PDA

Ver Versão Completa : Airbag Denko



JAOS
04-05-2014, 18:31
Boa noite, pessoal. Segurança sempre e um item em pauta e importante.
Gostaria de saber, se, infelizmente, algum dos amigos ou algum conhecido já teve a oportunidade de usar este produto na prática.
Vale os R$ 1.200,00 cobrados?
Abraço a todos

Crodao
04-05-2014, 20:20
Eu tenho e uso mas assim como o seguro da moto ou o convênio médico, agente paga mas espera nunca precisar. Graças à Deus não precisei do meu até hoje.
O único detalhe é que na chuva fica ruim colocar a capa de chuva pois têm um "cabo de aço" que prende o casaco na moto. Na verdade, prende o acionador do Air Bag na moto.
Esse cabo atrapalha o uso da capa de chuva.

Queirozjh
04-05-2014, 20:34
Eu tenho e uso mas assim como o seguro da moto ou o convênio médico, agente paga mas espera nunca precisar. Graças à Deus não precisei do meu até hoje.
O único detalhe é que na chuva fica ruim colocar a capa de chuva pois têm um "cabo de aço" que prende o casaco na moto. Na verdade, prende o acionador do Air Bag na moto.
Esse cabo atrapalha o uso da capa de chuva.

Mas, e qdo desce da moto?? Se esquecer de soltar o cabo nao da problema de disparar o mecanismo?

JAOS
04-05-2014, 21:55
Crodao
Já teve conhecimento de alguém que estava usando por ocasião de um acidente?

gnecchi
04-05-2014, 22:16
https://www.youtube.com/watch?v=pmHKKU5U7d8&feature=youtube_gdata_player

Video chato, mas explica que pra acionar o airbag precisa de uma força de 30kg no cabo de acionamento que fica fixado no quadro da moto e conectado ao airbag.

Se sair da moto com ele conctado porque esqueceu não é o suficiente para acionar.....segundo o vídeo

M.Fonseca
05-05-2014, 09:22
Eu tenho e uso mas assim como o seguro da moto ou o convênio médico, agente paga mas espera nunca precisar. Graças à Deus não precisei do meu até hoje.
O único detalhe é que na chuva fica ruim colocar a capa de chuva pois têm um "cabo de aço" que prende o casaco na moto. Na verdade, prende o acionador do Air Bag na moto.
Esse cabo atrapalha o uso da capa de chuva.
Crodão, não é para usar o colete por cima de tudo, inclusive da capa?

sal silva
05-05-2014, 11:06
Do jeito que sou desligado e bruto,nao tenho duvida que vou acionar o colete descendo da moto rsrsrPense num cabra todo inchado kkkkkk

flabomba
05-05-2014, 15:00
Eu nao acho que isso valha 1200 sinceramente .... tambem nao sei se é algo realmente eficiente, acho que precisa de mais tempo de rodagem (relatos que nao sejam do fabricante) pra se ter uma ideia melhor.

PAULISTA
05-05-2014, 21:03
Eu já acho que tudo o que vem para agregar em termos de segurança merece meu respeito.
O coleto não promete salvar tua vida numa porrada a 140 km/h,promete aumentar a segurança,e no meu entender é mais para uso urbano onde as quedas são mais frequentes e com menor velocidade.Acima dos 90 - 100 km/h,no transito urbano,só Deus e muita sorte mesmo,ou vai vestir um colete de madeira que também custa de 1,500 ate 12.000,só que não vai pagar,vai deixar essa conta para os outros.

Crodao
05-05-2014, 22:01
Crodao
Já teve conhecimento de alguém que estava usando por ocasião de um acidente?

Oi Jaos em 2013 teve um amigo que sofreu um acidente na serra da serpente. Foram 3 envolvidos. O primeiro da fila se arrebentou. O segundo, meu amigo, se machucou muito, e o terceiro, o que usava o Denko nada sofreu. Conta o meu amigo, que esse cara caiu como uma bola "quicando" no chão. Quando ele se levantou ele falou "O que houve ?". O cara pulou que nem uma bola, perdeu a consiência, mas não aconteceu nada. Só conheço esse caso.

Crodao
05-05-2014, 22:05
Crodão, não é para usar o colete por cima de tudo, inclusive da capa?

Fonseca, não sei dizer. Mas talvez você tenha razão, talvez seja mais lógico usar por cima da capa de chuva. Pelo menos você não se molha e garante a proteção

Crodao
05-05-2014, 22:07
https://www.youtube.com/watch?v=pmHKKU5U7d8&feature=youtube_gdata_player

Video chato, mas explica que pra acionar o airbag precisa de uma força de 30kg no cabo de acionamento que fica fixado no quadro da moto e conectado ao airbag.

Se sair da moto com ele conctado porque esqueceu não é o suficiente para acionar.....segundo o vídeo

Sal Silva e Marcos, acho pouco provável conseguir acionar o Air bag saindo da moto.
Sal eu também sou meio abrutalhado, conhecido como jeitosinho ou Sr Fudêncio, e não consegui acionar o Air bag até hoje.

flabomba
06-05-2014, 21:39
O que faz diferença em acidente e bater em algo como poste. Guia ou Guard rail. Se apenas se ralar e estiver equipado as chances são boas

JAOS
07-05-2014, 21:21
Muito angustiante e frustante ser possuidor de uma GS 1200 zero bala e ter que trafegar em estradas projetadas e construídas na década de 70, em pleno regime militar. De lá para cá, somente remendos.
Força para nossos anjos da guarda ....

sal silva
07-05-2014, 22:12
Encomendei um bicho desse direto do fabricante, o Expedito, conhecido meu lá de Orós.
:cool:

Tecnologia cearense que dá de pau nesse tal de Airbag Denko!

E baratinho, viu?! :confused:

O Expedito usa umas câmaras de ar seminovas (no meu caso, ele usou a de uma D20, mode a largura).

Já patenteou. O bicho tem visão! E o nome ficou legalzim também:

Ér Begue Aidento!

:p

Se o cabra cair com a moto dentro do açude não morre afogado rssrs,gostei passa o imeio do cabra

RicBoris
08-05-2014, 00:06
Isso mesmo! O bicho é multifuncional e versátil. Salva de queda e de afogamento. :cool: