PDA

Ver Versão Completa : Duração de motor



rwaldomiro
31-05-2014, 01:03
Gostaria de saber se alguém sabe mais ou menos a vida útil do motor da 800gs?

shw
31-05-2014, 18:10
Gostaria de saber se alguém sabe mais ou menos a vida útil do motor da 800gs?

Acredito q uns 150 mil sem abrir em

M@uro
31-05-2014, 22:20
Eu acho que com manutenção criteriosa passa e muito disto... eu acho que mais de 200 mil km.

sal silva
01-06-2014, 21:35
Cara, tu não esperou eu molhar o bico kkkkk ia justamente abrir um tópico sobre isso, o motor rotax é o mesmo, se não me engano, usado pela grande KTM austríaca, famosa por ter motores super resistentes que, com a manutenção correta, duram muito. Alias, o modelo que deu origem a este fórum foi a GS800, modelo que foi totalmente esquecido e apagado pela GS 1200, portanto acho que seus proprietários que são maioria deveriam explorar mais assuntos sobre ela, nao desmerecendo os outros modelos, pois este é um fórum BMW GS.
Valeu.

lassalvia
01-06-2014, 21:37
Mantendo-se as manutenções e troca de óleos e filtros dentro das especificações, o desgaste das peças móveis é muito pequeno. Se a utilização não for extrema, vai muito longe (+300 mil Km).

Crodao
01-06-2014, 21:50
Oi Waldomiro acho que depende muito de como cuida dele, mas tratando bem, fazendo a troca de óleo de do filtro sempre na Km apropriada deve passar fácil dos 200.000
Já têm gente no BR que têm F800 com mais de 100.000 Km com motor original.

sal silva
02-06-2014, 10:24
Waldomiro, nossas GS 800 levam o motor Austriaco Rotax o mesmo usado pela grande campeã KTM. Em matéria de robustez não tem o que falar, são motores que se bem tratados vao durar muito, me arrisco em dizer que podem passar de 200 mil km ou mais.
A GS 800 foi o modelo que deu origem a esse fórum, entretanto, mesmo sendo maioria, foi deixada de lado e agora parece que este fórum é da GS 1200.Peço que os proprietários da GS 800 participem mais, sem desmerecer os outros modelos como a GS1200 e a GS 650, embora esse modelo já tenha um fórum próprio. Só acho que a participação da GS 800 está muito tímida.Valeu.
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=948124&page=3

luiztrovao
02-06-2014, 11:50
deixando a timidez de lado, muito embora concorde com os colegas de que a 1200 é a top do top, eu não trocaria a minha 800 pela 1200 de jeito nenhum.
Acho que ela é a "minha cara" pelos quesitos de ser bem mais 'off' (minha chegada/saída de casa é por estrada de terra), pela posição elevada de pilotagem em relação ao chão, pelo aspecto 'off' super agressivo (acho que de todas estas big trails a 800 é a de look mais agressivo - e por isso mesmo não combina com um monte de malas, que aliás, não gosto no visual de moto nenhuma) pela potência de sobra para o que preciso (dizer que 85 CV numa moto não é suficiente é só preciosismo). Além do mais, andando na estrada entre 110 e 130Km/h ela faz uma média entre 20 e 22 Km/litro! É parecido com o consumo de uma XRE300... (tenho uma).
A F800GS é tudo de bom !!!

shw
02-06-2014, 12:43
deixando a timidez de lado, muito embora concorde com os colegas de que a 1200 é a top do top, eu não trocaria a minha 800 pela 1200 de jeito nenhum.
Acho que ela é a "minha cara" pelos quesitos de ser bem mais 'off' (minha chegada/saída de casa é por estrada de terra), pela posição elevada de pilotagem em relação ao chão, pelo aspecto 'off' super agressivo (acho que de todas estas big trails a 800 é a de look mais agressivo - e por isso mesmo não combina com um monte de malas, que aliás, não gosto no visual de moto nenhuma) pela potência de sobra para o que preciso (dizer que 85 CV numa moto não é suficiente é só preciosismo). Além do mais, andando na estrada entre 110 e 130Km/h ela faz uma média entre 20 e 22 Km/litro! É parecido com o consumo de uma XRE300... (tenho uma).
A F800GS é tudo de bom !!!

0s 85cv da F800GS pra mim sum insuficientes!! esta moto merecia no minimo 100cv

Andre RS
02-06-2014, 14:03
deixando a timidez de lado, muito embora concorde com os colegas de que a 1200 é a top do top, eu não trocaria a minha 800 pela 1200 de jeito nenhum.
Acho que ela é a "minha cara" pelos quesitos de ser bem mais 'off' (minha chegada/saída de casa é por estrada de terra), pela posição elevada de pilotagem em relação ao chão, pelo aspecto 'off' super agressivo (acho que de todas estas big trails a 800 é a de look mais agressivo - e por isso mesmo não combina com um monte de malas, que aliás, não gosto no visual de moto nenhuma) pela potência de sobra para o que preciso (dizer que 85 CV numa moto não é suficiente é só preciosismo). Além do mais, andando na estrada entre 110 e 130Km/h ela faz uma média entre 20 e 22 Km/litro! É parecido com o consumo de uma XRE300... (tenho uma).
A F800GS é tudo de bom !!!


Concordo com tudo!

85 tá de bom tamanho , mas também nada contra quem quer partir p uma com mais potência.

Essa moto é o bixo !

sascencio
02-06-2014, 15:19
Tambem acho que sobra moto na F800 e gosto do estilo "magrela" dela... rsrsrs...

Quanto a durabilidade do motor, como já disseram, vai muito do uso e da manutenção...

Se cuidar direitinho, vai longe !!!

Strat
02-06-2014, 21:57
Ah! A minha 800 vai para todos os lugares que uma 1200 vai! apesar de eu achar a 1200adv uma moto que beira a perfeição, um tanque de guerra, linda, apaixonante, etc, etc, etc (deixa eu parar que eu já estou babando no teclado):P 5036

Antes que algum detalhista perceba e pense que a minha GS estava desmontando, aquela mangueirinha azul no asfalto não é da moto, já estava lá! :p

Edivander
04-06-2014, 23:38
deixando a timidez de lado, muito embora concorde com os colegas de que a 1200 é a top do top, eu não trocaria a minha 800 pela 1200 de jeito nenhum.
Acho que ela é a "minha cara" pelos quesitos de ser bem mais 'off' (minha chegada/saída de casa é por estrada de terra), pela posição elevada de pilotagem em relação ao chão, pelo aspecto 'off' super agressivo (acho que de todas estas big trails a 800 é a de look mais agressivo - e por isso mesmo não combina com um monte de malas, que aliás, não gosto no visual de moto nenhuma) pela potência de sobra para o que preciso (dizer que 85 CV numa moto não é suficiente é só preciosismo). Além do mais, andando na estrada entre 110 e 130Km/h ela faz uma média entre 20 e 22 Km/litro! É parecido com o consumo de uma XRE300... (tenho uma).
A F800GS é tudo de bom !!!

Concordo.
Não existe nada melhor no motociclismo que as F800 GS.

FPoli
04-06-2014, 23:57
Quando dei um up tive de desfazer da Trophy 800 e não foi fácil. Gostava muito da moto.

Fabio00
28-06-2014, 20:33
Era o meu sonho F 800 gs e não me arrependo nem um pouco estou adorando !!!

Reginaldo
07-07-2014, 19:17
Acho a 800GS na prática melhor que a 1200GS. Nunca andei na 1200 e nem quero( depois vou querer ter uma e não terei grana:mad: ). Seus 85 cv são suficientes pra andar coma moto carregada ao extremo.

FPoli
08-07-2014, 17:28
Realmente, eu gostava muito da 800, mas a 1200 supriu qualquer saudade.

Rafael Vig
07-01-2015, 10:27
Fala galera, eu comprei uma F800GS a um mês, pensando no seguinte: Queria uma moto pra tudo, mas tudo mesmo, ir trabalhar, ir pra faculdade, estradas de terra, viagens, enfim, tudo, por isso escolhi esse estilo de moto... claro que para o trabalho só vo e volto pra casa, mas alguns conhecidos me disseram que essa moto não é pra isso, que eu deveria andar só nos finais de semana, que era muito cara para andar no dia dia, enfim.. me colocaram um monte de minhoca na cabeça.
Agora eu pergunto pra vocês que já tem a mais tempo que eu, esse tipo de moto é só para viagens mesmo ou ela guenta o tranco???
Sou do tipo de pessoa que não compra coisas para deixar guardado na garagem.

Iceman
07-01-2015, 11:23
Rafael, quem falou isso, com todo respeito, falou uma tremenda bobagem.

NADA é mais caro do que ter um bem, pagar seguro e IPVA, e não usá-lo ao máximo.

A única justificatíva, e ainda assim discutível, para não usa-la todos os dias e para tudo seria a questão do roubo.
Mas como até jegue e bicicleta os vagabundos já estão roubando, isso passa a ser secundário.

Eu sempre usei minha moto para TUDO, e se uma BMW não aguantar o tranco, nenhuma outra aguantará.

Use a moto todos os dias e seja feliz :)

Afinal, moto é um veículo de transporte e não samambaia, prá ficar enfeitando a garagem :D

sascencio
07-01-2015, 13:14
Rafael, quem falou isso, com todo respeito, falou uma tremenda bobagem.

NADA é mais caro do que ter um bem, pagar seguro e IPVA, e não usá-lo ao máximo.

A única justificatíva, e ainda assim discutível, para não usa-la todos os dias e para tudo seria a questão do roubo.
Mas como até jegue e bicicleta os vagabundos já estão roubando, isso passa a ser secundário.

Eu sempre usei minha moto para TUDO, e se uma BMW não aguantar o tranco, nenhuma outra aguantará.

Use a moto todos os dias e seja feliz :)

Afinal, moto é um veículo de transporte e não samambaia, prá ficar enfeitando a garagem :D

2x, é isso aí ,disse tudo...

Rafael Vig
07-01-2015, 13:27
Rafael, quem falou isso, com todo respeito, falou uma tremenda bobagem.

NADA é mais caro do que ter um bem, pagar seguro e IPVA, e não usá-lo ao máximo.

A única justificatíva, e ainda assim discutível, para não usa-la todos os dias e para tudo seria a questão do roubo.
Mas como até jegue e bicicleta os vagabundos já estão roubando, isso passa a ser secundário.

Eu sempre usei minha moto para TUDO, e se uma BMW não aguantar o tranco, nenhuma outra aguantará.

Use a moto todos os dias e seja feliz :)

Afinal, moto é um veículo de transporte e não samambaia, prá ficar enfeitando a garagem :D

Ice, concordo com você, afinal estamos falando de uma BM. Acredita que até outra moto eles me disseram pra comprar...!!!, mas agradeço muito sua opinião, me deixou muito tranquilo com aquilo que eu acreditava que a moto realmente seria.

shw
07-01-2015, 18:15
230 mil sem abrir o motor....

6466

PARADA
20-01-2015, 00:04
A minha 800GS ano 2009 está com 116.000 km sem nenhum sinal de fadiga ou outra coisa qualquer. O motor continua com o mesmo som de quando era zero km.

fborges27
20-01-2015, 06:01
Fala galera, eu comprei uma F800GS a um mês, pensando no seguinte: Queria uma moto pra tudo, mas tudo mesmo, ir trabalhar, ir pra faculdade, estradas de terra, viagens, enfim, tudo, por isso escolhi esse estilo de moto... claro que para o trabalho só vo e volto pra casa, mas alguns conhecidos me disseram que essa moto não é pra isso, que eu deveria andar só nos finais de semana, que era muito cara para andar no dia dia, enfim.. me colocaram um monte de minhoca na cabeça.
Agora eu pergunto pra vocês que já tem a mais tempo que eu, esse tipo de moto é só para viagens mesmo ou ela guenta o tranco???
Sou do tipo de pessoa que não compra coisas para deixar guardado na garagem.

Rafael, usei a minha 36 mil kms indo para a faculdade, padaria, Chapada Diamantina, escritorio, todos os dias.... Ela nunca reclamou, ao contrario, tava um relogio....

CM-R1200-GS
20-01-2015, 07:44
A minha depois que virou os 50.000 km, parece que ficou mais macia, andando mais e virando igual a um relógio suiço.

Iceman
21-01-2015, 08:06
Reza a lenda que o motor da 1200 a ar termina de amaciar completamente somente após 40.000 Km.

Ricce
27-01-2015, 14:39
Este motor já está com 9 anos de mercado e se não fosse bom como já mostrou e mostra ser, a BMW já tinha descartado ele com certeza.

r1p
03-02-2015, 20:22
Tive uma buell xb9sx com motor harley davidson e rodei mais de 100 mil km com ela basicamente trocando oleo na data certa. Me falaram que aquele motor rodava mais de 400 mil km.... Quando comprei a F800 fui informado que este motor rotax roda por ai também... +- 300 mil km. Se é verdae não sei.... mas acredito que este motor e bem mais duradouro que os motores 4cc que trabalham em rotações bem mais altas. Mas mesmo assim este é um assunto interessante. Por exemplo nos EUA o pessoal compra motos com 40 ou 50 mil km sem medo já o brasileiro passou de 10 mil quer trocar heeheheh

Nicolau
04-02-2015, 07:39
Estraga mais parada na garagem por muito tempo do que usando todo dia ,além do que com moto nossa saúde mental fica excelente ;)

sal silva
04-02-2015, 09:41
Reza a lenda que o motor da 1200 a ar termina de amaciar completamente somente após 40.000 Km.

Entao o seu so vai amaciar daqui a 10 anos kkkkk:p

sal silva
04-02-2015, 10:04
Recentemente voltei de viagem e foi ai que senti a diferença grande que faz uma gasolina de melhor qualidade neste motor rotax.A moto fica com muito mais potencia, responde rapidamente mesmo sem precisar reduzir e isso com 50 kilos de bagagem e garupatroa.Já chegando ao Brasil, abastecendo com nossa gasolina, a moto fica xoxa exigindo mais giros para responder, fazendo você achar que precisa de uma moto maior :mad:Digo em alto e bom som. PAÍS DE MERDA.

shw
04-02-2015, 13:22
Sal que nota da para a F800

sal silva
04-02-2015, 14:28
Sal que nota da para a F800

Marcel, acho que daria 8, mesmo porque não existe moto perfeita. Estas foram as palavras de um motociclista Americano que conheci em Torres del Paine que estava fazendo a América do Sul com sua Suzuki trail antiga e já tinha ido ao Alaska com uma 1200 adventure. Acho que não sou a melhor pessoa para avaliar a 800, pois sempre viajo com garupa e muita bagagem, o que torna tudo mais difícil, mesmo assim fiquei satisfeito com seu desempenho e estabilidade, apesar de vários sustos no ripio de pedras soltas, problemas que seriam amenizados com um pneu apropriado,com pressão mais baixa e sem garupa.

pepis
12-02-2015, 13:57
Recentemente voltei de viagem e foi ai que senti a diferença grande que faz uma gasolina de melhor qualidade neste motor rotax.A moto fica com muito mais potencia, responde rapidamente mesmo sem precisar reduzir e isso com 50 kilos de bagagem e garupatroa.Já chegando ao Brasil, abastecendo com nossa gasolina, a moto fica xoxa exigindo mais giros para responder, fazendo você achar que precisa de uma moto maior :mad:Digo em alto e bom som. PAÍS DE MERDA.

Opa Sal, jóia? mistura de 18% a 25% de etanol no combustível para veículos não adaptados o resultado é esse mesmo, só nosso país é esse percentual absurdo, o restante é de até 10% de etanol e suas variantes. Esse mês sai a decisão de aumento para 27,5% se 25 já não fosse bárbaro.

Tenho também uma CBX250 para o dia a dia, é a moto mais sincera com combustível que já vi, de 2 anos pra cá a moto não fica mais afinada como antes, sem falar do consumo por km. Cheguei a conclusão que é o combustível pois dependendo do posto ou tipo de gasool(misturada não é gasolina) fica "mais ou menos pior".

Com o preço e um mercado como o nosso ainda assim não temos direito a uma coisa descente, revoltante.

Abs
Rubão

sal silva
12-02-2015, 14:55
Opa Sal, jóia? mistura de 18% a 25% de etanol no combustível para veículos não adaptados o resultado é esse mesmo, só nosso país é esse percentual absurdo, o restante é de até 10% de etanol e suas variantes. Esse mês sai a decisão de aumento para 27,5% se 25 já não fosse bárbaro.

Tenho também uma CBX250 para o dia a dia, é a moto mais sincera com combustível que já vi, de 2 anos pra cá a moto não fica mais afinada como antes, sem falar do consumo por km. Cheguei a conclusão que é o combustível pois dependendo do posto ou tipo de gasool(misturada não é gasolina) fica "mais ou menos pior".

Com o preço e um mercado como o nosso ainda assim não temos direito a uma coisa descente, revoltante.

Abs
Rubão
Valeu Rubao,ainda bem que alguém concordou comigo, pensei que estava ficando louco rsrs