PDA

Ver Versão Completa : Qualidade e Concorrência



mgusmao
27-05-2014, 10:30
Prezados,
ANTES de mais nada quero dizer que adoro a LudMilla, minha F800GS, incondicionalmente e apesar da representação da BMW no Brasil que, a meu ver, é o nosso maior problema.

Ontem, após 6.000 km (somente) rodados, vi que o farol baixo queimou. Acho um absurdo tão pouco o tempo e liguei para a concessionária que, obviamente, alegou não estar na garantia. Já esperava isso, liguei só para certificar... . Ainda bem que com 10 reais resolvo o problema e não me aborreço.

Hoje li a seguinte notícia:
"A Super Ténéré XTZ 1200Z modelo 2015 chega com novidades exclusivas ao Brasil, como a suspensão elétrica controlada no próprio guidão (na versão Deluxe), piloto automático, novo painel de LCD com indicador de marcha e de suspensão e aquecedor de manopla.

A Super Ténéré XTZ 1200Z possui motor bicilíndrico, controle de tração, freios ABS, bagageiro triplo e computador de bordo que traz informações como o consumo médio e instantâneo de combustível e temperatura do líquido refrigerante, temperatura de entrada de ar, hodômetro total e dois parciais, D-Mode e tomada de 12 Volts.

A moto estará disponível no mercado brasileiro a partir do mês de maio em duas versões: a versão Standard e a versão Deluxe. "

Se eles forem um pouquinho inteligentes e menos gananciosos que os ingleses e alemães, levam o mercado. Será? De um amigo que tem Yamaha: "são super atenciosos, as peças são baratas e não é tão visada quanto a Honda" ...
É esperar para ver.

shw
27-05-2014, 12:52
Prezados,
ANTES de mais nada quero dizer que adoro a LudMilla, minha F800GS, incondicionalmente e apesar da representação da BMW no Brasil que, a meu ver, é o nosso maior problema.

Ontem, após 6.000 km (somente) rodados, vi que o farol baixo queimou. Acho um absurdo tão pouco o tempo e liguei para a concessionária que, obviamente, alegou não estar na garantia. Já esperava isso, liguei só para certificar... . Ainda bem que com 10 reais resolvo o problema e não me aborreço.

Hoje li a seguinte notícia:
"A Super Ténéré XTZ 1200Z modelo 2015 chega com novidades exclusivas ao Brasil, como a suspensão elétrica controlada no próprio guidão (na versão Deluxe), piloto automático, novo painel de LCD com indicador de marcha e de suspensão e aquecedor de manopla.

A Super Ténéré XTZ 1200Z possui motor bicilíndrico, controle de tração, freios ABS, bagageiro triplo e computador de bordo que traz informações como o consumo médio e instantâneo de combustível e temperatura do líquido refrigerante, temperatura de entrada de ar, hodômetro total e dois parciais, D-Mode e tomada de 12 Volts.

A moto estará disponível no mercado brasileiro a partir do mês de maio em duas versões: a versão Standard e a versão Deluxe. "

Se eles forem um pouquinho inteligentes e menos gananciosos que os ingleses e alemães, levam o mercado. Será? De um amigo que tem Yamaha: "são super atenciosos, as peças são baratas e não é tão visada quanto a Honda" ...
É esperar para ver.

Exato ela esta chegando por 55 mil na versão std, e 62 mil na versao completa!!!
as primeiras revisao desta moto nao passa de 300 reais

sal silva
27-05-2014, 13:03
Acho que um grande ponto negativo da Bmw são os preços abusivos das revisões.

RicBoris
27-05-2014, 13:05
Candidatíssima, essa Deluxe!

Golias
27-05-2014, 13:48
RicBoris,

Seja a cobaia, rsrsrs
Depois poste para nós sua opinião, mas só depois dos 2000km rodados.

Até breve,

Reinaldo

sascencio
27-05-2014, 13:50
A moto é muito boa mas quanto ao atendimento nas cc's, é muito relativo.

No meu caso, a Yamaha foi a pior marca em termos de atendimento... e o preço das peças não difere muito em relação as outras marcas nessa faixa de cilindrada. Todas são caras...

O preço das revisões talvez seja um diferencial positivo.

RicBoris
27-05-2014, 13:58
RicBoris,

Seja a cobaia, rsrsrs
Depois poste para nós sua opinião, mas só depois dos 2000km rodados.

Até breve,

Reinaldo

Talvez eu seja, Reinaldo. Mas 2mil kms é muito pouco. Só a ida CE-SP pra conhecer voces e apresentar a motoca beira os 4mil kms... me aguarde. Em b... rs

Iceman
27-05-2014, 14:18
62k uma ST e 68k uma R1200GS LC?

Ainda fico com a BMW.

Quanto ao preço de peças, creio que para as motos de menor cilindrada sejam mesmo muuuuito mais baratas, mas será que para as motos "PREMMIUM" também?
Não se iludam achando que vei ter pastilha de freio para a ST por R$ 50,00.

Não estou dizendo que a mot seja ruim, mas só que eu não ficaria tão eufórico assim.
Afinal a diferença de preços não é tao significativa para a R1200GS LC.
O que por outro lado, reforça a minha percepção de que a BMW não irá abaixar os preços tão cedo.

Quem ficar "esperando os preços baixar" pode ficar esperando por muito mais tempo do que imagina.
Pelo menos é a minha percepção.

Não sou economista, nem analista de mercado, mas vivo no Brasil a tempo suficiente apra saber que, enquanto tem gente pagando o preço pedido, não há porque abaixar.

Abraços,

Thomas.

sal silva
27-05-2014, 14:26
Também acho que o preço da BM não vai baixar muito,mas acho que esse não é o problema do colega Ric, e sim o Pos venda com poucas opções de concessionarias no Ceara.

Iceman
27-05-2014, 14:28
Também acho que o preço da BM não vai baixar muito,mas acho que esse não é o problema do colega Ric e sim o Pos venda com poucas opções de concessionarias no Ceara

Isso realmente é um problema grave Sal.

Até já troquei MP com o Ric sobre esse assunto.

No lugar dele também seria um sério candidato a pegar uma ST.

Ficar na mão sem cc por perto é Forda :(

RicBoris
27-05-2014, 14:50
Ficar na mão sem cc por perto é Forda :(

Ficar na mão é 1/2 Forda...
:(

RicBoris
27-05-2014, 15:17
Também acho que o preço da BM não vai baixar muito,mas acho que esse não é o problema do colega Ric, e sim o Pos venda com poucas opções de concessionarias no Ceara.

Isso mesmo, Sal!

Tenho que conciliar vontade/emoção (GS) com praticidade/razão (ST).

E, infelizmente, mesmo após ter esperado tanto por isso, ainda não posso considerar a cc de Fortaleza confiável o suficiente pra proporcionar a tranquilidade que gostaria de ter. Nem sei se isso vai acontecer de fato.

Mas também não vou ficar na neura de só ter olhos pra BM e que o resto não presta. Sob os diversos fatores que considero importantes (um deles é uma boa assistência técnica e pós venda confiável), a ST é sim uma baita moto, opção cada vez mais plausível para minha realidade geográfica.

Ah se eu pudesse dizer que "ali na esquina" tem uma Caltabiano ou uma Power!!! Mas no interior do Ceará, há 300km da cc mais próxima, onde não sei nem se vão saber abaixar o banco da gorda... fica mesmo complicado!

Parabéns pra vocês, que podem tomar um cafezinho todo sábado nas cc's alemãs, encontrar os amigos pessoalmente, trocar experiências, fazer rolés, tests riders...

Mas não me queixo. Pelo contrário, curto pra caramba cada momento de "estudo" e pesquisa pela motoca que melhor me vestirá, não necessariamente a mais cara, bonita ou tecnológica. Mas aquela que, para mim, será mais uma conquista e que, de quebra, ainda me levará a conhecer muitos lugares e pessoas incríveis.

Essa expectativa vale mais que simplesmente ir na loja e comprar "A Moto".

Né não?! he he he... :cool:

luiztrovao
27-05-2014, 16:01
Ric, são realmente só 300Km até a CC da BMW mais próxima? Se é isso mesmo, então eu não vejo como um problema.
Por opção, parei de andar de moto em grandes centros por medo de assalto, faz tempo. Hoje em dia, só ando com a minha 800 lá em Minas, e minha cidade fica a 400Km de Sao Paulo. E, te digo, sem pestanejar: acaba sendo um prazer fazer a viagem até Sao Paulo para fazer as revisões, o que, no meu caso, faço sempre trazendo a moto na carreta, justamente para prevenir assaltos.
Tem coisa melhor do que ir rodando ou ir "carreteando" para fazer as revisões? Claro que isso vai consumir um certo tempo (aí é realmente uma questão das restrições profissionais de cada um) mas continuo achando que é uma atividade super prazerosa....
Pronto! Pode comprar a gorda!:o

Iceman
27-05-2014, 16:04
Essa expectativa vale mais que simplesmente ir na loja e comprar "A Moto".

Né não?! he he he... :cool:

Ah mas não é mesmo :p

Nada como entrar na loja, olhar para a cara das gordas, todas enfileiradas ali se mostrando prá você, olhar para os farois de uma delas e falar: "É essa! Embrulha prá viagem!" kkkkk :D :D :D

RicBoris
27-05-2014, 18:20
Ric, são realmente só 300Km até a CC da BMW mais próxima? Se é isso mesmo, então eu não vejo como um problema.
Por opção, parei de andar de moto em grandes centros por medo de assalto, faz tempo. Hoje em dia, só ando com a minha 800 lá em Minas, e minha cidade fica a 400Km de Sao Paulo. E, te digo, sem pestanejar: acaba sendo um prazer fazer a viagem até Sao Paulo para fazer as revisões, o que, no meu caso, faço sempre trazendo a moto na carreta, justamente para prevenir assaltos.
Tem coisa melhor do que ir rodando ou ir "carreteando" para fazer as revisões? Claro que isso vai consumir um certo tempo (aí é realmente uma questão das restrições profissionais de cada um) mas continuo achando que é uma atividade super prazerosa....
Pronto! Pode comprar a gorda!:o

Claro, Luiz! 300km é mole. Faço esse percurso de boa e com muito prazer numa gorda, como faço na Mid. Acho até pouco, pois quando começa a ficar bom, já chegou.

O problema, meu amigo, é que é a única cc e que não inspira muita confiança. Pelo menos ainda. Veja minhas impressões e a de alguns amigos aqui do Ceará no topico sobre essa cc que criei.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/4008-Concession%C3%A1ria-BMW-Fortaleza

Mas, nem tudo está perdido. Tenho tempo ainda. Até lá, quem sabe as coisas não ficam no ponto?!

Flw

RicBoris
27-05-2014, 18:22
Ah mas não é mesmo :p

Nada como entrar na loja, olhar para a cara das gordas, todas enfileiradas ali se mostrando prá você, olhar para os farois de uma delas e falar: "É essa! Embrulha prá viagem!" kkkkk :D :D :D

O sentido foi figurado... rs
É lógico que essa emoção não tem preço!

Crodao
28-05-2014, 22:08
Prezados,
ANTES de mais nada quero dizer que adoro a LudMilla, minha F800GS, incondicionalmente e apesar da representação da BMW no Brasil que, a meu ver, é o nosso maior problema.

Ontem, após 6.000 km (somente) rodados, vi que o farol baixo queimou. Acho um absurdo tão pouco o tempo e liguei para a concessionária que, obviamente, alegou não estar na garantia. Já esperava isso, liguei só para certificar... . Ainda bem que com 10 reais resolvo o problema e não me aborreço.

Hoje li a seguinte notícia:
"A Super Ténéré XTZ 1200Z modelo 2015 chega com novidades exclusivas ao Brasil, como a suspensão elétrica controlada no próprio guidão (na versão Deluxe), piloto automático, novo painel de LCD com indicador de marcha e de suspensão e aquecedor de manopla.

A Super Ténéré XTZ 1200Z possui motor bicilíndrico, controle de tração, freios ABS, bagageiro triplo e computador de bordo que traz informações como o consumo médio e instantâneo de combustível e temperatura do líquido refrigerante, temperatura de entrada de ar, hodômetro total e dois parciais, D-Mode e tomada de 12 Volts.

A moto estará disponível no mercado brasileiro a partir do mês de maio em duas versões: a versão Standard e a versão Deluxe. "

Se eles forem um pouquinho inteligentes e menos gananciosos que os ingleses e alemães, levam o mercado. Será? De um amigo que tem Yamaha: "são super atenciosos, as peças são baratas e não é tão visada quanto a Honda" ...
É esperar para ver.

Moto show de bola mas ............. um amigo foi roubado ontem no final da Rod. Anchieta, chegando em SP. Colocaram a arma a cara dele e levaram a Super Tenere dele. Junto foi embora um Mac Book desses de R$ 5.000,00
Então é isso, índice mais baixo significa, roubam menos, mas roubam.

RicBoris
28-05-2014, 22:12
Ninguém escapa dos elementos, amigo Crodão.

sal silva
29-05-2014, 10:59
Moto show de bola mas ............. um amigo foi roubado ontem no final da Rod. Anchieta, chegando em SP. Colocaram a arma a cara dele e levaram a Super Tenere dele. Junto foi embora um Mac Book desses de R$ 5.000,00
Então é isso, índice mais baixo significa, roubam menos, mas roubam.

E eu ingênuo, pensei que com as novas medidas de segurança tomadas pelo Governo do Estado iriam surtir algum efeito.È soda:mad:

Wbornelli
29-05-2014, 12:05
Boris meu amigo, vou te falar como me falaram. Eu tinha uma DL 1000 e pensava numa BM1200, mas achava caro e comecei a ver ST1200 d Versys1000. Ai meu sobrinho falou: Tio, vc vai comprar outra mas toda vez que passar um 1200GS você vai olhar e falar, aquilo é moto!
De que vale casar com a loira e sonhar com a morena?
Comprei a 1200LC 2014 sport Plus. Ta com 4k km... Cada centímetro de alegria e prazer, nenhum milimetro de arrependimento.
É uma moto sem comparação... Pensa bem.
Abraços do sul.
Wagner

RicBoris
29-05-2014, 12:11
Boris meu amigo, vou te falar como me falaram. Eu tinha uma DL 1000 e pensava numa BM1200, mas achava caro e comecei a ver ST1200 d Versys1000. Ai meu sobrinho falou: Tio, vc vai comprar outra mas toda vez que passar um 1200GS você vai olhar e falar, aquilo é moto!
De que vale casar com a loira e sonhar com a morena?
Comprei a 1200LC 2014 sport Plus. Ta com 4k km... Cada centímetro de alegria e prazer, nenhum milimetro de arrependimento.
É uma moto sem comparação... Pensa bem.
Abraços do sul.
Wagner



Valeu pela força, Wagnão!

... só me aparece cãozinho pra atentar o meu juízo! :rolleyes:

Mas, cá pra nós... acredita que eu já tinha pensado nisso ?

kkkkkkkk

sal silva
29-05-2014, 13:41
Assim o amigo Ric vai chapar o globo.rsrsr
Ric,pensando bem,se eu fosse tu eu compraria uma ST rsrsr

RicBoris
29-05-2014, 13:45
Pensa que entendi? rs.
:confused:

mgusmao
03-06-2014, 11:37
E eu ingênuo, pensei que com as novas medidas de segurança tomadas pelo Governo do Estado iriam surtir algum efeito.È soda:mad:


?????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk
desculpa, mas isso com certeza é piada ...
quanto mais o governo mete a mão, mais fede ...

sal silva
03-06-2014, 19:15
?????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk
desculpa, mas isso com certeza é piada ...
quanto mais o governo mete a mão, mais fede ...

É boa né?Mas eu falei do governo do Estado de São Paulo:rolleyes:mesmo assim acho que é tudo a mesma merida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mgusmao
04-06-2014, 11:42
se fosse Rio, estaríamos falando da mesma coisa... mão existe diferença !!!
kkkkkkkkkkkk

JMCoelho
04-06-2014, 13:25
Acho que um grande ponto negativo da Bmw são os preços abusivos das revisões.


Sal, pensa bem, mesmo sendo abusivo, o que significa este custo em uma moto de 70 mil reais. É uma picada de mosca frente a uma mordida de um leão que está sem comer a semanas (claro que não é o de brasilia, que come muito bem todo dia).

Andei procurando saber desta ST nova, e pelo preço que parece que vem, não dá pra mudar de marca.

sal silva
04-06-2014, 14:45
Sal, pensa bem, mesmo sendo abusivo, o que significa este custo em uma moto de 70 mil reais. É uma picada de mosca frente a uma mordida de um leão que está sem comer a semanas (claro que não é o de brasilia, que come muito bem todo dia).

Andei procurando saber desta ST nova, e pelo preço que parece que vem, não dá pra mudar de marca.

Coelho,dependendo do tamanho da picada deve ser pior que uma mordida de Leao kkk.Pelo que sei as revisões da ST são bem mais honestas,e as da Tiger também.

Phil BHZ
07-06-2014, 15:55
Talvez eu seja, Reinaldo. Mas 2mil kms é muito pouco. Só a ida CE-SP pra conhecer voces e apresentar a motoca beira os 4mil kms... me aguarde. Em b... rs

Troco não! rsr...daqui a alguns anos é da F8 pra R12..