PDA

Ver Versão Completa : Dicas para a compra de uma moto usada!



cristianog
03-06-2014, 11:49
Bom pessoal!

Li a pouco a matéia abaixo e achei interessante a criação de um tópico de dicas para compra de uma moto usada ou para que possamos montar um check list de intens a serem verificados antes da compra, acredito que vá ajudar muita gente.

Uma coisa que sempre me vem a cabeça, será que já tem gente voltando a kilometragem de motos usadas para vender como uma moto menos rodada? será que já fazem isso nas BMW`s???

Abaixo o link:

http://aekmotoadventures.blogspot.com.br/2014/06/comprando-moto-usada-dicas-para-nao.html

Abç

CM-R1200-GS
03-06-2014, 11:58
Boa iniciativa, parceiro.

E ai já comprou a moto nova ????

cristianog
04-06-2014, 09:42
Opa, Bom dia Cássio? Como vão todos por ai?

Ainda não comprei, estou avaliando usadas e novas. Como agora entramos num periodo ruim de andar aqui no Sul, muita chuva e frio estou pensando em esperar uns meses e já pegar uma 2015, talvez já venha com menos problemas, novas cores.... em breve como diz o Ric, estará pintando algo novo no pedaço.

Forte Abraço


Boa iniciativa, parceiro.

E ai já comprou a moto nova ????

sal silva
04-06-2014, 09:54
Estou vendo que o fenômeno Ric em breve....em breve esta contagiando o pessoal do fórum kkkkkkk.Brincadeira colega,muita calma na hora da compra de uma moto é sempre bom.Boa sorte.

RicBoris
04-06-2014, 09:57
he he he... "Fenômeno Ric" foi boa!

sal silva
04-06-2014, 10:34
Muito legal a matéria,o Brasileiro realmente gosta de ostentar e isso tem um grande peso em nossa sociedade,mas um dia vamos evoluir como os Europeus.Para mim o maior problema de comprar usada é a tal de pendencia,ai que mora o perigo,as vezes é difícil de saber se o Peao esta com alguma bronca na justiça heheheh,coisa muito comum aqui na terra Brasilis.Boa sorte

shw
04-06-2014, 10:48
Somos tres este em breve que nunca chega!!!
to até pensando em pegar uma xt 660 para este proximos meses!!

mas fico com receio de pegar depois perder dinheiro na venda para pegar um f800

JMCoelho
04-06-2014, 11:10
shw, não se deve pensar em perder dinheiro em comprar alguma coisa que vc goste e pode pagar. Isto é relativo, claro que a tendencia é vender por menos do que comprou, afinal vc usou o produto, teve satisfação com ele. Se todos pensarem assim ninguém mais vai comprar nada, pois o novo hoje é o usado de amanha, com valor menor.

JMCoelho
04-06-2014, 11:24
Bom este artigo, sobre vantagens e desvantagens de comprar motos novas ou usadas. Mas tem uma coisa não falada, que é a evolução tecnológica. No caso da 1200 GS. A desvalorização da usada não LC não é apenas por ser usada, mas porque a nova é LC, uma qualidade adicional, com potencia maior e outras coisas. Existe um prazer especial de sair com uma moto nova da CC. Mas ainda o melhor negocio é comprar uma usada, com as características técnicas na nova, e comprar de um conhecido, amigo ou coisa semelhante. E claro, com a desvalorização de praxe.

sal silva
04-06-2014, 11:29
he he he... "Fenômeno Ric" foi boa!

Pelos comentários que tenho ouvido das moças de Ipu,voce não tem o fenômeno do fenômeno kkkkkkk.

RicBoris
04-06-2014, 11:36
Somos tres este em breve que nunca chega!!!
to até pensando em pegar uma xt 660 para este proximos meses!!

mas fico com receio de pegar depois perder dinheiro na venda para pegar um f800

Cuidado pra não ser banido daqui, shw!

:confused:


Kkkkkk

RicBoris
04-06-2014, 11:38
Pelos comentários que tenho ouvido das moças de Ipu,voce não tem o fenômeno do fenômeno kkkkkkk.

Você está muito enigmático, meu amigo (rs)

shw
04-06-2014, 12:53
Cuidado pra não ser banido daqui, shw!

:confused:


Kkkkkk

kk verdade... vou criar um forum XT 660 GS

RicBoris
04-06-2014, 12:54
Kkkkk... XT "GS" pode.

cristianog
10-06-2014, 16:21
saiu a parte II das dicas

http://aekmotoadventures.blogspot.com.br/2014/06/comprando-moto-usada-dicas-para-nao_10.html

cristianog
10-06-2014, 16:22
... eu olho o meu avatar e me dá uma saudade de minha moto........

RicBoris
10-06-2014, 16:24
... eu olho o meu avatar e me dá uma saudade de minha moto........

Chora não, machorréi!

CM-R1200-GS
10-06-2014, 16:40
E ai amigo caxiense,

Já recebeu a $$$$ do seguro ????

E o casório, vai sair ou continuará enrolando ??????

Ve se compra logo essa 1200 !!!!

cristianog
10-06-2014, 19:46
....pior que fico todo os dias só paquerando as fotos de uma moto nova.....rsrs

tipo adolecente olhando a playboy...kkk


Chora não, machorréi!

cristianog
10-06-2014, 19:56
Grande Cassio,

recebi tudo certinho, até os centavos de que tinha direito, meu corretor foi essencial no acionamento do seguro, eu praticamente não fiz nada e já recebi a indenização.

Agora vou acionar o DPVAT, quero ver qto eu vou receber.

Sobre o casório nao dá mais para enrolar.....a pressao tá forte kkkkk

Sobre a moto nova, estou observando a movimentaçao do mercado nos proximos meses com essa conversa de CKD e tambem da chegada das concorrentes que podem beneficiar quem comprar no final do ano já um modelo 2015.

E agora aqui com o inverno é ruim de sair de moto... muito frio e chuva!

Forte Abraço,

Quando quiser aparecer prende o grito!


E ai amigo caxiense,

Já recebeu a $$$$ do seguro ????

E o casório, vai sair ou continuará enrolando ??????

Ve se compra logo essa 1200 !!!!