PDA

Ver Versão Completa : Valores da gasolina no mundo



BetoF798GS
14-05-2014, 09:28
Pessoal
Achei essa notícia no mínimo interessante: http://oglobo.globo.com/infograficos/preco-da-gasolina-60-paises/
E eles ainda vão aumentar somente após as eleições. Vocês acreditam que a Petrobrás exerça somente a função de niveladora da inflação no Brasil? Prá que ela serve mesmo?

shw
14-05-2014, 09:43
Olhando por esta tabela, nossa gasolina nem é tão cara assim

sal silva
14-05-2014, 10:03
O problema é a media salarial do Brasileiro,alem da eficiência do combustível; gosolina de péssima qualidade misturada com álcool e igual a menos quilômetros rodados e menor durabilidade dos componentes dos veículos.Prejuizo na certa.:mad:

BetoF798GS
14-05-2014, 10:07
Até nem seria se não fosse o imposto e a qualidade dela.

Olhando por esta tabela, nossa gasolina nem é tão cara assim

BetoF798GS
14-05-2014, 10:08
É isso q mata: a qualidade!

O problema é a media salarial do Brasileiro,alem da eficiência do combustível; gosolina de péssima qualidade misturada com álcool e igual a menos quilômetros rodados e menor durabilidade dos componentes dos veículos.Prejuizo na certa.:mad:

shw
14-05-2014, 10:11
acho que se não tivesse o alcool ja ajudava

Eder
14-05-2014, 12:26
Claro que nossa gasolina não é cara. O governo segue a linha da Venezuela mesmo que precise destruir a Petrobras mantendo o preço abaixo do mercado. A curto prazo mascara a inflação e gera votos. A longo prazo vai encarecer muito, pois a empresa se torna ineficiente e assusta investidores.

Trabalho com geração de energia. Há dois anos já era previsível que a energia iria aumentar muito, pois o Governo interferiu no preço e isso afasta os investidores. Para chamá-los de volta, só aumentando o retorno. Para aumentar o retorno, só a energia ficando mais cara. É tudo muito simples. Com a gasolina vai acontecer algo parecido.

Esperem 2015, as contas de energia elétrica e os combustíveis vão aumentar assustadoramente. A inflação inevitavelmente vai comer tudo.

Este governo porco está nos tornando uma Argentina. Quem foi para lá sabe como é.

BetoF798GS
14-05-2014, 12:36
Na argentina e no Chile tbém, onde a construção de usinas está destruindo o visual. Qual a área de energia q vc trabalha - eólica?

Claro que nossa gasolina não é cara. O governo segue a linha da Venezuela mesmo que precise destruir a Petrobras mantendo o preço abaixo do mercado. A curto prazo mascara a inflação e gera votos. A longo prazo vai encarecer muito, pois a empresa se torna ineficiente e assusta investidores.

Trabalho com geração de energia. Há dois anos já era previsível que a energia iria aumentar muito, pois o Governo interferiu no preço e isso afasta os investidores. Para chamá-los de volta, só aumentando o retorno. Para aumentar o retorno, só a energia ficando mais cara. É tudo muito simples. Com a gasolina vai acontecer algo parecido.

Esperem 2015, as contas de energia elétrica e os combustíveis vão aumentar assustadoramente. A inflação inevitavelmente vai comer tudo.

Este governo porco está nos tornando uma Argentina. Quem foi para lá sabe como é.

Eder
14-05-2014, 12:44
Sim, eu trabalho com eólicas no RS, mas já legalizei a Jirau e algumas outras hidrelétricas.


Na argentina e no Chile tbém, onde a construção de usinas está destruindo o visual. Qual a área de energia q vc trabalha - eólica?

BetoF798GS
14-05-2014, 12:55
Trabalhei como fotógrafo ambiental em algumas PCHs aqui no sul e aí me febreio pelo Meio Ambiente e fiz um técnico na área com a visão da energia. Área fantástica.

Sim, eu trabalho com eólicas no RS, mas já legalizei a Jirau e algumas outras hidrelétricas.

SFF
17-05-2014, 13:35
Gasolina é um negócio muito subsidiado em várias partes do mundo. Alguns países subsidiam mais, alguns subsidiam menos. Aqui no BR esse subsídio que o governo força a Petrobras a fazer está matando a Petrobras, o fato da nossa gasolina estar aparecendo tão barata é uma evidência disso, já que o nosso custo de vida relativo não é tão barato assim.

Pimenta2
17-05-2014, 17:38
Acho que a posição do Brasil no ranking da reportagem deveria ser 17° e não 36°, pois ao comparar com gasolina européia deveria ser com o preço da gasolina Pódium, a qual aqui em Minas gira entre 3,89 e 4,00 reais. Acho que deveria ser investigada a margem de lucro dos postos, gostaria de saber por quanto sai o litro na refinaria?.

JMCoelho
17-05-2014, 18:28
Pimenta, a Podium tambem tem alcool. Toda gasolina vendida em postos tem alcool, variando de 20 a 25%, dependendo dos interesses dos usineiros. Somente a avgas, gasolina de avião, vendida nos aeroclubes, e exclusivamente para aviões, não tem alcool, mas tem chumbo, antidetonante e tóxico. Como disse o colega antes, esperem 2015, ou até antes, depois das eleições. A realidade vai aparecer, e a conta vai vir junto.

FPoli
17-05-2014, 23:15
Avigas é tudo de bom, pena que não pode usar na moto por causa do chumbo.
Uso nos aeromodelos e o cheiro é 10.

Matheus
18-05-2014, 09:18
Acho que a posição do Brasil no ranking da reportagem deveria ser 17° e não 36°, pois ao comparar com gasolina européia deveria ser com o preço da gasolina Pódium, a qual aqui em Minas gira entre 3,89 e 4,00 reais. Acho que deveria ser investigada a margem de lucro dos postos, gostaria de saber por quanto sai o litro na refinaria?.

Pimenta, a margem de lucro dos postos são boas quando eles não respeitam os consumidores e adulteram o combustível!! Senão vejamos, cerca de R$ 0,32 centavos de lucro no etanol e na gasolina, e R$ 0,17 no diesel. Isso que tem que pagar todos os encargos, frete, funcionários, manutenção do posto ...... Em suma, os postos não tem poder de mando nos preços, a não ser em manejar sua pequena margem de lucro.

Eder
18-05-2014, 10:19
Pq não?


Avigas é tudo de bom, pena que não pode usar na moto por causa do chumbo.
Uso nos aeromodelos e o cheiro é 10.

M.Fonseca
18-05-2014, 11:30
Pq não?

O chumbo tetraetila entope o catalisador.

JMCoelho
18-05-2014, 15:48
E é ilegal seu uso em qualquer coisa que não seja avião. Pra comprar vc tem de ir a um aeroclube, e ter alguem amigo de lá pra comprar para vc. Mas como estamos no brasil, o pessoal compra no aeroclube de Americana, mas tem de ter galão de metal, de plástico eles não vendem. Como disse o Fabio, se usa muito em aeromodelos com motor a gasolina, especialmente porque o cheiro é quase nada. Outro dia coloquei só um pouco no meu fusca, e o bicho virou um avião, ganhou muitos hp´s, rsss. Mas é bem carinha.

FPoli
18-05-2014, 19:16
Avigas tem nome de gasolina, mas não deveria nem chamar gasolina.
É totalmente diferente. Molhando a mão evapora quase instantaneamente similar a éter e quase não deixa cheiro que é bem diferente da gasolina.
O vapor é altamente explosivo e creio que possa oferecer riscos se usado em moto ou carro sem contar que danifica o motor.
O maior diferencial é na confiabilidade da explosão comparando com gasolina comum e não tanto na potência.
Como exemplo, usando em aeromodelos com motor entre 50 e 180cc a potência fica menor que o uso com gasolina V Power, mas fica muito mais confiável em vôo. Para ter mais potência teria de ter uma alta taxa de compressão.
Resumindo, não serve pra moto.

sal silva
18-05-2014, 20:16
E é ilegal seu uso em qualquer coisa que não seja avião. Pra comprar vc tem de ir a um aeroclube, e ter alguem amigo de lá pra comprar para vc. Mas como estamos no brasil, o pessoal compra no aeroclube de Americana, mas tem de ter galão de metal, de plástico eles não vendem. Como disse o Fabio, se usa muito em aeromodelos com motor a gasolina, especialmente porque o cheiro é quase nada. Outro dia coloquei só um pouco no meu fusca, e o bicho virou um avião, ganhou muitos hp´s, rsss. Mas é bem carinha.

Caramba então era tu? Outro dia passando por Valinhos vi um fusca rachando com uma Ferrari, o coroa do fusca ia colado atrás da Ferrari dando farol para ultrapassar.;)

FPoli
19-05-2014, 13:21
É que o Fusca enroscou na Ferrari e o Coelho estava tentando avisar kkkk.

JMCoelho
19-05-2014, 16:34
Sal, pode ser, era uma F40 vermelha? Essa aí demorou mas conseguiu me passar, o piloto era muito bom, rsssss

sal silva
19-05-2014, 18:22
KKKKKK,é isso ai pessoal;)

Crodao
22-05-2014, 07:36
esses preços devem estar desatualizados. Na argentina não está 2.77 há um bom tempo. Com certeza esse preço é de 1.5 a 2 anos atrás.

Crodao
22-05-2014, 07:37
Acho que a posição do Brasil no ranking da reportagem deveria ser 17° e não 36°, pois ao comparar com gasolina européia deveria ser com o preço da gasolina Pódium, a qual aqui em Minas gira entre 3,89 e 4,00 reais. Acho que deveria ser investigada a margem de lucro dos postos, gostaria de saber por quanto sai o litro na refinaria?.

no site da Petrobrás tém isso certinho

Comander
08-06-2014, 08:35
Lucro maior são os impostos aplicado pelo Governo.

sal silva
08-06-2014, 09:59
no site da Petrobrás tém isso certinho

Eu não acredito em nada do que esta escrito por estes mentirosos, aquilo ali e uma maquina de fazer dinheiro e todos sabem que muitos canalhas estao enriquecendo com toda essa manipulação.