gs no meio das f800gs

Rromagnani
24-01-2015, 20:55
Lamentável! Felizmente tudo ok com vcs.!

Mcolnagosp
24-01-2015, 21:37
Putz, nessa hora estava na Bandeirantes com mais 4 retornando de Brotas.

Pior que a gente combina pra voltar em grupo, mas cada um estava há uns 300 a 500 m do outro, isso por baixo. Resumindo, não adianta nada, se vier o malandro e gruda no último da fila, ninguém vai ver. Não que vá acontecer algum ato heróico, mas se estivéssemos todos agrupados, os bandidos ficam com receio de tentar o roubo, vão para uma presa desprotegida.

CM-R1200-GS
24-01-2015, 21:52
Marcelo,

Com certeza, eles preferem presas mais faceis, por isso quando não estou sozinho, recomendo sempre de que se ande no máximo a uns 50 metros, pois fica mais facil de um cuidar do outro.

Agora sozinho, é contar com proteção divina, ficar o mais esperto possivel, e andar rápido.

Medaina
25-01-2015, 08:07
vou ter que ir a Curitiba via Apiai sozinho, como fazer para passar na zona do assalto(rodoanel)?

Rock_sp
25-01-2015, 08:50
De onde vc vai sair? Se for sair de SAMPA aconselho a ir pelas marginais ate a castelo branco e de la seguir para Itapetininga

Nicolau
25-01-2015, 09:01
De mogi ,também acho melhor dutra ,marginal e castelo

Alonso
25-01-2015, 15:35
Boa tarde!
TBM TIVE MINHA BMW SERTÃO FURTADA (Santos/SP) E vou dizer que ate então estava tranquilo, pois tinha seguro. O problema é que o nº de roubos aumentou tanto que o seguro mais que dobrou. Em dez. cotei o seguro para uma F800gs adv. ...2.500, agora 5.700.
Como me informaram que ha variação de acordou com o % de roubos do mês vou aguardar um pouco mais do que o previsto😒
Boa sorte

Medaina
25-01-2015, 16:10
é vou sair de Mogi a não ser que eu vá pela baixada e depois suba em Peruibe, que tal?

Rock_sp
25-01-2015, 18:58
A baixada esta tao ruim quanto aqui.... eu creio que o melhor é rodovia Ayrton Senna, marginal tiete e castelo branco

Medaina
31-01-2015, 18:11
vejam

http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=35059

Nicolau
01-02-2015, 18:26
é só querer que a policia acaba como comercio de peças roubadas,tudo mudo sabe onde é o centro das peças roubadas

Golias
02-02-2015, 08:13
Isso é só para atender a pressão da imprensa, pois quando essas operações ocorrem, A maioria da loja da Barão de Limeira, General Osoario e travessas, são avisadas que irão sofrer invasão, a maioria que está no esquema, já esta avisada e fica de prontidão, e o povo pensa: Puxa agora a casa caiu, isso vai acabar. Pura balela, é como matar mosquito da dengue, mata 20, aparecem 100 para o velorio.

sbsantos
19-05-2016, 22:25
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160520/00b03b664cb1935914dc38176f62decc.jpg

Enviado pelo celular

Eder
20-05-2016, 18:13
SC menor votação do PT. E além do mais tendo em vista que a eleição não é auditável e diante das falhas de segurança apontadas na urna, é bom possível que não tenham sido bem votados em lugar nenhum.

Jotace
09-01-2018, 09:44
É com grande alegria e profunda gratidão, que comunico fazer parte da estatística. Levaram a minha R1200GS, ontem à tardinha, na região de Bangu, RJ.

Alegria e gratidão??? Sim! Estou aqui pra contar a história e a moto estava assegurada.

Obviamente, apesar do clima tenso durante o episódio, esquisito ficar sob a mira de pistolas, prontas a atirar. :(

Registrei o fato na delegacia local e comuniquei ao corretor, pras medidas cabíveis.

Agora é esperar...

Abraçooooo...

Rromagnani
09-01-2018, 17:04
É com grande alegria e profunda gratidão, que comunico fazer parte da estatística. Levaram a minha R1200GS, ontem à tardinha, na região de Bangu, RJ.

Alegria e gratidão??? Sim! Estou aqui pra contar a história e a moto estava assegurada.

Obviamente, apesar do clima tenso durante o episódio, esquisito ficar sob a mira de pistolas, prontas a atirar. :(

Registrei o fato na delegacia local e comuniquei ao corretor, pras medidas cabíveis.

Agora é esperar...

Abraçooooo...Jotace, vc está certíssimo! Não se deixa abater por um lamentável episódio.. . Receba do seguro, compre outra moto é segue o jogo!

Felizmente vc está bem!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

sal silva
09-01-2018, 19:22
É com grande alegria e profunda gratidão, que comunico fazer parte da estatística. Levaram a minha R1200GS, ontem à tardinha, na região de Bangu, RJ.

Alegria e gratidão??? Sim! Estou aqui pra contar a história e a moto estava assegurada.

Obviamente, apesar do clima tenso durante o episódio, esquisito ficar sob a mira de pistolas, prontas a atirar. :(

Registrei o fato na delegacia local e comuniquei ao corretor, pras medidas cabíveis.

Agora é esperar...

Abraçooooo...

Poxa Jotace,lamento muito cara.Nada a dizer.:(

cerqueira
10-01-2018, 07:12
É o que temos pra hoje...legal que tudo bem com o José Carlos.

Abçs
Luiz

Iceman
10-01-2018, 07:36
Essa época do ano é terrível.

As últimas semanas do ano e as primeiras após o ano novo eu evito sair de moto.
Ainda bem que semana passada acabou o "indulto de natal".

Ontem me ligou um cliente, dizendo que no FDS passado entraram na empresa dele e roubaram os equipamentos eletrônicos que controlas as injetoras de plástico dele.
CARACA! Estão roubando até coisa que dá trabalho...

sal silva
10-01-2018, 07:49
Posso estar enganado ,mas com a redução da maioridade Penal talvez estes indices de roubo caiam.Sei lá ,não quero ser pessimista,mas com essa população enorme,muita desigualdade social e o crime organizado com tanto poder ,acho que infelizmente não temos solução.

Prof. Kadu
10-01-2018, 13:58
Olá, já passei por dois roubos e um furto (das três motos, perdi uma). Até o último (junho/17), dizia para as pessoas, que não iria deixar de fazer o que gosto por causa dos bandidos. Mas de junho para cá, virei um medroso. Continuo andando em Sampa diariamente, com moto menor, mas evito tudo o que posso em matéria de lugares e horários. E não tem como tirar de mim, o susto em que levo ao ver dois caras em uma moto...pânico...que triste!!!
Vou contar uma coisa para vocês: só DEUS e a Rocam para nos salvar, mas temos que dar MUITA sorte para que estejam ao nosso lado no momento da rápida abordagem.
Como a polícia literalmente enxuga gelo, acho que temos que ajudar nesta lida, fazendo a nossa parte.
Antigamente não tínhamos notícia de mercado paralelo de peças, mas, infelizmente, tem quem compra, então tem quem vende.
Minhas motos tem rastreador e vacina contra roubo. Mais de 30 peças contem a placa da moto (tipo de picote - furo). ´
Vou falar por Sampa. Ninguém está livre de ser abordado a qualquer hora, mas, por exemplo, não há muitos índices de roubo de BMW durante a semana. Já no domingo e, principalmente à tarde, por causa dos pancadões (busca de ostentação), levam as nossas motos.
Se a moto for roubada na região das marginais (evito à noite), ou no começo das estradas, foi para a periferia e provavelmente vão andar com ela na comunidade. Como a polícia dificilmente entra lá...roça. Se for roubada nos bairros, como Moema, entre outros mais centrais, a moto vai para desmanche e, uma das minhas motos, foi localizada pela empresa de rastreamento, em um estacionamento na Rua dos Gusmões, região da Rua General Osórios. Rua esta que tanto gosto, mas não tenho mais ido, com medo de roubo/furto.
Na oficina em que levo as motos, tem uma GSA sem o farol/painel, pois foi roubado no Itaim Bibi (30 minutos parada na rua).
Tem seguro, mas a moto já está parada desde as vésperas do Natal e deve ficar aguardando a peça até o final de janeiro. Imagine ficarmos sem moto nas férias...roça.
O seguro ressarci, às vezes até 110% da Fipe, mas depois de uma perda desta, alem do medo, vem a cobrança da família, que é pesada, pode acreditar. Minha garupatroa ficou uns três meses sem subir na garupa da moto.
Por isto, vamos dificultar as coisas. Já vou dar um jeito de tampar os parafusos do farol/painel e sugiro que façam o mesmo.
O custo do rastreador é ínfimo (R$ 60,00 por mês), e você (seus parentes), pode acompanhar a posição pelo smartphone, se quiser. A vacina contra roubo, tem duas pequenas empresas especializadas, que vão no seu endereço e custa menos de R$ 200,00.
Minha dica é, NÂO instale na BMW alarmes que não sejam originais (presença). O rastreador tem que ser apenas uma caixinha com bateria própria. Não permita que algum sistema interaja com a parte elétrica da BMW.
Não fuja, não vale a pena. Irão atrás e ainda podem atirar. Você já assistiu algum filme de perseguição policial feito pela Rocam? Pois é, os bandidos pilotam MUITO (e a Rocam pilota MUIIITTTTOOOO também).
Só mais uma coisa, para não ser chato, o alarme de presença (original da BMW), só vale para furto, pois no roubo, alem de te revistarem inteiro, ainda costumam levar a sua jaqueta. Em uma destas abordagens, perdi três smartphones de uma vez (dois na jaqueta e um no painel da F800 GS. Liguei para a esposa e para a minha mãe do orelhão à cobrar e as duas bateram o telefone na minha cara...risos...roça
Que o Bom Deus esteja ao lado de todos.

Nem preciso dizer para não comprarem peças duvidosas (internet tem às pencas).

Jotace
10-01-2018, 17:44
Confesso, para o momento, como todos que passam por isso, nem tenho vontade de comprar nada. Principalmente, depois de possuir uma 1200, todas as outras parecem prêmios de consolação, não rola...

Vamos ver...

Jotace
10-01-2018, 18:12
A falecida:

http://i72.photobucket.com/albums/i181/jotace_photos/R%201200%20%20GS.jpg (http://s72.photobucket.com/user/jotace_photos/media/R%201200%20%20GS.jpg.html)

willrod81
10-01-2018, 22:53
Alegria e gratidão??? Sim! Estou aqui pra contar a história e a moto estava assegurada.

Amigão, primeiramente lamento pelo ocorrido, é uma pena esses fatos desagradáveis no Brasil...

Você conseguiu receber o valor justo pelo valor de mercado da moto? pergunto isso porque fiz o seguro da minha e me deparei com a questão da versão Premium não ter uma tabela FIPE específica, pois as seguradoras se baseiam pela FIPE para indenizar, aí fica a grande questão, a tabela FIPE de uma GS Premium 2017 é 63mil e com esse valor não se compra outra nova ou 2017, talvez uma 2016 usadinha...
Já entrei em contato com FIPE e BMW, ninguém resolve nada, fica esse “buraco” onde somos prejudicados tanto pelo seguro quanto pelo mercado na hora de vender a moto...
Tentei até a opção de fazer o seguro com base em 110% da tabela, mas a seguradora (Porto) não faz para moto...


Sent from my iPhone using Tapatalk

sal silva
11-01-2018, 08:33
Jotace,deixando o tópico mais leve, acho que voce poderia(pelo menos por enquanto),voltar para a velha Sahara.Parece brincadeira,mas ela não é muito visada e voce não deixaria sua paixão por motos ir embora por causa destes ratos.Imagino que tenha sido uma experiência horrível,mas não podemos perder essa guerra.Abrax.

Ps.Do jeito que tu é fera em encontrar relíquias seminovas vai ser fácil.;)

Jotace
11-01-2018, 13:08
Amigão, primeiramente lamento pelo ocorrido, é uma pena esses fatos desagradáveis no Brasil...

Você conseguiu receber o valor justo pelo valor de mercado da moto? pergunto isso porque fiz o seguro da minha e me deparei com a questão da versão Premium não ter uma tabela FIPE específica, pois as seguradoras se baseiam pela FIPE para indenizar, aí fica a grande questão, a tabela FIPE de uma GS Premium 2017 é 63mil e com esse valor não se compra outra nova ou 2017, talvez uma 2016 usadinha...
Já entrei em contato com FIPE e BMW, ninguém resolve nada, fica esse “buraco” onde somos prejudicados tanto pelo seguro quanto pelo mercado na hora de vender a moto...
Tentei até a opção de fazer o seguro com base em 110% da tabela, mas a seguradora (Porto) não faz para moto...

Olá, Willian... `Passei pelo mesmo problema de GS Premium não constar na tabela. Por recomendação do Consultor da BMW preenchi a proposta sobre a Triple Black. Essa constava da tabela. Como o episódio ocorreu nessa 2a feira pp, ainda não recebi nada.


Jotace,deixando o tópico mais leve, acho que voce poderia(pelo menos por enquanto),voltar para a velha Sahara.Parece brincadeira,mas ela não é muito visada e voce não deixaria sua paixão por motos ir embora por causa destes ratos.Imagino que tenha sido uma experiência horrível,mas não podemos perder essa guerra.Abrax.

Ps.Do jeito que tu é fera em encontrar relíquias seminovas vai ser fácil.

Sal, já pensei nisso sim. E conto com a sua torcida pra achar um exemplar que me encha os olho. Lógico, ser relíquia é quase uma redundância kkkkk... Também me passa uma XT600E. A última que comprei estava com apenas 2800 kms. Novinha...

Essa aí:
http://i72.photobucket.com/albums/i181/jotace_photos/IMG_20150314_WA0027.jpg (http://s72.photobucket.com/user/jotace_photos/media/IMG_20150314_WA0027.jpg.html)
Aqui, quando ela conviveu por uns dias com a alemã gostosona:
http://i72.photobucket.com/albums/i181/jotace_photos/IMG-20150526-WA0007.jpeg (http://s72.photobucket.com/user/jotace_photos/media/IMG-20150526-WA0007.jpeg.html)

Prof. Kadu
10-05-2018, 13:47
Este assunto me derruba!!!
Ando com medo o tempo todo...muito chato isto, mas de umas semanas para cá, tenho visto muito policiamento circulando pelos bairros da cidade de São Paulo.
Ontem mesmo, havia muito mais viaturas (carros/motos), no começo da noite do que o normal, na zona sul e oeste.
Também tenho observado muitas Big Trail e Naked andando pelos bairros. Coisa que estava ficando rara por aqui.
Em Sampa, sexta-feira é dia de ir ao trabalho de moto. Só via custom para cima e para baixo.
Oxalá tenhamos tranquilidade para ir à qualquer lugar.
Algum tempo atrás, fiz um comentário neste Forum, sobre a vacina contra roubo. Se vacinarmos as peças da moto, penso que já ajudaria muito na redução de roubos.
Não é raro ouvir de motociclistas que suas motos tem seguro e se roubarem, paciência.
Mas não é por aí, pois a abordagem dos meliantes, com alto risco de tiros, torna a nossa vida sobre motos tensa demais.
Depois tem o fato da moto ser localizada, mas com diversas avarias. Franquia cara e o pior, não saber o que fizeram com a moto. É fato, você perder o interesse por ela depois.
Que saco, né!!!
Rezo todos os dias e peço a proteção dos policiais da Rocam (nossos Anjos da Guarda). Os únicos que dão as suas valorosas vidas por nós.

andreod
18-12-2018, 22:27
Aos colegas de SP Capital, gostaria de saber como está a questão do roubo da F800... Sou de Londrina PR e estou indo para SP para trocar de moto... Vou com a minha atual F800 e trocarei por outra... Mas fico com receio de entrar na cidade e andar por lá... Enfim... Se alguém tiver dicas, por favor... 😁

sbsantos
18-12-2018, 22:31
Aos colegas de SP Capital, gostaria de saber como está a questão do roubo da F800... Sou de Londrina PR e estou indo para SP para trocar de moto... Vou com a minha atual F800 e trocarei por outra... Mas fico com receio de entrar na cidade e andar por lá... Enfim... Se alguém tiver dicas, por favor... [emoji16]Em época de saída de fim de ano dos presídios acho arriscado.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Iceman
18-12-2018, 23:14
Em época de saída de fim de ano dos presídios acho arriscado.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Por esta razão a minha gorda está na garagem desde 2a feira e vai ficar lá até o ano que vem.
O certo seria ficar até depois do Carnaval, mas ai as lombrigas não deixam :p

Iceman
18-12-2018, 23:18
Aos colegas de SP Capital, gostaria de saber como está a questão do roubo da F800... Sou de Londrina PR e estou indo para SP para trocar de moto... Vou com a minha atual F800 e trocarei por outra... Mas fico com receio de entrar na cidade e andar por lá... Enfim... Se alguém tiver dicas, por favor... 

Concordo com o Sergio.

Essa época do ano é fogo.

Se puder evitar seria melhor.

Vindo do Paraná, terá que vir pelo Rodoanel, que nesta época do ano está infestada de "funkeiros".
Detesto assustar os colegas, mas é a pura realidade.
Eu uso a minha diariamente, o ano todo, menos nesta época do ano.

Não tem como adiar esse negócio para depois das festas?
Ou paga uma carreta pare levar a sua atual e trazer a nova.
Melhor gastar uns trocos a mais do que ficar no prejú total.

Rromagnani
19-12-2018, 07:16
Eu sou totalmente “desligado” nesse quesito... ando diariamente com a moto para qualquer lugar. Só não ando à noite, mesmo porque tenho dificuldade com a visão.

Depois de 90k nunca tive nenhum problema onde quer que fosse.

Claro que há muitos casos de roubos a motos, mas nada diferente de qualquer grande centro.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

andreod
19-12-2018, 07:43
Obrigado aos amigos foristas. Forte abraço.

Paulork
19-12-2018, 17:52
Eu sou totalmente “desligado” nesse quesito... ando diariamente com a moto para qualquer lugar. Só não ando à noite, mesmo porque tenho dificuldade com a visão.

Depois de 90k nunca tive nenhum problema onde quer que fosse.

Claro que há muitos casos de roubos a motos, mas nada diferente de qualquer grande centro.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Compartilho a mesma ideia de uso com o Roma :cool:

Nicolau
20-12-2018, 16:25
Aos colegas de SP Capital, gostaria de saber como está a questão do roubo da F800... Sou de Londrina PR e estou indo para SP para trocar de moto... Vou com a minha atual F800 e trocarei por outra... Mas fico com receio de entrar na cidade e andar por lá... Enfim... Se alguém tiver dicas, por favor... 😁

o que ajuda aqui é evitar andar muito cedo e nem andar a noite , evite o rodoanel ,além de ter ladrão tem pedágio ,vem pela castelo que é mais tranquilo

andreod
20-12-2018, 23:44
Obrigado colega!

bybecker
05-01-2019, 16:46
Este assunto me derruba!!!
Ando com medo o tempo todo...muito chato isto, mas de umas semanas para cá, tenho visto muito policiamento circulando pelos bairros da cidade de São Paulo.
Ontem mesmo, havia muito mais viaturas (carros/motos), no começo da noite do que o normal, na zona sul e oeste.
Também tenho observado muitas Big Trail e Naked andando pelos bairros. Coisa que estava ficando rara por aqui.
Em Sampa, sexta-feira é dia de ir ao trabalho de moto. Só via custom para cima e para baixo.
Oxalá tenhamos tranquilidade para ir à qualquer lugar.
Algum tempo atrás, fiz um comentário neste Forum, sobre a vacina contra roubo. Se vacinarmos as peças da moto, penso que já ajudaria muito na redução de roubos.
Não é raro ouvir de motociclistas que suas motos tem seguro e se roubarem, paciência.
Mas não é por aí, pois a abordagem dos meliantes, com alto risco de tiros, torna a nossa vida sobre motos tensa demais.
Depois tem o fato da moto ser localizada, mas com diversas avarias. Franquia cara e o pior, não saber o que fizeram com a moto. É fato, você perder o interesse por ela depois.
Que saco, né!!!
Rezo todos os dias e peço a proteção dos policiais da Rocam (nossos Anjos da Guarda). Os únicos que dão as suas valorosas vidas por nós.

O risco é o mesmo para quem tem seguro e para quem não tem. Será?
Não concordo, acho que corre menos risco de vida quem tem seguro, porque não terá aquele "apego" material à moto, e nem vai tentar dar uma de herói com os assaltantes, logo, vejo menor risco para quem tem seguro.

Paulork
07-01-2019, 17:39
O risco é o mesmo para quem tem seguro e para quem não tem. Será?
Não concordo, acho que corre menos risco de vida quem tem seguro, porque não terá aquele "apego" material à moto, e nem vai tentar dar uma de herói com os assaltantes, logo, vejo menor risco para quem tem seguro.

Faz sentido Becker :)

sal silva
08-01-2019, 10:55
O risco é o mesmo para quem tem seguro e para quem não tem. Será?
Não concordo, acho que corre menos risco de vida quem tem seguro, porque não terá aquele "apego" material à moto, e nem vai tentar dar uma de herói com os assaltantes, logo, vejo menor risco para quem tem seguro.

Nao concordo,eu tenho seguro e dos mais completos,sou muito apegado as minhas motos e se vier um vagabundo nao sei minha reação.

Ps.Tenho uma moto bem velha,enferrujada que me acompanha em algumas viagens,só estou com ela ha 27 anos rs.

bybecker
11-01-2019, 15:06
Pois é. As pessoas tem conceitos e pensamentos diferentes. Não vale a pena entrar nessa seara, e sim respeitar o outro.
Eu por exemplo, já tive a felicidade de ter talvez umas 20 motos (já sou vovô kkkk), desde cinquentinha até LC1500, boa parte novas, Hoje tenho uma GS1200 LC 2013 com apenas 20.000km.
Em comum, sempre as trato com o máximo carinho, nada de "pau" ou -esmeril-, ninguém põe a mão, muito menos para lavar, e manutenção só eu mesmo faço. Off-road? Nem pensar, a menos que fosse (muito) leve e curto, e com algumas das XT600 que tive (paixão). Na garagem, sempre com capa de tecido, jamais plástico impermeável(veneno). Mas se um dia me roubarem, ou se ela incendiar, ou se um Scania passar por cima (e eu fora),vou ficar triste, até bem triste:(, mas à noite já vou no site do moto.com.br ou outros tentar achar outra para substituir, para que no próximo sábado já esteja na estrada de novo.:)
Meu único medo real na vida é um dia não poder mais andar de moto, e entrar em profunda depressão, já que não tenho a menor idéia do que fazer num sábado a não ser colocar a moto na estrada, mesmo sózinho....

Blade_
21-10-2020, 11:42
Levaram minha Sertão, depois de invadirem minha garagem há uns 2 meses, fizeram uma tentativa e estouraram o miolo. Murchei os pneus e tirei a bomba de gasolina pois ia demorar para arrumá-la. Domingo último 4;43 da manhã montaram nela e desceram minha rua , enfiaram numa viela e vieram com um carro e levaram. Moro em São Paulo, zona leste, Penha, era o único dono, desanimei de moto, aqui em SP não vale a pena o stress, andar sempre atento sem relaxar, mina o prazer de andar. Tinha seguro , mas o seguro não me dará outra igual. Abriram dois cadeados e estouraram o miolo do portão. Um cara sozinho. Meu segura estava em 1.000,00, barato até, dava a impressão da moto não ser visada. O que me deixa mais chateado é que beemers compram peças anunciadas na internet sem procedência...realimentando o sistema. Nem é necessário dizer que se não houver quem compra eles não terão esse mercado paralelo a favor deles....

Benicio
21-10-2020, 12:03
Ronaldo
É muito desagradável, triste e revoltante tudo isso.
Uma pena mesmo, que chateação.
Vale o velho ditado, “o tempo é senhor da razão”, esfria a cabeça e no final tudo dará certo!
Em hipótese nenhuma compro qualquer coisa sem procedência, sem nota fiscal. É o que temos pra hoje em Terra Brasilis.
Abraço forte,
Benício

Rromagnani
22-10-2020, 06:21
Levaram minha Sertão, depois de invadirem minha garagem há uns 2 meses, fizeram uma tentativa e estouraram o miolo. Murchei os pneus e tirei a bomba de gasolina pois ia demorar para arrumá-la. Domingo último 4;43 da manhã montaram nela e desceram minha rua , enfiaram numa viela e vieram com um carro e levaram. Moro em São Paulo, zona leste, Penha, era o único dono, desanimei de moto, aqui em SP não vale a pena o stress, andar sempre atento sem relaxar, mina o prazer de andar. Tinha seguro , mas o seguro não me dará outra igual. Abriram dois cadeados e estouraram o miolo do portão. Um cara sozinho. Meu segura estava em 1.000,00, barato até, dava a impressão da moto não ser visada. O que me deixa mais chateado é que beemers compram peças anunciadas na internet sem procedência...realimentando o sistema. Nem é necessário dizer que se não houver quem compra eles não terão esse mercado paralelo a favor deles....Que merda isso...

Agradecer a Deus por ser apenas material.

Realmente isso desanima mesmo... Procuro nem pensar nisso.

Lamento muito!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Gnegraes
22-10-2020, 07:30
Viver no Brasil é isso.
Se pagamos seguro, a preocupação deve ser somente em não haver violência.
Se mesmo pagando seguro nos sentimos desconfortáveis, só há duas possibilidades: ou vender a moto ou ir embora.

Iceman
22-10-2020, 08:13
Viver no Brasil é isso.
Se pagamos seguro, a preocupação deve ser somente em não haver violência.
Se mesmo pagando seguro nos sentimos desconfortáveis, só há duas possibilidades: ou vender a moto ou ir embora.

Existe uma 3a opção, que eu estou seriamente cogitando: Vender a minha R1200GS e comprar uma Triumph Bonneville.
O problema e que não consigo olhar para a Bonneville por mais de 5 minutos, de tão feia que acho essa moto.
Mas é exatamente esse aspecto que também a torna muito menos visada do que uma BMW.
Afinal, ninguém vai querer pagar o mico de chegar no baile Funk com uma Bonneville.

Gnegraes
22-10-2020, 09:42
Existe uma 3a opção, que eu estou seriamente cogitando: Vender a minha R1200GS e comprar uma Triumph Bonneville.
O problema e que não consigo olhar para a Bonneville por mais de 5 minutos, de tão feia que acho essa moto.
Mas é exatamente esse aspecto que também a torna muito menos visada do que uma BMW.
Afinal, ninguém vai querer pagar o mico de chegar no baile Funk com uma Bonneville.

Tem uma 4a opção: começar a frequentar os pancadões e bailes funk, para se enturmar com a rapaziada e fazer amizade...

Mas a 2a opção te garante qualidade de vida maravilhosa. Posso assegurar ser a melhor, desde que legalmente.
Sonhar é bom e não faz mal: financiamento de veículo na Alemanha você divide por 48 mensalidades, juro ZERO. Chega ou querem mais???

Benicio
22-10-2020, 10:09
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Se a opção for a terceira, vale considerar a Royal Einfield Himalayan!

Benicio
22-10-2020, 10:14
Perdão, o nome correto da máquina é Royal Enfield Himalayan!

Iceman
22-10-2020, 11:11
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Se a opção for a terceira, vale considerar a Royal Einfield Himalayan!

Caraca! Essa consegue ser mais feia que a Bonneville :D

Também tem a opção de motos custom, que certamente são menos visadas.
O problema é que não consigo me adaptar com os comandos avançados.
Meu irmão tem uma HD. Já tentei, mas desisti. Não rola. :(

FCRUZ17
22-10-2020, 11:43
Acompanho esse tópico e fico me perguntando se algum dia vai chegar minha hora. Moro aqui na capital e tenho moto "grande" há pelo menos 10 anos. Sempre tive seguro e sempre adotei os cuidados possíveis para rodar por aí, evitando certos locais e horários. Isso tira um pouco do prazer de ter uma moto, por outro lado, mesmo desanimado, eu decido correr meu risco diário.

Tenho uma 650gs que comprei justamente para uso diário. Adoro a moto e ela é excelente, mas tenho pensado constantemente na venda dela para pegar uma crosser 150. Aí é usar sem medo de ser feliz. A 1200 fica na garagem e só sai aos finais de semana. É triste, mas não tem outra opção.

Esse lixo de moda de pancadao piorou muito as coisas em SP. Carros e motos são roubados por aí apenas para fins de ostentação.

Gnegraes
22-10-2020, 11:53
Perdão, o nome correto da máquina é Royal Enfield Himalayan!

A Royal Enfield está com a imagem queimada no mercado, pelo menos aqui no Brasil.
Nem us manu querem saber dela....

A Himalayan saiu com um problema sério no sistema de injeção de combustível.
Todas elas estão fundindo no cabeçote e o motivo é que a mistura está pobre, Lambda abaixo de 1,0.
Apesar de todas as injeções de combustível em todos os motores buscarem a relação estequiométrica de combustível-ar, na realidade a mistura dentro da câmara de combustão é sempre rica. O combustível excedente que não se queima ao mudar de estado líquido para gasoso absorve calôr do cabeçote , cabeça do pistão, etc (calor latente da gasolina), resfriando o conjunto todo levemente.

E o maior problema de todos: existe importador da Royal Enfield mas não a marca no Brasil. Simplesmente não existem peças de reposição para compra....
Conheço oficina que está com mais de 10 motores para recuperar e não tem como fazer o serviço....

Gnegraes
22-10-2020, 11:54
Caraca! Essa consegue ser mais feia que a Bonneville :D

Também tem a opção de motos custom, que certamente são menos visadas.
O problema é que não consigo me adaptar com os comandos avançados.
Meu irmão tem uma HD. Já tentei, mas desisti. Não rola. :(

Cadeira de Rodas, vulgo HD, os manu nun qué pois não entra nas quebrada, nun faiz curva, perde peça pelo caminhu...

Benicio
22-10-2020, 14:46
Caraca! Essa consegue ser mais feia que a Bonneville :D

Também tem a opção de motos custom, que certamente são menos visadas.
O problema é que não consigo me adaptar com os comandos avançados.
Meu irmão tem uma HD. Já tentei, mas desisti. Não rola. :(

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Benicio
22-10-2020, 14:47
A Royal Enfield está com a imagem queimada no mercado, pelo menos aqui no Brasil.
Nem us manu querem saber dela....

A Himalayan saiu com um problema sério no sistema de injeção de combustível.
Todas elas estão fundindo no cabeçote e o motivo é que a mistura está pobre, Lambda abaixo de 1,0.
Apesar de todas as injeções de combustível em todos os motores buscarem a relação estequiométrica de combustível-ar, na realidade a mistura dentro da câmara de combustão é sempre rica. O combustível excedente que não se queima ao mudar de estado líquido para gasoso absorve calôr do cabeçote , cabeça do pistão, etc (calor latente da gasolina), resfriando o conjunto todo levemente.

E o maior problema de todos: existe importador da Royal Enfield mas não a marca no Brasil. Simplesmente não existem peças de reposição para compra....
Conheço oficina que está com mais de 10 motores para recuperar e não tem como fazer o serviço....

Nem os manus querem!
Boas informações!

Benicio
22-10-2020, 14:48
Cadeira de Rodas, vulgo HD, os manu nun qué pois não entra nas quebrada, nun faiz curva, perde peça pelo caminhu...

Rindo até 2021! [emoji23][emoji23]

Benicio
22-10-2020, 14:49
Acompanho esse tópico e fico me perguntando se algum dia vai chegar minha hora. Moro aqui na capital e tenho moto "grande" há pelo menos 10 anos. Sempre tive seguro e sempre adotei os cuidados possíveis para rodar por aí, evitando certos locais e horários. Isso tira um pouco do prazer de ter uma moto, por outro lado, mesmo desanimado, eu decido correr meu risco diário.

Tenho uma 650gs que comprei justamente para uso diário. Adoro a moto e ela é excelente, mas tenho pensado constantemente na venda dela para pegar uma crosser 150. Aí é usar sem medo de ser feliz. A 1200 fica na garagem e só sai aos finais de semana. É triste, mas não tem outra opção.

Esse lixo de moda de pancadao piorou muito as coisas em SP. Carros e motos são roubados por aí apenas para fins de ostentação.

Verdade verdadeira!

PPG
25-01-2021, 12:47
Acabo de tomar tres tiros no meio da rua por estar passeando de GS. Imploro aos amigos que nao pense que nao vai acontecer e que sao casos raros. No RJ e SP esta impraticável. Muito triste.

Reiner
25-01-2021, 13:17
Realmente muito triste, e tem que agradecer por não ser muito mais sério...desejo boa e rápida recuperação Plinio.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Benicio
25-01-2021, 14:48
Plínio
Me chateia demais ler um relato deste.
Que desagradável.
Fique bem, na boa energia da gratidão por estar vivo.
Desejo força pra você!
Abraço,
Benício

Paulork
25-01-2021, 19:13
Plinio, que notícia triste, espero que esteja bem e sua recuperação seja rápida.

Reiner
28-03-2021, 13:07
Publiquei, talvez o proprietário reconheça a moto....http://cloud.tapatalk.com/s/6060a9980fa39/VID-20210328-WA0029.mp4

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Juscelino
28-07-2021, 12:24
Boa tarde pessoal!
Tenho uma F 700 GS e morava em Jundiaí até alguns meses atrás e precisei me mudar pra Santo André.
Conversei com minha corretora de seguros e o valor da apolice em vigência ficaria muito mais caro pra mudar o cep para Santo André. Além disso, só ouço comentários sobre o perigo de andar de GS em São Paulo e arredores…
Por fim, optei por deixar a moto em Pouso Alegre, sul de MG, na casa dos meus pais pelo menos por enquanto..
Agora não sei o que fazer. Se trago a moto pra poder aproveitar mais ou se deixo lá e ando a cada 15-21 dias (o que é bem chato).
Não uso pra trabalho, apenas pra passeio mesmo…
Alguém de Santo André ou redondezas pra me dar uma luz? Tem lugares legais e seguros de ir por perto? Alguém tem GS por aqui e não tem essa insegurança que falei?
Desde já, muito obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
28-07-2021, 22:34
Boa tarde pessoal!
Tenho uma F 700 GS e morava em Jundiaí até alguns meses atrás e precisei me mudar pra Santo André.
Conversei com minha corretora de seguros e o valor da apolice em vigência ficaria muito mais caro pra mudar o cep para Santo André. Além disso, só ouço comentários sobre o perigo de andar de GS em São Paulo e arredores…
Por fim, optei por deixar a moto em Pouso Alegre, sul de MG, na casa dos meus pais pelo menos por enquanto..
Agora não sei o que fazer. Se trago a moto pra poder aproveitar mais ou se deixo lá e ando a cada 15-21 dias (o que é bem chato).
Não uso pra trabalho, apenas pra passeio mesmo…
Alguém de Santo André ou redondezas pra me dar uma luz? Tem lugares legais e seguros de ir por perto? Alguém tem GS por aqui e não tem essa insegurança que falei?
Desde já, muito obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Ice mora no ABC e roda diariamente por aí…

Em rodo em SP e felizmente nunca tive problemas. Confesso que sou bastante “desligado” quanto a isso e confesso que nem leio notícias de roubo.

Isso é questão de estar na hora errada no lugar errado… qualquer grande cidade é perigoso, então resta fazer seguro e rezar para o anjo da guarda.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
29-07-2021, 07:47
Boa tarde pessoal!
Tenho uma F 700 GS e morava em Jundiaí até alguns meses atrás e precisei me mudar pra Santo André.
Conversei com minha corretora de seguros e o valor da apolice em vigência ficaria muito mais caro pra mudar o cep para Santo André. Além disso, só ouço comentários sobre o perigo de andar de GS em São Paulo e arredores…
Por fim, optei por deixar a moto em Pouso Alegre, sul de MG, na casa dos meus pais pelo menos por enquanto..
Agora não sei o que fazer. Se trago a moto pra poder aproveitar mais ou se deixo lá e ando a cada 15-21 dias (o que é bem chato).
Não uso pra trabalho, apenas pra passeio mesmo…
Alguém de Santo André ou redondezas pra me dar uma luz? Tem lugares legais e seguros de ir por perto? Alguém tem GS por aqui e não tem essa insegurança que falei?
Desde já, muito obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como o Beto mencionou, moro no ABC.
O "roda diariamente" é verdade mas não é ao mesmo tempo.
Uso a moto para ir e voltar do trabalho, mas é um caminho que eu escolhi a dedo por não ter quase semáforos ou outras situações de potencial abordagem.
Mas sei de casos de colegas que foram abordados nesse mesmo trajeto que eu faço, só que foi num FDS.
Por isso não saio de moto nos FDS sozinho.
Meu cunhado teve a G650GS dele roubada no final do ano passado (na Rod. Anchieta, perto da VW, durante a semana, a noite) e ainda tomou um tiro nas costas. Ele está bem agora, mais o susto foi grande.
Adoraria te dar notícias melhores e mais tranquilizadoras, mas seria desonesto de minha parte.
Infelizmente a coisa tá feia, mas também não é só por aqui não, é pra todo lado. :(

Gnegraes
29-07-2021, 08:03
Tenho alguns colegas que sofreram tentativa de assalto.
Na região onde moro, Zona Sul de SP, sempre há notícias de roubos e assaltos.
Piorou muito com o lockdown imposto pelo governador e prefeito, lembrando que a pandemia não ataca motoristas e pilotos....

FCRUZ17
30-07-2021, 13:10
Sou da Zona Oeste de SP e tenho moto há pelo menos 20 anos. Graças à Deus nunca tive problemas com assalto, mas também compartilho da ideia de que há um pouco de loteria envolvida nisso.

A minha parte eu faço e conto com um pouco de sorte e proteção divina..rs! Acredito que algumas condutas acabam agravando o risco, mas já ponderei muito sobre o assunto e cheguei a conclusão que viveria muito frustrado se tivesse que abrir mão da moto por conta do medo e dos perigos.

Infelizmente as coisas não vão melhorar tão cedo no Brasil.

Juscelino
05-08-2021, 13:53
Obrigado pelas respostas pessoal. Vou deixar lá mesmo por enquanto.. valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

FCRUZ17
06-12-2021, 10:13
https://youtu.be/dKMyewQ8hOc

Absurdo! 7 motos em plena luz do dia.... Não sei mais o que esperar vivendo nessa cidade...

Benicio
06-12-2021, 11:04
Muito triste, revoltante e desolador vivermos numa insegurança pública deste nível…
A gente vai acostumando a viver de maneira tão apequenada!
Que pena!

Gnegraes
06-12-2021, 13:11
Só há uma maneira: cancelar os CPFs e divulgar ao extremo a cerimônia de cassação do documento.
Vai desencorajar os outros.

Reiner
06-12-2021, 16:04
Só há uma maneira: cancelar os CPFs e divulgar ao extremo a cerimônia de cassação do documento.
Vai desencorajar os outros.Estou rindo pra não chorar,
Se antes precisava andar armado pra coibir o roubo, com essa turma toda de gatunos tem que ter um arsenal considerável....
No mínimo uma sub metralhadora em cada mão....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
06-12-2021, 20:32
Em plena luz do dia, nem 5 minutos parado. Repetindo o Benício, triste, revoltante, desolador... e vários outros adjetivos poderiam caber nessa situação horrível. É de perder a fé na humanidade.

Gnegraes
07-12-2021, 07:30
Estou rindo pra não chorar,
Se antes precisava andar armado pra coibir o roubo, com essa turma toda de gatunos tem que ter um arsenal considerável....
No mínimo uma sub metralhadora em cada mão....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

R75 seria uma boa opção....