PDA

Ver Versão Completa : BMW R 1200 GS Adventure chega em maio



xmoto
24-04-2014, 10:23
http://xmoto.com.br/classificados/wp-content/uploads/2014/04/web-BMWR1200GS-Offroad-620x443.jpg (http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/web-BMWR1200GS-Offroad.jpg)
Após a estreia da nova BMW R 1200 GS , a versão Adventure da maxitrail alemã já tem data para chegar ao Brasil: segundo fontes ligadas à BMW Motorrad local, ela desembarca em maio com preço na faixa dos R$ 95 mil – a configuração Premium da 1200 “normal” é tabelada a R$ 83.900.
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/bmw-r-1200-gs-adventure-2014_24-620x464.jpg (http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/bmw-r-1200-gs-adventure-2014_24.jpg)
A Adventure usa o mesmo motor boxer bicilíndrico de 1.170 cm3 e 125 cv da R 1200 GS (com refrigeração mista ar-líquida), associado ao câmbio de seis marchas. Mudanças incluem novo tanque de combustível, feito de alumínio e com capacidade para 30 litros (10 l extras), proteção tubular para motor e parte frontal, manoplas e descansos de pé exclusivos. Malas de metal, bolsas e navegador por GPS serão oferecidos como acessórios.
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/BMW-R-1200-GS-Adventure-2014-Rear-Side-620x447.jpg (http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/BMW-R-1200-GS-Adventure-2014-Rear-Side.jpg)
Para ampliar a vocação “topa-tudo”, além da maior autonomia, a R 1200 GS Adventure ganhou 20 mm de curso nas suspensões (tanto dianteira quanto traseira) e 10 mm a mais de vão livre do solo. A suspensão ativa Dynamic ESA (opcional) deverá ser de série no Brasil, visto que a BMW deverá importar apenas a versão mais completa da moto. Controles de tração, freios ABS e os cinco modos de condução (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro) serão itens de fábrica.
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/BMW-R-1200-GS-Adventure-2014-Instruments-620x447.jpg (http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/11/BMW-R-1200-GS-Adventure-2014-Instruments.jpg)
Outras alterações ficam por conta do para-brisa maior, pedais ajustáveis e banco 3,8 cm mais alto, agora variando entre 88,9 cm e 90,9 cm. A R 1200 GS Adventure vem complementar a linha aventureira que também conta com a F 800 GS Adventure, recém-lançada


Fonte: http://xmoto.com.br/classificados/bmw-r-1200-gs-adventure-chega-em-maio/292

ATENÇÃO! Para etrar em contato direto com o vendedor do produto, favor clicar no link acima e enviar e-mail diretamente para o mesmo!

Golias
24-04-2014, 10:36
Camaradas,

Hoje dia 24/04/2014 as 19hs será o lançamento oficial na Caltabiano com direito a coquetel e outras cositas.
Valor da maquina: R$87.500,00

Até breve,

Reinaldo.

shw
24-04-2014, 10:46
Camaradas,

Hoje dia 24/04/2014 as 19hs será o lançamento oficial na Caltabiano com direito a coquetel e outras cositas.
Valor da maquina: R$87.500,00

Até breve,

Reinaldo.

Quem vai ser o 1 do forum a ter a maquina!!

ducarvalho
24-04-2014, 11:00
Bela máquina, exclusiva em tudo, inclusive no preço

sal silva
24-04-2014, 11:03
Quem vai ser o 1 do forum a ter a maquina!!

Eu:p,em breve,em breve rsrsrs

shw
24-04-2014, 11:06
Eu:p,em breve,em breve rsrsrs

Ai sim....
;)

Luis Plein
24-04-2014, 12:51
É classicamente bonita. Continua sendo BMW, por execelência. Tive o prazer de no mês passado subir nela (só não andei)no Museu da BMW, em Munique. Mas, por enquanto, continuo com a minha Panzer - GSA 1200/13, livre e feliz para viajar!


Deixa o Sal testar primeiro... rs

É um motão, literalmente! Mas não sei se seria necessário tanto tanque.

Muito bonita. Caberia como uma luva na minha garagem, talvez não no bolso (rs). Mas essa traseira dela a deixou parecendo o Popeye, com o peitoral largo e as pernas finas.

cristianog
24-04-2014, 13:24
Eu:p,em breve,em breve rsrsrs

Nao sei se serei o primeiro, mas ta na minha mira....

CM-R1200-GS
24-04-2014, 16:58
Acho que o primeiro será o Reinaldo !!!!

Façam suas apostas .........

Ai, quando ele for vender daqui uns 2 anos, quem sabe consigo fazer negócio com ele, o cabra difícil !!!!!!

Crodao
24-04-2014, 18:42
Olha ai a bixona. Já chegou aqui na Caltabiano da reboucas.http://img.tapatalk.com/d/14/04/25/zerunyqa.jpg

Crodao
24-04-2014, 18:44
A branca tá com malashttp://img.tapatalk.com/d/14/04/25/umuhygat.jpg

Crodao
24-04-2014, 18:45
A máquina é fodasticahttp://img.tapatalk.com/d/14/04/25/enapy6us.jpg

Crodao
24-04-2014, 18:55
A moto é animal. Essa azul é desbundante.http://img.tapatalk.com/d/14/04/25/y7aje9a6.jpg

CM-R1200-GS
24-04-2014, 20:22
Por essa Azulona e dessa cor eu trocaria a minha.

JMCoelho
24-04-2014, 21:05
Belíssima, mas por este preço vão ser poucas nas ruas.

Cassio, faz uma proposta pra eles, quem sabe dá jogo.

CM-R1200-GS
24-04-2014, 21:32
Quem dera Coelho.
A $$$$$ anda curta.

sal silva
24-04-2014, 21:35
Linda moto,o Crodao já esta rondando.;)

CM-R1200-GS
24-04-2014, 21:40
4684
Quando a $$$$ chegar essa vai ser a próxima.

JMCoelho
24-04-2014, 21:56
É, o $$$ é sempre um impedimento. Quem sabe se montar em Manaus fica mais acessível.

FPoli
24-04-2014, 21:57
Pior é que vai vender que nem água. Tem muita gente com $$.
Eu raspei o tacho e não tenho, mas se tivesse não teria coragem de pagar essa grana.
Prefiro carregar um galão numa viagem extrema rsrsrs.

gnecchi
24-04-2014, 22:42
Muita grana pra compensar o ganho de autonomia nessa gordona

Crodao
25-04-2014, 01:46
Linda moto,o Crodao já esta rondando.;)

Pessoal hoje foi o coquetel de lançamento da GS1200 LC Adventure na Caltabiano.
A moto hoje custa R$ 87.000 mas com certeza irá baixar em torno de 8 a 10K com a nacionalização.
A moto é simplesmente um show. Parece mais larga do que a atual, eles disseram que não é. Mas como o tanque é muito grande, a moto é um mamute. Quem achava a Adventure grande vai achar essa um caminhão.

Segundo o chefe da mecânica que conversei, há algumas diferenças mecânicas da Adventure para a normal, mas a mais significativa é o ângulo do cardã, que é diferente (mais inclinado) por causa do curso e da altura da suspensão que é maior, por isso há um acoplamento do cardã no câmbio que é feito com um "coxin" ou algo assim, que é amortecido. Fora isso o virabrequim têm uma pequena diferença, ele é mais pesado, e segundo ele a retomada de velocidade é mais linear (mais amançada) por conta do aumento de peso do virabrequim.

Uma mudança que veio nas 2014 é um amortecedor de direção, que as primeiras LC não tinham.

Gostei muito da moto, certamente deve ser superior às GS1200 a ar. Mas continuo achando a minha GS 2009 Adventure a ar uma "P" moto.

Saindo da Caltabiano, fomos tomar umas e estava no grupo o "Marcelo Leite", autor do livro "Estrada para os Sonhos". Pra quem não conhece o Marcelo Leite, ele é um motociclista Brasileiro que fez uma viagem de 650 dias pelo mundo, rodou quase 100.000 Km com a Adventure (a ar), e retornou no final de 2013 .

O papo era só esse: O grande diferencial da 1200 a ar é justamente a confiabilidade. O motor é muito simples, o câmbio é separado do motor, que é separado da embreagem e do alternador. A 1200 a ar aceita qualquer óleo, e apesar do manual pedir Gasolina de 90 octanas, ele rodou na Rússia com gasolina de 80 octanas e batizada.

A moto dele rodou 100.000 Km e não quebrou nada, a não ser pequenas coisas sem importância. A discussão era essa, se as 1200 LC são confiáveis como as 1200 a ar ?

As 1200 a ar já têm vários anos de depuração. O projeto têm mais de 90 anos. O único problema da 1200 a ar é o tamanho (volume) do conjunto motor, que é muito grande, principalmente se comparado com os motores japoneses, que são super compactos. O motor, câmbio e embreagem compartilham o mesmo óleo, o do motor. Apesar de ser um projeto compacto, as limalhas das engrenagens do câmbio, estão no mesmo óleo que circula pelos cilindros, pelos anéis e pistões. Que é o mesmo caso da 1200 LC.

Enfim, a nova GS1200 LC é animal, mas as 1200 a ar na minha modesta opinião, e de algumas outras pessoas, continua a ser um projeto confiável e feito para rodar na África, Sudão, Rússia ou no interior de Rondônia ou Amazonas, ou seja, muito confiável e robusto Qualquer óleo de motor de carro pode ser usado.

FPoli
25-04-2014, 08:37
Certamente o modelo a Ar é mais arredondado e confiável.
A LC tem muitas funcionalidades novas e um motor com girabrequim leve que parece 2T de competição rs, mas sendo um projeto novo que pouco aproveitou da anterior tem muitos itens susceptíveis a falhas.
O que conforta é que ser der pau sempre tem como a própria BMW ou seguro ou etc coletar a moto levando p/ algum canto.
Dependendo do desafio é mais prudente ir com o modelo a AR.
Já andando pela América acho que tanto faz.

Golias
25-04-2014, 08:50
Crodão,

Belo relato e prudente, porem não podemos parar no tempo. Toda inovação traz resistência, mas é um curso natural de toda evolução. O projeto GS em decorrer de sua historia, e a cada modelo novo lançado, vão aparecendo problemas e sendo corrigidos, acho que todo projeto isso acontece, desde que não coloque nossas vidas em risco, como foi o caso da Challenger, baita projeto que acabou matando vários astronautas, mas o curso dentro da NASA continua, e assim é para todos os projetos. A nova GS Adventure conta com um belo reforço no quadro, é um baita motão, mas tem fila de espera, isso indica que tem muita gente com bala na agulha. A nova R1200GS LC veio para substituir a ar e muitos problemas acorreram e foram corrigidos, hoje esta bem mais confiável, claro que poderá surgir mais alguma coisa, pois as peças que compõem o conjunto são fabricados por outras empresas, mas como o próprio Fabio alegou, temos a BMW por trás para cobrir qualquer problema.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
25-04-2014, 10:22
Pelo meu perfil conservador, ficaria com a antiga que esta mais que consolidada e aprovada no mercado. Do outro lado, vaidoso de ter uma moto zero, com a mais alta tecnologia, lindo designe, mais potente e porque não falar, mais status, pelo menos até a próxima ser lançada hehehe, ficaria com a nova, que certamente terá um longo caminho para vermos se será melhor ou pior, ai é por nossa conta e risco rs.

Golias
25-04-2014, 12:51
Ric,

É vero.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
25-04-2014, 14:03
É não...

Não abro mão da minha goda germânica :)

shw
25-04-2014, 16:37
Pessoal hoje foi o coquetel de lançamento da GS1200 LC Adventure na Caltabiano.
A moto hoje custa R$ 87.000 mas com certeza irá baixar em torno de 8 a 10K com a nacionalização.
A moto é simplesmente um show. Parece mais larga do que a atual, eles disseram que não é. Mas como o tanque é muito grande, a moto é um mamute. Quem achava a Adventure grande vai achar essa um caminhão.

Segundo o chefe da mecânica que conversei, há algumas diferenças mecânicas da Adventure para a normal, mas a mais significativa é o ângulo do cardã, que é diferente (mais inclinado) por causa do curso e da altura da suspensão que é maior, por isso há um acoplamento do cardã no câmbio que é feito com um "coxin" ou algo assim, que é amortecido. Fora isso o virabrequim têm uma pequena diferença, ele é mais pesado, e segundo ele a retomada de velocidade é mais linear (mais amançada) por conta do aumento de peso do virabrequim.

Uma mudança que veio nas 2014 é um amortecedor de direção, que as primeiras LC não tinham.

Gostei muito da moto, certamente deve ser superior às GS1200 a ar. Mas continuo achando a minha GS 2009 Adventure a ar uma "P" moto.

Saindo da Caltabiano, fomos tomar umas e estava no grupo o "Marcelo Leite", autor do livro "Estrada para os Sonhos". Pra quem não conhece o Marcelo Leite, ele é um motociclista Brasileiro que fez uma viagem de 650 dias pelo mundo, rodou quase 100.000 Km com a Adventure (a ar), e retornou no final de 2013 .

O papo era só esse: O grande diferencial da 1200 a ar é justamente a confiabilidade. O motor é muito simples, o câmbio é separado do motor, que é separado da embreagem e do alternador. A 1200 a ar aceita qualquer óleo, e apesar do manual pedir Gasolina de 90 octanas, ele rodou na Rússia com gasolina de 80 octanas e batizada.

A moto dele rodou 100.000 Km e não quebrou nada, a não ser pequenas coisas sem importância. A discussão era essa, se as 1200 LC são confiáveis como as 1200 a ar ?

As 1200 a ar já têm vários anos de depuração. O projeto têm mais de 90 anos. O único problema da 1200 a ar é o tamanho (volume) do conjunto motor, que é muito grande, principalmente se comparado com os motores japoneses, que são super compactos. O motor, câmbio e embreagem compartilham o mesmo óleo, o do motor. Apesar de ser um projeto compacto, as limalhas das engrenagens do câmbio, estão no mesmo óleo que circula pelos cilindros, pelos anéis e pistões. Que é o mesmo caso da 1200 LC.

Enfim, a nova GS1200 LC é animal, mas as 1200 a ar na minha modesta opinião, e de algumas outras pessoas, continua a ser um projeto confiável e feito para rodar na África, Sudão, Rússia ou no interior de Rondônia ou Amazonas, ou seja, muito confiável e robusto Qualquer óleo de motor de carro pode ser usado.

Otimo Relato...
Eu acho o seguinte, para usuarios comuns com no maximo vão ate o o Atacama, o Salar, a nova R1200GS LC é confiavél pois este lugares são lugares comuns, onde o o guincho do seguro chega!!
Agora o sujeito que vai atravessar a russia, a africa, ou até nossa amazonia ai a historia muda, esta 1200GS LC com farois de LED, suspensão eletronica etc eu não boto uma fé!!

manueljs
25-04-2014, 17:07
A confiança virá com o tempo, com a maturidade da engenharia, com o uso em situações adversas.

Por enquanto, o medo do novo fala mais alto o que não quer dizer que é justo.

Golias
26-04-2014, 21:43
Pessoal,
É natural uns falarem bem e outros nao. A desconfiança é natural do ser humano, porem se muitos não tivessem arriscado em seus vôos com formas e maquinas adversas, hoje não existiriam as belas aeronaves que nos levam a qualquer lugar do planeta.Assim foi com a GS nesses anos, mas agora ela nao poderia continuar evoluindo sem haver uma renovação por completa, desde a confecção de um quadro novo até o menor dos parafusos. Com isso temos uma GS nova para evoluir como sua irmã que ficará em pouco tempo na história. Que venha as evoluções deste novo modelo que já traz vários adeptos ao redor do mundo, muitos que migraram de sua irmã antiga para a nova e outros que estão experimentando pela primeira vez essa fantastica maquina denominada R1200GS.
Até breve,
Reinaldo

bolinhaweb
09-05-2014, 07:56
Sonho de CONSUMO DE TODOS !!!





Bolinha

Eder
09-05-2014, 08:49
Então é melhor atravessar a amazonia com farol de lâmpada que queima de vez em quando e gasta mais energia que com o farol de led que é para sempre e quase não gasta energia? Num tô intendendu! E a suspensão não é eletrônica, ela é de mola e óleo. O que é eletrônico é o ajuste. Mesmo que ela pife, a suspensão continua funcionando.

cristianog
11-05-2014, 11:15
Seguem algumas fotos que tirei em Montevideo...

Se tivesse tempo ($$$) disponível já estava na minha garagem, não me importo nenhum um pouco em ser o precursor a testar essas novas tecnologias.

4796

4797

4798

Luciano
13-05-2014, 22:18
Pessoal hoje foi o coquetel de lançamento da GS1200 LC Adventure na Caltabiano.
A moto hoje custa R$ 87.000 mas com certeza irá baixar em torno de 8 a 10K com a nacionalização.
.

Salve, turma! Tomando por parâmetro a redução do preço nas F800GS, acho que dá pra esperar um pouco mais da nacionalização da GSA 1200. Hoje já dá pra encontrar a 800 por R$ 40 mil redondos. As importadas eram vendidas na casa dos R$ 58 mil. Sendo assim, não seria demais esperar a GSA 1200 por R$ 70 mil, principalmente vendo as concorrentes sendo negociadas em R$ 60 mil baixo. Lá fora, não há muita diferença de preço em relação às Triumph XC, Super Ténéré Deluxe ou KTM 1190 Adventure.

shw
14-05-2014, 09:13
Salve, turma! Tomando por parâmetro a redução do preço nas F800GS, acho que dá pra esperar um pouco mais da nacionalização da GSA 1200. Hoje já dá pra encontrar a 800 por R$ 40 mil redondos. As importadas eram vendidas na casa dos R$ 58 mil. Sendo assim, não seria demais esperar a GSA 1200 por R$ 70 mil, principalmente vendo as concorrentes sendo negociadas em R$ 60 mil baixo. Lá fora, não há muita diferença de preço em relação às Triumph XC, Super Ténéré Deluxe ou KTM 1190 Adventure.


A BMW poderia mudar logo para vermos os reais efeitos do preço!

sal silva
14-05-2014, 10:15
Se cair cinco mil do preço, já acho que sera muito. Quando a GS 800 chegou aqui no Brasil, era novidade e a marca BMW brilhava e ainda brilha nos olhos dos brasileiros pobres sedentos por consumo e status rsrs e eles sabem disso:mad:

Eder
14-05-2014, 10:51
É, mas quando a KTM 1190 aparecer nas lojas, o bicho vai pegar.

sal silva
14-05-2014, 11:29
Éder,acho que o problema da KTM será ter a mesma "estrutura" da BMW :rolleyes:mas vamos torcer,pois ela é sem duvida uma exelente moto.

Eder
14-05-2014, 12:33
A parceria da KTM com a Dafra é diferente. As KTM serão comercializadas nas próprias lojas da Dafra. Só aqui em Floripa tem duas.


Éder,acho que o problema da KTM será ter a mesma "estrutura" da BMW :rolleyes:mas vamos torcer,pois ela é sem duvida uma exelente moto.