PDA

Ver Versão Completa : Moto bmw r 1200 gs 2010 - não liga



wladimir
31-05-2014, 23:10
Boa noite!

Minha moto há semanas apresenta o seguinte problema: Ela simplesmente não liga. Primeiramente pensei que era a bateria. Comprei uma bateria Yusa, efetuei a troca, mas para minha surpresa, nada da mesma pegar. Não tive outra alternativa, liguei e informei a concessionária do problema, sendo que fui informado que deveria levá-la para devidos testes. Fí-lo, coloquei-a no guincho (via seguro) e aguardei posição da CC. Passada uma semana ligaram-se para eu pegar a moto, sendo que segundo informações, a motocicleta havia voltado ao normal, após alguns dias e demais testes foram feitos.
Retirei-a, só que no dia seguinte ao dar partida, nada de pegar novamente. Ligo na CC e novamente a BMW vai passear de guincho. Após novos testes, informaram em 28/05 que eu poderia retirá-la, pois efetuaram troca de uma peça da bomba de gasolina; informei que só poderia retirá-la neste sábado 31/05. Para minha surpresa em 30/05,recebo a ligação da CC informando que quando da movimentação da moto para entrega, a motocicleta novamente não pegou. Resumindo, fui a CC neste sábado para maiores explicações e fui informado pela equipe de mecânicos ( muito atenciosos no atendimento e retorno e posicionamentos ), que efetuariam novos teste na próxima semana. Em tempo moto adquirida na própria CC no final de fevereiro/2014.
Alguém teve alguma experiência com este tipo de defeito?
A CC informa que há troca de informações entre as CC para que consigam varrer todas as possibilidades e que a eventual compra de algum componente importante daqui para frente, poderá haver custos substanciais, porém serão absorvidos pela CC., mas já faz quase um mês que estou sem minha querida gorda.

Att.

Wladimir

MarcioT
01-06-2014, 00:20
Wladimir
Quando vc diz não liga quer dizer não acende nem o painel e nem faz o check control, ou não dá partida?
É que tive o seguinte problema, a minha fazia o check control, mas não dava a partida. Identifiquei que quando usei o botão de corta corrente, a marcação de combustivel e a de temperatura sumiam do painel e não dava partida. Depois de acionar o botão na posição corta corrente algumas vezes voltou a funcionar. Preventivamente deixei de acionar o corta corrente e não deu mais problema. Ainda não tive tempo de levar na C C!

JMCoelho
01-06-2014, 07:48
Nunca desligo o motor usando o corta corrente, sempre pela chave. Se o motor de partida está funcionando, só pode ser falta de combustivel ou falta de faisca. Como já verificaram a bomba, só pode ser problema elérico/eletronico. Motos BMW (e outras) são bem sofisticadas em eletrônica, e tenho dúvidas, muitas, se as CC´s acompanham esta sofisticação. Uma hora resolve.

ACD
02-06-2014, 22:07
Tive um problema parecido recentemente, GSA 2010. Em viagem a SP a moto desligou em marcha, tipo pane elétrica. O motor e o painel apagaram totalmente. Tentei algumas coisas tipo desligar o GPS e 5 minutos depois a moto ligou. Rodei 50 km e desligou novamente. Mais 10 minutos tentando e finalmente ligou, quando já estava acionando o guincho. Depois disso rodei quase um ano sem que o problema voltasse a aparecer. Ano passado estava novamente em viagem quando a moto apagou, e dessa vez chamei logo o guincho
Levei para a Welt (Brasília). Dez dias depois veio o diagnóstico: um conector de 3 pinos que entra por baixo do miolo da chave estava danificado, um dos fios estava partido e dependendo da posição cortava a corrente. Não me explicaram direito mas acredito que o defeito acionava o imobilizador. Disseram que também havia um problema no corta-corrente, e trocaram alguma coisa dentro do punho direito. Aí já duvido um pouco, pois a Welt era famosa por fazer uns "rolos" usando a garantia de um cliente para consertar a moto de outro "por fora", mas não posso afirmar com certeza.
Sem querer desanimar ninguém mas o corta-corrente demorou cinco semanas para chegar,com a moto parada. Disseram que o conector demoraria mais um mês. Depois de falar até com papa, consegui que emendassem o fio partido, o que chamaram de "gambiarra". Peguei a moto de volta e fiquei aguardando a peça. Isso foi em setembro, a peça chegou em fevereiro! Imagina se eu tivesse deixado a moto lá, parada? Isso porque uso a moto no dia a dia. Desejo melhor sorte com a sua.

shw
03-06-2014, 00:12
Cara as gs tem problema no sensor do pezinho veja isso!

wladimir
05-06-2014, 22:10
Boa noite!

Desculpe-me a demora para resposta......no que tange à sua pergunta tudo parece ok....painel, luzes...somente não dá partida...a moto ainda permanece na CC, mas não houve resposta dos mesmos, mesmo após cobrar nesta data via email.....nesta sexta entrarei em contato via fone....e a novela continua.....

Grato!

wladimir
05-06-2014, 22:12
Boa noite!

Ainda não houve resposta por parte da CC......a novela continua

Grato!

wladimir
05-06-2014, 22:15
Boa noite!

Acho que estou ferrado!

Grato!

wladimir
05-06-2014, 22:17
Boa noite!

Estou copiando sua resposta e enviando à CC.

Grato!

shw
08-06-2014, 01:17
Nossa cruel cara, vai nos informando aqui!

wladimir
08-06-2014, 21:33
Boa noite!

Grato....mas até o momento segundo a CC a moto está em observação!

CM-R1200-GS
09-06-2014, 12:19
Observação ??????

Mas eles já conseguiram ligar ela ?????
Caso não, estão observando o que ???? A moto morta !!!!!!

Boa sorte.

wladimir
10-06-2014, 22:08
Boa noite!

Esta é boa....devem estar velando-a......a propósito informaram-me hj. que aparentemente encontraram o defeito,não explicaram-me qual.....mas assim que houver respostas eu as postarei.

vitoreti
22-07-2014, 19:02
Estou tendo um problema com a minha R1100s 1998 que ela nao pega... da sinal de partida, porem nao pega... aciona o motor de arranque, injeta combustivel, tem faisca nas velas.. o mecanico ja testou as bobinas, pressao da bomba de combustivel.... mas nao pega de jeito nenhum!!!!

alguem tem alguma sugestao? ou ja passaram por isso???

Ltobias
23-07-2018, 09:27
Bom dia, Pessoal!
Minha GS 1200 2012 apresentando dificuldades na partida, fiz a troca das escovas, carreguei a bateria, mas agora a moto não pega mais.
Passou uns 2 meses parada.

Verifiquei que o bico está injetando gasolina. O que mais pode ser? Não aparece nenhuma mensagem diferente no painel.

Obrigado!

Lázaro Tobias

M@uro
23-07-2018, 21:47
As 2012 vem com alarme original de fábrica, você já testou se este alarme está acionado? Ou talvez ele esteja causando o problema por mal funcionamento...

Eraldo Tel
29-07-2018, 21:35
Uma dica que pode ser como ocorreu na minha moto. O relé que recebe o sinal do botão de partida. Estava com a armadura com o eixo fora do lugar. Já havíamos desmontado tudo na moto. E por último tirei a capa do relé e acionei o mecanismo com o dedo pegou na hora. Ajeitei a folga no braço do relé e montei no lugar funcionou e fIcou assim até chegar um novo dos USA. Troquei pelo novo e guardei esse que arrumei pra uma emergência
ERALDO

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

cerqueira
30-07-2018, 19:30
Beleza de dica, Eraldo!!

Abçs
Luiz

Vinicius24
23-12-2020, 00:18
Boa noite! Sei que o tópico já está um pouco antigo, porém tenho tido o mesmo problema com a minha k1300r. Às vezes em ordem de marcha ela simplesmente corta a injeção e outras é quando liga. Depois de pressionar algumas vezes o botão de corta corrente, ligar e desligar a ignição, ela funciona. O amigo que trocou o relé, saberia me dizer onde ele fica localizado? Abraço!

Gnegraes
23-12-2020, 06:40
Boa noite! Sei que o tópico já está um pouco antigo, porém tenho tido o mesmo problema com a minha k1300r. Às vezes em ordem de marcha ela simplesmente corta a injeção e outras é quando liga. Depois de pressionar algumas vezes o botão de corta corrente, ligar e desligar a ignição, ela funciona. O amigo que trocou o relé, saberia me dizer onde ele fica localizado? Abraço!

Além do relé de partida, verifique também se o botão de partida e o corta-corrente não estão com mal contato.