PDA

Ver Versão Completa : Roncar - Desprezo ao cliente que tem a 1200 LC



Eder
23-05-2014, 11:36
Recentemente comprei um baú de alumínio 35 litros da Roncar.

1) A loja deles em Ribeirão Preto me informou por email que era compatível com a R1200GS 2013 LC.

2) Depois do pagamento, me informaram que servia só até 2012. Mesmo assim, por acreditar ser fácil a adaptação confirmei a compra.

3) Entrei em contato com o Fabio do depto. técnico da Roncar e ele apenas perguntou se a furação era diferente, ou seja, ele não sabia que é diferrente.

4) Enviei as medidas da furação para ele na esperança de que me enviasse uma base com a furação para a 2013. Que esperança! Ele só respondeu: "Realmente não serve".

5) Comprei quatro parafusos M6 x 40mm cabeça allen cônica e fui a um torneiro mecênico que em 15 minutos fez a furação correta por 30 reais. Serviu perfeitamente e fica muito firme.

Conclusão: A Roncar está se lixando para os proprietários das BMW, pois nem mesmo se interessou em confeccionar uma base compatível. Eu mesmo tive que me virar.

49034904

CM-R1200-GS
23-05-2014, 11:44
Eder,

Infelizmente, ainda estamos no braziuuuuu.

Parabens pela iniciativa, ficou muito bom.

Acho que outros irão aproveitar sua idéia.

Iceman
23-05-2014, 15:45
No meu caso a adaptação foi um pouco mais complicada, mas foi por culpa minha.
Achei que a parte de cima do suporte do GIVI MAXIA servia para qualquer moto, mas me enganei.
Eu comprei o GIVI MAXIA 55L para a minha F800GS, e quando vendi decidi manter o bauleto para usar na goda.
Ocorre que o suporte para a R1200GS LC é totalmente diferente do suporte para a F800GS.
Conclusão: Me F....
Depois de muito fura aqui e serra ali, consegui adaptar o suporte da F800GS na R1200GS, mas não recomendo a ninguem, pois é muito trabalhoso.
A minha sorte é que tenho todos os recursos disponíveis na minha empresa (máquinas, ferramentas, etc.) além de ser da área técnica.

Eder, você não trocou o refoço inferior de plástico (original) por um de ferro?
Pelo que pude apurar, o apoio de plastico original foi projetado para uma carga de apenas 10 kg, incluindo o peso do bau e do suporte.
O problema maior do suporte original (de plástico) não é nem a comressão, mas sim a fadiga na tração, quando o bauleto balança muito em terreno irregular.
Pode acabar quebrando o suporte e as demais peças são todas de plástico.
Eu decidi não arriscar e troquei o meu.
O de ferro, da MotoPoint Rio Claro, é bem acabado e muito mais reforçado que o original.

Fica a dica. :)

Eder
23-05-2014, 16:06
Tô ligado nas paradas do suporte. tava pensando em pedir para o torneiro fazer, pois esse da motopoint custa uns 700 reais, não é isso?



No meu caso a adaptação foi um pouco mais complicada, mas foi por culpa minha.
Achei que a parte de cima do suporte do GIVI MAXIA servia para qualquer moto, mas me enganei.
Eu comprei o GIVI MAXIA 55L para a minha F800GS, e quando vendi decidi manter o bauleto para usar na goda.
Ocorre que o suporte para a R1200GS LC é totalmente diferente do suporte para a F800GS.
Conclusão: Me F....
Depois de muito fura aqui e serra ali, consegui adaptar o suporte da F800GS na R1200GS, mas não recomendo a ninguem, pois é muito trabalhoso.
A minha sorte é que tenho todos os recursos disponíveis na minha empresa (máquinas, ferramentas, etc.) além de ser da área técnica.

Eder, você não trocou o refoço inferior de plástico (original) por um de ferro?
Pelo que pude apurar, o apoio de plastico original foi projetado para uma carga de apenas 10 kg, incluindo o peso do bau e do suporte.
O problema maior do suporte original (de plástico) não é nem a comressão, mas sim a fadiga na tração, quando o bauleto balança muito em terreno irregular.
Pode acabar quebrando o suporte e as demais peças são todas de plástico.
Eu decidi não arriscar e troquei o meu.
O de ferro, da MotoPoint Rio Claro, é bem acabado e muito mais reforçado que o original.

Fica a dica. :)

shw
23-05-2014, 16:11
cruel, o cara poderia ter ajudado vc em!!
alias muitos reclamam da roncar

Iceman
23-05-2014, 17:23
Tô ligado nas paradas do suporte. tava pensando em pedir para o torneiro fazer, pois esse da motopoint custa uns 700 reais, não é isso?

Eder, não saberia te informar o preço só do reforço, pois comprei o conjunto todo (reforço + placa de adaptação).

Em Fevereiro, a cotação que recebi da MPRC foi a seguinte: "Base + reforço e a adaptação R$ 770,00 + envio R$ 25,00 = R$ 795,00"

A base é muito bem acabada, e o reforço também.

Não sei se vendem só o reforço, mas acho que sim.
No caso não é serviço para um torneiro, e sim para um ferramenteiro e soldador.
Não acho o preço caro, pela qualidade do produto. Afinal, não vai colocar uma gambitech numa moto de mais de 70 paus né? :rolleyes:

Entre em contato com a Carolina, da MPRC (vendas@motopointrc.com.br), que ela te informa tudo.

Entrega foi rápida e atendimento 10.

Abraços,

Thomas.

sal silva
23-05-2014, 22:29
Ice,tenho um Give Maxia 52 na minha 800 e gostaria de aproveita-lo na possível LC, em breve rsrs. A 800 leva o suporte traseiro E 194,sera que não tem um suporte traseiro Give da LC ? Estou meio confuso, o que da para aproveitar do suporte da E 194 e essas da moto point vai ter que morrer com 800 contos so no suporte?o E 194 custou menos da metade,me ajuda ai.:D

manueljs
24-05-2014, 08:34
As empresa brasileiras são uma comédia.
Sei que tem empresários aqui, mas, na grande maioria, o que recebemos como consumidor é o descaso.
O pior é que empresas que vêm de fora acabam se adaptando.
Este caso da roncar, caso da givi que não da atenção mas a pessoa entra em contato lá fora e encontra a solução, Yamaha... E outras mais que parecem até piada.

Enfim, um descaso total!!!!

Iceman
24-05-2014, 12:02
Ice,tenho um Give Maxia 52 na minha 800 e gostaria de aproveita-lo na possível LC, em breve rsrs. A 800 leva o suporte traseiro E 194,sera que não tem um suporte traseiro Give da LC ? Estou meio confuso, o que da para aproveitar do suporte da E 194 e essas da moto point vai ter que morrer com 800 contos so no suporte?o E 194 custou menos da metade,me ajuda ai.:D

Sal, lamento lhe informar que a única coisa que da para aproveitar é o bauleto em si.
A fixação na LC é totalmente diferente da F800GS :(

Pior, o conjunto que comprei da MPRC não da para montar o bauleto direto.
Falta o adaptador da GIVI, próprio para a LC. Por isso adaptei o da F800GS por cima do da MPRC.

Mas pra falar a verdade, não fiquei muito satisfeito com o resultado não.
Funciona, mas não ficou lá essas coisas.

sal silva
24-05-2014, 12:49
Ice não entendo porque a Give não fabricou o suporte ou base para a LC,sera que ainda vao lançar?:rolleyes:.

Luis Plein
24-05-2014, 19:48
Ice não entendo porque a Give não fabricou o suporte ou base para a LC,sera que ainda vao lançar?:rolleyes:.

Veja diretamente no site da Givi.it , pq se lá tem, aqui terá(acho).

sal silva
24-05-2014, 21:52
Pessoal,desculpe o desvio do tópico.
http://www.givi.it/per-la-tua-moto#BMW,R_1200_GS_(13_>_14)
Plein,sera que é este aqui?Sr5108.

sal silva
24-05-2014, 21:55
Pessoal,desculpe o desvio do tópico.
Plein,sera que é este aqui?Sr5108.
http://www.givi.it/per-la-tua-moto#BMW,R_1200_GS_(13_>_14)

Iceman
25-05-2014, 10:09
Ice não entendo porque a Give não fabricou o suporte ou base para a LC,sera que ainda vao lançar?:rolleyes:.

Sal, eu nunca disse que não tem adaptador GIVI para a LC. Acho até que tem.
Eu é que não fui atrás, pq quis aproveitar o que eu já tinha ;)

Talvez mais pra frente eu vá atrás do original mesmo.

sal silva
25-05-2014, 11:16
Ice, oce tá de brincadeira e me deixando mais confuso ainda:rolleyes:Tu falou que gastou mais de 800 contos em um adaptador com reforço na Moto Point, sendo que eu paguei +- uns 300 contos pelo suporte completo e original da give com ferro e bem reforçado para minha gs 800, sem problemas.
Será que se comprar o suporte SR5108 original da give que custa +- 80 Euros la fora, pois aqui no Brasil ainda não vi para vender, meu problema não estaria resolvido? Caraca, tu ta mais enrolado que o Ric kkkkk.Abraços.

Eder
25-05-2014, 15:47
Eu então, paguei 750 pelo baú com suporte e tudo, agora tenho que pagar mais uns 800 só pelo reforço. Acho que vou fazer de madeira mesmo :)
Ice, oce tá de brincadeira e me deixando mais confuso ainda:rolleyes:Tu falou que gastou mais de 800 contos em um adaptador com reforço na Moto Point, sendo que eu paguei +- uns 300 contos pelo suporte completo e original da give com ferro e bem reforçado para minha gs 800, sem problemas.
Será que se comprar o suporte SR5108 original da give que custa +- 80 Euros la fora, pois aqui no Brasil ainda não vi para vender, meu problema não estaria resolvido? Caraca, tu ta mais enrolado que o Ric kkkkk.Abraços.

Gunar
16-06-2014, 12:52
Eu então, paguei 750 pelo baú com suporte e tudo, agora tenho que pagar mais uns 800 só pelo reforço. Acho que vou fazer de madeira mesmo :)

Eder, eu tinha um Givi Trekker 52 na minha 800 e resolvi coloca-lo na LC. Comprei então o reforço da Motopoint por R$ 320,00 e eles me fabricaram uma base metálica para a base do Givi. Ficou muito resistente, o bau não mexe por nada.
Mas logo depois eu viajei pra Alemanha e trouxe de lá um Top Case original pra LC (não resisti). Assim, vendi o Givi Trekker mas sobrou o reforço da motopoint e essa base metálica. Se vc tiver interesse to em SC tbem.

Eder
16-06-2014, 18:38
Mas o da LC é na parte de baixo. Esse oh:

5185


Eder, eu tinha um Givi Trekker 52 na minha 800 e resolvi coloca-lo na LC. Comprei então o reforço da Motopoint por R$ 320,00 e eles me fabricaram uma base metálica para a base do Givi. Ficou muito resistente, o bau não mexe por nada.
Mas logo depois eu viajei pra Alemanha e trouxe de lá um Top Case original pra LC (não resisti). Assim, vendi o Givi Trekker mas sobrou o reforço da motopoint e essa base metálica. Se vc tiver interesse to em SC tbem.

Gunar
17-06-2014, 09:17
Sim, é esse mesmo, só que o meu é preto, fica praticamente com a mesma aparência do original de plástico.

Luis Plein
17-06-2014, 11:02
Pessoal,desculpe o desvio do tópico.
http://www.givi.it/per-la-tua-moto#BMW,R_1200_GS_(13_>_14)
Plein,sera que é este aqui?Sr5108.

Sal, desculpe a demora da resposta.
Acredito sim que é esse modelo (5108) para a LC. Todos os acessórios GIVI que tive, primeiro sempre verifiquei nesse site da fábrica, depois busquei no Brasil. Abs.

sal silva
17-06-2014, 15:48
Obrigado Plein:cool:

Medeirix
25-12-2015, 15:42
Feliz Natal, pessoal...

Estou desenterrando este tópico, por que estou interessado num baú pra GS e achei interessante o custo x benefício do Roncar.

Só não encontro relatos de proprietários ...

Especialmente de quem tem BM.

Queria saber da fixação do baú na moto que parece que continua existindo apenas para a GS até 2012...

Sei que existe um suporte universal.

Outra coisa é se cabe um capacete ali dentro...

Vale a pena ???

Abraço,




Recentemente comprei um baú de alumínio 35 litros da Roncar.

1) A loja deles em Ribeirão Preto me informou por email que era compatível com a R1200GS 2013 LC.

2) Depois do pagamento, me informaram que servia só até 2012. Mesmo assim, por acreditar ser fácil a adaptação confirmei a compra.

3) Entrei em contato com o Fabio do depto. técnico da Roncar e ele apenas perguntou se a furação era diferente, ou seja, ele não sabia que é diferrente.

4) Enviei as medidas da furação para ele na esperança de que me enviasse uma base com a furação para a 2013. Que esperança! Ele só respondeu: "Realmente não serve".

5) Comprei quatro parafusos M6 x 40mm cabeça allen cônica e fui a um torneiro mecênico que em 15 minutos fez a furação correta por 30 reais. Serviu perfeitamente e fica muito firme.

Conclusão: A Roncar está se lixando para os proprietários das BMW, pois nem mesmo se interessou em confeccionar uma base compatível. Eu mesmo tive que me virar.

49034904

Eder
29-02-2016, 19:24
Cabe o capacete sim. Para a 1200 tive que adaptar, já para a 650 veio certinho da Roncar. O baú é de boa qualidade, pelo menos nunca me deu problema, não entra água nem poeira. Desculpe pelo atraso da resposta.

Obs.: Para a 1200 estava com a base presa no suporte original de plástico, mas depois que coloquei o suporte de aço da Motopoint RC que o Gunar me vendeu, ficou bem mais confiável.


Feliz Natal, pessoal...

Estou desenterrando este tópico, por que estou interessado num baú pra GS e achei interessante o custo x benefício do Roncar.

Só não encontro relatos de proprietários ...

Especialmente de quem tem BM.

Queria saber da fixação do baú na moto que parece que continua existindo apenas para a GS até 2012...

Sei que existe um suporte universal.

Outra coisa é se cabe um capacete ali dentro...

Vale a pena ???

Abraço,

Didio
01-03-2016, 14:25
Eu ainda acho que os baús RONCAR são MUUUUUITO BARULHENTOS! Mas ae realmente é ver o Custo x Beneficio desse barulho,rsrs... Eu desisti de comprar um RONCAR zerado para ir de um Original Semi-novo.
Alias , ate pq os preços que tão cobrando dos originais já passou do limite da brincadeira... difícil!!

Eder
01-03-2016, 15:17
Em qual parte o seu faz barulho? O que tenho e o outro que tive são silenciosos. O sistema que prende ele na base é muito firme. Não tem nada frouxo para fazer barulho. Ou o barulho seria nos bauletos de plástico/fibra?



Eu ainda acho que os baús RONCAR são MUUUUUITO BARULHENTOS! Mas ae realmente é ver o Custo x Beneficio desse barulho,rsrs... Eu desisti de comprar um RONCAR zerado para ir de um Original Semi-novo.
Alias , ate pq os preços que tão cobrando dos originais já passou do limite da brincadeira... difícil!!

Didio
01-03-2016, 15:36
Cara os de Alumínio mesmo... seis meses de uso ou menos que isso pegando estrada começa o BATUQUE...
Afrouxa na base ae a solução e por calços de borracha.

Mas o fato é que mesmo ele Zerado (mesmo em pista boa) ele faz mais barulho do que o Original.. mas ae o lance realmente é o preço. Mas temos que relatar pois até os roncar já não estão tão baratos. Eles tem que fazer as correções evolutivas dos produtos... ou abaixar os preços, pois o projeto de fixação e demais desenhos técnicos dos Baús das bikes essas empresas pegaram (copiaram) prontos..então tem que baratear!!! rsrs...

Didio
01-03-2016, 15:37
em resumo é isso aqui...
http://www.reclameaqui.com.br/11783296/roncar/bauleto-de-aluminio/

Eder
01-03-2016, 15:59
em resumo é isso aqui...
http://www.reclameaqui.com.br/11783296/roncar/bauleto-de-aluminio/


Interessante. Seria falta de padrão? O meu é tão firme que é chato de tirar. O anterior realmente não era exageradamente firme com este que comprei há pouco tempo.

Eder
10-05-2016, 11:13
Você tem razão. Depois de uns 10 mil km ele começou a ficar frouxo e tive que adaptar para apertar o encaixe. Acho que vai voltar a afrouxar.


Cara os de Alumínio mesmo... seis meses de uso ou menos que isso pegando estrada começa o BATUQUE...
Afrouxa na base ae a solução e por calços de borracha.

Mas o fato é que mesmo ele Zerado (mesmo em pista boa) ele faz mais barulho do que o Original.. mas ae o lance realmente é o preço. Mas temos que relatar pois até os roncar já não estão tão baratos. Eles tem que fazer as correções evolutivas dos produtos... ou abaixar os preços, pois o projeto de fixação e demais desenhos técnicos dos Baús das bikes essas empresas pegaram (copiaram) prontos..então tem que baratear!!! rsrs...

Tuco10
10-05-2016, 17:04
Descaso é do funcionário, esse tipo de atitude quebra as empresas, parece que estamos pedindo favor, esquecem que o unico que pode mandar todos embora da empresa é o cliente, colocando o dinheiro no concorrente dele...