PDA

Ver Versão Completa : Fim da garantia BMW



Medaina
05-06-2014, 20:47
ola, Pessoal

Quando finda os 2 anos de garantia BMW da moto F800R e a partir dai fica por sua conta qualquer conserto que aliás não é muito barato as BMW

qual é a sugestão de vcs:

é bom vender a moto?

continua com ela sob risco de uma hora ter quer arcar com um conserto caro?

mecanico especializado é dificil?

agradeço

obs: a partir de Abril a BMW parou de renovar garantia extendida por mais um ano

Stell
05-06-2014, 21:50
Parece, não tenho certeza, que existe a opção de estender a garantia, mediante uma taxinha, é claro...verifique na CSS....

Polenta
05-06-2014, 22:13
A BMW bloqueio as vendas de extencao de garantia por enquanto....

sal silva
05-06-2014, 22:46
Boa pergunta Medina,na minha opniao se você gosta da moto , sabe o básico para fazer as manutenções e tem um mecânico bom e de confiança para uma eventual emergência,fica ate mais barato que contratar a tal garantia extendida .Se a gente for pensar em custos,comprar uma zero,a tal garantia cobra caro por isso,a gente fica refém da concessionaria e não tem para onde correr,ou paga o preço absurdo das revisões ou perde.Money,Money,Money,you pay the price.

sascencio
06-06-2014, 08:58
O conserto vai ser caro independente de cc ou mecanico particular. Peças para motos acima de 600cc não são baratas de nenhuma marca de moto.

Quanto a vender porque saiu da garantia acho que não tem nada a ver. A minha acaba em setembro e pretendo continuar com a moto por muito tempo, a não ser que apareça algum outro modelo que me interesse, no momento estou satisfeito.

Quando chegar a época da revisão, vou dar uma pesquisada no mercado, se os preços forem semelhantes, vou na cc, senão estou fora... rsrsrs...

shw
06-06-2014, 09:27
Eu estaria feliz no seu lugar, faria as revisoes em mecanicos especializados que fazem revisão de verdade!!

Quem acompanha as revisões de 10, 20 mil da BMW é caro e uma piada, os caras apertam parafusos, e trocam oleo mais nada!!!
e cobra 1000 reais pra fazer nada!

FCRUZ17
06-06-2014, 18:10
Eu não acho que o fim da garantia seja um problema. A minha mesmo acabou faz um ano e a manutenção fica por conta do meu mecânico de confiança.

Problema grave decorrente de fabricação vai aparecer antes dos 10mil, então se sua moto já superou esse KM, fique tranquilo.

Sobre as peças, no Brasil é tudo caro mesmo. A solução? IMPORTAÇÃO!

Medaina
07-06-2014, 22:11
dura coisa é arrumar mecanico de confiança....eta coisa dificil....se souberem de algum em Sampa me dá um toque.

CM-R1200-GS
09-06-2014, 11:45
Medaina,

A minha acabou a garantia.

Agora, só levar para um bom mecanico para fazer as revisões (troca de oleo, pastilhas, reapertos, etcc)
Coisa séria, quando acontecer e se acontecer, pesquisa, compra fora, e leva para o seu mecanico.
Pesquisando acha-se mecanico bom.

Quanto a garantia estendida, não esta mais disponível.

Medaina
09-06-2014, 21:10
Cassio

O receio não o custo com coisas simples, porem as caras e complicadas tipo ABS , injeção, etc...

amorlin
10-06-2014, 08:58
Medaina,
O que vc vai perder com a desvalorização no caso de venda pra comprar uma nova, somado ao valor cobrado pelas concessionárias, já paga qualquer conserto caro em sua moto em caso de quebra.

amorlin
10-06-2014, 08:59
Tinha Trophy 2012 sendo vendida a 30mil no moto . com. br

sal silva
10-06-2014, 10:00
Tinha Trophy 2012 sendo vendida a 30mil no moto . com. br

Deve ser clonada rsrsrs

CM-R1200-GS
10-06-2014, 12:00
Medaina,

Eu até ia fazer a garantia estendida, mas primeiro acabou, e depois fiquei analisando e vi que se um dia acontecer algo mais sério, encomenda-se as peças lá fora, e mesmo que seja taxada, sendo que ainda pode dar sorte de não ser, fica mais barato.

Eder
10-06-2014, 12:15
Fica mais barato pegar um vôo para Miami e trazer, principalmente se tiver milhas para queimar.


Medaina,

Eu até ia fazer a garantia estendida, mas primeiro acabou, e depois fiquei analisando e vi que se um dia acontecer algo mais sério, encomenda-se as peças lá fora, e mesmo que seja taxada, sendo que ainda pode dar sorte de não ser, fica mais barato.

CM-R1200-GS
10-06-2014, 12:16
É bem por ai a conclusão que cheguei.

E ainda aproveita para trazer umas coisinhas a mais, e paga a viagem

Crodao
11-06-2014, 21:41
eu acho sacanagem você ter que ficar pagando R$ 1.000 de revisão para poder manter a garantia da moto. No final dos 2 anos, se você somar tudo o que gastou em revisões vai ver que só vale a pena esquentar a cabeça com a garantia no caso de panes mais graves ou mais caras, porque a manutenção normal não há nada que justifique ficar fazendo revisões. Daí podemos pensar o seguintes, se não deu problemas nos 2 primeiros anos, a chance de dar problemas daí em diante é menor. Então eu acho que vale mais à pena ficar com a moto.

sal silva
12-06-2014, 09:10
eu acho sacanagem você ter que ficar pagando R$ 1.000 de revisão para poder manter a garantia da moto. No final dos 2 anos, se você somar tudo o que gastou em revisões vai ver que só vale a pena esquentar a cabeça com a garantia no caso de panes mais graves ou mais caras, porque a manutenção normal não há nada que justifique ficar fazendo revisões. Daí podemos pensar o seguintes, se não deu problemas nos 2 primeiros anos, a chance de dar problemas daí em diante é menor. Então eu acho que vale mais à pena ficar com a moto.

Crodao ,tu é mao de vaca mesmo kkk.Concordo com você,so vou pegar uma LC nova porque pretendo investir em conforto e segurança, principalmente para garupatroa,dai se tudo der certo pretendo ficar com a LC por alguns bons anos,eu mesmo fazendo a manutenção e levando em um mecânico de confiança.

Corbelli
15-06-2014, 18:40
Nao adianta...

Acabou a garantia é mecânico especializado + peças importadas dos USA...

M@uro
15-06-2014, 22:31
Falando em mecânico especializado em BMW, alguém tem algum para indicar na região do ABC-SP?

Corbelli
16-06-2014, 11:34
Falando em mecânico especializado em BMW, alguém tem algum para indicar na região do ABC-SP?

Indico o madeira ali no final da anhainha Mello

sascencio
16-06-2014, 14:03
A parte difícil é essa: achar um mecânico bom que conheça a moto...

Na minha região fica difícil sair das cc's por esse motivo.

M@uro
16-06-2014, 21:04
Indico o madeira ali no final da anhainha Mello

Valeu Gabriel.
Já ouvi falar dele mas como especializado em Triumph... não sabia que era também especializado em BMW.

Medaina
17-06-2014, 21:53
vi um video do Madeira mexendo numa F800R na oficina, instalando alguma coisa

https://www.youtube.com/watch?v=5LNrZjbPpWU

VanBasten
19-06-2014, 11:59
Crodao ,tu é mao de vaca mesmo kkk.Concordo com você,so vou pegar uma LC nova porque pretendo investir em conforto e segurança, principalmente para garupatroa,dai se tudo der certo pretendo ficar com a LC por alguns bons anos,eu mesmo fazendo a manutenção e levando em um mecânico de confiança.
Sal, tem alguma dica aí de um mecânico de confiança em Santos?

Polenta
19-06-2014, 12:11
Opa isso muito me interessa, pois sempreeee estou no Guarujá !

Medaina
23-08-2014, 19:11
bem depois de 24 meses e alguns problemas com esta bela moto agora venceu a garantia da F800R vamos ver que merda que dá. se comecar a dar dor de cabeca vou queima-la.

shw
23-08-2014, 19:46
mecancio que concerta moto esportiva também arruma BMW não tem segredo!

sal silva
23-08-2014, 20:02
Leva no Pardal em Sampa.

Wlad
23-08-2014, 20:05
Leva no Motopoint em Rio Claro

sal silva
23-08-2014, 20:11
Sal, tem alguma dica aí de um mecânico de confiança em Santos?

VanBasten,não conheço nenhum aqui em Santos, talvez porque nunca precisei e pelo fato da moto estar na garantia, mas qualquer dia desses vou passar no deck do pescador e perguntar para o pessoal de lá, já vi umas BMs antigas paradas por lá.

Medaina
31-08-2014, 19:49
ouvi dizer deste pardal mas não sei em que galho ele fica....rsrsrs.

sal silva
01-09-2014, 12:21
Pessoal, gostaria da opinião de vocês, minha gs800 vence a garantia 19 de março de 2015 e atualmente ela esta com 16 mil km e voltarei de viagem em fevereiro. A minha duvida é se devo fazer a revisão dos 20 mil, gastando dinheiro e tempo em outro pais ou ignoro a revisão e perco a garantia, trocando somente o óleo e filtro fora da concessionaria. Quando voltar da viagem a moto somente terá 1 mês e meio de garantia, e até vender pode levar esse tempo, ou será que ela vai se desvalorizar se não tiver mais a garantia? A economia será de mais de 1200 reais.

Matheus
01-09-2014, 14:07
Pessoal, gostaria da opinião de vocês, minha gs800 vence a garantia 19 de março de 2015 e atualmente ela esta com 16 mil km e voltarei de viagem em fevereiro. A minha duvida é se devo fazer a revisão dos 20 mil, gastando dinheiro e tempo em outro pais ou ignoro a revisão e perco a garantia, trocando somente o óleo e filtro fora da concessionaria. Quando voltar da viagem a moto somente terá 1 mês e meio de garantia, e até vender pode levar esse tempo, ou será que ela vai se desvalorizar se não tiver mais a garantia? A economia será de mais de 1200 reais.

Sal, nessas condições acima citadas por você, eu não faria a revisão na CC não!!! Como vai sair da garantia basicamente na mesma data da revisão eu acho que não compensa gastar o dinheiro cobrado pelas CC, mas econômico achar um mecânico de confiança.

Medaina
01-09-2014, 18:50
se vais vender a moto mesmo, já era..mas se fosse manter, a BMW me disse que caso acabe a garantia e dê algum problema com cara que é defeito de fabrica e não mau uso, será considerado garantia.

sal silva
04-09-2014, 09:38
Valeu pessoal,acho que não vale a pena fazer a revisão la fora,vou economizar tempo,dinheiro e chateação de ter que ficar agendando,mudar de rota e procurar hotel perto da cc.

Antonio
04-09-2014, 12:22
Sal não sei se é importante mas na revisão de 20 mil eles trocam uma junta , acho que do comando de válvulas .
Abs

LeoTavares
05-09-2014, 20:52
Acabou a garantia? Comece tricando as molas da moto

Medaina
09-09-2014, 22:16
porque?