PDA

Ver Versão Completa : Dispositivo de descompressão da LC



Golias
23-05-2014, 12:36
Pessoal,

Esta válvula reduz a pressão sobre o motor de arranque para facilitar a partida, pior que há comentários que tem gente que está pedindo para tira-lo, o que reduziria o barulho causado no motor, pura idiotice. O barulho é maior no modelo LC do que o antigo a ar, por vários motivos, mas um deles esta vinculado a capa do cilindro boxer que é maior que o necessário, causando um grande vazio o que acaba ampliando o barulho causado pelas partes que sofrem atrito internamente. Abaixo a válvula que causa grande barulho, e se não fosse necessária não estaria ai, vocês não acham ?

4905


Outro detalhe é sobre o cambio, ele faz aquele barulho Chunk, Chunk quando engatamos ou reduzimos, nos lembra muito o cambio a seco nos caminhões, quem dirigiu sabe o que estou falando, mas isto é uma característica deste cambio. Já houvi relatos em fórum lá fora que algumas do ano 13, acabaram trocando os discos da embreagem por outros mais resistentes, não que eles quebraram, mas tudo para melhorar as mudanças de marcha e consequentemente preservar o cambio. Os Alemães nunca vão alegar que substituíram os discos de embreagem por falha no projeto, isto causaria grande impacto e acabaria gerando um tremendo recall, mas algumas acabaram substituindo em garantia. Outro ponto importantíssimo que todos que tem 13 e 13/14 cobrem da CC a atualização dos software, ele sofreu e sofre vários ajustes que acabam afetando o bem andar de nossas motocicletas, podem requerer este pedido que vale muito a pena, a garantia cobre.

Até breve,

Reinaldo

Fabriciom2
23-05-2014, 12:44
Reinaldo,

Ainda confio mais nos engenheiros alemaes que colocaram esta peça ai do que em qualquer outra fonte .. heh

Quanto ao baraulho, no me caso já acostumei. Contanto que não atrapalhe a eficiencia e durabilidade, bola pra frente ..

Abs

Fabricio

Eder
23-05-2014, 13:03
O pessoal fica procurando aspa em cabeça de jegue. A minha me parece tão silenciosa em tudo, apesar de o pessoal que viu a filmagem ter dito que é barulhenta. O câmbio da minha acho que veio premiado, pois é macio e silencioso, tanto que quase não uso a embreagem. O negócio é curtir o passeio. Os engenheiros que se preocupem com a mecânica.


http://youtu.be/cJbrac07Mmo

Golias
23-05-2014, 13:05
Olá Fabricio,

Pois é verdade, mas tem gente que pensa diferente, a ideia é lucidar e compartilhar com os colegas. Veja o Tópico que abri sobre possível recall voluntario que a BMW anunciou na Europa para os modelos fabricados em 2013. Por acaso é na sua que esta instalado o riser Rox ? Se sim mande seu cel via MP.

Até breve,

Reinaldo

MC-1969
23-05-2014, 13:09
Pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum, por favor relevem se eu estiver fazendo um pedido no lugar errado.

Mas é o seguinte: lendo esse tópico e muitos outros no fórum está claro para mim que existem alguns pilotos daqui que entendem muito de mecânica.

Eu pessoalmente não consigo distinguir ou diferenciar alguns sons da motocicleta.

Melhor dizendo: não saberia dizer se 'uma válvula está batendo forte", ou se a embreagem esta fazendo um barulho fora do normal.

A minha técnica se restringe em identificar "a maciez da tocada da moto". Saberei se algo estiver errado sentindo a tocada, mas não conseguirei identificar a causa do problema facilmente.

Por isso, gostaria de saber se algum dos experts não poderia fazer um check list em que nós, bisonhos, deveríamos nos atentar. Fora do óbvio P-cloc - pneu, combustível, luzes, óleo (corrente não).

Não me incomodaria, por exemplo, de mostrar esse check list de vez em quando para um cara mais experiente para ele dar uma volta e ver se a minha LC - que é 2014/2014 - apresenta algum dos defeitos que são aqui relatados.

Novamente me perdoem se faço o pedido no lugar errado.

abraços

Marcos César

Golias
23-05-2014, 13:10
Eder,

Eu acho que algumas apresentam barulho e outras não, achei bacana você postar esse vídeo, legal se os demais colegas também o fizessem.
Aproveitando, aquele manual service que voce havia indicado e depois tirou, ao baixar, constatou que tinha virus, voce por acaso tem em pdf ? Se sim poderia enviar via MP, fico grato.

Até breve,

Reinaldo

MC-1969
23-05-2014, 13:12
Eder, o barulho da minha moto (LC 2014/2014) é exatamente igual ao da sua 'branquinha'.
Barulho não, sinfonia.
Acho lindo ...


O pessoal fica procurando aspa em cabeça de jegue. A minha me parece tão silenciosa em tudo, apesar de o pessoal que viu a filmagem ter dito que é barulhenta. O câmbio da minha acho que veio premiado, pois é macio e silencioso, tanto que quase não uso a embreagem. O negócio é curtir o passeio. Os engenheiros que se preocupem com a mecânica.


http://youtu.be/cJbrac07Mmo

Golias
23-05-2014, 13:13
Marcos,

Filme seu motor ligado como fez nosso colega Eder e poste aqui, seria bom.
Não é questão de Expert, mas o intuito é exatamente este, sincronizar o conhecimento com todos.

Até breve,

Reinaldo

Golias
23-05-2014, 13:15
Marcos,

Sinfonia é foda, tá mais para uma panela cheia de parafusos chacoalhando, vamos sem sinceros, rsrsrs.

Eder
23-05-2014, 13:24
Mas o que você baixou? Tem um monte de armadilha para executável. É para baixar apenas o arquivo torrent, que com certeza não tem vírus.

Segue o link dele aí. Clica em "get this torrent" http://thepiratebay.se/torrent/8918480/BMW_2013_Motorad_Service_Manual

Obs.: Esse site é listado como perigoso, porque esse pessoal é uma gurizada da Suécia que peita o sistema (aqueles que mostraram a bunda para a suprema corte), mas pode entrar que não tem problema.

Depois tem vai baixar o arquivo .iso de 7 gb que é uma cópia do dvd bmw motorrad.

Não existe em PDF, a BMW tem um programa para serviço.


Eder,

Eu acho que algumas apresentam barulho e outras não, achei bacana você postar esse vídeo, legal se os demais colegas também o fizessem.
Aproveitando, aquele manual service que voce havia indicado e depois tirou, ao baixar, constatou que tinha virus, voce por acaso tem em pdf ? Se sim poderia enviar via MP, fico grato.

Até breve,

Reinaldo

MC-1969
23-05-2014, 13:24
Reinaldo,
As vezes eu fico uma semana inteirinha sem pilotar.
Quando liga a Vermelha, no sábado de manhã, aquele som me enche de alegria e paz.
É uma terapia !!!rsrsrs


Marcos,

Sinfonia é foda, tá mais para uma panela cheia de parafusos chacoalhando, vamos sem sinceros, rsrsrs.

MC-1969
23-05-2014, 13:25
Ok. Farei isso.


Marcos,

Filme seu motor ligado como fez nosso colega Eder e poste aqui, seria bom.
Não é questão de Expert, mas o intuito é exatamente este, sincronizar o conhecimento com todos.

Até breve,

Reinaldo

Fabriciom2
23-05-2014, 13:45
Olá Fabricio,

Pois é verdade, mas tem gente que pensa diferente, a ideia é lucidar e compartilhar com os colegas. Veja o Tópico que abri sobre possível recall voluntario que a BMW anunciou na Europa para os modelos fabricados em 2013. Por acaso é na sua que esta instalado o riser Rox ? Se sim mande seu cel via MP.

Até breve,

Reinaldo

Fala Reinaldo ! Isso mesmo.

Te passo celular via MP.

Abs

Golias
23-05-2014, 13:52
Marcos,

Eu ando todos os dias, já tive com a minha atual 23 motocicletas. Adoro tanto a R1200GS que é minha terceira, e estou me adaptando a maquina e não ela a mim. Acho um tesão, e como já disse em alguma parte aqui do fórum, este modelo é uma revolução da antiga GS, portanto tem uma longa vida e deve amadurecer como aconteceu com sua antecessora.
Pesquiso e participo muito do fórum lá fora e lá os camaradas são muito técnicos e objetivos, isto ajuda a tratar o assunto com certa relevância, o que no final acaba contribuindo o assunto abordado a todos. As vezes sou chato e de certa forma arrogante, porque abrimos um tópico para tratar de um certo assunto com seriedade e muitos pela própria descontração acaba relaxando o assunto, o que muitas vezes acaba sem sentido e perdendo o interesse daqueles que querem participar. Não sou dono da razão e muito menos do forum, pois o intuito é que qualquer um, desde que cadastrado possa participar e de certa forma possa contribuir com seus conhecimentos e vivencia no mundo das duas rodas.

Até breve,

Reinaldo

MC-1969
23-05-2014, 14:05
Reinaldo,
Endosso e apoio totalmente!!!



Marcos,

Eu ando todos os dias, já tive com a minha atual 23 motocicletas. Adoro tanto a R1200GS que é minha terceira, e estou me adaptando a maquina e não ela a mim. Acho um tesão, e como já disse em alguma parte aqui do fórum, este modelo é uma revolução da antiga GS, portanto tem uma longa vida e deve amadurecer como aconteceu com sua antecessora.
Pesquiso e participo muito do fórum lá fora e lá os camaradas são muito técnicos e objetivos, isto ajuda a tratar o assunto com certa relevância, o que no final acaba contribuindo o assunto abordado a todos. As vezes sou chato e de certa forma arrogante, porque abrimos um tópico para tratar de um certo assunto com seriedade e muitos pela própria descontração acaba relaxando o assunto, o que muitas vezes acaba sem sentido e perdendo o interesse daqueles que querem participar. Não sou dono da razão e muito menos do forum, pois o intuito é que qualquer um, desde que cadastrado possa participar e de certa forma possa contribuir com seus conhecimentos e vivencia no mundo das duas rodas.

Até breve,

Reinaldo

SFF
23-05-2014, 21:11
Reinaldo, que atualização de SW e' essa?

Golias
25-05-2014, 11:12
Reinaldo, que atualização de SW e' essa?

Sergio,

Se a sua for 2013 ou 2013/2014 vá até uma CC e solicite atualização do firmware para a versão mais recente. Essas atualizações trazem grande melhorias aos componentes eletrônicos que são controlados pelo UCE ( Unidade Central Eletrônica).

Até breve,

Reinaldo

FPoli
25-05-2014, 12:10
Sergio,

Se a sua for 2013 ou 2013/2014 vá até uma CC e solicite atualização do firmware para a versão mais recente. Essas atualizações trazem grande melhorias aos componentes eletrônicos que são controlados pelo UCE ( Unidade Central Eletrônica).

Até breve,

Reinaldo

Atualizaram o SW da minha nos 10mil e consequentemente o Setup.
Sinceramente estava mais acostumado com o Setup antigo.
Agora a M está feita e bola pra frente.
Não que seja ruim atualizar o SW, pelo contrário, certamente há ajustes importantes haja visto que quase tudo na moto é controlado via software. Eu só não gostei da alteração no Setup.

Wbornelli
25-05-2014, 12:12
O que alterou, Fpoli?

FPoli
25-05-2014, 12:24
A moto ia como uma seda até 120kph com vibração quase nula passando a vibrar acima disso e agora sinto certa vibração e também achei que ficou com resposta um pouco menor em aceleradas súbitas.
Creio que alteraram a resposta da injeção e equalização dos cilindros que na LC se dão totalmente via software.
O mecânico pediu p/ deixar um dia lá que refará a equalização pelo software, ajuste segundo ele um pouco complexo e demanda tempo.

A minha anterior a Ar havia acontecido o mesmo após revisão dos 10 mil onde faz parte ajustar a equalização e, saiu vibrando até os pés.
Retornei e refizeram a equalização só que foi ajuste mecãnico com vacuometro e depois ficou 10.

O que temos como ajuste mecânico na anterior temos como setup na nova.
Isso se aplica as motos novas.
Estamos na nova era rsrsrs.

SFF
25-05-2014, 13:32
Obrigado pelos feedbacks pessoal.

Só que agora depois de ouvir isso chego até a ficar com receio de fazer essa atualização. A minha e' uma 13/14, mas está num esquema "se melhorar estraga"...

Acho que vou esperar a revisão dos 10.000 para ir uma só vez a concessionária e fazer barba, cabelo e bigode + todos os recalls que tenham até lá.

Golias
26-05-2014, 08:46
A moto ia como uma seda até 120kph com vibração quase nula passando a vibrar acima disso e agora sinto certa vibração e também achei que ficou com resposta um pouco menor em aceleradas súbitas.
Creio que alteraram a resposta da injeção e equalização dos cilindros que na LC se dão totalmente via software.
O mecânico pediu p/ deixar um dia lá que refará a equalização pelo software, ajuste segundo ele um pouco complexo e demanda tempo.

A minha anterior a Ar havia acontecido o mesmo após revisão dos 10 mil onde faz parte ajustar a equalização e, saiu vibrando até os pés.
Retornei e refizeram a equalização só que foi ajuste mecãnico com vacuometro e depois ficou 10.

O que temos como ajuste mecânico na anterior temos como setup na nova.
Isso se aplica as motos novas.
Estamos na nova era rsrsrs.

Fabio,

Se fizeram merda na primeira vez e você volta no mesmo lugar, é porque gostou da atarracada que levou. Ja falei varias vezes, leva em outra CC, mas não adianta. Eu sugiro que leve na Eurobike mas que procure um mecânico antigo, pois hoje tem muita gente nova no pedaço.

Até breve,

Reinaldo