PDA

Ver Versão Completa : Alerta de serviço GS800



Ricardo280
01-06-2014, 12:20
Fiz a instalação de GPS direto na bateria.
Como ficou desligada alguns minutos, agora aparece alerta de serviço por data e o número 14.
Alguém conhece uma forma de fazer o reset ou só em CC ?
Obrigado

Polenta
01-06-2014, 15:21
Tenho um Gs800 com o GPS direto na bateria a tempos e nunca tive problemas...

Renato M
02-06-2014, 09:59
Fiz a instalação de GPS direto na bateria.
Como ficou desligada alguns minutos, agora aparece alerta de serviço por data e o número 14.
Alguém conhece uma forma de fazer o reset ou só em CC ?
Obrigado

Ricardo,

Fui na Autokraft fazer revisão e perguntei o atendente sobre o seu caso.

Ele disse que não era pra acontecer isso, a dica que ele deu foi para você desligar os cabos de novo e esperar uns 10 segundos, depois ligar os cabos na bateria.

Se continuasse com o alerta, era pra você procurar uma autorizada.

Abraço.

sascencio
02-06-2014, 15:03
Precisei dar uma carga lenta na bateria da F800.

Nesse serviço a bateria ficou desconectada da moto por umas 12h.

Quando religuei a bateria, apareceu o aviso de service "02-2015", um ano após a revisão que eu fiz em fevereiro. Esse aviso só aparece na hora de ligar o contato e apaga depois de alguns segundos. Não tem nenhum codigo de erro, só a mensagem de service.

Liguei para a Caltabiano e o atendente me informou que eu poderia levar a moto lá que eles atualizariam o calendário da moto. Como a cc é em S.Paulo, perguntei se poderia deixar a mensagem do jeito que está e só atualizar na próxima revisão. Ele me informou que não haveria problema, posso utilizar a moto normalmente, não há necessidade de resetar nenhum parametro na moto.

Mau ssa
02-06-2014, 15:54
ricardo, isto aconteceu comigo quando fui colocar o meu gps tb. é porque vc retirou os cabos da bateria e ela desconfigura. tem que passar no scanner da cc. inclusive fui orientado que se nao anunciar erro algum e ficar pedindo service com a data é apenas para te informar da necessidade de revisao. pode ficar assim sem problema.

phansaul
02-06-2014, 19:21
De qualquer maneira é um saco, já com carro existe alguns modelos que você aperta uma série de botões, etc. e limpa o código de serviço

Ricardo280
02-06-2014, 19:47
Liguei para a Eurobike e resposta foi a mesma. Passar por lá para reconfigurar a data, ou deixar a mensagem porque não indica problema .
Obrigado a todos.

Ricardo280
11-06-2014, 22:08
Passei na CC onde fiz a revisão e eles gravaram novamente a data em que ela foi feita. O alerta deixou de aparecer.

Comander
13-06-2014, 19:08
Colocar qualquer equipamento adicional direto na bateria não e necessário desligar completamente o cabo da bateria, sim o parafuso somente evitará este tipo de problema.