PDA

Ver Versão Completa : 1200 GS LC ou 1200 GSA?



cristianog
06-05-2014, 22:32
Boa noite amigos,

Estou avaliando um Upgrade.

Gostaria de algumas opiniões de donos de 1200 sobre prós e contras dos dois modelos, hoje ando com um F800Adv e gostei muito dos acessórios e autonomia da moto.

Minha comparação para compra é entre uma 1200 GS LC Premium e uma 1200 GSA até 2013.

Abc

gnecchi
06-05-2014, 22:42
Cristiano, eu iria de LC sem dúvida.
Por todos os relatos que li aqui e dos amigos com LC acho que são motos bastante distintas e por mais que ainda há ajuste fino a serem feitos nas LC o comportamento delas ficou ainda melhor.

De qualquer forma vamos aguardar os comentários de quem está rodando com LC, como o Fábio Poli, Reinaldo (acabou de vender a Triple Black e está partindo para a LC), Ice ...

FPoli
07-05-2014, 00:12
Apesar da Adv ter um conforto sem igual na estrada, não é prática na cidade e eu ficaria com a LC que se mostra tão ou mais ágil que uma 800 GS, mas sem perder o conforto.
A LC por final ficou uma moto mais esportiva e com conforto.

Eder
07-05-2014, 03:50
Cristiano

A ciclística da LC em relação ao modelo anterior melhorou muito, imagine o benefício atingido que suficiente para mudar o cardã da direita para esquerda. Também a sensação de torque desde as baixas rotações e as retomadas sem necessidade de troca de marcha melhoraram bastante. Mesmo se você fosse comparar uma LC com uma LC Adventure, de se observar que aquele monte de coisa que a transforma em Adventure afeta bastante a ciclística. Há diversos pesos adicionados ao projeto original, mesmo o tanque maior desloca o centro de gravidade para cima. Na minha opinião a adventure, mesmo a LC, só se torna viável para quem faz uso severo em viagens com off road, tendo que atravessar atoleiros, rios, desertos, tomar tombos, etc.

Se você for usar em asfalto e pegar estradinhas de terra, não pense duas vezes, fique com o projeto original que é bem mais requintado ciclisticamente e lhe proporcionará uma pilotagem mais refinada.

Eder
07-05-2014, 12:41
Eu tbm

Eder
07-05-2014, 13:25
Editado: O post anterior agora apareceu lá encima.
Eu tinha feito uma resposta mais elaborada, mas ela não entrou e recebi uma mensagem de que necessitava ser liberada por um moderador, o que não ocorreu até agora...

RicBoris
07-05-2014, 14:11
[Off Topic]

Eder, o shw talvez possa explicar o ocorrido com sua postagem. Pelo menos eu, nunca vi esse tipo de "bloqueio" em postagens de membros do forum. Pelo contrário, todos os posts são, por padrão, liberados automaticamente.

Eder
07-05-2014, 18:18
Explicado Flavildo: as vezes o servidor identifica alguma coisa como SPAM e os posts ficam em uma área aguardando a moderação, acabei de liberar seu post e outros


[Off Topic]

Eder, o shw talvez possa explicar o ocorrido com sua postagem. Pelo menos eu, nunca vi esse tipo de "bloqueio" em postagens de membros do forum. Pelo contrário, todos os posts são, por padrão, liberados automaticamente.

JAOS
07-05-2014, 21:12
Tenho 1,72m de altura. A LC veste como uma luva. Subi numa adventure 2014 e fiquei na ponta dos dedos, sem falar no volume enorme, no monte de "ferragens". Na minha opinião, uma moto para uso e abuso intensivo em longas viagens em locais ermos.
Abraço a todos!

manueljs
10-05-2014, 16:54
Rapaz, cada vez mais associo o monte de tecnologia destas máquinas a maior probabilidade de problemas. Sensor para tudo, até para acelerar tem sensor. O melhora o prazer de estar sobre a moto são mais itens para dar dor de cabeça em viagens!!!
Mas fugir disso está cada vez mais difícil.

cristianog
10-05-2014, 17:12
Estou na pesquisa de preços, e essa possibilidade da 1200GS LC ser montada no Brasil com uma possível redução de preços pode me fazer esperar mais alguns meses, mas estou bem afim de dar um pulo maior....

Obrigado a todos pelas contribuições até agora.

Abç

RicBoris
10-05-2014, 17:38
Rapaz, cada vez mais associo o monte de tecnologia destas máquinas a maior probabilidade de problemas. Sensor para tudo, até para acelerar tem sensor. O melhora o prazer de estar sobre a moto são mais itens para dar dor de cabeça em viagens!!!
Mas fugir disso está cada vez mais difícil.

Amigo Manuel, esqueça!
Não dá pra se esquivar dessa tecnologia. Temos mais é que aprender a bolinar nesses bilotos todos. Mãos à obra, rapaz! rs...

:D

RicBoris
10-05-2014, 17:41
Estou na pesquisa de preços, e essa possibilidade da 1200GS LC ser montada no Brasil com uma possível redução de preços pode me fazer esperar mais alguns meses, mas estou bem afim de dar um pulo maior....

Obrigado a todos pelas contribuições até agora.

Abç

Cristiano, eu não tenho pressa. Por isso vou esperar até essa gorda chegar. Nem que seja apenas para o início do próximo ano. Até lá, vou curtir pra caramba minha baixinha!
:cool:



Mas... senti um clima pra ADV em seu comentário. Fala sério!

:rolleyes:

Eder
10-05-2014, 20:32
Mas deve ser bacana andar na rua com uma moto roots total tipo essa, com motor, câmbio e suspensão com ajuste manual. Tem que levar no braço, em compensação, faz a manutenção em casa: http://www.ktm.com/ca-en/enduro/690-enduro-r/highlights.html#prettyPhoto


Amigo Manuel, esqueça!
Não dá pra se esquivar dessa tecnologia. Temos mais é que aprender a bolinar nesses bilotos todos. Mãos à obra, rapaz! rs...

:D

RicBoris
10-05-2014, 20:59
É... uma KTMzinha dessa deve ser bem divertida.

Golias
10-05-2014, 21:45
Galera,
Ficar postergando não sabe o que estão perdendo. A R1200GS LC é pura evolução sem perder as características da bigtrail, posso afirmar na minha opinião que juntaram tudo de melhor que a antiga R1200GS a ar com características de uma speed, sem falar na tecnologia embarcada.
Pode comparar como se voce voasse por anos com um avião foker 100 e passasse a voar com um Boeng 777, tudo jovo, avionicos super modernos, uma instrumentação muito maior e melhor que no modelo que voava.
Desta forma, precisamos nos ajustar aos novos recursos e tecnologia e usufruir de tudo que é oferecido e curtir muitos km. Eu estou maravilhado com a minha branca gorda.
Até breve,
Reinaldo

RicBoris
11-05-2014, 08:19
Não tenho a menor dúvida quanto às qualidades da GS1200. Tanto que já está praticamente definida como substituta da minha custom. Mas não pode ser JÁ, pelo menos para mim. Porém, em breve, em breve... :cool:

cristianog
11-05-2014, 09:58
Ric,

eu gosto é de barro, poeira e de um tanque grande pra nao me preocupar muito.....rsrs

Mas para uma Adv 2014, como vc mesmo diz Ric..... em breve.... em breve....

Segue umas fotinhos que tirei dela lá em Montevideo semana passada.

Com a minha Adv foi assim, fui a SP no Salão Duas Rodas e um mês depois ela ja estava na minha garagem....rsrs

4792

Minha mulher gostou dessa cor, já é meio caminho andado....kkkkkkkk
4793

Mas eu gostei foi dessa, vamos ter que negociar.......hehehehe
4794

4795



Cristiano, eu não tenho pressa. Por isso vou esperar até essa gorda chegar. Nem que seja apenas para o início do próximo ano. Até lá, vou curtir pra caramba minha baixinha!
:cool:



Mas... senti um clima pra ADV em seu comentário. Fala sério!

:rolleyes:

cristianog
11-05-2014, 10:59
Em breve......em breve...... rsrs

Ela disse que gostou, não que liberou......rsrsrs



Eu sabia! rs...

Manda ver na ADV, amigo !!!

;)

Iceman
12-05-2014, 17:49
Mas deve ser bacana andar na rua com uma moto roots total tipo essa, com motor, câmbio e suspensão com ajuste manual. Tem que levar no braço, em compensação, faz a manutenção em casa: http://www.ktm.com/ca-en/enduro/690-enduro-r/highlights.html#prettyPhoto

Não é tão "roots" assim não.
Tem ABS e o acelerador e Fly-By-Wire :rolleyes:

Mas não deixa de ser divertida :)

Eder
12-05-2014, 18:40
É verdade. Pensei que fosse como a minha 350. Essa sim é roots total e dá cada coice lindo!



Não é tão "roots" assim não.
Tem ABS e o acelerador e Fly-By-Wire :rolleyes:

Mas não deixa de ser divertida :)

Lemox
12-05-2014, 20:18
Em breve......em breve...... rsrs

Ela disse que gostou, não que liberou......rsrsrs

Kkkkk
Tá igual aki em casa!!!
Abs

Chimeri
13-05-2014, 08:43
Xará,
A Adv está linda! manda bala ......
ahhhh, tenho que concordar com a sua patroa .... tb sou mais a azul .... hehehe
Abs.

Eder
13-05-2014, 09:07
http://youtu.be/GeLZJ8p5_fQ

sal silva
13-05-2014, 09:24
Realmente é uma Égua puro sangue,moto para viajar em lugares com pouco transito,como na América do Sul,fugindo logico dos grandes centros.

FPoli
13-05-2014, 10:19
As vezes nem é tão complicada p/ uso no transito como imaginamos.
A GS LC é um exemplo prático disso e até que se sai bem no transito.

Eder
13-05-2014, 12:48
Na prática o pessoal até abre para gente passar...

Golias
13-05-2014, 13:14
As vezes nem é tão complicada p/ uso no transito como imaginamos.
A GS LC é um exemplo prático disso e até que se sai bem no transito.

Fabio,

Se sai bem no transito, eu no corredor fritando motoboy, com a Triple Black ia, mas com muita coutela, mas com a LC, é como andar de Mountain Bike e depois andar numa Speed, a manobrabilidade, agilidade e força dos 125hp mesmo no modo RAIN, é brilhante, tem que tomar cuidado para não se empolgar, pois corre o risco de passar e os cilindros boxer ficarem para tras.
Parece que estou andando de Bandit, coisa de louco.

Até breve,

Reinaldo

cristianog
14-05-2014, 11:17
é galera, a 1200 está mais próxima agora, infelizmente devido a um acidente, onde deu PT na minha F800 GSA, estou providenciando a documentação e em breve.... breve.... espero ter novidades.... abç

sal silva
14-05-2014, 11:41
Caramba Cristiano não precisa enfiar a moto no poste para convencer a patroa a trocar de moto rsrsr.Pelo jeito tu esta bem, que venha a Egua pura sangue.;)

cristianog
14-05-2014, 12:14
Sal,

cai lá no Uruguai dia 01/05, próximo a Colonia del Sacramento, depois vou dar minhas impressoes sobre o modo enduro da F800GS.

Estava aguardando o parecer do seguro, que saiu hoje, mas uma coisa que me deixou muito intrigado foi o motor da F800, simplesmente foi pro espaço e a causa nao sei ao certo....

Eu, graças a deus nao quebrei nada, só ficaram os hematomas graças aos meus equipamentos de griffe como dizem meus amigos (Shoei, Dainese, Alpinestars, BMW)e não ter batido em nenhum obstáculo pelo caminho.

Agora vou pesquisar a próxima que vai para minha garagem.

Abç


Caramba Cristiano não precisa enfiar a moto no poste para convencer a patroa a trocar de moto rsrsr.Pelo jeito tu esta bem, que venha a Egua pura sangue.;)

cristianog
14-05-2014, 12:24
não vale a pena nem pensar nisso Ric

Tive muita sorte e o anjo da guarda na garupa.

Uma coisa eu aprendi, um buraquinho pode mudar toda a sua vida....hehehe



Se eu arrumasse um PT desse pra Birinight, já estaria com a Gorda.

Em breve... em breve...

:D

MC-1969
14-05-2014, 13:42
Cristiano,
Eu tenho 45 anos. Depois de quase 20 anos voltei a pilotar motos.
Comecei com a G650, passei para a F800 e há um mês comprei a LC Premium.
Não vou passar disso, essa minha LC é a moto perfeita para mim.
Gosto muito de viajar para lugares remotos, mas conclui que trilhas devem ser feitas com motos leves.
Nossa moto é feita para um enduro de leve, para chegar naquele ponto onde os carros (e não os tratores) não chegam.
Mais do que isso exige um piloto deveras experiente (o que não sou) e que não tenha medo de se aventurar.
Embarque a tecnologia que quiser, se o piloto não corresponder não vai adiantar nada.
Atenção:estou falando de mim mesmo e não de você; EU não estou à altura de um ADV em estradas off-road de nível avançado.
Esse exame pessoal deve ser feito quando vamos adquirir um produto.
Para mim se uma mera pedra pode modificar a minha história, não vale a pena ter 250 kilos para ajudar no desfecho.
Boa sorte !!!

Luis Plein
14-05-2014, 16:49
Se me permite, MC-1969, assino embaixo. Tenho uma ADV e ando com extrema cautela quando em leves off.