PDA

Ver Versão Completa : Case Tail Gunner



Eder
22-04-2014, 17:12
Pessoal, tenho um tail gunner, que é um case que substitui o banco do caroneiro. O problema é que só serve até 2012, sendo a minha 2013 LC. As partes que encaixam são todas de alumínio usinado e emparafusado de alta qualidade, ou seja, teoricamente seria possível adaptar na 2013 trocando apenas os dois encaixes traseiros. Alguém sabe de alguma adaptação disponível?

Para quem não conhece: http://www.gsessories.com/

O dono da fábrica só enrola, diz que vai me mandar um email avisando da adaptação, mas acho que ele deve estar tendo problema para fazer ficar no padrão de mercado.

O case é de alta qualidade, fica firme como o banco e é tão forte que pode até ser usado como banco caso alguém precise de uma caroninha.

gnecchi
22-04-2014, 18:34
Acredito que qualquer serralheiro decente faz esta adaptação.

Meu velho tem oficina e trabalha principalmente com Inox para embarcações .... mole mole dele fazer isso, mas ele mora na praia de Boracéia .. rsrs. Aí em Floripa deve encontrar alguém que trabalha com inox para as marinas.

abs

Crodao
22-04-2014, 19:00
Olá Eder, interessante esse case, mas diga qual a vantagem dele em relação ao case normal ? que fica no bagageiro ?
Abc

Eder
22-04-2014, 22:20
O centro de gravidade, a aerodinâmica e o visual.

Crodao
22-04-2014, 23:04
O centro de gravidade, a aerodinâmica e o visual.

Aqui em SP, especificamente na Rod. Castello Branco, na altura do primeiro pedágio, os guardinhas ficam apreendendo os motoboys que passam com aqueles Baús, que tomam lugar do passageiro.

A alegação ?
De que você está alterando as características da moto. Outro dia fui falar com o comando deles, e eles argumentaram que se você colocar aqueles baús que ocupam o lugar do passageiro, necessariamente você precisa fazer um novo documento alterando as características da moto, de 2 para 1 passageiro. No fundo têm algum sentido. A moto é projetada 2 no documento capacidade: "2" passageiros. É o caso da CG 125 Cargo, cujo documento consta capacidade: 1 passageiro.

Acho que esse acessório se enquadra no mesmo caso. Pode ser frescura, mas é um motivo para os caras encheram o saco.

FPoli
22-04-2014, 23:25
Também entendo que o policial terá motivos para encrencar, mas se realmente tem interesse em usar creio que a Moto Point consiga dar uma solução.
Tente contato com eles e se o caso poderá enviar pelo correio para que façam a adaptação testando em alguma moto igual.

gnecchi
23-04-2014, 12:33
Serve de porta luvas .... luva de cano curto e outra de cano longo impermeável ;):p

E não é baratinho não esse trem ....

Eder
23-04-2014, 12:56
Pois é Crodão, mas esse tail gunner continua sendo banco. É um banco oco menos confortável. Pelo menos é o que o fabricante alega.


Aqui em SP, especificamente na Rod. Castello Branco, na altura do primeiro pedágio, os guardinhas ficam apreendendo os motoboys que passam com aqueles Baús, que tomam lugar do passageiro.

A alegação ?
De que você está alterando as características da moto. Outro dia fui falar com o comando deles, e eles argumentaram que se você colocar aqueles baús que ocupam o lugar do passageiro, necessariamente você precisa fazer um novo documento alterando as características da moto, de 2 para 1 passageiro. No fundo têm algum sentido. A moto é projetada 2 no documento capacidade: "2" passageiros. É o caso da CG 125 Cargo, cujo documento consta capacidade: 1 passageiro.

Acho que esse acessório se enquadra no mesmo caso. Pode ser frescura, mas é um motivo para os caras encheram o saco.

Eder
23-04-2014, 13:04
É caro, mas a qualidade é boa mesmo. O negócio é forte e firme, padrão american handmade. Cabem 15 litros. Manuseando parece maior que nas fotos. Quebra um galho legal. Dá para levar ferramentas. miudezas, camisa, etc. É 1/3 de um top case 45 litros.
Serve de porta luvas .... luva de cano curto e outra de cano longo impermeável ;):p

E não é baratinho não esse trem ....

CM-R1200-GS
23-04-2014, 13:58
Muito interessante, mas queria ver alguém aguentar um dia de viagem sentado nele !!!!

Eder
23-04-2014, 15:19
Não rola mesmo. Ele é um case. Ser banco é um plus para uma emergência.
Muito interessante, mas queria ver alguém aguentar um dia de viagem sentado nele !!!!

Barra
23-04-2014, 18:45
Sempre quis um desses, mas o preço é proibitivo, acho muita grana nessa parada.
Eu sou um cara que gosta de otimizar bagagem e esse lance ia ser perfeito para mim, apesar do preço, uma hora acabo comprando.
Eu tomei um trauma grande na minha primeira viagem onde levei muita tralha, minha ex-moto, uma vstrom tinha baú central givi de 47 litros e baús laterais givi E21, aquele pequenos, esses baúzinhos eram perfeitos, pequenos mas se bem arrumados cabia muita coisa.
Fui para o atacama com os laterais e o central lotados, cara que viagem ruim, a frente da moto ficou leve, moto tava pesada, o baú central tava super pesado.

A minha gs veio com os baús laterais vario mas eu acho eles muito grandes e pesados, eu tenho uma mala Ortlieb de 49 litros que comprei na tentativa de viajar somente com ela, mas desde que comprei ainda não consegui fazer esse teste.

Pra resumir, esses 15 litrinhos aí desse case mais a mala Ortlieb mais a malinha de tanque Givi que tenho, mais uma under rack da moose racing que eu levo umas pequenas tralhinhas que eu tenho acho que já resolvia meu problema.

Se quiser vender me avise, a minha gs é 2009.

Acho que meu empolguei de tanto teclar, mas é que na minha próxima viagem quero ir com pouca coisa mesmo, ou então uso os varios laterias somente pois eles mantém o centro de gravidade baixo, o top case eu tomei trauma, ideal seria colocar coisas bem leves no top case.

Eder
23-04-2014, 19:50
Eu tenho pensado muito nesse lance, pois curto demais a ciclística e esse monte de mala não me atrai. Vou tentar ir para o Uruguai com uma bolsa impermeável de 60 litros. Melhor seria ir com o tail gunner junto, mas de qualquer forma estou com muita resistência de usar baús.


Sempre quis um desses, mas o preço é proibitivo, acho muita grana nessa parada.
Eu sou um cara que gosta de otimizar bagagem e esse lance ia ser perfeito para mim, apesar do preço, uma hora acabo comprando.
Eu tomei um trauma grande na minha primeira viagem onde levei muita tralha, minha ex-moto, uma vstrom tinha baú central givi de 47 litros e baús laterais givi E21, aquele pequenos, esses baúzinhos eram perfeitos, pequenos mas se bem arrumados cabia muita coisa.
Fui para o atacama com os laterais e o central lotados, cara que viagem ruim, a frente da moto ficou leve, moto tava pesada, o baú central tava super pesado.

A minha gs veio com os baús laterais vario mas eu acho eles muito grandes e pesados, eu tenho uma mala Ortlieb de 49 litros que comprei na tentativa de viajar somente com ela, mas desde que comprei ainda não consegui fazer esse teste.

Pra resumir, esses 15 litrinhos aí desse case mais a mala Ortlieb mais a malinha de tanque Givi que tenho, mais uma under rack da moose racing que eu levo umas pequenas tralhinhas que eu tenho acho que já resolvia meu problema.

Se quiser vender me avise, a minha gs é 2009.

Acho que meu empolguei de tanto teclar, mas é que na minha próxima viagem quero ir com pouca coisa mesmo, ou então uso os varios laterias somente pois eles mantém o centro de gravidade baixo, o top case eu tomei trauma, ideal seria colocar coisas bem leves no top case.

Eder
24-04-2014, 14:08
Caso mais alguém tenha interesse, paguei em torno de 1900 reais ((produto+frete)*tributos). Vendo por 1500 reais. Ainda está duro de fechar a tampa, pois usei uns 2 meses até vender a minha saudosa 30 anos (segundo o fabricante tem que usar um tempo para amaciar o fechamento da tampa que lacra mesmo).

Eder
25-04-2014, 17:12
A motopoint não faz a adaptação, já que não faz o que nunca fez. Só não sei como fazem qualquer coisa. já que nada se começa pela segunda vez...

"Boa tarde Eder

Nunca foi feito na motopoint essa peça!

Att
Carolina Vendas"

gnecchi
25-04-2014, 17:20
[QUOTE=Eder;43208]A motopoint não faz a adaptação, já que não faz o que nunca fez. Só não sei como fazem qualquer coisa. já que nada se começa pela segunda vez...

Quanta demonstração de vontade da Carolina Vendas !! :(

FPoli
26-04-2014, 22:55
Será que o dono da Motopoint pactua a resposta dessa Carolina?
Ele é um idealista que ama o que faz e nota-se que procura disseminar isso aos demais.
Quando tel perguntando sobre adaptarem meu baú na moto nova, falaram que nunca haviam feito, mas p/ eu levar lá que dariam um jeito.
Levei e depois de 3 h estava muito bem instalado por 150,00.
Pura satisfação de ter conseguido.

Eder
27-04-2014, 05:20
Depois vou tentar questionar de novo. Tenho tempo ainda, mais 46 dias de molho até o peito cicatrizar completamente e voltar para a moto.


Será que o dono da Motopoint pactua a resposta dessa Carolina?
Ele é um idealista que ama o que faz e nota-se que procura disseminar isso aos demais.
Quando tel perguntando sobre adaptarem meu baú na moto nova, falaram que nunca haviam feito, mas p/ eu levar lá que dariam um jeito.
Levei e depois de 3 h estava muito bem instalado por 150,00.
Pura satisfação de ter conseguido.