PDA

Ver Versão Completa : Porta ferramentas - whisky - etc..."São Bernardo"



rossi
02-06-2014, 17:30
blz,

levar ferramentas básicas acho muito importante, o problema é onde guardar na moto, em baixo do banco tem as ferramentas originais básicas BMW, mas é muito limitada.

bolei um jeito de levar TODAS as ferramentas básicas + dedicadas que talvez precise, tais como, bomba de encher pneu e reparo de pneu , chaves torx, fenda, sextavada, fios, plugues, lampadas do farol, chaves especiais para tira a roda, chave de vela, etc, agora cabe um monte de ferramentas...hahahahah

material utilizado:- tubo de pvc ( estou a procura de um de alumínio com tampa mas é difícil), fechadura e chave, suporte de metal e braçadeira.

aproveitei o parafuso do Bico para fixação do "tubo", a posição que esta não prejudica a refrigeração do radiador, não bate em nada.

muitos perguntam para mim o que é...para que serve?, eu respondo:-

É PARA GUARDAR O LITRO DE WHISKY, FERRAMENTAS E ETC......HAHAHAH


fotos:-

5029

5030

5031

5032

5033



fica ai a ideia.........fui

gnecchi
02-06-2014, 18:52
Show ...

Fazer um de alumínio com pintura eletrostática, forrado de EVA e com o mesmo miolo de chave que usa no top case e ignição .. já dá pra patentear !!!

abs

Luis Plein
02-06-2014, 21:16
Parabéns, Pardal Rossi, bem bolado.

Renato M
02-06-2014, 22:40
Rossi,

Estava pensando em alguma coisa a muito tempo, pensei em uma espécie de corino e enrolar tudo junto (tipo o que vende o da BMW).
Mais teria que ficar dentro do baú ocupando espaço.

Agora a sua idéia foi ótima!

Outro dia eu vi no encontro de moto em Itaborai -RJ uma Tenere com um tubo de 100mm com 2 cap. nas pontas, fiquei tão curioso que perguntei o que era?
Era uma barraca!

Tive que elogiar o cara!

Parabéns mais uma vez Rossi!

Amoliv
02-06-2014, 23:25
Muito show, parabens mesmo.

Adoro estas ideias gambitechs
Abraco

shw
03-06-2014, 00:14
Muito bom, estas idéias são as melhores no mundo dos fóruns

Iceman
03-06-2014, 07:44
Rossi, a quanto tempo tem isso montado?

Me receio é de que o pára-lamas não foi dimensionado para suportar este peso.

Não vejo problemas para levar coisas leves, mas encher de ferramentas pesadas?

Meu receio é de que, com o passar do tempo e o esforço estrutural adicional, acabe rachando o pára-lamas.

Me desculpe, mas minha área é engenharia, assim sempre me preocupo com a questão estrutural :o

Além doque, muita massa aí na frente poderia alterar a ciclistica da moto, já que não foi projetada para isso.

Mas para coisas leves sem dúvida é uma excelente idéia :)

Abraços,

Thomas

Golias
03-06-2014, 10:46
Me lembrou alguem:

5045

Iceman
03-06-2014, 11:06
Sem querer ser desmancha prazeres, minha veia de engenharia não poderia deixar de aflorar :rolleyes:

Usar este suporte para colocar coisas leves tudo bem, mas colocar coisas pesadas com o ferramentas?
Minha preocupação é com a resistência estrutural do para-lamas, que não foi projetado para suportar esse peso todo.
Esses parafusos foram dimensionados para sustentar apenas o peso do "biquinho" de plástico, que é extremamente leve.
Meu receio é de que com o tempo, se colocar muito peso, possa começar a "rachar" o para-lamas, devido ao excesso de esforço.

Além do que, muito peso na frente pode alterar a ciclística da moto.

Mas não deixa de ser uma excelente alternatíva para coisas mais leves, e o acabamento está perfeito :)

Abraços,

Thomas.

M.Fonseca
03-06-2014, 13:50
Sem querer ser desmancha prazeres, minha veia de engenharia não poderia deixar de aflorar :rolleyes:

Usar este suporte para colocar coisas leves tudo bem, mas colocar coisas pesadas com o ferramentas?
Minha preocupação é com a resistência estrutural do para-lamas, que não foi projetado para suportar esse peso todo.
Esses parafusos foram dimensionados para sustentar apenas o peso do "biquinho" de plástico, que é extremamente leve.
Meu receio é de que com o tempo, se colocar muito peso, possa começar a "rachar" o para-lamas, devido ao excesso de esforço.

Além do que, muito peso na frente pode alterar a ciclística da moto.

Mas não deixa de ser uma excelente alternatíva para coisas mais leves, e o acabamento está perfeito :)

Abraços,

Thomas.

2x e acho que vai bater no para-lamas.

rossi
03-06-2014, 17:23
Sem querer ser desmancha prazeres, minha veia de engenharia não poderia deixar de aflorar :rolleyes:

Usar este suporte para colocar coisas leves tudo bem, mas colocar coisas pesadas com o ferramentas?
Minha preocupação é com a resistência estrutural do para-lamas, que não foi projetado para suportar esse peso todo.
Esses parafusos foram dimensionados para sustentar apenas o peso do "biquinho" de plástico, que é extremamente leve.
Meu receio é de que com o tempo, se colocar muito peso, possa começar a "rachar" o para-lamas, devido ao excesso de esforço.

Além do que, muito peso na frente pode alterar a ciclística da moto.

Mas não deixa de ser uma excelente alternatíva para coisas mais leves, e o acabamento está perfeito :)

Abraços,

Thomas.


blz,

então, entendo sua preocupação, mas por baixo do bico onde o parafuso é rosqueado é um suporte bem reforçado (isso na minha 09 a ar), e o Tubo não fica em contato com o bico, as ferramentas que guardo são pequenas, soquete, chave alem, torx, cabos, plugs, etc e até uma pequena bomba de encher pneu (cabe na palma de minha mão), o peso total esta em 390g, insignificante para a suspenção dianteira, não alterou em nada a ciclistica, faz 2 anos que estou utilizando sem qualquer problemas, mas fica seu alerta de não abusar no peso.

abç..........fui.

Iceman
03-06-2014, 18:21
Blz Rossi.

400 gr com certeza não alterarão a ciclística, nem provocarão qualquer dano estrutural.

É que pelas fotos, da a impressão de que dá pra colocar, brincando, uns 5 Kg de ferramentas neste cilindro (pode ser apenas impressão das fotos), ai eu começaria a ficar preocupado.

Também pelas fotos, dá a impressão de que o espaço entre o cilindro e o paralama inferior dianteiro é pequeno.
Dai a preocupação do Fonseca de haver colisão do cilindro com o paralama inferior, em caso de necessidade de um curso maior da suspensão.

Mas se você diz que está usando já ha dois anos, sem problemas, ou voce anda muito na mãnha ( :p ), ou o espaço não é tão pequeno como aparenta nas fotos.

De qualquer forma, o importante é ser feliz :)

Abraços,

Thomas.

Eder
03-06-2014, 19:08
Para sanar a dúvida a respeito da colisão, basta colocar a moto no cavalete central e medir a distância do topo do apara-lamas dianteiro até o cilindro. Se maior ou igual a 190 mm, não há risco.


Blz Rossi.

400 gr com certeza não alterarão a ciclística, nem provocarão qualquer dano estrutural.

É que pelas fotos, da a impressão de que dá pra colocar, brincando, uns 5 Kg de ferramentas neste cilindro (pode ser apenas impressão das fotos), ai eu começaria a ficar preocupado.

Também pelas fotos, dá a impressão de que o espaço entre o cilindro e o paralama inferior dianteiro é pequeno.
Dai a preocupação do Fonseca de haver colisão do cilindro com o paralama inferior, em caso de necessidade de um curso maior da suspensão.

Mas se você diz que está usando já ha dois anos, sem problemas, ou voce anda muito na mãnha ( :p ), ou o espaço não é tão pequeno como aparenta nas fotos.

De qualquer forma, o importante é ser feliz :)

Abraços,

Thomas.

FPoli
05-06-2014, 00:27
Boa ideia, resguardando as medidas é bem funcional,
O Beethoven ficou 10 :) :)

Flavildo
05-06-2014, 10:58
tem como colocara foto da tampa pelo lado interno para ver como isntalou a fechadura

shw
05-06-2014, 11:21
Sem querer ser desmancha prazeres, minha veia de engenharia não poderia deixar de aflorar :rolleyes:

Usar este suporte para colocar coisas leves tudo bem, mas colocar coisas pesadas com o ferramentas?
Minha preocupação é com a resistência estrutural do para-lamas, que não foi projetado para suportar esse peso todo.
Esses parafusos foram dimensionados para sustentar apenas o peso do "biquinho" de plástico, que é extremamente leve.
Meu receio é de que com o tempo, se colocar muito peso, possa começar a "rachar" o para-lamas, devido ao excesso de esforço.

Além do que, muito peso na frente pode alterar a ciclística da moto.

Mas não deixa de ser uma excelente alternatíva para coisas mais leves, e o acabamento está perfeito :)

Abraços,

Thomas.

assim como a R1200 a F800 tb aguenta este peso, vale lembrar que os milhas da F800 so presos no bico com um suporte!!

Queirozjh
05-06-2014, 16:02
Rossi, parabens , ficou show!!! Mas diz ai, depois que apelidaram minha AirHawk generica de "QueiroHawk" rsrsr, como vai chamar sua invensao??? Rsrsrs. Abraco

rossi
05-06-2014, 16:38
tem como colocara foto da tampa pelo lado interno para ver como isntalou a fechadura


blz,

é facil, fechadura comum, achei algumas fotos ai vai:-

5088

5089

5090

5091


fui..............

rossi
05-06-2014, 16:41
Rossi, parabens , ficou show!!! Mas diz ai, depois que apelidaram minha AirHawk generica de "QueiroHawk" rsrsr, como vai chamar sua invensao??? Rsrsrs. Abraco


blz,


"São Bernardo", "Beethoven", conforme alguns colegas já disseram......kkkkkk ainda não sei....


fui.........

Crodao
11-06-2014, 21:51
Rossi, a quanto tempo tem isso montado?

Me receio é de que o pára-lamas não foi dimensionado para suportar este peso.

Não vejo problemas para levar coisas leves, mas encher de ferramentas pesadas?

Meu receio é de que, com o passar do tempo e o esforço estrutural adicional, acabe rachando o pára-lamas.

Me desculpe, mas minha área é engenharia, assim sempre me preocupo com a questão estrutural :o

Além doque, muita massa aí na frente poderia alterar a ciclistica da moto, já que não foi projetada para isso.

Mas para coisas leves sem dúvida é uma excelente idéia :)

Abraços,

Thomas

Fantástica a idéia, mas pensei o mesmo que o Ice. Essas peças da frente da moto são todas de plástico. Se apoiar nelas, será que o peso não será muito grande pra elas ?

rossi
13-06-2014, 19:25
Fantástica a idéia, mas pensei o mesmo que o Ice. Essas peças da frente da moto são todas de plástico. Se apoiar nelas, será que o peso não será muito grande pra elas ?


blz, Crodao

então, como comentei anteriormente, existe um suporte de metal/ferro embaixo do bico de plastico (na minha 09 a ar)onde o tubo é fixado, respeitando o peso que vc colocar no "tubo" não haverá qualquer problemas........já uso a 2 anos sem problemas algum...

fui.......