PDA

Ver Versão Completa : Alaska - 2015



Páginas : [1] 2

Luis Plein
05-05-2014, 13:50
Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!

RicBoris
05-05-2014, 14:22
Luis, parabéns pela iniciativa! Torcerei desde já por você e para que essa aventura seja tudo de bom! Disponibilize o link de seu blog para pegarmos essa carona, mas não esqueça de atualizar também ESTE tópico, para que todos os companheiros aqui do forum possam desfrutar dessa carona virtual também.

Boa sorte, amigo!
Que Deus o acompanhe!

:)

BetoF798GS
05-05-2014, 14:29
Bora bro!


Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!

Luis Plein
05-05-2014, 17:10
Obrigado pelo apoio. Alimentar este tópico no inicio é mais difícil, faltarão muitas informações, pois essa primeira etapa é lenta. Tenho, em mente, tudo o que se refere à viagem propriamente dita, por onde vou(básico), tempo estimado para chegar lá, meio de transporte, alternativas de retorno, tudo obtido dos sites pesquisados dos que foram. Para mim é mais fácil responder perguntas (só não tenho a que se refere ao tempo/trabalho, e como resolver neste momento). Mas vou informando sempre que estabelecer uma meta realizada. Meu blog : luisplein.blogspot.com. Como de praxe, se empreender essa viagem, manterei ativo e atualizado o diário de bordo.

gnecchi
05-05-2014, 18:43
Bela empreitada... Assinando o tópico para acompanhar o planejamento.

um abraço e boa sorte neste belo projeto.

Andre RS
05-05-2014, 20:38
Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!


Isso aí , essa é a trip que muitos gostariam de fazer mas muito poucos a farão. Pra mim os dois grande obstáculos , quase intransponíveis na atual realidade seriam tempo e familia. Como vc falou , o $$$$ vc aperta aqui , lá e se vira...agora como é que faz com o trabalho , família......De quaqluer forma é um lugar que exige preparo em todos os sentidos. Estava vendo um programa na Discovery Channel de pessoas que moram em áreas longinquas do Alaska , problemas com animais selvagens , ventanias congelantes que tiram por completo tua capacidade de orientação...claro que vc vai planejar de chegar lá no verão. Enfim , deve ser um lugar diferente e interessante.

O mais importante é criar o objetivo e traçar a meta , faezer do sonho uma realização!!

OPS- Sexta vou fazer um bate e volta SRR..se tiver a fim de ir e encarar como uma preparação(Maratona) pro Alaska , estás convidado..hehe !!

Abrax.

kranio
05-05-2014, 21:04
Isso aí , essa é a trip que muitos gostariam de fazer mas muito poucos a farão. Pra mim os dois grande obstáculos , quase intransponíveis na atual realidade seriam tempo e familia. Como vc falou , o $$$$ vc aperta aqui , lá e se vira...agora como é que faz com o trabalho , família......De quaqluer forma é um lugar que exige preparo em todos os sentidos. Estava vendo um programa na Discovery Channel de pessoas que moram em áreas longinquas do Alaska , problemas com animais selvagens , ventanias congelantes que tiram por completo tua capacidade de orientação...claro que vc vai planejar de chegar lá no verão. Enfim , deve ser um lugar diferente e interessante.

O mais importante é criar o objetivo e traçar a meta , faezer do sonho uma realização!!

OPS- Sexta vou fazer um bate e volta SRR..se tiver a fim de ir e encarar como uma preparação(Maratona) pro Alaska , estás convidado..hehe !!

Abrax.
Caro amigo Luiz.
Mau planejamento inicial era a saída para o Alaska em 2015, porém a construção da minha casa me atrasou. Tive que vender a moto para ajudar na construção.
Pois bem, já comprei outra moto, a casa já esta pronta e a disposição já flui nas veias. Estou na fase de economizar para o projeto ALASKA 2016. Estarei acompanhando sua trip.
Faço minhas viagens sempre com planejamentos. Já fui para USHUAIA com minha esposa, nossa viajem solo foi muito legal, até os imprevistos foram tirados de letra.
Bem vou acompanhando o início do seu projeto, pois e uma das partes mais gostosas e essa, o planejamento.
Um grande abraço, e sorte.

sal silva
05-05-2014, 21:25
Esta viagem esta nos meus planos, mas por hora vamos ganhando experiência com viagens pela América do Sul. Acho que falar que foi para o Alasca de moto da ao aventureiro um respeito considerável, é um desafio muito grande e como disse o colega, muito poucos a farão. Boa sorte Luis e estaremos viajando com você.

Crodao
05-05-2014, 21:26
Parabéns Luis, nós morremos aos poucos quando deixamos de sonhar.
Assim como você também tenho esse problema do tempo. Eu estabeleci como meta para mim fazer o Alaska quando me aposentar. Não sei se vou ter saúde para isso. Espero não me arrepender disso mais pra frente.

Estarei na sua garupa. Já estou torcendo por você.
Abc

Luis Plein
05-05-2014, 21:29
AndreRS, teremos o prazer de nos conhecer, já que estamos próximos. Conheço por enquanto o Beto e o Paulista. Vou pensar sobre um BV a SRR, mas não domingo, ne? Dia dos colorados, ou seja, dia das "mães"...rrrrrs
Kranio, meus planos de viagem são sempre solo, não ficando na dependência de outros. Eu anuncio para onde vou, o dia e quando volto, e quem quiser acompanhar, é bem vindo.
Espero, realmente, concluir o projeto. E o interessante, pessoal, é que depois de cada sonho realizado,vem outro, e mais longe ainda. Puxa, isso é muito legal... e mostra que estamos vivos!

Luis Plein
05-05-2014, 21:56
Crodao, ja que tu gosta de metáforas, ... na garupa não! Eu ainda sou muito jovem (57 aninhos), e acho (acho, apenas) que não teria condições fisicas depois dos 90.... Eu nao fui ainda, mas cada vez mais me empenho para ir em razão do apoio dos amigos. Quando tu vê, estara indo pro Alaska.
SAL, discordo de considerar um "respeitavel aventureiro" quem for ao Alaska, pq tudo é uma questão de oportunidade, alguns com maior facilidade, outros com menores. Pior, mesmo, são aqueles que tem tempo, dinheiro, uma bela moto, todos os acessórios e roupas, mas apenas saem para uma voltinha pro "cafezinho". Eu nao gosto de ficar só olhando pra minha moto, gosto de esquentar o motor. SAL, essa critica não é pra ti, pelo contrario, tenho acompanhado tuas boas e sensatas opinioes nesse forum. Ah... que bom que tu alterou teu perfil...rrrrrrs.

Luis Plein
05-05-2014, 22:04
Falando de mim um pouco: não sou um bom piloto, não sou trilheiro, me borro todo quando enfrento ripio, e não entendo nada de mecânica. Mas eu vou sempre pra frente, devagar e com cuidado (até demais). Talvez esse excesso de cautela tem me levado a todos os lugares, sem problemas. Não saber exatamente o que está mais à frente, mexe com o sangue e adrenalina... aliviado no final com uma boa cerveja.

shw
06-05-2014, 00:50
Luis Td bem?
Esta viagem eh fantástica !

Acompanhei através do blog, este casal de Rolandia Pr que foram até o Alaska com uma R1100 GS
Veja só todos os dias da viagem que durou 145 dias e no blog esta relatado dia a dia

http://walterula.blogspot.com.br

sal silva
06-05-2014, 10:21
Falando de mim um pouco: não sou um bom piloto, não sou trilheiro, me borro todo quando enfrento ripio, e não entendo nada de mecânica. Mas eu vou sempre pra frente, devagar e com cuidado (até demais). Talvez esse excesso de cautela tem me levado a todos os lugares, sem problemas. Não saber exatamente o que está mais à frente, mexe com o sangue e adrenalina... aliviado no final com uma boa cerveja.

Luiz, a grande vantagem da viagem solo é a liberdade, principalmente se conseguirmos administrar bem o tempo. Tambem não sou um eximio piloto e andar no Ripio com garupa exige mais cuidados ainda e este sera o meu caso, mas o mais importante é deixar o stress de lado, chegar inteiro e contemplar as belezas com tranquilidade. Na ultima viagem que fiz, conheci um grupo de brasileiros e seguimos juntos, foi ai que percebi que o ritmo deles era mais forte que o meu e isso estava comprometendo nossa segurança, ai voltei ao meu ritmo e deixei eles seguirem. É bem por ai.rsrs

Airton Fer
06-05-2014, 11:31
Luis, sugiro você ler o livro do Neil Peart, a estrada da cura, é o baterista do Rush, é o relato de uma viajem de mais de um ano, ele passa pelo Alasca e tem várias dicas sobre a região . Sucesso nesta empreitada. Abraços

Luis Plein
06-05-2014, 13:39
SAL, tens razão, pois não podemos deixar de fazer o que gostamos, por depender de outros. Em todas as minhas viagens encontrei motociclistas pelo caminho, e na maioria viajamos parte juntos. Por isso digo: nunca estaremos sós.

Airton: já li o livro do Marcelo Leite, muito bom, aliás, excelente. Já olhei duas vezes o DVD (10 capitulos) de LONG WAY ROUND, com mais de 5 horas. É show, e muito animador para empreender qualquer viagem. Vou procurar esse indicado. Obrigado.

Assim como eu acompanhei e viajei "junto" com nossos colegas (todos) que foram pro Alaska, minha pretensão, se for, é manter o diário o mais fiel possível, para que outros possam se inspirar também nessa experiência que tentarei transmitir, e irem ao Alaska ou outro canto desse mundão afora.

Eu me pergunto: será que daqui algum tempo vamos conseguir ir a Marte, de moto ?

FPoli
07-05-2014, 23:21
Ir ao Alaska de moto é um sonho p/ muitos, inclusive meu, mas considerando o tempo necessário p/ essa viagem creio que nunca conseguirei essa aventura. Talvez em uns 10 anos possa começar a pensar mais sério nisso.

sal silva
08-05-2014, 00:12
Ir ao Alaska de moto é um sonho p/ muitos, inclusive meu, mas considerando o tempo necessário p/ essa viagem creio que nunca conseguirei essa aventura. Talvez em uns 10 anos possa começar a pensar mais sério nisso.

Entao sera em breve.....em breve rs

sal silva
08-05-2014, 10:56
:rolleyes:

Fico imaginando a moto no prego na escuridão da noite, naquele frio, ouvindo o uivo dos lobos cada vez mais perto e lembrando que há alguns kms tinha uma placa escrita "território de ursos"...

:(


... vou rodar por aqui mesmo.

Ric,já te falei que por aqui tem a baforada da Pintada na nuca,que também é assustador rsrsrs

Luis Plein
08-05-2014, 15:38
Olha, pra "nóis" aqui do sul até que não é tanto problema algum pane na escuridão, pq aproveitamos os bichos e fazemos um churrasquinho de lobos e ursos....rrrssss.

sal silva
13-05-2014, 11:23
Luiz,poderia você fazer uma lista dos equipos que você esta levando para encarar uma viagem desta?

Trinity
13-05-2014, 16:32
Show! Parabéns pela meta! Realmente é um sonho de muitos para poucos! Boa sorte!

Iceman
13-05-2014, 17:33
Ric,já te falei que por aqui tem a baforada da Pintada na nuca,que também é assustador rsrsrs

Sal, tu não sabe que cearence "macho" é a quele que não sai correndo quando vem a pintada por trás? kkkkkkk :D :D :D

:p

Eder
13-05-2014, 17:55
Já encontrei urso na trilha, o preto, não o pardo, andando de bicicleta na taiga da Columbia Britânica. Na realidade eles fogem da gente parecido com cachorro assustado. O grande perigo é acabar ficando entre uma ursa e os filhotes. Aquelas paisagens com lagos e montanhas nas florestas do topo do mundo são mágicas. Até a lua no céu parece maior, assim como as estrelas, não sei se estão mais perto mesmo, mas que parecem maiores, parecem e, para variar, tive a sorte de, por acaso, ir para a varanda e ver a maior chuva de meteoros visível a olho nu, que só acontece em agosto e no hemisfério norte. O anoitecer às 10 da noite também tem um efeito interessante.

Essa viagem para o Alasca é algo para mudar a vida. Só me preocupa atravessar o norte da nossa América do Sul.

Luciano
13-05-2014, 22:24
Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!

Grande viagem!!! Luis, um brother meu fez o percurso em 2011: http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com.br/

Acho que o blog pode lhe ser útil. As últimas postagens são recentes e não têm muito a ver com a viagem. Mas o Adriano é um cara 10. Mora em Ilhabela-SP. Se quiser, pode entrar em contato com ele em busca de dicas.

Abraço

MarcioT
14-05-2014, 00:25
Luis muito legal sua postura diante dos temas já comentados.
Outro dia ví uma frase que pode servir para reflexão aos colegas do forum.
"Cuidado com o medo, ele pode roubar seus sonhos"

Luis Plein
14-05-2014, 12:25
Luiz,poderia você fazer uma lista dos equipos que você esta levando para encarar uma viagem desta?

OK, SAL. Não consegui anexar arquivo do Word aqui no forum, portanto, me envie um e-mail (plein@via-rs.net) que daí te envio o arquivo.

Luis Plein
14-05-2014, 12:28
Já encontrei urso na trilha, o preto, não o pardo, andando de bicicleta na taiga da Columbia Britânica. Na realidade eles fogem da gente parecido com cachorro assustado. O grande perigo é acabar ficando entre uma ursa e os filhotes. Aquelas paisagens com lagos e montanhas nas florestas do topo do mundo são mágicas. Até a lua no céu parece maior, assim como as estrelas, não sei se estão mais perto mesmo, mas que parecem maiores, parecem e, para variar, tive a sorte de, por acaso, ir para a varanda e ver a maior chuva de meteoros visível a olho nu, que só acontece em agosto e no hemisfério norte. O anoitecer às 10 da noite também tem um efeito interessante.

Essa viagem para o Alasca é algo para mudar a vida. Só me preocupa atravessar o norte da nossa América do Sul.


Eder, tu chegou a ir pro Alaska?

Eder
14-05-2014, 12:30
Não, fui só até Whistler, no Canadá. Por sinal, não deixe de conhecer. Fica uns 80 km acima de Vancouver, outro lugar imperdível.


Eder, tu chegou a ir pro Alaska?

Luis Plein
14-05-2014, 12:36
LUCIANO: Eu acompanhei toda a viagem do Adriano, e de outros que foram na mesma época. Elas servem para o aprendizado e experiências da vida.

MARCIOT:`Eu acho que devemos sentir medo, para que nossas ações sejam pautadas em maiores cuidados. É assim que viajo: com medo e cautelas. Porém, não fujo do medo, enfrento o que tiver à frente, mesmo com riscos, se outra melhor solução não encontrar.

Luis Plein
16-05-2014, 16:15
Agora a pouco liguei para a Receita Federal de uma fronteira(São Borja/RS) para obter informações preliminares sobre Declaração de Exportação Temporária da moto, para o caso de eu resolver retornar (dos USA) desacompanhado da moto: eu por avião, e ela despachada por navio. São precauções para análise de possíveis alternativas, e para evitar problemas que outros tiveram com esse tipo de opção. Segundo informado preliminarmente, esse é o correto procedimento.

Luis Plein
16-05-2014, 16:19
Ah...um amigo meu (viajamos ao Ushuaia) está em viagem solo, neste momento quase chegando ao Panamá ( travessia por barco), indo pro Alaska. Na volta dele terei muitas informações.

Strsout
21-05-2014, 14:00
Coloquei algumas dicas sobre viagem ao Alaska, nesses posts aqui:

California-Alaska-Ushuaia-Brasil (http://2wheelsadventure.com/trip_Ushuaia_2010.html)

Alaska 2005 (http://viajareua.com/alaskaCanada.html)

Alaska 2010 (http://viajareua.com/Alaska_2010.html)

Luis Plein
21-05-2014, 16:39
Coloquei algumas dicas sobre viagem ao Alaska, nesses posts aqui:

California-Alaska-Ushuaia-Brasil (http://2wheelsadventure.com/trip_Ushuaia_2010.html)

Alaska 2005 (http://viajareua.com/alaskaCanada.html)

Alaska 2010 (http://viajareua.com/Alaska_2010.html)

Obrigado, Elton, vou olhar.

Andre STS
21-05-2014, 17:18
Luis , blz
estava viajando e só agora vi seu post de viagem ao ALASKA que está em meus planos para a celebração dos meus 50 anos , daqui a 4 anos , então ficarei aqui na torcida e ajudando no que for preciso ao amigo .
Como o amigo já fiz ATACAMA , USHUAIA , e estou indo a CUSCO em Outubro/2014 .
Por falar nisso acabei de voltar de EL SALVADOR ( pais que terá que atravessar)
e tenho boas noticias ótimas estradas , peças BMW e TOURATECH a preços de Miami , povo super legal e tive contato com o pessoal local motoviajeiros e posso depois te passar alguns contatos , boa sorte e tamo junto .
abraço
André Alves:cool:

Eder
21-05-2014, 18:16
Recebi o convite e repasso
4886

Luis Plein
21-05-2014, 21:29
Legal, Eder. Eu li a viagem dos irmãos Madalosso ao Alaska. Seria bom comparecer, mas daqui a Curitiba fica um pouco longe para esse evento. Obrigado.

Eder
21-05-2014, 21:56
Mais longe ainda. É Florianópolis.
Legal, Eder. Eu li a viagem dos irmãos Madalosso ao Alaska. Seria bom comparecer, mas daqui a Curitiba fica um pouco longe para esse evento. Obrigado.

Crodao
22-05-2014, 07:12
Agora a pouco liguei para a Receita Federal de uma fronteira(São Borja/RS) para obter informações preliminares sobre Declaração de Exportação Temporária da moto, para o caso de eu resolver retornar (dos USA) desacompanhado da moto: eu por avião, e ela despachada por navio. São precauções para análise de possíveis alternativas, e para evitar problemas que outros tiveram com esse tipo de opção. Segundo informado preliminarmente, esse é o correto procedimento.

Oi Luis dá uma olhada no Blog do cara que foi de ILhabela ao Alaska, não lembro o nome dele, mas alguém postou aqui o link da viagem dele.
Eu li quase tudo e vi que ele teve problemas com essa questão. No final ele disse que se arrependeu. Procura ai e dá uma lida, pode ser útil.

Luis Plein
05-08-2014, 12:47
Atualizando informações. Agora, dia 01-ago, meu amigo chegou do Alaska. Utilizou um XT660, foram 99 dias, 46.000 km, alguns pequenos contratempos, mas nenhum problema com ele ou moto. Quando tiver mais detalhes postarei por aqui. Na minha programação já alterei uma parte do trajeto (de volta), o que reduz no mínimo 10 dias, ou seja, posso fazer em 90 dias. Estou analisando várias alternativas para tentar reduzir mais o tempo, pois este é o maior problema (depois vem o $$$).Abçs.

sal silva
08-08-2014, 09:20
Atualizando informações. Agora, dia 01-ago, meu amigo chegou do Alaska. Utilizou um XT660, foram 99 dias, 46.000 km, alguns pequenos contratempos, mas nenhum problema com ele ou moto. Quando tiver mais detalhes postarei por aqui. Na minha programação já alterei uma parte do trajeto (de volta), o que reduz no mínimo 10 dias, ou seja, posso fazer em 90 dias. Estou analisando várias alternativas para tentar reduzir mais o tempo, pois este é o maior problema (depois vem o $$$).Abçs.

Plein,menos de 90 dias é muita paulera.A esposa não vai junto?

Luis Plein
08-08-2014, 10:00
Gostaria muito que minha esposa fosse junto, mas agora ficou mais difícil porque nasce minha neta(1a) final do ano, e minha filha, genro e neta devem vir ao Brasil na metade de julho/15. Portanto, a vovozinha quer ficar, obviamente, mais tempo com a neta.... e o vovô, se tudo der certo, estará viajando, mas a tempo de voltar e curtir legal a neta.

Luis Plein
08-08-2014, 10:06
Sal, se contar com a sorte (que é importante numa viagem dessas), e as aduanas serem rápidas (dentro das condições normais delas - américa central), acho que é possível fazer entre 80/85 dias, abdicando de ver alguns lugares, ou passando muito rápido por essas atrações, desde que se mantenha um ritmo mais constante, sem exagerar o físico, mas também sem levar na moleza. Sempre acho que o segredo de ganhar distâncias é o ritmo, planejado e constante.

sal silva
08-08-2014, 13:13
Plein,você vai encarar essa viagem solo?Eu acho que para arrumar um parceiro que tenha tempo e agenda iguais deve ser muito difícil.Um dia vou encarar uma dessa nem que seja "solo" mas a garupatroa diz que quer ir junto.Veremos ...veremos rsrs:cool:

Luis Plein
08-08-2014, 20:00
Meu planejamento é solo. Porém, se aparecer alguém para ir junto, ótimo tambem.

Pico GS
14-08-2014, 20:53
Só postando para deixar minha admiração! Meu sonho era ir até o Uruguai de moto, concretizei ano passado, agora meu sonho é ir ao Atacama, algo que pretendo concretizar em Maio de 2015, ano que vem! Sonho em ir até os USA de moto, porém sei que é algo que demorarei muito tempo para concretizar e apesar de sempre ouvir dos outros que é loucura, lendo seu tópico dá uma certa pitada na coragem!

Boa sorte com o planejamento, pensamentos e preparação! Vou acompanhar!

Abraço!

sal silva
14-08-2014, 21:24
Só postando para deixar minha admiração! Meu sonho era ir até o Uruguai de moto, concretizei ano passado, agora meu sonho é ir ao Atacama, algo que pretendo concretizar em Maio de 2015, ano que vem! Sonho em ir até os USA de moto, porém sei que é algo que demorarei muito tempo para concretizar e apesar de sempre ouvir dos outros que é loucura, lendo seu tópico dá uma certa pitada na coragem!

Boa sorte com o planejamento, pensamentos e preparação! Vou acompanhar!

Abraço!

Colega Luiz, loucura, como dizia o grande Raul Seixas, é ficar sentado no trono do apartamento esperando a morte chegar.

Luis Plein
14-08-2014, 21:34
Só postando para deixar minha admiração! Meu sonho era ir até o Uruguai de moto, concretizei ano passado, agora meu sonho é ir ao Atacama, algo que pretendo concretizar em Maio de 2015, ano que vem! Sonho em ir até os USA de moto, porém sei que é algo que demorarei muito tempo para concretizar e apesar de sempre ouvir dos outros que é loucura, lendo seu tópico dá uma certa pitada na coragem!

Boa sorte com o planejamento, pensamentos e preparação! Vou acompanhar!

Abraço!

Pico, para que essa "pitada" de coragem aumente, veja os blogs daqueles que já foram, e daí tu verá que é bem mais possível de realizar o sonho do que imagina.

Andre STS
19-08-2014, 10:47
amigo Luis
já tens um blog com informações da viagem ??? pois o ALASKA está nos meus planos , porém,
daqui a 4 anos quando completar 50 anos .
abraço e boa viagem
A.Alves

shw
19-08-2014, 11:44
Esta ai um lugar que um dia pretendo chegar de moto!!!

Quem sabe um dia com um GSA LC

shw
19-08-2014, 11:46
Oi Luis dá uma olhada no Blog do cara que foi de ILhabela ao Alaska, não lembro o nome dele, mas alguém postou aqui o link da viagem dele.
Eu li quase tudo e vi que ele teve problemas com essa questão. No final ele disse que se arrependeu. Procura ai e dá uma lida, pode ser útil.

Eh o Adriando, ele fez com uma KTM 990

Luis Plein
19-08-2014, 21:35
Eh o Adriando, ele fez com uma KTM 990

Ola, SHW, agradeço a informacao, embora ja tenha lido(e acompanhado) essa jornada do Adriano. O diário dele , entre outros, é fonte de pesquisa muito útil. Abs. Luis

robram
01-09-2014, 13:19
Estarei provavelmente saindo de casa por volta do dia 17 de fevereiro de 2.015 rumo ao Alaska, um dia depois do aniversario da minha esposa...rs
Vou sozinho com BMW G650GS Sertao 2012, farei esta viagem em varias etapas, deixando a moto e voltando de aviao.
Mas espero chegar ao Alaska em julho / agosto de 2.015.

Daqui ate a Colombia ja conheço, entao esta primeira fase termina no Panama, ou mais pra cima, vai depender do psicologico, sou sincero nao consigo ficar mais de 30 dias longe da esposa e filhos (20 e 12).

Entro na Argentina por Foz, e vou subindo, ja conheço o caminho e as atracoes, pretendo fazer em 20 dias ate Bogota ou Cartagena Colombia, vai depender de como vou atravessar para o Panama, pois tenho informacoes q pode haver um navio de transporte roll/roll de Cartagena ao Porto de Colon no Panama, se nao houver a moto vai de aviao, saindo de Bogota rumo a Panama City.

Chegando no Panama, tudo vai depender do tempo, ou volto de aviao ou subo mais um pouco.

Em uma segunda fase, pretendo rodar por mais 20 ou 30 dias, estas janelas de tempo, so serao decididas no caminho.

Com relacao a alguns comentarios que li, por aqui.

Nunca crie juizo de um lugar que vc nao conhece, so por ouvir falar.

É possivel por os pes nos Estados Unidos saindo do Sul do Brasil em 23/26 dias: procure Marcelo Gubert, medianeira PR de Tornado.

O cara da KTM (citado acima, nao lembro nome) chegou ao Alaska em 34 dias.

Isto sao apenas bases do tempo necessario para percorrer as distancias citadas, para cada lugar que queira parar, conhecer, descansar basta add + dias.

Eu sempre criei meu roteiro dia a dia, e sempre consegui obedece-lo, usando criterios de terreno, altitude, relatos, etc... Mas desta vez, talvez crie um para ter uma ideia, mas nao pretendo me apegar a uma agenda, por isso vou sozinho, fica mais facil, uma viagem desta, depois do 15/20 dias vira uma negociacao diaria, de onde vamos? pq la? porque rodar tanto? etc...
Isto nao é uma simples viagem, é uma travessia continental, nao é ferias, é uma expedicao, cansativa ao extremo, mesmo para quem deseje percorrer bx km diaria...

Espero poder acompanhar, postar e trocar informaçoes neste post.

Abraço e boa viagem a todos que curtem viajar por esse mundo afora.

shw
01-09-2014, 14:08
Estarei provavelmente saindo de casa por volta do dia 17 de fevereiro de 2.015 rumo ao Alaska, um dia depois do aniversario da minha esposa...rs
Vou sozinho com BMW G650GS Sertao 2012, farei esta viagem em varias etapas, deixando a moto e voltando de aviao.
Mas espero chegar ao Alaska em julho / agosto de 2.015.

Daqui ate a Colombia ja conheço, entao esta primeira fase termina no Panama, ou mais pra cima, vai depender do psicologico, sou sincero nao consigo ficar mais de 30 dias longe da esposa e filhos (20 e 12).

Entro na Argentina por Foz, e vou subindo, ja conheço o caminho e as atracoes, pretendo fazer em 20 dias ate Bogota ou Cartagena Colombia, vai depender de como vou atravessar para o Panama, pois tenho informacoes q pode haver um navio de transporte roll/roll de Cartagena ao Porto de Colon no Panama, se nao houver a moto vai de aviao, saindo de Bogota rumo a Panama City.

Chegando no Panama, tudo vai depender do tempo, ou volto de aviao ou subo mais um pouco.

Em uma segunda fase, pretendo rodar por mais 20 ou 30 dias, estas janelas de tempo, so serao decididas no caminho.

Com relacao a alguns comentarios que li, por aqui.

Nunca crie juizo de um lugar que vc nao conhece, so por ouvir falar.

É possivel por os pes nos Estados Unidos saindo do Sul do Brasil em 23/26 dias: procure Marcelo Gubert, medianeira PR de Tornado.

O cara da KTM (citado acima, nao lembro nome) chegou ao Alaska em 34 dias.

Isto sao apenas bases do tempo necessario para percorrer as distancias citadas, para cada lugar que queira parar, conhecer, descansar basta add + dias.

Eu sempre criei meu roteiro dia a dia, e sempre consegui obedece-lo, usando criterios de terreno, altitude, relatos, etc... Mas desta vez, talvez crie um para ter uma ideia, mas nao pretendo me apegar a uma agenda, por isso vou sozinho, fica mais facil, uma viagem desta, depois do 15/20 dias vira uma negociacao diaria, de onde vamos? pq la? porque rodar tanto? etc...
Isto nao é uma simples viagem, é uma travessia continental, nao é ferias, é uma expedicao, cansativa ao extremo, mesmo para quem deseje percorrer bx km diaria...

Espero poder acompanhar, postar e trocar informaçoes neste post.

Abraço e boa viagem a todos que curtem viajar por esse mundo afora.


Em quantos dias pretende fazer?
vai voltar de aviao?

robram
02-09-2014, 13:45
Marcell,

Acredito q viajando uns 40 a 60 dias, so na ida.

Volta, ou proximo destino (continente) ainda vou pensar.

Tenho um contato em Miami, q 3 x ou + x por ano, aluga espaço em container com destino a Valpaiso Chile.

Pode ser uma opcao.

Luis Plein
02-09-2014, 15:14
Estarei provavelmente saindo de casa por volta do dia 17 de fevereiro de 2.015 rumo ao Alaska, um dia depois do aniversario da minha esposa...rs
Vou sozinho com BMW G650GS Sertao 2012, farei esta viagem em varias etapas, deixando a moto e voltando de aviao.
Mas espero chegar ao Alaska em julho / agosto de 2.015.

Daqui ate a Colombia ja conheço, entao esta primeira fase termina no Panama, ou mais pra cima, vai depender do psicologico, sou sincero nao consigo ficar mais de 30 dias longe da esposa e filhos (20 e 12).

Entro na Argentina por Foz, e vou subindo, ja conheço o caminho e as atracoes, pretendo fazer em 20 dias ate Bogota ou Cartagena Colombia, vai depender de como vou atravessar para o Panama, pois tenho informacoes q pode haver um navio de transporte roll/roll de Cartagena ao Porto de Colon no Panama, se nao houver a moto vai de aviao, saindo de Bogota rumo a Panama City.

Chegando no Panama, tudo vai depender do tempo, ou volto de aviao ou subo mais um pouco.

Em uma segunda fase, pretendo rodar por mais 20 ou 30 dias, estas janelas de tempo, so serao decididas no caminho.

Com relacao a alguns comentarios que li, por aqui.

Nunca crie juizo de um lugar que vc nao conhece, so por ouvir falar.

É possivel por os pes nos Estados Unidos saindo do Sul do Brasil em 23/26 dias: procure Marcelo Gubert, medianeira PR de Tornado.

O cara da KTM (citado acima, nao lembro nome) chegou ao Alaska em 34 dias.

Isto sao apenas bases do tempo necessario para percorrer as distancias citadas, para cada lugar que queira parar, conhecer, descansar basta add + dias.

Eu sempre criei meu roteiro dia a dia, e sempre consegui obedece-lo, usando criterios de terreno, altitude, relatos, etc... Mas desta vez, talvez crie um para ter uma ideia, mas nao pretendo me apegar a uma agenda, por isso vou sozinho, fica mais facil, uma viagem desta, depois do 15/20 dias vira uma negociacao diaria, de onde vamos? pq la? porque rodar tanto? etc...
Isto nao é uma simples viagem, é uma travessia continental, nao é ferias, é uma expedicao, cansativa ao extremo, mesmo para quem deseje percorrer bx km diaria...

Espero poder acompanhar, postar e trocar informaçoes neste post.

Abraço e boa viagem a todos que curtem viajar por esse mundo afora.

Legal, Robram. As estradas pedem para que as motos sigam por elas, para onde elas forem e indicarem. O espírito é esse: ir! Dentro outras questões que tenho que resolver, o financeiro também é importante. No meu caso, resolvidas as questões de trabalho/tempo, financeiramente descarto fazer em etapas e retornar de avião(bem que gostaria) ao convívio da família. Mas, espero que consigas ira ao Alaska e, quem sabe, nos cruzaremos lá por cima, no caminho?

Crodao
07-09-2014, 20:49
Luis dá uma olhada nesse post sobre a travessia Colombia x Panamá.
Agora têm uma Balsa

http://www.cursobigtrail.com/#!Travessia-Colombia-Panamá/csow/66633F7D-61DC-4601-A6B6-1E7109D9D2A8

Luis Plein
08-09-2014, 12:56
Luis dá uma olhada nesse post sobre a travessia Colombia x Panamá.
Agora têm uma Balsa

http://www.cursobigtrail.com/#!Travessia-Colombia-Panamá/csow/66633F7D-61DC-4601-A6B6-1E7109D9D2A8

Sim, já vi. É uma alternativa bem interessante e econômica. Acredito que com isso vai baratear também um pouco ir por avião. Essa questão da travessia não me preocupo. Assim que fizerem as primeiras travessias por ferry boat, teremos condições de melhor analisar o custo/benefício.

Luis Plein
27-01-2015, 09:33
Atualizando informações. Ainda não desisti da viagem. Hoje encaminhei documentos para obter visto do Canadá, pois sem ele não é possível ir. Depois desse visto, providenciarei no Americano. Enquanto isso, um dos problemas de trabalho (escritório) já solucionei, faltando o mais complicado (empresa). A parte financeira ainda não está resolvida, mas estou fazendo força(economia máxima) para conseguir, haja vista que recém voltei da Espanha, e terei que ir novamente poucos dias antes data programada de saída dessa viagem ao Alaska, cujos custos extras atrapalharam um pouco(ou muito) a parte financeira. Estou aguardando informações da Receita Federal para a hipótese(alternativa de cautela extrema) de no retorno enviar a moto de Miami, e para isso necessito sair do Brasil com um documento de Exportação Temporária. A própria RF não é muito segura na informação e qual "formulário" certo. Talvez terei um companheiro de viagem, o que será bom, mas independente disso continuo com meu objetivo.

cerqueira
27-01-2015, 11:26
Putz Luisão...

que logística complexa!!

Será que nenhuma editora se interessa em documentar tua experiência, ou a própria BMW, ou companhias com afinidade com o motociclismo(pneus, combustível, acessórios) no sentido de bancar um pouco o investimento?

Não deixe de postar sobre teu "processo criativo".

Abraços e que tudo vá correndo bem!!

Luis Plein
27-01-2015, 11:55
Manterei o tópico ativo, atualizando o passo-a-passo. Bem que gostaria de "patrocinadores", mas não conto com isso, devendo caminhar com minhas próprias pernas, o que, aliás, dá mais valor a essa aventura. Espero conseguir!

cerqueira
28-01-2015, 07:31
Manterei o tópico ativo, atualizando o passo-a-passo. Bem que gostaria de "patrocinadores", mas não conto com isso, devendo caminhar com minhas próprias pernas, o que, aliás, dá mais valor a essa aventura. Espero conseguir!

Claro que conseguirá!!

Abraços!!

BrunoFaria
29-01-2015, 07:48
Acompanhando o tópico... torcendo pelo seu sonho amigo! Que Deus abençoe sua empreitada...

cerqueira
29-01-2015, 10:38
Luis,

o visto para o Canadá, se não me engano, é dado e cobrado em função dos dias de permanência no País e não por anos, como é o caso do americano.

Como você fez para dar entrada considerando a dificuldade de planejar a data de tua chegada lá? Há algum visto específico para o teu caso?

Me perdôe por trazer dúvida em vez de sugestão para algo.

Abraços!!

Luis Plein
29-01-2015, 12:09
Luis,

o visto para o Canadá, se não me engano, é dado e cobrado em função dos dias de permanência no País e não por anos, como é o caso do americano.

Como você fez para dar entrada considerando a dificuldade de planejar a data de tua chegada lá? Há algum visto específico para o teu caso?

Me perdôe por trazer dúvida em vez de sugestão para algo.

Abraços!!

O visto pro Canadá encaminhei pelo minha agência de turismo, que envia a uma agência que faz esse tipo de trabalho, que daí envia ao Consulado em S-ao Paulo. Fica pronto entre 15/30 dias. Enviei junto todos os passaportes que tinha, mais documentos financeiros, IR, e preenchi vários formulários. Segundo falaram, o visto é concedido pelo prazo mínimo de 6 meses, podendo chegar até o vencimento do passaporte. A data de "ingresso" é fictícia, devendo ser próxima da solicitação, mas não interfere de quando realmente vou. Dá um custo total aproximado de R$550,00. Se nao for ao Alaska, coloquei $$ fora, mas sem esse risco não posso dar seguimento ao plano.

Sergio Som
29-01-2015, 16:54
Beleza Luis, vá em frente e realize seu sonho. Estarei torcendo pelo sucesso dessa aventura. Grande abraço e mantenha-nos informados.

CM-R1200-GS
30-01-2015, 13:36
Plein,

Estamos acompanhando.

E com certeza morrendo de inveja !!!!!!!!!

cerqueira
30-01-2015, 15:42
Luis,

"brigadão" pelas dicas do Canadá!!

Abçs

sal silva
05-02-2015, 13:20
E ai Plein,como esta o planejamento da viagem ? Conheci um Americano que já fez,mas para ele é pertinho rsrsrs.Abraços.

Sapi
15-02-2015, 22:37
OI Luis,


Fantastica viagem!!

Tenho uma GS1200, Moro em Calgary no Canada, Ja viajei por boa parte dos USA e em especial Costa Oeste, California, Nevada, Grand Canyon e Utah. Tenho planos de ir para o Alaska este ano.

Acho que voce vai passar por aqui rumo ao Alaska. Vamos nos ver? Voce pode ficar aqui conosco e quem sabe te encontro ai pelo caminho.

Espero voce por aqui!

Sapi

Luis Plein
16-02-2015, 19:36
Sapi, empreendendo essa viagem, o retorno será por Calgary. Certamente visitarei o amigo...e podemos beber uma agua mineral, sem gas.

Luis Plein
16-02-2015, 19:43
Atualizando. Provavelmente terei a companhia de 1 ou 2 motociclistas aqui da região, eles tbm estao providenciando vistos. Com essa crise politica/corruptiva dessa Dilma, com o dolar subindo, fica essa parte financeira um pouco mais complicado, mas nao impossivel. Ainda nao resolvi quanto a minha empresa. Já tive respostas da receita federal sobre remessa alternativa da moto por navio, acaso o meu tempo ficar curto. Dizem que é "automatico". Tenho que ter melhor garantia. Obrigatoriamente terei que dar o ultimato até 30 março.

Sapi
16-02-2015, 23:20
Sapi, empreendendo essa viagem, o retorno será por Calgary. Certamente visitarei o amigo...e podemos beber uma agua mineral, sem gas.

Luis,

Conte com meu apoio! Tudo que voce precisar aqui do Canada conte comigo. e voce esta convidado a ficar aqui conosco. Agua mineral sem bolinha esta encomendada!

Voce ja pesquisou sobre despachar sua moto via Aerea? Uns amigo aqui de Calgary, mandaram suas motos (2 GS800)pela AirCanada de CAlgary para Bogota na Colombia por $1300.00 dolares Canadenses. Levaram as motos no aeroporto rodando, a AirCanada colocou no crater, da carga eles segiram para o terminal de passageiros, embarcaram e chegaram lah algumas horas apos as motos pois o voo dles atrasou. Retiraram as motos da alfandega sem problemas e seguiram ate a Patagonia, retornaram as motos da mesma maneira. Se for muito dificil ai do BR, voce pode rodar ate um pais vizinho e embarcar ja fora do BR. POde tambem despachar a moto para US que sai mais barato Pense ai.....

Abs

Sapi

RicBoris
17-02-2015, 00:09
O bom é rodar, Sapi. Ainda mais pela costa oeste americana, que deve ser show!

Medaina
17-02-2015, 14:17
caramba ir até o alaska, vou até curitiba e ja me dói a bunda...imagina alaska...rsrsr..

RicBoris
17-02-2015, 14:27
caramba ir até o alaska, vou até curitiba e ja me dói a bunda...imagina alaska...rsrsr..

Kkkkk... a bunda só dói até ficar dormente. Depois disso é só comer asfalto.

Luis Plein
19-02-2015, 11:51
Hoje recebi a informação de que o visto canadense foi CONCEDIDO. Hoje mesmo já marquei o agendamento para o visto americano. Dia 13/03 estarei com minha esposa no Rio de Janeiro para a entrevista (e estenderei o turismo até domingo) no consulado USA. Vou indo, passo-a-passo.

RicBoris
19-02-2015, 12:32
Boa sorte Luis! Vai dar tudo certo e vai ser uma otima aventura!

sal silva
19-02-2015, 12:34
É isso ai Plein,maravilha.:D

Luis Plein
19-02-2015, 18:47
Assim espero, pessoal. Estou me esforçando.

Crodao
19-02-2015, 19:26
Hoje recebi a informação de que o visto canadense foi CONCEDIDO. Hoje mesmo já marquei o agendamento para o visto americano. Dia 13/03 estarei com minha esposa no Rio de Janeiro para a entrevista (e estenderei o turismo até domingo) no consulado USA. Vou indo, passo-a-passo.

A viagem já começou. Eu sempre dio que esses preparativos já são parte da viagem. Agente viaja com isso.

Luis Plein
04-03-2015, 16:13
Atualizando. Ontem iniciei meu tratamento (método japonês = massagens, quiropraxia e acupuntura) de um problema crônico no braço e mão direito, para eliminar a dor ou pelo menos diminuir, pois a viagem será longa... Independente disso, já tenho comprado pneus(Anakee3), velas e pastilhas originais, para trocar antes da viagem, junto com óleo e filtro, para sair "zerado". Estou analisando (os custos são altos) sobre seguro de saúde/hospital. Ainda não criei meu adesivo especial para essa viagem; senão, vai o velho mesmo. Até mais. Abs.

sal silva
04-03-2015, 16:57
Valeu Plein,como disse o Crodao a viagem já começou.Boa sorte e esteja com Deus.

cerqueira
04-03-2015, 17:03
Mais um passo,

dia 01/05 tá chegando!!

Qual o roteiro de saída a partir de Lageado, Luis?? Jà vai na direção da Argentina ou fará um trecho no Brasil??

Abçs!!

Luis Plein
04-03-2015, 19:15
Cerqueira, vou por São Borja/RS, depois Corrientes/AR, S.S. Jujuy, SPA, Arica, Lima, Bogota, Panama, etc...tentanto costear o Pacifico, preferencialmente pela Panamericana, afora os desvios necessários e de imprevistos. A volta vou a Calgari/CAN, e daí o centro-oeste americano. Neste momento terei que decidir em relação ao tempo disponível: ou pilotando o caminho de volta, ou despachando a moto de Miami.

Júlio f800
04-03-2015, 22:47
Ola Luís!! Acabei de me inscrever no forum e já me deparei com seu post!! Só pra dizer que Tamo na torcida e vamos acompanhar passo a passo dessa viagem maravilhosa!! Parabéns!! Abs

Luis Plein
04-03-2015, 23:10
Obrigado, pessoal. Tentarei ser o mais fiel possivel no diario, para que voces viajem comigo.

Crodao
05-03-2015, 21:27
Atualizando. Ontem iniciei meu tratamento (método japonês = massagens, quiropraxia e acupuntura) de um problema crônico no braço e mão direito, para eliminar a dor ou pelo menos diminuir, pois a viagem será longa... Independente disso, já tenho comprado pneus(Anakee3), velas e pastilhas originais, para trocar antes da viagem, junto com óleo e filtro, para sair "zerado". Estou analisando (os custos são altos) sobre seguro de saúde/hospital. Ainda não criei meu adesivo especial para essa viagem; senão, vai o velho mesmo. Até mais. Abs.

Luis manda a arte do adesivo pra mim, eu faço pra você

shw
06-03-2015, 16:58
Nosso amigo Smolder do forum comprou uma outra GS para ir para o Alaska... vi hj no instagran

Sapi
06-03-2015, 19:11
Luis,

Como voce pretende passar da Colombia para o Panama?
Sapi

Luis Plein
06-03-2015, 20:22
Sapi, há duas possibilidades: por avião, partindo de Bogota (apesar do custo um pouco mairor, é minha preferência), ou por ferryboat, partindo de Cartagena (foi inaugurado em final de out/14), uma boa alternativa, mas dai quando ingressa no Panama o desembaraco é por tua conta. A decisao ser pelo caminho.

Smolder
07-03-2015, 09:04
Nosso amigo Smolder do forum comprou uma outra GS para ir para o Alaska... vi hj no instagran

Opa ! Tb to nos prepararivos para o Alaska... Estou acompanhando o topico !

A minha estou planejando fazer em 90 dias, mas quero estender pra 100 dias

Vai só eu e a patroa na garupa... Igual q fiz pro ushuaia

Procurei ak nao achei o blog dessa viagem... Se tiver passa ae

Depois vou abrir um topico quando estiver mais perto e passar a info, blog etc

Abs,
Smolder

sal silva
07-03-2015, 10:03
Opa ! Tb to nos prepararivos para o Alaska... Estou acompanhando o topico !

A minha estou planejando fazer em 90 dias, mas quero estender pra 100 dias

Vai só eu e a patroa na garupa... Igual q fiz pro ushuaia

Procurei ak nao achei o blog dessa viagem... Se tiver passa ae

Depois vou abrir um topico quando estiver mais perto e passar a info, blog etc

Abs,
Smolder

Smolder,que moto escolheu para fazer essa trip?

Luis Plein
07-03-2015, 13:46
Smolder, teu plano também e agora, 2015? Data provavel de partida? Sai de onde? Meu blog: luisplein.blogspot.com

Crodao
08-03-2015, 21:28
Sapi, há duas possibilidades: por avião, partindo de Bogota (apesar do custo um pouco mairor, é minha preferência), ou por ferryboat, partindo de Cartagena (foi inaugurado em final de out/14), uma boa alternativa, mas dai quando ingressa no Panama o desembaraco é por tua conta. A decisao ser pelo caminho.

Poxa Luis eu tinha entendido que a grande vantagem do Ferry era justamente não ter que fazer o desembaraço.
Se tiver que fazer, qual a vantagem dele ?

Matheus
08-03-2015, 22:34
Quando eu fizer essa viagem quero passar em Red Deer, onde eu morei em 2008, é pertinho de Calgary.

Show essa viagem. Iremos acompanhando

shw
09-03-2015, 00:08
Smolder,que moto escolheu para fazer essa trip?

Ele está indo de F800

Luis Plein
09-03-2015, 13:24
Crodao, a vantagem do ferryboat é financeira, pois o custo é bem menor. As informações dos desembaraços pesquisei na internet... acho, até, que assim que se tornar rotineiro tudo vai melhorar. Os dois países ainda estAo se adaptando.

Smolder
10-03-2015, 11:56
Smolder, teu plano também e agora, 2015? Data provavel de partida? Sai de onde? Meu blog: luisplein.blogspot.com

opa, não, pretendo ir começo ou final de março 2016...

a do ushuaia eu planejei 10 meses antes

essa por ser mais longa... 1 ano

saio de sp, foz, faço o deserto do atacama, chile, bolivia, peru etc... subo até cartagena na colombia, aí é barco pro panama.. subo até fairbanks no alaska, talvez estenda mais um pouco no alaska.. tudo depende do clima etc.. estou estudando os lugares mais bonitos a visitar lá

a ida vou pelo litoral do pacifico praticamente, e a volta pelo litoral do atlantico, aí passo por cancun, desço tudo, e quando chegar na colombia de novo sigo para venezuela, roraima, manaus

aí preciso decidir esse trecho ainda, se vou até o acre pelo amazonas, ou pego barco para belem ou santarem...

então, estou bem de olho na sua trip para ver as dicas e tudo mais ! :D

quanto pretende gastar na sua viagem ja estipulou valor e quantos dias ?

Abs,
Smolder

Smolder
10-03-2015, 12:00
Smolder,que moto escolheu para fazer essa trip?

opa f800gs mesmo, comprei uma azul 2015 agora... tenho praticamente tudo dela

gps, protetor de mão, protetor de carter, baús etc... como é uma viagem de 40.000km achei desnecessário o investimento em uma 1200 pelo q vou rodar e desvalorização, seguro etc... depois

a 800 foi muito bem pro ushuaia, não senti falta de nda.. então vai ela mesmo :D

Abs,
Smolder

shw
10-03-2015, 13:52
opa, não, pretendo ir começo ou final de março 2016...

a do ushuaia eu planejei 10 meses antes

essa por ser mais longa... 1 ano

saio de sp, foz, faço o deserto do atacama, chile, bolivia, peru etc... subo até cartagena na colombia, aí é barco pro panama.. subo até fairbanks no alaska, talvez estenda mais um pouco no alaska.. tudo depende do clima etc.. estou estudando os lugares mais bonitos a visitar lá

a ida vou pelo litoral do pacifico praticamente, e a volta pelo litoral do atlantico, aí passo por cancun, desço tudo, e quando chegar na colombia de novo sigo para venezuela, roraima, manaus

aí preciso decidir esse trecho ainda, se vou até o acre pelo amazonas, ou pego barco para belem ou santarem...

então, estou bem de olho na sua trip para ver as dicas e tudo mais ! :D

quanto pretende gastar na sua viagem ja estipulou valor e quantos dias ?

Abs,
Smolder

Smolder da uma lida neste blog, o cara foi ao alaska http://walterula.blogspot.com.br

Quando estiver passando para ir para Foz, estou em Maringá que é caminho 600km de SP, e 450 km de Foz um ótimo local para pernoitar!

Smolder
11-03-2015, 11:42
Opaa ja tinha visto este blog, vlw!

Entao... Maringa vai ficar para uma proxima... Vou sp foz direto... Eh menos de 1100... Da pra fazer de boa, chego no almoço e ainda conheço a cidade... No outro dia quero estar ja em corrientes :)

Matheus
11-03-2015, 12:00
Opaa ja tinha visto este blog, vlw!

Entao... Maringa vai ficar para uma proxima... Vou sp foz direto... Eh menos de 1100... Da pra fazer de boa, chego no almoço e ainda conheço a cidade... No outro dia quero estar ja em corrientes :)
Que isso cara vai sair que horas se SP??? Detalhe que de Maringá p frente a estrada não é boa, não é pista dupla em! Heheheheh

Rromagnani
11-03-2015, 18:16
Opaa ja tinha visto este blog, vlw!

Entao... Maringa vai ficar para uma proxima... Vou sp foz direto... Eh menos de 1100... Da pra fazer de boa, chego no almoço e ainda conheço a cidade... No outro dia quero estar ja em corrientes :)

200km/h de média?

Smolder
12-03-2015, 09:38
Que isso cara vai sair que horas se SP??? Detalhe que de Maringá p frente a estrada não é boa, não é pista dupla em! Heheheheh

4 da manha... Quando fui pro ushuaia, sai de sp pela regis (serra do cafezal sab de carnaval) fui ate uruguaiana direto 1526km no dia, cheguei em passo fundo com 980km rodados as 14:00

Pela castelo eh ate ourinhos eh muita reta

Abs,
Smolder

Smolder
12-03-2015, 09:41
200km/h de média?

Heheh... Ta ruim de conta hein

9 horas de viagem 118 de media
8 horas de viagem 133 de media

Entao andar a 140 160 chego em foz por volta das 12:30~13:00

Abs,
Smolder

Rromagnani
12-03-2015, 10:57
Saindo às 7 e chegando 12 são 5 horas para rodar 1000 km... 200km/h de média!

Fazer 118km/h de média contando paradas para abastecimento rtc... Vc terá que andar igual ao Valentino Rossi!kkk

Pior... Saindo as 7 e rodando 9 horas, vc chegará as 16 hrs...

Continuo achando absolutamente impossível, salvo se andar igual louco na estrada, pondo em risco a vida de todos!

Matheus
12-03-2015, 11:28
4 da manha... Quando fui pro ushuaia, sai de sp pela regis (serra do cafezal sab de carnaval) fui ate uruguaiana direto 1526km no dia, cheguei em passo fundo com 980km rodados as 14:00

Pela castelo eh ate ourinhos eh muita reta

Abs,
Smolder

Realmente é uma pegada boa em!!!

Eu já rodei 1.050 km num dia, mas só em estrada ruim - sai de Maringá as 4:30 da madruga e cheguei em Rondonopolis-MT as 15. Mas eu achei muito cansativo. Pois foi minha primeira viagem longa, talvez com mais pratica e preparo eu rodaria mais rsrsrs

Abraço

Matheus

Smolder
12-03-2015, 11:46
Saindo às 7 e chegando 12 são 5 horas para rodar 1000 km... 200km/h de média!

Fazer 118km/h de média contando paradas para abastecimento rtc... Vc terá que andar igual ao Valentino Rossi!kkk

Pior... Saindo as 7 e rodando 9 horas, vc chegará as 16 hrs...

Continuo achando absolutamente impossível, salvo se andar igual louco na estrada, pondo em risco a vida de todos!

Mas aond vc tirou q vou sair as 7 ?

Vou sair as 4 da manha...da tranquilo pra chegar meio dia, ate londrina q eu conheço, a estrada eh mto boa, muita reta... Mantem velocidade tranquilo, quanto as abastecidas, vou estar soh com a patroa, nao perco tempo... Encho o tanque e vou.

Se fosse sair as 7 realmente nao chegaria no almoço heheh, talvez de SS mas nao de F hehehe

Na castelo mantem 150~180 tranquilo ainda mais saindo as 4 de sp

Abs,
Smolder

Rromagnani
12-03-2015, 12:25
Agora sim! Vc vai sair no "dia anterior" ! Kkkkkk

Ai estamos falando de 8/9 horas o que em estradas boas é possível!

Luis Plein
18-03-2015, 13:06
Atualizando. Visto americano APROVADO! Até o final do mês tentarei contato presencial com o possível companheiro dessa jornada, para acertarmos detalhes.

sal silva
18-03-2015, 13:25
Atualizando. Visto americano APROVADO! Até o final do mês tentarei contato presencial com o possível companheiro dessa jornada, para acertarmos detalhes.

Qual o mais difícil,o visto para o Canada ou EUA ?

Luis Plein
18-03-2015, 20:34
Sal, os dois foram rapidos e sem problemas. Pra facilitar, contratei uma agencia que orienta e faz os finalmente da documentação. Acho que vale o custo/beneficio. O canadense é só preencher um grande questionario, um pouco chato, e nao precisa ir no consulado, pois basta remeter o passaporte com os documentos exigidos. O americano, pra quem é do sul, exige deslocamento para uma cidade (rio, sp, etc.) Para entrevista no consulado. Pelo que percebi, estão facilitando ambos vistos.

Sapi
19-03-2015, 01:12
Luis,

Acho que vou ter mesmo de fazer aquele churrasco de boas vindas a voce aqui em Calgary, ahahahahahaahhah


Saudacoes

Sapi

Luis Plein
19-03-2015, 12:36
Sapi, já pode ir economizando. Ah... eu levo o espeto! envie o teu endereço para meu e-mail: plein@via-rs.net

Luis Plein
20-03-2015, 12:55
Faltam somente 3.426.428 segundos, aproximadamente, para dar a partida! poxa vida, agora enquanto escrevia, passaram míseros 7 segundos...

sal silva
20-03-2015, 14:02
É isso ai Plein,Its time.Gosto desse vídeo do Bruce Buffer,agora não da mais para sair do ring,vai pra cima com sangue nos olhos meu querido. rsrsr
https://www.youtube.com/watch?v=ilpiYHKbSAw

Luis Plein
24-03-2015, 12:49
Atualizando. Recebi ontem o passaporte do Consulado americano. Agora, documentos obrigatórios em dia(passaporte com os vistos, CNH,CRLV + autorização de viagem pela financeira). Vou começar a providenciar nos seguros de saúde e rodagem. Visitei no sábado o companheiro dessa jornada -Marcelo Spode -, o que foi proveitoso nos conhecermos e trocarmos idéias. Fechou todas! Iremos juntos toda a ida, sendo que a volta teremos rumos diversos. Até mais, pessoal.

Luis Plein
25-03-2015, 13:10
Atualizando. Passaporte com vistos americano e canadense, na mão. Fiz agora há pouco o seguro SOAPEX. Sexta-feira faço os seguros Carta Verde e de Saúde. Semana que vem troco os pneus, pastilhas, velas, óleo e filtro. Autorização de viagem pela financeira BMW, chegou hoje. Final de semana começo a "engenharia" de onde guardar as bugigangas. Tenho que me antecipar em algumas coisas porque no meio de mês fico 11 dias na Espanha, e assim que retorno terei pouco tempo para os "ultimatos". Engraçado a charada, mas TUDO ISSO TERMINA QUANDO EU COMEÇO. Até mais...

Andre STS
25-03-2015, 13:38
Atualizando. Passaporte com vistos americano e canadense, na mão. Fiz agora há pouco o seguro SOAPEX. Sexta-feira faço os seguros Carta Verde e de Saúde. Semana que vem troco os pneus, pastilhas, velas, óleo e filtro. Autorização de viagem pela financeira BMW, chegou hoje. Final de semana começo a "engenharia" de onde guardar as bugigangas. Tenho que me antecipar em algumas coisas porque no meio de mês fico 11 dias na Espanha, e assim que retorno terei pouco tempo para os "ultimatos". Engraçado a charada, mas TUDO ISSO TERMINA QUANDO EU COMEÇO. Até mais...

amigo Plein
boa preparação e não esqueça de contratar um seguro saúde ( parece que a PORTO SEGURO está com um produto novo para motociclistas ) e boa viagem e também tomar a vacina de FEBRE AMARELA , boa viagem .
abraço
A.Alves:cool:

Luis Plein
25-03-2015, 19:24
amigo Plein
boa preparação e não esqueça de contratar um seguro saúde ( parece que a PORTO SEGURO está com um produto novo para motociclistas ) e boa viagem e também tomar a vacina de FEBRE AMARELA , boa viagem .
abraço
A.Alves:cool:

Andre, sexta-feira já marquei com meu corretor para ver opções. A vacina da Febre Amarela já tenho.

Luis Plein
25-03-2015, 19:27
Sábado passado visitei e conheci meu companheiro de jornada - Marcelo Spode. Nós faremos a ida até Prudhoe Bay juntos, e depois retornaremos por caminhos diferentes. Ele já é "gato escaldado" em aventuras de moto. Vai ser legal!

Luis Plein
25-03-2015, 21:27
Espero que gostem do "modelito" da placa para afixar na Forest Sign, em Watson Lake, CAN, e da banreirinha que fiz pra moto.6899

GuZagonel
25-03-2015, 21:31
Show Luis! Bacana ver alguém de Lajeado (cidade de todos meus familiares) embarcando em uma aventura dessas...

Vou acompanhar por aqui!!

Abs e boa aventura!!

Andre STS
27-03-2015, 18:45
Espero que gostem do "modelito" da placa para afixar na Forest Sign, em Watson Lake, CAN, e da banreirinha que fiz pra moto.6899

amigo Plein . show .... parabéns estaremos junto contigo na garupa virtual e talvez nos cruzamos em EL SALVADOR acho que estarei por la ( 8 a 16 de junho ) mas creio que já estarás mais a frente . Poxa anota tudo ai porque daqui a 3 anos serei eu que farei essa trip .
abraço e boa viagem
A.Alves

Luis Plein
27-03-2015, 19:00
amigo Plein . show .... parabéns estaremos junto contigo na garupa virtual e talvez nos cruzamos em EL SALVADOR acho que estarei por la ( 8 a 16 de junho ) mas creio que já estarás mais a frente . Poxa anota tudo ai porque daqui a 3 anos serei eu que farei essa trip .
abraço e boa viagem
A.Alves

Andre, acho que pelas minhas previsões nessas datas quero estar no Alaska. Se tiveres algumas dicas sobre aduana de El Salvador, serão úteis.

cerqueira
27-03-2015, 20:19
Beleza Luis!!

Saída dia 01 de maio mesmo??

Abçs

Luis Plein
28-03-2015, 12:45
Beleza Luis!!
O
Saída dia 01 de maio mesmo??

Abçs

Saída dia 29/04, aproximadamente as 04h31min26s...

Sergio Som
28-03-2015, 16:42
Caro Luiz. Fico feliz em ver mais um sonho seu prestes a ser realizado. Estaremos Stela e eu torcendo muito por uma viagem tranquila e cheia de boas surpresas. Um beijo na netinha quando for a Barcelona.
Grande abraço.

Sergio

Luis Plein
28-03-2015, 18:22
Caro Luiz. Fico feliz em ver mais um sonho seu prestes a ser realizado. Estaremos Stela e eu torcendo muito por uma viagem tranquila e cheia de boas surpresas. Um beijo na netinha quando for a Barcelona.
Grande abraço.

Sergio

Obrigado, Sérgio, pela força. Com certeza farei uma bela viagem. Acompanhe-me!

MarcioT
28-03-2015, 19:45
Saída dia 29/04, aproximadamente as 04h31min26s...

Partida marcada muito bom, e o roteiro Luis, pode dividir conosco?
Boa viagem

Luis Plein
30-03-2015, 13:19
Partida marcada muito bom, e o roteiro Luis, pode dividir conosco?
Boa viagem

MarcioT: o roteiro básico é sair de minha cidade(lajeado/RS), e chegar em Prudhoe Bay-AK. Saio por São Borja/RS, atravesso pelo Paso Jama (se as condições climáticas permitirem), pego a Ruta 5-CH, e sempre tentarei seguir a Panamericana pelos países que vou passar, na ordem: Chile, Peru, Equador, Colombia, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, USA (provavelmente ingressarei por Laredo), Canadá (ida por Vancover, volta por Calgary) e Alaska. Obviamente que em alguns trechos terei que fazer desvios, conforme as circunstâncias mais favorecidas. Abç.

Rromagnani
30-03-2015, 18:53
MarcioT: o roteiro básico é sair de minha cidade(lajeado/RS), e chegar em Prudhoe Bay-AK. Saio por São Borja/RS, atravesso pelo Paso Jama (se as condições climáticas permitirem), pego a Ruta 5-CH, e sempre tentarei seguir a Panamericana pelos países que vou passar, na ordem: Chile, Peru, Equador, Colombia, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, USA (provavelmente ingressarei por Laredo), Canadá (ida por Vancover, volta por Calgary) e Alaska. Obviamente que em alguns trechos terei que fazer desvios, conforme as circunstâncias mais favorecidas. Abç.

Parabéns Luis pela vontade, pela determinação e pela coragem! Um dia chego lá!

MarcioT
30-03-2015, 20:46
MarcioT: o roteiro básico é sair de minha cidade(lajeado/RS), e chegar em Prudhoe Bay-AK. Saio por São Borja/RS, atravesso pelo Paso Jama (se as condições climáticas permitirem), pego a Ruta 5-CH, e sempre tentarei seguir a Panamericana pelos países que vou passar, na ordem: Chile, Peru, Equador, Colombia, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, USA (provavelmente ingressarei por Laredo), Canadá (ida por Vancover, volta por Calgary) e Alaska. Obviamente que em alguns trechos terei que fazer desvios, conforme as circunstâncias mais favorecidas. Abç.

Luis, é o que havia imaginado.
A ruta 5 CH pode ser problema com as recentes enchentes, mas acredito que até sua passagem já esteja ok.
Estou indo para o Chile entrando em Santiago, quero ir até SPA mas não sei se será possível pela ruta 5 que terei Copiapó / Chanaral pelo caminho e foram devastadas pela chuva.
Vou ate Santiago e depois decido. Estarei por lá em 3 semanas e espero ser possível passar.
Quero voltar pelo passo Jama mas tem tido dias alternados entre aberto e fechado, vou descobrir por lá.
Vlw

Sapi
31-03-2015, 01:09
Sábado passado visitei e conheci meu companheiro de jornada - Marcelo Spode. Nós faremos a ida até Prudhoe Bay juntos, e depois retornaremos por caminhos diferentes. Ele já é "gato escaldado" em aventuras de moto. Vai ser legal!

Luis,

Parabens! Diga ao Marcelo que ele tambem sera muito benvindo a Calgary, Vai ter churrasco pra ele tambem! Aqui em casa voces vao poder matar a saudade do arroz com feijao!!!

A volta do Alaska passando por Dawson Creek, Yukon, eh muito legal... e eh o caminho para Jasper, Lake Louise, Banff e Calgary. Atravessar as montanhas entre Jasper e Calgary eh muito bonito estrada de curva com paisagens lindas.

Ride Safe!

Luis Plein
31-03-2015, 12:30
Valeu a dica, Sapi. Acho que infelizmente o Marcelo não estará junto em Calgary, pois ele está programando visitar os fiordes do Alaska, acampar, fazer canoagem, etc., para depois ir pelo Canadá e USA, e descer ao Ushuaia. Nós vamos nos separar no retorno, em Fairbanks. Por questão de economia, é certo que passarei aí... afinal, o churrasco é de graça...

Luis Plein
31-03-2015, 12:32
Hoje comprei os medicamentos de emergência(putz, é muita coisa), e amanha troco os pneus, velas e pastilhas.

Luis Plein
04-04-2015, 18:19
Agora so falta trocar o oleo e filtro, que farei segunda-feira. As roupas já estou separando, e as que nao couberem na bolsa, ficam! Terminei meu curso básico-intensivo-emergencial de inglês; já sei pedir hot-dog, coke e water...o resto tá no Google tradutor do celular.

robram
05-04-2015, 23:34
Ja avisou a admistradora do cartao de credito? q vai passar nos paises, etc...

Ja fez um cartao VTM de qualquer operadora com 500 dolares, para deixar escondido na moto, em local de dificil acesso?

Ja escondeu as chaves reservas da moto, na moto mesmo? E das malas se houverem...

Esta levando no minimo os 1000 dolares em especie para pagar o transporte aereo da moto, caso opte por este meio?

Tem documentos antigos da sua moto, para mostrar para policia na estrada no exterior? (eu uso o de 2012, e levo 13,14,15, guardado dentro da mala)

Compre alguns plasticos com fechamento hermetico tamanho A4, e coloque nele dentro todos os documentos usados apos a entrada em determinado pais, deixe tudo junto, quando sair deste pais, guarde os anteriores e assim por diante...
Alem de protege-los de umidade.

leve uma pequena corda de nylon de uns 10 metros, serve para rebocar, e para amarrar a moto, caso seja necessario.

Tem um mapa livre, com todos paises da America do Sul.

http://cocardl.com.br/viewtopic.php?f=52&t=331

Pra America Central, procure Cenrut, tambem é livre.

Para America do Norte, tem OSM North America, tambem é gratis, mas do Mexico pra cima, nao tem nada melhor q o City Navigator North America 2015.40 a ultima versao, tem tudo do Mexico ate o Alaska.

Todos estes sao para aparelhos Garmin.

Existem programas para unir (merge) mapas em apenas um arquivo, ou gravar 2 mapas por cartao de memoria: na pasta garmin: gmasupp.img e gmapsup1.img

Boa viagem,

Ride Safe

Luis Plein
06-04-2015, 22:04
Os mapas das 3 americas já estao baixados no garmin, e só saberei se funionam quando por lá estiver passando. Esses detalhes e preocupações ja providenciei (cartao credito, chave reserva, documentos antigos, plasticos), mas obrigado por reforçar e relembrar.

MarcioT
07-04-2015, 07:28
Ja avisou a admistradora do cartao de credito? q vai passar nos paises, etc...

Ja fez um cartao VTM de qualquer operadora com 500 dolares, para deixar escondido na moto, em local de dificil acesso?

Ja escondeu as chaves reservas da moto, na moto mesmo? E das malas se houverem...

Esta levando no minimo os 1000 dolares em especie para pagar o transporte aereo da moto, caso opte por este meio?

Tem documentos antigos da sua moto, para mostrar para policia na estrada no exterior? (eu uso o de 2012, e levo 13,14,15, guardado dentro da mala)

Compre alguns plasticos com fechamento hermetico tamanho A4, e coloque nele dentro todos os documentos usados apos a entrada em determinado pais, deixe tudo junto, quando sair deste pais, guarde os anteriores e assim por diante...
Alem de protege-los de umidade.

leve uma pequena corda de nylon de uns 10 metros, serve para rebocar, e para amarrar a moto, caso seja necessario.

Tem um mapa livre, com todos paises da America do Sul.

http://cocardl.com.br/viewtopic.php?f=52&t=331

Pra America Central, procure Cenrut, tambem é livre.

Para America do Norte, tem OSM North America, tambem é gratis, mas do Mexico pra cima, nao tem nada melhor q o City Navigator North America 2015.40 a ultima versao, tem tudo do Mexico ate o Alaska.

Todos estes sao para aparelhos Garmin.

Existem programas para unir (merge) mapas em apenas um arquivo, ou gravar 2 mapas por cartao de memoria: na pasta garmin: gmasupp.img e gmapsup1.img

Boa viagem,

Ride Safe

Robram
Excelentes informações.
Por que levar documentos anteriores ao do ano vigente?

Luis Plein
07-04-2015, 13:00
Moto pronta! agora ela fica no descanso até a partida. Comprei ontem o SPOT Messenger Gen3, agora só falta saber usar ele, compartilhar, etc. etc. (que para mim é o maior sofrimento). Este será meu adesivo para a viagem.6991

sal silva
07-04-2015, 13:33
Moto pronta! agora ela fica no descanso até a partida. Comprei ontem o SPOT Messenger Gen3, agora só falta saber usar ele, compartilhar, etc. etc. (que para mim é o maior sofrimento). Este será meu adesivo para a viagem.6991

Gostei do Adesivo,na volta da viagem se sobrar algum manda pra mim.Vai com Deus e aproveite muito esse momento especial.

Andre STS
08-04-2015, 17:25
Moto pronta! agora ela fica no descanso até a partida. Comprei ontem o SPOT Messenger Gen3, agora só falta saber usar ele, compartilhar, etc. etc. (que para mim é o maior sofrimento). Este será meu adesivo para a viagem.6991

Plein , blz
boa viagem vai com DEUS e torce o cabo da gorda entra na PANAMERICA SUR e não tem erro
ano passado fui até Cusco , e o trecho de CALAMA/CHile até TACNA/Peru estava tranquilo e asfalto de primeira qualidade .
abraço
A.Alves

Crodao
08-04-2015, 19:56
Moto pronta! agora ela fica no descanso até a partida. Comprei ontem o SPOT Messenger Gen3, agora só falta saber usar ele, compartilhar, etc. etc. (que para mim é o maior sofrimento). Este será meu adesivo para a viagem.6991

Vai com Deus Luis, vamos mantendo contato.

Rromagnani
08-04-2015, 20:08
Boa viagem meu amigo! Estamos todos torcendo por uma jornada segura e tranquila!

Sergio Som
08-04-2015, 20:46
Boa sorte e muitas aventuras Luiz. Que dê tudo certo na viagem.

Luis Plein
08-04-2015, 21:08
Quero esternar meu agradecimento ao Crodao pela ajuda nos adesivos.

RicBoris
08-04-2015, 22:06
Amigo Luis, sempre que saio em alguma viagem, ou simplesmente para um dia de trabalho, penso no meu velho que já se foi, mentalizo meu anjo da guarda e faço uma breve, porém concentrada oração, já com a moto em movimento:

- que Deus guie o meu caminho, livrando-me de todos os riscos dessa estrada e das imprudências, minhas e dos outros.

Faço-a pra você neste momento, mermão! Vá e volte em segurança.

Sapi
08-04-2015, 23:20
Moto pronta! agora ela fica no descanso até a partida. Comprei ontem o SPOT Messenger Gen3, agora só falta saber usar ele, compartilhar, etc. etc. (que para mim é o maior sofrimento). Este será meu adesivo para a viagem.6991

7021

Luis,


Quero colar esse adesivo na sua moto aqui em Calgary

Saudacoes

Sapi

sal silva
09-04-2015, 08:50
Amigo Luis, sempre que saio em alguma viagem, ou simplesmente para um dia de trabalho, penso no meu velho que já se foi, mentalizo meu anjo da guarda e faço uma breve, porém concentrada oração, já com a moto em movimento:

- que Deus guie o meu caminho, livrando-me de todos os riscos dessa estrada e das imprudências, minhas e dos outros.

Faço-a pra você neste momento, mermão! Vá e volte em segurança.

É isso ai Ric,meu pai também estava conosco nessa ultima viagem ao ushuaia,provavelmente com uma maquina Italiana rsrsr.

Luis Plein
09-04-2015, 21:52
Eles estão sempre conosco, amigo Sal! Vigiando de perto e protegendo suas crias... Afinal, não era isso que sempre quiseram fazer (mas não podiam) quando começávamos a criar asas? Então. . . agora podem e sempre estão conosco!

Penso assim, mermão. E um dia reencontrarei o velho Boris e rodaremos juntos nas estradas celestiais.

Ah e por falar em celestial, olha que corralinda!

7025

Kkkkk... desculpa o off-topic, Luis!

Ainda estou me biliscando, Ric. Só vendo essa "celeste".

Luis Plein
09-04-2015, 21:56
O apoio de vocês é importante, animador e incentivador para eventuais dificuldades. Nossos entes queridos sempre nos acompanham, eis que somos suas extensões aqui na terra.
Filosofando um pouco, criei a seguinte frase: " O bom é que o final desta jornada, é apenas um novo recomeço."

sal silva
10-04-2015, 08:22
Plein,já falei para esse cabra que no meu perfil posso colocar até a foto do Bred Pita.Como falou nosso amigo Roedor, quero ver o documento.Da moto logicamente. rs

Luis Plein
10-04-2015, 12:54
Pessoal, pelos próximos 11 dias estarei viajando, por isso dificilmente postarei alguma coisa. Mas assim que voltar atualizarei este tópico... mesmo porque, em seguida estarei apontando pro norte.

sal silva
10-04-2015, 13:50
Pessoal, pelos próximos 11 dias estarei viajando, por isso dificilmente postarei alguma coisa. Mas assim que voltar atualizarei este tópico... mesmo porque, em seguida estarei apontando pro norte.

Beleza Plein,pode deixar que o Ric posta por ti,o bicho esta virado no Siri rsrs

sal silva
10-04-2015, 13:53
Ric,qual a garupatroa que não gosta de passear a bordo de uma BMW? Ela so não pode saber o quanto a Celeste gasta kkkkkk

Luis Plein
17-04-2015, 17:19
Quase tudo pronto. Faltam 12 dias, 12 intermináveis dias para dar partida...

Luis Plein
21-04-2015, 19:26
Cheguei de viagem ontem, e hoje instalei o protetor de farol, do tipo grade. Comecei a tentar organizar as coisas, por maleta/necessidade. Tá complicado... acho que vou deixar pra ultima hora, assim "atiro" tudo dentro das maletas e "vamu" embora, sem estresse.

RicBoris
21-04-2015, 23:08
Cheguei de viagem ontem, e hoje instalei o protetor de farol, do tipo grade. Comecei a tentar organizar as coisas, por maleta/necessidade. Tá complicado... acho que vou deixar pra ultima hora, assim "atiro" tudo dentro das maletas e "vamu" embora, sem estresse.

Vai dar tudo certo!

Sapi
22-04-2015, 23:57
Luis,

Simplicidade! Quanto menos tralha voce levar, menos chance de perder, quebrar, esquecer, etc. O basico do basico funciona ! Se quiser cobrir todas as possiveis necessidades, voce acab precisando de um caminhao pra trazer as coisas.

Pelo caminho voce vai notar quanta coisa que voce carregou foi peso morto. Eu levo o basico, pouca roupa, que vou lavando quando tomo banho, enfim.... aproveite a viagem, sem stress. Saiba que por mais coisa que voce carregar, sempre vai faltar algo!

Abs

Sapi

sal silva
23-04-2015, 10:00
Plein , te aconselho a não levar so uma cueca kkkkkk.Acho que o Plein,já é um motociclista de aventura bem rodado, é logico que esta aventura será um pouquinho mais longa e vai atravessar diversos países, as condições climáticas também serão variadas, mas quando chegar nos EUA e Canada, tudo fica mais fácil, lá você poderá achar o que precisa com muita facilidade e melhor, por um preço justo. Ouvi dizer que na Guatemala é um bom lugar$$$ para se comprar peças e equipos para BMW. Va com Deus e te vejo na 66. Em breve...em breve rs.

sal silva
23-04-2015, 13:31
Em breve, em breve... kkkk

Luiz, o Cloreto tem umas ideias boas. Quanto à comprar peças na Guatemala... sei não. Eu compraria nos EUA também.

Cabra,tu já foi na Guatemala ?Entao vai,tu ta mais perto que eu kkkkk

Luis Plein
23-04-2015, 18:33
Primeiro, novamente agradeço ao Crodao os adesivos, ficaram show! Neste final de semana vou concluir a organização das tralhas, e certamente vou reduzir no que puder. Tá dificil essas últimas noites....

sal silva
23-04-2015, 19:40
Já dei uns quebras numa guatemalteca só o filé e ela me contou como eram as coisas por lá.

[emoji41]
<((>
_/|

Essa é boa kkkkkkkkhttp://yoursmiles.org/msmile/fun/m0137.gif (http://yoursmiles.org/m-fun.php)

Sergio Som
23-04-2015, 20:16
Se tua mulher lê isso adeus Divinópolis

Sergio Som
23-04-2015, 20:17
É isso aí Luiz. Junta a tralha e moto na estrada. Vai ser (mais) feliz.

sal silva
24-04-2015, 13:26
[QUOTE=RicBoris;67148]Já dei uns quebras numa guatemalteca só o filé e ela me contou como eram as coisas por lá.

[emoji41]
<((>
_/|[/QUOTE
Estou achando que a fauna Guatemalteca é rica em serpentes.:rolleyes:

Luis Plein
24-04-2015, 13:39
Pessoal, tô levando um baile pra mexer (conseguir gravar o trajeto) do SPOT Messenger no mapa da Google. Mas espero que pelo menos vocês consigam ter acesso pela minha página do blog, num Link criado(espero que funciona), para saber onde estou. Vai ser legal se funcionar.

Rromagnani
24-04-2015, 16:05
Acompanharei. Ótima viagem para vc.!

sal silva
24-04-2015, 20:41
Pode deixar Plein,rastreado por fofoqueiros.rs

sal silva
25-04-2015, 10:19
Cadê o link do blog, Luis? Já tô doidim aqui pra segui você nessa aventura. Kkkk

Ric,para com essa mania de querer ficar atrás dos outros.Tome tento homi.:mad:

Luis Plein
26-04-2015, 19:38
Cadê o link do blog, Luis? Já tô doidim aqui pra segui você nessa aventura. Kkkk
Ric, o link foi testado hoje, e tá funcionando. Bastas acessar meu blog, e tem um link Maps-Spot. Por enquanto é teste. Devera ser oficial a partir de 29. Tudo pronto nas malas. Só aguardar a partida...e enquanto não chegar a hora, até vou trabalhar, um pouco.

sal silva
26-04-2015, 20:03
Ric, o link foi testado hoje, e tá funcionando. Bastas acessar meu blog, e tem um link Maps-Spot. Por enquanto é teste. Devera ser oficial a partir de 29. Tudo pronto nas malas. Só aguardar a partida...e enquanto não chegar a hora, até vou trabalhar, um pouco.

Plein,no caminho para o Alaska você vai pegar estradas de chão,ou esta tudo "asfaltado" ?

shw
26-04-2015, 23:30
Galera por favor não desvirtuem o tópico!

Luis Plein
27-04-2015, 18:41
Plein,no caminho para o Alaska você vai pegar estradas de chão,ou esta tudo "asfaltado" ?
Ola, Sal. Conforme relatos e pesquisas, serão +- 600 km lá no final, pra chegar a Prudhoe Bay, perfazendo total 1200km ida/volta. ... e se chover, vai sujar a moto! Pqp...

Rromagnani
27-04-2015, 18:54
Ola, Sal. Conforme relatos e pesquisas, serão +- 600 km lá no final, pra chegar a Prudhoe Bay, perfazendo total 1200km ida/volta. ... e se chover, vai sujar a moto! Pqp...

Luis, essa viagem é simplesmente algo mágico. Sempre fico assistindo os muitos programas que lá se passam (caminhoneiros do gelo, pesca mortal, etc...) e fico sonhando em um dia estar por lá... Confesso que de moto nunca jamais sequer sonhei.

Tenho certeza que fará uma inesquecível viagem e pode apostar que estaremos por aqui torcendo para que tido dê certo e confesso que com uma ponta de inveja (boa claro)...

Quem sabe ligo na Discovery e vejo um movo programa... Motociclista do gelo!

Boa viagem!

sal silva
27-04-2015, 19:00
Ola, Sal. Conforme relatos e pesquisas, serão +- 600 km lá no final, pra chegar a Prudhoe Bay, perfazendo total 1200km ida/volta. ... e se chover, vai sujar a moto! Pqp...

kkkkk,muito pouco pela distancia que você vai percorrer.Estamos torcendo para que essa viagem seja um sucesso.

Sapi
28-04-2015, 01:51
Plein,

Venha com calma e semm medo de ser feliz. Mande a esposa de Aviao ate algum lugar mais ao norte... Mexico, California, ai tudo jah vai estar mais facil.

Na sua mala coloque umas roupas de frio e impermeaveis. Mesmo no verao o Alaska eh friozinho, acabei de checar o tempo e em Prudhoe Bay a temperatura maxima esta semana sera de -6 Celsius e a minima de -10 Celsius. no caso de voce chegar por aqui ate o comeco de Junho vai estar acima de zero e talvez uns +10 Celsius.

22 de Junho sera o solsticio de verao, ou seja o dia mais longo do ano, em Prudhoe Bay serao 24 horas de sol, se voce estiver por lah nessa epoca vai poder tirar foto do sol da meia noite!

Vou acompanhar sua posicao pelo blog!

Abraco, boa viagem, aguardo seu contato quando estiver mais proximo daqui.

Sapi

Andre STS
28-04-2015, 17:55
amigo Plein , blz
estarei na garupa virtual boa viagem que DEUS esteja te protegendo .
No final de Maio qual local estarás ??? previsão .
abraço
A.Alves

Luis Plein
28-04-2015, 21:42
amigo Plein , blz
estarei na garupa virtual boa viagem que DEUS esteja te protegendo .
No final de Maio qual local estarás ??? previsão .
abraço
A.Alves

Acredito que saindo dos USA, ou ja no Canada.

Luis Plein
28-04-2015, 21:46
Faltam poucas horas pra começar meu tratamento de relax(chamento), ou seja, pelos proximos 3 meses será sem banho, sem fazer barba, sem cortar cabelo... e sem ouvir falar da Dilma e desse governo de m...Até mais, pessoal, proximos contado daqui alguns dias.

Crodao
29-04-2015, 20:40
Primeiro, novamente agradeço ao Crodao os adesivos, ficaram show! Neste final de semana vou concluir a organização das tralhas, e certamente vou reduzir no que puder. Tá dificil essas últimas noites....

Boa viagem Luis, vai com Deus, vá com calma e estaremos acompanhando.

Sergio Som
30-04-2015, 21:12
É isso aí Luiz, mas um banho por semana não vai tirar seu coro, se bem que na América Central vai ser difícil escapar das chuvas.

BetoF798GS
01-05-2015, 21:15
Faltam poucas horas pra começar meu tratamento de relax(chamento), ou seja, pelos proximos 3 meses será sem banho, sem fazer barba, sem cortar cabelo... e sem ouvir falar da Dilma e desse governo de m...Até mais, pessoal, proximos contado daqui alguns dias.

Tava afastado mas não esqueci que a Viagem começa agora. Vai na PAZ bro e não provoca os ursos. Grande abraço.

cristianow
11-05-2015, 10:04
Alguém tem o link do blog do Luis?

sal silva
11-05-2015, 10:29
Alguém tem o link do blog do Luis?

http://luisplein.blogspot.com.br/

Pico GS
13-05-2015, 11:03
Faltam poucas horas pra começar meu tratamento de relax(chamento), ou seja, pelos proximos 3 meses será sem banho, sem fazer barba, sem cortar cabelo... e sem ouvir falar da Dilma e desse governo de m...Até mais, pessoal, proximos contado daqui alguns dias.

Boa viagem!!! Que Deus o acompanhe! A Nossa Senhora das motos com certeza irá te acompanhar... Vou acompanhar no blog. Abraço

cerqueira
13-05-2015, 12:09
Boa viagem Luis!!

Que tudo corra bem, mas se precisar de algo, apita aqui que estamos na retaguarda.

Abçs!!

kranio
15-05-2015, 08:43
. . . . .

sal silva
15-05-2015, 09:25
Acho que o Kranio esta querendo passar o Ric nas postagens.rs...................................... ........................................

Sapi
24-05-2015, 14:37
Luis,

Espero que voce leia esta mensagem logo... Tenho acompanhado sua viagem pelo Spot e mandei email pra voce 3 dias atras..... Notei pelo seu Spot que voce ja esta nos USA, Texas e chegando no Novo Mexico.

Queria te alertar sobre condicoes de tempo e temperatura em Prudhoe Bay Alaska que acredito seja o seu destino.

Ainda estamos na primavera por aqui, muita neve ainda esta por derreter e em Prudhoe Bay a temperatura esta em torno de 0 (Zero) Celsius, ou seja boa parte da regiao esta coberto por gelo e neve.
Acho que voce poderia curtir a viagem mais devagar, gastando mais tempo pelo US, Grand Canyon, passando por Moab e fazendo trilhas, ou quem sabe indo para costa oeste, California - Carmel, Monterrey, A Redwoods onde voce pode ver as Sequoias gigantes, Oregon ver o Crater Lake. Ou mesmo aqui pelo Canada conhecer as montanhas rochosas, onde tivemos a final do GS Trophy 2014.

Se voce demorar mais um tempo pra chegar no Alaska a viagem vai ser mais facil, sem tanto frio. Pense ai....

Aqui um link para uma cameras com imagem ao vivo de estradas no Alaska http://www.dot.state.ak.us/iways/roadweather/forms/AreaForm.html?areaId=6

no mapa, click nas cameras e depois abra o link com o nome do local( lado esquerdo em azul)

Te esperando por Calgary!

Abs

Paulo M
25-05-2015, 01:11
Excelentes dicas de passeios pelos EUA, Sapi. Conheço esses lugares e reforço suas recomendações.

sal silva
25-05-2015, 09:23
É uma ajuda muito grande ter o homem do tempo por lá ;)

Wbornelli
10-06-2015, 20:44
Parabéns Plein, estou acompanhando seu blog e acabei de ver no spot que você chegou ao seu destino - pólo norte, extremo norte da América. Grande feito. Estou viajando na sua garupa pelo blog. Parabéns.

Luis Plein
12-06-2015, 02:36
Pessoal, estou vivo (até acho que mais vivo ainda)! Desculpem não postar antes, economia de tempo, pois tinha que alimentar meu blog (o que muitas vezes fiquei até muito tarde, isso é cansativo). Mas cheguei no destino, realizando um sonho. A estrada terminou por aqui, por isso terei que voltar. Daqui pra frente somente água gelada e gelo. Quem sabe se um dia eles não fazem uma estradinha pro Polo Norte? é pertinho de onde estou...abraço a todos, e depois que retornar terei prazer de compartilhar as discussões deste fórum.

Crodao
12-06-2015, 06:10
Parabéns pela conquista Luis, ainda quero conhecê-lo pessoalmente

cerqueira
12-06-2015, 08:45
Parabéns Luisão,

tuas fotos no Blog tão show!!

Abçs!!

sal silva
12-06-2015, 08:58
Po Plein,fiz uns comentários no seu blog e fui moderado :mad:,pior que não falei nenhuma abobrinha rs.Parabéns pela conquista ainda falta a pequena volta rs,um grande abraço,mas como você já esta voltando será por trás kkkkkkk.

sal silva
12-06-2015, 09:00
Parabéns pela conquista Luis, ainda quero conhecê-lo pessoalmente

Crodao,a intenção desse encontro com o Plein:rolleyes:será namoro ou amizade? kkkkkkkkk.Brincadeira.

Crodao
12-06-2015, 09:05
Crodao,a intenção desse encontro com o Plein:rolleyes:será namoro ou amizade? kkkkkkkkk.Brincadeira.
Ficou com ciúmes ? Kkkkkkk

sal silva
12-06-2015, 09:21
Ficou com ciúmes ? Kkkkkkk

To fora:mad:,triangulo so se for com femea rs.Se que i no meu lugar Ric ?rs

sal silva
12-06-2015, 10:11
Parem de frescar no tópico do rapaz que aqui o assunto é sério. . rs

Logicamente amigo Ric,essa é uma viagem dos sonhos de muitos motociclistas Aventureiros.

Sergio Som
12-06-2015, 19:09
Ei Luiz, bota uns grampos ou correntes e siga em frente, mas não se esqueça de colocar rodinhas como bicicleta de criança, kkk.
Valeu gaúcho, avise quando chegar em casa, quero te cumprimentar pessoalmente e pegar umas dicas para minha próxima viajem, agora ao sul do mundo.
Volte em paz e chegue bem.

sal silva
12-06-2015, 19:29
Mais um querendo conhecer o Plein pessoalmente :rolleyes:rs

Andre STS
15-06-2015, 18:33
Ei Luiz, bota uns grampos ou correntes e siga em frente, mas não se esqueça de colocar rodinhas como bicicleta de criança, kkk.
Valeu gaúcho, avise quando chegar em casa, quero te cumprimentar pessoalmente e pegar umas dicas para minha próxima viajem, agora ao sul do mundo.
Volte em paz e chegue bem.

amigo Plein e demais amigos do forum , blz
estava meio sumido mas estou de volta e babando na viagem do LUIS PLEIN , caracas essa sim é uma baita viagem , parabéns e agora a missão
ta cumprida é só voltar kkkk .
Daqui a tr:cool:es anos vou completar meu meio seculo fazendo essa viagem e usando teu roteiro mais uma vez PARABENS vc é o cara .
abraço e bom retorno
A.Alves

Luis Plein
17-06-2015, 03:18
Pessoal, me desculpem não estar ligado aí com vocês, disso sinto falta. Aqui o tempo é corrido, e dou preferência ao meu blog, o que já me faz dormir tarde, ou vocês pensam que é fácil? Sal, não tenho nenhum comentário pendente de publicação, e até agora não moderei nenhum, publiquei todos. Terei imenso prazer em conhecer os amigos, pessoalmente. um deles, o Sapi, terei a satisfação de conhece-lo amanha. A viagem está exatamente dentro do programado, e excelente. Espero que tenha conseguido transmitir, pelo menos um pouco, do sentimento daquilo que estou passando, principalmente se conseguir encorajar os amigos a empreenderem uma aventura desse tipo. Vejam bem: se se tiver o tempo disponível, e alguma economia $$$, é possível sim, pois chegar lá não é nenhum problema, talvez no máximo um esforço a maior e perseverança. Como já disse no meu blog, chegar em Prudhoe Bay não é ser super, nem impossível, como alguns tentam fazer parecer para se "valorizarem". É como andar por aí, quando se pega algum trecho ruim, só que a distância é mais longa. Saudade das instrutivas "frescuras" desse forum. Mas em agosto estou aí, e terei imenso prazer de ser questionado e poder responder quaisquer dúvidas sobre essa minha viagem. Abraço a todos.

cerqueira
17-06-2015, 08:32
Luisão,

bom retorno no teu Bate-Volta!!

Abração...tá show tuas fotos no blog.

sal silva
17-06-2015, 10:36
Plein, tudo certo. Venha tranquilo na sua volta, seus familiares te aguardam com muita festa.;)

Luis Plein
18-06-2015, 20:32
Estou na casa do Sapi, 100% a atenção do Sapi e da simpatia de sua família. Nota 10! ... mas (e que isso fique somente entre nós), vocês lembram de uma foto que o Sapi postou com a moto e uns "barris"de Heineken? pois é, isso ainda não vi por aqui...

Luis Plein
19-06-2015, 19:35
7671
Pessoal, vejam só o que o Sapi fez depois que leu meu comentário: churra + cerveja. Bom, agora ele se redimiu legal.

Luis Plein
29-06-2015, 01:52
7709771077117712
Deserto de Moab, Utah. Sensacional!

Luis Plein
29-06-2015, 01:55
77137714 Deserto de Utah, e algum lugar no Colorado.
Só pra vocês se manterem atentos à viagem. Vejam detalhes no meu blog. Estou agora em Dodge City, cidade do "velho-oeste". Bem legal.

sal silva
29-06-2015, 09:54
Que legal,muito bacana viajar pelo EUA.

Iceman
29-06-2015, 13:56
Luis, passei 3 horas lendo o seu blog, do primeiro dia ao último postado até o momento.

Fantástica aventura.

Eu até teria vontade de fazer a parte dos EUA, mas somente até antes de Portland - OR.

Já estive em Portland, e a cidade realmente é muito bonita e organizada, mas o clime é pessimo 360 dias por ano.
Eu queria ter ido até o museu que voce foi, mas a temperatura estava perto de 0 C, bem a zona onde o perigo de gelo na pista é mais acentuado, então decidi não ir (me arrependo disso até hoje).

Minha filha foi para passar 3 meses em Vancouver mas voltou antes, porque não agüentou o clima (Vancouver é muito perto de Portland).

A parte da América do Sul e Central eu não faço questão de conhecer, nem para cima de Vancouver.
Muito frio e tempo ruim, na maior parte.

Mas adorei ler seus relatos.

Parabéns pela coragem e determinação. (inveja branca aqui).

Abraços,

Thomas.

Luis Plein
01-07-2015, 23:41
Pessoal, tenho tido sorte com o clima, pois esperava muito mais chuva, muito mais calor, e muito mais frio. Até hoje tá bom, sem exageros que não se pode suportar. De qualquer sorte, se vou pra chuva, possivelmente vou me molhar...vejam um tornado (pequeno) de hoje...7726

Luis Plein
01-07-2015, 23:43
Ops... o tornado é esta...7727

sal silva
02-07-2015, 08:34
Pessoal, tenho tido sorte com o clima, pois esperava muito mais chuva, muito mais calor, e muito mais frio. Até hoje tá bom, sem exageros que não se pode suportar. De qualquer sorte, se vou pra chuva, possivelmente vou me molhar...vejam um tornado (pequeno) de hoje...7726

É colega Plein,é nessas horas que o Pit Bull vira Lassie rs. Bom retorno.

Luis Plein
02-07-2015, 22:56
Conheci mais um ícone do motociclismo mundial: Tail of Dragon (rabo do dragão), entre os Estados do Tennessee e Carolina do Norte. Agora posso dizer que fiz o rabo do dragão, mas com muito cuidado, porque o caminho pro rabo do dragão estava muito molhadinho... por causa da chuva. OBS: não podem fazer piada.77347735773677377738773977407741

Iceman
03-07-2015, 08:23
Quer dizer que o rabo do dragão estava "molhadinho" e não podemos fazer piadas? :rolleyes:

Linda pista.

sal silva
06-07-2015, 15:04
Plein, melhor você fazer o rabo do Dragao do que o Dragao fazer o seu .... .rs. Parabens

Iceman
06-07-2015, 15:15
Pergunta:

Essa árvore ai, com peças de motos. Isso são os espólios dos tombos que o dragão cobrou dos incautos?

Barra
06-07-2015, 15:19
Cara imoral sua viagem, parabéns mesmo, um dia quero fazer o mesmo.

Crodao
09-07-2015, 07:34
Pergunta:

Essa árvore ai, com peças de motos. Isso são os espólios dos tombos que o dragão cobrou dos incautos?

Com certeza Ice. E vejam que tem até propaganda da GoPro numa curva.

Houvi dizer que deram o nome de Serra do Rastro da Serpente, em Apiai-SP, em alusão à essa estrada.
Plágio, paga-pau ou sei lá o que, já ouvi dizer que a Serra de Apiai é bem maior e com mais curvas (mais de 1.000)
Mas o Luis Plein pode falar sobre a original, imagino que seja show de bola.

Show de bola Plein.

Luis Plein
12-07-2015, 22:48
Pergunta:

Essa árvore ai, com peças de motos. Isso são os espólios dos tombos que o dragão cobrou dos incautos?

Desculpe a resposta tardia. Sim, Iceman, são os pedaços daqueles que não venceram o dragão...passei ileso.

Luis Plein
12-07-2015, 22:58
Com certeza Ice. E vejam que tem até propaganda da GoPro numa curva.

Houvi dizer que deram o nome de Serra do Rastro da Serpente, em Apiai-SP, em alusão à essa estrada.
Plágio, paga-pau ou sei lá o que, já ouvi dizer que a Serra de Apiai é bem maior e com mais curvas (mais de 1.000)
Mas o Luis Plein pode falar sobre a original, imagino que seja show de bola.

Show de bola Plein.


Realmente, Crodão, essa estrada Tail of Dragon é sensacional, ainda que tenha feito quase toda ela com chuva. Em vários pontos dessa estrada tem equipes de fotógrafos fotografando as motos quando se está fazendo curvas. Eu só não sei onde poderia eu comprar essas fotos, aliás, nem sei por que eles ficam lá tirando fotos, se não vi propaganda pra venderem. Nessa região da Carolina do Norte, norte da Geórgia, e Tennessee, que formam vários parques nacionais, se anda nas montanhas. Muitas curvas, poucas ou nenhuma reta. Dá vontade (e os americanos fazem isso) de ficar subindo e descendo essas estradas. É um relax.

Iceman
13-07-2015, 09:14
Luis, acho que não são fotógrafos, e sim "urubus", que ficam só esperando o cara cair na curva para postar no YouTube kkkkk :p

Luis Plein
14-07-2015, 23:48
Está chegando perto do fim essa minha viagem. Amanhã de noite embarco em Miami para Campinas/SP, chegando quinta de manhã. A moto, se tudo der certo, deve embarcar na quarta ou quinta, pra Campinas/SP. Assim, acho que sexta já posso andar de moto novamente, e retornar para o sul. Abraço a todos.

RicBoris
14-07-2015, 23:53
Está chegando perto do fim essa minha viagem. Amanhã de noite embarco em Miami para Campinas/SP, chegando quinta de manhã. A moto, se tudo der certo, deve embarcar na quarta ou quinta, pra Campinas/SP. Assim, acho que sexta já posso andar de moto novamente, e retornar para o sul. Abraço a todos.

Ótimas notícias! Bom retorno, amigo!

Sergio Som
16-07-2015, 18:08
Está chegando perto do fim essa minha viagem. Amanhã de noite embarco em Miami para Campinas/SP, chegando quinta de manhã. A moto, se tudo der certo, deve embarcar na quarta ou quinta, pra Campinas/SP. Assim, acho que sexta já posso andar de moto novamente, e retornar para o sul. Abraço a todos.

Que dê tudo certo Luiz, se for passar por Floripa dê um toque.

Iceman
17-07-2015, 08:53
Se precisar de algo em SP, estou às ordens

Luis Plein
17-07-2015, 18:56
É aí, pessoal! A moto chega somente domingo, no final da tarde. Então estou em Piracicaba, visitando um amigo. Qualquer coisa, estou às ordens. Fone: (51) 9964.5677

Crodao
17-07-2015, 20:42
É aí, pessoal! A moto chega somente domingo, no final da tarde. Então estou em Piracicaba, visitando um amigo. Qualquer coisa, estou às ordens. Fone: (51) 9964.5677

Excelente notícia Luis, fico imaginando como será a sua vida, a sua percepção das coisas depois dessa experiência, deve ter sido única.

JPonte
17-07-2015, 23:40
Luis, seja bem vindo ao Brasil, acompanhei de perto seu blog. Além claro da coragem e determinação você escreve muito bem, já pensou em escrever sobre suas experiências?

Iceman
20-07-2015, 06:51
Welcome back Luis [emoji2]
[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]

sal silva
20-07-2015, 09:39
Mais Macho que esse Gaucho so eu mesmo:rolleyes:rs

Luis Plein
20-07-2015, 12:32
Olá . A moto chegou, mas tive que agendar os procedimentos na Receita Federal, para amanhã de manhã. BURROcracia. Estou em Campinas agora.

Andre STS
22-07-2015, 13:18
Olá . A moto chegou, mas tive que agendar os procedimentos na Receita Federal, para amanhã de manhã. BURROcracia. Estou em Campinas agora.

amigo Plein , blz
parabéns pela aventura e sucesso total , lindas fotos e relatos bem explicativos , show .
abraço
A.Alves:cool:

Luis Plein
22-12-2015, 12:37
Só pra mexer um pouco no tópico, e para quem planeja ir também pro Alaska, vai aí alguns resumos. Total de quilometragem: 36.215 km. Total gasolina gasto: 1.985 litros. Média geral de consumo: 18,2 km/litro. Melhor consumo médio de gasolina: USA. Pior consumo médio gasolina: Brasil (por que será?). Melhor média de consumo: 23,77 km/l, entre Tabacundo/EQ e Popayan-COL. Pior média consumo: 12,64 km/l, entre Quesnel e Prince George, Canadá. Menor temperatura: 0 grau, em Atigun Pass, no Alaska. Maior temperatura: 41,5 graus, na Costa Rica. Maior distância percorrida num dia: 1.075 km, entre Lajeado/Brasil a Pres. Roque Sanz Pena/Argentina. Menor distância percorrida num dia: 177 km, entre Hattiesburg (Missouri) e New Orleans (Lousianna), nos USA. Tempo total da viagem: 86 dias, sendo 67 dias rodando (média de 540 km/dia), e 19 dias parado. Distância de Lajeado/Brasil até Prudhoe Bay-Alaska/USA: 22.236 km, realizado em 43 dias. Tudo sem problemas, sem estresses, sem cansaço(um pouco, às vezes), alma e espírito lavados e em crescimento.

Iceman
22-12-2015, 13:15
Se esqueceu de mencionar: E muitas histórias para contar para os netos :)

Junior_Bal
22-12-2015, 13:29
Concordo muitassss histórias para contar

Sapi
22-12-2015, 13:41
Só pra mexer um pouco no tópico, e para quem planeja ir também pro Alaska, vai aí alguns resumos. Total de quilometragem: 36.215 km. Total gasolina gasto: 1.985 litros. Média geral de consumo: 18,2 km/litro. Melhor consumo médio de gasolina: USA. Pior consumo médio gasolina: Brasil (por que será?). Melhor média de consumo: 23,77 km/l, entre Tabacundo/EQ e Popayan-COL. Pior média consumo: 12,64 km/l, entre Quesnel e Prince George, Canadá. Menor temperatura: 0 grau, em Atigun Pass, no Alaska. Maior temperatura: 41,5 graus, na Costa Rica. Maior distância percorrida num dia: 1.075 km, entre Lajeado/Brasil a Pres. Roque Sanz Pena/Argentina. Menor distância percorrida num dia: 177 km, entre Hattiesburg (Missouri) e New Orleans (Lousianna), nos USA. Tempo total da viagem: 86 dias, sendo 67 dias rodando (média de 540 km/dia), e 19 dias parado. Distância de Lajeado/Brasil até Prudhoe Bay-Alaska/USA: 22.236 km, realizado em 43 dias. Tudo sem problemas, sem estresses, sem cansaço(um pouco, às vezes), alma e espírito lavados e em crescimento.

Luis,


Uma aventura maravilhosa e inspiradora!

Favor nao para por ai! Quem sabe Leste Europeu seja a proxima!!??

Parabens, Saudacoes

Sapi

Luis Plein
22-12-2015, 14:26
Sapi, trocaremos idéias e planejamentos quando estiveres por aqui, em abril/16. Boas festas!

ANDRELUST
10-03-2016, 23:24
Luís parabéns pela viagem, gostaria de saber se é possível me enviar os detalhes burocráticos dessa viagem, caso seja possível segue o meu email

andrelustres@gmail.com

Muito obrigado!!!

sal silva
11-03-2016, 08:50
A única coisa que sei é que se passar muito do Alasca o cara entra no Silasca.kkkkk,piadinha sem graça,logo o amigo Plein te da o retorno.

Luis Plein
11-03-2016, 12:55
Luís parabéns pela viagem, gostaria de saber se é possível me enviar os detalhes burocráticos dessa viagem, caso seja possível segue o meu email

andrelustres@gmail.com

Muito obrigado!!!

Obrigado, André. Terei imenso prazer de ajudar no que posso. Facilitaria muito se tu enviasse os questionamentos/perguntas que suscitem dúvidas, que logo responderei.
anota meu e-mail: plein@via-rs.net

de qualquer forma, responderei o que entendi por burocracias (aduanas, suponho) da viagem. Abs

Luis Plein
11-03-2016, 13:00
A única coisa que sei é que se passar muito do Alasca o cara entra no Silasca.kkkkk,piadinha sem graça,logo o amigo Plein te da o retorno.

Tudo bem, Sal? entrar no "silasca" ou "dar" o retorno, deixo pra ti, afinal, tu tem experiência nessas "coisas"...kkkkkkk (tbm meio sem graça).

Eu e minha esposa chegamos a pensar em dar um pulinho aí, em Santos, um BV num feriado desses, e saber se tem alguém que paga um cafezinho...

cerqueira
11-03-2016, 17:31
Plein,

normalmente viajo nos feriados, mas se você vier faço questão de te aguardar.

Daí, o café tá garantido, OK?? Com os outros amigos daqui que são cheios da grana, você pechincha o almoço, janta...

Como sugestão, a rede Accor tem hotéis (Íbis, Mercure e Novotel) muito bem localizados na cidade de Santos.

Trás os capacetes que tenho uma GS prá emprestar e vocês rodarem por aqui.

Abçs
Luiz

sal silva
11-03-2016, 17:45
Tudo bem, Sal? entrar no "silasca" ou "dar" o retorno, deixo pra ti, afinal, tu tem experiência nessas "coisas"...kkkkkkk (tbm meio sem graça).

Eu e minha esposa chegamos a pensar em dar um pulinho aí, em Santos, um BV num feriado desses, e saber se tem alguém que paga um cafezinho...

Opa,se vier eu pago a sukita,a carangueijada no Boa Vista em São Vicente fica por conta do Cerqueira heheheh.:p

cerqueira
11-03-2016, 17:55
Sal,

larga de ser munheca!!

O Boa Vista é do lado da minha casa em São Vicente...tô sempre lá comendo um peixinho.

Abçs
Luiz