PDA

Ver Versão Completa : Reservatorio de fluido de freio traseiro



Amoliv
04-05-2014, 17:57
Amigos,

Aproveitei o feriado para fazer um passeio saindo de Bauru até Sacramento-mg, e de la cruzando a serra da canastra até Sao Roque. E depois retornando ate Bauru.

Passeio fantastico, paisagens maravilhosas, e um off road interessante.

Pois bem, quando atravessava um trechinho com lama, e pedras dei uma escorregada e acabei deixando a moto deitar sobre a minha perna.

Nada demais, o protetor de motor e a velocidade (quase parado) protegeram bem a moto de forma que nada aconteceu, entretanto quando a perna ficou presa, ligeiramente para tras, acabei batendo com a bota no reservatorio do fluido de freio que torceu do ponto de fixação e rachou, vazando assim o oleo de freio.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado (primeiro comigo dando uma de "roia" e depois) com a localizacao e a fragilidade do reserevatorio. A moto foi valente e juntos superamos, barrancos, buracos, lamacais, trechos alagados e por um detalhe a viagem quase que foi pro vinagre.

A solucao encontrada (gambitech temporaria) foi um remendo com silicone, alguns minutos esperando secar. Dois "enforca gato" e um pouco de fluido de freio de fusca (encontrado em qq posto ou oficina do Brasil, mesmo em feriados, kkkk).

Com esta gambiarra rodei quase 500 km sem problema, sempre olhano o nivel do fluido claro.

De volta em casa, e pensando novamente na solução definitiva, estou pensando em trocar e colocar um daqueles de aluminio, mais resistentes, e mudar um pouco a posicao dele, deixando o menos exposto.

Alguem ja teve problema parecido?

Ou trocou a posicao, reservatorio, etc.

Abraço

Amoliv
26-05-2014, 00:18
????? Ninguem teve problema parecido?????

BetoF798GS
13-07-2014, 16:16
Quase isso: reservatório dianteiro quebrou. Não sei se a solução é somente sangrar pq a GS é com ABS e talvez tenha q morrer no uso do 911 na CC. Pensei no uso reverso do fluído, mas não tenho certeza se é só isso. Assim q tiver notícias, prende o grito. Olha esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=z9rEj-AAYBA


????? Ninguem teve problema parecido?????