PDA

Ver Versão Completa : Opinião da galera - negocios



shw
06-05-2014, 09:31
Ae rapaziada blz?
gostaria de uma opinião geral..

Bom, estive ontem com um vendedor da importadora de acessorios das marcas GIVI, AGV, DAINESE, LS2, RACETECH, CIRCUIT, NORISK e mais uam marca que faz manete, slider, pisca de led etc.
Minha intenção era abrir um ecommerce de acessórios para moto, aproveitando ja que tenho praticamente td dia trabalho do forum e do classificados que esta indo bem!!
Eu tenho bastante experiencia em desenvolvimento de ecommerce, implementação da pagamentos diretamente com cielo, mastercard, e plataforma de marketing digital pois fui programador e vendi varias plataformas que hj são sucesso com seus respectivos clientes!!
Já tenho CNPJ aberto para atuar na operação de vendas via internet, só preciso alterar o CNAE e inclui acessorios de motos etc.
já possuo conta com cielo e redecard para operar via cartão via web etc

Eu estava pensando em começar a vender estes produtos desta importadora ai!
todos os produtos é 100% legal, com nota, selo do imetro etc!!

Pelo que eu vi, dos produtos, pensaria em começar com GIVI pois eles possuem todos protetores, top case, malas laterais, suporte gps etc e a compra minima por pedido não é alta.
tb vender capacetes como LS2 que tem um otimo custo beneficio, e AGV .
Depois ir agregando outras coisas!!

Produtos como DAINESE tem uma compra minima muito alta, beirando 30 mil de pedido inicial e 10 mil por cada novo pedido, e acho que o foco é mais as esportivas neste caso... mas é algo que pretendo agregar para um futuro..

Uma coisa bem interessante é que todos este produtos tem preço TABELADO, ou seja vc não pode vender mais barato que outras empresas como Casa do Capacete, RS1, Sacramento, Moto Atacama ou seja as empresas fortes e referencias do ramo ai vc tem uma concorrência sadia.
Toos os produtos tem uma boa margem de preço!!

gostaria da opinião do pessoa ai.. será que devo ir fundo nesta nova area? :confused::confused:

RicBoris
06-05-2014, 10:24
Amigo Marcell, não perca tempo! Com a sua experiência e com ótimas ferramentas de divulgação (forum, facebook, amigos...), tem tudo pra dar certo. Quando eu comprar minha gorda, a preferência pelos acessórios será sua... em breve, em breve.

:cool:

MANDA VER, GAROTO! AS OPORTUNIDADES QUE BATEM À NOSSA PORTA NÃO DEVEM SER DISPERDIÇADAS!

:mad:

manueljs
06-05-2014, 10:40
Marcell, eu não teria dúvida em encarar diante do cenário colocado por você. Tens ferramentas, tens fornecedor, tens meio de pagamento e já com empresa aberta, falta pouco para fazer funcionar. Vá em frente, comece pelo produtos que terá maior público e consequentemente terá maior giro.

Vamos que vamos.

JSmith
06-05-2014, 11:10
O maior apoio que posso te dar é comprar na sua loja.

Pretende trazer capacetes Schuberth?

sal silva
06-05-2014, 11:24
Marcel, como diz o ditado, quem não arrisca não petisca. Voce é jovem e tem o tempo a seu favor, mesmo assim prefiro deixar a bola quicando para os empresários do fórum que tem propriedade para te ajudar nesta nova empreitada. Boa sorte.

gnecchi
06-05-2014, 11:38
Vai fundo ... já tem a faca e o queijo na mão e ainda tem muito espaço no mercado para se consolidar.

Golias
06-05-2014, 12:41
Demoro, vai fundo, desejo boa sorte no seu novo empreendimento, acredite em seu potencial, pois os resultados é questão de tempo.

Até breve,

Reinaldo

adriel
06-05-2014, 13:07
Eu vejo esse mercado como muito promissor. Se você for em frente, conte comigo para divulgação da loja para os conhecidos.

JMCoelho
06-05-2014, 13:15
Todo motociclista consome produtos relacionados a motos, tipo acessórios, peças, vestuario, etc. Ontem mesmo comprei uma calça HLX pela internet e agora estou procurando um bauleto para a 800GS. Se a sua oferta de produtos for boa, com certeza o povo vai apoiar.

shw
06-05-2014, 13:18
Galeria valew pelo apoio e sugestões.

Estou propenso a fazer o negocio, preciso levantar um $ para compra de estoque de capacete e acessorios, do resto ta mais fácil.
Uma coisa importante no ecommerce é a publicidade paga.. tem uam conta simples que 10.000 acessos dia retorna +- 1% de vendas e esta é a parte que vai mais tempo e dinheiro!!!

shw
06-05-2014, 13:19
Todo motociclista consome produtos relacionados a motos, tipo acessórios, peças, vestuario, etc. Ontem mesmo comprei uma calça HLX pela internet e agora estou procurando um bauleto para a 800GS. Se a sua oferta de produtos for boa, com certeza o povo vai apoiar.

Se precisar de bauleto da F800GS eu consigo GVI, incluido o trecker e o outback de aluminio

RicBoris
06-05-2014, 13:53
Caba bom! Já tá negociando!

Polenta
06-05-2014, 14:03
Sabes que o e-commerce está crescendo cada dia mais!!
Boa sorte!!!

shw
06-05-2014, 14:21
Caba bom! Já tá negociando!

quem sabe começa a virar rs

CM-R1200-GS
06-05-2014, 14:35
Chefe, vai fundo que tem tudo para dar certo.

Só o público do Forum, já é um grande diferencial.

Como voce mesmo colocou o preço sendo tabelado, porque comprar na outra loja se aqui pelo mesmo valor, com certeza vai ter um atendimento diferenciado do amigo ?!?!?

Demorooooo....

Avisa quando já tiver vendendo, pois eventualmente compro algo novo.

Abração e BOA SORTE.

shw
06-05-2014, 14:48
Chefe, vai fundo que tem tudo para dar certo.

Só o público do Forum, já é um grande diferencial.

Como voce mesmo colocou o preço sendo tabelado, porque comprar na outra loja se aqui pelo mesmo valor, com certeza vai ter um atendimento diferenciado do amigo ?!?!?

Demorooooo....

Avisa quando já tiver vendendo, pois eventualmente compro algo novo.

Abração e BOA SORTE.

Eh isso ai Cassio, o mais importante é este tabelamento que a importadora exige dos revendedores! assim da para ter um preço igual e usar o diferencia em atendimento, usabilidade do site etc!!!

RicBoris
06-05-2014, 15:09
Vai dar certo! Acreditando nisso já é um grande passo!

shw
06-05-2014, 15:12
valew ric..


e quanto aos produtos iniciais vcs acham que GIVI, LS2 e AGV é uam boa pedida?

Matheus
06-05-2014, 15:58
eu acredito que estas 3 marcas são excelentes!!! GIVI é universal, tem acessórios para todas as motos. LS2, um ótimo custo x benefício. já AGV tem uma tecnologia de ponta.
todos os produtos de qualidade comprovada

shw
06-05-2014, 16:07
eu acredito que estas 3 marcas são excelentes!!! GIVI é universal, tem acessórios para todas as motos. LS2, um ótimo custo x benefício. já AGV tem uma tecnologia de ponta.
todos os produtos de qualidade comprovada

eh preciso fzer um contato com outras marcs tb, mas estas 3 ai são otimas marcas!!

Aletaxi
06-05-2014, 16:28
O mercado para nosso público só esta crescendo. Acho que todo mundo ta sempre comprando algo e tem coisa que não compensa importar. Vai fundo.

RicBoris
06-05-2014, 17:54
Ótimos produtos pra começar!

Bora! Compra logo, rapaz!!!

shw
06-05-2014, 21:06
Calma ric hahaha preciso fazer um projeto antes

luiztrovao
06-05-2014, 21:09
se você disponibilizar produtos de qualidade, marcas conhecidas e respeitadas a preços justos, certamente a galera do fórum (incluindo eu) vai dar preferência.
Num negócio como este, a minha única recomendação é que você trabalhe com o menor nível de estoque possível, pois um inventário alto (e eventualmente que gire pouco) é o maior temor de qualquer empresário. Num mundo ideal, você trabalharia com um estoque ZERO, ou seja, simplesmente repassaria o pedido dos clientes diretamente ao fornecedor de forma a não gerar custos de inventário e garantir, como consequência, os melhores preços.... só para você pensar no assunto, afinal de contas, a negociação não é tão simples assim... boa sorte!
abs
Trovao

shw
06-05-2014, 21:24
se você disponibilizar produtos de qualidade, marcas conhecidas e respeitadas a preços justos, certamente a galera do fórum (incluindo eu) vai dar preferência.
Num negócio como este, a minha única recomendação é que você trabalhe com o menor nível de estoque possível, pois um inventário alto (e eventualmente que gire pouco) é o maior temor de qualquer empresário. Num mundo ideal, você trabalharia com um estoque ZERO, ou seja, simplesmente repassaria o pedido dos clientes diretamente ao fornecedor de forma a não gerar custos de inventário e garantir, como consequência, os melhores preços.... só para você pensar no assunto, afinal de contas, a negociação não é tão simples assim... boa sorte!
abs
Trovao

Sim, acontece q as marcas só vendem com pedido mínimo, ai fica complicado vender e fazer o pedido, outro problema na web tem q entregar rápido!
Mas concordo com vc onde ter um estoque enxuto

JMCoelho
06-05-2014, 21:30
shw, grato pela ajuda, mas acabei comprando o bauleto hoje em uma loja da cidade. Por falar nisso, vejo que um complicador para e-commerce é a questão do frete, que encarece os produtos. Para vestuário, como disse antes, comprei a calça HLX, mas é complicado comprar pela net, pois tem a questão do tamanho, qualidade do produto, etc. As vezes comprar em loja é mais fácil. Pense nisso tambem em sua análise, nem tudo são flores.

shw
06-05-2014, 21:56
shw, grato pela ajuda, mas acabei comprando o bauleto hoje em uma loja da cidade. Por falar nisso, vejo que um complicador para e-commerce é a questão do frete, que encarece os produtos. Para vestuário, como disse antes, comprei a calça HLX, mas é complicado comprar pela net, pois tem a questão do tamanho, qualidade do produto, etc. As vezes comprar em loja é mais fácil. Pense nisso tambem em sua análise, nem tudo são flores.

Sumisse eh verdade ainda mais em equipamentos de vestimenta

RicBoris
06-05-2014, 22:04
Cara, pra falar a verdade, não me atrevo a comprar nem vestuário nem capacete sem experimentar. Só acessórios, peças e equipamentos.

Shw, vê se consegue um bom fornecedor de equipamentos tecnológicos: gps, câmeras on-board (GoPro, Sony...) Seria legal.

Renato M
06-05-2014, 23:00
Maecell,
Estava com a intenção de abrir uma loja online e comecei a estudar sobre o assunto, site, máquina de cartão, logística para os correios, pagseguro e etc...
Cheguei a fazer uma consultoria no SEBRAE.

A sugestão que eles deram foi de fazer um estoque que desse rotatividade e sem dívida!


Outra idéia que eles deram foi de fazer uma parceria com alguma loja, isso seria da seguinte maneira, o pedido seria dividido, e vc venderia o produto da loja em troca da parceria.

Vantagem que o risco é quase zero!
Desvantagem, pouco lucro!

Isso seria uma forma de vc ver como é o mercado e não fazer besteira.

Resumindo, não achei vantagem abrir mão do meu emprego para arriscar em um novo negócio.

Mais vc já está com meio caminho andado, a estrutura vc já tem. Pesquisa bastante e faz um planejamento legal que vc fará muito sucesso com a loja!

FPoli
07-05-2014, 23:42
Um colega de trabalho montou um e-comerce de vestimentas e sapatos femininos, buscou toda assessoria externa, montou uma bela página e fez estoque mínimo.
Divulgou entre amigos de início com pouco retorno e tem enfrentado um custo alto de divulgação onde teve o lucro praticamente consumido.
Outra dificuldade que ele teve é que dificilmente se compra roupa sem experimentar. Dois anos depois e sem sucesso ele está tentando vender o negócio.

No seu caso vc tem o fórum como meio de divulgação como um forte aliado no inicio do negócio, mas tem como ponto de atenção vender algo que demanda ao cliente provar.
Eu mudaria o foco no produto principal para mercadorias necessárias ao motociclista, mas universais que não dependam de serem provadas antes.
No mais e no seu caso acho que tem um bom % de coisas a favor p/ dar certo e recomendo ir em frente com o assunto.

RicBoris
08-05-2014, 00:11
Um colega de trabalho montou um e-comerce de vestimentas e sapatos femininos, buscou toda assessoria externa, montou uma bela página e fez estoque mínimo.
Divulgou entre amigos de início com pouco retorno e tem enfrentado um custo alto de divulgação onde teve o lucro praticamente consumido.
Outra dificuldade que ele teve é que dificilmente se compra roupa sem experimentar. Dois anos depois e sem sucesso ele está tentando vender o negócio.

No seu caso vc tem o fórum como meio de divulgação como um forte aliado no inicio do negócio, mas tem como ponto de atenção vender algo que demanda ao cliente provar.
Eu mudaria o foco no produto principal para mercadorias necessárias ao motociclista, mas universais que não dependam de serem provadas antes.
No mais e no seu caso acho que tem um bom % de coisas a favor p/ dar certo e recomendo ir em frente com o assunto.
:rolleyes:

Exatamente! Foi o que mencionei na página anterior: eu, particularmente, não compro itens de vestuário (inclusive CAPACETE) sem antes experimentar. Se liga nisso aí, mermão!

sal silva
08-05-2014, 00:18
:rolleyes:

Exatamente! Foi o que mencionei na página anterior: eu, particularmente, não compro itens de vestuário (inclusive CAPACETE) sem antes experimentar. Se liga nisso aí, mermão!

Também com um coco desse tamanho :rolleyes:

shw
08-05-2014, 00:49
Um colega de trabalho montou um e-comerce de vestimentas e sapatos femininos, buscou toda assessoria externa, montou uma bela página e fez estoque mínimo.
Divulgou entre amigos de início com pouco retorno e tem enfrentado um custo alto de divulgação onde teve o lucro praticamente consumido.
Outra dificuldade que ele teve é que dificilmente se compra roupa sem experimentar. Dois anos depois e sem sucesso ele está tentando vender o negócio.

No seu caso vc tem o fórum como meio de divulgação como um forte aliado no inicio do negócio, mas tem como ponto de atenção vender algo que demanda ao cliente provar.
Eu mudaria o foco no produto principal para mercadorias necessárias ao motociclista, mas universais que não dependam de serem provadas antes.
No mais e no seu caso acho que tem um bom % de coisas a favor p/ dar certo e recomendo ir em frente com o assunto.

Eh um site para vender bem tem que ter 10 mil visitas / dia e ter uma taxa de conversão boa de 1% a 3% O mais é complicado agora para ter 10 mil visitas dia, vai muito mas muito dinheiro em publicidade online!
Que fica em Facebook, Google, Buscapé, Shopping Uol, Google Shopping etc..
Para você ter uma ideia o forum gera 15 mil visitas mês!!

Tenho amigos de ecommerce que chegam a investir 40, 100 mil reias de publicidade online por mês para retorar 100~300 mil em vendas!!

Fabio concordo com vc em focar nos produtos mais universais!!!

shw
08-05-2014, 00:51
Maecell,
Estava com a intenção de abrir uma loja online e comecei a estudar sobre o assunto, site, máquina de cartão, logística para os correios, pagseguro e etc...
Cheguei a fazer uma consultoria no SEBRAE.

A sugestão que eles deram foi de fazer um estoque que desse rotatividade e sem dívida!


Outra idéia que eles deram foi de fazer uma parceria com alguma loja, isso seria da seguinte maneira, o pedido seria dividido, e vc venderia o produto da loja em troca da parceria.

Vantagem que o risco é quase zero!
Desvantagem, pouco lucro!

Isso seria uma forma de vc ver como é o mercado e não fazer besteira.

Resumindo, não achei vantagem abrir mão do meu emprego para arriscar em um novo negócio.

Mais vc já está com meio caminho andado, a estrutura vc já tem. Pesquisa bastante e faz um planejamento legal que vc fará muito sucesso com a loja!

Valew renato pelas dicas, como vc diz eu tenho meio caminho andado mas preciso ter uma boa estrategia em mãos

shw
08-05-2014, 00:52
vou fazer um preview teste daqui no maximo 5 dias da loja vrtual vcs me dizem o que acham...

Renato M
08-05-2014, 08:03
Beleza!

FPoli
08-05-2014, 08:24
Legal...

shw
08-05-2014, 08:26
so pra atiçar as vontade de montar o negocio kkk

Crodao
11-05-2014, 17:11
Chefe antes de começar procure o EMPRETEC no Sebrae.

shw
12-05-2014, 10:44
Qual nome usariam...

- Xmoto este eu ja tenho domínio
- Adv Moto
- Moto Adv
- Store Adv
- Adv Store

mais alguma sugestão?

RicBoris
12-05-2014, 10:55
X Moto ficou muito legal!
É a minha sugestão.

Iceman
12-05-2014, 13:30
Caba bom! Já tá negociando!

É Ric, nem todo mundo deixa para "em breve..." kkkkk

Marcel, eu sempre fui, e a inda sou, da opinião de que TUDO da certo e dá dinheiro.
É só uma questão de empenho e competencia dentro daquilo que se está fazendo.

Nem só em "nichos" de mercado dá para se iniciar um bom negócio.

Até vender pipoca, se for criativo, eficiente e empreendedor, eu boto fé que dá dinheiro.

No seu caso, vc tem o conhecimento técnico necessário, tem o conhecimento do produto e do mercado, tem uma ferramenta de divulgação extremamente poderosa (fórum) ao seu dispor.

Portanto, como outros já disseram antes de mim, está com a faca, o queijo e o guardanapo na mão.

Não tem porque não dar certo.


Abraços,

Thomas.


PS: Dainese não é só para speedeiro não... Acabei de visitar uma loja Dainese em Frankfurt e tem muita coisa para Off road também.
p.ex: Meias especiais para botas de Gore-Tex, Luvas, botas, segunda pele, balaclava, lubrificantes de corrente, cremes para conservação de luvas de couro e jaquetas de cordura, etc., sem falar nos tradicionais (jaquetas, macacões, camisetas)
Tem uma nova linha de produtos para cuidar de produtos com Gore-Tex.

Quanto a outras marcas, Garmin é uma que me vem à cabeça (embora imagino que o investimento inicial aqui seja maior), Touratech já tem representante no Brasil, mas a SW-Motech acho que não.

Enfim, idéias é que não faltam.

"MotoX Adv Store - Enjoy your ride" seria o meu slogan :)

Boa sorte.

Andre RS
12-05-2014, 13:55
Boa sorte , teria que avaliar custo x risco , com certeza e-commerce vale mais a pena do que o custo e a limitação de uma estrutura física. Aguardaria as eleições p sentir o clima econômico , de qualquer forma se o teu custo e risco forem baixos , como se diz por aqui , toca ficha!

Ops - Venda qualidade , Dainese , Revit , Alpine ......pra classe AA nao existe crise.

sal silva
12-05-2014, 15:12
É verdade a chapa pode esquentar depois da Copa,mais ate ai o Brasil é uma caixinha de surpresa heheheh o importante é ter coragem e dar o bote perfeito.:)

shw
14-05-2014, 00:07
Pretendo fazer ao poucos galera pq nao disponho de muito $ para comrpar um estoque de 50-100 mil reais e fazer a bagaça andar... pretendo começar vedner coisas pontuais para o pessoal aqui do forum facebook, conhecidos e aos poucos expandindo!!

shw
14-05-2014, 00:14
Eu estou trabalhando em um layout aqui em casa, tem muito trabalho a ser feito mas ja esta saindo algumas coisas vejam

A home corrida coloqui uns produtos ficticios para testar etc

4850
4851
4852

A pagina de produto

4853

Iceman
14-05-2014, 07:20
É isso aí shw.
Um passo de cada vez :)

RicBoris
14-05-2014, 07:52
Muito Bom! Gostei do layout e do logotipo de S em forma de estrada. Show! É por aí, amigo. Toda caminhada começa com um primeiro passo. Adiante!

shw
14-05-2014, 08:18
o layout passa ?
ou da impressão de micaretagem rs

RicBoris
14-05-2014, 08:21
O layout tá massa, cara! Fundo branco ajuda a despoluir, deixando um aspecto enxuto e objetivo, destacando o que precisa ser destacado. Tá ótimo assim!

Matheus
14-05-2014, 08:26
Ficou muito top!!

shw
21-05-2014, 15:21
Para quem tiver curiosidade subi uma versão beta inicial da loja, com 5 produtos para teste etc!

http://storeadv.com.br

Matheus
21-05-2014, 15:40
Está ficando chick em Marcell

RicBoris
21-05-2014, 16:17
Show de bola!

O campo de busca estava aparecendo sobre o logo no topo do site. Não sei se é pela configuração da telinha do celular.

Massa mesmo! Adiante!

shw
21-05-2014, 17:04
Show de bola!

O campo de busca estava aparecendo sobre o logo no topo do site. Não sei se é pela configuração da telinha do celular.

Massa mesmo! Adiante!


eh pq eh tela do celular!!

shw
21-05-2014, 17:05
Está ficando chick em Marcell

Valew mesmo!
quando vem pra maringa mesmo vamos conversar!

Matheus
21-05-2014, 17:22
Valew mesmo!
quando vem pra maringa mesmo vamos conversar!

Opa, não esqueci n!! Dia 06/06 to ai vm tomar uma, duas.... Kkkk

shw
22-05-2014, 00:08
Opa, não esqueci n!! Dia 06/06 to ai vm tomar uma, duas.... Kkkk

Eh nois demoro!

Crodao
22-05-2014, 06:45
Para quem tiver curiosidade subi uma versão beta inicial da loja, com 5 produtos para teste etc!

http://storeadv.com.br

Nota 10. Você trabalha com desenvolvimento de sites ?