PDA

Ver Versão Completa : Slider - por que usar?



FCRUZ17
26-05-2014, 11:44
Bom dia, colegas!

Estou com uma dúvida e queria ouvir a opinião de vocês.

Estou estudando colocar sliders na minha F800R, mas tenho alguns receios sobre a real funcionalidade desse acessório.

O primeiro ponto que me deixar muito preocupado é a posição do slider em nossas motos. Ele fica praticamente perto do joelho e da canela. Fico pensando que em caso de acidente, aquela barra seria uma enorme perigo!

A minha motivação maior para colocar o slider atualmente seria um tombo acidental da moto, tipo alguém derrubá-la sem que eu estivesse por perto. O que não entendo é como a moto irá cair de lado sem que o guidão bata primeiro no chão?

Enfim, pra quem usa, vale realmente a pena?

Abraços,

Eder
26-05-2014, 12:46
Em caso de queda a moto toda é um perigo. Tem que ficar o mais longe dela possível. Pelo que sei do slider ele evita que partes da moto batam/arrastem no chão, o que diminui o prejuízo.

Iceman
26-05-2014, 13:22
Dependendo do projeto da moto e do ponto de fixação do slider, este pode (em caso de queda da moto) transferir forças para o quadro em um ponto que não tenha sido projetado para isso.
Desta forma, pode-se evitar de raspar a carenagem, mas acabar entortando o quadro como um todo, tirando o mesmo de alinhamento.

Esta foi a informação que recebi da cc, quando indaguei sobre o porque não haver sliders para a F800GS, dos fabricantes oficiais de acessórios para BMW (Touratech, SW-Motech, entre outras).
Obviamente qualquer fabricante de acessórios é livre para produzir e comercializar o que bem quiser, mas se as oficiais não produzem tal equipamento, é porque não tem o aval da BMW para tal.
Portanto, no caso de problemas com o quadro da moto, pode-se perder o direito à garantia, se for constatado que o problema foi devido ao acessório instalado.
Preferi deixar a minha F800GS sem o slider.