PDA

Ver Versão Completa : Cooperativas de Seguros



ruipenna
30-05-2014, 11:14
Galera, fiquei sabendo que as cooperativas de seguro são mais baratas que o seguro normal. Minha amiga me indicou a autovisario.org.br . Busquei informações no google e tem muita gente falando bem da associação. Alguém é associado?

Polenta
31-05-2014, 11:52
Não conheço.. Ums amigos de BH só fazendo esse tipo de seguro( cooperativa)

Crodao
01-06-2014, 20:36
Será que esse negócio de cooperativa é sólido ? Fico pensando se no caso de ter a moto roubada, se não poderemos ter problemas. Têm a Suhai e uma cooperativa de Uberlândia-MG.
A SUSEP não recomenda a utilização de cooperativas que não sejam conveniadas.
Estou de olho nesse tópico pois o assunto interessa.

sal silva
02-06-2014, 00:31
Esse é o grande problema, a solidez, mas vamos torcer para que isso de certo, quem ganha é o consumidor. Sabe como é, os caras aqui no Brasil gostam de monopolizar, ai eles botam os preços la nas alturas e a gente não tem para onde correr.

Renato M
02-06-2014, 09:49
Eu acho que cooperativa é meio que sorte, meu primo teve um caminhão roubado e teve problema para receber.

A cooperativa foi indicada e sempre cumpria com as obrigações.

Não lembro o nome da cooperativa, mais sei que é de BH.
Depois de 6 meses ele recebeu 20% do valor, e o restante em 36x.

Ele colocou a cooperativa na justiça e esta esperando se consegue ganhar.

Não podia deixar de contar porque ele ia receber desse jeito, A COOPERATIVA DISSE QUE ERA O SUFICIENTE PARA ELE COMPRAR OUTRO CAMINHÃO, era pra ele dar os 20% que tinha recebido de entrada em outro caminhão e parcelar o restante em 36x.

Falei pra ele não aceitar, mais ele disse o seguinte, "é melhor ter um na mão do que dois voando". Fui obrigado a concordar.

shw
02-06-2014, 09:58
Problema é contar com algo e na hora que precisa fciar a ver navios!!
o duro é ter boas referencias sobre a empresa!!

shw
02-06-2014, 10:05
Olha ai!!


https://www.youtube.com/watch?v=OswcKBsenQY

shw
02-06-2014, 10:07
Mais uma noticia


https://www.youtube.com/watch?v=ZPAguXINBJg

luiztrovao
02-06-2014, 13:04
Realmente, não existe milagre nem almoço grátis.
Acho que temos que analisar 2 aspectos aqui: (1) o que é SEGURO da maneira tradicional que conhecemos e (2) as ALTERNATIVAS que têm aparecido no mercado.

(1) Não se engane - SEGURO como conhecemos, só com seguradoras conhecidas, de renome, pois este mercado é regulado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que aliás cuida não só de seguros de veículos, mas também de vida, funeral, e até mesmo os Planos de Aposentadoria Privada (graças a Deus!!! - Quem se lembra dos antigos "pecúlios", que os trabalhadores pagavam uma vida inteira para depois ter complementação da aposentadoria e, depois de alguns anos, todos eles quebraram? Quem lembra do Plano de aposentadoria da Varig que desapareceu junto com a quebra da companhia, pois naquela época os planos ficavam embutidos nas finanças das empresas patrocinadoras? )

Estas seguradoras garantem o pagamento dos sinistros, entre outras razões, porque elas dividem os prejuízos entre as outras e também com outras companhias seguradoras internacionais - é o chamado "resseguro" e que, se por um lado traz vantagens, por outro traz também custos adicionais para elas (e que são repassados para nós, os clientes).

(2) as cooperativas e as outras ofertas que estão aparecendo, são, na minha opinião, válidas, pois objetivam fornecer custos menores aos associados - porém, o tipo de cobertura e o método de reembolso por sinistro é totalmente diferente - e isto é que me parece que não está sendo bem esclarecido na hora do cliente contratar o plano. Garanto que tem muita gente que vai se sentir confortável ao contratar um plano deste, mesmo sabendo que um eventual reembolso não será feito de forma integral e/ou nem imediatamente, afinal, cada um sabe avaliar o nível de risco que quer correr (é assim com aplicações financeiras também - há todo tipo de perfil de investidor, mais ou menos avesso a riscos). Mas é preciso que (a) isto fique BEM CLARO desde o início, para não comprar gato por lebre e que (b) o cliente tenha mais trabalho pesquisando onde está se mentendo, ou seja, a situação daquela cooperativa no mercado.

oxford
03-06-2014, 12:53
Cooperativas são muito comuns em MG e se estenderam para o RJ, mas não é a toa que são chamados de Seguro Pirata !!!!
O problema é que conforme foi relatado por outro colega, se não pagarem não tem aonde reclamar, pois não há regulamentação !!!
Soube de varios casos de cooperativas que simplesmente sumiram ai em BH, e deixaram todos os associados na mão. Outras que simplesmente demoram horrores para indenizar um conserto ou uma Perda Total, mas também vejo relatos de algumas que cumprem o que prometem, mas o grande problema é se não cumprir ADEUS não tem o que fazer !!!!!!!!!

Nós estamos tentando fazer nossa parte com o projeto SEGURO PARA O BOM MOTOCICLISTA, onde consegui fazer acordo com uma cia seguradora ( registrada na SUSEP é claro rsss ), e estamos com um custo competitivo para motociclistas com mais de 30 anos, de preferencia casado !!!!!!

Se alguém quiser fazer uma consulta sem compromisso cadastre o pedido atraves do link http://www.oxfordseguros.com.br/index.php?p=1 !!!!
Não tenho a solução para todos os problemas meus amigos, mas estamos conseguindo atender muitos amigos com nosso projeto !!!!!

Não posso deixar de citar que neste fim de semana infelizmente um segurado nosso neste projeto, teve uma queda com uma ZX10 e veio a óbito e mais 2 amigos que vinham atras com 2 Srads também acabaram se envolvendo no acidento com 3 Perdas Totais, e infelizmente uma vida que se foi, então não é só com o ROUBO que temos que nos preocupar e sim com a QUEDA tambem !!!!!

Abçs

Hida
03-06-2014, 20:45
Por um acaso a SUHAI seria uma cooperativa de seguro ou Plano de proteção veicular ? Tenho em minha moto mas não ando tão tranquilo , porém os valores de seguro para o meu perfil não baixa dos R$ 4.000,00 :eek: