PDA

Ver Versão Completa : Motor batendo forte



Páginas : [1] 2

Aletaxi
27-04-2014, 12:42
Pessoal, hoje andando na anhanguera fui dar uma esticada em quanta marcha e a gorda reclamou. Começou a fazer um brarulho bem forte acima de 2,5 rpm de ferro batendo. Parece com a que o cara fez o vídeo em frente uma cc em Brasília.tomara que seja válvulas. A moto esta com 2 meses e 4500km rodados, até hj cedo não batia nada. Liguei para o bmw assistance e levaram a moto para a central de guincho e amanhã vão levar para eurobike alphaville. Não conheço a oficina la. Alguém pode indicar um lugar com uma oficina mais confiável.
Valeu.

M.Fonseca
27-04-2014, 14:44
Última revisão da minha F800R fiz lá e não tive problemas, oficina OK.

Crodao
27-04-2014, 17:38
Também não tive problemas na CC de alphaville. Com esse caso do Alexandre, já é a terceira que ouço dizer que têm problemas de válvula.

Iceman
27-04-2014, 17:39
Alex, nao esqueça de postar aqui o desfecho deste caso, pois isso muito interessa aos demais proprietários de R1200GS LC.

Boa sorte.

Thomas

Aletaxi
27-04-2014, 19:22
Valeu, amanhã mesmo já vou ficar no pé dos caras.
Eu coloquei os protetores de motor e o superior fora da cc. Sera que da problema com a garantia?

FPoli
27-04-2014, 19:31
Farei revisão na minha após o feriado e esse assunto muito me interessa já que acho o ruído das válvulas um pouco demasiado.

M.Fonseca
28-04-2014, 09:57
Valeu, amanhã mesmo já vou ficar no pé dos caras.
Eu coloquei os protetores de motor e o superior fora da cc. Sera que da problema com a garantia?

Não pode dar, se der, acione seu advogado.

Aletaxi
28-04-2014, 16:02
Fonseca, liguei na oficina e falei com o chefe, ele me disse que não teria problema com a garantia. Agora só esperar abrirem para ver. Acabei mandando ela para a Caltabiano da Braz Leme.

FPoli
28-04-2014, 17:38
Sou fã da Caltabiano, faço minhas revisões lá, mas não confio na capacitação e vontade de resolverem qualquer problema mais grave.
Espero que tenha sorte com eles.
Particularmente eu gostaria de levar minha moto na oficina da Power que consta bem conceituada, mas por ser fora de mão vou arriscar na Eurobike que teve boas recomendações também.

Iceman
28-04-2014, 17:53
A POWER, até hoje pelo menos, nunca pisou na bola comigo.

Comprei e fiz todas as revisões das minhas motos lá e recomendo (G650GS/F800GS/R1200GS)

Crodao
28-04-2014, 18:48
A POWER, até hoje pelo menos, nunca pisou na bola comigo.

Comprei e fiz todas as revisões das minhas motos lá e recomendo (G650GS/F800GS/R1200GS)

Diz ai ICE, não tinha como dar problema, você rodou uns 2.000 Km com cada uma não foi ? kkkkkkkk

Iceman
28-04-2014, 19:30
Diz ai ICE, não tinha como dar problema, você rodou uns 2.000 Km com cada uma não foi ? kkkkkkkk

Crodão, mais respeito com o #10 da lista das mais rodadas.

Agora deixa de frescura e atualiza lá: 3460km :cool:

Aletaxi
29-04-2014, 10:24
O negócio já começou ruim. Vão por a mão na minha moto só amanhã. E já me falaram se precisar de peça vai mais alguns dias.

gnecchi
05-05-2014, 18:35
Novidades ??

Aletaxi
05-05-2014, 20:53
Novidades ??

Marcos, até agora nada. Passei lá na quarta-feira e falei com o responsável pela oficina (Roberto Manso) e ele falou que deram uma olhada por cima e não descubriram nada. Ta na cara que não colocaram a mão. Falou que na sexta iriam desmontar para ver mas acho que ainda não colocaram a não na moto. Hoje enviei um email pedindo uma posição pq tenho uma viagem marcada e olha a resposta:

"boa tarde sr. Alexandre.
a sua moto encontra-se ainda em diagnostico na oficina.
em breve estaremos entrando em contato com mais informações pois o defeito ainda não foi encontrado.
Ta na cara que não fizeram nada. Pela barulheira que esta fazendo é certeza que assim que abrir o motor vão encontrar o problema. Estou tentando não me estressar e não desanimar da moto. Tenho que viajar amanhã não sei se chego a tempo de pegar a loja aberta mas na quarta-feira e vou dar um pulo lá.

gnecchi
05-05-2014, 21:46
Se o "Manso" continuar te enrolando traz ela para a Power aqui em Santo André que o pessoal é nota 1000 e podemos até acompanhar de perto para você.


abs

Aletaxi
06-05-2014, 08:19
[QUOTE=gnecchi;44133]Se o "Manso" continuar te enrolando traz ela para a Power aqui em Santo André que o pessoal é nota 1000 e podemos até acompanhar de perto para você.


abs[/QUO
Marcos, muito obrigado. Até sexta se não tiver novidades eu mando para power. Muito obrigado.
Abs.

Golias
06-05-2014, 08:49
Alexandre,

Tira de lá, estão te enrolando. Como sugestão leva para a Power ou outra CC e procure acompanhar a abertura do motor e ver junto com o mecânico o problema, caso haja. Como esta na garantia, ele devem ter dado entrada e quando voce levar para outra CC, com certeza a BMW Motorrad Brasil vai verificar que houve problema, e com certeza vão fazer contato com voce, ai senta o pau. Não de mole, intimite os caras dizendo que vai tirar de lá e levar para outra CC. Qual o No/Modelo de sua moto ?
Boa sorte.

Até breve,

Reinaldo

Aletaxi
06-05-2014, 16:04
Reinaldo, se tiver o contato da power me passa por favor. Amanhã eu vou dar um pulo na Caltabiano e dependendo da conversa eu já mando direto para la.
Minha moto é uma LC 13/14. Me falaram que foi a primeira a aparecer lá com o barulho que esta fazendo.
Muito obrigado.
Abs.

gnecchi
06-05-2014, 22:29
Pode ligar para a Ana Paula da oficina e combinar tudo com ela que é muito atenciosa e ponta firme.
2534-2300 ... não esqueça de falar que é da oficina, pois tem outra na loja.

Aletaxi
06-05-2014, 22:59
Valeu Marcos.
Abs.

Aletaxi
07-05-2014, 14:03
Agora a pouco estive na Caltabiano Z/N e fui gentilmente atendido pelo Roberto e um mecânico que não me lembro o nome.
Eles abriram a tampa de válvulas e não encontraram defeito aparente, por sinal então não deve ser as válvulas e sim dentro do motor.
Agora vem a bucha, para abrir o motor tem que ter uma autorização da BMW, pela explicação deles pq é um motor novo e talvez eles vão querer analisar o problema e mandam um motor novo. Alguém já ouviu falar sobre isso? Se trocarem o motor vai ser uma moto remarcada? Esse mecânico estava com uma RT1200 depenada e falou que ia precisar fazer o mesmo processo mas o barulho da minha foi a primeira que apareceu. Tinha já programado toda uma vigem para Argentina com a patroa para daqui menos de um mês. Acho que já eras.

Golias
07-05-2014, 14:55
Alexandre,

Isso aconteceu com um gerente da própria Caltabiano, e foi numa R1200GS LC 13/13.
Os Alemães pediram que não abrissem o motor e sim retira-lo e enviar a fabrica para analise, com certeza enviaram outro.
Pode esquecer essa viagem, pois isso vai demorar, é um processo burocrático, mas com certeza você terá um motor 14/14 zerinho, mas fique em cima para certificar-se de todo o processo. Alguma coisa deve ter quebrado internamente, mas ai só Deus saberá o que realmente foi. A CC deve responsabilizar por todo o processo e sua moto não deverá ser remarcada não.
Sugiro que procure o Sr. Claudio gerente da Caltabiano e relate o caso a ele e questione como esse processo será desenrolado nos mínimos detalhes. Ele fica na Caltabiano da Eusébio, em frente ao Shopping Eldorado.

Até breve,

Reinaldo

Barra
07-05-2014, 15:01
Quando se troca o motor o número continua o mesmo, fique tranquilo, eles gravam o mesmo número do seu antigo motor, pelo menos na suzuki eles fazem isso.

RicBoris
07-05-2014, 15:18
Se a moto está na garantia, eu exigiria uma moto todinha nova. E não apenas um motor. Se fuçar o Código de Defesa do Consumidor talvez encontre uma brecha pra isso.

Algum advogado, juiz ou promotor por aqui que possa orientar nosso companheiro Alexandre? !

Golias
07-05-2014, 15:23
Aos Moderadores,

Poderiam abrir um tópico tipo "Procuramos Advogado, Juiz, Procurador urgente..." e relatar o problema de nosso colega no intuito de ajuda-lo a resolver esse problema, minha sugestão.

Até breve,

Reinaldo

gnecchi
07-05-2014, 16:26
Agora a pouco estive na Caltabiano Z/N e fui gentilmente atendido pelo Roberto e um mecânico que não me lembro o nome.
Eles abriram a tampa de válvulas e não encontraram defeito aparente, por sinal então não deve ser as válvulas e sim dentro do motor.
Agora vem a bucha, para abrir o motor tem que ter uma autorização da BMW, pela explicação deles pq é um motor novo e talvez eles vão querer analisar o problema e mandam um motor novo. Alguém já ouviu falar sobre isso? Se trocarem o motor vai ser uma moto remarcada? Esse mecânico estava com uma RT1200 depenada e falou que ia precisar fazer o mesmo processo mas o barulho da minha foi a primeira que apareceu. Tinha já programado toda uma vigem para Argentina com a patroa para daqui menos de um mês. Acho que já eras.

Aproveite que a BMW quer ficar com seu motor e dê o nome completo do "Manso" e da CC que inicialmente te deu um atendimento de M3rd4 !!

Sorocaba
07-05-2014, 17:26
É caso para troca da moto. Pode pedir outra tranquilamente. Pega un Advogado e vai pra cima que talvez seja mais rápido do que esperar essa troca do motor. Inaceitável uma moto de alto valor apresentar uma falha desse tipo. Pede outra já! Boa sorte amigo, e faz barulho porque só assim as coisas andam no Brasil. ...

Abraços
SOROCABA

Aletaxi
07-05-2014, 22:29
Galera valeu, amanhã vou conversar com um cara que advoga para HD. Tenho certeza que indicara o melhor caminho.

FPoli
07-05-2014, 22:52
Não é normal ter de trocar o motor, mas nos poucos relatos desde o lançamento da moto a BMW tem tomado a postura de trocar o motor por completo.

Golias
08-05-2014, 09:25
Colega, vá postando o andamento de seu processo, isto é importante registrar e divulgar aos colegas do forum, para numa eventual ocorrência da mesma natureza, teremos embasamento de como proceder.
Espero que desenrole e resolva seu problema o mais rápido possível.


Até breve,

Reinaldo

gnecchi
08-05-2014, 19:29
Galera valeu, amanhã vou conversar com um cara que advoga para HD. Tenho certeza que indicara o melhor caminho.

Melhor caminho visto que sua LC está com crise existencial de HD .... motor barulhento e esquentando as canelas :D :p :(

essa eu não resisti Alexandre ... foi mal rsrsrs

Aletaxi
10-05-2014, 23:39
Melhor caminho visto que sua LC está com crise existencial de HD .... motor barulhento e esquentando as canelas :D :p :(
essa eu não resisti Alexandre ... foi mal rsrsrs
Boa marcos. Rsrs

Aletaxi
10-05-2014, 23:40
Colega, vá postando o andamento de seu processo, isto é importante registrar e divulgar aos colegas do forum, para numa eventual ocorrência da mesma natureza, teremos embasamento de como proceder.
Espero que desenrole e resolva seu problema o mais rápido possível.


Até breve,

Reinaldo
Reinaldo, semana que vem acho que tenho novidades.
Abs

Polenta
11-05-2014, 12:26
Nossa que perrengue!!
Estive semana passada na POWER para buscar minha Burguesinha do banho pôs viagem e tinha uma 1200 com pau de motor quebrou a corrente de comando e conversando com o mecânico a BMW emprestou uma moto igual para o dono pois o mesmo iria viajar... E esse motor iria ser trocado....
Mas faço das palavras da galera leva para a POWER a galera e show de bola tanto os consultores quanto os mecânicos !!!

Aletaxi
14-05-2014, 10:17
O que a mota te da de prazer ao pilota-la o desprazer de lidar com todo pós vendas da BMW é infinitamente maior. Os caras estão queimando a marca. Um puta produto que eles tem deveriam não só se preocuparem em vender. 16 dias em CC e não tenho previsão de nada.

Aletaxi
14-05-2014, 10:20
Nossa que perrengue!!
Estive semana passada na POWER para buscar minha Burguesinha do banho pôs viagem e tinha uma 1200 com pau de motor quebrou a corrente de comando e conversando com o mecânico a BMW emprestou uma moto igual para o dono pois o mesmo iria viajar... E esse motor iria ser trocado....
Mas faço das palavras da galera leva para a POWER a galera e show de bola tanto os consultores quanto os mecânicos !!!
Polenta, na próxima vez que for usar CC vou para poewer, me parece que é a que tem o melhor serviço.

M.Fonseca
14-05-2014, 10:43
Só para ilustrar
http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/problema-no-motor-da-direito-a-troca-do-carro-zero/

sal silva
14-05-2014, 11:02
Tem que pegar uma moto zero porr:mad:

Iceman
14-05-2014, 16:20
Sinceramente, não vejo porque dar uma moto zero.
Se o problema é no motor e o mesmo for trocado, o problema está resolvido.

Eu ficaria satisfeito com essa solução.

Afinal, melhor resolver um problema conhecido, do que pegar outra com outros problemas ainda não conhecidos.

JMCoelho
14-05-2014, 16:27
O problema que vejo, é a demora para a solução. Tambem acho que trocando o motor resolve. Ainda acho, que encontrando o problema e consertando tambem resolve. Qualquer coisa, desde que a moto esteja em condições normais de ser usada e valer o dinheiro pago pelo proprietário.

RicBoris
14-05-2014, 16:43
É exatamente o que penso, Coelho. Mais a ver com o contratempo causado ao cliente que com o problema propriamente dito.

MC-1969
14-05-2014, 16:55
Prezados, alguns fatos que devem levar em conta quando, na situação aqui exposta, pensarem em ajuizar uma ação judicial:

1) o motor não é a moto; ele pode ser substituído em caso de vício oculto.
No site do Tribunal de Justiça de São Paulo, setor de Jurisprudência, existem casos análogos mas com veículos.
O que se defere judicialmente é a substituição da peça e a indenização por perdas e danos e danos morais.

2) Se, e somente se, o problema persistir, e for sistêmico (atingir o todo), então o produto deve ser substituído + perdas e danos + danos morais.

3) Eu não ajuizaria uma ação para buscar a substituição da motocicleta por algumas outras razões: a primeira, o valor da causa jogaria o processo para a Justiça Comum - a ação poderia demorar 5 anos para terminar; segundo, para a procedência da ação se exigiria uma perícia no motor, que além de custosa demandaria a atuação de um Perito em motor BMW; terceiro, a substituição que o CDC prevê é para produto equivalente: se a ação demorar 5 anos vale a pena pegar uma moto de 5 anos atrás?

Por estas razões, mesmo sendo advogado, eu concordaria em substituir o motor e depois, somente depois de ter a gorda novamente ingressaria com uma ação das perdas e danos e dos danos morais.

Abraços

Marcos


4)

Aletaxi
14-05-2014, 21:59
Só para ilustrar
http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/problema-no-motor-da-direito-a-troca-do-carro-zero/
Fonseca, muito bom o artigo.

Aletaxi
14-05-2014, 22:01
Prezados, alguns fatos que devem levar em conta quando, na situação aqui exposta, pensarem em ajuizar uma ação judicial:

1) o motor não é a moto; ele pode ser substituído em caso de vício oculto.
No site do Tribunal de Justiça de São Paulo, setor de Jurisprudência, existem casos análogos mas com veículos.
O que se defere judicialmente é a substituição da peça e a indenização por perdas e danos e danos morais.

2) Se, e somente se, o problema persistir, e for sistêmico (atingir o todo), então o produto deve ser substituído + perdas e danos + danos morais.

3) Eu não ajuizaria uma ação para buscar a substituição da motocicleta por algumas outras razões: a primeira, o valor da causa jogaria o processo para a Justiça Comum - a ação poderia demorar 5 anos para terminar; segundo, para a procedência da ação se exigiria uma perícia no motor, que além de custosa demandaria a atuação de um Perito em motor BMW; terceiro, a substituição que o CDC prevê é para produto equivalente: se a ação demorar 5 anos vale a pena pegar uma moto de 5 anos atrás?

Por estas razões, mesmo sendo advogado, eu concordaria em substituir o motor e depois, somente depois de ter a gorda novamente ingressaria com uma ação das perdas e danos e dos danos morais.

Abraços

Marcos


4)
Marcos, muitíssimo obrigado pela dica.

FPoli
14-05-2014, 23:24
Excelente explanação jurídica a esse tipo de situação.

Aletaxi
18-05-2014, 22:47
Galera, só para atualização.
Me ligaram na sexta a tarde da caltabino norte com uma notícia ótima, mnha moto estava pronta. Não consegui ir na sexta mesmo mas fui no sábado para pega-la e saber o que aconteceu. Chegando la fui informado que reabriram as tapas do motor e que apenas uma porca se afrouxou do sistema de embreagem. Após o reaperto eu
poderia dar a volta ao mundo que não teria problemas , Sai da loja andando na manha a moto 100% com aquele sorriso. acho difícil uma outra moto tão maravilhosa de pilotar igual a gorda. Hoje domingo fui com uns amigos tomar café em Serra Negra e tive que voltar de guincho.

A moto quando está a 5000rpm se acelerar de uma vez ela aciona a embreagem o rpm bate la no vermelho destraciona e traciona novamente. Sem falar que aumentou muito a vibração do motor, o ponteiro do velocímetro fica vibrando acima de 160. Quase me acidentei com outra moto perto de morumgaba.

Sei que tem muita gente aqui como eu que gosta muito dessa moto mas hj me senti envergonhado de atrapalhar novamente o passeio da galera.

Liguei no SAC da bmw expliquei o histórico da moto e queria levá-la para power de Sto. André. Não confiava mais na caltabiano. ( eles esqueceram um bico de chave catraca na minha moto) e minha moto entrou lá com um problema e saiu com outro. A resposta foi negativa então eu pedi para levar a moto para minha casa que eu iria decidir amanhã o que iria fazer. E a resposta foi que não teria o guincho da bmw assistance para minha residência então acionei o seguro. Amanhã ligo para power pra ver se conseguem dar uma olhada na minha moto.

gnecchi
18-05-2014, 22:52
Que absurdo a falta de tato no relacionamento com o cliente. Haja paciência!!! Manda pra Power que ao menos tem mais gente pra acompanhar de perto. Investe tempo num dia para acompanhar a abertura do motor pessoalmente.

Abs

Aletaxi
18-05-2014, 22:56
Que absurdo a falta de tato no relacionamento com o cliente. Haja paciência!!! Manda pra Power que ao menos tem mais gente pra acompanhar de perto. Investe tempo num dia para acompanhar a abertura do motor pessoalmente.

Abs
Marcos, vou ligar lA amanhã e já tirei o dia para resolver isso.

gnecchi
18-05-2014, 22:59
Tenho certeza que vai ser bem atendido

Polenta
18-05-2014, 23:02
Que PAPELÃO da Caltabiano....
Que fiasco!!!!

Aletaxi
18-05-2014, 23:07
Papelão maior foi a moto (R1000SS) do meu amigo que entregaram sem água no radiador. Deram outra zero de cala boca para ele.

Polenta
18-05-2014, 23:09
Cara a Catabiano e ruim até para atendimento telefônico
Lixooooo

Edivander
18-05-2014, 23:41
Ale acabei de ler todos os comentários deste post e confesso que se tivesse lido isso antes eu ficaria em dúvida se compraria uma BMW . A GS1200 é o sonho de consumo de todo motociclista que curte um bom passeio de motoca. Se ela apresenta tais problemas de parafuso solto ( defeito amador na minha opinião) fico imaginando o que posso esperar da minha GS800 adventure.
Fiz um primeiro passeio com ela ontem até o museu da TAM e hj fui visitar minha mãe aqui mesmo em Limeira, ao retirar o capacete com a moto ainda ligada pude ouvir um barulho estranho vindo do motor.
Amanhã vou levar na MBI em Campinas e temo ouvir deles que este barulho é normal.
Vou acompanhar assiduamente este tópico para ver o desfecho desta triste situação na qual te envolveram.
Em tempo somente posso torcer para que sua viagem não seja frustrada.
Abços
Edivander.

Aletaxi
19-05-2014, 07:59
Ale acabei de ler todos os comentários deste post e confesso que se tivesse lido isso antes eu ficaria em dúvida se compraria uma BMW . A GS1200 é o sonho de consumo de todo motociclista que curte um bom passeio de motoca. Se ela apresenta tais problemas de parafuso solto ( defeito amador na minha opinião) fico imaginando o que posso esperar da minha GS800 adventure.
Fiz um primeiro passeio com ela ontem até o museu da TAM e hj fui visitar minha mãe aqui mesmo em Limeira, ao retirar o capacete com a moto ainda ligada pude ouvir um barulho estranho vindo do motor.
Amanhã vou levar na MBI em Campinas e temo ouvir deles que este barulho é normal.
Vou acompanhar assiduamente este tópico para ver o desfecho desta triste situação na qual te envolveram.
Em tempo somente posso torcer para que sua viagem não seja frustrada.
Abços
Edivander.
Edivander, eu acho que tive azar com a moto. A minha veio premiada, a galera que tem acho que nunca tiveram esse problema. Minha maior bronca esta sendo com a Caltabiano e o sac da BMW que estão sendo um lixo comigo.

RicBoris
19-05-2014, 08:15
Puts Ale, que zica rapaz!

Brochante essas notícias de parafuso frouxo, pedaço de chave esquecido no motor, mal atendimento...

Se pra vocês aí de SP que estão arrodiados de cc's é complicado assim, imagina pra mim, no interior do Ceará!

Sinceramente, investir tanta grana e tantos planos numa moto como essa (a rainha das bigtrails) e não poder confiar pra um rolé de domingo é frustrante!

Boa sorte, amigo!

sal silva
19-05-2014, 09:41
Puts,uma amiga minha acabou de comprar uma Mercedinha na tal Caltabiano:mad:

FPoli
19-05-2014, 13:10
Ale acabei de ler todos os comentários deste post e confesso que se tivesse lido isso antes eu ficaria em dúvida se compraria uma BMW . A GS1200 é o sonho de consumo de todo motociclista que curte um bom passeio de motoca. Se ela apresenta tais problemas de parafuso solto ( defeito amador na minha opinião) fico imaginando o que posso esperar da minha GS800 adventure.
Fiz um primeiro passeio com ela ontem até o museu da TAM e hj fui visitar minha mãe aqui mesmo em Limeira, ao retirar o capacete com a moto ainda ligada pude ouvir um barulho estranho vindo do motor.
Amanhã vou levar na MBI em Campinas e temo ouvir deles que este barulho é normal.
Vou acompanhar assiduamente este tópico para ver o desfecho desta triste situação na qual te envolveram.
Em tempo somente posso torcer para que sua viagem não seja frustrada.
Abços
Edivander.

Edivander, a 800 faz um pouco de ruído de válvula se é esse o barulho. Pode existir problemas em motor da 800 como em qualquer moto ou carro, sendo difícil acontecer.
Já o projeto inovador da 1200 percebe-se que ainda carece de pequenas sintonias finas.

Zé Ricardo
19-05-2014, 14:43
Edivander, a 800 faz um pouco de ruído de válvula se é esse o barulho. Pode existir problemas em motor da 800 como em qualquer moto ou carro, sendo difícil acontecer.
Já o projeto inovador da 1200 percebe-se que ainda carece de pequenas sintonias finas.

Sintonia fina, Poli? Acho que vc está sendo bondoso com as nossas queridas 1200... Tenho ouvido muitos relatos de problemas no motor...

FPoli
19-05-2014, 15:22
É modo de falar rs.
Ajustes tipo de fluxo de óleo excessivo no cardã que vazou e corrigido nas primeiras unidades, fluxo excessivo na embreagem em umas atuais, barulhos na válvula de descompressão ainda em testes pela BMW e que alguns malucos arrancaram fora, barulho nas válvulas do motor mesmo sendo tucho hidráulico que tem a função justamente de evitar ajustes e barulho e algumas panes onde trocaram o motor p/ levar o quebrado a perícia,
Enfim, vamos dançando conforme a música, acertando nossas motos aos poucos e aproveitando elas que não dá vontade de sair de cima nos passeios.

RicBoris
19-05-2014, 16:02
E a tal peça do ABS, que - supostamente - começa a dar problema por volta dos 40mil kms nas LC's? Cuja manutenção beira os 10 paus?!

Tomara não ferir suscetibilidades... mas alguém sabe algo sobre isso?! Afinal, procede ou não essa história? !

:confused:

Luis Plein
19-05-2014, 16:27
Eu estranhei muito a bateção de válvulas da GSA(ar), principalemtne tendo saído da silenciosa Varadero. Mas, e estão me convencendo, sempre que faço as indagações a respeito, todos os mecânicos das CCs BMW(fui em duas diferentes)que fiz as revisões foram categóricos: é assim mesmo, sem problemas. Então solicitei a um mecânico de minha confiança, chefe de oficina da CC Honda Dreams (que cuidava da Varadero),e ele confirma que esse barulho é normal, com certa explicação técnica (que obviamente não entendi nada). Para mim essa resposta teve mais valor, posto que ele não teria nenhum motivo para "tapar o sol com a peneira", afinal, a Honda é "concorrente". Foi, simplesmente, profissional.

FPoli
19-05-2014, 16:46
E a tal peça do ABS, que - supostamente - começa a dar problema por volta dos 40mil kms nas LC's? Cuja manutenção beira os 10 paus?!

Tomara não ferir suscetibilidades... mas alguém sabe algo sobre isso?! Afinal, procede ou não essa história? !

:confused:

Ric, penso ser mito ou algo muitíssimo pontual que pode acontecer com qualquer um ou marca e não algo a se preocupar como generalizado.
Vai saber se quem reclamou disso não fez alguma "M" antes a exemplo do sujeito da 800 incendiária que fez um puta barulho e tá na cara que foi cagada do mesmo.

FPoli
19-05-2014, 16:49
Quanto a barulho no motor, o da minha me incomoda.
Fiz um passeio com várias iguais e vi que é normal ao tipo de motor.
Paciência, fica assim.

RicBoris
19-05-2014, 17:10
Valeu pela opinião, Fabim! Talvez você esteja certo!

Só torço pra dar sorte com a minha...

:confused:

Eder
19-05-2014, 17:10
Quantas LC fizeram 40 mil km? Acho que se somar todas as motos que tive não dá 40k.


E a tal peça do ABS, que - supostamente - começa a dar problema por volta dos 40mil kms nas LC's? Cuja manutenção beira os 10 paus?!

Tomara não ferir suscetibilidades... mas alguém sabe algo sobre isso?! Afinal, procede ou não essa história? !

:confused:

Eder
19-05-2014, 17:12
Vocês têm o ouvido muito sensível.

RicBoris
19-05-2014, 17:14
Pretendo RODAR muito! rs... e certamebte não trocarei de moto todo ano. Então 40mil km é algo e plausível. Na minha custom, já rodei quase 30 mil em 3 anos. Imagino que numa LC o vermezinho da estrada vai me perturbar mais.

:rolleyes:

FPoli
19-05-2014, 17:30
Que existem novas GS com 40mil, com certeza, mas não muitas.
Agora a informação que deu problema de ABS eu desconheço
A minha está com 11 mil em 4 meses e creio chegar a 30 até final do ano se for ao Chile em novembro e, não julgo que rodo muito.
Já de carro rodo 4mil/mês e muitos fazem isso na moto.
O Penino que alguns conhecem se não tiver com 40 mil num ano não duvido nada e segundo ele a única preocupação é botar gasolina pra rodar e seguir as revisões.
O Pancho passou de 70 mil na Triumph em 1 ano e 4 meses. Trocou o cabeçote aos 25 mil. Esses rodam bem rsrs.
Saiu um pouco do tópico, mas comentei p/ ilustrar o assunto de problemas no motor.

RicBoris
19-05-2014, 18:16
Fabim, aconteceu com essas duas...

4881

... mas não são LC.

Creio que não custa nada pra vocês sondarem esse assunto nas cc's quando forem fazer revisões. Ver se o valor dessa tal válvula é isso tudo mesmo, etc.

Eder
19-05-2014, 19:03
Máquinas estragam. Os aviões grandes são feitos sob os mais rigorosos procedimentos existentes, são vistoriados frequentemente por especialistas e mesmo assim estragam. Por que raios alguém iria pensar que uma moto BMW jamais estragaria? E moto japonesa não estraga? Cruz credo, nas antigas comprei uma XT 600 zero, os parafusos caíam e vazava óleo até do c.. E também uma Bandit 600 zero, que deu pau no motor com menos de 5 mil km e eu andava na boa.

RicBoris
19-05-2014, 19:08
Como eu disse... espero não ferir suscetibilidades. rs...

:D

Wbornelli
19-05-2014, 19:15
Acho que ficar falando de possibilidades de quebra em um motor ou componente de uma máquina é pura paranóia doentia de excesso de informação... O negócio é curtir sua BMW... E eu estou curtindo muito a minha. Só quem anda numa GS1200LC sabe o que é.

Aletaxi
19-05-2014, 19:30
É Vagner, td que eu mais queria era andar na minha tranqüilamente.
Hoje mandei ela para power em Santo André. O atendimento realmente é outro.
Quando estava colocando a moto no guincho eu vi que uma carenagem estava desencaixada e aparentava estar com as travas quebradas. Palmas para caltabiano lixo. Hj cheguei a passar mal, nervoso e triste com a situação, tomara que o pessoal de Sto. André consiga resolver essa bucha.

cristianog
19-05-2014, 19:30
Lendo tudo que li por aqui e por informação de outras fontes, de pessoas que venderam as LC's e voltaram para o modelo antigo, cada vez mais estou pendendo para a compra de uma R 1200GSA 13/13. Acho que vou me preocupar bem menos...

Wbornelli
19-05-2014, 19:41
É Vagner, td que eu mais queria era andar na minha tranqüilamente.
Hoje mandei ela para power em Santo André. O atendimento realmente é outro.
Quando estava colocando a moto no guincho eu vi que uma carenagem estava desencaixada e aparentava estar com as travas quebradas. Palmas para caltabiano lixo. Hj cheguei a passar mal, nervoso e triste com a situação, tomara que o pessoal de Sto. André consiga resolver essa bucha.

Alex não me refiro ao seu caso. Me refiro a todos que estao ficando com neuras tentando conjecturar sobre coisas que podem ou nao acontecer. Nk seu caso, infelizmente, há um problema real. Sou advogado e te digo para documentar tudo, email e etc... Fotos, programação de viagem que perder e rudo mais e então ingressar com a ação. Nao elimina a tristeza que você esta passando, mas é o que pode ser feito.
Mas o fato de a sua moto ter apresentado problema não significa que todas, ou muitas vão apresentar. É isto que eu disse, ou pretendi dizer.
Se precisar de ajuda conte comigo.

cristianog
19-05-2014, 19:43
Edivander,

logo que comprei a minha fiquei com a mesma pulga atrás da orelha com o barulho, parece metal batendo com metal, da um desespero....rsrsr

Pois bem, dia 02/05 cai com minha Adventure, cai feio, quebrou o acelerador e a moto ficou acelerada deitada por uns 40 segundos, assim que cheguei nela desliguei pois parecia que ia pegar fogo em tudo (bagagem queimando no escapamento, etc), maior fumaceira.

Ao ligar novamente barulho de metal batento, nao durou muito, moto travou e nao ligou mais.

Como ele foi de guincho para a CC, fizeram uma gambiarra lá para ligar e avaliar e nem assim conseguiram descobrir. Bom, deu PT na moto, mas fiquei curioso com o motor, só sei que foi para o espaço, alguma coisa com a queda de lado e ficar ligada detonou o motor, pois nao vazou oleo, nao vazou agua, parecia tudo normal. Fica o mistério.

Esses motores da F800, não sei não...

Abc




Ale acabei de ler todos os comentários deste post e confesso que se tivesse lido isso antes eu ficaria em dúvida se compraria uma BMW . A GS1200 é o sonho de consumo de todo motociclista que curte um bom passeio de motoca. Se ela apresenta tais problemas de parafuso solto ( defeito amador na minha opinião) fico imaginando o que posso esperar da minha GS800 adventure.
Fiz um primeiro passeio com ela ontem até o museu da TAM e hj fui visitar minha mãe aqui mesmo em Limeira, ao retirar o capacete com a moto ainda ligada pude ouvir um barulho estranho vindo do motor.
Amanhã vou levar na MBI em Campinas e temo ouvir deles que este barulho é normal.
Vou acompanhar assiduamente este tópico para ver o desfecho desta triste situação na qual te envolveram.
Em tempo somente posso torcer para que sua viagem não seja frustrada.
Abços
Edivander.

FPoli
19-05-2014, 19:46
Acho que ficar falando de possibilidades de quebra em um motor ou componente de uma máquina é pura paranóia doentia de excesso de informação... O negócio é curtir sua BMW... E eu estou curtindo muito a minha. Só quem anda numa GS1200LC sabe o que é.

Assino embaixo.

Paranóia pura e fruto da facilidade de informação que existe há não muito tempo e isso vale p/ problemas em moto, criminalidade, etc...

Como o Eder citou o exemplo da XT e se fosse isso nos dias de hoje com fóruns de discussão, "noooosaaaa" estava todo mundo metendo o pau na Yamaha campeã em muitos ralies e campeonatos rs.

A GS 1200 é um tezão e indescritível.
A escolher entre ter risco de alguns percalços em algo top que gera uma satisfação indescritível e algo que não satisfaça como, eu prefiro aproveitar o top.

Ric, os modelos que cita é o anterior mais do que consolidado, certamente é um fato totalmente isolado e o reclamante um puro idiota, deve ter tentado alguma gambiarra e não se conformou com um não. Se o cara achou caro a peça aqui bastaria trazer de fora, algo fácil e factível atualmente, sem contar ser um caso em milhares. Esse modelo devem ter milhares acima de 100 mil km e não 40mil. Quando falou achei que era da nova.

Eder
19-05-2014, 20:09
Prezado. Não vejo suscetibilidade no meu comentário. Suscetível é quem compra um produto acima de seu poder aquisitivo e depois fica revoltado quando precisa pagar a manutenção.
Como eu disse... espero não ferir suscetibilidades. rs...

:D

Eder
19-05-2014, 20:17
Caro, não esquenta com isso. Esse problema não é seu, é deles. Qualquer coisa você mete eles no pau e ainda leva um bom dinheiro extra. Deixa rolar.


É Vagner, td que eu mais queria era andar na minha tranqüilamente.
Hoje mandei ela para power em Santo André. O atendimento realmente é outro.
Quando estava colocando a moto no guincho eu vi que uma carenagem estava desencaixada e aparentava estar com as travas quebradas. Palmas para caltabiano lixo. Hj cheguei a passar mal, nervoso e triste com a situação, tomara que o pessoal de Sto. André consiga resolver essa bucha.

RicBoris
19-05-2014, 20:49
Não vejo nada demais em se buscar todas as informações sobre um modelo. Pra quem já tem a moto é facil ignorar opiniões adversas. Mas pra quem está comprando uma acho plenamente normal buscar se informar sobre tudo dessa moto. E a questao não é de poder ou não comprar/manter a moto. Ninguém pode saber da situação financeira dos outros. No máximo, presumir. Mas aí entra no risco de agir com um certo preconceito. Então essa vertente não tem fundamento. Pretendo comprar a gorda da BM. Sempre foi a número 1 de minha lista. E vou procuar todos oa prós e contras dela, sobretudo para a minha realidade geográfica. Por isso não descarto a ST também. Já a TEX tá mais difícil por falta de cc's na minha região.

Mas vou parar de encher o saco com esse assunto do ABS, pois o Fabim foi bastante coerente em sua opinião. Aliás, como sempre!

Adiante, amigos!

;)

cristianog
19-05-2014, 20:56
Tá certo Ric... e ainda penso o seguinte, quando já temos a moto, fica mais dificil falar mal dela....rsrsrs

Estou na pesquisa dos prós e contras da LC antes de tomar a decisao e mesmo pra quem tem grana sobrando(que nao é o meu caso), é soda pagar 75k numa moto e viver na CC ou andando de guincho como é o caso do amigo do motor batendo forte.

Quando estava com a minha Adv achava o máximo, agora já está mais facil falar mal dela....rsrsrs

Abç



Não vejo nada demais em se buscar todas as informações sobre um modelo. Pra quem já tem a moto é facil ignorar opiniões adversas. Mas pra quem está comprando uma acho plenamente normal buscar se informar sobre tudo dessa moto. E a questao não é de poder ou não comprar/manter a moto. Ninguém pode definur a situação financeira dos outros. Então essa vertente não tem fundamento. Pretendo comprar a gordlda da BM e vou procutar todos oa prós e contras dela, sobretudo para a minha realidade geográfica. Por isso não descarto a ST.

RicBoris
19-05-2014, 21:00
Valeu Cristiano! De fato, falar mal da Gorda aqui neste forum é mexer em vespeiro (rs). Mas como sou um cabra arretado do sertão me arrisco kkkk

Bricadeira negada. Não sou de nada...

:(

Eder
19-05-2014, 21:05
E quando não podemos ter fica bem fácil achar defeito, sc sc sc sc.
Agora, me explica uma coisa, como é que alguém tem que pagar pela válvula do ABS se a garantia só expira em 2015? Ou o cara comprou uma LC em maio de 2012?

Edivander
19-05-2014, 21:09
Edivander,

logo que comprei a minha fiquei com a mesma pulga atrás da orelha com o barulho, parece metal batendo com metal, da um desespero....rsrsr

Pois bem, dia 02/05 cai com minha Adventure, cai feio, quebrou o acelerador e a moto ficou acelerada deitada por uns 40 segundos, assim que cheguei nela desliguei pois parecia que ia pegar fogo em tudo (bagagem queimando no escapamento, etc), maior fumaceira.

Ao ligar novamente barulho de metal batento, nao durou muito, moto travou e nao ligou mais.

Como ele foi de guincho para a CC, fizeram uma gambiarra lá para ligar e avaliar e nem assim conseguiram descobrir. Bom, deu PT na moto, mas fiquei curioso com o motor, só sei que foi para o espaço, alguma coisa com a queda de lado e ficar ligada detonou o motor, pois nao vazou oleo, nao vazou agua, parecia tudo normal. Fica o mistério.

Esses motores da F800, não sei não...

Abc

Cristiano boa noite.
Lamento pela sua queda.
Espero que só a motoca tenha sofrido ferimentos graves. Rsrs.
O barulho que ela está fazendo e um pouco desagradável.
Já adquiri várias motos 0km. Todas super esportivas. Nunca ouvi barulho parecido em nenhum motor destas motos.
Mas a 800 Adv e minha primeira BT.
O Fábio disse que esta moto faz barulho mesmo.
Apesar de não achar isso normal eu vou ficar rezando para que meu antigo sonho não se transforme em pesadelo.
Como o Eder disse, até grandes aviões apresentam problemas e eu acredito ser verdadeira estas palavras.
Mas que uma pulga fica atrás da orelha ....ahhhhh isso fica.. kkkk
Vou curtir Minha 800 mas estou muito incomodado com o pouco caso que as CC estão fazendo do Ale.
Sua moto tinha seguro?
abraços.
Edivander

cristianog
19-05-2014, 21:19
Edivander,

sim, seguro da CHUBB(BMW).

A parte de indenização está correndo tranquila.

Fiz um seguro com valor declarado e nao referenciado (Fipe), valeu a pena.

A indenizaçao me permite comprar uma igual 0km.

Comigo tudo bem, nao quebrei nada.

Curta a motoca sem moderação, afinal ela foi feita pra aguentar o pau.

Abc

FPoli
19-05-2014, 21:28
Edivander, faça como eu e nos passeios procure escutar o barulho das outras. Normalmente ligo a minha por ultimo p/ escutar as outras (pura neurose kkk).
Desculpem se fui meio agressivo nas ultimas palavras, mas justamente por conta de tanto diz que diz que eu fiquei cheio de cismas achando coisas que não existem (são normais p/ modelo da moto).

Cristiano e Ric, andem nos dois modelos Ar e LC e outras marcas p/ referencia. O que posso dizer é que se andar na modelo a Ar danou-se, não tem como não comprar e, só quando juntar a diferença p/ uma LC ande nela também. Foi o meu caso que só andei na LC quando pude decidir por ela. Caminho sem volta.
Se eu tiver de devolver por defeito ou trocar o motor, meu maior aborrecimento será ficar sem andar um tempo.

Aletaxi
19-05-2014, 21:50
Alex não me refiro ao seu caso. Me refiro a todos que estao ficando com neuras tentando conjecturar sobre coisas que podem ou nao acontecer. Nk seu caso, infelizmente, há um problema real. Sou advogado e te digo para documentar tudo, email e etc... Fotos, programação de viagem que perder e rudo mais e então ingressar com a ação. Nao elimina a tristeza que você esta passando, mas é o que pode ser feito.
Mas o fato de a sua moto ter apresentado problema não significa que todas, ou muitas vão apresentar. É isto que eu disse, ou pretendi dizer.
Se precisar de ajuda conte comigo.
Vagener, tranquilo eu sei que é até chato ficar se lamentando aqui mas é meio que um desabafo. Eu não tenho dúvidas que dei azar. Posso até trocar de moto mas vai ser um modelo 2015. Acho que peguei a bichada do lote e dei azar na cc. Quanto juntar documentos estou tentando mas do sac nunca responderam email e Caltabiano não me responderam os últimos 4 antes de tirar a moto no sábado.

Aletaxi
19-05-2014, 21:55
Caro, não esquenta com isso. Esse problema não é seu, é deles. Qualquer coisa você mete eles no pau e ainda leva um bom dinheiro extra. Deixa rolar.
Eder, vou relaxar mesmo senão morro de estresse. O duro é ficar andando de V-strom depois qua acostuma andar com a gorda. Hehehe

Eder
19-05-2014, 22:21
O negócio é curtir a Suzuki até lá. Pior foi o meu mês com o peito costurado. Se fosse a moto que estivesse sendo remendada em vez de mim e eu pudesse andar de V-Strom, seria um sonho.


Eder, vou relaxar mesmo senão morro de estresse. O duro é ficar andando de V-strom depois qua acostuma andar com a gorda. Hehehe

sal silva
19-05-2014, 22:30
Pessoal, acho péssimo esse tipo de comportamento de ficar medindo quem tem dinheiro ou não. Neste fórum sempre tivemos a liberdade de expressar nossas opiniões seja para falar bem ou falar mal da BMW, que anda deixando muito a desejar ultimamente. Cada um expõe suas experiências e quem quiser que tire proveito delas. É pra isso que estamos aqui, pra trocar experiências. Aprendemos muito uns com os outros aqui e temos que continuar a falar o que pensamos, sem melindres. Tambem estou de olho na LC,e como o colega Ric disse, ela é a numero um da lista. Como é uma moto de um certo valor e novidade no mercado, é perfeitamente compreensível que tenhamos todas informaçoes para decidirmos ou não pela melhor compra. Valeu.

Eder
19-05-2014, 22:35
Quem fala o que quer ouve o que não quer. Eu apenas dei minha opinião e disseram que fui atingido na minha suscetibilidade. Isso para mim não tem nada que ver com opinião ou informação sobre a moto.


Pessoal, acho péssimo esse tipo de comportamento de ficar medindo quem tem dinheiro ou não. Neste fórum sempre tivemos a liberdade de expressar nossas opiniões seja para falar bem ou falar mal da BMW, que anda deixando muito a desejar ultimamente. Cada um expõe suas experiências e quem quiser que tire proveito delas. É pra isso que estamos aqui, pra trocar experiências. Aprendemos muito uns com os outros aqui e temos que continuar a falar o que pensamos, sem melindres. Tambem estou de olho na LC,e como o colega Ric disse, ela é a numero um da lista. Como é uma moto de um certo valor e novidade no mercado, é perfeitamente compreensível que tenhamos todas informaçoes para decidirmos ou não pela melhor compra. Valeu.

RicBoris
19-05-2014, 23:40
(...)

Cristiano e Ric, andem nos dois modelos Ar e LC e outras marcas p/ referencia. O que posso dizer é que se andar na modelo a Ar danou-se, não tem como não comprar e, só quando juntar a diferença p/ uma LC ande nela também. Foi o meu caso que só andei na LC quando pude decidir por ela. Caminho sem volta.
Se eu tiver de devolver por defeito ou trocar o motor, meu maior aborrecimento será ficar sem andar um tempo.

Fabim, já tenho um consórcio em andamento desde o começo do ano de um Cruze LT (setenta e poucos mil) só pra comprar essa moto. Adoro consórcio! Até o segundo semestre estarei com uns 40% pro lance (contando com a Mid, até mais), que, acredito, seja suficiente pra contemplação. Então pretendo partir direto pra uma LC Premium.

Meu X da questão está na assistência técnica, mermão. Pois não estou botando muita fé na cc recém inaugurada da BM em Fortaleza, sobretudo na questão de peças de reposição e mão de obra qualificada. Tipo... troca de pastilhas e, de repente, lá vai minha moto ficar um mês parada por falta de peça... ou o mecânico faz uma m... sei lá. A cc mais próxima, depois de Fortaleza é Natal, quase 1000km daqui de Ipu. Aí o bicho pega.

Apesar de já está achando lindo aquele "biquinho de piu piu" da TEX, que é uma p. moto, deparo-me com a questão da assistência de novo. E ainda pior, pois sequer no Nordeste, a Triunph tem cc.

O que tem de sobra por aqui é cc Yamaha. Aí, apesar da inferioridade tecnológica da ST, mesmo em sua versão Deluxe que está pintando, não posso me dar ao luxo de ignorá-la, pelas razões acima elencadas. Mesmo que sob protesto de meu íntimo, pois a emoção grita pela alemã.

Enfim... tenho que avaliar bem essa compra. Afinal não se trata de uma CG, mas de uma maxitrail de muita responsa e bastante cara, que vai onerar meu orçamento. Por isso tento aliar razão e emoção.

Ô dúvida cruel!

Mas vou seguir o conselho do amigo Fonseca: vou visitar as cc's em Fortal, pedir pra conhecer a oficina, sondar estoque de peças, etc. Quem sabe essa insegurança (sobre a cc) não diminua?!

Adiante, amigo!


:)

RicBoris
19-05-2014, 23:48
Quem fala o que quer ouve o que não quer. Eu apenas dei minha opinião e disseram que fui atingido na minha suscetibilidade. Isso para mim não tem nada que ver com opinião ou informação sobre a moto.

Amigo Eder... de boa. Perdoe-me se a forma como postei o deixou magoado. Não foi esta a minha intenção. É que não foi a primeira vez que fui praticamente excluído do assunto só por tratar de um suposto problema da moto. Já me mandaram até discutir isso noutro lugar.

Enfim... mais do que obter informações aqui nrste forum, eu quero cultivar amigos e dessas amizades colher apenas bons frutos,mesmo que por ora, apenad virtualmente. Todos os que aqui me conhecem, uns há mais de um ano, sabem de minha natureza pacifica e conciliadora. E assim quero continuar.

Aceite, pois, minhas sinceras desculpas pelo termo equivocadamente usado em relação à sua postagem. Foi um ato falho de minha parte.

Decá um abraço! :)

FPoli
19-05-2014, 23:50
Ric acho super válido buscar o máximo de informação e de todo tipo de moto.
Eu costumo fazer e fiz isso em todas que tive e não me arrependo.
Todas sempre com muita dificuldade p/ conseguir e para manter, subindo degrau a degrau.
O duro é que o conjunto e suspensão da GS é viciante independente do ano.
No mais, vale a pena "ouvir" queixas, mas não leva-las tão a sério, todas marcas podem ter problemas.
Eu mesmo fiquei cismado e hoje percebo que não me foi legal.
Siga seu tempo, feeling, vontade e disponibilidade de agencias p/ manutenção nas decisões.

Eder
19-05-2014, 23:53
Sem ressentimento, parceiro. Nem tem que pedir desculpa de nada. Pode perceber que eu falo muito mal da BMW por causa dos punhos que dão problema e não fico nem um pouco chateado por criticarem esta ou outra marca.

Abração.


Amigo Eder... de boa. Perdoe-me se a forma como postei o deixou magoado. Não foi esta a minha intenção. É que não foi a primeira vez que fui praticamente excluído do assunto só por tratar de um suposto problema da moto. Já me mandaram até discutir isso noutro lugar. Enfim... mais do que obter informações aqui nrste forum, eu quero cultivar amigos e dessas amizades colher apenas bons frutos,mesmo que por ora, apenad virtualmente. Todos os que aqui me conhecem, uns há mais de um ano, sabem de minha natureza pacifica e conciliadora. E assim quero continuar. Aceite, pius, minhas sinceras desculpas pelo termo equivocadamente usado em relação à sua postagem. Foi um ato falho de minha parte.

Decá um abraço! :)

RicBoris
19-05-2014, 23:54
Pessoal, acho péssimo esse tipo de comportamento de ficar medindo quem tem dinheiro ou não. Neste fórum sempre tivemos a liberdade de expressar nossas opiniões seja para falar bem ou falar mal da BMW, que anda deixando muito a desejar ultimamente. Cada um expõe suas experiências e quem quiser que tire proveito delas. É pra isso que estamos aqui, pra trocar experiências. Aprendemos muito uns com os outros aqui e temos que continuar a falar o que pensamos, sem melindres. Tambem estou de olho na LC,e como o colega Ric disse, ela é a numero um da lista. Como é uma moto de um certo valor e novidade no mercado, é perfeitamente compreensível que tenhamos todas informaçoes para decidirmos ou não pela melhor compra. Valeu.

Sal... obrigado pela solidariedade. Assumo minha mea culpa em tudo isso. Mal entendido, nada mais.

;)

Eder
19-05-2014, 23:57
Ric, esse negócio de moto é que nem mulher. Se o cara ficar pensando muito, não sobe nelas nunca :)

RicBoris
19-05-2014, 23:59
Sem ressentimento, parceiro. Nem tem que pedir desculpa de nada. Pode perceber que eu falo muito mal da BMW por causa dos punhos que dão problema e não fico nem um pouco chateado por criticarem esta ou outra marca.

Abração.


Ric, esse negócio de moto é que nem mulher. Se o cara ficar pensando muito, não sobe nelas nunca :)



Valeu! Te devo uma cerva gelada!

Beijo no coração!

:rolleyes:


... baitolagem à parte. rs
:D

RicBoris
20-05-2014, 00:03
Ric acho super válido buscar o máximo de informação e de todo tipo de moto.
Eu costumo fazer e fiz isso em todas que tive e não me arrependo.
Todas sempre com muita dificuldade p/ conseguir e para manter, subindo degrau a degrau.
O duro é que o conjunto e suspensão da GS é viciante independente do ano.
No mais, vale a pena "ouvir" queixas, mas não leva-las tão a sério, todas marcas podem ter problemas.
Eu mesmo fiquei cismado e hoje percebo que não me foi legal.
Siga seu tempo, feeling, vontade e disponibilidade de agencias p/ manutenção nas decisões.

Valeu, Fabim!

Então...

o vendendor da cc me sugeriu fazer um test ride.. hesitei por causa dessa suspensão (dual lever, telelever, ajuste no punho) e dos demais mimos. Creio que se tivesse dado um rolé pela Praia do Futuro já teria feito uma besteira (rs).

Golias
20-05-2014, 08:38
A todos do Fórum,

Fico indignado como as agressões ao demais acontecem onde deveríamos é trocar informações e contar boas historias sobre duas rodas, porem o que percebo é uma tremenda anarquia. Sei que a expressão é livre e cada um fala o que quer e depois houve o que não quer, mas deveríamos no ater somente ao tópico, mas a coisa se deste nua de tal forma que acaba perdendo o foco. Observem que em outros fórum la fora, como www.bmwmotos.com , www.r1200gs.info, www.advrider.com e entre outros os camaradas levam as discussões no pé da letra e dificilmente mudam o curso do tópico. Desculpem aqueles que levam as coisas mais a serio, mas a moderação só ajudaria a compartilhar melhores os assuntos abordados. Querem fazer farra, tem o Facebook, descarreguem suas magoas lá, e vamos ser mais contundentes por aqui, minha opinião.

4883

Até breve,

Reinaldo

Luis Plein
20-05-2014, 11:23
RIC, pensei muito na Triuph (e vascilei), também pensei muito na ST (e novamente vascilei). Qualquer uma delas, pode ter certeza, são excelentes motos, e servem igualmente aos propósitos. Mas comprei a GSA, e estou feliz. Aliás, cada vez mais, apesar desses "barulhinhos" aqui ou ali. Abração a todos.

RicBoris
20-05-2014, 12:09
A todos do Fórum,

Fico indignado como as agressões ao demais acontecem onde deveríamos é trocar informações e contar boas historias sobre duas rodas, porem o que percebo é uma tremenda anarquia. Sei que a expressão é livre e cada um fala o que quer e depois houve o que não quer, mas deveríamos no ater somente ao tópico, mas a coisa se deste nua de tal forma que acaba perdendo o foco. Observem que em outros fórum la fora, como www.bmwmotos.com , www.r1200gs.info, www.advrider.com e entre outros os camaradas levam as discussões no pé da letra e dificilmente mudam o curso do tópico. Desculpem aqueles que levam as coisas mais a serio, mas a moderação só ajudaria a compartilhar melhores os assuntos abordados. Querem fazer farra, tem o Facebook, descarreguem suas magoas lá, e vamos ser mais contundentes por aqui, minha opinião.

4883

Até breve,

Reinaldo



Crítica bastante pertinente, Reinaldo!

Subscrevo-o!

ACBozz
20-05-2014, 12:25
Amigos, relatei o meu problema também no topico R1200GS LC Escapamento Azulando - Regulagem das valvulas, mas também acho pertinente relatar aqui, pois a minha moto também faz alguns barulhos no motor (estalos).

Levei na cc no dia 15/05 e retirei no dia 17/05 com a seguinte conclusão: "o comando de escape da sua motocicleta esta com o descompressor fora do padrão de fabrica, ou seja, esta muito mole, ele tem uma válvula para ajudar na partida da moto que tem uma mola e é acionado por inercia. Não temos a peça no Brasil, previsão 30 dias". Montaram a moto e disseram que eu poderia rodar e ficar tranquilo que não iria acontecer nada de pior. Agora estou esperando a peça.

Sobre as cc's não tenho o que reclamar da Power só tenho elogios, mas infelizmente as 2 vezes que levei para tentar sanar o problema com o barulho disseram que não tinha nada de anormal, como o barulho me incomoda (e também não acho normal que tenha este barulho) segui a sugestão do amigo Reinaldo de levar na Eurobike e até agora parece que eles acharam o problema, vamos ver depois da troca da peça.

Golias
20-05-2014, 12:39
Anderson,

Muito se fala de barulhos aqui, hora ali, mas para alinharmos o problema, seria legal gravar o problema e postar o vídeo. Acredito que assim todos que por ventura tenham o mesmo problema, possam se identificar e relatar o que foi feito a respeito. O intuito é criar registros de problemas e as soluções que foram adotadas, isto vai ajudar muita gente por aqui.

Até breve,

Reinaldo

ACBozz
20-05-2014, 13:19
Vou gravar o som e depois posto novamente.

Antonio
20-05-2014, 14:03
a
Agora a pouco estive na Caltabiano Z/N e fui gentilmente atendido pelo Roberto e um mecânico que não me lembro o nome.
Eles abriram a tampa de válvulas e não encontraram defeito aparente, por sinal então não deve ser as válvulas e sim dentro do motor.
Agora vem a bucha, para abrir o motor tem que ter uma autorização da BMW, pela explicação deles pq é um motor novo e talvez eles vão querer analisar o problema e mandam um motor novo. Alguém já ouviu falar sobre isso? Se trocarem o motor vai ser uma moto remarcada? Esse mecânico estava com uma RT1200 depenada e falou que ia precisar fazer o mesmo processo mas o barulho da minha foi a primeira que apareceu. Tinha já programado toda uma vigem para Argentina com a patroa para daqui menos de um mês. Acho que já eras.
Alexandre que coisa chata ... eles não falaram para você que iriam trocar o motor por um novo ?
Boa sorte .
Antônio Carlos

JMCoelho
20-05-2014, 14:28
Boa idéia esta de gravar o som do motor com o suposto problema. Melhor ainda alguém gravar também o som da sua LC sem problemas aparentes, pra nós "TSLC" (Turma dos Sem LC) podermos ouvir e comparar.

PS: Nosso presidente, com todas as honras e merecimentos é o cidadão de Ipu, CE, Sr Ricardos Boris, o TSLC Mor..

Aletaxi
20-05-2014, 19:22
a
Alexandre que coisa chata ... eles não falaram para você que iriam trocar o motor por um novo ?
Boa sorte .
Antônio Carlos
Sim Antônio, a princípio foi isso mas como encontraram o problema e foi só uma porca frouxa eles só reapertaram e o problema que tinha parece que foi resolvido. Mas agora apareceu esse outro que não tinha. Tomara que o pessoal da power resolva.

FPoli
20-05-2014, 21:10
Amigos, relatei o meu problema também no topico R1200GS LC Escapamento Azulando - Regulagem das valvulas, mas também acho pertinente relatar aqui, pois a minha moto também faz alguns barulhos no motor (estalos).

Levei na cc no dia 15/05 e retirei no dia 17/05 com a seguinte conclusão: "o comando de escape da sua motocicleta esta com o descompressor fora do padrão de fabrica, ou seja, esta muito mole, ele tem uma válvula para ajudar na partida da moto que tem uma mola e é acionado por inercia. Não temos a peça no Brasil, previsão 30 dias". Montaram a moto e disseram que eu poderia rodar e ficar tranquilo que não iria acontecer nada de pior. Agora estou esperando a peça.

Sobre as cc's não tenho o que reclamar da Power só tenho elogios, mas infelizmente as 2 vezes que levei para tentar sanar o problema com o barulho disseram que não tinha nada de anormal, como o barulho me incomoda (e também não acho normal que tenha este barulho) segui a sugestão do amigo Reinaldo de levar na Eurobike e até agora parece que eles acharam o problema, vamos ver depois da troca da peça.

Varias apresentam esse problema de válvula de descompressão, inclusive a minha.
Agora já sei onde vou levar e valeu muito pela dica.
Esse barulho apesar de "normal" em algumas e dizerem que não é prejudicial, me incomoda.
Sou muito chato com qualquer barulho.
Trocarão na garantia?
Terá ou teve algum custo?

cristianog
21-05-2014, 07:31
Blza Fabio,

na verdade estou comparando duas moto de praticamente o mesmo valor, uma R1200 Adv 13/13 zerada(nem 1000km) e uma LC Premiun 14/14 (zero km), posso pegar qualquer uma das duas, mas nao quero me arrepender, só isso.

Estou lendo bastante e buscando informaçao, inclusive o cara que quer me evnder a Adv 13/13 teve uma LC e disse que se arrependeu amargamente voltando para a Adv!

vamos avaliar.

Abraço





Edivander, faça como eu e nos passeios procure escutar o barulho das outras. Normalmente ligo a minha por ultimo p/ escutar as outras (pura neurose kkk).
Desculpem se fui meio agressivo nas ultimas palavras, mas justamente por conta de tanto diz que diz que eu fiquei cheio de cismas achando coisas que não existem (são normais p/ modelo da moto).

Cristiano e Ric, andem nos dois modelos Ar e LC e outras marcas p/ referencia. O que posso dizer é que se andar na modelo a Ar danou-se, não tem como não comprar e, só quando juntar a diferença p/ uma LC ande nela também. Foi o meu caso que só andei na LC quando pude decidir por ela. Caminho sem volta.
Se eu tiver de devolver por defeito ou trocar o motor, meu maior aborrecimento será ficar sem andar um tempo.

Luis Plein
21-05-2014, 09:29
Blza Fabio,

na verdade estou comparando duas moto de praticamente o mesmo valor, uma R1200 Adv 13/13 zerada(nem 1000km) e uma LC Premiun 14/14 (zero km), posso pegar qualquer uma das duas, mas nao quero me arrepender, só isso.

Estou lendo bastante e buscando informaçao, inclusive o cara que quer me evnder a Adv 13/13 teve uma LC e disse que se arrependeu amargamente voltando para a Adv!

vamos avaliar.

Abraço

Cristiano: vou te ajudar a complicar mais. Eu estava na mesma situação ano passado (AR ou ÁGUA). Analisei e pesquisei muito, e conclui que para meu propósito e modo de viajar, a AR era melhor. Comprei. Então, COMPRE LOGO! Dê um pulo aqui em Lajeado para mais detalhes sobre essa moto GSA-AR. Me avise a hora e dia: plein@via-rs.net.

sal silva
21-05-2014, 09:34
Pessoal, primeiramente desculpe, prometo que vai ser rapidinho heheheh,gostaria de dar minha opinião. Acho que o senso de humor é fundamental em qualquer lugar porque torna as coisas mais leves, alem do mais somos brasileiros e é cultural sacanear rsrsr,logico que as vezes passamos do limite, e já senti na pele uma vez que tinha um problema na moto e o assunto foi completamente desfocado pelos participantes:mad: Eu por exemplo brinco muito, mas nunca tenho intenção de ofender alguém. Não sou perfeito nem mais que ninguém:p, mas como o colega disse, um puxão de orelha do moderador, como o famoso olha o foco, ja ajuda bastante e as coisas voltam ao curso normal:p Acho que as motos BMW ainda são muito pouco conhecidas por nos brasileiros. Há pouco tempo atrás poucos endinheirados tinham acesso a estas belas maquinas, alem de tudo o brasileiro não tem a cultura dos europeus e americanos do faça você mesmo, isso diminui o interesse de muitos, pq mandam os outros fazer, la fora se encontra com facilidade manuais que explicam como se faz, e mais, tudo o que é novidade para nos, la fora os caras já estão montados nesta GSs desde a década de 80 e sabem muito sobre elas. É isso, fico feliz que o pessoal acabou se entendendo, pois este é um fórum de bom nível e é assim que levamos a vida, melhor sem vaidades ou viadagens rsrrsrs.
To de olho no tópico, pois me interessa muito saber sobre a LC, provavelmente :rolleyes:minha próxima moto, vamos aguardar mais um pouco para ver se realmente ela sera minha primeira 1200 para viagens, e espero que seja. Em breve.....em breve :p Valeu.

sal silva
21-05-2014, 09:46
Decisão difícil hein Cristiano,o grande problema é que a LC parece ser superior mas não tem a confiabilidade das antigas.

JMCoelho
21-05-2014, 11:05
Cristiano, poderia dizer para nós os valores envolvidos na Adv 13/13 e na LC Premium?

CM-R1200-GS
21-05-2014, 11:47
Cristianog,

Eu pegaria a Adv, mesmo sendo usada, 2013.

cristianog
21-05-2014, 13:31
Blza Luis,

cara, passei por ai ontem.....rrsrs

Quem sabe dou um pulo ai no fim de semana para trocarmos uma idéia, só que vou de carro ....rsrs

Eu te confirmo a visita nos proximos dias e de acordo com sua disponibilidade.

Forte Abraço,
Cristiano


Cristiano: vou te ajudar a complicar mais. Eu estava na mesma situação ano passado (AR ou ÁGUA). Analisei e pesquisei muito, e conclui que para meu propósito e modo de viajar, a AR era melhor. Comprei. Então, COMPRE LOGO! Dê um pulo aqui em Lajeado para mais detalhes sobre essa moto GSA-AR. Me avise a hora e dia: plein@via-rs.net.

cristianog
21-05-2014, 13:33
Legal Eder,

essa cadeira ai do lado é para subir na moto? rsrsrs

Abç


Som do motor da minha LC. Não percebo nenhum barulho diferente.


http://youtu.be/cJbrac07Mmo

FPoli
21-05-2014, 13:35
Cristiano

Minha sugestão é que ande nas duas para não se arrepender com qual escolher depois.
São motos singulares e distintas.
Eu me identifiquei muito mais com a LC, mas é uma condição pessoal.
Tem quem se identifica mais com a antiga e assim vai.

Eder
21-05-2014, 13:38
A minha garagem de pobre é garagem e salão de festas ao mesmo tempo. Tem uma mesa ali do lado.


Legal Eder,

essa cadeira ai do lado é para subir na moto? rsrsrs

Abç

Golias
21-05-2014, 17:58
Cristiano,

Toda revolução, digo revolução e não evolução, pois nos últimos 30 anos a GS passou por evoluções, mas com o modelo novo é Revolução. Vou resumir bem rápido o que acho, hoje fiz a revisão na minha dos 1000km, a unica coisa que é estranho é o cambio, me lembra muito andar de HD, e HD não das antigas e sim das 2010 para os dias de hoje, ao engatar qualquer marcha ela dá um tranquino, mas isto é uma característica deste modelo. De resto a motocicleta é muito superior em tudo. Com a introdução do novo modelo as modelo antiga tendem a cair muito o preço, caso você não ligue para isto, compre a ADV a ar, mas não reclame mais tarde, não da motocicleta mas sim da grande desvalorização. As tecnologias embarcadas na modelo LC são fantásticas, pense bem, ande nas duas, faça as contas, pesquise as desvalorização de ambas e tome sua decisão, tenho certeza que fara o melhor para você e que seja feliz com sua nova aquisição, seja ela qual for.

Até breve,

Reinaldo

JMCoelho
21-05-2014, 19:15
Gente, vou ser polêmico e com certeza serei crucificado. A LC deve mesmo ser tudo isso que seus donos reportam aqui, até gostaria muito de trocar a minha 800GS 13/13 por uma dessas, mas a diferença de valor é muito pra mim. Mas que sonzinho xoxo, nem parece um motor de 125 CV, parece mais com meu fusquinha 1200 ano 1966 com fabulosos 36 CV de origem, mas que alguns se perderam no caminho. Em termos de som do motor sou muito mais a minha 800GS.

Eder
21-05-2014, 20:05
Som de fusca total. Esse é o charme do motor boxxer. As vezes ligo o meu fusca 1.3 75 só para ouvir o motor. Aliás, já gastei 8 mil restaurando aquela naba :)


Gente, vou ser polêmico e com certeza serei crucificado. A LC deve mesmo ser tudo isso que seus donos reportam aqui, até gostaria muito de trocar a minha 800GS 13/13 por uma dessas, mas a diferença de valor é muito pra mim. Mas que sonzinho xoxo, nem parece um motor de 125 CV, parece mais com meu fusquinha 1200 ano 1966 com fabulosos 36 CV de origem, mas que alguns se perderam no caminho. Em termos de som do motor sou muito mais a minha 800GS.

JMCoelho
21-05-2014, 20:50
Eder, tb tenho um fusca 1300 ano 1975, 100% original e sou o 2o. dono, não gastei nada nele, já compre assim, rsss. Pelo que ouvi do som da sua LC, entendo porque alguns proprietário pensam que tem defeito.

gnecchi
21-05-2014, 21:18
Alexandre,

Alguma novidade da Power em relação ao diagnóstico?


abs

FPoli
21-05-2014, 21:28
Som de fusca total. Esse é o charme do motor boxxer. As vezes ligo o meu fusca 1.3 75 só para ouvir o motor. Aliás, já gastei 8 mil restaurando aquela naba :)

Eder o som de válvulas da minha é igual ao seu vídeo.
Fiquei mal acostumado com minha anterior que praticamente não tinha som de válvulas. Apesar que já vi muitas a ar com som igual ou pior.

FPoli
21-05-2014, 21:32
Eder, tb tenho um fusca 1300 ano 1975, 100% original e sou o 2o. dono, não gastei nada nele, já compre assim, rsss. Pelo que ouvi do som da sua LC, entendo porque alguns proprietário pensam que tem defeito.

Coelho, a diferença é que esse "fusca" LC anda uma estupidez rsrs.
Mas concordo com uma coisa, não há som de escape bom igual ao da 800, pelo menos ao meu gosto. O da nova 1200 puxou um pouco pro tom da 800 sendo legal também.

Luis Plein
21-05-2014, 22:00
Blza Luis,

cara, passei por ai ontem.....rrsrs

Quem sabe dou um pulo ai no fim de semana para trocarmos uma idéia, só que vou de carro ....rsrs

Eu te confirmo a visita nos proximos dias e de acordo com sua disponibilidade.

Forte Abraço,
Cristiano

Cristiano, é só marcar a hora e dia. Estou disponivel neste sab/dom. Manda e-mail com telefone.

Eder
21-05-2014, 22:05
A minha 2011 fazia mais barulhos. Esta 2013 para mim é um relógio suíço.

JMCoelho
21-05-2014, 22:15
Deve andar mesmo, 125 CV para 250 kg mais uns 100 Kg (seus, é claro) do piloto, dá uns 2,8 kg/Cv, uma boa medida. Meu fusquinha tem 36 Cv, pesa 800 Kg mais 90 kg meus, resulta em 24,7 kg/Cv, quase 10 vezes mais.

sal silva
21-05-2014, 23:03
A 800 da gosto de dar umas esticadas,o som é lindo e não tem quem não olhe .

FernandoHM
21-05-2014, 23:07
O barulho da minha eh bem semelhante. Nao curto mto mas, paciência. Mas q a moto eh um canhao pra andar isso eh.

Golias
22-05-2014, 07:44
Pessoal,

Falo tantas vezes mas não adianta, não quero ser polemico e muito menos chato, mas como o assunto deste nua do tópico, se não gosta da BMW esta no forum errado. Seria bacana se o pessoal que tem a R1200GS LC, mas este modelo, pois outras para este tópico não vem ao caso, que filme sua motocicleta e poste no forum, mas somente a parte do motor e relate o que esta achando de errado. Minha opinião.

Até breve,

Reinaldo

Aletaxi
22-05-2014, 08:52
Alexandre,

Alguma novidade da Power em relação ao diagnóstico?


abs
Marcão, falei com a Ana Paula e o mecânico Samuel e foram super atenciosos mas a pessoa que iria testar a minha moto (acho que é o gerente) estava na loja de Santos e voltaria hj. Agora só esperar.
Abs.

cristianog
22-05-2014, 10:14
Posso sim

GSA 13/13 - R$ 72.000,00 (nao tem 1000 km)

LC 14/14 - R$ 76.400,00 (Zero km)

Mas confesso que quando olho a LC ficou louco pra fazer o TED....rsrs

Aquele LED e o Design dela sao matadores...



Cristiano, poderia dizer para nós os valores envolvidos na Adv 13/13 e na LC Premium?

Lkotsuka
22-05-2014, 10:32
Cristiano, tenho uma 2014, é minha primeira GS entao não sei como eram as AR. Com relação a GSA, para uso urbano, achei ela muito grande... A LC já é enorme, mas muito facil de andar. A impressão da GSA é que estamos com um trator (pelo tamanho). Acho que sua escolha vai depender mais do uso que vc vai ter... No meu caso optei até pela roda de liga pois não pretendo usar na terra (tenho uma PREMIUM com roda de liga leve pq achei mais bonita). Quanto desvalorização, realmente, após o lançamento das LC e a colocação do amortecedor de direção, a tendência das a AR é a queda do preço, mas se vc pretende ficar com a moto por muito tempo apenas veja o uso e qual você se adapta melhor... Agora, não sendo chato, saímos totalmente do tópico né ? rs

RicBoris
22-05-2014, 10:32
Cristiano, já tenho um nome pra sua LC...

Medusa


:eek:

Eder
22-05-2014, 10:33
E a tocada e as curvas... Mais uma coisa, os 1000 km tudo bem, e o tempo de garantia?


Posso sim

GSA 13/13 - R$ 72.000,00 (nao tem 1000 km)

LC 14/14 - R$ 76.400,00 (Zero km)

Mas confesso que quando olho a LC ficou louco pra fazer o TED....rsrs

Aquele LED e o Design dela sao matadores...

Eder
22-05-2014, 10:36
Eu peguei a premium só pelas rodas raiadas. Tinha uma K1600GT com os dois aros com vários amassados, tudo no asfalto... Tudo bem que ela pesa uns 100 kg a mais. Mesmo assim, perdi a confiança nesses aros.


Cristiano, tenho uma 2014, é minha primeira GS entao não sei como eram as AR. Com relação a GSA, para uso urbano, achei ela muito grande... A LC já é enorme, mas muito facil de andar. A impressão da GSA é que estamos com um trator (pelo tamanho). Acho que sua escolha vai depender mais do uso que vc vai ter... No meu caso optei até pela roda de liga pois não pretendo usar na terra (tenho uma PREMIUM com roda de liga leve pq achei mais bonita). Quanto desvalorização, realmente, após o lançamento das LC e a colocação do amortecedor de direção, a tendência das a AR é a queda do preço, mas se vc pretende ficar com a moto por muito tempo apenas veja o uso e qual você se adapta melhor... Agora, não sendo chato, saímos totalmente do tópico né ? rs

cristianog
22-05-2014, 10:51
Na garantia até março de 2016! foi comprada a 3 meses apenas, ta zero


E a tocada e as curvas... Mais uma coisa, os 1000 km tudo bem, e o tempo de garantia?

cristianog
22-05-2014, 10:54
Medusa? rsrs



Cristiano, já tenho um nome pra sua LC...

Medusa


:eek:

RicBoris
22-05-2014, 11:21
Medusa? rsrs

... a Górgona da Mitologia Grega que enfeitiçava quem quer que olhasse diretamente para ela, transformando o infeliz em pedra.

Assim ficou você, enfeitiçado e petrificado ao mirar diretamente para os "olhos" (LED) da LC Premium.


Aquele LED e o Design dela sao matadores...

kkkkkk

cristianog
22-05-2014, 11:24
Olha isso, nao é de ficar? rsrs


4891



... a Górgona da Mitologia Grega que enfeitiçava quem quer que olhasse diretamente para ela, transformando o infeliz em pedra.

Assim ficou você, enfeitiçado e petrificado ao mirar diretamente para os "olhos" (LED) da LC Premium.


kkkkkk

RicBoris
22-05-2014, 11:32
Olha isso, nao é de ficar? rsrs


4891

:rolleyes: não quero nem ver!


Kkkkkkk

ACBozz
22-05-2014, 11:39
Varias apresentam esse problema de válvula de descompressão, inclusive a minha.
Agora já sei onde vou levar e valeu muito pela dica.
Esse barulho apesar de "normal" em algumas e dizerem que não é prejudicial, me incomoda.
Sou muito chato com qualquer barulho.
Trocarão na garantia?
Terá ou teve algum custo?

FPoli, eles (BMW) irão trocar na garantia sem custo algum.

FPoli
22-05-2014, 11:45
Na garantia até março de 2016! foi comprada a 3 meses apenas, ta zero

Pelo visto o antigo dono comprou e logo se arrependeu com a chegada da ADV LC.
Vai fazer up relâmpago rsrs.

72 k na ADV acho muito caro considerando que por pouco mais pegaria uma ADV LC ou Premiun.

Vai um pouco de lenha na fogueira... vale refletir se a melhor dúvida não seria pensar entre a Premiun ou ADV ambas LC.

Enquanto isso aguardamos o veredicto do assunto do tópico.

ACBozz
22-05-2014, 11:56
Legal Eder,

essa cadeira ai do lado é para subir na moto? rsrsrs

Abç

Cristianog, aparentemente não tem nenhum sinal dos barulhos de valvulas como na minha. A sua parece estar normal!

Eder
22-05-2014, 12:14
Anderson, a da filmagem é a minha.


http://youtu.be/cJbrac07Mmo

cristianog
22-05-2014, 12:22
O vendedor acabou de me ligar perguntando qual a cor para encomendar a LC....rsrs

To igual ao Ric, em breve.... em breve


Pelo visto o antigo dono comprou e logo se arrependeu com a chegada da ADV LC.
Vai fazer up relâmpago rsrs.

72 k na ADV acho muito caro considerando que por pouco mais pegaria uma ADV LC ou Premiun.

Vai um pouco de lenha na fogueira... vale refletir se a melhor dúvida não seria pensar entre a Premiun ou ADV ambas LC.

Enquanto isso aguardamos o veredicto do assunto do tópico.

RicBoris
22-05-2014, 12:58
Kkkkk... vai fundo, Cristiano! Compra logo a MEDUSA, brother!

A "INVISIBLE" (gentil apelido que o amigo Sal já atribuiu à minha futura motoca) vai ser mesmo em breve... em breve... rs

:confused:

Golias
22-05-2014, 13:12
Medusa? rsrs

Cristiano,

E´minha terceira R1200GS, e digo que as duas anteriores, sempre Premium, tinham rodas raiadas, mas na atual, fiz questão de roda de liga, alias estas novas rodas de liga estão lindas e não amassa facil não, a não ser que vá fazer off-road pesado, ai é outra coisa.
Eu não compraria a ADV a ar não, minha opinião, porque vão desvalorizar demais, e já estão. Eu compraria uma Premium com roda raida e voce deve pagar R$72.900,00 na Eurobike da Vila Olimpia, um amigo comprou antem uma branca e pagou esse preço. Acho a diferença de R$4.000,00 para a roda raida muita coisa, e para a cidade e estrada não vale a pena, ainda mais se voce que for lavar.
Parte logo para uma LC 14/14 zerinho que não vai se arrepender não. Final de semana passada estavamos no posto BR na Rod dos Bandeirantes esperando alguns amigos para irmos ao Museu da TAM, e chegou dois motociclista, um com a nova ADV e seu colega com outra BigTrail, ficamos conversando um pouco, ele nos perguntou: Tenho uma R1200GS ADV 2012 com xxxxkm completa com os tres maleiros de aluminio original, e quanto será que vale. Ai respondemos: É para vender logo, se sim uns R$61.000,00. Ele falou era esse preço que estava pensando, o meu amigo me ofereceu esse valor e acho que vou vender por esse valor mesmo, obrigado.
Não preciso falar mais nada, mas essa é minha opinião.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
22-05-2014, 13:40
Acho que para mim,o melhor custo beneficio seria a Sport plus,mas minha grande duvida é sobre a resistência das rodas dela,pretendo logicamente por ser uma moto de aventura não escolher o terreno,minha tocada é bem devagar e com garupa a maioria dos passeios,será que a roda aguenta?

cristianog
22-05-2014, 14:10
Se eu pegar a LC premium vou de roda raiada e se tivesse roda preta ia de preta mesmo, como nunca sei onde vai acabar o passeio,melhor estar preparado....rs

Da roda de liga para raiada da 4.000 de diferença?

Eu tenho que comprar essa moto logo antes que a mulher perceba o tamanho da bronca...rs

Abc


Cristiano,

E´minha terceira R1200GS, e digo que as duas anteriores, sempre Premium, tinham rodas raiadas, mas na atual, fiz questão de roda de liga, alias estas novas rodas de liga estão lindas e não amassa facil não, a não ser que vá fazer off-road pesado, ai é outra coisa.
Eu não compraria a ADV a ar não, minha opinião, porque vão desvalorizar demais, e já estão. Eu compraria uma Premium com roda raida e voce deve pagar R$72.900,00 na Eurobike da Vila Olimpia, um amigo comprou antem uma branca e pagou esse preço. Acho a diferença de R$4.000,00 para a roda raida muita coisa, e para a cidade e estrada não vale a pena, ainda mais se voce que for lavar.
Parte logo para uma LC 14/14 zerinho que não vai se arrepender não. Final de semana passada estavamos no posto BR na Rod dos Bandeirantes esperando alguns amigos para irmos ao Museu da TAM, e chegou dois motociclista, um com a nova ADV e seu colega com outra BigTrail, ficamos conversando um pouco, ele nos perguntou: Tenho uma R1200GS ADV 2012 com xxxxkm completa com os tres maleiros de aluminio original, e quanto será que vale. Ai respondemos: É para vender logo, se sim uns R$61.000,00. Ele falou era esse preço que estava pensando, o meu amigo me ofereceu esse valor e acho que vou vender por esse valor mesmo, obrigado.
Não preciso falar mais nada, mas essa é minha opinião.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
22-05-2014, 14:43
Acho que para mim,o melhor custo beneficio seria a Sport plus,mas minha grande duvida é sobre a resistência das rodas dela,pretendo logicamente por ser uma moto de aventura não escolher o terreno,minha tocada é bem devagar e com garupa a maioria dos passeios,será que a roda aguenta?

Se conseguir amassar a roda atual de liga da GS, certamente entortaria uma raiada também.

RicBoris
22-05-2014, 20:21
Se conseguir amassar a roda atual de liga da GS, certamente entortaria uma raiada também.

É o que penso também.

A vantagem maior da roda raiada, pra mim, seria a facilidade de desamassar. Quanto ao conforto, penso que são iguais.

Eder
22-05-2014, 21:20
A roda de liga leve é muito mais frágil, não pelo material, mas por sua estrutura. São doze raios, ou seja, vetores opostos aos impactos, na de liga leve, contra 40 vetores na raiada. Isso a torna várias vezes mais resistente.

SFF
22-05-2014, 22:54
O bom da roda raiada na cidade é que você pode simplesmente ignorar qualquer tipo de buraco, obstáculo, lombada, meio-fio...dá para passar como um trator, vai que vai sem o menor medo de entortar a roda.

RicBoris
22-05-2014, 23:21
A roda de liga leve é muito mais frágil, não pelo material, mas por sua estrutura. São doze raios, ou seja, vetores opostos aos impactos, na de liga leve, contra 40 vetores na raiada. Isso a torna várias vezes mais resistente.

Mandou bem na Física das rodas, Eder! É por aí mesmo!

cristianog
23-05-2014, 07:08
E o motor batendo forte como ficou?

RicBoris
23-05-2014, 08:10
E o motor batendo forte como ficou?

Bateu tanto que empenou até as rodad!

:rolleyes:

sal silva
23-05-2014, 08:45
Pessoal,vamos ao foco:rolleyes:

Aletaxi
23-05-2014, 08:53
Alexandre,

Alguma novidade da Power em relação ao diagnóstico?


abs
MarCão,

Sem novidades ainda, Deu entrada lá na segunda e falei com a Ana Paula e o mecânico Samuel, muito gente boa a turma. Minha moto ia ser testada na estrada e i gerente da loja que vai testa-la. Só que ele se encrostava na unidade de santos e iria voltar na quinta (ontem). Mais tarde eu ligo lá para dar uma cobrada. Rsrs

gnecchi
23-05-2014, 10:01
MarCão,

Sem novidades ainda, Deu entrada lá na segunda e falei com a Ana Paula e o mecânico Samuel, muito gente boa a turma. Minha moto ia ser testada na estrada e i gerente da loja que vai testa-la. Só que ele se encrostava na unidade de santos e iria voltar na quinta (ontem). Mais tarde eu ligo lá para dar uma cobrada. Rsrs

Se precisar que eu passe por lá pra fazer um corpo a corpo é só avisar ..

Thomas,
Vi que vai legar a branca pra lavar amanhã .... aproveite pra ver se tem novidades da LC do Alexandre.


abs

ACBozz
27-05-2014, 06:56
Anderson, a da filmagem é a minha.


http://youtu.be/cJbrac07Mmo

http://m.youtube.com/watch?v=BdiVqSEJhQU

Vídeo do motor da minha.

ACBozz
27-05-2014, 06:57
http://m.youtube.com/watch?v=BdiVqSEJhQU

Vídeo do motor da minha R1200 GS LC

Golias
27-05-2014, 07:16
Caros colegas,

Se a de voces estão batendo, acho que todas estarão no mesmo pé, pois parece uma panela vibrando cheia de porcas e arruelas.

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
27-05-2014, 08:40
:confused:
Parece uma Toyota* em ponto morto...



*Bandeirantes
:p

amorlin
27-05-2014, 08:45
Deixar minha opinião quanto ao som da LC.
Muito lindo, no estilo da 800 original só que mais bonito. A LC andando o som e muito bom mesmo, imagino com um Akrapovic full, como ficaria lindo.
Das que tive contato aqui em Fortaleza nao senti barulho de válvulas como na 800 não.

Eder
27-05-2014, 10:31
A LC andando faz barulho de avião, todo mundo abre com o ronco.


Deixar minha opinião quanto ao som da LC.
Muito lindo, no estilo da 800 original só que mais bonito. A LC andando o som e muito bom mesmo, imagino com um Akrapovic full, como ficaria lindo.
Das que tive contato aqui em Fortaleza nao senti barulho de válvulas como na 800 não.

MC-1969
27-05-2014, 11:53
Pessoal,

Parem de fazer bullying com LC !!! rsrsrs

Ela não é gorda, é esguia.

Ela não é barulhenta, é incisiva, se faz ouvir, não há quem a ignore.

O recado do ronco dela: sai da frente se não passo por cima ...

sal silva
27-05-2014, 12:07
Pode crer, é uma moto de presença,chega chegando.

Eder
27-05-2014, 12:30
É isso aí, ela não é gorda. Não tem penduricalho é tudo funcional (gordas são as custom). Na realidade ela é saradona.

4937





Pessoal,

Parem de fazer bullying com LC !!! rsrsrs

Ela não é gorda, é esguia.

Ela não é barulhenta, é incisiva, se faz ouvir, não há quem a ignore.

O recado do ronco dela: sai da frente se não passo por cima ...

cristianog
27-05-2014, 13:07
Essa coca é fanta hein...rs


É isso aí, ela não é gorda. Não tem penduricalho é tudo funcional (gordas são as custom). Na realidade ela é saradona.

4937

MC-1969
27-05-2014, 13:14
Putz, se a patroa vir isso eu não monto na Vermelha nunca mais !!! rsrsrsrs


Essa coca é fanta hein...rs

JMCoelho
27-05-2014, 14:21
Andando não sei, mas parada faz um barulho feio pra dedéu. Acho que os alemães esqueceram parafusos e arruelas soltas dento do motor. Mil vezes a 800 em termos de som de motor.

Eder
27-05-2014, 14:37
Prefiro andar com a LC e um MP3 tocando Pink Floyd


http://youtu.be/P7YMI39sObY


Andando não sei, mas parada faz um barulho feio pra dedéu. Acho que os alemães esqueceram parafusos e arruelas soltas dento do motor. Mil vezes a 800 em termos de som de motor.

Golias
27-05-2014, 15:04
Eder,

Mandou bem garoto, quem manda são os gorilas de bola azul.

http://www.youtube.com/watch?v=0b_l0bE_E9s&feature=kp

Até breve,

Reinaldo

Antonio
27-05-2014, 15:16
Pessoal, hoje andando na anhanguera fui dar uma esticada em quanta marcha e a gorda reclamou. Começou a fazer um brarulho bem forte acima de 2,5 rpm de ferro batendo. Parece com a que o cara fez o vídeo em frente uma cc em Brasília.tomara que seja válvulas. A moto esta com 2 meses e 4500km rodados, até hj cedo não batia nada. Liguei para o bmw assistance e levaram a moto para a central de guincho e amanhã vão levar para eurobike alphaville. Não conheço a oficina la. Alguém pode indicar um lugar com uma oficina mais confiável.
Valeu.
1 mês e ai novidades ?

Aletaxi
27-05-2014, 17:46
1 mês e ai novidades ?

Antônio, ainda nada. Saiu da Caltabiano e entrou na power de Sto André no dia 19/05. Mas o que realmente mata é o sac da bmw. Nunca vi um tão lixo quanto esse.

Antonio
27-05-2014, 17:54
Alexandre torcendo para resolverem logo o problema .
Abs .

Aletaxi
27-05-2014, 18:00
Valeu Antônio. Depois que vc se acostuma com ela e angustiante ficar sem. Vou esperar essa semana se não tiver resposta vou pedir para o marcão fazer aquele corpo a corpo lá. Hehehe

RicBoris
27-05-2014, 18:00
Antônio, ainda nada. Saiu da Caltabiano e entrou na power de Sto André no dia 19/05. Mas o que realmente mata é o sac da bmw. Nunca vi um tão lixo quanto esse.

Vocês, arrodiados de cc's é uma lenga lenga dessa... imagina aqui no CE, onde só tem uma e mesmo assim... nãããã!!!


Ale, boa sorte meu amigo!

Sendo você, eu já teria ido na "cc" do PROCON!

Aletaxi
27-05-2014, 18:06
Pois é Ric, ta difícil.
Obrigadao, já estou tomando as devidas providências.
Abs.

RicBoris
27-05-2014, 18:11
Bota sem pena no * desses "polacos"!

kkkkk

FPoli
27-05-2014, 20:15
Eu exigiria uma moto substituta pra rodar, se é que isso é possível rs.

RicBoris
27-05-2014, 20:42
Eu exigiria uma moto zero!

JMCoelho
27-05-2014, 20:46
É por isso que fico quietinho aqui com minha 800, que nunca me deu problemas. Ainda hoje me ligou uma moça da MBI Campinas, e fez por telefone uma pequisa de satisfação referente ao atendimento do recall que fiz com eles. Ia de 1 (muito ruim) até 5 (muito bom) em vários itens, respondi tudo com 5.

FPoli
27-05-2014, 20:58
Digo o mesmo p/ minha LC...

Antonio
28-05-2014, 19:55
Rebimboca da Parafuseta .:das 40 ou mais LC's do Fórum foi a única que deu problema .

Aletaxi
28-05-2014, 21:03
Hoje o Ricardo da Power me ligou. Foi testar a moto e falou: ta vibrando e patinado muito.
Falou que provavelmente vai precisar trocar o kit de embreagens (já verificou e tem no Brasil)e ver o que esta fazendo a moto vibrar daquele jeito. Agora só esperar.

Eder
28-05-2014, 21:20
Mais alguns dias então. Espero que fique zerada.


Hoje o Ricardo da Power me ligou. Foi testar a moto e falou: ta vibrando e patinado muito.
Falou que provavelmente vai precisar trocar o kit de embreagens (já verificou e tem no Brasil)e ver o que esta fazendo a moto vibrar daquele jeito. Agora só esperar.

Aletaxi
28-05-2014, 21:34
Valeu!

pqdt
29-05-2014, 20:23
Pessoal,

Admiro a sapiência do FPoli.
É um conspícuo.
Realmente entende muito de moto, não tenho dúvidas.
Ele é um grande torcedor da marca bmw. Marca um pouco menos pior que as outras.

Sempre terei uma moto bmw.
Acho a minha perfeita.
Agora fico a pensar.
Como o FPoli tem certeza que o problema da f800gs incinerada foi causado pelo proprietário?
Certeza é coisa absoluta. Só existe no mundo das ideias!
Dizer 'o reclamante um puro idiota' no caso acima, parece arrogância tal afirmação?
Alegar que devemos comprar peças no exterior!!! Ora,a bmw pode nos vender aqui por preço razoável.
Não ligo pra preço caro. Compro se puder. Extorsivo é outra coisa.
Se estivermos viajando, como faremos isso?
Torcer por marca igual se torce por time não é viável.
Torcedor não observa os defeitos do seu time. É fanático.
As motos bmw são excelentes somente até darem problemas.
A grande maioria não dá.
Passagem de avião para a residência e após para ir buscar a moto, não é suficiente.
Se a assistência em 'Sun Paulo' é assim, imagina no resto...

Ah! humildade não faz mal.
Ter certeza é muito difícil.

Sorte para o Aletaxi!

abraço para todos!

FPoli
29-05-2014, 21:15
Pessoal,

Admiro a sapiência do FPoli.
É um conspícuo.
Realmente entende muito de moto, não tenho dúvidas.
Ele é um grande torcedor da marca bmw. Marca um pouco menos pior que as outras.

Sempre terei uma moto bmw.
Acho a minha perfeita.
Agora fico a pensar.
Como o FPoli tem certeza que o problema da f800gs incinerada foi causado pelo proprietário?
Certeza é coisa absoluta. Só existe no mundo das ideias!
Dizer 'o reclamante um puro idiota' no caso acima, parece arrogância tal afirmação?
Alegar que devemos comprar peças no exterior!!! Ora,a bmw pode nos vender aqui por preço razoável.
Não ligo pra preço caro. Compro se puder. Extorsivo é outra coisa.
Se estivermos viajando, como faremos isso?
Torcer por marca igual se torce por time não é viável.
Torcedor não observa os defeitos do seu time. É fanático.
As motos bmw são excelentes somente até darem problemas.
A grande maioria não dá.
Passagem de avião para a residência e após para ir buscar a moto, não é suficiente.
Se a assistência em 'Sun Paulo' é assim, imagina no resto...

Ah! humildade não faz mal.
Ter certeza é muito difícil.

Sorte para o Aletaxi!

abraço para todos!

Agnaldo, respeito seus comentários, afinal é livre o direito de expressão, só que recomendo ler mais antes de pre-julgar ou precipitar conclusões.
Primo pela igualdade e não aceito ser chamado de arrogante (oposto de Humilde).
Meus posts são comentários e não certificações, minhas opiniões alguns concordam e outros não, afinal é livre o direito de expressão.
Também não sou cego ou fanático pela marca e sim apaixonado pela minha moto mesmo com as particularidades e defeitos que me desagradam e muito manifestado aqui. Não pela marca e sim pelo que ela me oferece.
Resumindo, ninguém é obrigado a concordar com a opinião alheia, mas é salutar observar e primar por respeito.
Espero que acompanhe mais o fórum...

Eder
29-05-2014, 21:30
Tenho percebido que algumas poucas pessoas que têm a 800 tem um ressentimento recolhido contra a BMW, atacando, especialmente, os posts de quem tem a LC... São extremamente críticos e qualificam os que gostam da moto de "torcedores" da BMW. Eu, como o Fpoli, curto de montão a minha LC. Se não curtisse eu comprava outra moto. Simples assim.


Agnaldo, respeito seus comentários, afinal é livre o direito de expressão, só que recomendo ler mais antes de pre-julgar ou precipitar conclusões.
Primo pela igualdade e não aceito ser chamado de arrogante (oposto de Humilde).
Meus posts são comentários e não certificações, minhas opiniões alguns concordam e outros não, afinal é livre o direito de expressão.
Também não sou cego ou fanático pela marca e sim apaixonado pela minha moto mesmo com as particularidades e defeitos que me desagradam e muito manifestado aqui. Não pela marca e sim pelo que ela me oferece.
Resumindo, ninguém é obrigado a concordar com a opinião alheia, mas é salutar observar e primar por respeito.
Participe mais do fórum...

RicBoris
29-05-2014, 21:53
Agnaldo, respeito seus comentários, afinal é livre o direito de expressão, só que recomendo ler mais antes de pre-julgar ou precipitar conclusões.
Primo pela igualdade e não aceito ser chamado de arrogante (oposto de Humilde).
Meus posts são comentários e não certificações, minhas opiniões alguns concordam e outros não, afinal é livre o direito de expressão.
Também não sou cego ou fanático pela marca e sim apaixonado pela minha moto mesmo com as particularidades e defeitos que me desagradam e muito manifestado aqui. Não pela marca e sim pelo que ela me oferece.
Resumindo, ninguém é obrigado a concordar com a opinião alheia, mas é salutar observar e primar por respeito.
Espero que acompanhe mais o fórum...

Solidarizo-me com você, Fábio. Mesmo sem tirar o direito do Agnaldo ou qualquer outro de manifetar sua opinião livremente, aliás, como você mesmo reconhece. Acho que o Agnaldo se expressou mal ou foi extremamente infeliz em fazer um julgamento prévio de um dos caras mais sutis e cautelosos deste forum. Mas, há mal entendidos e atos falhos. Às vezes não se deseja atingir alguém deliberadamente. Espero que tenha sido este o caso e que tudo se resolva da melhor forma possível.

Polenta
29-05-2014, 22:45
Nossa não entendi nada....
Mas é melhor assim, Rs
Pois acho que houve uma colocação de comentários de forma errônea !!

Golias
30-05-2014, 08:04
Na minha opinião, ele deveria ter enviado um MP ao Fabio e não fazer o que fez.


4960

sal silva
30-05-2014, 09:05
Também acho que ele poderia se entender com o Fabio por MP, mas se tem uma pessoa neste fórum que é educada e super prestativa é o Fabio, e por todo este tempo que o conheço virtualmente tenho o maior respeito por ele.

RicBoris
30-05-2014, 09:09
Também acho que ele poderia se entender com o Fabio por MP, mas se tem uma pessoa neste fórum que é educada e super prestativa é o Fabio, e por todo este tempo que o conheço virtualmente tenho o maior respeito por ele.

;)
x2

Polenta
30-05-2014, 10:02
Bao....
Alguma novidade da Motoka??
Rs...

JMCoelho
30-05-2014, 13:36
Tb não entendi nada deste post do amigo do Maranhão. Deve ser referente a alguma coisa que não acompanhei. Mas, independente do que tenha sido, concordo com o Fabio que seu post foi de um tom agressivo sem necessidade. Em forums, cada um tem suas opiniões, ninguém é especialista no assunto, pois se fosse, estaria sendo remunerado em algum órgão da mídia, e não aqui opinando de graça.

Eder, não falo pelos outros proprietários de 800GS, mas de minha parte não tenho outro sentimento dos donos da R12 do que inveja. Como já disse aqui muitas vezes e repito agora, acho o som do motor da 800 mais agradável, no resto é claramente inferior, mesmo porque uma é moto de 40 mil e a outra é de 70 mil. Para aqueles que acham que a inveja é ruim, alem de ser um dos sete pecados capitais, saibam que sem a inveja ainda estaríamos nas cavernas. A inveja leva ao progresso, e espero que a minha me leve a uma R12, em breve, em breve.

Eder
30-05-2014, 13:46
Oh querido, não viaja. Quem chamou a gente de torcedor foi o outro sujeito aí.


Tb não entendi nada deste post do amigo do Maranhão. Deve ser referente a alguma coisa que não acompanhei. Mas, independente do que tenha sido, concordo com o Fabio que seu post foi de um tom agressivo sem necessidade. Em forums, cada um tem suas opiniões, ninguém é especialista no assunto, pois se fosse, estaria sendo remunerado em algum órgão da mídia, e não aqui opinando de graça.

Eder, não falo pelos outros proprietários de 800GS, mas de minha parte não tenho outro sentimento dos donos da R12 do que inveja. Como já disse aqui muitas vezes e repito agora, acho o som do motor da 800 mais agradável, no resto é claramente inferior, mesmo porque uma é moto de 40 mil e a outra é de 70 mil. Para aqueles que acham que a inveja é ruim, alem de ser um dos sete pecados capitais, saibam que sem a inveja ainda estaríamos nas cavernas. A inveja leva ao progresso, e espero que a minha me leve a uma R12, em breve, em breve.

Antonio
30-05-2014, 13:49
Coelho isso é inveja branca (??? )

JMCoelho
30-05-2014, 13:54
Inveja positiva, de olhar alguma coisa boa, e desejar, trabalhar para conseguir. Inveja ruim é aquela de querer mal ao outro que tem algo que vc não pode ter.

Eder, sorry, não entendi esta coisa de torcedor.

cristianog
30-05-2014, 17:31
kkkkkkkkk eu dou muita risada com esse forum....

Os caras pra cima de SC ficam se pegando virtualmente, imagina num encontro o que deve rolar.....kkkkk

Abraços (por trás)

gnecchi
30-05-2014, 17:57
Se limpar os posts que não tem nada a ver com o tópico teria umas 2 páginas e não 21 como aparece no meu talkpalt.

Alexandre amanhã estou na Power pegando a minha gorda que ficou hj pra instalar o parabrisa + winglets da GSA.... E vou pegar informações sobre sua LC.

Abs

Aletaxi
30-05-2014, 18:17
Valeu Marcão, o Ricardo Sobral esta por dentro. Pergunta pra ele se a vibração que apareceu não é o eixo da embreagem que entortou.
Abs

sal silva
30-05-2014, 21:30
kkkkkkkkk eu dou muita risada com esse forum....

Os caras pra cima de SC ficam se pegando virtualmente, imagina num encontro o que deve rolar.....kkkkk

Abraços (por trás)

É colega, depois que chegaram uns cascas de ferida aqui no fórum a paz que reinava entre os "foristas" acabou kkkkk.É o progresso, o progresso. Vamos ao tópico.

Antonio
30-05-2014, 22:23
É colega, depois que chegaram uns cascas de ferida aqui no fórum a paz que reinava entre os "foristas" acabou kkkkk.É o progresso, o progresso. Vamos ao tópico.

E como diria ... desculpa ai Ric e galera foi mal o comentário .Acho que mereço um gancho . Até .

RicBoris
31-05-2014, 07:05
Apelo:

Vamos na paz, meus queridos. Sempre houve harmonia por aqui. Então vamos mantê-la.

Não tem o menor sentido qualquer clima de aspereza entre nós.

O que importa é o interesse que temos pelas motos (independente da marca, modelo ou cilindrada) e principalmente pelo cultivo de novos amigos.

Qualquer diferença que por ventura pinte, a maioria delas por má interpretação - espero, devem ser tratadas diretamente entre os dois, via MP.

Vamos evitar meias palavras, piadinhas, insultos, discriminações e, principalmente, respeitemos as opiniões dos outros, mesmo que totalmente adversas às nossas.

Atentemos para estas simples regrinhas de boa vizinhança, que tudo tende a se manter na mais perfeita ordem.

Reitero: este forum sempre foi um ambiente amistoso, pacífico e harmonioso, pois sempre houve respeito às diferenças de opiniões, marcas e tipos de motos. Vamos continuar assim.

Por tudo isso, proponho:

1. Cessar imediatamente qualquer tipo de desavença, pelo menos de forma pública.

2. Qualquer dúvida ou satisfação, seja feita por MP.

3. Se todos concordarem, criaremos um tópico específico para assuntos off-topic, para onde moveremos a maioria das postagens fora de contexto deste e de outros tópicos, excluindo aquelas manifestações sem sentido algum ou que denotem algum clima de beligerância.

4. Compromisso pessoal de cada um para mantermos o clima harmônico, respeitoso e amistoso que SEMPRE houve por aqui.

Quaisquer outras ideias para formarmos este simples manual de conduta, por favor opinem.

Fica meu apelo a cada um de vocês, antes que isso tudo vire uma grande anarquia.

Edivander
31-05-2014, 08:07
Motocas são legais... mas a boa amizade vale muito mais... ( filosofei agora) rsrs

RicBoris
31-05-2014, 08:49
Filosofou e rimou (rs)
É isso aí!

Aletaxi
31-05-2014, 09:08
Apelo:

Vamos na paz, meus queridos. Sempre houve harmonia por aqui. Então vamos mantê-la.

Não tem o menor sentido qualquer clima de aspereza entre nós.

O que importa é o interesse que temos pelas motos (independente da marca, modelo ou cilindrada) e principalmente pelo cultivo de novos amigos.

Qualquer diferença que por ventura pinte, a maioria delas por má interpretação - espero, devem ser tratadas diretamente entre os dois, via MP.

Vamos evitar meias palavras, piadinhas, insultos, discriminações e, principalmente, respeitemos as opiniões dos outros, mesmo que totalmente adversas às nossas.

Atentemos para estas simples regrinhas de boa vizinhança, que tudo tende a se manter na mais perfeita ordem.

Reitero: este forum sempre foi um ambiente amistoso, pacífico e harmonioso, pois sempre houve respeito às diferenças de opiniões, marcas e tipos de motos. Vamos continuar assim.

Por tudo isso, proponho:

1. Cessar imediatamente qualquer tipo de desavença, pelo menos de forma pública.

2. Qualquer dúvida ou satisfação, seja feita por MP.

3. Se todos concordarem, criaremos um tópico específico para assuntos off-topic, para onde moveremos a maioria das postagens fora de contexto deste e de outros tópicos, excluindo aquelas manifestações sem sentido algum ou que denotem algum clima de beligerância.

4. Compromisso pessoal de cada um para mantermos o clima harmônico, respeitoso e amistoso que SEMPRE houve por aqui.

Quaisquer outras ideias para formarmos este simples manual de conduta, por favor opinem.

Fica meu apelo a cada um de vocês, antes que isso tudo vire uma grande anarquia.
Boa Ric, já ta ficando chato esse negócio.

FPoli
31-05-2014, 09:37
Ric, é bem por aí...

gnecchi
31-05-2014, 17:44
Valeu Marcão, o Ricardo Sobral esta por dentro. Pergunta pra ele se a vibração que apareceu não é o eixo da embreagem que entortou.
Abs

Falei com a Ana Paula que está acompanhando o andamento, pois o Ricardo tava ocupado. Na segunda-feira irão abrir a embreagem pra ver o que dela está com problema para trocar o kit.

Bora ficar no pé deles Alexandre.

Abs

gnecchi
01-06-2014, 12:51
Valeu Marcão, o Ricardo Sobral esta por dentro. Pergunta pra ele se a vibração que apareceu não é o eixo da embreagem que entortou.
Abs

Alexandre,

O Ricardo estava enrolado a hora que eu estava por lá, mas a Ana Paula da oficina está acompanhando e me disse que amanhã irão abrir a embreagem para avaliação e troca do kit.

Abs

Aletaxi
01-06-2014, 15:45
Alexandre,

O Ricardo estava enrolado a hora que eu estava por lá, mas a Ana Paula da oficina está acompanhando e me disse que amanhã irão abrir a embreagem para avaliação e troca do kit.

Abs
Valeu! Muito obrigado. Torcer para sair rápido.
Abs.

luiztrovao
02-06-2014, 12:16
ô Ric, não mete a Bandeirantes no meio, que você vai arrumar um inimigo aqui.... kkkkk sou fã de carteirinha.... :o



:confused:
Parece uma Toyota* em ponto morto...



*Bandeirantes
:p

Schmidt
05-06-2014, 14:24
Aletaxi

Me diga, como ficou o caso, acharam o problema ou não, melhor, resolveram o problema, conseguiu pegar sua máquina, lhe desejo sucesso.

Abraços

Thomas Schmidt

shw
05-06-2014, 17:21
Ae galera nem vi o que esta acontecendo se teve briga ou desentendimento, mas vamos se respeitar uns aos outros, aqui no forum nunca precisamos tomar atitudes energicas !!
Vamos tentar manter a ordem e a boa amizade!

Não quero ter que dar suspensão a ninguém!
Não quero ter que banir ninguém!!
Não quero ter que trancar o tópico por treta!!


Outra coisa EVITEM desviar a conversa do forum com outros assuntos, isso gera desentendimento, e estraga o tópico!!
que fazer piada, falar de outro assunto tem o boteco, ou crie um topcio na area especifica!!

Aletaxi
05-06-2014, 19:57
Aletaxi

Me diga, como ficou o caso, acharam o problema ou não, melhor, resolveram o problema, conseguiu pegar sua máquina, lhe

Thomas Schmidt
Olá Thomas,
Me ligaram segunda e confirmaram que a embreagem realmente foi danificada. Agora tem que esperar o kit novo chegar. Parece que existe aqui no Brasil essa peça.
A vibração o mecânico me falou que as valvulas estavam com um espaço fora do padrão. Já foram reguladas agora só montar para ver. Tomara que seja isso. um amigo mecânico acha que a vibração pode ser o eixo da embreagem que empenou. Pq a moto não tinha vibração nenhuma antes de soltar a tal porca da embragem. Como danificou os discos e campana é bem provável que tenha empenado. Tomara que não.
Abs.

gnecchi
05-06-2014, 20:14
Se montarem com eixo empenado vai ficar excêntrico e continuará dando M... Principalmente em alta rotação, portanto acho difícil devolverem a moto sem tirar esse possível problema da frente.

FPoli
06-06-2014, 13:48
Interessante sobre as válvulas, na ultima me falaram que não há como ajustar o que acho pouco provável.
Está na hora de eu trocar de CCS e isso já cansaram de me falar.

sal silva
06-06-2014, 14:18
Interessante sobre as válvulas, na ultima me falaram que não há como ajustar o que acho pouco provável.
Está na hora de eu trocar de CCS e isso já cansaram de me falar.

Porque,a BMW inventou válvulas auto ajustáveis?Brincdeira,esses caras tiram a gente de lock.

M.Fonseca
06-06-2014, 14:54
Interessante sobre as válvulas, na ultima me falaram que não há como ajustar o que acho pouco provável.....

Se o projeto usasse tuchos hidráulicos, não precisaria de ajustes, mas não são usados em motos.
Para esse motor existem as adjusting plates, que são pequenas moedas de diversas espessuras usadas para o ajuste das válvulas.

Golias
07-06-2014, 11:13
Meus caros,

Elas tem ajustes sim, o problema é a falta de informação e formação dos mecânicos que trabalham nas CC, sem falar nos gerentes da oficina. Ganhar dinheiro na venda eles gostam, mas o pós-venda sem comentários.
Acho interessante meus colegas ficarem de olho no que rola nos fórum la de fora, por exemplo: www.bmwmotos.com e www.advrider.com, eles discutem bem tecnicamente e como os problemas são resolvidos por lá nas CC, é bem interessante os tópicos nestes dois sites, e vão notar que o problema mecânico que temos aqui, eles também tem por lá.

Até breve,

Reinaldo

Eder
07-06-2014, 12:03
Imprime e leva para ele.

5097
5098
5099

Golias
07-06-2014, 17:02
Eder,

Agora fiquei de boca aberta, onde conseguiu esta informação ???

Para você eu tiro meu chapéu.

5100


Até breve,

Reinaldo

Eder
07-06-2014, 17:19
DVD Motorrad.


Eder,

Agora fiquei de boca aberta, onde conseguiu esta informação ???

Para você eu tiro meu chapéu.

5100


Até breve,

Reinaldo

OSCAR VILA
07-06-2014, 23:08
porque temos que aguentar portugues luso nos manuais bmw .CAMBOTA,ora pois

adailator
10-06-2014, 19:17
Prezados, alguns fatos que devem levar em conta quando, na situação aqui exposta, pensarem em ajuizar uma ação judicial:

1) o motor não é a moto; ele pode ser substituído em caso de vício oculto.
No site do Tribunal de Justiça de São Paulo, setor de Jurisprudência, existem casos análogos mas com veículos.
O que se defere judicialmente é a substituição da peça e a indenização por perdas e danos e danos morais.

2) Se, e somente se, o problema persistir, e for sistêmico (atingir o todo), então o produto deve ser substituído + perdas e danos + danos morais.

3) Eu não ajuizaria uma ação para buscar a substituição da motocicleta por algumas outras razões: a primeira, o valor da causa jogaria o processo para a Justiça Comum - a ação poderia demorar 5 anos para terminar; segundo, para a procedência da ação se exigiria uma perícia no motor, que além de custosa demandaria a atuação de um Perito em motor BMW; terceiro, a substituição que o CDC prevê é para produto equivalente: se a ação demorar 5 anos vale a pena pegar uma moto de 5 anos atrás?

Por estas razões, mesmo sendo advogado, eu concordaria em substituir o motor e depois, somente depois de ter a gorda novamente ingressaria com uma ação das perdas e danos e dos danos morais.

Abraços

Marcos


4)
Muito bom MC, obrigado pelos esclarecimentos, maravilha!

adailator
10-06-2014, 19:35
Edivander,

logo que comprei a minha fiquei com a mesma pulga atrás da orelha com o barulho, parece metal batendo com metal, da um desespero....rsrsr

Pois bem, dia 02/05 cai com minha Adventure, cai feio, quebrou o acelerador e a moto ficou acelerada deitada por uns 40 segundos, assim que cheguei nela desliguei pois parecia que ia pegar fogo em tudo (bagagem queimando no escapamento, etc), maior fumaceira.

Ao ligar novamente barulho de metal batento, nao durou muito, moto travou e nao ligou mais.

Como ele foi de guincho para a CC, fizeram uma gambiarra lá para ligar e avaliar e nem assim conseguiram descobrir. Bom, deu PT na moto, mas fiquei curioso com o motor, só sei que foi para o espaço, alguma coisa com a queda de lado e ficar ligada detonou o motor, pois nao vazou oleo, nao vazou agua, parecia tudo normal. Fica o mistério.

Esses motores da F800, não sei não...

Abc
Boa noite Cristiano.
Seu motor fucionou sem óleo, pois ao ficar caido o pescador ficou na horizontal com todo o óleo que retornava do motor acumulado na lateral do mesmo e o pescador no vazio!
Abs.
Adail

adailator
10-06-2014, 20:15
Interessante sobre as válvulas, na ultima me falaram que não há como ajustar o que acho pouco provável.
Está na hora de eu trocar de CCS e isso já cansaram de me falar.
As valvulas da LC são reguladas por pastilhas e só poderiam ter saido de fábrica desreguladas se as pastilhas fossem colocadas nas medidas erradas.

sal silva
10-06-2014, 21:12
As valvulas da LC são reguladas por pastilhas e só poderiam ter saido de fábrica desreguladas se as pastilhas fossem colocadas nas medidas erradas.

Adail,como é essa regulagem por pastilhas?

RicBoris
10-06-2014, 22:44
Esse problema de pastilhas na regulagem das válvulas é o mesmo que ocorre na XRE, creio. Na minha aconteceu isso e a solução foi um tipo de esmerilhamento e calibragem nessas pastilhas. Não sei se peguei o bonde andando e estou falando besteira...

... só sei que foi assim.

5134

Eder
10-06-2014, 23:03
Se o alemon lá da fábrica te ouve, morre de infarto fulminante.


Esse problema de pastilhas na regulagem das válvulas é o mesmo que ocorre na XRE, creio. Na minha aconteceu isso e a solução foi um tipo de esmerilhamento e calibragem nessas pastilhas. Não sei se peguei o bonde andando e estou falando besteira...

... só sei que foi assim.

5134

RicBoris
10-06-2014, 23:30
Se o alemon lá da fábrica te ouve, morre de infarto fulminante.

Pode morrer kkkkk

Só sei que foi assim!

adailator
11-06-2014, 07:29
Adail,como é essa regulagem por pastilhas?
O correto é a troca da pastilha por outra na medida correta, o que vai propiciar a folga correta.
No Brasil, por falta de peças e custo, os mecanicos costumam lixar ou retificar as pastilhas ou trocá-las de posição. Este arranjo brasileiro se mal feito já custou, a alguns amigos que tinham a ST antiga, valvulas queimadas e num caso específico o motor chegou a fundir.
Abs.
Adail

RicBoris
11-06-2014, 07:57
Ph●D@!
Tive sorte!
:rolleyes:

sal silva
11-06-2014, 09:46
Adail, obrigado pela explicação. Eu que tive muito tempo fora do mundo motociclistico,vou aprendendo um pouco e me atualizando.
Ric,não precisa mais mandar o endereço do seu mexanico rssr o cabra vai querer esmerilhar o meu P kkkkkkkkkkkkk

RicBoris
11-06-2014, 10:03
Que é isso, rapaz?!!!

sal silva
11-06-2014, 11:42
Que é isso, rapaz?!!!
O pneu ...o pneu rsrs

adailator
11-06-2014, 19:39
O correto é a troca da pastilha por outra na medida correta, o que vai propiciar a folga correta.
No Brasil, por falta de peças e custo, os mecanicos costumam lixar ou retificar as pastilhas ou trocá-las de posição. Este arranjo brasileiro se mal feito já custou, a alguns amigos que tinham a ST antiga, valvulas queimadas e num caso específico o motor chegou a fundir.
Abs.
Adail

De nada Sal, mas vejam bem,se o serviço for bem feito nada disso que escrevi acontece.
Basta que o mecanico seja bom e tenha conhecimento técnico sobre o que esta fazendo.
Se o caso requerer uma pastilha com espessura maior do que a que esta em uso, então deve-se comprar a pastilha na medida. Caso não consiga, retire a pastilha, leve em uma oficina de tempera, peça que seja medida sua dureza, pergunte ao profissional que faz a tempera qual o aço que vc deve comprar para que ele deixe com a mesma dureza da pastilha original. De posse dessa informação compre o aço, leve ao torneiro e mande fazer pastilhas mais espessas do que o que vc precisa. Depois leve para fazer o tratamento térmico na oficina de tempera. De posse dessas pastilhas na dureza correta leve para retificar para atingir o tamanho que sua moto requer.
Caso a pastilha necessária seja de espessura inferior, basta pegar a pastilha original e levar para retificar até a espessura necessária. Ai é só instalar e medir a folga para ver se ficou OK?
Pronto, serviço bem feito sem nenhum risco.
Abração a todos.
Adail

MC-1969
18-06-2014, 11:05
Aletaxi, não me animei a ler as 25 páginas do tópico.
O problema foi resolvido?
Que concessionário melhor o atendeu?
Tem alguma recomendação aos colegas?
Colocou a Saradona para andar?
abraços
Marcos

Golias
18-06-2014, 13:47
Marcos,

Isso é pior que o Mensalão, mas ele está vendo alguma luz no fim do túnel, o que será ?

5194

Aletaxi
18-06-2014, 16:55
Marcos, td beleza?
Ainda estou sem a moto.

Caltabiano nunca mais piso lá. Além de péssimo atendimento pós vendas serviço de oficina é muito ruim.

Power de Sto André fui bem melhor atendido e o serviço de oficina aparenta ser muito melhor.

Quem tem LC eu aconselho andar um pouco no limite da moto antes de terminar a garantia. Os relatos que ouvi das que deram problemas foi sempre andando forte.

Para quem quiser pegar uma LC eu esperaria o modelo 2015 acho que pode vir mais confiável.

Abs.

Aletaxi
18-06-2014, 16:55
Marcos, td beleza?
Ainda estou sem a moto.

Caltabiano nunca mais piso lá. Além de péssimo atendimento pós vendas serviço de oficina é muito ruim.

Power de Sto André fui bem melhor atendido e o serviço de oficina aparenta ser muito melhor.

Quem tem LC eu aconselho andar um pouco no limite da moto antes de terminar a garantia. Os relatos que ouvi das que deram problemas foi sempre andando forte.

Para quem quiser pegar uma LC eu esperaria o modelo 2015 acho que pode vir mais confiável.

Abs.

Eder
18-06-2014, 19:44
Pois é, a minha está com 5100 km, mas assim que sair a 2015 vou fundo.

MC-1969
19-06-2014, 17:28
Olha, sinceramente, acho que o Alexandre foi, infelizmente, `sorteado`.
Já andei forte, percorri uns 5mil k, e a minha Vermelha não deu problema algum.
Os relatos de problemas são esparsos e isolados.
O projeto da LC talvez terá ajustes, mas não esperem um motor novo para 2015...




Pois é, a minha está com 5100 km, mas assim que sair a 2015 vou fundo.