PDA

Ver Versão Completa : Farol F800GS "Suando"



yurirs
15-05-2014, 10:17
Caros,

Ontem percebi o farol da minha moto "suando".
Hoje, liguei para o pós venda da concessionária de Belém, Raviera Motors, e informei o problema pois queria agendar uma visita.
Foi informado que isto era normal, que o farol da F800GS tinha um material "sei lá de que" e que ele embaçava devido alguns fatores na temperatura mas depois de certos minutos ele voltaria ao normal.
Não pude comprovar se voltou ao normal pois logo depois que eu percebi o problema eu parei de andar na moto e ainda nem vi se voltou ou não ao normal.

Não acreditei muito nisto pois todas as vezes que vi algo deste tipo era porque a vedação estava ruim ou estava trincado mesmo, etc....

Alguém já passou por isto?
Qual opinião de vocês?

4860

Comander
15-05-2014, 20:34
Não e normal, e-mail motorrad@bmw.com.de ou sac@bmw.com.br, quem sabe terás uma solução.

FPoli
15-05-2014, 22:13
Com certeza não ê normal.

phansaul
16-05-2014, 06:05
Que cara de pau a cc, desde quando que farol suando é normal, está entrando umidade.

FPoli
16-05-2014, 08:08
A frase "isso é normal" para as CCS está virando jargão assim como a frase "é virose" virou tradição em muitos hospitais.
Cada dia a qualidade e comprometimento cai, isso na maioria dos serviços.

sascencio
16-05-2014, 14:34
Sempre que isso aconteceu nas minhas motos, era algum problema de infiltração... isso não tem nada de normal...

Barbarano
24-05-2014, 19:50
Prezado Yurirs,

Existe uma pequena mangueirinha preta em forma de cachimbo (respiro) que se acopla na traseira do farol com a ponta para baixo, exatamente para evitar isso. Ela se solta facilmente, principalmente se lavar a moto com pressão um pouco mais alta. Verifique se a peça está no lugar.
Esse pessoal técnico de concessionárias e do SAC da BMW Brasil é muito FRACO!!!

Abs, Barbarano