PDA

Ver Versão Completa : Adicionar Mapas no GPS Garmin



Lemão BM
23-05-2014, 17:42
segue ai a dica de como baixar o mapa da Argentina, Chile, Uruguai,Bolívia e Paraguai.

se cadastrar no site: http://www.proyectomapear.com.ar/
depois em mapear carretero clicar em "descarga"
baixar o arquivo "Mapear 11.2 en Archivo Directo"

para facilitar eu achei um video no you tube http://www.youtube.com/watch?v=8qTYFVBT8po
o mesmo esta em espanhol mas e possível ver todos os passos
depois de baixar o arquivo clicar duas vezes no arquivo exe e copiar dentro do cartão de memoria, dica importante, criar uma pasta dentro do cartão de memoria escrito "garmin" e colocar o arquivo dentro desta pasta no video não mostra esta parte ok

fica ai uma dica para quem não conseguia fazer a instalação abraço a todos.

nbjr
24-05-2014, 07:56
Lemão, deve ser este aqui o direto para jogar no microSD
http://www.proyectomapear.com.ar/content/mapear-112-en-archivo-directo

Lemão BM
25-05-2014, 11:55
Lemão, deve ser este aqui o direto para jogar no microSD
http://www.proyectomapear.com.ar/content/mapear-112-en-archivo-directo

Cara valeu pela dica estarei fazendo isso, se der certo eu comento aqui no forum deve ter outras pessoas que também queria uma ajuda ai

Strsout
25-05-2014, 13:23
Lemao,
o NBJR esta correto quanto ao link, e voce esta correto quanto a ter que se cadastrar (gratuito) para baixar.
A pagina indicada tem esse link:
Mapas carreteros y ciudades

Argentina - Uruguay - Chile - Paraguay, Rutas, Caminos y Ciudades

Clica no DESCARGA
e voce vai para uma nova pagina.
nela, se o teu sistema for Windows, procure por:
Mapear 11.2 en Archivo Directo
Cartografía de rutas, calles y puntos de interés de Toda la Argentina, Chile , Uruguay, Paraguay y Bolivia para Navegadores marca GARMIN en archivo direccto
Para WINDOWS
Pasos para la instalación:

e clique no link Mapear 11.2
para ter um arquivo par voce colocar direto no teu GPS,
ou (minha opcao:)
clique em
Mapear 11.2 (PARA USAR CON MAPSOURCE o BASECAMP)
Cartografía de rutas, calles y puntos de interés de Toda la Argentina, Chile , Uruguay, Paraguay y Bolivia para Navegadores marca GARMIN
Versión para Windows, requiere Mapsource (o BaseCamp según modelo de GPS)

para voce pode instalar o programa no Garmim BaseCamp.
ai com ele voce pode 'brincar' mais com os dados, fazer rotas, tudo no computador, e depois sim, mandar para o GPS.

Hida
27-05-2014, 07:53
Strsout ;

Estou com uma duvida em relação a baixar o mapa ; Baixei o Mapear 11.2 en Archivo Directo e logo gravou em meu computador mas depois o que faço ? Passo direto o arquivo do computado para meu GPS ? O mapa se instala sozinho desta forma em meu GPS ?

Strsout
27-05-2014, 08:51
Strsout ;

Estou com uma duvida em relação a baixar o mapa ; Baixei o Mapear 11.2 en Archivo Directo e logo gravou em meu computador mas depois o que faço ? Passo direto o arquivo do computado para meu GPS ? O mapa se instala sozinho desta forma em meu GPS ?

Correto Hida,
se vcoe baixou o Archivo Directo, he so transferir ele para o cartao do seu GPS, ligar o gps, ir em configuracoes, mapas e habilitar o novo mapa que deve estar la.

Hida
27-05-2014, 09:20
Não consegui , ainda piorei a situação , o sinal do gps apagou tudo . Apenas consta o mapa do Brasil que baixei na primeira vez.

Strsout
27-05-2014, 12:53
Assim: retire o cartao de memoria do GPS (com ele desligado) e ligue novamente.
Veja o que carrega. Se vcoe comprou o GPS aqui no Brasil, deve carregar o mapa do brasil.
Se nao carregar, he porque voce nao tem nenhum mapa na memoria interna do GPS. Isso he ruim, pois o ideal he voce ter um mapa basico, de uso diario, na memoria interna. eu manteho o meu do brasil la.
Nesse caso, obtenha o mapa original novamente, e instale la.
Ai, no chip, qualquer mapa que voce colocar nele, se sobrepoem ao anterior.
Por isso da grande vantagem de baixar os mapas para serem instalados no BaseCamp da Garmim: voce pode entao selecionar os mapas que quer, e criar o teu proprio 'grande mapa' com varias regioes, e baixar no cartao do GPS para uso do mesmo.

se voce nao tem mais o mapa original do brasil, entao digamos que voce tem um problema!

Note que semrpe que voce instalar um mapa direto, somente aquele mapa vai estar ativo no cartao.

Solucao agora he baixar novamente mapas do brasil, instalar ele na memoria interna do GPS, e ai vermos o porque o mapa que voce baixou direto Argentina nao esta aparecendo no teu GPS.

nbjr
27-05-2014, 16:05
Você pode ter mais de um mapa no cartão se baixar o arquivo *.img e renomeá-lo.
Eu por exemplo tenho o TRC1312.img e o MAPEAR.img

PS: Não lembro se a extensão é exatamente img, mas se não for é algo parecido.

Hida
27-05-2014, 18:33
Strsout ;

Instalei novamente o mapa do Brasil e voltou ao normal . Agora o mapa da Argentina como tinha instruido a fazer não consegui, mesmo eu enviando o arquivo do Mapear 11.2 para o GPS ele não consta no aparelho , só apenas o do Brasil mesmo . É muito estranho . Mas vou seguir os passo novamente com mais tempo .

Strsout
27-05-2014, 22:59
Strsout ;

Instalei novamente o mapa do Brasil e voltou ao normal . Agora o mapa da Argentina como tinha instruido a fazer não consegui, mesmo eu enviando o arquivo do Mapear 11.2 para o GPS ele não consta no aparelho , só apenas o do Brasil mesmo . É muito estranho . Mas vou seguir os passo novamente com mais tempo .

Se voce esta em São Paulo, podemos nos encontrar esse domingo e te ajudo.

Hida
28-05-2014, 13:21
Agradeço muito sua disposição Strsout , sou de Campinas . Mas tentarei inclui-lo . Caso for pra SP te dou um toque . Mas agradeço mesmo pela ajuda .

Lemão BM
30-05-2014, 13:32
Lemao,
o NBJR esta correto quanto ao link, e voce esta correto quanto a ter que se cadastrar (gratuito) para baixar.
A pagina indicada tem esse link:
Mapas carreteros y ciudades

Argentina - Uruguay - Chile - Paraguay, Rutas, Caminos y Ciudades

Clica no DESCARGA
e voce vai para uma nova pagina.
nela, se o teu sistema for Windows, procure por:
Mapear 11.2 en Archivo Directo
Cartografía de rutas, calles y puntos de interés de Toda la Argentina, Chile , Uruguay, Paraguay y Bolivia para Navegadores marca GARMIN en archivo direccto
Para WINDOWS
Pasos para la instalación:

e clique no link Mapear 11.2
para ter um arquivo par voce colocar direto no teu GPS,
ou (minha opcao:)
clique em
Mapear 11.2 (PARA USAR CON MAPSOURCE o BASECAMP)
Cartografía de rutas, calles y puntos de interés de Toda la Argentina, Chile , Uruguay, Paraguay y Bolivia para Navegadores marca GARMIN
Versión para Windows, requiere Mapsource (o BaseCamp según modelo de GPS)

para voce pode instalar o programa no Garmim BaseCamp.
ai com ele voce pode 'brincar' mais com os dados, fazer rotas, tudo no computador, e depois sim, mandar para o GPS.

boa tarde Elton desde já agradeço a paciencia e estou vendo que não estou sozinho nesta luta rsrsrs
fiz todos os procedimentos e coloquei o arquivo "img" no cartão de memoria liguei o GPS e fui em "configuração" depois "Mapa e veículo" depois eu fui até uma opção "mymaps" e dentro desta pasta só esta o arquivo "CN South America NT 2015.10 Brazil"
pergunta: seria esta pasta o local onde deveria aparecer o mapa para abilitar?
ou fiz tudo errado mesmo?

Lemão BM
02-06-2014, 22:53
segue ai a dica de como baixar o mapa da Argentina e Chile etc...

se cadastrar no site: http://www.proyectomapear.com.ar/
depois em mapear carretero clicar em "descarga"
baixar o arquivo "Mapear 11.2 en Archivo Directo"

para facilitar eu achei um video no you tube http://www.youtube.com/watch?v=8qTYFVBT8po
o mesmo esta em espanhol mas e possível ver todos os passos
depois de baixar o arquivo clicar duas vezes no arquivo exe e copiar dentro do cartão de memoria, dica importante, criar uma pasta dentro do cartão de memoria escrito "garmin" e colocar o arquivo dentro desta pasta no video não mostra esta parte ok

fica ai uma dica para quem não conseguia fazer a instalação abraço a todos.

Hida
09-06-2014, 21:26
Por um acaso o cartão de memória é comprado a parte ? Meu ZUMO 350 não vem com cartao de memoria ; se é que estou vendo certo , seria na parte de baixo abaixo de uma capinha na direita .

Deve ser o motivo de não conseguir gravar no cartao .

Lemão BM
09-06-2014, 21:33
Por um acaso o cartão de memória é comprado a parte ? Meu ZUMO 350 não vem com cartao de memoria ; se é que estou vendo certo , seria na parte de baixo abaixo de uma capinha na direita .

Deve ser o motivo de não conseguir gravar no cartao .

Exatamente meu amigo o cartão "sd" não vem junto com o gps mas este cartão e muito utilizado em celulares também vai ser fácil vc achar
E vendido em camelo, lojas de celular etc... Depois conta ai se deu certo

Hida
09-06-2014, 21:35
Ha as coisas estao clareando kkk!! Valeu Lemao ....vou tentar agora . Se não der peço socorro pra voce que mora em Campinas rs !! Abraçao valeu

Hida
13-08-2014, 15:00
ALELUIA !!
Consegui hehe ; comprei o cartão de memoria e era isso que faltava; facil demais kkk !!

Valeu Strsout .!! abraço.

Strsout
13-08-2014, 18:50
Sempre Carlos! :) :)

abseng
21-09-2016, 21:14
Só para compartilhar com o grupo...
Tenho um Garmin Zumo 390LM Brasil e comprei "extra" o mapa Garmin South America, Original, porque achei que seria grande coisa....
Decepção.
O mapa não é muito completo para estradas, na Argentina, por exemplo.
Pensei em atualizar mas seriam outros 99,9 dólares. Escrevi para a Garmin para saber o que tinha atualizado e me mandaram entrar em contato com a HereMaps, que é quem faz os mapas... (??) HereMaps eu baixo e atualizo de graça no iPhone e funciona off-line ... e tem as estradas que não aparecem no Garmin.
Resumo: Não gastem dinheiro com mapas da Garmin.

MarcioT
21-09-2016, 22:57
Só para compartilhar com o grupo...
Tenho um Garmin Zumo 390LM Brasil e comprei "extra" o mapa Garmin South America, Original, porque achei que seria grande coisa....
Decepção.
O mapa não é muito completo para estradas, na Argentina, por exemplo.
Pensei em atualizar mas seriam outros 99,9 dólares. Escrevi para a Garmin para saber o que tinha atualizado e me mandaram entrar em contato com a HereMaps, que é quem faz os mapas... (??) HereMaps eu baixo e atualizo de graça no iPhone e funciona off-line ... e tem as estradas que não aparecem no Garmin.
Resumo: Não gastem dinheiro com mapas da Garmin.

Tenho o mesmo gps e baixei os mapas do proyetomapear, fui para o atacama e os mapas da argentina e chile funcionaram perfeitamente, tudo isso sem custo. Veja os posts iniciais deste tópico e faça os procedimentos descritos. Pena que se incomodou e gastou um dinheiro desnecessariamente!

lgbarcelos
26-09-2016, 18:48
Valeu pelas dicas..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

FVDS
27-09-2016, 08:51
segue ai a dica de como baixar o mapa da Argentina e Chile etc...

se cadastrar no site: http://www.proyectomapear.com.ar/
depois em mapear carretero clicar em "descarga"
baixar o arquivo "Mapear 11.2 en Archivo Directo"

para facilitar eu achei um video no you tube http://www.youtube.com/watch?v=8qTYFVBT8po
o mesmo esta em espanhol mas e possível ver todos os passos
depois de baixar o arquivo clicar duas vezes no arquivo exe e copiar dentro do cartão de memoria, dica importante, criar uma pasta dentro do cartão de memoria escrito "garmin" e colocar o arquivo dentro desta pasta no video não mostra esta parte ok

fica ai uma dica para quem não conseguia fazer a instalação abraço a todos.

Lemão, sabe de algum outro site que tenha os mapas da Bolívia e Peru? Sei que no Here Maps tem, mas como tenho um Zumo 390, queria utilizar o GPS mesmo ao invés do telefone.
Valeu.
Fabio Vieira

Barra
27-09-2016, 12:39
Aqui nesse link tem os mapas que vc quer:

http://bolirut.com

http://www.perut.org

tuliodts
28-09-2016, 18:12
Vou deixar meus dois cents sobre o assunto:

Eu já tive uma experiência negativa usando celular. Em uma viagem, um antigo Zumo 660 estava mal encaixado no suporte, caiu e "morreu atropelado". Passei a usar um aplicativo no Iphone, que foi posto sobre o antigo, numa case impermeável magnética. Resumindo: ele superaqueceu, desligou e me deixou na mão. Assim sendo, prefiro dispositivos dedicados e os Zumos são os melhores entre eles, na minha opinião, claro. O que aprendi sobre mapas para GPS é que cada um deles têm suas vantagens e desvantagens, se mostrando mais ou menos completos, dependendo de onde você esteja rodando. Desconheço um mapa que seja o melhor em todas as situações. Neste quesito, sou adepto do "quanto mais, melhor". Prefiro ter várias opçÕes à mão. O que tenho ouvido falar que algumas pessoas fazem, com certos modelos Garmin, é compilar em um único arquivo, com ferramentas como um tal GMAPTOOL vários mapas desbloqueados (City Navigator, Autoguia, Tracksource e etc), tantos quantos necessários e colocando-os em um cartão. Apesar de compilados, eles continuam sendo selecionáveis individualmente e pode-se escolher o mapa que se mostre mais adequado para cada região. Parece bastante prático. Em meu Zumo, costumo ter o City Navigator, original do aparelho, no dispositivo e o Tracksource no cartão. É legal e funciona para mim. Na maioria dos lugares por onde ando, o City Navigator resolve divinamente. Nas grandes e médias cidades, o considero imbatível para meu uso. Se ele falha, seleciono o Tracksource. É rápido e fácil. Na última viagens que fiz para o Nordeste, o City Navigator se mostrou surpreendentemente completo. Quando passei por lá em 2011, não parecia tão completo e acabei usando o Tracksource em alguns trechos. Se fosse sair do país, teria o Proyetomapear no cartão, em lugar do Tracksource.
Abrax,
Túlio.

FVDS
29-09-2016, 08:10
Aqui nesse link tem os mapas que vc quer:

http://bolirut.com

http://www.perut.org

Barra, por um acaso já tem os arquivos baixados aí? Se tiver, pode me enviar por email? f.v.d.s@hotmail.com Obrigado.

MarcioT
29-09-2016, 18:37
Um lembrete, uso o garmin 390, mapa garmin e proyetomapear, mas na hora da duvida o velho mapa em papel a prova d' agua da National Geographic não tem preço.....

tuliodts
29-09-2016, 22:14
.
Marcio,
Também carrego um mapa impresso mas, aqui dentro do Brasil, a última vez que precisei abrir foi em 2011, no interior de Pernambuco. Como eu disse, quanto mais, melhor!
Abrax,