PDA

Ver Versão Completa : KTM 1190 chegando... Que tal comparar com a LC?



Eder
01-05-2014, 21:01
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=870238

Andre RS
01-05-2014, 23:15
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=870238

Ta aí , se vier pro Brasil num preço competitivo e que ofereça assistência técnica confiável será minha próxima moto.

sal silva
02-05-2014, 10:28
Continuo com a BMW pela baixa manutenção do eixo-carda,mais somente um bom teste-drive nas duas marcas para fazer uma escolha.A KTM me parece uma moto mais robusta:rolleyes:

sal silva
02-05-2014, 10:39
Continuo com a BMW pela baixa manutenção do eixo-carda,mais somente um bom teste-drive nas duas marcas para fazer uma escolha.A KTM me parece uma moto mais robusta:rolleyes:

M@uro
02-05-2014, 11:44
Que venham ainda mais opções!!!!

Quem sabe assim, com concorrência, um dia talvez, paguemos preços justos aqui no Brasil.

RicBoris
02-05-2014, 12:44
:rolleyes:

É verdade! Apesar do brasileiro pagar qualquer preço quando se enfeitiça por uma máquina dessa.

sal silva
02-05-2014, 13:21
Que venham ainda mais opções!!!!

Quem sabe assim, com concorrência, um dia talvez, paguemos preços justos aqui no Brasil.

Preço justo:rolleyes:Em breve.....em breve.

shw
02-05-2014, 14:55
acontece que a KTM disse que vem para o Brasil, porém:

- nao sabemos a data certa de estreia no BR
- quais motos ela vai lançar aqui no BR?
- se vier a ktm 1190 qual o preço dela?
- provavelmente a 1 concessionaria vai ser em SP, capital!

Então na altura do campeonato a R1200 vale bem mais apena!!
depois que a KTM lançar.. mas isso demora ainda

shw
02-05-2014, 14:55
Talvez a 1190 seja mais moto q a R1200 LC em alguns apectos, como motor, suspensão, e guiar no off

Eder
02-05-2014, 15:09
Vi outro dia que as KTM vão ser comercializadas na rede da própria Dafra e que as primeiras a serem fabricadas serão da linha 100% off road, sem homologação para as ruas, 250, 350 e 400, que são realmente muito procuradas por quem faz trilha, enduro e motocross. Acredito qua a 1190 só em 2015 ou depois.

Agora, é o seguinte, eu desço o sarrafo na minha 350 e ela tá zerinha. Eu mesmo troco óleo, ajusto corrente, filtros. É tudo simples e fácil. É outra filosofia de moto. Veio com a moto uma bolsa com todas as ferramentas necessários e o manual detalhado de serviço. KTM é "faça você mesmo". Seria a antítese da BMW.

RicBoris
02-05-2014, 15:11
Sinceramente, pra andar no off mesmo, aquele pesado, é melhor uma Lander 250, XRE ou até mesmo as CRF's 230 e 250. Isso pra citar apenas as mais baratas, mas que são ótimos brinquedos pra trilhas. Mas quem compra uma BIGTRAIL não o faz para este fim específico, mas para longas jornadas, na grande maioria em estradas pavimentadas ou mesmo de terra, mas de boa qualidade. Dificilmente um proprietário de R1200GS vai usar essa moto em trilha. Então o que sobra são os "bons caminhos", para os quais tanto a gorda da BM quanto a aventureira da KTM, simplesmente SOBRAM. Isto posto, prefiro o conforto e tecnologia da BM à robustez e despojo da KTM. Simples assim.

:cool:

Andre STS
02-05-2014, 16:10
Olá pessoal , blz
também estou na expectativa desse nova máquina da KTM , inclusive já vi pessoalmente fora do Brasil e se parece muito com a S.Tenere pelo tamanho , peso e altura mas acredito que só cheguei aqui para o meio de 2015 e num valor perto dos 80.000 dilmas , pois afinal a única BMW que faz frente é a nova ADV o resto é conversa fiada .

M@uro
02-05-2014, 22:44
:rolleyes:

É verdade! Apesar do brasileiro pagar qualquer preço quando se enfeitiça por uma máquina dessa.

Isto também é verdade!!!

E o efeito colateral é o preço mantendo-se muito alto...

Crodao
04-05-2014, 00:49
Estou curioso também. Têm gente falando que a 1190 é "menos Off" que a 950 e a 990.
Acredito que por mais força que a KTM possa vir, ela não terá uma rede de CC como BMW ou Triumph.
Basta ver como eles são lá fora.

manueljs
04-05-2014, 11:27
Agora, é o seguinte, eu desço o sarrafo na minha 350 e ela tá zerinha. Eu mesmo troco óleo, ajusto corrente, filtros. É tudo simples e fácil. É outra filosofia de moto. Veio com a moto uma bolsa com todas as ferramentas necessários e o manual detalhado de serviço. KTM é "faça você mesmo". Seria a antítese da BMW.

Eder, espero que eles coloquem ferramentas também nas Big, mas para off é importante que não se fique no meio da trilha por não poder consertar a moto, o ideal é que se resolva. A 350 tem mecânica simples mesmo, bem pelada de tecnologia, controle de tração, ABS, isso, aquilo...

Mas vamos esperar, aumentar a concorrência creio ser benefício certo para o consumidor.

Lembrando que eles já estiveram aqui e deixaram consumidor na não uma vez, vai ter gente de olhar atravessado!!



Sinceramente, pra andar no off mesmo, aquele pesado, é melhor uma Lander 250, XRE ou até mesmo as CRF's 230 e 250. Isso pra citar apenas as mais baratas, mas que são ótimos brinquedos pra trilhas. Mas quem compra uma BIGTRAIL não o faz para este fim específico, mas para longas jornadas, na grande maioria em estradas pavimentadas ou mesmo de terra, mas de boa qualidade. Dificilmente um proprietário de R1200GS vai usar essa moto em trilha. Então o que sobra são os "bons caminhos", para os quais tanto a gorda da BM quanto a aventureira da KTM, simplesmente SOBRAM. Isto posto, prefiro o conforto e tecnologia da BM à robustez e despojo da KTM. Simples assim.

:cool:

Ric, por ai mesmo, palavras aceradas. Andar com moto pesada em terra é mais complicado. Pegar uma estracinha é uma coisa, oura coisa é pegar lama, areia, barro, pedra, buraco com uma Big acima de 200 kg, apesar da ajuda dada pela engenharia.

sal silva
04-05-2014, 12:59
Vi outro dia que as KTM vão ser comercializadas na rede da própria Dafra e que as primeiras a serem fabricadas serão da linha 100% off road, sem homologação para as ruas, 250, 350 e 400, que são realmente muito procuradas por quem faz trilha, enduro e motocross. Acredito qua a 1190 só em 2015 ou depois.

Agora, é o seguinte, eu desço o sarrafo na minha 350 e ela tá zerinha. Eu mesmo troco óleo, ajusto corrente, filtros. É tudo simples e fácil. É outra filosofia de moto. Veio com a moto uma bolsa com todas as ferramentas necessários e o manual detalhado de serviço. KTM é "faça você mesmo". Seria a antítese da BMW.

A filosofia da BMW é leve você mesmo a moto na concessionaria ou a gente vai buscar $$$$$$$$$$$$$$ rsrsr Infelizmente acho que a Big trail Da KTM vai demorar muito a chegar e mais tempo ainda para se consolidar, entao o jeito é $$$$$ na BMW mesmo.

Eder
24-06-2014, 21:22
O site da KTM Brasil já está funcionando e tem a Adventure: http://www.ktm.com/br/ready-to-race.html

Andre STS
25-06-2014, 13:54
O site da KTM Brasil já está funcionando e tem a Adventure: http://www.ktm.com/br/ready-to-race.html

Olá amigos , blz
estava neste dilema vender minha moto e esperar a KTM ou ir na nova ADV ????
apareceu um comprador para moto usada e fechei com a nova ADV depois mando as fotos .
abraço
André Alves

RicBoris
25-06-2014, 14:30
Vixe! Parabéns Andrezão!
Posta logo as fotos dabparruda aê, brother!

ACD
26-06-2014, 05:54
Vou resumir o comparativo que todo mundo vai fazer: a KTM detona offroad com roda de 21". 150cv, mas a GS ainda oferece o melhor pacote, robustez, confiabilidade para as grandes viagens.

Parece que a Dafra vai aproveitar a parceria com a kTM para aumentar a rede e a gama de produtos. Se essa rede ampliada der apoio às KTM importadas, vai ser um baita diferencial! Vamos ver a resposta da BMW, Triumph, etc.

Gostei muitos dos videos que vi da 1190 mas meu mais novo sonho de consumo é esse aí, a 450 Rallie Replica!!

http://img.tapatalk.com/d/14/06/26/7u5uduma.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/06/26/ejy4uma6.jpg

Golias
26-06-2014, 07:02
Olá amigos , blz
estava neste dilema vender minha moto e esperar a KTM ou ir na nova ADV ????
apareceu um comprador para moto usada e fechei com a nova ADV depois mando as fotos .
abraço
André Alves


Quem ja tem cabelos brancos e pé no chão dá nisso, quer estabilidade né ?
Boa compra e que lhe traga muitas alegrias e km´s.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
26-06-2014, 08:01
Vou resumir o comparativo que todo mundo vai fazer: a KTM detona offroad com roda de 21". 150cv, mas a GS ainda oferece o melhor pacote, robustez, confiabilidade para as grandes viagens.

Parece que a Dafra vai aproveitar a parceria com a kTM para aumentar a rede e a gama de produtos. Se essa rede ampliada der apoio às KTM importadas, vai ser um baita diferencial! Vamos ver a resposta da BMW, Triumph, etc.

Gostei muitos dos videos que vi da 1190 mas meu mais novo sonho de consumo é esse aí, a 450 Rallie Replica!!

http://img.tapatalk.com/d/14/06/26/7u5uduma.jpg

http://img.tapatalk.com/d/14/06/26/ejy4uma6.jpg

O eixo carda...o carda rsrs

RicBoris
26-06-2014, 08:28
Que moto feia!

Eder
26-06-2014, 10:02
Mas os 150 hp da Ktm só se manifestam em alta rotação. Até lá a rainha continua mandando, tanto em potência como em torque.

ACD
26-06-2014, 10:23
O eixo carda...o carda rsrs

Eu sou fã incondicional do cardã também, mas para uma trilhazinha (ou um Sertões!) eu abriria uma exceção para essa menina aí.

Iceman
26-06-2014, 13:36
Mas os 150 hp da Ktm só se manifestam em alta rotação. Até lá a rainha continua mandando, tanto em potência como em torque.

EXATAMENTE!!!!

Quem, em sã consciência, vai andar a mais de 8500 giros, que é onde os CV a mais da Ducati e KTM aparecem? :confused:

Fico com a minha goda :p

sal silva
12-07-2014, 23:33
https://www.youtube.com/watch?v=twyZHCXi9Pw&feature=em-hot-vrecs

klausk
27-08-2014, 20:16
Eu sou fã incondicional do cardã também, mas para uma trilhazinha (ou um Sertões!) eu abriria uma exceção para essa menina aí.

Eu queria entender um pouco a fixação por eixo cardã.

1) tem uma perda de energia muito maior
2) barulhos estranhos, alguns reclamam da suavidade]
3) pesquise por "bmw final drive failure" no google - https://www.google.com.br/search?q=bmw+final+drive+failure&oq=bmw+final+drive+&aqs=chrome.1.69i57j0l5.6900j0j9&sourceid=chrome&es_sm=122&ie=UTF-8
5866


Acho que se fosse escolher uma moto aventureira eu evitaria este ponto de falha que é quase impossível de reparar no caminho. A corrente pode precisar de lubrificação (tem gente que exagera na minha opinião), mas é barata, bem mais difícil ela te deixar na mão, qualquer um conserta no caminho, até com gambitech se for necessário (ex. solda).

sal silva
27-08-2014, 21:12
Colega Klaus,a vantagem do carda é a baixa manutenção e praticidade em viagens longas.Todos sabem o saco que é ter que ficar lubrificando a corrente a cada 500km , quando chove,quando pegamos estradas com muita poeira etc.Tambem não gosto da vibração que a corrente transmite para a pedaleira,de resto a corrente tem suas vantagens.

DANIEL P B
27-08-2014, 22:18
To fugindo de corrente !!!!!!5868

Só da trabalho e se não for uma 125cc ou 150cc o custo de manutenção e reparo não é barato não!!

Eder
27-08-2014, 22:36
Sempre tive medo de a corrente estourar e sujeira de graxa também não dá. A perda é menor que dois porcento. O cardã é mais silencioso que a corrente. O clunk é produzido pela troca muito lenta da marcha, o que faz com que a moto empurre a roda fazendo bater a engrenagem dela na engrenagem do eixo, o que, de qualquer forma, não causa qualquer dano. A grande desvantagem seria o peso, mas quem carrega um monte de tralha não dá bola para isso. Além disso tudo, é muito mais bonito.

Eder
27-08-2014, 22:39
E tem mais uma coisa, a Bmw usa o diferencial para fazer o sistema de freio flutuante que permite a suspensão funcionar livremente mesmo em frenagens, geralmente quando mais precisamos dela.

ACD
28-08-2014, 00:09
Eu queria entender um pouco a fixação por eixo cardã.

1) tem uma perda de energia muito maior
2) barulhos estranhos, alguns reclamam da suavidade]
3) pesquise por "bmw final drive failure" no google - https://www.google.com.br/search?q=bmw+final+drive+failure&oq=bmw+final+drive+&aqs=chrome.1.69i57j0l5.6900j0j9&sourceid=chrome&es_sm=122&ie=UTF-8
5866


Acho que se fosse escolher uma moto aventureira eu evitaria este ponto de falha que é quase impossível de reparar no caminho. A corrente pode precisar de lubrificação (tem gente que exagera na minha opinião), mas é barata, bem mais difícil ela te deixar na mão, qualquer um conserta no caminho, até com gambitech se for necessário (ex. solda).

O Sal respondeu por mim. Manutenção zero por 30.000km. Freio traseiro no cardã deixa a roda livre. Existem os famosos casos de desastre total no cardã, mas ainda assim acho que dá menos problema que corrente e relação.
Como tudo na vida é uma opção. Me reservo o direito de me arrepender e mudar de idéia, especialmente se não resistir e bandear pra KTM.

Eder
28-08-2014, 01:48
Reservo-me também, mesmo pq a BMW chega em abril e a KTM em dezembro.


O Sal respondeu por mim. Manutenção zero por 30.000km. Freio traseiro no cardã deixa a roda livre. Existem os famosos casos de desastre total no cardã, mas ainda assim acho que dá menos problema que corrente e relação.
Como tudo na vida é uma opção. Me reservo o direito de me arrepender e mudar de idéia, especialmente se não resistir e bandear pra KTM.

shw
28-08-2014, 10:41
A vantagem da KTM é melhor qualidade das peças em td!!
Maior motor, menir peso, e largura!!!

klausk
28-08-2014, 13:11
Frequento bastante alguns forums gringos e por lá é quase unânime que o cardã, alguma hora, vai falhar. Fiquei surpreso de ver que por aqui há poucos casos de reclamação.

sal silva
28-08-2014, 13:21
A vantagem da KTM é melhor qualidade das peças em td!!
Maior motor, menir peso, e largura!!!

E verdade, bem que a KTM podia desenvolver um eixo-carda.Tudo isso que você falou é verdade,mas tenho minhas duvidas se a KTM é mais confortável que a ADV para viagens longas,agora em matéria de design a BMW é superior.

shw
28-08-2014, 13:25
E verdade, bem que a KTM podia desenvolver um eixo-carda.Tudo isso que você falou é verdade,mas tenho minhas duvidas se a KTM é mais confortável que a ADV para viagens longas,agora em matéria de design a BMW é superior.

A KTM esta lançando a KTM 1290 Super Adventure

It’s hard to improve upon the KTM 1190 Adventure; after all, it’s such a sweet ride that we named it the Best Adventure Bike of 2014. KTM, though, has managed to up the ante for 2015 with the new 1290 Super Adventure, a sport-touring version of our award winner that will be revealed to the public September 30 at the Intermot show in Cologne, Germany.
Essentially, KTM has put the gnarly 1301cc twin from the 1290 Super Duke R into the chassis of the 1190, which will continue be sold in 2015. Although details about the upcoming KTM 1290 Super Adventure are scarce at the moment, we do know it’s positioned by the Austrian company as more of a high-end sport-tourer than an ADV bike, one that’s designed to compete with bikes such as the Aprilia Caponord and Ducati Multistrada more than, say, the BMW R1200GS.
To that end, the Super Adventure looks more luxurious than an 1190, and a significantly larger fuel tank will take you farther. What’s more, the windscreen looks taller, with a lip with near its upper edge, and there are new vents in the side covers to help the 1301cc LC8 V-twin expel more heat.
We also expect a more advanced electronics suite. Stability control, developed with Bosch, will be standard on the bike, as will traction control and ABS, both with multiple presets designed to enhance safety without stealing too much enjoyment from the rider. We also expect cruise control to be standard on this new KTM, given its long-range capabilities.
No word yet on when the 2015 KTM 1290 Super Adventure will go on sale, but we suspect it will arrive early next year. This much we do know: With an engine we relish in a chassis that’s superb, the Super Adventure looks like it will have a bright future.

http://www.cycleworld.com/wp-content/uploads/2014/08/2015-KTM-1290-SUPER-ADVENTURE-static.jpg

sal silva
28-08-2014, 13:51
Bela moto, 100cc a mais é muita coisa rssr,pena que nada se falou do carda,mas as melhorias no conforto foram boas.Sera que vira ano que vem?

shw
28-08-2014, 16:49
Bela moto, 100cc a mais é muita coisa rssr,pena que nada se falou do carda,mas as melhorias no conforto foram boas.Sera que vira ano que vem?

Ela vai ter 173cv, vai ser apresentada no salão de Colonia na Alemanha

FPoli
29-08-2014, 00:55
A vantagem da KTM é melhor qualidade das peças em td!!
Maior motor, menir peso, e largura!!!

Não diria isso com tanta certeza.
Acompanhando outros fóruns eu tenho me surpreendido com os problemas em outras marcas, é bomba de gasolina, consumo de óleo, sensores, elétrica, mecânica e vai longe.
Marcas que nunca havia escutado ter problemas, inclusive japonesas.
Infelizmente estão todas no mesmo caminho e hoje temos também a diferença da comunicação em massa e ficamos sabendo coisas que antes não chegavam.

Concluo que minha moto é excelente, mesmo tendo reclamado de alguns itens e pretendo pegar uma menor já sabendo dos problemas. Agora é assim...

sal silva
29-08-2014, 11:00
Acho que é tanta parafernalha eletrônica que é difícil não dar algum problema,mas que a qualidade dos materiais diminuíram isso é inquestionável.
Até tu KTM? kkkkk. Desculpe pela brincadeira:(

Tunito
29-08-2014, 12:41
Amigos, minha trophy vai acabar a garantia em breve e pretendo da um up nela..

A KTM é uma das que estão na minha lista, vou aguardar o lançamento em Dezembro, se é que vai sair..

Hoje coloco muitas coisas na balança, pois quero uma moto que tenha uma bota tecnologia em segurança, mas o que está pesando mais é a questão do seguro..

Moro em São Paulo e a próxima moto vai ser uma que não seja visada pra roubo, se é que isso existe...

Acho que as KTM de inicio terão um seguro razoável, sei la!!!

SFF
29-08-2014, 19:53
Ela vai ter 173cv, vai ser apresentada no salão de Colonia na Alemanha
173cv???
Me gusta...

JMCoelho
29-08-2014, 20:26
A potencia, 173 cv, não resolve tudo. Precisa ver em qual RPM, e tambem o torque. Pra mim mais vale a suavidade da moto, que entregue a potencia gradativamente. Mas sempre é bom ter alternativas.

murilom
25-09-2014, 22:59
Essa deve ser a 1290.
A 1190 tem 150cv.