PDA

Ver Versão Completa : Concessionaria nao troca oleo em revisao



flabomba
11-05-2014, 14:27
Pessoal,

Ontem fiz a troca do oleo da minha GS 1200, onde a mesma havia sido revisada a 3mil Km atras na Power de Sto Andre.

Dado o estado do oleo, posso assegurar que o mesmo não foi trocado na Power, (revisão dos 20mil) o oleo foi cobrado, e supostamente trocado, entretanto e impossível acreditar que um oleo saia tao queimado e deteriorado em 3mil km ...

Se pudesse provar, certamente acionaria a justiça, entretanto a males que vem para o bem. Eu ja vinha com uma imensa desconfiança como as CCs e ja havia adotado o bom e velho "DO YOURSELF" ou voltar ao meu mecânico de confiança antes de entrar p/ o mundo BMW, tanto que levei pro meu mecânico p/ fazer a troca.

Depois de outros serviços caros e mal executados, isso so vem a provar minha tese de que a única coisa PREMIUM e mesmo a moto, pois o serviço e porco, e as vezes desonesto.

Quem simplesmente deixa a moto nessas CCs (Power Caltabiano etc) e fica la comendo pao de queijo sem se incomodar, não sente o problema, provavelmente a moto apresentara problema depois de voces trocarem, mas pra aqueles que se preocupam com isso, fiquem em cima.

Abs !

Corbelli
11-05-2014, 19:21
Cara,

Eu acompanho os serviços e sempre fiz revisões na power... Eu duvido que o óleo da sua moto não tenha sido trocado.

Eles não vão se queimar por bobeira. Até porque para trocar o filtro de óleo, e necessário escoar o óleo.

Na duvida, faça o teste. Rode 3k km com esse óleo novo e drena para ver se sair queimado. Garanto que vai sair queimado.

Att

Fabriciom2
11-05-2014, 20:17
Para confiar em sair com uma moto para viagens longas e andar acima de 100 km/h em cima dela, no mínimo acompanho as revisões de perto. Eh tirar 1 dia no trabalho que vale a pena pela segurança.

Parafuso de oleo não apertado, oleo do cardan sem trocar, reaperto incompleto, falta de passar diagnóstico já aconteceram....imaginem o que pede para ser feito a parte como verificar folga das válvulas, etc. Sinceramente, nunca por maldade ou mah feh, somente a correria da oficina, esquecimento e constante necessidade de parar para fazer "outras coisas"..isso em caltabiano, eurobike e mbi, power nunca fui, mas não duvido que tenha faltado uma troca de oleo viu ..

Fabricio

Golias
12-05-2014, 10:52
Camaradas,

Revisão sem acompanhamento de perto e ao vivo não dá. Moramos no Brasil e por aqui todo mundo quer levar vantagem.
Imagine um mecânico puto querendo fuder com a CC por motivos particulares, acaba colocando algumas porquinhas ou arruelas o mesmo um pouco de açúcar quando trocar o oleo, depois que a merda acontecer até descobrir o motivo, isto é, se descobrir, a vaca foi pro brejo. Portanto e salutar e necessário que qualquer serviço seja acompanhando a olho nú, minha sugestão.

Até breve,

Reinaldo

Andre RS
13-05-2014, 14:20
Camaradas,

Revisão sem acompanhamento de perto e ao vivo não dá. Moramos no Brasil e por aqui todo mundo quer levar vantagem.
Imagine um mecânico puto querendo fuder com a CC por motivos particulares, acaba colocando algumas porquinhas ou arruelas o mesmo um pouco de açúcar quando trocar o oleo, depois que a merda acontecer até descobrir o motivo, isto é, se descobrir, a vaca foi pro brejo. Portanto e salutar e necessário que qualquer serviço seja acompanhando a olho nú, minha sugestão.

Até breve,

Reinaldo


Nao duvido de mais nada nesse país. Deixei a moto ontem pra revisao de 10K e estao querendo me cobrar 980,00 pela revisao , já com o desconto no pagamento a vista.....sendo que teve colegas que pagaram 855,00 no mesmo lugar pra fazer a mesma coisa (oleo, filtro , filtro de ar, anel,troca de oleo de freio ...o padrao , especificado pelo fabricante.)

To *%&%&%&$¨$**& da vida com essa BMW BRASIUSISUSISU...fazem quastao de afastar e achacar seus clientes !!!!

flabomba
16-05-2014, 14:32
Cara,

Eu acompanho os serviços e sempre fiz revisões na power... Eu duvido que o óleo da sua moto não tenha sido trocado.

Eles não vão se queimar por bobeira. Até porque para trocar o filtro de óleo, e necessário escoar o óleo.

Na duvida, faça o teste. Rode 3k km com esse óleo novo e drena para ver se sair queimado. Garanto que vai sair queimado.

Att

Voce ficaria surpreso com o como eles se queimam por menos ue uma troca de oleo ...

Se voce acompanha, ai nao tem como te enrolarem, mas se voce nao acompanha meu velho ...

Eu ando de moto a MUITO TEMPO, ja fiz trocas de oleo em viagens com 6500KM e nao vi um oleo nesse estado, entao mantenho o que disse, nao posso provar, mas te garanto que esse oleo nao havia sido trocado 3000Km atras, nao se trata apenas de cor, oleo preto é normal,tem que ficar preto mesmo.

Enfim, a dica esta dada, nao postei pra entrar em uma discussao sobre filosofia de CC's, na sua proxima revisao, voces avaliam se querem acompanhar ou se vao confiar :)

Phil BHZ
21-05-2014, 18:57
Revisão na CC até o fim da garantia, mas sempre de olho..depois só Do Yourself ou Amigo Mecânico.

Strsout
22-05-2014, 08:08
Durante muitos anos, quando morava em casa, eu fazia "Garage Service Party": convidava os amigos para darem um trato nas motos, na garagem de casa.
Tenho bastante experiencia (sempre amadora), com o nosso motor 1100, 1150, 1200.
Havendo uma garagem disponivel, com as ferramentas basicas, podemos iniciar uma festa dessas aqui em Sao Paulo se houver interesse.
Ja aviso: aqui nao tenho nem garagem nem ferramentas apropriadas. :(

sascencio
22-05-2014, 17:11
O ideal é logo no momento da entrega da moto da revisão na cc ou mesmo no mecânico, dar uma geral na moto.

Já tive vários tipos de problema, desde pneus descalibrados, roda traseira desalinhada depois de esticar a corrente, tanque solto, e por aí vai...

bmaranhao
22-05-2014, 21:37
Acreditem, tenho uma BM320 e levei na MBi pra fazer revisao e limpar os alarmes do painel. Me cobraram os olhos da cara e o carro saiu do jeito que entrou, cheio de alarmes no comp de bordo. Eu tava com muita pressa e deixei pra outro dia, resumindo paguei a revisao e os sem-vergonhas nao limparam os alarmes....a parte de revisao tanto pra carro qto pra moto ta deixando e muito a desejar.

flabomba
28-05-2014, 16:16
Acreditem, tenho uma BM320 e levei na MBi pra fazer revisao e limpar os alarmes do painel. Me cobraram os olhos da cara e o carro saiu do jeito que entrou, cheio de alarmes no comp de bordo. Eu tava com muita pressa e deixei pra outro dia, resumindo paguei a revisao e os sem-vergonhas nao limparam os alarmes....a parte de revisao tanto pra carro qto pra moto ta deixando e muito a desejar.

Nao me surpreende, achei otimo ver os problremas que aconteceram comigo, pois voltei pro meu mecanico de confianca, que manja muito, e FAZ o trabalho. O problema é quem deixa a moto la e fica comendo pao de queijo "de graça" nunca vai saber o que e como foi feito.

flabomba
05-06-2014, 12:26
se a minha nao teve a troca de oleo, eu naturalmente acredito em voce :)