PDA

Ver Versão Completa : Opinião do Zagalo sobre a copa do mundo



Iceman
16-05-2014, 13:08
Ontem minha filha me contou sobre uma declaração do Zagalo, sobre a copa do mundo no Brasil, e achei que vale a pena compartilhar com os amigos, para reflexão.

"O Brasil perdeu seu verde amarelo, e hoje está vermelho.
Vermelho de vergonha, vermenlho de raiva, vermelho de indignação.
Nunca na história das copas do mundo, o Brasil esteve tão apático a uma copa do mundo, muito menos sendo disputada no nosso próprio país.
Há menos de um mês da copa, não se vê uma única bandeira pendurada em uma janela, não se vê uma única calçada pintada de verde amarelo.
Não se ve ninguem comentando sobre a copa do mundo de futebol, senão para falar dos desmandos, da roubalheira e da corrupção que assolou o país durante os preparatívos.
Este é o legado de 12 anos de governo do PT.
O PT consegui de fato, roubar até o verde amarelo do Brasil e substituí-lo pelo vermelho."

Não tinha me atentado para o fato, mas ainda me lembro das bandeiras, vuvuzelas, apitos, etc, sendo vendidos em copas passadas, das calçadas pintadas e de bandeiras penduradas para todo lado.

Ainda não ví nada disso nesta copa.

Porque será?
Será que há luz no fim do túnel?
Será que o Brasil está de fato acordando?

Abraços,

Thomas.

Wbornelli
16-05-2014, 13:33
Esperamos que sim, que seja o inicio de um movimento que termine ( se consume ) nas urnas.

JMCoelho
16-05-2014, 13:50
Espero que o povo aproveite esta oportunidade para se livrar deste câncer que tomou conta do país nos últimos 12 anos. Se para isso for necessário o Brasil perder a copa, torcerei para que aconteça. O país precisa ser mais importante que um jogo de futebol.

sal silva
16-05-2014, 14:42
A luz no fim do túnel deve ser uma locomotiva:rolleyes:Acho que o zagalo já esta meio Gaga,mas sem duvida esta falando muita verdade.
Todos já falaram,Brasil campeão,povao bocó e a orgia continua.

FPoli
16-05-2014, 15:16
Estou ansioso pelo jogo de estreia.
Não para assistir o jogo e sim p/ ver a reação dos torcedores perante o governo, vou vibrar se vaiarem o governo p/ o mundo todo ver.

Não sei a veracidade da informação que segue, mas li na Internet que o PT está colocando em votação uma lei que penaliza quem vaiar no estádio com prisão entre 20 a 50 anos para não expor a imagem do Brasil. É uma puta Ditadura Comunista FDP, isso só pode ser brincadeira.

Parece que até o time do Brasil não está se sentindo a vontade nessa copa.

Uma grande pena.

Senti orgulho de ser brasileiro diante das manifestações ano passado, mais do que qualquer copa.
Na copa eu torcerei pelas manifestações e que estas sensibilizem o povo brasileiro na hora de votar.

JMCoelho
16-05-2014, 16:41
Lei proibindo vaia? Nem na Russia stalinista, Alemanha nazista, Cuba castrista ou Venezuela chavista.. Quem sabe no brasil lulopetista. Mas este país merece.

Eder
16-05-2014, 17:12
Desde o começo do ano passado o PT sabe que não vai para o segundo turno. Lembra que já tinha o "volta lula"? E o Lula lá é bobo de entrar para perder.

Essas pesquisas fazem parte da encenação. Agora vai chegando perto da eleição e eles têm que ir ajustando.

Olha isso: http://sbt-canal.blogspot.com.br/2014/05/vote-agora-blog-do-sbt-lanca-enquete_11.html

JMCoelho
16-05-2014, 17:37
Pena que os que vivem de esmola do governo não tem acesso a informação, de como esta o pais. Não menosprezem o poder da esmola generalizada.

JSmith
16-05-2014, 18:04
Eu torço para que o Brasil acorde!
Torço, também, para que a gente ganhe a Copa!
Torço para que, cada vez mais, as diferenças sociais diminuam!
Torço para que as urnas mostrem que a gente está andando na direção certa!
Torço para que a internet seja acessível e menos elitizada!

Iceman
16-05-2014, 18:05
O problema do Brasil é que quem decide as eleições não lê jornal, só se limpa com ele... :(

JSmith
16-05-2014, 18:11
Hj tem menos gente se limpando
com jornal do que há 15 anos.

Bom seria que ninguém se limpasse
dessa forma pois, dependendo do
jornal, vai acabar se sujando
mais do que limpando(if you
known what I mean).

JMCoelho
16-05-2014, 18:21
JSmith, vc esteve na reunião dos internautas petralhas para ajudar o partido nestas eleições? Conta pra nos como foi? Quanto eles estão pagando? Se a grana for boa tb vou lá, do jeito que a coisa esta tudo ajuda.

Eder
16-05-2014, 18:23
Ainda tem gente que sabe ler que acredita que o PT promoveu algum avanço, porquanto tudo aconteceu porque o mundo comprou a rodo o minério brasileiro. Em 2008 um container de aço comprava 100 televisores do momento, agora compra apenas 5. O PT usou a dinheirama que entrou no país para fazer populismo. O cara que não sabe disso é um baita de um ignorante que não conhece o mínimo de economia e comércio internacional. Se a gente tivesse um governo não picareta, teríamos aplicado esse rio de dinheiro no desenvolvimento de tecnologia e educação e hoje não precisaríamos continuar vendendo matéria-prima. Eu torço para que as pessoas se informem e parem de apenas torcer.

JMCoelho
16-05-2014, 18:27
Ou leva vantagem do sistema, mais provável. Quem vive na vida real sabe bem o que é este maldito partido.

JSmith
16-05-2014, 18:35
JSmith, vc esteve na reunião dos internautas petralhas para ajudar o partido nestas eleições? Conta pra nos como foi? Quanto eles estão pagando? Se a grana for boa tb vou lá, do jeito que a coisa esta tudo ajuda.

Não estive lá. Não sou defensor exclusivo do PT.
Apenas apoio as mudanças que vem sendo praticadas
no país. Espero que continua assim!

Por outro lado, caro Coelho, conte-me vc o que vc
esta achando da fantástica administração tucana no
estado de SP. Aproveita p falar como vai ser o
racionamento de água previsto p Valinhos no
inverno.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/05/valinhos-estuda-racionamento-de-24-horas-durante-inverno-afirma-daev.html

Eder
16-05-2014, 18:41
Nem quero mais falar de política para não sentir raiva. Só falo de moto, que aliás, comprei apesar de ter sido roubado igual um idiota por esse governo filho da puta e pelos que vieram antes dele.

JMCoelho
16-05-2014, 18:44
Não será problemas, cara andairense, se é isto mesmo que se denominam. estou muito feliz vivendo aqui em Valinhos, Estado de São Paulo, onde seu partido é tremendamente rejeitado pela população. Água depende da natureza e não de políticos. Acho a administração do PSDB muito boa, nem comparar com a do seu partido. Aqui no meu estado de São paulo, vivemos do trabalho, do suor do nosso rosto, e por isso nos preparamos. Aqui temos 3 universidades estaduais, as melhores do país, sem comparações aí com seu estado de pesão e cia. Não somos subservientes aos petralhas do planalto, nem vivemos de esmolas como vcs. Antes de falar da minha cidade, vc deveria lavar sua boca subserviente e admitir que vive do estado, do trabalho dos outros.

No caso de Valinhos, saiba que os ultimos 8 anos foi administrada pelo PMDB, sócio do seu partido. A administração do PSDB começo ano passado, e já melhorou muito. Mas vc so gosta de esmolas, não olha mais nada.

JSmith
16-05-2014, 18:48
Quem tem informação, sente menos raiva na hora de argumentar.

Eu até acho que poderíamos fazer uma alternância de governos.
Mas, com opções como Aécio Neves e Eduardo Campos, vai ser
difícil acreditar que tirar o PT/PMDB de lá vai melhorar
alguma coisa.

JSmith
16-05-2014, 18:53
Não será problemas, cara andairense, se é isto mesmo que se denominam. estou muito feliz vivendo aqui em Valinhos, Estado de São Paulo, onde seu partido é tremendamente rejeitado pela população. Água depende da natureza e não de políticos. Acho a administração do PSDB muito boa, nem comparar com a do seu partido. Aqui no meu estado de São paulo, vivemos do trabalho, do suor do nosso rosto, e por isso nos preparamos. Aqui temos 3 universidades estaduais, as melhores do país, sem comparações aí com seu estado de pesão e cia. Não somos subservientes aos petralhas do planalto, nem vivemos de esmolas como vcs. Antes de falar da minha cidade, vc deveria lavar sua boca subserviente e admitir que vive do estado, do trabalho dos outros.

Cara, claramente vc não sabe o que fala.

Só falta mesmo dizer que ditadura militar era uma maravilha.
Roubaram demais e ninguém podia falar nada.

JMCoelho
16-05-2014, 19:04
Muito melhor que este governo, sem dúvida. De roubos vcs são experts, não duvido. Sei muito bem o que falo, somente com esforço e trabalho se evolui. Mas gente como vc gosta de esmola. Sua cidade sempre viveu do resto do país.

já que falou dos militares, do qual não sou defensor, qual general ficou milionário? Da pra comparar com a graninha que lullinha arrecadou como guia de zoológico em SP, ou com os cumpanheiros do mensalão? E a Petrobras, que grandes negócios para vcs, devem estar lambendo os beiços até agora. Acredito que no mundo todo não existe um desvio maior que este.

JSmith, ideologia é uma coisa, ignorância é outra, Vc dizer que no governo militar se roubava mais que os petralhas é muita ignorância ou má fe mesmo. Vc diz que não, mas com certeza esteve na reunião dos petralhas.

RicBoris
16-05-2014, 19:13
Cara.. o velho lobo tem razão!
Não tinha parado pra reparar nisso! Nem aquelas tabelingas de bolso que eram dadas em todo posto de combustível se vê mais.

Triste mesmo. :(

Mas vale a reflexão. Talvez seja hora de acabar com o pão e circo e pensar mais sério no Bradil que estamos deixando para os nossos filhos.

Valeu pir compartilhar conosco, Ice!

M.Fonseca
16-05-2014, 20:03
A cartilha de Gramsci tem sido seguida a risca pelo PT, mas como nada dá certo no Brasil, até a tentativa de tomada do poder não deu certo. Para nossa sorte a falta de inteligência/competência age contra a esquerda caviar, metem os pés pelas mãos, empréstimos pra Cuba, Copa, Petrobras, trem bala, transposição do São Francisco etc., por isso querem tanto controlar a imprensa, dai ninguém ficará sabendo das c@g@d@s.

sal silva
16-05-2014, 21:41
Pessoal não tomo partido nem de A nem de B,para mim são todos iquais,mas a incompetência do governo atual é notória.Na verdade acho que os verdadeiros culpados são todas as gerações anteriores, inclusive a minha, que não souberam lutar por um Pais mais justo para todos, hoje sofremos com a péssima distribuição de renda e para piorar a cada dia aparecem alguns milionários, ai criou-se uma brecha para que oportunistas usassem esta massa de sofredores para chegar ao Poder.

Iceman
17-05-2014, 12:32
As urnas vão mostrar o que já sabemos: estão manipuladas.

Enquanto não me apresentarem uma explicação CONVINCENTE para a meteórica carreira do Lulinha, ninguém me convence que o PT não é uma organização criminosa com fins lucrativos.
Uma organização paramilitar que visa tomar posse do Brasil

Mas de dentro do mundo acadêmico fica difícil enxergar a realidade.

cristianog
17-05-2014, 13:31
rsrsrsrs...... vai fechar o pau no boteco.....rsrs

Ouvi falar que a Dilma não vai nem aparecer na abertura da Copa....rs

Eder
17-05-2014, 17:22
E nem na cédula do dia 15 de novembro.

FPoli
17-05-2014, 18:50
Deveria aparecer pra tomar uma bela vaia mundial.

sal silva
18-05-2014, 20:53
O Romário esta certo em dizer que o Pelé com a boca fechada é um poeta. Gosto muito do atleta Pelé,mas o Edson não me agrada nem um pouco:mad: