PDA

Ver Versão Completa : Duelo das poderosas



Eder
14-05-2014, 22:50
http://www.cycleworld.com/2014/05/12/bmw-r1200gs-adventure-vs-ktm-1190-adventure-r-comparison-test-review-photos-specifications/

4854

Aletaxi
14-05-2014, 23:01
Essa KTM ta um sonho.

Eder
14-05-2014, 23:48
A conclusão é que a GS prioriza o conforto, já KTM, a performance.

Polenta
15-05-2014, 00:10
KTM sem sombra de dúvidas!!'
Mas não ao certo se é " Justo" comparar uma 1200 com a KTM....

FPoli
15-05-2014, 08:16
Espero um dia andar numa KTM p/ tirar minhas conclusões de qual me atenderia melhor.
Atualmente com a GS me encontro mais do que satisfeito.

sal silva
15-05-2014, 08:35
No momento viajando com garupa acho que prefiro a BM pelo conforto,estrutura em todo mundo e principalmente pelo eixo-cardã que em viagens longas é uma mao na roda.Já a KTM que é um sonho antigo,acho que combina mais com jovens aventureiros que terão nesta maquina mais adrenalina,principalmente no Off.

Golias
15-05-2014, 09:27
KTM x GSA

Sem sombra de duvida as duas são excelentes motocicletas, porem não podemos ficar só na beleza, mas pensar seriamente no pós-venda, isso mesmo meus colegas. Quero ver se der um probleminha que seja na KTM e vai ficar meses esperando reparo. Não que a BMW não seja aquelas coisas no pós-venda, mas temos muito mais CC e podemos optar pela que acharmos melhor em resolver o problema da motocicleta. Tem gente que esta a meses tentando vender sua KTM e ninguém se manifesta, porque ser ?

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
15-05-2014, 09:42
Caro Reinaldo, como tudo indica, a KTM veio desta vez com mais vontade de ficar. Penso que, para tanto, essa empresa tenha se resguardado (ou o está fazendo) das providências para oferecer um serviço de pós venda à altura de suas pretensões. Li por aí (ou foi por aqui mesmo) que a KTM usará a estrutura da Dafra também para venda e manutenção de suas motos, o que, ao meu ver, embora a Dafra não seja nenhuma "Brastemp", já seria um passo importantíssimo para a estratégia logística da empresa. Claro que para isso terá de equipar cc's e treinar pessoal. Mas isso é o de menos pra quem já tem estrutura em todos os estafos da federação (leia-se as cc's da Dafra). É esperar pra ver. Mas acredito que a KTM tenha tudo pra se mostrar no mercado de forma rápida e eficiente.

Eder
15-05-2014, 15:54
Estou fazendo uma cotação por importação independente. O meu escritório já conseguiu liminares para isenção dos IPI em automóveis importados por pessoa física. Até amanhã já tenho o valor.

Polenta
15-05-2014, 18:20
Hum
Interessante Eder

Iceman
16-05-2014, 06:38
O problema da liminar, é que não é definitivo.
Se depois de julgado o peão perder, vai sair muito mais caro que a importação oficial... :(

Eder
16-05-2014, 07:33
STJ
Processo
AgRg no REsp 1416066 / CE
AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL
2013/0367109-6
Relator(a)
Ministro HERMAN BENJAMIN (1132)
Órgão Julgador
T2 - SEGUNDA TURMA
Data do Julgamento
06/02/2014
Data da Publicação/Fonte
DJe 06/03/2014
Ementa
TRIBUTÁRIO. AGRAVO REGIMENTAL. IMPORTAÇÃO DE VEÍCULO POR PESSOA
FÍSICA PARA USO PRÓPRIO. NÃO INCIDÊNCIA DE IPI. 1. Na importação de
bem por pessoa física para uso próprio não incide IPI, porquanto a
operação não ostenta natureza mercantil ou assemelhada. Precedentes
do STF e do STJ.
2. Agravo Regimental não provido.
Acórdão
Vistos, relatados e discutidos os autos em que são partes as acima
indicadas, acordam os Ministros da SEGUNDA Turma do Superior
Tribunal de Justiça: "A Turma, por unanimidade, negou provimento ao
agravo regimental, nos termos do voto do(a) Sr(a).
Ministro(a)-Relator(a)." Os Srs. Ministros Og Fernandes, Mauro
Campbell Marques (Presidente) e Humberto Martins votaram com o Sr.
Ministro Relator.
Veja
(IMPORTAÇÃO DE VEÍCULO POR PESSOA FÍSICA PARA USO PRÓPRIO - NÃO
INCIDÊNCIA DE IPI)
STF - RE-AGR 255682
STJ - REsp 848339-SP, REsp 937629-SP

FPoli
16-05-2014, 08:24
Entendo a isenção do imposto só quando para "uso próprio" e creio que o veículo tenha de ficar "amarrado" no nome do proprietário por muitos anos, pois uma operação mercantil poderá descaracterizar o uso próprio.
Como diz o próprio texto: "porquanto a
operação não ostenta natureza mercantil ou assemelhada".
Partindo desse ponto não deixa de ser uma opção, mas pode não ser um real benefício.

FPoli
16-05-2014, 08:26
Lembro de carros com isenção em Manaus e alguns estados do norte onde teriam a incidência dos mesmos caso vendidos fora da praça de origem.

sal silva
16-05-2014, 08:56
Ou seja,o Peao sempre leva fumo:mad::D Isso é Bra$illll

Matheus
16-05-2014, 08:59
muito legal esta ementa, existindo precedentes já é uma maneira muito mais fácil de se conseguir os pedidos de liminar. Facilmente demonstrado que é para uso pessoal.

gnecchi
16-05-2014, 09:16
Lembro de carros com isenção em Manaus e alguns estados do norte onde teriam a incidência dos mesmos caso vendidos fora da praça de origem.

Em Manaus ainda é assim.
Pickups e utilitários tem isenção, entretanto necessita ficar em Manaus por 5 anos. Se sair de Manaus e não voltar em 3 meses a Suframa cobra a taxa !! Lá a Suframa controla tudo que entra e o que sai do Estado.


abs

FPoli
16-05-2014, 09:27
Acredito que tenha um prazo para manter a moto no nome do importador pessoa física e seria interessante a informação caso essa obrigação proceda.

Eder
16-05-2014, 10:07
Na realidade nesse caso o peão não está levando fumo, pois o STJ e o STF entendem que não incide e ponto final. O prazo para transferência é de 3 (três) anos pelo entendimento da receita, mas juridicamente pode ser menos, pois o que não pode ocorrer é caracterização de atividade mercantil, para o que é necessário habitualidade.

JMCoelho
16-05-2014, 11:40
Para importação de carros antigos, tambem já estão entrando com este mesmo pedido, e estão ganhando liminar. Mas como tudo neste pais infeliz, nunca se sabe.

Eder, vc já teve uma decisão definitiva ou ainda é liminar?

Eder
16-05-2014, 11:52
Ainda em liminar, a primeira há dois anos.


Para importação de carros antigos, tambem já estão entrando com este mesmo pedido, e estão ganhando liminar. Mas como tudo neste pais infeliz, nunca se sabe.

Eder, vc já teve uma decisão definitiva ou ainda é liminar?

FPoli
16-05-2014, 14:52
Se a pauta tiver boa fundamentação legal, creio que a liminar perpetua em decisão.

FPoli
16-05-2014, 14:55
Eder, comparando com uma compra local qual é o % de redução esperado no preço?
Se é que dá p/ chegar num % genérico por incluir frete e uma série de outros fatores.
Pelo menos um range em % de ideia.

Eder
16-05-2014, 16:53
Não dá para estimar um percentual porque há diversos valores fixos, como taxas aduaneiras e honorários do despachante. Estou esperando a cotação do importador e passo o valor. Na prática, quanto mais caro o veículo maior a redução percentual, pois dilui os custos fixos.
Eder, comparando com uma compra local qual é o % de redução esperado no preço?
Se é que dá p/ chegar num % genérico por incluir frete e uma série de outros fatores.
Pelo menos um range em % de ideia.

JMCoelho
16-05-2014, 17:11
Posso entender que vc tem a liminar mas ainda não importou nada ainda?

Eder
16-05-2014, 17:17
Não, cada liminar é para uma importação específica. A última foi para um Mustang, a anterior para um carro BMW.

Posso entender que vc tem a liminar mas ainda não importou nada ainda?