PDA

Ver Versão Completa : Visita ao Museu da TAM (17/05/2014)



Golias
12-05-2014, 11:15
Galera,

Estou convidando os amigos para o próximo sábado dia 17/05/2014 fazermos um bate-volta ao Museu da TAM.
O horário de funcionamento é das 10hs as 16hs, e o valor da entrada é de R$25,00 por pessoa.
Depois poderemos almoçar no Road Bar BEATNIKS em São Carlos, que fica bem próximo é muito recomendado.
Trajeto para:


4826

Thales de Lorena Peixoto Júnior, São Carlos - SP
via Rodovia dos Bandeirantes e BR-364 ·
Ida/Volta: 556 km
Tempo de ida: 3 h 9 min

Poderemos marcar para nos encontramos as 7hs no dia 17/05/2014 no primeiro posto da Rodovia dos Bandeirantes sentido interior, com previsão de saída as 7:30hs, preparem suas motocicletas, um passeio bem legal, principalmente aos amantes da aviação.

Até breve,

Reinaldo

Cracco
12-05-2014, 11:39
Reinaldo!

Confirmo a minha participação!

Abs

Iceman
12-05-2014, 13:08
Também estou nessa :)

Depois de uma semana viajando de carro, nada como um passeio destes para estreiar os equipamentos que comprei para a minha goda (incluindo a camera SONY ACTION CAM) :)

Abraços,

Thomas

Golias
12-05-2014, 14:50
Pelo visto o pelotão da PM estara formado, kkkk

gus_para
12-05-2014, 15:07
opa...to dentro pode confirmar minha ida tbm...Abs.

NetoTCamel
12-05-2014, 16:06
Muito legal esse Passeio! Domingo vou trabalhar no curso de pilotos em Piracicaba, sabadão é dia de arrumar todas as tralhas, moto, equipamentos, ferramentas, sofá, cooler, cadeira, pneus reservas!

Ótimo passeio à todos!

FPoli
12-05-2014, 21:01
Positivo e operante, câmbio. Tô nessa.

gnecchi
12-05-2014, 21:51
De castigo ortopédico ainda [emoji30]

Bom BV pra quem vai [emoji106]

Antonio
13-05-2014, 10:20
Positivo e operante, câmbio. Tô nessa.

Fabio vou arriscar e ir nessa mesmo contundido ...vamos combinar de sair junto de Indaiatuba para encontrar com o resto do pessoal ?
Abs
Antônio

Fabriciom2
13-05-2014, 10:52
Pessoal,

Nunca participei de nenhum evento do forum, mas estou dentro ! oportunidade de conhecer o pessoal e na volta aproveito para ficar na casa dos meus pais em Campinas.

Saio de São Paulo, encontro o grupo no posto da bandeirantes.

Fabricio

Iceman
13-05-2014, 12:10
Blz :)

FPoli
13-05-2014, 22:45
Fabio vou arriscar e ir nessa mesmo contundido ...vamos combinar de sair junto de Indaiatuba para encontrar com o resto do pessoal ?
Abs
Antônio

Vamos sim. Combinamos um PE e hr por tel. Tem Watsapp?

Antonio
14-05-2014, 09:58
Vamos sim. Combinamos um PE e hr por tel. Tem Watsapp?
Combinado .Fabio meu Watsapp é o do celular 11 que eu tinha te passado por MP .

Golias
15-05-2014, 11:12
Pessoal,

Saída esta prevista para as 7:30hs impreterivelmente, vamos nos encontrar no primeiro posto da Rod. dos Bandeirantes sentido interior, vamos sair no horário, não atrasem por favor.
Vamos tomar um lanche em São Carlos na melhor lanchonete da região, mas lá só aceitam dinheiro, então levem dindim.
Havia comentado da lanchonete Beatniks mas meu amigo que mora lá recomendou outra que dá de 10.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
15-05-2014, 21:33
Reinaldo, 7h30 saindo do posto da Band, correto?

DICA: Quem tiver espaço no baú, não deixe de comprar o pão de Batata da padoca do posto. É muuuito bom.
http://img.tapatalk.com/d/14/05/16/6udu7eve.jpg

Iceman
16-05-2014, 00:01
Quem mais vai sair do ABC?

A que horas nos encontramos no local de costume?

lucaspo
16-05-2014, 00:45
Sabado ja tenho um compromisso :(

Aletaxi
16-05-2014, 21:36
Galera, só tomem cuidado na Washington Luis eles colocam radares móveis para pegar na trairagem. Bom passeio e no próximo espero ir tbm.

Edivander
16-05-2014, 22:43
Sou novo aqui mas gostaria muito de ir com vcs.
Posso ir?
Se sim, que horas estarão passando por Limeira?

FPoli
17-05-2014, 00:16
Veja suas mensagens, vou escrever lá agora.

FPoli
17-05-2014, 10:45
Ai cambada... Chegamos

http://img.tapatalk.com/d/14/05/17/ybyga2u9.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/05/17/ma2a3una.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/05/17/8ezane9u.jpg

Iceman
17-05-2014, 12:15
Eu tb cheguei...




...no IFOR :(

Quebrei o dedão da mão esquerda :(

http://img.tapatalk.com/d/14/05/18/e9a4a5et.jpg

Após a radiografia constatou-se que não houve quebra, somente luxação ;)

Fui fazer força e a ponta do dedão virou para trás.
O mais engraçado é que na hora não senti dor alguma.

Agora vou ter que ficar com essa tala por algumas semanas :(

JMCoelho
17-05-2014, 13:58
Ice, conta aí os detalhes, como foi isso?

JMCoelho
17-05-2014, 14:03
Este museu é de 1o. mundo, para quem curte aviação é muito bom. Quando estive lá, o Me109 que hoje está pendurado no teto, estava no chão, simulando um ambiente no deserto do Norte da África. Coisa muito linda e realista mesmo.

Corbelli
18-05-2014, 09:03
Este museu é de 1o. mundo, para quem curte aviação é muito bom. Quando estive lá, o Me109 que hoje está pendurado no teto, estava no chão, simulando um ambiente no deserto do Norte da África. Coisa muito linda e realista mesmo.

1 aqui do Br né?

Estive no ano passado no museu nacional de aviação dos USA e ta falo que da de 1000 a 0 no nosso... Tanto em tamanho, modelos e por aí vai

FPoli
18-05-2014, 11:34
1 aqui do Br né?

Estive no ano passado no museu nacional de aviação dos USA e ta falo que da de 1000 a 0 no nosso... Tanto em tamanho, modelos e por aí vai

Corbeli, comparar com o USA ai já é covardia rsrsrs.
Bem, considerando esse da TAM ser iniciativa privada é de se tirar o chapéu, assim como o da BMW por exemplo.
Tem um rico acervo e muita História como deve-se ter um museu.
Vale a pena esse passeio a São Carlos.

FPoli
18-05-2014, 11:37
Eu tb cheguei...




...no IFOR :(

Quebrei o dedão da mão esquerda :(

Após a radiografia constatou-se que não houve quebra, somente luxação ;)

Fui fazer força e a ponta do dedão virou para trás.
O mais engraçado é que na hora não senti dor alguma.

Agora vou ter que ficar com essa tala por algumas semanas :(

Ice, agora que descobriu que não quebrou, esse dedo não impede de rodar de moto.
Pau na máquina.

FPoli
18-05-2014, 11:42
1 aqui do Br né?

Estive no ano passado no museu nacional de aviação dos USA e ta falo que da de 1000 a 0 no nosso... Tanto em tamanho, modelos e por aí vai

Corbelli, comparar com a estrutura de USA é covardia rsrs.
De qualquer modo o da TAM não deixa de ter um rico acervo com muita história como se deve ter um museu e, sendo iniciativa privada é de se tirar o chapéu.
Um passeio que vale a pena, seja de moto com amigos ou com a família.

sal silva
18-05-2014, 13:15
Agora já sei quem é o dedo duro do fórum rsrsr,quanto aquela serpente,me parece que alguém trouxe a sogra no bauleto rsrs.Belo passeio o local parece ter boa estrutura.

Andre RS
18-05-2014, 13:22
Corbelli, comparar com a estrutura de USA é covardia rsrs.
De qualquer modo o da TAM não deixa de ter um rico acervo com muita história como se deve ter um museu e, sendo iniciativa privada é de se tirar o chapéu.
Um passeio que vale a pena, seja de moto com amigos ou com a família.

Poooh os caras tiram folga pra ver A V I A O velho.....hehehe.

O Museu realmente é muito bom , mas como Vc falou , não tem qualquer chance de comparação com que se tem lá fora , Principalmente EUA e Inglaterra.....e outra , este museu jamais será completo enquanto insistirem em esconder aquela que foi a maior empresa de aviaçao brasileira , a Grande pioneira Varig , na quel voei 9 anos !!

sal silva
18-05-2014, 14:08
Varig?Tu ta velho hein. rsr

JMCoelho
18-05-2014, 15:34
Esta cobra esta me parecendo uma cascavel. Perigosa.

De fato nos EUA tem museus maravilhosos, eles tem historias para contar. Mas este da TAM é muito bom. Não tem mesmo nada da Varig nele, visto que como o próprio nome já diz, é da TAM, concorrente. Viajei muito de Varig, e pude sentir pessoalmente a decadência da empresa, uma pena, foi mesmo uma pioneira da aviação no país, junto com a Vasp, também não mais existente. Empresas aéreas não duram muito, vejam PanAmerican, TWA, Panair outras grandes.

Iceman
19-05-2014, 06:40
Ice, agora que descobriu que não quebrou, esse dedo não impede de rodar de moto.
Pau na máquina.

Não impede mesmo de andar, só não da pra colocar a luva, e não gosto de andar sem luva :(

Mas estou indo trabalhar de moto mesmo assim :)

PS: O André era estagiário na Cruzeiro, voava o Electra e Douglas DC9 kkkkk

RicBoris
19-05-2014, 08:22
Quer uma desculpa pra não rodar com a Goda... :confused:








... fica bom logo, brother!

Andre RS
19-05-2014, 09:07
Não impede mesmo de andar, só não da pra colocar a luva, e não gosto de andar sem luva :(

Mas estou indo trabalhar de moto mesmo assim :)

PS: O André era estagiário na Cruzeiro, voava o Electra e Douglas DC9 kkkkk



Que Cruzeiro nada, aposentei-me na Panair do Brasil e começei no Sindicato condor , década de 30,,..., kkkkkk.

sal silva
19-05-2014, 10:20
Esta cobra esta me parecendo uma cascavel. Perigosa.

De fato nos EUA tem museus maravilhosos, eles tem historias para contar. Mas este da TAM é muito bom. Não tem mesmo nada da Varig nele, visto que como o próprio nome já diz, é da TAM, concorrente. Viajei muito de Varig, e pude sentir pessoalmente a decadência da empresa, uma pena, foi mesmo uma pioneira da aviação no país, junto com a Vasp, também não mais existente. Empresas aéreas não duram muito, vejam PanAmerican, TWA, Panair outras grandes.
http://www.youtube.com/watch?v=sh5WWK5pEds
Caramba Coelho tu manja de cobra,isso ta parecendo uma cascavel mesmo, é bem parecida com a minha sogra:D

FPoli
19-05-2014, 13:04
Pela Internet a cobra era filhote de cascavel com uns 30cm ainda sem guizos atravessando o acesso ao museu na maior calma e foi escoltada até a calçada e grama.

JMCoelho
19-05-2014, 13:05
Sal, esta cobra é conhecida por estes lados. Aqui no condominio onde moro, tem muitas rochas, e elas estão presentes. Na portaria tem uma caixa já preparada para colocar as que aparecem e são levadas para um instituto especializado. Coisinha feia de olhar de perto.